Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

clough-revie3.jpg

titulo.png

Londres, Cemitério Central

Lidar com a morte nunca foi o meu forte. Quando perdi meu avô, sequer fui ao funeral. Eu não queria vê-lo ali impotente perante uma adversária tão poderosa que é a morte. Quando perdi a minha mãe, não para a morte, só não foi mais difícil porque eu era muito novo, mas até hoje carrego uma extrema dor de alguém que foi abandonado. A única imagem que tenho dela é uma foto resgatada pelo meu pai depois que coloquei fogo em todas as que ele guardava do tempo que éramos, ou pelo menos parecíamos, uma família unida.

Agora por último foi Anne quem me abandonou, também sem dar nenhum adeus, uma satisfação, não por culpa dela, eu sei. Eu queria ter uma tática para vencer a morte, mas ainda não descobri. Todo este tempo desde a partida de Anne tenho segurado as minhas lágrimas para não chorar em público, são poucas vezes as vezes em que estou só e posso fazer o que estou fazendo agora.

O desespero toma conta de Will que chora e grita o nome de sua amada. Ele estava certo que estava só ali, foi quando ouviu uma voz abafada respondendo:

VOZ: - Ei, você!

CLOUGH: - Que me@# é essa? - disse Clough procurando a tal voz e ao mesmo tempo tratando de enxugar as lágrimas que áquela altura já escorriam pelo queixo. Olhou em volta e não viu ninguém. Logo pensou que era um fantasma.

VOZ: - Ei, você aí de cima, me ajuda. Eu quero sair daqui.
CLOUGH: - Sai fora, seja lá quem você for! Não bato papo com fantasma não.
VOZ: - Fantasma? Onde? Ah, meu Deus!

O desespero do desconhecido fez com que sua voz ficasse mais alta e Clough pudesse reconhecer a direção de onde vinha a voz. Um imenso buraco, uma cova profunda, revelava um homem encostado a uma das paredes de barro. Ao seu lado uma pá. Seria o coveiro?

Clough fez sinal com a palma da mão como se pedisse ao homem que aguardasse. Correu até o estacionamento do cemitério, abriu o porta mala e localizou uma corda. O objeto não estava ali por acaso, era seu recurso para praticar um exercício físico mais intenso em seus passeios ao parque.

Clough agora está na beira da cova, descobriu que a corda não era grande o suficiente para alcançar o homem, por isso teve que deitar seu corpo sobre a terra. Reclamou um monte do barro agarrando ao seu suéter, mas estava determinado a tirar o estranho dali. Toda a movimentação chamou a atenção de outras pessoas que estavam por ali e assim com a ajuda de outros dois sujeitos conseguiu retirar o homem dali.

O homem branco que aparentava ter uns 38 anos explicou que foi seu segundo dia como coveiro e estava tão empolgado que cavou demais a sua primeira cova e acabou ficando preso nela.


COVEIRO VELHO: - Tem que ter uma técnica, meu filho. Mas esta juventude só quer saber "das tecnologia". Tudo o que não sabe fica aprendendo no tal do "Grude" ou naquele outro lá o tal de "Iutubil". - disse o coveiro velho que estava ali apenas para zoar o calouro.

Já resolvido toda a polêmica do homem do buraco, agora mais tranquilo, o homem, que se apresentou como Loid, procurava agradecer a ajuda de Clough. Conversa vai e conversa vem, Clough revelou as razões pelos quais estava ali. Falou de Anne o quanto a amava e que era a primeira vez que visitava sua sepultura. Tudo acompanhado pelo homem que àquela altura já tinha os olhos marejados pela emoção.

LOID: - Cara, sinto muito! Ela devia ser mesmo muito amada.

CLOUGH: - Por quê você diz isso?
LOID: - Porque ontem veio uns quatro caras aqui. Ficaram algum tempo aqui, mas logo saíram.
CLOUGH:- Caras?
LOID: - Sim, na verdade dois são policiais. Eu sei porque eles me prenderam com umas paradas erradas aí. Não me olha assim que não é nada demais não.
Clough não estava muito interessado nas explicações da vida regressa do homem, muito mais lhe interessava porque a polícia estava tão interessada em uma pessoa tão comum como ela. Genie já havia dito que no funeral dela só havia homens, e todos policiais. Parentes, ela só tinha uma tia, pelo menos é o que ela dizia. Por quê a polícia está tão envolvida com a morte dela a ponto de visitar seu túmulo? Perguntas que povoavam a cabeça de Will.
MESES.png

