Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Belo encontro com o Ferguson, mas que o Clough tremeu, parece que tremeu hahaha.

Sofreu para marcar um gol contra o City, mas teve muita sorte contra o Chelsea. Deve ter sido horrível assistir a pressão deles e pouco conseguir fazer. Mas a sorte estava do lado dos Diabos Vermelhos. A campanha nesse início de Premier League é boa, considerando a reformulação feita e o equilíbrio entre os líderes. Até que momento tu pretende poupar os titulares na Liga Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscar no United? Desde quando? (Ele é inglês?)

Rooney já aposentou? E quanto a Van Persie?

Será que dessa vez o Clough consegue ser campeão da copa?

A segunda nacionalidade do Oscar é inglesa, por não ser europeu, a segunda nacionalidade é interessante.

Os dois aí já era, tudo com neto já.

Veremos se é desta vez que o Clough acaba com a sina.

Belo encontro com o Ferguson, mas que o Clough tremeu, parece que tremeu hahaha.

Sofreu para marcar um gol contra o City, mas teve muita sorte contra o Chelsea. Deve ter sido horrível assistir a pressão deles e pouco conseguir fazer. Mas a sorte estava do lado dos Diabos Vermelhos. A campanha nesse início de Premier League é boa, considerando a reformulação feita e o equilíbrio entre os líderes. Até que momento tu pretende poupar os titulares na Liga Europa?

Tremeu haha.

Sofrido nos dois jogos q vc citou: um pressionando e não conseguindo marcar, outro sendo pressionado para não deixar o adversário marcar. Gostei deste início de temporada diante até desta reformulação, o time não vem sentindo tanto desentrosamento, mesmo com o rodízio.

Durante a Fase de Grupos vou poupar, depois a coisa fica séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não dá para estar no United e não reconhecer o legado de Ferguson para o clube. Clough também sentiu isso.

Já começou muito bem e estou vendo que poderá tentar o tri da Europa League. Acho que o único que vi fazer isso é o Johann. Ser bicampeão dela já é incomum, pois normalmente queremos disputar a UCL, mas já vejo Clough inflando a importância dessa conquista, caso ela venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto dinheiro! Que sonho o Clough vive hein? Indo bem em todas as competições, seu pupilo Luke James dando conta do recado, dadas as devidas proporções em relação ao valor pago por ele, e agora amigo de - nada mais, nada menos - Sir Alex Ferguson! Que fase, amigos, que fase.

Se for crise, que continue!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não dá para estar no United e não reconhecer o legado de Ferguson para o clube. Clough também sentiu isso.

Já começou muito bem e estou vendo que poderá tentar o tri da Europa League. Acho que o único que vi fazer isso é o Johann. Ser bicampeão dela já é incomum, pois normalmente queremos disputar a UCL, mas já vejo Clough inflando a importância dessa conquista, caso ela venha.

Verdade. Um tricampeonato para o Clough seria demais, para mim que nunca tinha ganhado dois já achei o máximo, imagina então para um egocêntrico como Clough ganhar 3 vezes seguidas.

Quanto dinheiro! Que sonho o Clough vive hein? Indo bem em todas as competições, seu pupilo Luke James dando conta do recado, dadas as devidas proporções em relação ao valor pago por ele, e agora amigo de - nada mais, nada menos - Sir Alex Ferguson! Que fase, amigos, que fase.

Se for crise, que continue!!

Falou bem: nas devidas proporções, pois pra pagar o investimento tem que dar muito sangue ainda. Arrumou um grande amigo e em grande hora. Sem crise rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

balaco.png

Quando Clough chegou ao museu, Ferguson já havia terminado o serviço do dia. Só que naquela tarde eles não tomariam o costumeiro chá juntos. Os dois haviam combinado de verem uma partida do sub-21 no sexto campo. O velho havia se protegido o quanto podia contra o frio: cachecol, chapéu e luvas faziam parte do vestiário do ex-treinador.

CLOUGH: - Está parecendo um boneco de neve com este nariz vermelho, e todo embrulhado deste jeito.

FERGUSON: - Vai se ferrar, Will!

CLOUGH: - Estive pensando em uma coisa ontem antes de dormir.

FERGUSON: - Diga.

