Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escalação da Ponte Preta - 1977 - 1979 e 1981


Lenine

Posts Recomendados

Necessito da escalação completa da Macaca (titulares e reservas) para confeccionar um time de futebol de mesa. Escolhi essas três equipes pois são as melhores da história da Ponte. Esperei para ver se a Ponte ganhava o título mas não deu. Depois de pronto eu vou postar as fotos do time aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor Ponte da história foi a de 81, quando chegou na semifinal do Campeonato Brasileiro.

Ponte+Preta+1981.png

O goleiro da Ponte era o Carlos Gallo.

O time titular eu tenho. O que faltam são os reservas.

Lênin, use a Revista Placar. Tenho certeza que será divertido.

Legal. saudade do tempo que não comprava merenda no colégio para juntar dinheiro para comprar placar.

Olha os times de futmesa:

1497499_194647280725210_1797853018_n.jpg

1476121_552456151510927_2052507486_n.jpg

1473015_194649620724976_1137711024_n.jpg1525375_194642497392355_69342976_n.jpg

1471232_10201156644302367_897290650_n.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iraaaaaado! O único time que tive de futebol de botão foi do Olaria, tirando isso eu sempre jogava com botões misturados mesmo. Hahaha

Hoje em dia é difícil achar lugares que façam/vendam botões de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time titular eu tenho. O que faltam são os reservas.

Lênin, não sei se você se lembra, mas nas últimas páginas da Placar tinha o tabelão e nele tem os resultados dos jogos e as escalações dos clubes e como ela é dividia em defesa, meio e ataque, dá para ter a noção onde jogavam os reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time titular eu tenho. O que faltam são os reservas.

Ai é complicado, informações da Ponte são bem escassas, ainda mais nesse período.

Olha as escalações no Futpedia, se dúvidar lá tem todas as da Ponte em 81.

Tem os dois duelos contra o Grêmio na semifinal de 81, um deles:

http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/1981/04/26/gremio-0-x-1-ponte-preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênin, não sei se você se lembra, mas nas últimas páginas da Placar tinha o tabelão e nele tem os resultados dos jogos e as escalações dos clubes e como ela é dividia em defesa, meio e ataque, dá para ter a noção onde jogavam os reservas.

Isso mesmo. Ali que estou procurando para montar o time de 1981. Vou colocar também o Oscar e o Polozi.

Iraaaaaado! O único time que tive de futebol de botão foi do Olaria, tirando isso eu sempre jogava com botões misturados mesmo. Hahaha

Hoje em dia é difícil achar lugares que façam/vendam botões de boa qualidade.

Existem várias regras. A regra que eu jogo é a baiana. olha esse link onde tem times para a venda:

https://www.facebook.com/groups/264650943645207/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olha os times de Fut'mesa:

1497499_194647280725210_1797853018_n.jpg

[...]

Você quem irá confeccioná-los (os da Ponte Preta, digo!) nesse modelo aí acima ou vai encomendar com alguma empresa que os fabrique?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quem irá confeccioná-los (os da Ponte Preta, digo!) nesse modelo aí acima ou vai encomendar com alguma empresa que os fabrique?

Esse trabalho é artesanal. Aqui no RS tem dois em Rio Grande, um em Canguçu, um em Pelotas e outros na Bahia, Sergipe... Sai em média uns 500 reais um time de palaton. Tem de acrilico que sai um pouco mais barato. O trabalho deles é sensacional. Tem também as maletas para levar os times.

P1000576.JPG

P1000577.JPG

P1000468.JPG

P1000534.jpg

P1000435.JPG

P1000394.JPG

P1000328.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era bom nesse negócio, ganhei uns torneios aqui em Caxias quando era mais piá...também, eu tinha uns 4 times, mas simulava que eles eram outros times, fazia tabelas e classificações tudo no caderno...jogava o dia TODO, mesmo sozinho jogava com os dois times...acertava o gol de qualquer parte do "campo"... depois vieram os videogames, namoradas,etc. Bateu uma nostalgia agora aqui...que saudade desse jogo...achei estes botões lindos, quem sabe eu não venha a confeccionar uns 2 times pra voltar a brincar...mas não tenho mais nem a mesa, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse trabalho é artesanal. Aqui no RS tem dois em Rio Grande, um em Canguçu, um em Pelotas e outros na Bahia, Sergipe... Sai em média uns 500 reais um time de palaton. Tem de acrílico que sai um pouco mais barato. O trabalho deles é sensacional. Tem também as maletas para levar os times.

P1000576.JPG

[...]