Nottingham,

semanas depois

"Sem José, sem brilho!" - lia Clough em voz alta a manchete da primeira página do jornal que falava sobre a aposentadoria de Mourinho.
CLOUGH: - Grande coisa! Já vai tarde, velhote! Qualquer retardado é campeão com o Chelsea. quero ver ser campeão com Newcastle ou Nottm Forest.
Depois de esbravejar, Clough seguiu lendo a mesma reportagem que trazia os supostos nomes que eram especulados para substituir Mourinho e o nome de Clough aparecia entre eles. Como não houve nenhum contato com o Chelsea até então era provável que o sucessor de Mourinho fosse o espanhol Guardiola, que havia rescindido com o Bayern dias atrás.
CLOUGH: - Eu não aceito. Falo na cara deles. - desabafou Clough desdenhando da possibilidade remota de assumir o Blues.
BARBEIRO:- Clough, pára de ficar se mexendo! Vou acabar cortando sua cara com a navalha!
Considerado um dos melhores barbeiros de Nottingham, Modavini era o responsável por cuidar da barba e do cabelo de Clough, e apreciava muito a presença semanal do treinador . Em pouco tempo sua acanhada barbearia enchia de gente de tudo o que é tipo para tietar Will. Clough poderia muito bem contratar Modavini para fazer o serviço dentro do clube, mas fazia questão de levar uma vida normal, por mais que isso custasse alguns momentos desagradáveis, como o caso da mulher que quis rasgar a roupa dele em um shopping de Manchester.
Minutos depois, a barba de Clough estava impecável. Gostava do cavanhaque e das costeletas, visual que passou a usar desde que assumiu o Forest. Ficou mais uns trinta minutos ali na barbearia assinando camisas, cadernos, fotos e afins. Ficaria mais tempo se do celular não viesse uma ordem para que comparecesse a uma reunião de última hora.
Meia hora depois
Quando Clough chegou na sala do presidente do Nottm, o kuwaitiano segurava um relatório em mãos. Os irmãos Al-Hawasi completavam o terceiro ano no comando do clube. Apesar do clima formal daquela reunião, o homem forte do Nottm tratou de quebrar o gelo:
AL-HASAWI: - Clough, eu nunca vi tantas parcelas na minha vida. Nem minha mulher é capaz de fazer algo deste tipo com o meu cartão de crédito.
CLOUGH: - É o que me restou fazer com aquela mixaria que tínhamos em caixa para contratar e evitar um vexame na Liga Europa. Se olhar bem, fiz até uma mágica. A grande maioria dos contratados vieram a custo zero, e os que custaram caro são jogadores de Seleção.
AL-HASAWI: - Pode até ser, mas eu resolvi contratar uma pessoa para te auxiliar. Manda ele entrar. - disse ele no telefone, provavelmente com a secretária.
Quando o homem entrou, tratou logo de deixá-lo a vontade diante de Clough:
AL-HASAWI: - Te apresento Gareth Taylor, um dos melhores profissionais quando o assunto é gestão de futebol.
TAYLOR: - Prazer. - disse o homem estendendo a mão em direção a Will.
Clough ignorou o cumprimento de Taylor.
CLOUGH: - Não quero ninguém me controlando. Ou eu sou manager, ou vou treinar outro clube. Você escolhe?
TAYLOR: - Calma, Clough. Não falei que vou tirar o seu poder, mas o Taylor vai te ajudar. Pode ser encontrando jogadores ou negociando com empresários, assim você usa seu tempo para se dedicar a sua equipe.
CLOUGH: - Eu não ligo de fazer isso eu próprio.
TAYLOR: - Eu sei disso, porém, achei que precisava de uma força extra. Enquanto todo mundo estava de férias, você estava trabalhando.
CLOUGH: - É o que me dá sentido a vida, portanto, não se preocupe. E você, rapaz, eu até aceito sua contratação, mas lembre-se sempre a decisão é minha.
TAYLOR: - Ok.
CLOUGH: - Agora deixa eu trabalhar.
Quando Clough dizia que iria trabalhar, certamente, não imaginava que teria tanto trabalho até ajustar seu time. A pré-temporada foi um tanto quanto ruim muito por conta destes inúmeros testes, porém quando a bola rolou em definitivo o time já apresentava uma maior organização.
A vaga para a Fase de Grupos da Liga Europa veio sem problemas. O Marítimo, de Portugal, não foi capaz de surpreender, deixando a eliminatória sem marcar nenhum gol e sofrendo sete no placar agregado. A facilidade ficou para trás, pois o sorteio da competição garantiu uma boa briga por uma das duas vagas com Valencia, Celtic e o romeno Astra Giurgiu.
sorteio-grupos.png
Na Premier League, o Nottm manteve a boa relação com o gols e goleou em duas das três partidas disputadas pela liga. Um empate contra o Liverpool acabou fazendo com que a equipe ocupasse a segunda colocação após três rodadas disputadas.

calendario.png

Quadro de Honra - treinadores ingleses

Quatro de Honra Mundial - Mourinho na liderança e Mano na vice-liderança. ( pode acabar, mundo! )

PERFIL.png

Curtis Routledge, jogou para Clough no Newcastle e no Manchester United. Foi adquirido novamente pelos Magpies até ser adquirido pelo Nottm Forest por mais de €17M divididos em 48 meses. Vale saleintar que Routledge e Benzia movimentaram as vendas de camisas.

Yassine Benzia, jogador de 31 anos que estava encostado no Tottenham. O atacante francês não pode ouvir falar o nome de Tom Revie, bastou isso e o preço acessível para que Clough avançasse as negociações.

Liam Donnely, lateral direito de 30 anos que participou da catastrófica campanha que culminou no rebaixamento do Everton. Foi um dos poucos destaques individuais do Everton. Donnely destaca-se pelos dotes defensivos.

Mate Debeljuh, o atacante croata custou €10M aos cofres do Forest e veio após o Arsenal declarar interesse no jogador. Clough atravessou o negócio antes que um rival se reforçasse com o talentoso jogador.

Tony Pannel, veio a custo zero do Anderlecht. Um jovem volante belga que é apontado no país como um dos mais talentosos jogadores desta posição.

Cristian Maldonado, um meia completo que viria a princípio para se juntar ao compatriota Jiménez, porém o jogador decidiu por seguir carreira no futebol alemão. Sendo assim, Maldonado chegava com a missão de fazer a torcida do Nottm esquecer Jimenez.

Calvin Haman e Ayman Obeidat, ambos estavam emprestados por seus clubes e após o contrato decidiram prosseguir no Nottm. Grandes contratações considerando o custo benefício.

