Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

reforçou muito bem destaques a Luke Shaw e esse Kaikai que começou muito bem marcando gols a pre temporada foi muito boa c conseguir manter esse futebol vai ter uma temporada muito boa esse jogo contra os Gunner mostrou o que pode vir pela frente

O Shaw dispensa apresentações, vem para ser titular, pq não devo mais sacrificar o Bale ali na lateral. Já o Kaikai entra na briga com outros atacantes, nos magpies foi um dos destaques do time, mas parece que no PSG andou apagado. Espero que o time mantenha o nível da pré-temporada, mesmo tendo algum receio sobre este resultado tão fácil contra o Arsenal.

é Clough está pressionado tem que ganhar um titulo pelo menos senão adeus Manchester

Não só adeus, manchester. Como adeus, Inglaterra. Por conta da aposta com o Been.

os reforços começaram a chegar, agora posso dizer que as coisas tem a chance melhor de melhorar? hmm

Podem melhorar sim, são reforços pontuais e nomes fortes, vamos ver na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough vacilão. Ver o Will treinando o Manchester e a Italia ao mesmo tempo seria interessante. Apesar de que seria muito mais interessante um Clough vs Revie numa final de Copa do Mundo :yao:

Obs.: Pelo tempo que passou, clough deve ter envelhecido bastante. Será que Annie reconheceria ele? E outra, fico imaginando... Imagina Clough num bar afogando as mágoas após ser derrotado pelo Revie e começa a se relacionar com uma mulher, que ele nem imagina que é a Annie depois da plástica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough vacilão. Ver o Will treinando o Manchester e a Italia ao mesmo tempo seria interessante. Apesar de que seria muito mais interessante um Clough vs Revie numa final de Copa do Mundo :yao:

Obs.: Pelo tempo que passou, clough deve ter envelhecido bastante. Será que Annie reconheceria ele? E outra, fico imaginando... Imagina Clough num bar afogando as mágoas após ser derrotado pelo Revie e começa a se relacionar com uma mulher, que ele nem imagina que é a Annie depois da plástica...

Seria inviável treinar os dois, é bem irreal e ficava meio em desacordo com a ideia nacionalista do Clough. Agora que seria bacana uma final mundial dos, isso seria.

Clough tem 37 anos, não mudou muita coisa, são dez anos. Agora com a Anne pode ser que ele se surpreenda. Sua ideia é boa.

O que houve com o Spurs? Ganhou UCL? Foi comprado?

Mais sorte nessa temporada Jiri!

Não, UCL não . Ganhou só uma Liga Europa e uma Supercopa.

Foram comprados por uns belgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Anne sofreu muito mais que o Clough nos ultimos anos, é triste, escolhas erradas.

A história segue interessantissima, quero ver agora com Revie e Clough na premier, o que vai acontecer...Clough vem bem, contratou bem e o premio milionário deve incentivar o time, porém agora tem a pressão de ganhar titulos para não ter que fugir da Inglaterra.

Fiquei curioso quanto ao desempenho do Revie na Italia, em que posição terminou a Inter? Desculpe se você colocou, mas não encontrei nas screens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Anne sofreu muito mais que o Clough nos ultimos anos, é triste, escolhas erradas.

A história segue interessantissima, quero ver agora com Revie e Clough na premier, o que vai acontecer...Clough vem bem, contratou bem e o premio milionário deve incentivar o time, porém agora tem a pressão de ganhar titulos para não ter que fugir da Inglaterra.

Fiquei curioso quanto ao desempenho do Revie na Italia, em que posição terminou a Inter? Desculpe se você colocou, mas não encontrei nas screens.

Foi mesmo, muito triste o caminho que a vida dela seguiu.

Os próximos jogos serão decisivos, determinantes para manter este confronto entre os dois. Já joguei e tenho novidades, que devo conseguir postar hoje.

Não, não coloquei, eu não me lembro bem agora. Vou olhar, mas acho que foi 5º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me assusta são as cifras milionárias das contratações. Acho que não me acostumarei com isso nunca.

Reforçou bem a equipe para uma temporada que promete ser decisiva para a Clough. É vencer ou se exilar em outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me assusta são as cifras milionárias das contratações. Acho que não me acostumarei com isso nunca.

