Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série C 2021


-Igor

Posts Recomendados

Não satisfeito em tornar-se o guardião da Segundona, meu time não cansa de passar vergonha e resolveu ir pra Terceirona.

Quote

spacer.png

Tradição em jogo

A Série C de 2021 conta com vários clubes que tiveram passagem recentes na elite do futebol brasileiro. Além de Santa Cruz (2016) e Criciúma (2014), que voltam a disputar a Terceirona, o Figueirense foi rebaixado e joga a divisão depois de 21 anos. Já o Paraná foi rebaixado pela primeira vez na história. Fundado em 1989, o Tricolor da Vila havia disputado a Série C em 1990, na estreia do clube em competições nacionais.

Regulamento da Série C

Primeira fase: dois grupos de 10 clubes cada. Após 18 rodadas, com os times se enfrentando em ida e volta, os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima fase, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D.

Quadrangulares do acesso: os oito clubes classificados são separados em dois quadrangulares. As equipes se enfrentam em seis rodadas, também em ida e volta. Os dois melhores de cada quadrangular sobem para a Série B. Os líderes de cada grupo fazem a decisão em 180 minutos.

Grupo B virou um mini campeonato paulista, o que o torna extremamente difícil e concorrido.

Para o Paranazão véio de guerra as expectativas estão lá em baixo. Se não cair já tá de bom tamanho. Meu palpite é que vá lutar contra o rebaixamento junto de Criciúma (que caiu no catarinense), São José e mais algum outro. Aposto que desse grupo, passam: Mirassol, Novorizontino e Ypiranga, restando uma vaga ainda aleatória.

Que comece mais um vexame na nossa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

E o Paraná segue rumando a Série D desse jeito. Eu gostaria de ver Santa Cruz e Paysandu na Série B, além é claro de Criciúma e Figueirense, duas equipes do meu estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Surreal o que fez Paulo Baier com o Criciúma. Nunca vi o time dele, mas julgando apenas pela diferença de resultados que alcançou em relação ao antecessor (que rebaixou o Criciúma no Catarinense) e pelo que fez com o Próspera, seu clube anterior, parece uma ótima promessa de técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2021 em 19:03, Roman disse:

Surreal o que fez Paulo Baier com o Criciúma. Nunca vi o time dele, mas julgando apenas pela diferença de resultados que alcançou em relação ao antecessor (que rebaixou o Criciúma no Catarinense) e pelo que fez com o Próspera, seu clube anterior, parece uma ótima promessa de técnico.

Criciúma vem tendo o melhor desempenho entre todos os clubes da Série C até o momento e é o único invicto, mas é claro, foram apenas cinco partidas até o momento.

Mas se pegar a tabela vai ver que não é nada que encante, foram 04 gols marcados e 01 sofrido até o momento, tirando a defesa que parece ir bem, o ataque poderia ter marcado mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como amante das divisões inferiores do brasil, onde está o MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, me sinto na obrigação de deixar a minha análise de expectativas para a competição, ainda mais tendo um clube do meu estado (Altos) e dois jogadores da minha cidade (Laércio do Paysandu e Mateus Anderson do Mirassol) na divisão.

O Grupo A tem um equilíbrio impressionante depois de 7 rodadas disputadas, onde o primeiro e o penúltimo colocado estão separados apenas por 4 pontos, ou seja, todo mundo pode classificar (menos o Santa Cruz) e todo mundo pode cair. Acredito que passem Botafogo-PB, Paysandu, Altos e Tombense, mas o Voltaço não vai vender a classificação barato. Aposto que o Jacuipense e Floresta vão brigar para decidir quem fará dupla com o Santa Cruz, que é horroroso, na zona de descenso.

Queria destacar o Altos e o respeito que eu vi da imprensa que cobre a Série C, que nunca colocaram o time como um forte candidato ao rebaixamento e sempre destacara o forte poderio ofensivo do time, mostrando conhecimento sobre as armas do jacaré antes mesmo do início da competição, diferente de outras vezes em que os clubes nordestinos são simplesmente menosprezados. Klenisson, Manoel e Betinho talvez sejam mesmo o trio de ataque mais entrosado da divisão, ainda que possa ter outros com uma qualidade semelhante.

O Grupo B começou com um Criciúma surpreendente e um Mirassol decepcionante e já tem 5 times começando a desgarrar dos demais. Nessas divisões inferiores os paulistas sempre entram como favoritos, por conta da alta cota de tv recebida no paulistão, ainda que muitos desses times tenham seus elencos desmontados na hora de disputar o brasileirão. O Ypiranga deve se classificar e o Criciúma vai brigar com Botafogo-SP, Novorizontino e Ituano, pela classificação. São José e Oeste tem times muito inferiores aos demais do grupo, mas o Mirassol está fazendo de tudo pra brigar pelo rebaixamento, só que o Zequinha e o Oeste estão se esforçando mais até o momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Caímos, o que já era esperado. Esta muerto el nino Paraná. 

Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram destruir o clube. Pelo menos conseguir ver meu clube disputando oitavas de final de libertadores. Já posso morre feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, -Igor disse:

Caímos, o que já era esperado. Esta muerto el nino Paraná. 

Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram destruir o clube. Pelo menos conseguir ver meu clube disputando oitavas de final de libertadores. Já posso morre feliz.

Se não cair será surpresa mesmo.

Essa é a vingança por terem quase rebaixado o Rio Branco em 2010 no tapetão. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2021 em 19:53, Head Coche Z disse:

Estou preocupado com o Santa Cruz, que pode cair pra Série D pela primeira vez.

 

Primeira vez não seria a segunda, em 2011 Santa jogou a série D e foi até vice-campeão inclusive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Primeira vez não seria a segunda, em 2011 Santa jogou a série D e foi até vice-campeão inclusive

Ah é mesmo, obrigado por me corrigir, eu não me recordava da primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, -Igor disse:

Caímos, o que já era esperado. Esta muerto el nino Paraná. 

Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram destruir o clube. Pelo menos conseguir ver meu clube disputando oitavas de final de libertadores. Já posso morre feliz.

Porra, que triste. Mas ainda tenho uma esperançazinha de que Paraná e São José se recuperem e derrubem o Mirassol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Darknite disse:

Torço pro Ypiranga subir, mas vai ser um escárnio ver eles acima do Brasil em divisão nacional.

Hahaha pq? Ypiranga é tradicional no nosso sulzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 16:32, Everett disse:

Papai tá voltando pra cá.

Pra gurizada daqui, o DAZN transmite todos os jogos da C ou só alguns?

Esse ano tá dividido entre eles e uma tal de TVNSports. Vão revezando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ZMB disse:

Hahaha pq? Ypiranga é tradicional no nosso sulzão.

Ah, claro que é tradicional. Mas nem se compara com o Brasil, né?

Seria muito massa ver eles na B, mas o Brasil tem muito mais história e torcida. Isso que quero dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, -Igor disse:

Esse ano tá dividido entre eles e uma tal de TVNSports. Vão revezando.

Que delícia, a um passo de voltar a acompanhar jogo pelo radinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/09/2021 em 20:32, Darknite disse:

Roubaram o Paraná na mão grande hoje.

Já faz mais de 20 anos que estão roubando o Paraná hahahahahah

 

Esse era o Paraná nos anos 90:

Spoiler

spacer.png

 

Esse é o Paraná de hoje (sede social do clube):

Spoiler


spacer.png

 

spacer.png

Na época da primeira foto, o Paraná tinha a Vila Capanema, a Vila Olímpica, a sede esportiva da Vila Olímpica, a Sede Social da Kennedy (a da foto), a sede campestre do Tarumã, um terreno gigante na Av dos Torres e o terreno onde hoje é o CT, na Região Metropolitana.

Disso tudo, a única coisa que sobrou foi a Vila Olimpíca (outro estádio), a Vila Capanema (que não é nossa) e a Seda da Kennedy, que tá abandonada. 

A sede esportiva da Vila Olímpica e a Sede campestre do Tarumã foram leiloadas. O terreno gigante foi vendido por mixaria. O CT foi perdido na justiça para um "parceiro" que ajudou financeiramente...

É triste, mas foi tanta roubalheira que o clube merece estar aonde está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 22:53, -Igor disse:

Já faz mais de 20 anos que estão roubando o Paraná hahahahahah

 

Esse era o Paraná nos anos 90:

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

Esse é o Paraná de hoje (sede social do clube):

  Ocultar conteúdo

 

 

spacer.png

 

 

spacer.png

Na época da primeira foto, o Paraná tinha a Vila Capanema, a Vila Olímpica, a sede esportiva da Vila Olímpica, a Sede Social da Kennedy (a da foto), a sede campestre do Tarumã, um terreno gigante na Av dos Torres e o terreno onde hoje é o CT, na Região Metropolitana.

Disso tudo, a única coisa que sobrou foi a Vila Olimpíca (outro estádio), a Vila Capanema (que não é nossa) e a Seda da Kennedy, que tá abandonada. 

A sede esportiva da Vila Olímpica e a Sede campestre do Tarumã foram leiloadas. O terreno gigante foi vendido por mixaria. O CT foi perdido na justiça para um "parceiro" que ajudou financeiramente...

É triste, mas foi tanta roubalheira que o clube merece estar aonde está.

Foda, cara!

E aqueles papos de que um russo tava querendo investir no clube? Papo furado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...