Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Tópico pra aglutinarmos as discussões dessa fase mata-mata do Estadual de SP.

 

Classificação geral do campeonato ficou assim:

Spoiler

Imagem

 

E aí, quem passa? Quem vai ter vida dura contra os times do interior? Quem já tá na final?

Discorram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Caso 10 no meu querido Red Bull...

A Ponte que na última rodada, disputava pra não cair se classificou pras quartas 🤷

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fracasso no Fluminense, fracasso no Athletico. Ta pra nascer um loser maior que o Fernando Diniz, o que me espanta é ter gente que achava que ia dar certo.

RIP São Paulo Futebol Clube 1930-2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual será a defesa para Diniz? Saída do Anthony? Parada por causa da pandemia? Estádio vazio? Me diverte ver no fórum a invenção de mais e mais desculpas para a defesa dele. Só para constar, o SP tomou 6 gols em dois jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não digo mais nada. É o clube grande mais fracassado do país, já tem um tempo. Pode fechar e abrir uma concessionária no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado do Diniz é que o Fluminense dele criava pakas, e não fazia gol. O São Paulo dele cria razoavelmente bem também, mas não traduz isso em volume de gols. Só o Athletico dele que eu achava ruim mesmo, lá o time não criava direito, só rodava a bola sem conseguir chegar na área. No Fluminense e no SP, ele já chega, mas não marca. Aí fica difícil. Ainda mais hoje, essa derrota foi um vexame total, chegou a tomar 2x0 de um time que se reconstruiu em dois meses. Torcida já vai pegar no pé desde agora, qualquer tropeço futuro já vai ir aumentando mais e mais a chance de cair. Não chega até a próxima temporada, definitivamente. Só se o time engrenar muito, aí ele fica.

Aliás, gosto do Volpi, acho muito bom goleiro, mas ele tem uma deficiência muito grande em tomar decisão e logo em seguida ter velocidade de raciocínio e posicionamento pra se recuperar. O reflexo dele é muito grande, mas o posicionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da proposta do Diniz mas falta algo na execução. Talvez ele tenha que ir estudar um pouco mais na Europa técnicas de treinamento. Principalmente defensivos. Ele deu errado, já dá para cravar. Não tem mais desculpa de tempo, elenco, salário atrasado. Existe um problema na execução do modelo de jogo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, tod said:

Gosto da proposta do Diniz mas falta algo na execução. Talvez ele tenha que ir estudar um pouco mais na Europa técnicas de treinamento. Principalmente defensivos. Ele deu errado, já dá para cravar. Não tem mais desculpa de tempo, elenco, salário atrasado. Existe um problema na execução do modelo de jogo dele.

Pois é. No Athletico era chegar na área pra finalizar, no Fluminense era a finalização, no São Paulo eu não sei.

Se for olhar assim, tá evoluindo 😂

Mas nos três, a defesa era um problema também. Isso é algo que ele precisa melhorar bastante. Mas também é algo que seria menos relevante, se o time marcasse os gols que que não marca as vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, tod disse:

Gosto da proposta do Diniz mas falta algo na execução. Talvez ele tenha que ir estudar um pouco mais na Europa técnicas de treinamento. Principalmente defensivos. Ele deu errado, já dá para cravar. Não tem mais desculpa de tempo, elenco, salário atrasado. Existe um problema na execução do modelo de jogo dele.

Falta defesa, todo time dele é ridículo na defesa. Ninguém marca, as oportunidades que o adversário tem são sempre concretas...não tem time que aguente.

Os times dele até que tem boas jogadas ofensivas e etc, mas tem que ter equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se fosse o time do Mirassol original, até descia, pequeno em estadual as vezes surpreende. Mas os caras perderam 18 jogadores, um time quase todo refeito e venceu um dos 5 elencos mais caros do Brasil. 

Bisonho. Eu acho o Diniz com umas ideia muito maneiras esportivamente, mas o cara é o Zdnek Zeman brasileiro. Joga bonito, ofensivo, mas só de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pois é. No Athletico era chegar na área pra finalizar, no Fluminense era a finalização, no São Paulo eu não sei.

Se for olhar assim, tá evoluindo 😂

Mas nos três, a defesa era um problema também. Isso é algo que ele precisa melhorar bastante. Mas também é algo que seria menos relevante, se o time marcasse os gols que que não marca as vezes. 

Eu acho que a marcação dele não tem a intensidade necessária. Em muitos lances os jogadores chutam com muita liberdade, sem pressão. Por isso ele toma muitos gols mesmo com o adversário finalizando pouco. Eu acho que é um ajuste que ele tem que fazer na carreira.