Reforçou bem a equipe para uma temporada que promete ser decisiva para a Clough. É vencer ou se exilar em outro país.

Me assusta também, foi até difícil despojar da ideia de que estava gastando demais, mas os jogadores ficaram ainda supervalorizados.

Temporada decisiva, falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png


Nem de perto aquele era o início de campeonato imaginado por Clough. A derrota na estreia para o Norwich, que como a imprensa mesmo noticiou: " achou um gol" para bater os Red Devils; e a derrota humilhante para o Leeds, no Clássico das Rosas, ainda roubavam a tranquilidade de Will. Em três jogos, somente uma vitória: sobre o Newcastle, 3-1. O problema do Manchester United seguia sendo o mesmo da temporada que terminou em branco: a falta de pontaria de seus atacantes. Pesou também a alternância de esquemas diante das opções que o plantel passou a ter depois das chegadas de Charlie Kelly, Chamberlain e Ward-Prowse Seja qual fosse a desculpa que Clough pudesse dar, seu cargo estava a um fio. Uma nova derrota na partida seguinte contra o Everton seria o fim da era dos Clough no Manchester United.

Clough não pensava em outra coisa senão na demissão, para os mais próximos lamentava o fato da sorte ter-lhe abandonado. Estava à beira do campo de treino olhando para o horizonte, buscando o nada, quando Ferguson se aproximou. O antigo treinador estranhava a postura introspectiva que seu amigo havia assumido nos últimos dias.

FERGUSON: - Está tão calado, rapaz.
CLOUGH: - Só preocupação mesmo, Fergie.
FERGUSON: - Sei. As coisas não estão acontecendo como você esperava. Eu já passei por isso e sei como é.
CLOUGH: - Você já quase foi demitido no Manchester?
FERGUSON: - Sim, foi no início do meu trabalho aqui, na temporada 89/90. Ficamos cinco jogos sem vencer, só fui salvo por uma vitória sobre o Nottm Forest, na F.A Cup. Naquele ano, conquistamos o título da Copa, após vencer o Crystal Palace.
CLOUGH: - Conforta um pouco ouvir isso, mas a sensação que eu tenho é de já ter visto este filme antes.
FERGUSON: - Entendo. Mas as coisas vão se acertar.
CLOUGH: - Tomara que sim.

Ferguson parecia ter razão. Vieram as vitórias sobre o Everton, pela Premier e a goleada sobre o Zenit, pela Fase de Grupos da UCL. Mesmo assim Clough ainda não respirava totalmente aliviado, pois teria pela frente o Chelsea, no Estádio Zola.


Luke James marcou o gol dos Red Devils, mas Lukaku empatou a partida para o time de Mourinho. Não foi um resultado ruim, mas fez toda a diferença para a vida de Clough.

calendario.png

Após o confronto, o grupo já aguardava o treinador para as considerações sobre a partida, algo que Will sempre procurava fazer destacando os pontos fortes e os erros da equipe, porém, no lugar dele, veio o preparador físico, Fotheringam. Jeito manso e todo cuidado ao dar a notícia que ficou responsável de dar:

FOTHERIGAM: - Eu só vim avisar que vocês já podem ir para o chuveiro, pois o CLough não virá mais.

Os jogadores fizeram alguns segundos de silêncio, até que o próprio preparador continuasse sua frase:

FOTHERIGAM: - Clough não é mais treinador do Manchester United.


demissao.png
Antônio Conte foi o escolhido para substituir Clough, que em seu segundo jogo acabou derrotado no Old trafford para o Tottenham, de Tom Revie.



Londres,
duas horas depois do jogo

Os óculos escuros escondiam as lágrimas e serviriam de disfarce. Procurou um bar pouco movimentado, procurou uma mesa ao fundo para sentar-se e foi prontamente atendido por um garçom.

CLOUGH: - Uma garrafa de vodka, rapaz.

Bebeu como nunca bebeu antes, tudo para apagar aquela mesma angústia que já o tinha feito tentar contra a própria vida, mas agora estava mais consciente de que não resolveria seu problemas morrer como um fraco. Lembrou de ligar o celular e encontrou duas mensagens.