Patrick Boon, a renovação com o Newcastle virou uma novela e o volante que foi trazido da Bélgica por Clough volta a jogar com o seu treinador, sem custar nada ao Forest.

Prince Thurgood, do Newcastle, United e agora no Nottm, Thurgood tem uma extrema identificação com Clough. A contratação custou quase €18M bem dividido em 48 meses. Thurgood agora acirra a disputa pela camisa 1, que ainda pertence ao bom Blaze.

Saídas | Entradas | Orçamento inicial | Expectativas diretoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo, achava que estava falando do Revie mais na verdade falava de clough, sempre que falava de clough eu o imaginava como no filme Maldito Futebol Clube rsrsrs Interessante ter dois Clough no quadro de honra nacional. Clough parece que criou uma mania de contratar jogadores que já trabalhou com ele. Esse fato facilita as negociações com os jogadores ?

Clough se mostra ambicioso quando visa um classificação para a Champions. Será que ele consegue ? ou será que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no Leeds ?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba o Clough não foi muito ambicioso com essa expectativa de classificação de Champions acha que é possivel??

quanto ao quadro de honra mundial fiquei assim :ohgod: quando vi mano menezes em segundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

nessa temporada a equipe começou muito bem só tomou 1 gol e goleou em 3 jogos...

se o Chelsea abordar o Clough acho que ele vai balançar hein... uma pena um dos rivais do Clough se aposentar queria ver o Clough ganhando um Champions em cima do Mourinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba o Clough não foi muito ambicioso com essa expectativa de classificação de Champions acha que é possivel??

quanto ao quadro de honra mundial fiquei assim :ohgod: quando vi mano menezes em segundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

nessa temporada a equipe começou muito bem só tomou 1 gol e goleou em 3 jogos...

se o Chelsea abordar o Clough acho que ele vai balançar hein... uma pena um dos rivais do Clough se aposentar queria ver o Clough ganhando um Champions em cima do Mourinho

Clough é sempre ambicioso, é o risco que ele gosta de correr, tem a ver com a personalidade dele. Mas acho que a UCL é possível sim, tendo em vista o desempenho do time na temporada passada. Se mantivermos o nível destas primeiras partidas acho que é um objetivo possível.

Mano Menezes em segundo foi um choque haha. Foi um tanto quanto frustrante esta aposentadoria do Mourinho pelo motivo que vc citou, mas por outro lado, ele ia ganhar tudo seria impossível alcançá-lo, ainda que eu continue achando bem improvável que eu faça isso.

No começo, achava que estava falando do Revie mais na verdade falava de clough, sempre que falava de clough eu o imaginava como no filme Maldito Futebol Clube rsrsrs Interessante ter dois Clough no quadro de honra nacional. Clough parece que criou uma mania de contratar jogadores que já trabalhou com ele. Esse fato facilita as negociações com os jogadores ?

Clough se mostra ambicioso quando visa um classificação para a Champions. Será que ele consegue ? ou será que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no Leeds ?

Boa sorte

Eh, na verdade é pq a maioria dos textos até então mostram Clough da visão de um narrador, agora neste início do último capítulo foi Clough por ele mesmo, sofrendo com a dor da perda de alguém importante. Nos demais, eu tb sempre imagino aquele Clough do filme, mesmo sabendo que não obrigação em repetí-lo, mas é sempre o que vem na cabeça.

Will pode superar o avô, logo terá superado também Dom Revie, e isso é um fator motivador a mais. Esta mania de contratar jogadores que já jogaram para ele é a mesma do avô, mas para mim é sempre mais cômodo contratar jogadores que conheço, não só pq eles aceitam mais fácil a proposta, mas também por já estarem acostumado com o esquema tático das minhas equipes, enfim, vejo com bons olhos. Tem outro ponto importante: a referência por jogadores vai diminuindo a medida que o tempo passa, por saber suas qualidades e defeitos faz com que seja o melhor negócio apostar em quem já treinei.
Existe sempre o risco de repetir o que ocorreu com Leeds e Manchester, mas é um tipo de risco que assumi no save para aumentar o desafio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Parei em Mano Menezes...

O time começou bem no campeonato e as contratações foram muito boas, acredito que uma vaga na UCL não vai ser muito díficil e quem sabe até consiga competir de frente com os gigantes ingleses. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei em Mano Menezes...

O time começou bem no campeonato e as contratações foram muito boas, acredito que uma vaga na UCL não vai ser muito díficil e quem sabe até consiga competir de frente com os gigantes ingleses. Boa sorte.

kkkk nem fala, a coisa mais ridícula que aconteceu comigo nesta versão do FM

Tb espero que o time atinja essa sua expectativa aí, acho que vamos sim brigar pelas vagas de cima, mas ainda é cedo para ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi muitas atualizações. Volta e meia vinha para cá, abria o tópico e ia então fazer um café ou a janta e quando voltava a vontade de ler era substituída pela de jogar FIFA. Haha.

Achei MUITO positiva a ida para o Nottingham Forest. Will deixou de lado o cofre sem fundo do United (eu particularmente não gosto quando alguém começa a contratar 900 jogadores da seleção e tal) e foi para o clube que mais lembra o nome de seu avô. Totalmente válido. Dessa vez acertou a mão nos reforços, mudando praticamente todo o time e fazendo com que a nova temporada comece com um sonho maior que apenas permanecer na divisão. O título da Copa da Liga significa alguma coisa sempre que precisamos dela. :heh: Querendo ou não é um título e estou aqui te dando os parabéns por isso. Nada melhor que levantar um troféu no FM.

