Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

Ótima classificação! Parece ter faltado regularidade, mais a classificação veio e não se pode reclamar.

Surpreendente a classificação do Iraque! Mesmo sendo a equipe mais desconhecida conseguiu surpreender, lembrou algumas que jogaram a copa aqui no Brasil.

Achei um azar já ter uma oitava de final tão complicada pela frente, mas surpreso pelo 100% de aproveitamento. Tomara que continuem, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise dos adversários que você fez. Interessante também como o que pensamos que vai funcionar quando colocado em prática algumas vezesnão sai como desejávamos.

A vitória contra a Polônia foi importante para o decorrer do grupo, mesmo em uma partida irregular. O Iraque foi surpreendente, mas o Uruguai não caiu nas armadilhas deles e garantiu a vaga antecipadamente e corretamente poupou jogadores na rodada final.

Agora vem uma dureza. Pode ser o adeus da Celeste para um rival histórico, como aconteceu na Copa de 86, se eu não me engano. A partida promete ser dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Polônia foi mais indigesta do que eu esperava, deu algum trabalho para o favorito. O Iraque já havia assombrado os dinamarqueses, imagino que vc tenha ficado com a pulga atrás da orelha. Contudo, sua equipe foi superior maior parte do tempo e conseguiu parar a pontaria fatal dos iraquianos.

Agora na hora que Johnny cismou de não estudar seu adversário vem a derrota, aliá que grupo louco este! Todo mundo menos o Iraque tinha potencial para sair classificado, mas não é que conseguiram!?

O cruzamento na fase seguinte não foi nada simpático com o seu time e o Iraque, não tinha para onde ocorrer. Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela classificação. interessante a oportunidade de conquistar o tricampeonato mundial cem anos após o primeiro, em 1930. repetiria o feito dos jogos olímpicos (1928-2028), mas com a argentina nas oitavas... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima classificação! Parece ter faltado regularidade, mais a classificação veio e não se pode reclamar.

Surpreendente a classificação do Iraque! Mesmo sendo a equipe mais desconhecida conseguiu surpreender, lembrou algumas que jogaram a copa aqui no Brasil.

Achei um azar já ter uma oitava de final tão complicada pela frente, mas surpreso pelo 100% de aproveitamento. Tomara que continuem, boa sorte.

O importante foi conseguir a classificação. A Polônia foi um adversário difícil e o Iraque mais fácil, mas conseguir vencer as duas partidas. Acredito que com o time titular eu venceria a Dinamarca, mas já estava com a cabeça nas Oitavas de Final.

Confesso que nem percebi que enfrentaria Alemanha ou Argentina quando os grupos foram sorteados. Azar, mas vamos em frente!

Gostei da análise dos adversários que você fez. Interessante também como o que pensamos que vai funcionar quando colocado em prática algumas vezesnão sai como desejávamos.

A vitória contra a Polônia foi importante para o decorrer do grupo, mesmo em uma partida irregular. O Iraque foi surpreendente, mas o Uruguai não caiu nas armadilhas deles e garantiu a vaga antecipadamente e corretamente poupou jogadores na rodada final.

Agora vem uma dureza. Pode ser o adeus da Celeste para um rival histórico, como aconteceu na Copa de 86, se eu não me engano. A partida promete ser dura.

Acredito que essa seja a segunda Copa do Mundo que eu disputo em toda minha vida hahahaha. Não gosto muito de treinar seleções, por isso não sei quando será a próxima vez que jogarei uma Copa, então estou me dedicando muito dessa vez.

A Polônia era uma incógnita. Eu imaginava a Dinamarca como a segunda força do grupo, mas a Polônia apresentava um elenco mais equilibrado e foi isso que eu vi em campo. Por mais que a gente faça uma analise do adversário, nem sempre conseguimos parar os pontos fortes deles. Pelo menos conseguimos explorar os fracos.

O retrospecto contra a Argentina é ótimo. Três jogos e três vitórias. O problema é que eles sempre jogam melhor. Mas se tem um adversário que eu conheço, esse adversário é a Argentina. Vamos pra cima dos campeões mundiais!