CLOUGH: - Queria saber se você não quer ser meu auxiliar? Não é para ficar na beira do campo, mas uma parceria nos bastidores.

FERGUSON: - Clough, eu estou velho, aposentado e ultrapassado, não iria te ajudar em nada.

CLOUGH: - Sim, mas apesar disso tudo ser verdade, você é o Sir. Alex Ferguson e isso basta. Vou te confessar uma coisa.

FERGUSON: - Ham.

CLOUGH: - Eu quero ser o maior treinador do século e queria que você me ajudasse, pois ninguém melhor que o melhor de todos para me ajudar.

FERGUSON: - Vou te ajudar a ser melhor do que eu, Will? Ficou louco?

CLOUGH: - Se não for eu, será o Mourinho.

FERGUSON: - Pensando por este lado. Ok. Eu te ajudo e em troca...

CLOUGH: - Em troca eu te levo para as baladas, para comer e beber de graça, sem contar que te tiro desta vida imbecil de lustrador de troféu.

FERGUSON: - Beber e comer de graça, isso eu já faço, mas achei interessante voltar a trabalhar com futebol indiretamente.. Estou precisando mesmo dar um "up" na minha vida.

CLOUGH: - Feito. Então quando chegarmos do jogo, prepare a mala, pois vamos viajar amanhã para West Bromwich.

FERGUSON: - Hum.

CLOUGH: - Relaxa, nada arriscado, só quero que me ajude com um velho conhecido seu. “Bora” pro jogo, Ferg!

west.png

O rapaz acaba de chegar no restaurante minutos antes do combinado. O andar apressado e a tatuagem no antebraço com a data "09/08/2014" fez com que ele fosse notado pelo gerente do restaurante que tratou de abordá-lo.

GERENTE: - Sr. Wilson?

JAMES WILSON: - Sim, sou eu. Marquei com um amigo aqui, parece que tem uma mesa reservada com o meu nome.

GERENTE: - Sim, isso mesmo. Por favor venha comigo.

Os dois homens seguiram para uma parte mais reservada do restaurante. Ficava em uma área com iluminação especial, parecia preparada para momentos únicos. O gerente indicou-lhe a mesa, ainda vazia, e o jovem sentou-se. Pediu uma água, apesar de estar louco para beber uma bebida quente, mas evitava o álcool ás vésperas de uma partida. Enquanto aguardava a bebida, o celular recebeu uma mensagem. Ele não identificou a origem, mas ainda assim abriu o arquivo de vídeo. Surpresa! Era o vídeo dos quatro gols que ele havia marcado em 09 de agosto de 2014 quando vestia a camisa do United. Como esquecer aquele dia? Foi um dia perfeito, pena que a partir dali a carreira dele seguiu um caminho diferente do que havia programado.

Enquanto isso na porta do restaurante, Clough e Ferguson acertavam os últimos detalhes do plano para abordar o jogador do West Brom.

CLOUGH: - Você entendeu, Ferguson?

FERGUSON: - Entendi. Só falar o seu nome depois do negócio encaminhado. Imagino que você tenha aprontado alguma com o rapaz.

CLOUGH: - Não foi culpa minha, mas outra hora te explico. Vai lá, não podemos deixar ele esperar muito.

Clough não queria contar, mas não era a primeira vez que ele tentava contratar o jogador. Wilson já esteve em seus planos na época que estava no Newcastle, porém, o treinador e o agente do jogador não entraram em acordo quanto à comissão que seria paga ao agente. Por isso, desta vez, Clough tratou de voltar a apostar James Wilson no momento em que ele estivesse sem a companhia de seu empresário. Aí entrava Ferguson, que sempre teve uma boa relação com o garoto. E em uma reunião de amigos, o empresário não precisava estar junto.

Minutos depois vinha Ferguson com a cara feia.

FERGUSON: - O rapaz estava aborrecido com você, pois o agente dele disse que você disse que ele não valia os €195 mil por mês que você queria pagar. Você falou isso?

CLOUGH: - Devo ter falado no calor da situação, mas e aí?

FERGUSON: - Ele aceitou, só falta acertar com um clube dela, mas vai custar mais de vinte milhões contando já a comissão do empresário.

