Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

4 horas atrás, Leho. disse:

Quem chegou naquela final de Paulista foram os garotos de Cotia por intermédio do Mancini (que tava lá só de flanelinha pro Cuca). Simples assim.

Então foi o Mancini. O ponto a que quero chegar passa que sendo Mancini ou Cuca chegaram na final, enquanto que o Diniz sequer passou pelo Mirassol (Mirassol com 500 m problemas! com elenco bem melhor.

Citar

Agora, com relação ao Diniz, acho que já esmiuçaram bem os problemas do sistema dele aí pelo tópico, é a falta de sustentação defensiva que mata o estilo dele. Soma-se a isso um grupo de jogadores que ganham milhões mas não tem seriedade nenhuma pra vencer, e vualá: é um vexame atrás do outro.

Mas não foram os jogadores  que pediram a vinda do Diniz? Se eles estão com um treinador que eles  não jogam por ele, então nem mesmo ele deveria estar lá.

Sobre os problemas defensivos, parece que você está dando a entender que esse "já esmiuçaram" eu não tivesse prestado a atenção. Eu mesmo disse que o time tomou 6 gols em dois jogos. Está claro e ainda defendo a mesma coisa. É tempo de recuar, voltar para "escola". Só que isso seria admitir incapacidade e incompetência. Por isso , e não é piada, defendi a ida dele para a seleção brasileira feminina. Seria um cargo que não diminui e dá para aplicar conceitos e aprender muito sem cobrança. Ele tem ideias interessantes, mas a execução tem falhas. 

O problema é que volta e meia aqui ainda se defende a permanência dele num clube grande apegando-se a justificativas.

Fluminense, CAP e SP apresentam as mesmas características. A culpa é desses times ou em comum entre eles está o técnico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta
9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-andres-camisa-pesa-classificacao.ghtml

 

Sabia, Andres é pilantra demais, tá maluco. Eurico deve se sentir orgulhoso do seu melhor representante em vida.

é o que sobrou pra ele.

deixa o homi ser feliz, ano que vem temos outra administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tehh disse:

A chance da Ponte de perder o cabaço é esse ano hein.

Eu acho que já teve mais. Vi o jogo ontem e foi sofrível. Ponte costuma ter times enjoados, que dão algum trabalho aos grandes, mas esse ano era time pra brigar pra não cair no Paulista, como realmente aconteceu. Graças ao brilhante regulamento, saíram da zona do rebaixamento para a zona de classificação na última rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que já teve mais. Vi o jogo ontem e foi sofrível. Ponte costuma ter times enjoados, que dão algum trabalho aos grandes, mas esse ano era time pra brigar pra não cair no Paulista, como realmente aconteceu. Graças ao brilhante regulamento, saíram da zona do rebaixamento para a zona de classificação na última rodada.

Já vi times melhores mesmo, mas esse campeonato é único, o time da Ponte vem com confiança e os grandes estão todos irregulares... se eliminar o Palmeiras, vai muito forte pra final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.d8abfe6cb3fd1ec2f57194661376cda3.png

É incrível quanto bunda-mole por m2 que tem o time do São Paulo. A chamada "maior contratação da história", que se diz são-paulino de berço tem coragem de dizer uma coisa dessas. Porra, perderam pra um time de frilas e tem coragem de abrir a boca pra falar um negócio desses. Puta que pariu. 

E aí pra ficar mais legal, esse ano tem eleição. Os candidatos? MAC e Casares. 

image.png.6044084deaed57d19ff99efc6843f0a6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Zicogalinho said:

Então foi o Mancini. O ponto a que quero chegar passa que sendo Mancini ou Cuca chegaram na final, enquanto que o Diniz sequer passou pelo Mirassol (Mirassol com 500 mil problemas!) com elenco bem melhor.

Sim, e você tá corretíssimo nesse ponto. A cobrança do Diniz tem que ser assim mesmo, sarrafo lá no alto. Laboratório ele tinha que fazer numa porra dum time de Série C, Série B, e não num grande clube paulista enfrentando sua pior fase da HISTÓRIA.

 

11 hours ago, Zicogalinho said:

Mas não foram os jogadores  que pediram a vinda do Diniz? Se eles estão com um treinador que eles  não jogam por ele, então nem mesmo ele deveria estar lá.