A Polônia foi mais indigesta do que eu esperava, deu algum trabalho para o favorito. O Iraque já havia assombrado os dinamarqueses, imagino que vc tenha ficado com a pulga atrás da orelha. Contudo, sua equipe foi superior maior parte do tempo e conseguiu parar a pontaria fatal dos iraquianos.

Agora na hora que Johnny cismou de não estudar seu adversário vem a derrota, aliá que grupo louco este! Todo mundo menos o Iraque tinha potencial para sair classificado, mas não é que conseguiram!?

O cruzamento na fase seguinte não foi nada simpático com o seu time e o Iraque, não tinha para onde ocorrer. Sorte na continuação!

A Polônia surpreendeu, apesar de eu ter entrado no jogo com um pé atrás, sem saber exatamente o que me esperava. A surpresa foi o Iraque e antes de abrir o placar eu tive medo. O Iraque chegou muitas vezes em 15 minutos de jogo, mas não conseguiam concluir as jogadas. Quando conseguiram, no fim do jogo, fizeram o gol. Eu não analisei a Dinamarca pra descansar a cabeça. Mas imagino que o principal fator que me fez perder esse jogo tenha sido escalar o time reserva.

Acho que a missão do Iraque é mais difícil que a minha, mas estamos os dois bem ameaçados ahahahaa. Vamos lá!

UAHSHUASDDAUDS

dos 3 da analise, o que se deu bem foi o pior em atributos

importante é passar, vamo que vamo!!

Sim hahahaha. O Iraque surpreendeu todo mundo. Legal ver uma zebra dessas.

parabéns pela classificação. interessante a oportunidade de conquistar o tricampeonato mundial cem anos após o primeiro, em 1930. repetiria o feito dos jogos olímpicos (1928-2028), mas com a argentina nas oitavas... boa sorte!

Eu não havia me lembrado desse detalhe. Podemos repetir o feito das Olimpíadas. Vamos ver o que acontece. Que venha a Argentina! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Confesso que me impressionei quando vi um grupo com o Iraque e Polônia. Não são seleções muito tradicionais. Acredito que passará com certa facilidade para a próxima fase, e a partir daí pegará seleções que já foram campeãs. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Terça-feira, 2 de Julho de 2030