CLOUGH: - Fazer o quê? Quem mandou vender o melhor atacante revelado na base, agora pague caro por ela.

Camera-icon.pngPerfil James Wilson

bannerbranco.jpg

O vice-artilheiro da Premier, Wilson se juntaria ao Man. U no dia 1º de Janeiro de 2024 e dependendo dos resultados talvez o novo contratado não encontrasse Clough mais no clube, isso porque a campanha da Premier desagradou os dirigentes do Manchester que deram um prazo de cinco jogos para Clough voltar com o clube para os trilhos. O prazo terminava exatamente contra o Leeds, rival do Manchester e onde Clough experimentou a única demissão da carreira.

diretoria.jpg

A campanha de Clough a frente dos Red Devils nem era tão desesperadora, mas a distância de sete pontos para o líder ligou o alerta. E não pesou a favor do treinador a classificação para a semi-final da Copa da Liga ou a campanha impecável na Liga Europa.

calendario1.jpg

A julgar pela sequência de jogos que se desenhava, Clough não teria problema nenhum em conseguir 9 pontos dos 15 em disputa. E isso se confirmou na prática: Clough venceu quatro e empatou uma partida, exatamente a última no Clássico das Rosas com o Leeds.

calendario2.jpg

A diferença de pontos para o City, atual líder continuava de sete pontos, porém a nítida reação da equipe deu a Clough um pouco mais de tranquilidade no cargo. Se a pressão por resultados ficou de lado, o nacionalismo exposto por Clough começava a incomodar muita gente. O último a falar algo sobre o assunto foi Di Canio, do Reading, que não ficou sem resposta de Clough. O time mais inglês do mundo ainda precisava provar seu valor.

class20.jpg

lond.png

Acordou assustada, procurou pelo companheiro na cama, mas não encontrou. Cobriu o corpo nu com o lençol e caminhou até a sala. Como imaginava, lá estava ele de novo escrevendo seu blog durante a madrugada. Aquele blog era tudo pra ele, nem tentava arriscar querer dividir a preferência. Tinha dúvidas se a aproximação dele não era interesse, ele tinha treze anos a menos e ela era a produtora da BBC. Isso pode não ser muita coisa para pessoas normais, mas para um aspirante a jornalismo esta era uma chance de ouro de chegar no topo.

Foi com seu apoio que Genie conseguiu colocar seu blog sobre futebol no ar pela BBC, mas era muito pouco para ele. Ele já havia revelado seu desejo de ter um programa esportivo e o blog era um teste para isso, porém, não dependia apenas do esforços dos dois, era preciso conquistar a confiança de Aaron Naiasth, diretor-presidente da BBC.

Sua presença não foi percebida, e ela resolveu voltar para cama. Os passos chamou a atenção de Genie que chamou-a pelo nome:

- Mag! Perdeu o sono?

Ela respondeu sem dar muita importância:

- Acho que já encontrei.

Ele voltou a escrever. Tinha uma notícia quente, vinda de fonte fiel. Se realmente se realizasse, seu plano de conseguir entrevista Revie e Clough estava perto a se cumprir.


blog2.jpg

O FUTEBOL QUER CRUZAR CAMINHOS.

Untitled-6.jpgNão canso de me impressionar com o capricho do futebol. Eu, como muitos amantes do esporte, fiquei triste quando o destino separou os caminhos de Will Clough e Tom Revie. Não escondo de ninguém a admiração que tenho pelos dois, algo que só alguém que conviveu com eles pode entender melhor. Quando digo que não só eu que torço por uma aproximação dos opostos, digo com base nos muitos emails que recebo dos leitores do Blog perguntando sobre as possibilidades de encontro entre Clough e Revie na Liga Europa. Lógico que ela pode acontecer, mas prefiro falar de um encontro que seria ainda mais interessante.

Semanas atrás, eu havia dito que o treinador do Manchester United almoçou com dirigentes do Milan, porém as conversas não avançaram. Se Clough não vai a Itália, Revie pode estar de volta à Inglaterra, pelo menos é o que pode acontecer se Mackay, que tem contrato até o fim da temporada com os Citizens, não aceitar a renovação depois de sete anos no cargo e inúmeras conquistas.