"Espero que tenha aprendido a lição, moleque." Aquele número era de José Mourinho , que aproveitava para jogar a pá derradeira sobre o corpo ainda presente de Clough. Clough deletou a mensagem e passou para a seguinte:

" Lamento sua demissão. Confesso que até fiquei com medo de perder a aposta para você, mas não deu,não é? Bom, só me resta te cobrar que cumpra sua parte no acordo.". Mário Been não desperdiçou a oportunidade de lembrá-lo daquela maldita aposta. Poderia ignorá-la, mas se uma das coisas que aprendeu é que um homem deve ter palavra, e estava disposto a sofrer as consequências para cumprí-la. Deletou a mensagem. Os olhos começaram a pesar, logo já eram os braços e as pernas, nada mais respondia. Viu a sua frente um vulto de uma mulher belíssima, que olhava-o como se conhecesse, e ela também não era estranha para ele. Foi a última lembrança que teve até acordar em uma cama de hospital.



Dia seguinte

Quando acordou, a primeira coisa que veio na mente em perguntar para a enfermeira foi:

CLOUGH: - Você sabe quem me trouxe para cá?
ENFERMEIRA: - Achei que ia me perguntar se o soro estava acabando. Todo mundo pergunta isso.
CLOUGH: - Não. Você viu quando cheguei se havia alguma mulher comigo?
ENFERMEIRA: - Sim, sua esposa. Agora que coisa feia o senhor encher a cara num bar e ter que ser tirado de lá por uma pobre mulher. Ah, se fosse, meu marido. - disse a enfermeira gorda, cujos os grossos braços balançavam perigosamente próximos do rosto de Clough.
CLOUGH: - - Minha esposa?
ENFERMEIRA: - Ficou com amnésia também, rapaz? Desculpe, já vi de tudo, mas esquecer da esposa é um pouco demais.

Recuperado, Clough recebeu alta horas depois, porém antes de deixar o hospital, a primeira coisa que fez foi conferir seu prontuário na portaria. Ficou ainda mais confuso quando descobriu que uma estranha o havia levado até ali. Anelle Ruiz era o nome dela. Anotou o endereço que havia sido informado pela desconhecida e se propôs a enviar flores para ela como forma de agradecimento, porém, um email recebido na manhã seguinte de sua saída no hospital, roubou sua atenção.

" Caro irmão de ideais,

Lamentamos sua demissão do Manchester United e compadecemos com sua dor neste momento, mas entendemos que isso é fruto natural da corajosa escolha de servir ao seu país praticando o ideal do nacionalismo. Por considerá-lo um aliado nesta luta, nosso clube abre as portas para que você possa unir-se a nós, companheiros de ideais. Precisamos de um técnico com o seu perfil para fazer tremular a bandeira do nacionalismo sobre os lugares mais altos do futebol.

Caso aceite este convite, responde esta mensagem e enviaremos um voucher para retirada das passagens ( direito a acompanhante ).

Euskal Herria!!"

bilbao.png

Galera, eu não aceitei a proposta ainda. Estou pensando, pois eles estão em 18º, não sei como o mundo está de jogadores bascos em 2024, porém, achei interessante acreditar que a ideia nacionalista do Clough no United seduziu os dirigentes do Athletic, aliado ao fato de que Clough tem que ir para outra Liga, parece uma alternativa interessante. Vou analisar direitinho, fiquem a vontade para opinar se o Bilbao seria uma boa para o Clough. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que diretoria impaciente kkkkkkkkkkkk

se fosse a diretoria da época do Ferguson teriam mais paciência kkkkkkkkkkkkk

o Athletic é um bom time visto que só aceitam jogadores nacionais lá e isso vai de acordo com o estilo nacionalista do Cloguh veremos como ele se sairá na sua primeira experiencia fora da Inglaterra

referente a ida de Clough pro hospital sera que foi a Anne que o levou??

por fim parabéns Jiri sempre usando muito bem os diálogos no save e montando uma historia incrível e que nos deixa mais curiosos a cada capitulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que a pressão da diretoria seria grande por vitórias, mas ela exagerou.