Dossiê Argentina

Quarta-feira, 21 de Julho de 2027, Estádio Municipal de Melo, Uruguai
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Jogadas pelo lado esquerdo do campo. Velocidade, drible e técnica de Fernando Di Maria.
Pontos fracos: Zagueiro Germán Lema, fraco pelo alto, fraco por baixo. Zagueiro central. Jogadas centralizadas.
Observações: Tiveram dificuldades para marcar o meia ofensivo central, que jogou nas costas dos dois meias centrais argentinos e encostou no frequentemente na dupla de ataque.
Sábado, 9 de Outubro de 2027, Estádio Monumental de Núnez, Argentina
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Jogadas pelos dois lados do campo. Na esquerda Di Maria, na direita Cox. Di Maria é o melhor jogador do time. Tudo passa por ele. Bolas paradas muito perigosas.
Pontos fracos: Defesa joga muito avançada. Permitem muitos contra-ataques. O time se abre quando perde a bola e deixa a zona central exposta.
Observações: Cox fez pelo lado direito o que Di Maria faz pelo esquerdo. Dois jogadores muito importantes. Mas não marcam. Quando ficam três atacantes contra os três zagueiros, a defesa argentina sofre, pois perdem as sobras e os rebotes nas disputas de bola.
Quarta-feira, 11 de Outubro de 2028, Estádio Centenário, Uruguai
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Jogadas pela zona central e bolas aéreas.
Pontos fracos: Outra vez encontraram muitas dificuldades para se defender pela zona central. A defesa joga avançada, encosta nos meias centrais e anula o meio de campo uruguaio, mas deixa espaços atrás e não conseguem se recuperar. Batem muito a cabeça quando o meia ofensivo central se posiciona entre os dois atacantes uruguaios.
Observações: Jogaram com o meio de campo mais ofensivo, recuando um meia ofensivo para jogar ao lado de um meia central e escalando outro meia atacante. Os atacantes se movimentaram mais e os dois extremos, antes protagonistas, mais apoiaram do que atacaram.
Quarta-feira, 19 de Junho de 2030, Estádio Sella Vitória, Itália
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Jogadas pelos dois lados do campo. Apertam a saída de bola do adversário. Chegadas dos meias centrais dentro da área.
Pontos fracos: Sofreram com bolas aéreas.
Observações: Os dois extremos, Di Maria e Cox, foram muito ofensivos, mas a Suíça conseguiu atacar pelos lados do campo e eles recuaram até a área argentina.
Segunda-feira, 24 de Junho de 2030, Estádio Artemio Franchi, Itália
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Jogadas com Di Maria pelo lado esquerdo. Entrada de Gómez na área adversária, entre os dois atacantes.
Pontos fracos: Defesa joga avançada e é lenta.
Observações: Robledo jogou no lugar de Cox e não foi bem. A Argentina jogou apenas pelo lado esquerdo, com Di Maria. Gómez foi a surpresa. Apareceu muitas vezes de frente com o goleiro.
Sexta-feira, 28 de Julho de 2030, Estádio San Nicola, Itália
Formação: 3-4-1-2. Sem alas. Dois extremos muito ofensivos.
Pontos fortes: Gómez, que está crescendo no torneio.
Pontos fracos: Bolas paradas defensivas. Lados do campo.
Observações: A Inglaterra atacou pelos lados do campo. Além de dois extremos, a Inglaterra jogou com laterais ofensivos. Di Maria e Cox tiveram que marcar e sumiram no jogo. A fragilidade nas bolas paradas defensivas ja havia sido vista em outros partidas.
A estratégia
Com base nas analises feitas sobre a Seleção Argentina, principalmente nas últimas três partidas, Johnny Miqueiro promoveu algumas mudanças no Uruguai.
A principal mudança aconteceu nas laterais. A estratégia adotada por Miqueiro para parar Di Maria e Cox, os dois extremos argentinos, foi avançar os laterais. Jonathan Mas e Júlio César Díaz receberam a tarefa de atacar. O objetivo é repetir o sucesso da Suíça e da Inglaterra, que atacando pelos lados do campo conseguiram recuar os dois extremos, deixando as duas maiores ameaças da Argentina longe do gol.
Outra deficiência vista por Johnny na Seleção Argentina foi a falta de eficiência de Bolatti diante do goleiro. Por outro lado, o atacante argentino é muito forte ao receber cruzamentos. Por esse motivo a linha defensiva foi avançada, para a Argentina forçar passes nas costas da defesa. Com a linha avançada, Johnny se preocupa com Gómez, que vem crescendo no Mundial e costuma entrar com muita velocidade na defesa adversária. Para parar o meia atacante argentino, Miqueiro colocou o volante Daniel Díaz, que substitui o lesionado Gustavo Pereira, para atuar com a função de terceiro zagueiro.