Sobre os problemas defensivos, parece que você está dando a entender que esse "já esmiuçaram" eu não tivesse prestado a atenção. Eu mesmo disse que o time tomou 6 gols em dois jogos. Está claro e ainda defendo a mesma coisa. É tempo de recuar, voltar para "escola". Só que isso seria admitir incapacidade e incompetência. Por isso, e não é piada, defendi a ida dele para a seleção brasileira feminina. Seria um cargo que não diminui e dá para aplicar conceitos e aprender muito sem cobrança. Ele tem ideias interessantes, mas a execução tem falhas. 

O problema é que volta e meia aqui ainda se defende a permanência dele num clube grande apegando-se a justificativas.

Fluminense, CAP e SP apresentam as mesmas características. A culpa é desses times ou em comum entre eles está o técnico.

A questão não é que "não jogam por ele", mas sim de perfil (psicológico), de postura... os jogadores podem querer o Diniz e comprar a ideia dele (como parecem ter comprado), mas a postura frente a esse tipo de jogo é de um grupo entreguista, de mente fraca, derrotista. Perfil esse aliás que vem sendo repetido a cada ano dentro do clube, ou seja, não é um problema específico do SPFC de 2020, mas dos últimos sei lá, 10 anos do clube.

E eu não dei a entender que você não prestou atenção, hahaha calma amigo... não faça confusão. Só falei aquilo porque o próprio @EduFernandes já comentou bastante dentro do tópico sobre o Diniz e eu não queria ser repetitivo, só por isso. Você me entendeu mal.

Pra deixar minha posição mais clara: o Diniz tem uma proposta de jogo mt boa, mas que carece de tempo de treinamento, de peças que consigam ter um mínimo de base técnica e que saibam sustentar contra-golpes, por exemplo.

Essa proposta tem falhas, falhas claras e bastante críticas, e que o Diniz parece não saber solucionar (ou simplesmente ele não as detectou, o que eu acho difícil). É isso. Enquanto ele não conseguir encontrar o equilíbrio dentro disso, vai continuar fracassando em qualquer lugar que passe, seja num clube grande, num clube médio ou num pequeno, porque o problema tá na estrutura do jogo, e nem tanto na execução.

 

6 hours ago, Vini-Ministro da Educação said:

É incrível quanto bunda-mole por m2 que tem o time do São Paulo. A chamada "maior contratação da história", que se diz são-paulino de berço tem coragem de dizer uma coisa dessas. Porra, perderam pra um time de frilas e tem coragem de abrir a boca pra falar um negócio desses. Puta que pariu. 

Eu concordo contigo, mas o Daniel Alves JAMAIS será esse líder que você tá querendo. O líder que o Lugano foi, por exemplo. Que o Rogério foi. Dani é um líder TÉCNICO do time, o cara que mais trata bem a bola nesse elenco, mas nunca espere dele essa postura de "dar a cara a tapa". Ele não é esse líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Amanhã rolam as semifinais, jogo único:

Imagem

 

Pra mim vai dar Dérbi na Final... duvido mt que os dois do interior consigam fazer frente. Mas, né? Futebol tem dessas.

😥😣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 em 21:53, David Reis disse:

O problema é esse tópico na verdade:

Zicaram a carreira do cara nesse dia aí hahaha

Nem me lembro mais de ter postado isso. Ele não era do São Paulo ainda. Mas tá ok, eu admito, eu dei a maior zica no Dinizismo kkkk. Tô rindo por fora, mas chorando por dentro.

 

Em 29/07/2020 em 22:46, JGDuarte disse:

Este ano, as coisas começaram a mudar realmente e a equipe passou a jogar à sua maneira, o que fez com que evoluísse em alguns pontos e piorasse em outros. Não tenho a memória muito fresca dos jogos pré-pandemia, mas lembro que o decorrer foi empolgante, com a pausa ocorrendo num ponto alto.

Meu comentário está meio atrasados, mas vi que colocaram um conteúdo meu aqui e resolvi dar uma olhada. Eu realmente fico puto da vida de ver o São Paulo acumulando eliminação atrás de eliminação. Mas essa aí aconteceu em circunstâncias anormais, vai me dizer que é normal cobrar de um time que ficou 4/5 MESES sem jogar, e que paralisou tudo logo quando o estava engrenando e pegando uma boa sequência de jogos. É muito difícil a equipe voltar na mesma pegada após tanto tempo de jogo. O Flamengo não voltou da mesma forma e passou sufoco pro Fluminense, na Europa o Benfica, o Leicester, derraparam e falharam em seus objetivos.