Tchê, o Revie perdeu totalmente o carisma que tinha. Isso foi pensado ou apenas aconteceu, Jiri? O Tom tá muito rancoroso e tenho a impressão que ele é depressivo e está prestes a cometer o suicídio. Haha.

Continua excelente Jiri. Boa sorte nessa nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi muitas atualizações. Volta e meia vinha para cá, abria o tópico e ia então fazer um café ou a janta e quando voltava a vontade de ler era substituída pela de jogar FIFA. Haha.

Achei MUITO positiva a ida para o Nottingham Forest. Will deixou de lado o cofre sem fundo do United (eu particularmente não gosto quando alguém começa a contratar 900 jogadores da seleção e tal) e foi para o clube que mais lembra o nome de seu avô. Totalmente válido. Dessa vez acertou a mão nos reforços, mudando praticamente todo o time e fazendo com que a nova temporada comece com um sonho maior que apenas permanecer na divisão. O título da Copa da Liga significa alguma coisa sempre que precisamos dela. :heh: Querendo ou não é um título e estou aqui te dando os parabéns por isso. Nada melhor que levantar um troféu no FM.

Tchê, o Revie perdeu totalmente o carisma que tinha. Isso foi pensado ou apenas aconteceu, Jiri? O Tom tá muito rancoroso e tenho a impressão que ele é depressivo e está prestes a cometer o suicídio. Haha.

Continua excelente Jiri. Boa sorte nessa nova temporada.

hehe sumidão. Fifa tb é bom, tô precisando dar uma jogadinha.

Eu tb não gosto de contratar jogadores q já estão na Seleção, porém, não existia uma safra de ingleses melhor que aqueles ali. O Nottm é uma escolha que tb me agrada bastante, pois aprendi a gosta do time no save que fiz em nem sei quando rsrs, mas tb tem esta relação afetiva com os Cloughs.

Eu não queria mudar muito o time, porém alguns jogadores aposentaram, outros já tinham dado o que tinha que dar, mas agora tenho uma base forte, daqui pra frente, salvo uma tragédia, pretendo contratar sob medida.

Falou tudo sobre a Copa da Liga, no caso do Clough era uma questão de honra. Além disso tem o gostinho da vaguinha para a EL.

Sim foi pensado em dar este tom para o Revie ( entendeu o trocadalho?), na verdade ele já tinha um pouco disso, se vc perceber o primeiro capítulo que ele aparece retocando a maquiagem da marca que o Clough deixou. De qualquer forma, ele é alguém que tb perdeu a pessoa que amou, talvez isso justifica este agravamento nestes sinais que vc notou. Suicídio ele ainda não tentou, mas o Clough rsrs

Gostei das contratações e esse Maldonado tem tudo para Brilhar.

Vlw. Queria ver o Maldonado com o Jimenez, mas a rescisão levou ele pra longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Clough pregava na parede de sua sala o quadro da premiação de Melhor Treinador do mês de setembro. Aquele mês tinha sido mesmo magnífico: sem derrotas e atropelando todos os adversários. Clough sabia que a liderança da Premier era transitória, só não previa perder pontos dentro do The Ground: dois para o Fulhan, três para o Arsenal, além dos outros dois perdidos diante do Celtic, pela Liga Europa.

setembro.png
Calendário do mês de setembro.

outubro.png
Calendário do mês de Outubro.

Distraído, Clough não percebeu a presença de Gareth Taylor que acompanhava a movimentação do treinador com o seu prêmio Demorou alguns segundos para que o diretor de futebol se manifestasse:

- Orgulhoso?
- É só aqui, ou você tem mesmo este péssimo costume de entrar em uma sala sem bater?
- Desculpe. Eu vim trazer alguns relatórios que acho que vão te ajudar.
- Relatórios? Não lembro de ter pedido relatório algum.
- Eu sou proativo. Estava por conta do atoa, porque você pega a maior parte das minhas funções e resolvi analisar nossos adversários e outras coisas.

Clough olhou aquele monte de papel sem dar muito crédito e disse:

- Ok. Vou dar uma olhada quando eu for no banheiro. É sempre bom ter uma leitura para acompanhar.
- Clough, eu sei que você me vê como uma ameaça, e entendo que pode ter sido a relação que você já teve com outros diretores de futebol, mas pode ficar tranquilo que não quero te prejudicar, na verdade vim te propor uma parceria. Você já parou para pensar que o destino quis nos unir para montarmos uma nova dupla Clough e Taylor?

Clough ficou pensativo. Não era mais tão supersticioso quanto antes, por conta das lições que aprendeu durante a carreira, porém a ideia não soava tão má a seus ouvidos.

- Will Clough e Gareth Taylor levando o Forest ao topo como fizeram Brian Clough e Peter Taylor no passado. Consigo ver até as manchetes do nosso sucesso. - disse Gareth fazendo com a mão a menção de uma notícia estampada num jornal.

Aquela frase de Gareth venceu Clough. Apesar de seu receio de confiar em alguém depois de ter sido traído por Genie, a coincidência com o passado foi encarada por Will como um sinal do destino. Nascia assim uma reedição da dupla Clough e Taylor.

copadaliga.png

Ainda com Maurizio Lauro como auxiliar técnico, atualmente designado para o cargo de Diretor de Futebol Juvenil, Clough viu sua equipe avançar na Copa da Liga, competição que o Forest detém o título. Nas oitavas de final, um time misto foi até Watford encarar o time da casa. Os reservas aproveitaram a oportunidade de mostrar seu valor, entre eles o atacante Luke James, que finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Forest.