Nas últimas partidas contra a Argentina, o Uruguai não conseguiu trabalhar a bola no meio de campo. Mas agora o estilo de jogo é focado na troca de passes curtos e por isso Johnny acredita que vai conseguir ter mais posse de bola. No ataque o Uruguai não tem alterações, pois é o setor que costuma ter sucesso sobre os três zagueiros argentinos.
O jogo
21.png
A partida começou da pior maneira possível para o Uruguai. Com os laterais avançados, o enfrentamento com os extremos argentinos aconteceu mais a frente da área. Num desses enfrentamentos, o lateral Díaz cometeu falta em Cox. O próprio Andrés Cox cobrou a falta e encontrou o zagueiro Pedraza, que marcou um gol fácil.
Perdendo o jogo, o Uruguai tentou controlar o jogo e gerir a velocidade da partida. A já esperada pressão na saída de bola foi um problema logo percebido por Johnny, que imediatamento alterou a função de seus dois meias centrais. Rauhofer e Irigoyen receberam a função de organizadores recuados de jogo, para voltarem ao lado do volante, um de cada lado, e ajudarem na saída de bola com mais qualidade e opções. Funcionou! O Uruguai cresceu, conseguiu ter a posse da bola e não demorou para empatar. Antes do empate, Rolan finalizou uma bola na trave. Com o posicionamento mais recuado dos meias centrais, os laterais subiram ainda mais para o ataque. O gol de empate surgiu num avanço do lateral Mas, enquanto Irigoyen iniciou a jogada. No momento em que Mas fez a assistência para o atacante Capote, o meia Irigoyen (8) estava pouco a frente da linha do meio de campo, alinhado com o lateral. Di Maria (7) tentou, mas não conseguiu acompanhar Jonathan Mas. Capote se antecipou ao goleiro e concluiu para empatar.
17.png
A virada surgiu numa falta sofrida por Miguel Rolan. No momento em que Rolan foi derrubado pelo adversário, o lateral Díaz (6) estava invadindo a área argentina, sendo acompanhado por Cox (16). Rauhofer (11), assim como Irigoyen no primeiro gol, ficou recuado atrás de Díaz. A estratégia de afastar os extremos argentinos do campo de ataque usando os laterais estava funcionando. A bola parada defensiva da Argentina é muito fraca e o Uruguai se aproveitou disso. Rauhofer cruzou e Rolan foi mais rápido que a defesa argentina, virando o jogo.
18.png
Ainda no primeiro tempo, pressionou a saída de bola da Argentina e chegou ao terceiro gol. O extremo Fernando Di Maria cobrou lateral no setor defensivo, mas colocou a bola na cabeça de Miguel Rolan. O camisa 10 do Uruguai desviou a bola, que sobrou para Irigoyen. O construtor de jogo recuado lançou para Capote, nas costas da defesa. O artilheiro uruguaio não desperdiçou.
No fim do primeiro tempo o Uruguai levou dois grandes sustos. O goleiro Blanco, em impedimentos forçados pela linha avançada da defesa uruguaia, tentou sair jogando com a defesa e errou. Nas duas oportunidades os jogadores argentinos ficaram com o gol aberto, mas do meio de campo não conseguiram acertar o alvo. No intervalo Johnny ordenou ao goleiro Blanco dar chutes longos para frente.
A Argentina voltou melhor no segundo tempo. Di Maria entrou no jogo e conseguiu conter os avanços de Jonathan Mas. Mais do que isso, passou a levar a melhor sobre o lateral uruguaio. O alvo de Di Maria na área era Oviedo, que assustou o goleiro Blanco em duas oportunidades. Aos 22 minutos do segundo tempo, Johnny tirou Mas e colocou o garoto Leonardo Fernández. A substituição fez efeito. Fernández é um ala muito ofensivo, o que logo passou a causar problemas para Di Maria, que terminaria a partida como o jogador argentino mais cansado, com 66% de sua condição física.
No fim da partida, numa recuperação de posse de bola, Robert Lima entregou a bola para Rolan, que imediatamente lançou Fernández pela direita. Fernández arrancou com tanta velocidade, que Di Maria (7) nem ameaçou acompanhar sua subida ao ataque. No outro lado do campo, Argento rasgava a defesa argentina, que contava apenas com dois jogadores, pois Pedraza (4) estava dando o combate em Rolan. Fernández lançou Argento pelas costas da defesa e o atacante uruguaio foi derrubado após driblar o goleiro. Rauhofer cobrou o pênalti a deu números finais à goleada uruguaia.
19.png
O adversário do Uruguai na próxima fase será a Holanda. Nas Oitavas de final, apenas Escócia e Argélia que não são grandes seleções do futebol mundial e chegam como azarões para a próxima fase.
O Iraque, que vinha sendo a grande sensação da Copa do Mundo, foi humilhado pela Inglaterra. A Finlândia também volta para casa com uma histórica goleada na bagagem. As goleadas colocam Inglaterra e Espanha como favoritas ao título. Alemanha, Holanda e Itália não fazem grande campanha e encontraram dificuldades para avançar de fase.
20.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está dando um show nas atualizações da Copa do Mundo. Parabéns.