Obs: tem uma bola no gol do santo André mané, que surreal. Se chutar no alto ele não sai do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, tod said:

Eu acho que a marcação dele não tem a intensidade necessária. Em muitos lances os jogadores chutam com muita liberdade, sem pressão. Por isso ele toma muitos gols mesmo com o adversário finalizando pouco. Eu acho que é um ajuste que ele tem que fazer na carreira.

Obs: tem uma bola no gol do santo André mané, que surreal. Se chutar no alto ele não sai do chão.

SIM. Tenho a impressão que esse é um dos problemas também. O time dele pode ser ruim na pressão, sofrer na hora de recuperar a bola, e dar sufoco no adversário quando tá sem ela. O time dele só sufoca o outro quando tá com a posse. Sem, é um time bastante exposto, e olha que melhorou com a chegada do Tchê Tchê.

Fora que alguns jogadores não parecem jogar com essa intensidade necessária pra fazer dar certo esse estilo de jogo. Tava escutando o jogo, e o narrador disse que em um dos gols do Mirassol (o segundo, se não me engano), o Reinaldo voltou trotando e o time não conseguiu se recompor. 

35 minutes ago, David Reis said:

O problema é esse tópico na verdade:

Zicaram a carreira do cara nesse dia aí hahaha

Depois do tópico do Santa Cruz, concordo kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz treinou o time do Cuca ano passado. Esse é o primeiro ponto. Algumas características do que ele entende de futebol, mas somente algumas. Em essência, era o time do Cuca. E o desempenho foi mais ou menos.

Este ano, as coisas começaram a mudar realmente e a equipe passou a jogar à sua maneira, o que fez com que evoluísse em alguns pontos e piorasse em outros. Não tenho a memória muito fresca dos jogos pré-pandemia, mas lembro que o decorrer foi empolgante, com a pausa ocorrendo num ponto alto.

Nesse retorno, nos três jogos, foram nítidos MUITOS problemas, em especial no momento em que se perde a bola. O melhor resultado foi com os reservas contra o Guarani, mas o desempenho não foi tão melhor assim, pois o adversário teve inúmeras chances. Não à toa, o Volpi foi o melhor em campo, juntamente com o Helinho. A eliminação causou maior alvoroço, mas os três gols do Bragantino ocorreram em falhas bizarras da defesa do São Paulo, sem exceção, assim como hoje.

Eu não assisto aos treinamentos nem tenho conhecimento técnico suficiente pra desqualificar o trabalho de um treinador, então não posso decretar que a maior culpa é de Fulano ou Ciclano, mas o fato é que o time precisa trabalhar muito em certos pontos caso queira ser competitivo nos campeonatos subsequentes. Eu acredito que tem material humano para tal. Vou destacar a recuperação depois de sair perdendo por 2x0, algo que dificilmente ocorreria em anos anteriores. Gosto muito da preparação psicológica desse time e o Diniz tem muita influência nisso.

Sou um entusiasta do que o Diniz propõe, mas, obviamente, há muitas dúvidas quanto ao seu nível de preparação para estar onde está, tendo em vista que seus trabalhos anteriores não foram lá tão animadores. Porém, convenhamos: a maioria dos treinadores do cenário nacional também têm qualificação questionável. Não vejo outras opções muito melhores que ele.

Enfim, acho que é dar sequência ao trabalho que vem sendo feito. Há muitas coisas a serem melhoradas, algumas mais urgentes, sendo essas as principais responsáveis pela eliminação de hoje, a qual ocorreria contra qualquer time minimamente organizado. Houve falhas individuais, como de Volpi e Arboleda no terceiro gol, mas o grande problema, que me preocupa, foi a exposição do time ao perder a bola no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, JGDuarte said:

Diniz treinou o time do Cuca ano passado. Esse é o primeiro ponto. Algumas características do que ele entende de futebol, mas somente algumas. Em essência, era o time do Cuca. E o desempenho foi mais ou menos.

Este ano, as coisas começaram a mudar realmente e a equipe passou a jogar à sua maneira, o que fez com que evoluísse em alguns pontos e piorasse em outros. Não tenho a memória muito fresca dos jogos pré-pandemia, mas lembro que o decorrer foi empolgante, com a pausa ocorrendo num ponto alto.

Nesse retorno, nos três jogos, foram nítidos MUITOS problemas, em especial no momento em que se perde a bola. O melhor resultado foi com os reservas contra o Guarani, mas o desempenho não foi tão melhor assim, pois o adversário teve inúmeras chances. Não à toa, o Volpi foi o melhor em campo, juntamente com o Helinho. A eliminação causou maior alvoroço, mas os três gols do Bragantino ocorreram em falhas bizarras da defesa do São Paulo, sem exceção, assim como hoje.