O sorteio das Quartas de Final foi caprichoso e colocou frente a frente Clough e Revie. Vale lembrar que na edição passada Clough levou a melhor sobre seu rival nesta mesma Copa da Liga, porém nas semi-finais. Se Revie pensa em uma revanche, esta será uma excelente oportunidade.

capitalone.png

logotitulo.png

O grupo G ficou bastante embolado com a surpresa aprontada pelo Celtic para o Nottm Forest e com o Astra Giurgiu ganhando seu ponto em terras romenas sobre o Valencia. E será contra o romeno Astra Giugiu o único jogo do Forest em casa, deixando o alerta ligado para a equipe de Clough. Derrotas para Valencia e Celtic fora de casa podem custar caro para o Nottm.


classnottm.png

premier.png

Após nove rodadas disputadas na Premier League, o Nottm Forest ocupa a 3º posição. Se havia alguma dúvida sobre o rendimento do Nottm Forest ter sido construído apenas em jogos contra equipes pequenas ou medianas, a dúvida permanece, pois no confronto contra os "famosos" até agora, os Reds colecionaram uma vitória e uma derrota. O setor ofensivo, que tem Kaikai como vice-artilheiro da Premier é o segundo melhor da competição, enquanto a defesa, que está entre as três melhores defesa do campeonato. ganhou a experiência de Phil Jones, emprestado pelo Manchester United, e a juventude do promissor lateral direito croata Nikica "Omer".


class9.png


Janela de Transferências Premier
Estatísticas do Nottm Forest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

o Nottingham está fazendo ótimas campanhas em todos os campeonatos que está disputando. Acredito que da para passar em primeiro no grupo da Liga Europa,e que tu pode competir pela taça na premier. Será que foi destino Clough e Taylor terem se encontrado? Prevejo que um passe a perna no outro hahahaha. A história ta muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta indo muito bem nos campeonatos mas acho que vai ter uma hora que terá que priorizar algum deles pois a maratona de jogos vai ser dura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque, toda vez que eu vejo o nome "Gareth", sinto que vai dar uma merda muito grande :heh:

kkkkk vc é muito pessimista, é por isso.

Ta indo muito bem nos campeonatos mas acho que vai ter uma hora que terá que priorizar algum deles pois a maratona de jogos vai ser dura

Verdade. Uma ou outra vamos ter que escolher.

Vamo que vamo

Vamo!!!

o Nottingham está fazendo ótimas campanhas em todos os campeonatos que está disputando. Acredito que da para passar em primeiro no grupo da Liga Europa,e que tu pode competir pela taça na premier. Será que foi destino Clough e Taylor terem se encontrado? Prevejo que um passe a perna no outro hahahaha. A história ta muito boa.

Tá tudo indo bem para o Nottm, espero que seja assim té o fim, mas não vai ser fácil. Vamos ver se esta parceria de Clough e Taylor vai dar certo, mas pode ser que não tenha nada a ver com destino rsrs. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha de um Taylor para "ajudar" Clough. Foi proposital ou os astro estão colaborando com você?

Concordo com sua escolha para tentar uma vaga na UCL. Eu acho que é viável e é a chance do clube ganhar mais dinheiro.

Uma pena "Mou" ter se aposentado, mas quem sabe ele não aparece em alguma transmissão ao lado do Big House, ou em um programa de TV?

E termos mais um encontro Revie e Clough. E não vou mentir, seria legal vê-lo derrotando o Forest para ver o que Clough faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No post que introduziu o Taylor não me liguei na relação Taylor-Clough. Muito legal ir inserindo as peças da vida do Brian na do Will. Mesmo "forçando" torna o save cada vez mais atrativo. Agora uma dúvida sobre uma dúvida. Era para acontecer do leitor (eu) ficar com uma pulga atrás da orelha em relação à morte da Anne?

Que vontade eu tenho de criar um save e recriar uma trajetória quase idêntica a de Brian Clough! A mesma que tenho vontade de fazer com o Ferguson, Mourinho, Felipão e outros grandes nomes. :heh: Acho que vai ficar para o FM 2015.

Tens estado ótimo nos times que que tem passado Jiri. E meus parabéns por investir no Phil Jones. Tenho certeza que mais experiente ele não irá fracassar nessa passagem pelo Nottm.

*Tô prevendo um golzinho maroto do Luke James no Spurs do Revie pela Copa da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revie é o cara...o cara dos empates rsrsrs Revie vai dar uma equilibrada agora na disputa com clough e vai vencer na Copa da Liga e vai deixar o clough piradinho

Clough e Taylor juntos em hehehe se essa dupla der certo como antigamente dava, não vai ter pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas temporadas fizeram Nottm Forest e Tottenham. Méritos dos treinadores. Pensei que o Revie levaria o Tottenham ao título, mas pelo visto ele teria problemas na última rodada hahahaha.

Começou a temporada lutando na parte de cima, resta saber se terá forças para seguir por lá. De qualquer forma, lutando por Champions League já se torna numa boa temporada. O Tottenham que não começou bem. Vamos ver se conseguem reagir. As estatísticas estão a favor de Clough nos confrontos diretos. Isso coloca o Nottm Forest como favorito? Na Liga Europa deve passar em primeiro do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha de um Taylor para "ajudar" Clough. Foi proposital ou os astro estão colaborando com você?

Concordo com sua escolha para tentar uma vaga na UCL. Eu acho que é viável e é a chance do clube ganhar mais dinheiro.

Uma pena "Mou" ter se aposentado, mas quem sabe ele não aparece em alguma transmissão ao lado do Big House, ou em um programa de TV?