Mackay seria um louco em recusar a treinar uma equipe tão bem sucedida, mas pessoas próximas dizem que ele planeja treinar a Seleção Escocesa e isso pode acontecer já nas Eliminatórias da Copa de 2026. Cabe a nós torcer para que o destino faça o melhor.

revienainter.jpg


OBS: Eu não recusei o MIlan, simplesmente o FM "bugou" a entrevista e não consegui prosseguir as conversas. Eles escolheram De Boer para tentar salvar o clube do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o Clough aceitava ir treinar o Milan, e o Revie vinha pro City :bleh:

Aí eu ia dar um murro no computador hsuhaushau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu Milan, temos um inglês que tá jogando muito bem, nome dele é Jonjoe Kenny.... em futuro ele virá um monstro e teve um melhoria muito significante (está atualmente emprestado no Belenense, mas já é lider em assistências na liga portuguesa no meu save)

Eu queria saber como está o Jonjoe Kenny em seu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de estar a 7 pontos atras do lider na premier esta indo bem, pois o United tem o time mais Inglês possível os outros times usam o talento de todos os lugares

os dialogos desse capitulo foram muito bom gostei muito do Ferg trabalhando com o Clough nos bastidores isso vai render rsrs

quanto a especulação já pensou Revie no City os 2 rivais treinando os 2 times rivais de Manchester prevejo jogos muito bons entre City e United veremos

Editado por Ricardo Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu Milan, temos um inglês que tá jogando muito bem, nome dele é Jonjoe Kenny.... em futuro ele virá um monstro e teve um melhoria muito significante (está atualmente emprestado no Belenense, mas já é lider em assistências na liga portuguesa no meu save)

Eu queria saber como está o Jonjoe Kenny em seu save?

Boa! Vou dar uma olhada nele a noite e te falo como ele está, de repente pode ser um bom reforço.

apesar de estar a 7 pontos atras do lider na premier esta indo bem, pois o United tem o time mais Inglês possível os outros times usam o talento de todos os lugares

os dialogos desse capitulo foram muito bom gostei muito do Ferg trabalhando com o Clough nos bastidores isso vai render rsrs

quanto a especulação já pensou Revie no City os 2 rivais treinando os 2 times rivais de Manchester prevejo jogos muito bons entre City e United veremos

Sim, não está mal, estamos superando a campanha do time cheio de estrangeiros fazia na temporada passada.

Coitado do Ferg! Arrumou um amigo problemático, vão se enfiar em muitas confusões.

Seria muito bom o Revie no City, mas acho que o Mackay continua. Ontem foi a vez do Tottenham falar sobre o Revie em caso de saída do Benitez, ou seja, na próxima temporada o Revie deve aparecer em um grande inglês, pois o nome dele está sempre sendo lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a ficção. Ficou tudo bem encaixado, mas isso não é novidade.

A diretoria é bem exigente e já colocou a corda no pescoço do Clough, mas por enquanto, o carrasco terá que ter paciência.

Está indo bem na maratona dezembro/janeiro, mas vamos ver qual será o clube que sentirá a sequência.

Revie virou um treinador bombadão e espero que ele volte e pegue o City. Seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a ficção. Ficou tudo bem encaixado, mas isso não é novidade.

A diretoria é bem exigente e já colocou a corda no pescoço do Clough, mas por enquanto, o carrasco terá que ter paciência.

Está indo bem na maratona dezembro/janeiro, mas vamos ver qual será o clube que sentirá a sequência.

Revie virou um treinador bombadão e espero que ele volte e pegue o City. Seria excelente.

Obrigado,gg! Legal qdo alguém percebe os encaixe das história, pq não é moleza fazê-los, principalmente pq a história é regida pelo jogo. Tem hora que fica uma ponta solta, tem hora que você tem que segurar uma peça ( personagem ou situação ) pq lá na frente vc pode precisar dela. Improviso puro, mas é bacana de fazer.

A promessa de título colocou pressão sobre o Clough, foi assim no Leeds e está se repetindo no Manchester, mas aos poucos o time está ganhando corpo. Teremos uma sequência de fevereiro que será complicada com confrontos diretos pelo título, aí sim o bicho vai pegar.