Eu não assisto aos treinamentos nem tenho conhecimento técnico suficiente pra desqualificar o trabalho de um treinador, então não posso decretar que a maior culpa é de Fulano ou Ciclano, mas o fato é que o time precisa trabalhar muito em certos pontos caso queira ser competitivo nos campeonatos subsequentes. Eu acredito que tem material humano para tal. Vou destacar a recuperação depois de sair perdendo por 2x0, algo que dificilmente ocorreria em anos anteriores. Gosto muito da preparação psicológica desse time e o Diniz tem muita influência nisso.

Sou um entusiasta do que o Diniz propõe, mas, obviamente, há muitas dúvidas quanto ao seu nível de preparação para estar onde está, tendo em vista que seus trabalhos anteriores não foram lá tão animadores. Porém, convenhamos: a maioria dos treinadores do cenário nacional também têm qualificação questionável. Não vejo outras opções muito melhores que ele.

Enfim, acho que é dar sequência ao trabalho que vem sendo feito. Há muitas coisas a serem melhoradas, algumas mais urgentes, sendo essas as principais responsáveis pela eliminação de hoje, a qual ocorreria contra qualquer time minimamente organizado. Houve falhas individuais, como de Volpi e Arboleda no terceiro gol, mas o grande problema, que me preocupa, foi a exposição do time ao perder a bola no ataque.

Lembro que já falamos sobre isso uma vez, e continuo com a mesma opinião:

Pra tirar o Diniz tem que trazer um técnico top pro lugar dele. Trocar por um qualquer é burrice. O Fluminense por exemplo, trocou ele pelo Odair e a torcida critica do mesmo jeito, a diferença, é previsível: o time do Diniz pelo menos sabia atacar. O do Odair, sofre muito pra criar. E olha que o Maionese é relativamente aceitável, apesar de gostar de uma retranca, o time do Inter dele era bonzinho.

São Paulo não pode errar mais uma vez, a próxima decisão tem que ser bem planejada. Se for mudar, que seja um treinador muito bom. O Santos também trocou o Sampaoli pelo Jesualdo e até agora tá meio meh, o nível não se manteve. Imagina se o São Paulo que já não tá tão bom, pega alguém que faz o nível cair? Melhor fechar as portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JGDuarte disse:

Diniz treinou o time do Cuca ano passado. Esse é o primeiro ponto. Algumas características do que ele entende de futebol, mas somente algumas. Em essência, era o time do Cuca. E o desempenho foi mais ou menos.

Peraí. Deixa eu perguntar pro pessoal que entende de São Paulo. Peço respostas objetivas: Quando Cuca assumiu o SP? Quanto tempo durou o seu trabalho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Peraí. Deixa eu perguntar pro pessoal que entende de São Paulo. Peço respostas objetivas: Quando Cuca assumiu o SP? Quanto tempo durou o seu trabalho?

 

Assumiu na reta final do Paulista, em abril. Saiu no fim de setembro. Dá 5 meses. Com um adendo importante de que já era treinador na pausa para a Copa América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Assumiu na reta final do Paulista, em abril. Saiu no fim de setembro. Dá 5 meses. Com um adendo importante de que já era treinador na pausa para a Copa América.

E chegou na final do paulista? Qual era o elenco? Não que eu goste do Cuca, mas eu não entendo se a proposta é resultado ou bom futebol.

No caso do SP, são vários anos na fila. Para um treinador conseguir um mínimo de tranquilidade tem que conseguir um título para depois exibir um bom futebol. Eu entendi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Zicogalinho disse:

E chegou na final do paulista? Qual era o elenco? Não que eu goste do Cuca, mas eu não entendo se a proposta é resultado ou bom futebol.

Na verdade, o SP iniciou o ano com o Jardine, que foi demitido depois do vexame contra o Talleres. Aí o Mancini assume interinamente por alguns jogos e leva um time todo remendado à final, muito graças aos garotos da base. O Cuca só pega a parte final mesmo; se não me engano, a partir do segundo jogo da semifinal.

Toda essa bagunça mostra que ter resultado não é lá tão difícil. Talvez nesse ano o título fosse até mais acessível que nos anteriores, tendo em vista a situação ainda pior dos rivais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Aí o Mancini assume interinamente por alguns jogos e leva um time todo remendado à final, muito graças aos garotos da base. O Cuca só pega a parte final mesmo; se não me engano, a partir do segundo jogo da semifinal.

Verdade. Lembro. Na minha opinião pessoal, SP tem um time para disputar títulos. Estou tentando separar as duas coisas: Diniz e SP.

Sobre o Diniz, uma pena que a seleção feminina agora tem uma técnica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vou curtir pq tô achando que logo mais tarde vai dar ruim também, hahaha.

Eu não ando acompanhando o SP, não sei se estavam bem ou não, mas é uma “pena” ver o Diniz não se consolidando. Era um cara que prometia demais, estilo de jogo interessante, nova geração e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...