E termos mais um encontro Revie e Clough. E não vou mentir, seria legal vê-lo derrotando o Forest para ver o que Clough faria.

Eu precisava achar um Diretor de Futebol, aí achei este caboclo ai que coincidiu de ser Taylor. Foi coisa dos astros mesmo.

Tb acho, até pelo desempenho na temporada passada, não vai ser fácil, mas é viável. Dinheiro vai ser importante.

Mourinho pode aparecer sim, gostei das sugestões.

Acho que vc vai gostar da atualização de hoje hehe.

No post que introduziu o Taylor não me liguei na relação Taylor-Clough. Muito legal ir inserindo as peças da vida do Brian na do Will. Mesmo "forçando" torna o save cada vez mais atrativo. Agora uma dúvida sobre uma dúvida. Era para acontecer do leitor (eu) ficar com uma pulga atrás da orelha em relação à morte da Anne?

Que vontade eu tenho de criar um save e recriar uma trajetória quase idêntica a de Brian Clough! A mesma que tenho vontade de fazer com o Ferguson, Mourinho, Felipão e outros grandes nomes. :heh: Acho que vai ficar para o FM 2015.

Tens estado ótimo nos times que que tem passado Jiri. E meus parabéns por investir no Phil Jones. Tenho certeza que mais experiente ele não irá fracassar nessa passagem pelo Nottm.

*Tô prevendo um golzinho maroto do Luke James no Spurs do Revie pela Copa da Liga.

Como eu disse na entrevista do save do mês, o save ganhou cara própria e tá ficando cada vez mais distante do Brian, por isso a chegada do Taylor favoreceu bastante.

Sobre sua dúvida, não era para ficar com a pulga atrás da orelha, pois ela não morreu, somente para o Clough mesmo, ela adotou uma nova identidade que é a Anelle. Acho que consegui enganar o Clough e vc também rsrs.

Estes saves repetindo feitos de treinadores mitos são bacanas, vale apostar.

Apesar das duas demissões, até que a carreira tem sido bem bacana, tem tido títulos, decepções, eliminações, enfim tá no ponto certo. O Phil pode ajudar muito sim, eu acreditei nisso para resgatá-lo do ostracismo que ele vivia no United. Já o Luke James eu não apostaria tanto, Clough anda um tanto insatisfeito com ele.

Revie é o cara...o cara dos empates rsrsrs Revie vai dar uma equilibrada agora na disputa com clough e vai vencer na Copa da Liga e vai deixar o clough piradinho

Clough e Taylor juntos em hehehe se essa dupla der certo como antigamente dava, não vai ter pra ninguém.

hehe eu tô até torcendo para que o Revie perca a virgindade de títulos.

Foi com Taylor que Briam ganhou tudo com o Nottm, quem sabe não ocorre uma reedição?

Boas temporadas fizeram Nottm Forest e Tottenham. Méritos dos treinadores. Pensei que o Revie levaria o Tottenham ao título, mas pelo visto ele teria problemas na última rodada hahahaha.

Começou a temporada lutando na parte de cima, resta saber se terá forças para seguir por lá. De qualquer forma, lutando por Champions League já se torna numa boa temporada. O Tottenham que não começou bem. Vamos ver se conseguem reagir. As estatísticas estão a favor de Clough nos confrontos diretos. Isso coloca o Nottm Forest como favorito? Na Liga Europa deve passar em primeiro do grupo.

Tb apostava que o Revie pudesse ganhar o título depois de bater o Chelsea, só que o Chelsea de Mourinho era imbatível. Curioso ver como que ele fazia a diferença no comando daquele time.

O negócio realmente é manter o ritmo, início de campeonato é sempre uma beleza.

Desde que o Revie chegou aos Spurs ele é o favorito, mas com a vantagem do Clough nos confrontos parece que algo pende a favor dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse na entrevista do save do mês, o save ganhou cara própria e tá ficando cada vez mais distante do Brian, por isso a chegada do Taylor favoreceu bastante.

Sobre sua dúvida, não era para ficar com a pulga atrás da orelha, pois ela não morreu, somente para o Clough mesmo, ela adotou uma nova identidade que é a Anelle. Acho que consegui enganar o Clough e vc também rsrs.

Estes saves repetindo feitos de treinadores mitos são bacanas, vale apostar.

Apesar das duas demissões, até que a carreira tem sido bem bacana, tem tido títulos, decepções, eliminações, enfim tá no ponto certo. O Phil pode ajudar muito sim, eu acreditei nisso para resgatá-lo do ostracismo que ele vivia no United. Já o Luke James eu não apostaria tanto, Clough anda um tanto insatisfeito com ele.

Eu entendi a parte da nova identidade, mas achei que as "duas" Annes tinham morrido. Haha. Viajei legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

logotitulo.png

Como Clough previa, as rodadas finais da Liga Europa ganharam um drama desnecessário, isso porque a sua equipe teria que confrontar os concorrentes à vaga do grupo longe de sua torcida. Na rodada que abriu os jogos de volta do Grupo G, o Celtic mais uma vez surpreendeu os Reds ao vencê-los por 2-1, passando a ocupar a primeira colocação do grupo. Enquanto os escoceses confirmavam sua classificação para a fase seguinte após empatar com o Valencia, na Espanha, o Nottm Forest goleava o Astra, no The Ground. Cada gol sobre o time romeno era uma vantagem criada sobre o Valencia, pois o critério saldo de gols seria decisivo para definir o segundo colocado.

novembro.png

O primeiro dos critérios, que era o confronto direto, favorecia o Forest, pois mesmo uma derrota em Valencia na última rodada empataria o confronto entre ingleses e espanhóis, ficando a vaga para ser decidida no saldo de gols. Eram exatamente os onze gols marcados sobre o romeno Astra que garantiam a Clough e seus comandados a tranquilidade até de poder perder a última partida, pois era praticamente impossível sofrer uma derrota por 11-0.