Mesmo com seu desempenho contra a Argentina nas eliminatórias eu temia pela partida na Copa. Entretanto, você analisou perfeitamente o adversário e depois de ter saído atrás fez uma grande partida e merecidamente passou de fase.

Vamos ver como será esse encontro com a Laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu save é muito legal, aprendo muita coisa com ele.

Grande jogo, você sabe bastante de táticas e soube aborda a equipe da argentina de maneira espetacular, espero um dia ficar assim, Expert em Táticas

boa sorte contra a Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booooa, garoto! Soma e segue!

P.S.: Esses 8x0 ai hein???

A zica ta forte de 8x0 hahahah.

Valeu! Vamos em frente!

Está dando um show nas atualizações da Copa do Mundo. Parabéns.

Mesmo com seu desempenho contra a Argentina nas eliminatórias eu temia pela partida na Copa. Entretanto, você analisou perfeitamente o adversário e depois de ter saído atrás fez uma grande partida e merecidamente passou de fase.

Vamos ver como será esse encontro com a Laranja.

Apesar das vitórias, o desempenho contra a argentina nas partidas anteriores não foi bom. Acredito que o grande segredo tenha sido o avanço dos laterais, algo que eu não havia testado. Méritos da Suiça e da Inglaterra, que fizeram isso e me inspiraram. Valeu, Gílson!

Seus posts são verdadeiras aulas de FM, parabéns. Boa sorte e rumo a glória.

Que isso, cara! Valeu, vamos em frente!

o seu save é muito legal, aprendo muita coisa com ele.

Grande jogo, você sabe bastante de táticas e soube aborda a equipe da argentina de maneira espetacular, espero um dia ficar assim, Expert em Táticas

boa sorte contra a Holanda.

É muito mais uma questão de observar do que qualquer outra coisa. Como eu disse numa resposta nas últimas semanas, pelo que eu me lembro essa é a segunda vez que eu jogo uma Copa do Mundo, por isso me dediquei bastante. Vamos lá, agora contra a Holanda! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Sábado, 6 de Julho de 2030