Sobre o Athletic, tem tudo aquilo que você disse sobre a questão nacionalista. Além disso, é importante lembrar, caso você não saiba, o futebol foi introduzido em Bilbao pelos "pés" dos trabalhadores ingleses dos portos da região. Os primeiros treinadores do clube também foram ingleses e o clube também contava com jogadores ingleses em seu elenco e só a partir de uma reclamação da Real Sociedad, que o Athletic passou adotar a regra que o caracteriza desde então. Se optar pelo Athletic terá um trabalho duro.

Talvez, seja legal para Clough.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao me canso de elogiar, ficção boa demais. Eu compraria esse save em livro ;)

Ficou o suspense por saber se seria Anne no bar ou se Clough pode ter alguma outra mulher em sua vida. O modo como conta me fez sentir o climão do anúncio de demissão de Clough.

Não lembro mas a regra do desafio do Mario Benn é a de ficar 1 ou 2 anos fora da Inglaterra?

Por fazer sentido para a história, um nacionalista ir para o Athletic Bilbao e mais ainda agora, depois dos pontos que o ggpofm colocou, eu no seu lugar aceitaria a proposta mas já com a idéia de ficar apenas o tempo necessário para voltar a Inglaterra visto que, ao meu ver, é o lugar de Clough.

Se levar em conta a posição atual do time e as pretensões pode vir a ser demitido dentro desse prazo, hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que diretoria impaciente kkkkkkkkkkkk

se fosse a diretoria da época do Ferguson teriam mais paciência kkkkkkkkkkkkk

o Athletic é um bom time visto que só aceitam jogadores nacionais lá e isso vai de acordo com o estilo nacionalista do Cloguh veremos como ele se sairá na sua primeira experiencia fora da Inglaterra

referente a ida de Clough pro hospital sera que foi a Anne que o levou??

por fim parabéns Jiri sempre usando muito bem os diálogos no save e montando uma historia incrível e que nos deixa mais curiosos a cada capitulo

Nem fala, mas já esperava por isso. Se fosse o Fergie, eles teriam mais paciência, mas ele é Sir,né? haha

Seguindo a ideia nacionalista seria uma boa opção, porém, tenho que avaliar bem a questão dos bascos disponíveis.

Pode ser que seja ela mesmo, eles estão em Londres, mas vamos ver, talvez CLough tenha encontrado um outro amor.

Obrigado pelos elogios. A ideia é divertir: a vocês e a mim.

Sabíamos que a pressão da diretoria seria grande por vitórias, mas ela exagerou.

Sobre o Athletic, tem tudo aquilo que você disse sobre a questão nacionalista. Além disso, é importante lembrar, caso você não saiba, o futebol foi introduzido em Bilbao pelos "pés" dos trabalhadores ingleses dos portos da região. Os primeiros treinadores do clube também foram ingleses e o clube também contava com jogadores ingleses em seu elenco e só a partir de uma reclamação da Real Sociedad, que o Athletic passou adotar a regra que o caracteriza desde então. Se optar pelo Athletic terá um trabalho duro.

Talvez, seja legal para Clough.

Tb acho, gg. Passou do ponto, não foi tão ruim.

Não sabia deste detalhe das raízes inglesas no Bilbao, é um ponto a favor

Estou analisando, pois tb não posso arriscar duas temporadas para ficar quebrando cabeça.

Cara, nunca tinha vindo aqui, mas...afudê demais esse save.

haha vlw. Seja bem-vindo!

Peraí, deixa eu ver se entendi ...

Os caras tão em 18º e querem que você consiga a qualificação continental?

Pois é, vai vendo aí.

Eu nao me canso de elogiar, ficção boa demais. Eu compraria esse save em livro ;)

Ficou o suspense por saber se seria Anne no bar ou se Clough pode ter alguma outra mulher em sua vida. O modo como conta me fez sentir o climão do anúncio de demissão de Clough.

Não lembro mas a regra do desafio do Mario Benn é a de ficar 1 ou 2 anos fora da Inglaterra?

Por fazer sentido para a história, um nacionalista ir para o Athletic Bilbao e mais ainda agora, depois dos pontos que o ggpofm colocou, eu no seu lugar aceitaria a proposta mas já com a idéia de ficar apenas o tempo necessário para voltar a Inglaterra visto que, ao meu ver, é o lugar de Clough.