Apesar do pensamento fixo na vaga da Liga Europa, Clough seguia firme com seu propósito de surpreender na Premier League. A sequência positiva no mês de novembro finalizada em Watford, garantiu a vice-liderança dos Reds após treze rodadas disputadas.

logotitulodez.png

Nos dias que antecederam à partida contra o Valencia, Clough acertou a venda do croata Mate Debeljuh para o Bayern por €16M, recuperando o valor investido (€10M) na contratação do atacante no início desta temporada . O valor serviria de alívio para o difícil momento financeiro pelo qual passava o Nottm Forest. Como a transferência de Mate só ocorreria no mês de janeiro, o croata ficou no banco de reservas na partida da Espanha.

Em campo, estavam trio Kaikai-Benzia- Woodrow . O 4-3-3 era o elemento surpresa do Nottm para aquela noite de futebol, pois o Nottm vinha de uma grande sequência de jogos alinhado no 4-4-2. Ousado o Nottm não demorou a abrir o placar com Benzia de cabeça, porém o empate também não demorou a sair. O placar de 1-1 atravessou o segundo tempo, que agora era dominado pelo Valencia, aparentemente mais organizado que seu adversário. Foram diversas oportunidades criadas pelos donos da casa que via de regra esbarravam em Blaze. Nem o 4-4-2 que recuperava o meio-campo dominado pelo Valencia, mudou o panorama da partida que seguiu sendo regida pelos espanhóis. Porém, o cansaço bateu nos comandados de Luis Enrique e o placar seguiu inalterado até o fim. O apito final soou e o Nottm retornou para casa com um ponto e a segunda colocação do grupo na mala.

classgrupog.png

Na fase seguinte, o sorteio colocou os belgas do KVK no caminho do Nottm. Os belgas terminaram como a equipe que mais pontuou na temporada passada na Jupiter League, porém perderam o título nos playoffs para o Genk. O KVK foi o primeiro colocado no grupo que tinha ADO Den Hag, Sporting e H. Tel Aviv, estando até aquele momento invicto há onze jogos. O adversário de Nottm ou ADO sairá de outro confronto entre belgas e ingleses: Anderlecht e Norwich.

Dias depois,

Vestiário do New White Hart Lane

Quem passava nos corredores que cercavam o vestiário visitante poderia ouvir os brados vindos lá de dentro.

CLOUGH: - Eu não quero outra coisa deste jogo senão a derrota dos Spurs. A vaga é nossa, subam lá e tragam a cabeça do Revie para mim.

A forma como Clough falava, mesmo sendo um tanto quanto exagerada, mexia com os jogadores. O grito “Win, Clough!” gritado logo em seguida era a prova de quanto Will tinha aquela equipe sob seu controle.Assim que os jogadores deixaram o vestiário em direção ao campo, Taylor, que observava a palestra de Clough, se aproximou do treinador.

TAYLOR: - Você tem certeza disso?

CLOUGH: - Do que você está falando, Gareth?

TAYLOR: - Will, eu aceitei seu pedido de deixar o cargo de diretor para fazer para da sua comissão, mas não posso deixar de dar minha opinião. Acho que deveríamos poupar nossos principais jogadores, eles mal se recuperaram da partida em Valencia e você coloca todo o time titular em campo em um jogo de Copa? Esqueceu que enfrentaremos o City daqui há três dias?

CLOUGH: - Gareth, este jogo é importante para mim, para minha honra. Além disso, não é nenhum absurdo colocar o time se um título está em disputa. Agora deixa eu ir para o jogo, não podemos deixar a vitória nos esperar.

Gareth ficou ali estático acompanhando Will Clough subindo as escadas. Contrariado, balançou a cabeça negativamente e seguiu para as cadeiras reservadas na arquibancada.

Minutos depois,

área técnica do Tottenham

A goma insossa mastigada há mais de uma hora era o escape de suas emoções. Vez em quando observava seu rival impaciente à beira do campo, enquanto mantinha-se sentado no banco de reservas mantendo alinhado seu terno italiano.

Nem o primeiro tempo apagado da sua equipe fez com que levantasse o traseiro por segundos. Preferia anotar tudo o que via em campo e trocar uma ideia com seu auxiliar. O empate até o intervalo garantia-lhe fazer as mudanças que tinha me mente, ou na pior das hipóteses, tentar colocar alguma vontade extra no coração de seus jogadores.

Aos quatro da segunda etapa, Revie finalmente se levantou. Foi um rápido momento de alguns passos e punhos fechados para vibrar com a entrada dura de seu jogador em Haman. A partida terminou ali para o camaronês naturalizado italiano e parece ter também acabado para os Reds.

Minutos depois, Nolasco fez seu treinador vibrar novamente. Gols dos Spurs: 1-0. Parecia replay, mas Horvath marcava no minuto seguinte o segundo dos donos da casa. Sem forças, o Nottm Forest não fez nada para modificar sua sorte e para desespero de Clough, a eliminação veio pelas mãos de seu rival. Placar do confronto: 6x3 para Clough.

placar-jogo.png

| Estatísticas |

Após a partida...