A Holanda
Os melhores jogadores da Seleção Holandesa estão no ataque. O craque do time é Kuipers, que joga no lado esquerdo do ataque, se movimentando sempre em diagonal, buscando o gol e as assistências, mas finaliza mal de fora da área. No lado direito do ataque, Steensel busca sempre a linha de fundo para fazer cruzamentos, mas as vezes arrisca alguns chutes cruzados. Kuipers joga claramente com função e tarefa de Segundo Atacante Atacar, enquanto Steensel é um tradicional Ponta, provavelmente com a tarefa de Atacar. A maior dúvida de Johnny no setor ofensivo da Holanda está dentro de sua área. O experiente atacante Kerkhof joga centralizado, as vezes na linha dos zagueiros, outras vezes voltando para participar do jogo. Johnny não tem dúvidas de que Kerkhof atua por alguns momentos na tarefa de Apoiar, mas a função não ficou clara para a comissão técnica uruguaia.
Com o recuo de Kerkhof para participar do jogo, o ponto forte do ataque da Holanda é a velocidade. Com seu jogador mais velho e lento recuando, mas contando com ótima técnica e passe, os dois extremos podem ser acionados em boas condições. Essa foi a principal jogada da Holanda vista por Johnny. Para anular, ou pelo menos diminuir essas jogadas, o treinador uruguaio recuou a linha defensiva, o que já diminui os espaços para lançamentos nas costas da defesa. Para evitar que os dois zagueiros saiam da área, o volante Daniel Díaz jogará na função de Primeiro Volante, ficando responsável apenas por marcar o atacante Kerkhof nos momentos em que ele estiver jogando mais recuado.
Considerando que o Uruguai joga atualmente pela posse da bola, Johnny precisou que os dois meias centrais, Rauhofer e Irigoyen, além do Rolan, que joga mais a frente, recuassem, fazendo parte da marcação. Com os três jogadores fazendo marcação apertada e sem pressionar o adversário, com exceção de Rolan, que recebeu liberdade para isso, o Uruguai jogou mais recuado em campo, mas sem perder o seu atual estilo de jogo e nem a sua mentalidade controladora.
No meio de campo atua outro jogador que leva preocupação ao Uruguai, o meia central Vilhena. Ele atuou na maioria das vezes como o meia central pela direita, o que representa que ele será o jogador de meio de campo mais ofensivo da Holanda. Não importa o jogador, o meia central mais a direita do meio de campo holandês é sempre mais ofensivo. A Holanda não joga com nenhum organizador de jogo, exceção feita à alguns minutos contra a Venezuela, na estreia, quando Vilhena jogou o fim do primeiro tempo como Organizador Recuado de Jogo.
Depois de Kuipers, o goleiro Aktepe é provavelmente o maior talento individual da Holanda. Aos 31 anos, o goleiro faz uma grande Copa do Mundo. Não sofreu gols na primeira fase, dando segurança para um setor equilibrado, sem outros grandes talentos, mas com jogadores seguros. Aktepe costuma distribuir o jogo para os laterais, que através de passes diretos logo fazem a bola chegar aos pontas. A Holanda desenvolve o seu futebol pelos lados do campo, até que a bola chegue ao atacante Kerkhof. Mas os dois laterais dificilmente ultrapassam a linha do meio de campo. É um futebol rápido e direto, que busca sempre o gol, mas sem abrir a sua defesa. A equipe treinada por Sami Hyypiä não possui pontos fracos no setor defensivo.
A Holanda venceu Venezuela, Alemanha e Irã na Fase de Grupos. Todas as vitórias foram conquistadas pelo placar mínimo. Nas Oitavas de Final os holandesês derrotaram a Coréia do Sul, numa partida dramática que foi decidida apenas na prorrogação, com vitória de 3-2 para os europeus. Os seis gols marcados no torneio saíram todos dos quatro jogadores mais ofensivos da equipe. O meia Vilhena e os atacantes Steensel e Kerkhof marcaram uma vez cada um. A estrela Kuipers marcou três vezes.
7.png
A Holanda joga na formação 4-5-1, também conhecida por 4-3-3. Imagem da partida Holanda 1-0 Venezuela.
O jogo
A partida não foi muito movimentada. As duas equipes jogaram de forma mais cautelosa. O Uruguai já costuma atuar dessa forma, buscando sim o ataque, mas de forma controlada, sem se arriscar muito. A Holanda é mais direta, joga sempre em direção do gol, mas a linha defensiva e o volante não passam o meio de campo. Dessa forma, quem mais se prejudicou foi a Holanda, que perdeu o contra-ataque, um de seus pontos fortes.
Quem chegou primeiro ao ataque foi a Holanda, que encontrou um Uruguai bem fechado e por isso teve dificuldades para entrar na área adversária. O craque Kuipers deu o primeiro chute buscando o gol, mas de fora da área ele não teve sucesso e a bola saiu quase pela linha lateral.