Revie agora é treinador de primeira linha, agora só pega clube de ponta, por isso acho que a Inter, que anda bem fraquinha, não vai conseguir mantê-lo por muito tempo. No City seria o máximo, vamos ver o que reserva o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu Milan, temos um inglês que tá jogando muito bem, nome dele é Jonjoe Kenny.... em futuro ele virá um monstro e teve um melhoria muito significante (está atualmente emprestado no Belenense, mas já é lider em assistências na liga portuguesa no meu save)

Eu queria saber como está o Jonjoe Kenny em seu save?

Aqui ele não evoluiu muito, olha a SS

Segundo o olheiro seria um jogador útil apenas, vou continuar monitorando ele.

Vlw pela dica assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, apelar pro Ferguson na hora de conversar com o jogador alvo para transferência é sacanagem! Haha. Espero que o James Wilson agregue valor ao time, que já conta com um ataque bom, mas se tu contratou para o setor é porque viu que precisa de algo mais. Se bem que tu é um viciadão em contratar! :heh:

Depois de passar por uma pequena turbulência com toda a classe do mundo, espero que engrene e se mantenha na zona de qualificação para a UCL. Para o título eu não vou torcer ainda. Antes disso quero ver o Revie voltar para a Inglaterra e ele próprio disputar com o Clough um título inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, apelar pro Ferguson na hora de conversar com o jogador alvo para transferência é sacanagem! Haha. Espero que o James Wilson agregue valor ao time, que já conta com um ataque bom, mas se tu contratou para o setor é porque viu que precisa de algo mais. Se bem que tu é um viciadão em contratar! :heh:

Depois de passar por uma pequena turbulência com toda a classe do mundo, espero que engrene e se mantenha na zona de qualificação para a UCL. Para o título eu não vou torcer ainda. Antes disso quero ver o Revie voltar para a Inglaterra e ele próprio disputar com o Clough um título inglês.

Muitas coisas não mudam com o passar do tempo, uma delas meu gosto por contratar haha. Mas o Wilson chega para um ataque que precisava de alguém para ser referência, a maioria são jovens ou desconhecidos. Como jogo com três atacantes e com um sistema de rodízio diante das muitas competições simultâneas, eu precisava ter mais opções.

Acho difícil o título diante do sobe e desce do time e da regularidade dos concorrentes, a UCL já estará de bom tamanho, só não sei se agradará a diretoria. Clough precisa conquistar alguma coisa, senão vai ficar complicado sua continuidade no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

balaco.png

"Veja a pressão no cargo como estar em um quarto escuro, não se apavore, pois ali existe um interruptor em algum lugar." Frase mais idiota que já ouvi, mas foi isso que Ferguson disse antes de desligar o telefone naquela noite da derrota para o Arsenal. Ele havia me contado que já esteve muitas vezes com a corda no pescoço em seus tempos de treinador, principalmente nos primeiros e últimos anos. Nos primeiros porque era iniciante, no final porque era experiente demais. Mudavam só os motivos, mas sua cabeça estava sempre pronta para ser entregue em uma bandeja.

Não só os resultados tiram meu sono, existe muito mais coisa envolvida. Dentro do clube há uma força muito grande querendo me derrubar, gente forte que não entende ou não quer entender minhas escolhas. Querem que eu abandone a todo custo a ideia de nacionalizar o time , mas esquecem o quanto sou teimoso. Fechei a janela de início de ano deixando time completamente britânico com as vendas de De Gea e Romero, o último era meio inglês, como é também o Oscar, que só não rodou também por conta de uma contusão. Já o caso do John (Souttar) foi uma medida disciplinar, vivia reclamando do rodízio de jogadores e agora vai jogar no Norwich, onde certamente não terá concorrência, mas também não terá o glamour de ser jogador do Manchester.

Neste mesmo período, buscamos seis novos jogadores, entre eles o Wilson, a maioria deles eternas promessas que precisavam de um empurrão, ao meu ver: Jorgen Solvang, Rob Cotterrall e Christos Moutidis. Nomes de peso mesmo só o goleiro Jack Butland que cobre a venda do De Gea e o volante Dane Raven, que substitui Lucas Romero. Para quem não sabe Dane Raven, adquirido por quase sessenta milhões, é cria do Derby, porém chegou ao Manchester com 15 anos e foi vendido pelo fanfarrão do Laudrup por €33 milhões ao Tottenham.

estat2.jpg

Negociações Janela de Inverno

Janeiro: De volta ao Wembley e passando o rodo.