Gareth esperava por Clough com o semblante de quem queria dizer “bem que te avisei”. Clough avançou em pedir que o chefe dos olheiros não se pronunciasse, mas ele ignorou:

TAYLOR: - Perdemos Haman e a partida. Você deve estar satisfeito,não é?

CLOUGH: - Faça um favor para mim?

TAYLOR: - Ham?

CLOUGH: - Vai pra merda, mas antes vá na coletiva e fale por mim, pois eu não estou com saco.

Clough seguiu para a ducha, vestiu sua roupa e deixou o estádio sem falar uma palavra com ninguém.

Noite de natal de 2026
Casa de Will CLough, Nottingham
Como na maioria dos lares do mundo, a noite de Natal também tem lugar reservado na família Clough. Neste ano, a família decidiu reunir-se em Nottingham, na casa do mais célebre membro vivo da família. Veio todos da família e alguns amigos de Clough, como Regilson, Gareth Taylor e Ferguson. Aliás, o ex-treinador do Manchester era o mais assediado e convivia com uma intensa sabatina sobre sua vida e carreira. Regilson e Taylor jogavam baralho na sala como avô de Will por parte de mãe, Mr. Thompson. O velho era uma raposa e era capaz de tudo para não perder uma "mão", sorte que nem Gareth, nem Regilson aceitaram apostar dinheiro como pretendia o velho.
Afastado da confusão no centro da sala, Clough acompanhava tudo como um bom expectador. Seu momento voyeur só terminou quando a campainha tocou. Quem seria? Caminhou até à porta, segurando em uma das mãos o seu espumante. Olhou no olho mágico e sorriu. Era o Papai Noel. Imediatamente, tratou de fazer uma brincadeira:
CLOUGH: - Peter, acho que o Papai Noel veio trazer uma vaga de titular para você nos Red Devils.
Ouviu um " vai pro inferno" e riu de como conseguia facilmente tirar seu sobrinho do sério. A verdade é que desde a saída do tio do United, o jovem Peter nunca mais foi titular no Manchester. Clough até tentou levá-lo para o Nottm, porém o United pedia um valor muito alto para negociar o jogador.
Clough voltou sua atenção para a porta, abriu cuidadosamente e saudou o Papai Noel, demonstrando rara simpatia que somente o espírito do Natal poderia causar. Clough reparou que o homem magro, branco e de barba postiça torta dificilmente convenceria qualquer criança, mesmo assim se propôs a dar alguns segundos de atenção para o homem. Sem dizer uma única palavra, o Papai Noel entregou-lhe um pacote, virou as costas e ignorou o chamado de Clough que insistia em ter mais informações sobre o presente.
Tomado de curiosidade, não se preocupou se era uma bomba, ou algum tipo de arma química. O embrulho vermelho revelou uma caixa branca. Abriu a caixa e encontrou outra menor. Assim foi até a sexta e última caixa, que cabia na palma da mão. Cuidadosamente, abriu sem violar a embalagem e encontrou um papel dobrado. Era um recorte de um jornal, cuja foto mostrava ele desesperado à beira do campo, enquanto Revie aplaudia seu time. Abaixo os dizeres: amanhã tem mais. Engoliu seco e a noite de Natal terminou ali mesmo para ele. Determinado em fazer Revie engolir sua brincadeira infeliz, ele passou o restante daquela noite pensando em uma fórmula de vencer os Spurs em Londres.
Londres,
dia seguinte.
MAX: - E o Tottenham vence o Nottm Forest pela segunda vez em menos de duas semanas, será que acabou a freguesia de Tom Revie para seu rival, Bighouse?
BIG HOUSE: - Olha, Max, acho que Revie enfim acertou sua equipe, prevejo uma briga boa pelo título da Premier, e o Tottenham estará lá.
MAX: - E o Nottingham?
BIG HOUSE: - Corre por fora, mas é o azarão, hoje ficou comprovado isso. Venceu o líder City, mas perdeu para o Tottenham. Posso estar enganado, mas não vejo jeito de campeão neste time.
MAX: - Essa foi mais uma transmissão do seu canal Fox Sport.
Final do ano 2026
O pessimismo da imprensa era última coisa que incomodava Clough. Quem lidava com ele todos os dias sabe muito bem como as duas derrotas para Tom mexeram com ele. Nem mesmo a vitória sobre o Liverpool nos últimos dias de 2026 garantiram a Will um "feliz ano novo". Debruçado em uma mesa tática e assistindo vídeos de jogos de outras equipes, ele passou a noite da virada de ano. Só ia dormir quando estava completamente embriagado pelas várias latas de cerveja que regavam seus estudos.
calendadezembro.png
Na quarta colocação da Premier e contando com um jogo a menos que Arsenal e City, e dois em relação o vice-líder Tottenham, Clough esperava ultrapassar seus dois concorrentes e voltar ao encalço dos Citizens. Com um turno inteiro finalizado era estranho notar a ausência, até então costumeira, do Chelsea na primeira colocação. Com Guardiola, os Blues parecem perdidos, não lembrando nada aquele Chelsea que voava sobre o comando de Mourinho. Tamanho era o desespero do espanhol ao ter que lidar com as comparações, que ele chegou a dizer que entendia o que Brian Clough sentiu quando assumiu o campeão Leeds. Eles não jogam para mim, disse ele a um tabloide londrino.
Outro grande que anda perdido é o Manchester United que demitiu o segundo treinador desde que Clough foi chutado para fora do Old Trafford. Paul Lambert foi a última vítima dos coreanos malucos que presidem os Red Devils.
classgeral.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo o Revie virando o confronto. Seria interessante vê-lo levar o título da Premier. Como será que o Clough reagiria a "pressão"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...