Se levar em conta a posição atual do time e as pretensões pode vir a ser demitido dentro desse prazo, hahahahaha

haha quero ver se qdo escrever um se vendo pelo menos uns seis aqui haha

Pode ser a Anne,mas tb pode ser uma personagem sem importância na história, ou até mesmo uma outra mulher.

Legal que tenha conseguido sentir este clima pesado do Clough.

O desafio são duas temporadas longe da Inglaterra.

O Athletic acabou pintando como uma possibilidade bem interessante, já que encaixa bem com muita coisa, mas tenho que pensar, não posso estragar o save. Se ele for mesmo aceitar esta aposta louca, serão por duas temporadas apenas mesmo.

Vc tocou num ponto importante. As expectativas e o atual estado da equipe são coisas a serem pensadas.

Eu de raiva ficaria na Inglaterra e montaria um time sem um unico ingles!

haha boa!

Nacionalização na inglaterra é lasca, ainda mais em clube grande. :/

uma pena ter esse destino, mas espero que não abandone a casa.

Verdade, é a treva, mas confiava que este time iria longe.

Vamos ver o que reserva o destino para o Clough. Tô jogando agora, acho que até sexta eu posto algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Não pude acompanhar as ultimas atualizações por falta de tempo, mas agora vejo que teve uma temporada infeliz no Manchester United, aliás, nunca gostei do clube. o Bilbao representa um bom desafio dentro da Espanha, pois não está nem de longe perto dos 5 melhor do país. E como ficará o relacionamento entre Clough e Revie caso isso aconteça? os confrontos entre eles não diminuiriam?

Parabéns pelo trabalho, mesmo passados várias temporadas o save continua muito bem contado.

Editado por arthurbraccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude acompanhar as ultimas atualizações por falta de tempo, mas agora vejo que teve uma temporada infeliz no Manchester United, aliás, nunca gostei do clube. o Bilbao representa um bom desafio dentro da Espanha, pois não está nem de longe perto dos 5 melhor do país. E como ficará o relacionamento entre Clough e Revie caso isso aconteça? os confrontos entre eles não diminuiriam?

Parabéns pelo trabalho, mesmo passados várias temporadas o save continua muito bem contado.

Obrigado pela leitura, Arthur. Eu entendo como é a falta de tempo, tb tô assim estes últimos dias.

Infelizmente, o projeto com o United deu errado, já o Bilbao seria uma boa, mas tem o peso de não haver o confronto contra o Revie. EU já tomei uma decisão, e devo psotar hoje.

Vlw pelo elogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Aproximou-se do velho sobrado, conferiu o número da casa com o que estava anotado no papel em sua mão. Passou para a outra mão o buquê que trazia, e cobriu os olhos com a mão vazia , tentando reduzir o clarão provocado pelo sol ameno. Enfim conseguiu avistar a janela aberta do terceiro andar, aumentando assim sua esperança de encontrar alguém ali. Alegrou-se ao ver o portão deixado descuidadamente encostado, alcançou a escadaria e avançou. Enquanto subia os degraus, notou as rachaduras e algumas pichações nas paredes, enquanto suas narinas foram tomadas por um forte cheiro mofo provocado pela umidade do lugar. Quando enfim chegou ao terceiro andar sentiu que o ar faltava, não por falta de preparo físico, mas pela ansiedade de encontrar aquela mulher que o havia levado ao hospital.

Bateu na porta timidamente e aguardou. Não percebeu nenhuma movimentação e bateu novamente. Notou a aproximação de passos e em seguida viu o barulho da chave rodar dentro da fechadura. A porta se abriu e revelou um homem de bigode estilo Hitler, olhos verdes e sem camisa. Trajava uma cueca samba canção branca com bolas que arrancou um sorriso sarcástico de Clough. O homem não escondia o quanto a presença do visitante o incomodava.

DESCONHECIDO: - O que foi, rapaz?

CLOUGH: - Estou procurando a senhorita Anelle?

DESCONHECIDO: - Minha esposa? Vai me dizer que estas flores na sua mão são para ela?

CLOUGH: - Pode parecer uma afronta, mas sim estas flores são para ela. Antes de me dar um soco, deixa eu explicar.