Começamos o mês viajando até Havant para enfrentar o time cidade, atualmente na Quinta Divisão. Montei um onze misto para dar ritmo alguns jogadores e dar confiança aos atacantes. Pelo resultado e desempenho dos homens de frente, consegui êxito. Novamente como visitantes enfrentamos o Norwich pela primeira partida da semi-final da Copa da Liga, e voltamos com um empate com Gavin Hughes mostrando que estava recuperado da lesão da coxa.

norwich.jpg

No retorno ao Old Trafford fizemos uma trinca perfeita ao bater Everton, West Brom, ambos pela Premier, e eliminarmos impiedosamente o Norwich da Copa da Inglaterra, sem sofrer gols. O resultado garantiu a nossa classificação para a final da copa contra o Southampton. A quadra perfeita só não se concretizou pois o Liverpool conseguiu balançar nossas redes depois de três partidas, mas era muito pouco para tirar-nos do objetivo de conquistar todas as copas. Enfrentaremos o Nottm Forest na fase seguinte, vale lembrar que eles sempre aprontam para mim.

nottm.jpg

Fechamos o mês atropelando o Hull com show de Brangman, que além de artilheiro da equipe, tem se destacado pelas assistências, que rendeu-lhe inclusive a quebra do recorde de assistências que perdurava por 11 anos na Copa da Liga.

calendaro.jpg

Fevereiro: Mourinho e Been levam a melhor. Portugueses em apuros

Fevereiro foi um balde de água fria nas nossas aspirações ao título da Premier. As duas derrotas para o Chelsea, em casa, e Arsenal só não doeram mais que ter que aguentar José Mourinho e Mario Been .

arsenal.jpg

Restavam três jogos da Liga neste mês e precisávamos reagir. Contra o Huddersfield fizemos o dever de casa mesmo com algumas mexidas no meio-campo. Já na Liga Europa passamos como um rolo compressor sobre o Benfica, que outrora ( leia-se época de Newcastle ) havia sido um adversário mais difícil. Foram duas goleadas e um placar agregado de : 9-0. Na próxima fase enfrentaremos a Roma, quarta colocada no Campeonato Italiano.

Seguimos firme também na F.A Cup, onde deposito toda minha confiança de que será minha chance de quebrar minha sina com as copas. Depois de batermos o Nottm Forest e aquela maldita escrita que fazia do ex-time do meu avô uma pedra no meu caminho, avançamos para as Quartas de Finais, onde enfrentaremos o Stoke, atualmente líder da Championship.

A maldição do Nottm Forest parece mesmo ter ido para o espaço após vencê-los pela segunda vez dentro do mês de fevereiro. Chegava então a hora de decidir o título da Copa da Liga.

calenfevererio.jpg

balaco2.png

O caminho do meio-campo até a marca do pênalti parecia mais longo que o habitual. Era a última cobrança da série de cinco pênaltis, o adversário, o Southampton tinha convertido todos. Se fizesse levaria para as penalidades alternadas, se errasse seria penalizado o resto da vida pelo erro.

A pressão fazia parte da profissão, mas era impossível não sentir tremer o corpo quando estava diante do gol. Retirou a bola da marca, cavou a marca da cal com a ponta das chuteiras e colocou a bola novamente no local. A respiração ofegante marcava o ritmo de seu stress. Os olhos esbugalhados fitavam o movimento daquele que seria seu adversário. O corpo do goleiro balançava de um lado para o outro. Sentia a provocação de seu oponente quando ele batia uma luva na outra e pedia apontando para o canto esquerdo:

- Bate aqui, Hughes! Bate aqui!