Aos poucos o Uruguai foi impondo o seu ritmo no jogo e chegou algumas vezes. Capote foi o homem mais acionado no ataque uruguaio. Primeiro o artilheiro recebeu bom passe de Irigoyen, mas chutou dividindo com o zagueiro holandês. Minutos depois, recebeu cruzamento de Júlio César Díaz, mas sem muito angulo acabou cabeceando para fora.
O Uruguai foi descobrindo que o melhor seria atacar pelas pontas e fazer a bola chegar na área holandesa pelo alto. Aos 32 minutos a maior chance de gol do jogo e talvez a mais clara da Copa do Mundo. Capote fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Rolan. Dentro da pequena área, Rolan chutou e o banco uruguaio se levantou para comemorar, mas o goleiro Aktepe teve ótimo reflexo para espalmar a bola, que sobrou na risca da pequena área para Argento. A segunda oportunidade clara na mesma jogada e o banco uruguaio se mantinha em pé, sem tempo para lamentações. Joshua Argento chutou forte, mas no canto onde estava o goleiro, que fez outra brilhante defesa. A zaga holandesa afastou o perigo chutando a bola pela linha lateral.
Os laterais uruguaios estavam levando a melhor sobre os extremos holandeses. Mesmo com cartão amarelo, Jonathan Mas fazia entradas fortes em cima de Kuipers. No lado esquerdo, Díaz também superou Steensel e deu origem ao gol uruguaio ainda no primeiro tempo. Numa tentativa de lançamento, Kerkhof tentou Steensel no lado direito de ataque da Holanda, mas Júlio César Díaz se antecipou e deu um chutão para o mesmo lado de onde a bola veio. A bola sobrou com a Holanda, mas Rolan foi mais rápido e conseguiu desarmar, logo passando a bola e avançando sem ela para o ataque, até receber novamente, agora no lado esquerdo do campo. Rolan avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Capote, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou para vencer o goleiro Aktepe.
O lance que mais causou preocupação aos uruguaios no primeiro tempo não foi nenhuma finalização da Holanda, mas sim o desarme perigoso e certeiro de Ligüera dentro da área. Mas o zagueiro acertou primeiro a bola e o árbitro mandou o jogo seguir.
No segundo tempo o jogou parou. Holanda e Uruguai não conseguiam atacar. Bom para o Uruguai, que por opção de Johnny ficou apenas assistindo o tempo passar sem sofrer muito. Com o tempo passando, a Holanda fez algumas alterações e conseguiu pressionar nos últimos 15 minutos de jogo. Num contra-ataque, Römer, que entrou no lugar de Kuipers poucos minutos antes, foi lançado por Steensel num raro momento em que a defesa uruguaia estava avançada e saiu frente a frente com o goleiro Blanco, que fez uma grande defesa.
A Holanda, que não conseguiu jogar nas costas da defesa uruguaia, passou a jogar a bola para dentro da área de qualquer forma. Nessa altura do jogo, o ponta Steensel e o lateral Díaz travavam uma grande batalha. Vinham da direita as principais jogadas da Holanda, mas pelo alto a defesa uruguaia era muito superior. Apenas uma vez a Holanda assustou. Após cruzamento da direita, em outro contra-ataque, Römer subiu sozinho e cabeceou na trave.
Johnny sentiu a pressão e recuou o time, colocou mais volantes e se fechou. A Holanda fez vários cruzamentos, mas Lavandeira por cima e Liguera por baixo afastaram todas as bolas. Lavandeira ganhou todas as onze jogadas aéreas que disputou, enquanto Liguera fez cinco desarmes, sendo dois decisivos para manter a vantagem uruguaia. Muitos chutões para a linha lateral foram dados pelos defensores uruguaios, que dessa forma seguraram a vitória de 1-0.
27.png
Na próxima fase o Uruguai vai enfrentar a Espanha, considerada a favorita ao título. Do outro lado, a poderosa Alemanha enfrenta a surpresa Escócia. Espanha e Alemanha são as favoritas, mas o futebol sempre pode oferecer surpresas.
O objetivo da federação era passar da Fase de Grupos, mas Johnny queria mais. Enfrentando adversários tão fortes nos mata-matas, o treinador uruguaio sabia que podia se despedir a qualquer momento da Copa do Mundo sem ser considerado um fracasso. Mas Johnny queria mais. O Gaucho del Pantanoso queria chegar pelo menos na semifinal e poder voltar para casa com uma medalha, o que encerraria de forma brilhante a sua trajetória como treinador. Não conseguir esse resultado seria a motivação necessária para seguir por mais quatro anos no comanda da Celeste Olímpica. As duas próximas partidas serão decisivas para o treinador e o futebol uruguaio.
26.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um post de excelência. Muito útil para todos nós.