Clough se apresentou e explicou que a tal mulher havia socorrido ele naquela noite e que queria agradecê-la pessoalmente. O homem aceitou o buquê, porém sem permitir um encontro entre os dois. Clough entregou sem muito ânimo as flores, mas tratou de certificar que o seu cartão acompanhasse o arranjo.

CLOUGH: - Qualquer coisa que vocês precisarem, podem contar comigo. Meu cartão está aí junto com as flores.

Eles se despediram com um cumprimento de mãos. Da porta, o homem acompanhou com os olhos a partida de Clough, adentrou à casa e dirigiu-se à mulher, que não escondia sua ansiedade.

POLICIAL: - Pronto. Resolvido. Ele foi embora.

ANELLE: - Mas eu queria falar com ele.

POLICIAL: - Anelle, quantas vezes eu te disse que o seu passado foi enterrado junto com aquela mulher.

ANELLE:- Eu sei, mas não é fácil para mim lidar com as lembranças. Ele é o homem da minha vida.

POLICIAL: - Entendo, mas ele foi o amor da vida de Anne, só que a Anne morreu. Para ninguém mais morrer nesta história, nunca esqueça disso. Fique tranquila, pois em breve você estará em outro país, terá outra vida e encontrar outro grande amor.

Ela ficou pensativa. Tudo havia mudado, menos o coração, era o velho e defeituoso que batia descompassado por um louco chamado Will Clough.

Semanas depois

Londres, Cemitério Central

Genie chegava ao cemitério central. Como fazia mensamente desde a morte de se pai. Deixava sempre algumas folhas, sentava-se ao lado da sepultura e se perdia nas lembranças do tempo em que o pai era vivo. Já havia terminado a visita daquela manhã quando avistou algumas dezenas de pessoas na porta da capela mortuária. Curioso, aproximou-se do local, observou as pessoas ao redor e estranhou que a maioria dos que estavam ali eram policiais. Sabia que eram policiais, pois conhecia muita gente da polícia da época de estágio, quando arriscou alguns meses aprendendo jornalismo policial. Não demorou muito para ser reconhecido.

HOMEM: - Genie! Quanto tempo! Está vindo a trabalho ou é amigo da morta?

GENIE: - Quem é?

HOMEM: - Aquela lá na fotografia. - disse o homem mostrando a fotografia de uma mulher que aparentava 30 anos.

Genie calou-se diante da fotografia. Não era uma foto recente, por isso foi fácil reconhecer aquele rosto.

GENIE: - Anne? Não é posssível.

HOMEM:- É sim, meu caro. Este é o destino de todos nós, até mesmo dos jovens.

Genie se afastou extremamente abalado, caçou o telefone de Will e discou. Tinha que escolher as palavras certas, mas sabia que no fundo não tinha o mínimo jeito para dar notícias tristes.

CLOUGH: - Genie?

GENIE:- Oi, Clough. Sei que estou sumido, tudo tem sido muito corrido para mim.

CLOUGH: - Sei. O que você conta de novo?

GENIE:- A Anne morreu.

Foi assim: a queima roupa. Clough demorou a acreditar no que havia ouvido. Passou duas semanas bebendo e chorando, e vice-versa. Seu pai, demitido também do Wigan, convidou-o para ficar algum tempo em sua casa, era uma forma de mantê-lo sobre os olhos e evitar que fizesse alguma bobagem. Will aceitou a companhia do pai e permaneceu em Middlesbrough por mais de dois meses. Enquanto seu pai acertava seu retorno ao Swindon, Clough seguia desempregado por opção. Chegou a cogitar a aposentadoria, mas nunca levou adiante esta ideia. Sua vida havia se tornado um turbilhão, sem emprego e agora sem sua amada, ele vivia aquilo que ele podia dizer pela prática que era o verdadeiro inferno. Escolheu a casa da família em Notthingham para passar seus piores dias.