O problema não é só o Diniz. Vários técnicos passaram pelo clube e tiveram insucessos. O problema mesmo é mais profundo do que parece. O que é preciso melhorar é esse Sistema Defensivo, pois não dá pra perder a bola pra tomar gol de contra-ataque, isso me deixa muito puto. Mas devemos também se atentar a erros individuais, a jogadores que não tem vontade de dar o melhor si, não dá pra cobrar que o Diniz vá lá e faça os gols, os jogadores tem vezes que parecem não saber dar um chute ao gol. Dani Alves ganha todo aquele salário para escolher onde vai jogar. 

Ainda espero que num futuro não muito distante o Clube se recupere depois de tantos vexames, igual aconteceu com o Flamengo, o problema é que as mudança de mentalidade veio desde a direção, reestruturando o clube. Não sei, mas talvez o SP precise de um treinador parecido com o JJ, no sentido de mudar a mentalidade dos jogadores, cobrar de verdade, que tenha um currículo melhor do que um bom trabalho no poderoso Audax. Veja só, antes o Fla era o time do "cheirinho", do "quase, do "vexame". E olha no que se tornou agora.

 

Em 31/07/2020 em 11:04, Tehh disse:

A chance da Ponte de perder o cabaço é esse ano hein.

Vou torcer para eles nessa edição kkkkkk eles precisam sentir o gosto da conquista uma vez na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MitoMitológico disse:

O problema não é só o Diniz. Vários técnicos passaram pelo clube e tiveram insucessos. O problema mesmo é mais profundo do que parece. O que é preciso melhorar é esse Sistema Defensivo, pois não dá pra perder a bola pra tomar gol de contra-ataque, isso me deixa muito puto. Mas devemos também se atentar a erros individuais, a jogadores que não tem vontade de dar o melhor si, não dá pra cobrar que o Diniz vá lá e faça os gols, os jogadores tem vezes que parecem não saber dar um chute ao gol. Dani Alves ganha todo aquele salário para escolher onde vai jogar. 

Uma coisa é fato: jogar como o Diniz propõe é um trabalho muito mais complicado, que exige empenho e atenção de todos os jogadores em todos os momentos do jogo. Não podemos dizer que o problema reside no "sistema defensivo". Os jogadores precisam estar cientes do que fazer com a bola e quando se perde ela, além de ter confiança em seus companheiros e em si mesmo. Se pararmos pra reparar, em todos os gols do Mirassol houve espaço de sobra, os quais permitiram que praticamente qualquer perna de pau chegasse ao gol. Conseguir fazer com que todos esses fatores se mantenham em funcionamento em qualquer lugar do mundo e em situações normais já é difícil, imagine no futebol brasileiro e no contexto atual.

Quanto à diretoria, já tive muitos motivos pra criticar, mas nessa temporada, honestamente, eles têm sido bem coerentes. Não tenho certeza de que irão manter essa postura se enfrentarmos mais má fase pela frente, mas venho observando alguma evolução desde o início do trabalho deles. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 minutes ago, JGDuarte said:

Uma coisa é fato: jogar como o Diniz propõe é um trabalho muito mais complicado, que exige empenho e atenção de todos os jogadores em todos os momentos do jogo. [...]

É por isso que eu disse que essa filosofia demanda TEMPO de treinamento e uma base de jogadores que sejam suficientemente bons técnica e mentalmente. Fazendo um paralelo de forma bem grosseira com o Liverpool: os jogadores que o Klopp contrata e escala são justamente aqueles que irão entregar tudo aquilo que seu sistema de alta pressão exige: dedicação, velocidade, resistência, força mental e técnica.

O Diniz talvez esteja falhando nessa análise, e na forma como orienta seu time nas fases mais defensivas. Porque tá sempre sobrando espaço pro adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

É por isso que eu disse que essa filosofia demanda TEMPO de treinamento e uma base de jogadores que sejam suficientemente bons técnica e mentalmente.

Caralho. Agora os caras querem dar quanto tempo para ele? 3 ou 4 anos?

Se fosse outro técnico, só por ser reativo, ninguém teria pena.

Se a volta foi ruim pro SP, então podemos dizer que o Mirassol tava totalmente preparado e justifica a derrota. Sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Zicogalinho said:

Caralho. Agora os caras querem dar quanto tempo para ele? 3 ou 4 anos? [...]

Porra meu amigo, quem aqui falou em dar 3 ou 4 anos pro Diniz? VOCÊ LEU ISSO NO MEU POST, CACETE?

Eu disse que o estilo dele de jogo NECESSITA um tempo maior de treinos pra poder ficar afinado dentro dos jogos, e acho que todo mundo concorda com isso (e de certa forma foi o que vimos antes da parada pra pandemia). Agora, ele (Diniz) com certeza sabe disso, e deve saber também que aqui no Brasil esse tempo é escasso, logo, ele deveria estar a essa altura do campeonato tentando mesclar um pouco mais esse estilo com doses de pragmatismo pra poder chegar em resultados melhores, que aí sim lhe dariam mais tempo e sossego pra trabalhar dentro de sua estratégia preferida.