Poutz, que sensacional isso. E eles aceitam pedido via internet também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era bom nesse negócio, ganhei uns torneios aqui em Caxias quando era mais piá...também, eu tinha uns 4 times, mas simulava que eles eram outros times, fazia tabelas e classificações tudo no caderno...jogava o dia TODO, mesmo sozinho jogava com os dois times...acertava o gol de qualquer parte do "campo"... depois vieram os videogames, namoradas,etc. Bateu uma nostalgia agora aqui...que saudade desse jogo...achei estes botões lindos, quem sabe eu não venha a confeccionar uns 2 times pra voltar a brincar...mas não tenho mais nem a mesa, hehehe...

Porra, eu fazia o mesmo. Eu tinha uns 50 botões, sempre comprava avulsos. Desenhava os símbolos dos times, datilografava nome dos jogadores. Fazia tabela do campeonato, artilharia. Ainda tenho em casa uma lata de Quick com alguns botões daquela época. Inclusive com os símbolos dos times. Vou guardar pro meu filho.

Na cidade que eu morava, tinha todo um mercado de botão. Cada campeonato que a gente organizava era troca pra tudo que era lado. Caramba, nostalgia total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era bom nesse negócio, ganhei uns torneios aqui em Caxias quando era mais piá...também, eu tinha uns 4 times, mas simulava que eles eram outros times, fazia tabelas e classificações tudo no caderno...jogava o dia TODO, mesmo sozinho jogava com os dois times...acertava o gol de qualquer parte do "campo"... depois vieram os videogames, namoradas,etc. Bateu uma nostalgia agora aqui...que saudade desse jogo...achei estes botões lindos, quem sabe eu não venha a confeccionar uns 2 times pra voltar a brincar...mas não tenho mais nem a mesa, hehehe...

Federação Gaúcha de Futebol de Mesa - www.fgfm.com.br

Confederação brasileira de futebol de mesa: http://www.cbfm.esp.br/

AFM Caxias do Sul - afmcaxiasdosul.blogspot.com.br

www.caxiasdosul.aabb.com.br

Poutz, que sensacional isso. E eles aceitam pedido via internet também?

Sim. olha esse link:

https://www.facebook.com/groups/264650943645207/

http://dbotoes.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Federação Gaúcha de Futebol de Mesa - www.fgfm.com.br

Confederação brasileira de futebol de mesa: http://www.cbfm.esp.br/

AFM Caxias do Sul - afmcaxiasdosul.blogspot.com.br

www.caxiasdosul.aabb.com.br

Sim. olha esse link:

https://www.facebook.com/groups/264650943645207/

http://dbotoes.blogspot.com.br/

Futebol de mesa é a mesma coisa de Futebol de botão né?

Até onde eu sei a minha cidade é importante nisso ai hahaha, todo ano tem a Taça São Lourenço de Futebol de Botão e tinha um moleque daqui que foi finalista do Brasileiro sub-20 ou coisa parecida, o time da cidade tá sempre disputando essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol de mesa é a mesma coisa de Futebol de botão né?

Até onde eu sei a minha cidade é importante nisso ai hahaha, todo ano tem a Taça São Lourenço de Futebol de Botão e tinha um moleque daqui que foi finalista do Brasileiro sub-20 ou coisa parecida, o time da cidade tá sempre disputando essas coisas.

Claro que é. Só que tem regras, campeonatos e associações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era moleque tinha um monte de times daqueles acrílicos que custava uns 3 reais. Tinha uma "tábua" também, da copa de 94. Bons tempos! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu precisa dos reservas dos 3 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu precisa dos reservas dos 3 anos ?

Vou fazer o time de 1981. Goleiros: carlos

Laterais: edson, toninho oliveira e everaldo

zagueiros: juninho, nenê

meias: humberto, osvaldo e dicá. Marco aurélio e zé mário.

pontas: serginho delano abel jorge campos

centroavante: chicão e lola (paranhos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando eu era mais novo, eu jogava. Nos estilos desses botões que tu postou. Tinha dois times do Flu (um que a gente chamava de botão grande e tal, e outro que os botões tinha um furo no meio).

Jogava com bastante gente, na maioria mais velho (uns 50 anos) e tinha um cara entre a gente que fazia tudo, até os decalques. 3 meses do ano a gente jogava com dadinho e o resto era bola de feltro (a bolinha redonda mesmo, uma miniatura da bola de futebol).

Não lembro o nome da regra que a gente jogava, mas era 2+1. Dois toques e se tu desse o "passe" tinha direito a mais um.

Acabou que eu mudei de cidade e deixei os times no porão que a gente jogava, já que nunca encontrei mais ninguém que jogava. Era bom demais, jogava 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existem variações da regra. Em SP eles usam bola de feltro e botão com um furo no meio. varia muito. A regra baiana é a mais jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...