Junho, 2025

Alguns meses depois

Neste período, Clough foi procurado por Athletic Bilbao, Fiorentina, Udinese, Internazionale, Everton, Fulham, Ajax e por fim o Real Madrid, mas recusou a todos, pois alegava não ter cabeça para o trabalho. Foi então que o recém-promovido à Premier, o Nottm Forest, que havia perdido Javier Aguirre ( aposentado ), fez uma proposta de trabalho para Clough.

championship.png

Para conseguir ter sua proposta ouvida pelo antigo treinador do Manchester United, o clube explorou o sucesso do passado pelas mãos de Brian Clough. A ideia de sensibilizar Will Clough acabou dando certo e depois de quase um ano sem trabalhar, Clough assumiu o cargo de treinador do Nottm Forest. Quando esperava-se que Clough acertasse seu retorno para um gigante, o treinador surpreendia a todos aceitando a proposta de um clube que nos últimos anos havia colecionado campanhas pífias. Além disso, havia uma grande expectativa de que Clough cumprisse sua parte na aposta com Mário Been, o que não ocorreu. Been não perdeu tempo de atacar Clough publicamente. Chamado de moleque sem palavra. Clough não se manifestou.

Histórico do Nottm Forest

Temporada 13/14: Promovido à Premier/Campeão Championship

Temporada 14/15: 13º Premier

Temporada 15/16: 9º Premier

Temporada 16/17: 14º Premier

Temporada 17/18: Rebaixado

Temporada 18/19: 4º Championship - não promovido

Temporada 19/20: 3º Championship - não promovido

Temporada 20/21: Promovido à Premier/Campeão Championship

Temporada 21/22: 17º Premier

Temporada 22/23: 13º Premier

Temporada 23/24: Rebaixado

Temporada 24/25: Promovido à Premier/ Vice-Campeão Championship

Plantel Nottm Forest (+)

Final da Temporada 24/25 Premier (+)

Galera, fiquei quase toda a temporada 24/25 desempregado por opção. Fiquei analisando as possibilidades e decidi que a experiência fora da Inglaterra de Clough não seria benéfico para o save e para mim. Pesou a chance de confrontar o Revie e principalmente, a oportunidade de treinar um clube tão identificado com os Clough.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A missão a frente do Nottm é dura, além do confronto com Revie que tem em suas mãos um time rico, ainda tem o fato de que a sombra de Brian vai estar presente a todo o momento para atormenta-lo. Cara meus parabéns por essa historia fascinante acompanho desde o começo, me animou até em criar a minha que em breve começarei a postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a escolha do Forest para o novo clube de Clough. Nada mais simbólico para ambos.

E a aposta? Tá fácil para Clough justificar, afinal ele tem algumas atitudes detestáveis.

Gostei mesmo. Só espero que Clough não seja demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a escolha do Forest para o novo clube de Clough. Nada mais simbólico para ambos.

E a aposta? Tá fácil para Clough justificar, afinal ele tem algumas atitudes detestáveis.

Gostei mesmo. Só espero que Clough não seja demitido.

Exato. Não era em vão que eu vivia falando da maldição dos jogos do Will contra o Nottm, os mais difíceis, segundo ele mesmo chegou a afirmar. O Nottm caiu como uma luva, poderia ter sido o Leeds, mas eu recusei-os como forma de vingança do CLough depois da demissão.

Não é mesmo complicado para o Clough fugir da aposta, ele detesta ser politicamente correto.

Como a reputação é alta, e o objetivo da temporada será dentro da realidade do clube, acho que ele se mantém no cargo.

A missão a frente do Nottm é dura, além do confronto com Revie que tem em suas mãos um time rico, ainda tem o fato de que a sombra de Brian vai estar presente a todo o momento para atormenta-lo. Cara meus parabéns por essa historia fascinante acompanho desde o começo, me animou até em criar a minha que em breve começarei a postar

Verdade. Os confrontos contra o Revie agora serão um desafio em dobro para o Clough e isso é bacana. O placar tá 4-2 para o Clough, acho que nesta temporada já teremos um empate. Como vc disse no Nottm, o Will terá a sombra do avô, e algo me diz que será agora que ele tentará provar que é melhor do que o avÔ.

Agradeço aos elogios e fico mais contente ainda que tenha servido de motivação para criar a sua. Espero que poste sim. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado de Clough, sua vida continua um turbilhão. Legal demais chegar ao Forest, seguir novamente os passos do avô, não deu certo no Leeds assim como ele, tomara que siga os passos dele no Forest também.

Sobre a aposta, tá simples justificar, ficou quase que 1 ano "fora da Inglaterra", estava desempregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...