Não acho que clube grande deva servir de laboratório pra treinador implementar sua filosofia, jamais. Clube grande precisa de vitórias, derrotar rivais, canecos, volta olímpica. O Diniz precisa cair na real de que: ou ele começa a modificar seu estilo pra tentar se firmar por onde passa, ou vai virar um cigano da bola, porque esse looping "falta de tempo de treino > maus resultados > demissão > novo clube > falta de tempo de treino" será eterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Porra meu amigo, quem aqui falou em dar 3 ou 4 anos pro Diniz? VOCÊ LEU ISSO NO MEU POST, CACETE?

Foi uma ironia minha, já que ele vai fazer 1 ano à frente do SP. A parada para a pandemia é apenas uma desculpa porque ele já alternava bons e maus resultados. Só que depois de 2 vitórias seguidas teve gente que achou realmente que havia melhorado. Todos os times que apresentavam bom desempenho continuaram a obter resultados. Pode conferir. Flamengo, Palmeiras, Fluminense (Depois melhorou o futebol nas finais). Todos esses times eram os melhores em campanha acabaram passando para as fases seguintes. O único caso mesmo que excluo é o Fluminense. Santos não conto por causa do caos financeiro que aconteceu lá. E se ficou ruim para o SP imagina o Mirassol. 

Mas vamos aguardar. Diniz vai continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
46 minutes ago, Zicogalinho said:

[...] A parada para a pandemia é apenas uma desculpa porque ele já alternava bons e maus resultados. Só que depois de 2 vitórias seguidas teve gente que achou realmente que havia melhorado. [...]

E quem tá falando de parada de pandemia? O time do SPFC do Diniz de 2020 é mais afinado ao que ele quer do que era o de 2019, mesmo oscilando. Você como não acompanha o SPFC tá vindo aqui falar groselha por querer impor sua posição sobre ele, reafirmar que ele é um bosta, enfim.

O SPFC teve seu maior vexame na história. Diniz tem parte nisso? Óbvio, mas não é o principal culpado. O time evoluiu sim senhor de 2019 pra 2020, e vinha numa crescente. A pandemia não deve ser justificativa pra derrota, deveriam ter ganho do Mirassol sem dúvida nenhuma, mas repito: a culpa não é integralmente do técnico, o SPFC vive esse looping de vexames já há MUITO tempo, essa década inteira praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

E quem tá falando de parada de pandemia? O time do SPFC do Diniz de 2020 é mais afinado ao que ele quer do que era o de 2019, mesmo oscilando. Você como não acompanha o SPFC tá vindo aqui falar groselha por querer impor sua posição sobre ele, reafirmar que ele é um bosta, enfim.

Entendi que ficou subentendido isso quando você disse:

 Eu disse que o estilo dele de jogo NECESSITA um tempo maior de treinos pra poder ficar afinado dentro dos jogos, e acho que todo mundo concorda com isso (e de certa forma foi o que vimos antes da parada pra pandemia).

Portanto, parece que você quis dizer que o SP estava afinado até a parada para a pandemia e que depois da parada não estava mais.

E o que eu disse foi:

"ele já alternava bons e maus resultados. Só que depois de 2 vitórias seguidas teve gente que achou realmente que havia melhorado."

Então a sua opinião é que o SP melhorou e eu acho que não. Apenas apresentou algumas partidas boas, mas outras ruins. E penso que o paulista não é um bom parâmetro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pra torcedor que assiste aos jogos o desempenho fica em segundo plano diante da falta de resultados imediatos, imagine pra uma pessoa que provavelmente não assistiu a um mísero jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Spoiler

Xarope de Groselha 1L Hemmer - Empório Hemmer

 

3 hours ago, JGDuarte said:

Se pra torcedor que assiste aos jogos o desempenho fica em segundo plano diante da falta de resultados imediatos, imagine pra uma pessoa que provavelmente não assistiu a um mísero jogo.

Ai ai... eu sinceramente não tenho mais saco pra discutir assim hahahaha, foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Corinthians do Tiago conseguisse mais velocidade na circulação, ia ficar interessante. Fágner traz muito perigo nas inversões. Outra coisa que também falta é jogador agudo. Ramiro, Luan, Vital e Jô juntos e nenhum jogador mais agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já é o 2° goleiro que falha em chute de longe contra o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...