O árbitro apitou, no primeiro momento Will Hughes não se moveu. Aguardou mais alguns segundos, puxou um tanto mais de ar e correu em direção à bola e chutou com razoável força. Mal piscou os olhos e viu seu chute sendo desviada pelo goleiro que pulou na hora e no canto certo. Parte do estádio vibrou, parecia uma multidão maior diante do silêncio da maioria. O goleiro herói vibrava com razão, havia se consagrado. Já Hughes recebeu o ombro de Thurgood para as derradeiras lágrimas. Logo outros jgoadores rodearam o meia, que seguia desconsolado. De longe, Clough, com as mãos na cintura, parecia atônito com a primeira derrota em disputa de pênaltis. Southampton campeão da Copa da Liga.

southampton.jpg

bannerbranco.jpg

copadaingalterra.jpg

Desde 2014, a Copa da Inglaterra foi vencida três vezes pelo City, três vezes pelo Chelsea, duas vezes pelo Man. United e uma vez para o Arsenal. O único azarão que consagrou-se campeão foi o Bournemouth, em 2022, após bater o Arsenal. Duas equipes da Championship figuram entre as oito melhores da competição: MK Dons e Stoke, ambos adversários da dupla de Manchester. Detalhe para a presença do Newcastle nas oitavas de final.

tacadaliga.png

bannerbrancoligaeuropa.jpg

Os Citizens também estão na cola do rival na Liga Europa. Eles terão um bom embate diante do Milan, que se recuperou com De Boer e ocupa a oitava posição no Calcio. Outtros dois confrontos que prometem boas emoções, será entre a Internazionale ( quinta no Italiano ) e Barcelona.

ligaeuropa.png

bannerbrancopremier.jpg

O Chelsea caminha firme rumo ao título da Premier.Com um jogo a menos e oito pontos a frente do Arsenal, o time do Mourinho terá apenas um jogo valendo confronto direto na briga pelo título, que será contra o City. Liverpool, Tottenham e Newcastle são outros times que os Blues terão que enfrentar nesta corrida pelo título. A torcida dos outros três concorrentes é que o Chelsea concentre suas forças em sua participação na Liga dos Campeões, neste momento em sua fase de dezesseis avos.

O calendário do Manchester United é bem semelhante ao do Chelsea, com Liverpool, Tottenham, Newcastle e o Clássico de Manchester previstos para as dez rodadas seguintes.

class29.jpg

Raio X do Manchester United

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nacionalização está tendo um custo agora em? hahahaha é bom ver que está sendo difícil no começo, pois a nacionalização nunca foi fácil na inglaterra. azarou na capital one, but ainda tem a FA. vamos ver se consegue essa vitória na FA pra tirar a zica das copas.

o reforço na baliza foi a altura ao meu ver, hmm :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena a perda da Copa da Liga... o campeonato inglês também ficou dificil ganhar pelo jeito vai brigar mesmo pela vaga na champions

a copa da Inglaterra e a Liga Europa está indo bem pretende se focar nessas 2 competições??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nacionalização está tendo um custo agora em? hahahaha é bom ver que está sendo difícil no começo, pois a nacionalização nunca foi fácil na inglaterra. azarou na capital one, but ainda tem a FA. vamos ver se consegue essa vitória na FA pra tirar a zica das copas.

o reforço na baliza foi a altura ao meu ver, hmm :D

Sim, não é fácil enfrentar clubes que pegam os melhores jogadores do mundo e formam uma legião estrangeira, além de deterem parte dos melhores ingleses, mas é isso que dá graça ao save, seria ruim vendo tudo acontecer com facilidade. Agora resta a FA entre as copas domésticas para acabar com esta sina do Clough.

O Butland foi um grande reforço, caro demais para um goleiro, mas era o que tinha que ser feito para repor a saída do De Gea.

que pena a perda da Copa da Liga... o campeonato inglês também ficou dificil ganhar pelo jeito vai brigar mesmo pela vaga na champions

a copa da Inglaterra e a Liga Europa está indo bem pretende se focar nessas 2 competições??

Na Premier agora é mesmo apostar na vaga para a Champions, não vejo muitas chances de título com o Chelsea tão regular.

Sobre as competições paralelas, estou privilegiando a Liga Europa e a Premier, a Copa da Inglaterra fica mais por conta do segundo time, até que haja um cruzamento mais complicado ou um jogo da final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante notar, que agora, até que enfim.. o FM resolveu mesmo cooperar com o seu save e começa a forçar encontros, seja com proposta do Milan para Clough, ou com proposta do Manchester City para Revie, parece que agora quer colocar os rivais, também em clubes rivais.

