Jump to content

CBF divulga tabela da Série C e inclui Betim após liminar do clube mineiro


Cesarrock9

Recommended Posts

A CBF divulgou, no início da tarde desta quinta-feira, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A primeira rodada está marcada para o dia 27 de abril e a última rodada da primeira fase acontecerá no dia 4 de outubro. A competição será no mesmo formato dos últimos dois anos, com dois grupos de dez clubes cada – na temporada passada uma das chaves teve 11 equipes. Entretanto, a presença de um clube chama atenção.

158178246.jpg

Na última segunda-feira a CBF confirmou o Betim na Série D para 2014, acatando decisão do STJD. Porém, na tabela divulgada nesta quinta, o clube mineiro, que luta para voltar a se chamar Ipatinga, está presente. Ao comunicar o rebaixamento da equipe do Vale do Aço, a CBF informou que publicaria o nome do substituto do time na Série C nos próximos dias. No entanto, nesta quarta-feira, a diretoria do clube obteve uma liminar na 4ª Vara Cível de Betim que o recolocou na Terceira Divisão.

- A CBF só divulga o que interessa a ela. Como o julgamento do STJD foi ilegal, havia julgado para ter um ofício para punir o Betim, fomos para um juiz de Betim, passamos para ele que a CBF afrontou a decisão deles e conseguimos essa liminar. A Justiça intimou a CBF a cumprir a decisão anterior, de manter o Betim na Série C. O STJD não pode julgar novamente algo que já estava julgado – declarou o presidente do Ipatinga, Jaider Moreira.

grupos_seriec.jpg

A assessoria de imprensa da CBF confirmou que a entidade cumpriu a liminar obtida pela equipe mineira. Pouco tempo depois da divulgação da tabela da Série C, a entidade divulgou em seu portal oficial que o Betim seria mantido no torneio. Tal imbróglio teve início ainda na primeira fase da Terceirona do ano passado, quando o time foi excluído da competição após determinação da Fifa, que o puniu por ter acionado a justiça comum. A briga jurídica seguiu até as quartas de final do torneio, que chegou a ter o Mogi Mirim na vaga do Betim. Entretanto, o clube conseguiu liminar que o recolocou no torneio e disputou a fase final diante do Santa Cruz, quando foi eliminado.

A primeira rodada da Série C de 2014 contará com clássicos regionais, com destaque para dois duelos de grandes rivais: Botafogo-PB x Treze-PB, no Grupo A, e o clássico CaJu, entre Caxias e Juventude, pelo Grupo B. O Fortaleza chegou a propor uma alteração na fórmula do torneio e a adequação às divisões superiores, mas a CBF não acatou. Paysandu, São Caetano, ASA e Guaratinguetá foram os rebaixados da Série B de 2013. Botafogo-PB, Juventude, Salgueiro e Tupi subiram da Série D para a Terceirona.

Primeira rodada da Série C (27/04):

Grupo A

Paysandu x Águia de Marabá

Cuiabá x Betim

ASA x CRB

Salgueiro x Fortaleza

Botafogo-PB x Treze

Grupo B

Caxias x Juventude

Tupi-MG x Macaé

São Caetano x Guarani

Madureira x Duque de Caxias

Mogi Mirim x Guaratinguetá

Tabela Completa

Fonte: Globo Esporte

Link to comment
Share on other sites

Acho muito difícil essa ser a ultima noticia sobre essa briga, no mais a serie C abrindo logo com o Clássico Tradição, uma pena que não sera aqui em cg.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Grupo do Guarani tá encardido hahahaha, coitados... mais um ano no purgatório da Série C.

Link to comment
Share on other sites

Cade o tradicional Santa Cruz?

Volta, Santa!

Nunca mais, amigo!

Link to comment
Share on other sites

caJU na primeira rodada...

Link to comment
Share on other sites

Presidente do Ipatinga não vale nada,mudou pra Betim implorando,e agora volta com o rabo entre as pernas querendo mudar o nome de volta,só porque a cidade não gastou mundos e fundos com o timeco deles.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Magrão04
      By Magrão04
      Camisas da equipes do Campeonato Brasileiro - Série C
    • -Igor
      By -Igor
      Não satisfeito em tornar-se o guardião da Segundona, meu time não cansa de passar vergonha e resolveu ir pra Terceirona.
      Grupo B virou um mini campeonato paulista, o que o torna extremamente difícil e concorrido.
      Para o Paranazão véio de guerra as expectativas estão lá em baixo. Se não cair já tá de bom tamanho. Meu palpite é que vá lutar contra o rebaixamento junto de Criciúma (que caiu no catarinense), São José e mais algum outro. Aposto que desse grupo, passam: Mirassol, Novorizontino e Ypiranga, restando uma vaga ainda aleatória.
      Que comece mais um vexame na nossa história.
    • Moura Edu
      By Moura Edu
      Finalmente começará a terceira divisão nacional, com 20 times representando 14 estados a  conta com os novos participante que subiram da D : Brusque, Manaus, Ituano e Jacuipense, além dos que desceram da B : Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

      No grupo A ficaram os times do Norte/Nordeste mais o Vila Nova e no B ficaram os time do Sul/Suldeste
      Pressão grande esse ano para os quatro que caíram da B e os que bateram na trave ano passado como: Remo, Paysandu e Botafogo, Além deles o Santinha que vai para sua 3 temporada na terceirona. Acredito que o Manaus(bem estruturado e subiu bem ano passado), Brusque(Campeão da D 2019 e esta na final do catarinense) e Tombense(Finalista do mineiro, onde só perdeu um jogo) podem surpreender bem esse ano, são equipes que veem com um ano bom e com um time capaz de brigar com os melhores elencos da divisão.
      O Inicio do campeonato é nesse fim de semana, o campeonato tem transmissão da Dazn que já confirmou até os jogos da primeira rodada que irá transmitir, uma pena é que serão apenas 4 dos 10, e com a pandemia e estados vazios, vai ficar complicado de acompanhar a competição, resta saber qual será a atitude dos clubes, se vão ficar calados e deixar seus torcedores sem acompanhar ou buscar pressionar a CBF e a Dazn.
      Vou acrescentar algo aqui:
      Na Tabela do campeonato aparece que os jogos que não passarem na DAzn na primeira rodada serão transmitidos pela Mycujoo, porém não vi nenhuma noticia sobre isso, assim que sair algo eu volto aqui.
       
       
    • Henrique M.
    • VitorSouza
      By VitorSouza
      1ª rodada:
      Moto Club vs. Sampaio Corrêa
      CSA vs. ASA
      Botafogo PB vs. Cuiabá
      Confiança vs. Salgueiro
      Remo vs. Fortaleza
      Bragantino vs. Botafogo SP
      Volta Redonda vs. Macaé
      Tombense vs. Tupi
      Mogi Mirim vs. São Bento
      Ypiranga RS vs. Joinville
      @motoclub
      O Volta Redonda trouxe de volta o Felipe Surian, que foi quem trouxe o título da Série D do ano passado. Vamos ver no que vai dar...
×
×
  • Create New...