A pressão é natural por estar em um clube grande e principalmente, por ter feito tantas modificações. Em um gigante como o Manchester United titulo é obrigação, e a panela esquenta ainda mais por a equipe estar sem ganhar a um bom tempo.

Com essa dificuldade que Clough tem para vencer nas copas, ter chegado tão perto deve ser frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante notar, que agora, até que enfim.. o FM resolveu mesmo cooperar com o seu save e começa a forçar encontros, seja com proposta do Milan para Clough, ou com proposta do Manchester City para Revie, parece que agora quer colocar os rivais, também em clubes rivais.

A pressão é natural por estar em um clube grande e principalmente, por ter feito tantas modificações. Em um gigante como o Manchester United titulo é obrigação, e a panela esquenta ainda mais por a equipe estar sem ganhar a um bom tempo.

Com essa dificuldade que Clough tem para vencer nas copas, ter chegado tão perto deve ser frustrante.

Eh, com aquelas mexidas no Revie via editor ele agora é o treinador que todo mundo quer, pena eu não ter feito isso antes. Acho que o Revie não fica muito tempo por lá, só não sei se rola o City, pois seria loucura da diretoria ou do treinador não aceitar renovar o contrato.

Não sei o que vai acontecer com o Clough devido a esta pressão por título, isso está me deixando até ansioso, pois acho que ele termina a temporada como treinador, mas não sei se ro contrato será renovado se a temporada toda for um fiasco.

Esta partida perdida para o Southampton foi um tanto decepcionante, pois jogamos melhor e acabamos por sucumbir nas penalidades, mas futebol tem disso, me deu mais garra de não deixar escapar a F.A Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri(se me permite a intimidade, se não, me desculpe) você é um baita escritor, faça um livro dessa história, muito bacana mesmo.

Costumo pensar que você e o gq são para mim o Pele e o Maradona da escrita, são dois dos saves mais incríveis do fórum.

Bem como o joga, o braccini e o Lustosa, que são exemplos de ótima história.

Quando lançar o Fm 15, com toda certeza escreverei uma História, com o sofrido Sunderland! Obrigado pela inspiração e motivação, não pare nunca Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas copas nacionais~são o verdadeiro karma de Clough. Mas está divertido. A FA Cup ainda pode dar United.

A Liga Europa está com uns clubes bem tradicionais. Isso é legal.

NA Premier, o título ficou distante, mas é legal ver que o Newcastle está indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri(se me permite a intimidade, se não, me desculpe) você é um baita escritor, faça um livro dessa história, muito bacana mesmo.

Costumo pensar que você e o gq são para mim o Pele e o Maradona da escrita, são dois dos saves mais incríveis do fórum.

Bem como o joga, o braccini e o Lustosa, que são exemplos de ótima história.

Quando lançar o Fm 15, com toda certeza escreverei uma História, com o sofrido Sunderland! Obrigado pela inspiração e motivação, não pare nunca Hahaha

Pode chamar de Jiri que não tem problema não rs.

Um dia eu acredito ainda nesta ideia de escritor e tomo coragem de escrever alguma coisa, mas por enquanto vou ficando nos saves mesmo. Agradeço os elogios e espero que no FM15 possamos ver uma história sua aqui tb.

Essas copas nacionais~são o verdadeiro karma de Clough. Mas está divertido. A FA Cup ainda pode dar United.

A Liga Europa está com uns clubes bem tradicionais. Isso é legal.

NA Premier, o título ficou distante, mas é legal ver que o Newcastle está indo bem.

Pois é, gg, o problema do Clough com as copas já passou do limite do aceitável. Depois daquela Johnstone trophy, mais nada. Por um lado é bom, fica chato ganhar tudo. Nacionalizar o Manchester foi uma boa, pois do contrários,fatalmente, eu tinha ganho tudo.

Eu aposto minhas fichas na Liga Europa ( rumo ao tri!) e quem sabe a F.A Cup pode dar fim ao jejum de copas. Nem penso em título mais, ficar com a vaga na UCL já está de ótimo tamanho, mas até nisso temos que ter cuidado. O Newcastle tá bem tb rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...