Mais uma etapa vencida contra uma forte equipe. Grandes jogadores têm a Holanda, mas o futebol apresentado antes das quartas não fez jus ao passado da laranja mecânica. Depois do gol, o Uruguai jogou como o Uruguai joga quando quer garantir a vitória. É a garra charrúa em campo.

A cada fase, os adversários ficam mais difíceis, não é mesmo? Estou torcendo por você, mas sabemos que será muito complicado passar adiante, mas as análises que você tem feito estão dando resultado. O problema tá em esperar tanto tempo para a atualização. :cool2:

Veja essa linha do 1º parágrafo da partidas "... mas a linha defensiva e o voltando não passam o meio de campo. Dessa forma, quem mais se prejudicou foi a Holanda, que perdeu o contra-ataque, um de seus pontos fortes."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um post de excelência. Muito útil para todos nós.

Mais uma etapa vencida contra uma forte equipe. Grandes jogadores têm a Holanda, mas o futebol apresentado antes das quartas não fez jus ao passado da laranja mecânica. Depois do gol, o Uruguai jogou como o Uruguai joga quando quer garantir a vitória. É a garra charrúa em campo.

A cada fase, os adversários ficam mais difíceis, não é mesmo? Estou torcendo por você, mas sabemos que será muito complicado passar adiante, mas as análises que você tem feito estão dando resultado. O problema tá em esperar tanto tempo para a atualização. :cool2:

Veja essa linha do 1º parágrafo da partidas "... mas a linha defensiva e o voltando não passam o meio de campo. Dessa forma, quem mais se prejudicou foi a Holanda, que perdeu o contra-ataque, um de seus pontos fortes."

A Holanda joga um futebol bem fraco e previsível. Assisti de forma ampla todas as partidas da Holanda na Copa e vi uma equipe muito parecida com aquelas que a gente monta e não consegue encaixar. Contra a Venezuela, por exemplo, a Holanda sempre teve a bola e nunca conseguiu construir uma oportunidade de gol. Não por acaso que venceram tudo por 1-0. E o goleiro fez alguns milagres.

Sobre o início do segundo tempo, que ficou sem lances até os 78 minutos (teve apenas um aos 60), eu aproveitei para deixar o tempo passar e nem fiz alterações no time, apenas fiquei de olho nos jogadores da Holanda e na tática deles. Normalmente isso acontece contra a gente. O FM não mostra mais lances e temos que colocar no modo completo pra ver o que está acontecendo de errado. Dessa vez foi a favor e eu aproveitei hahahaha.

Eu já havia visto esse erro de digitação e corrigi, mas você já estava lendo hahaha (na verdade eu corrigi errado hahahaha gênio!). Estou atualizando com certa demora para esperar o FM 15. Vou agilizar então :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia visto esse erro de digitação e corrigi, mas você já estava lendo hahaha (na verdade eu corrigi errado hahahaha gênio!). Estou atualizando com certa demora para esperar o FM 15. Vou agilizar então :)

Faça do jeito que você quiser. Eu é que fico ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás indo muito bem! Parabéns!

Queria saber como o Brasil conseguiu ser eliminado por Argélia e Finlândia! hahahaha

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: que texto.

Não tenho muito o que comentar, apenas uma dúvida de um experiente, mas preguiçoso, jogador de FM. Foi tu que deduziu as funções que cada jogador da Argentina e Holanda receberam durante as partidas analisadas né? É porque vai saber se tem uma forma de descobrir isso aí e tá meio oculto o negócio. Haha. Parabéns pela paciência. Vou mudar a torcida (que era para perder o título e o save naturalmente durar mais) e agora vou apoiar a Celeste.

A imagem em 3D foi só pra foto né? Ou tens olhado assim o jogo novamente? Acho muito bonito o 3D assim pausado, porém com a bola rolando é uma grandessíssima bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post! Fui obrigado a positivar haha. Com este texto podemos comprovar que neste Fm não se ganha jogos por acaso, é preciso conhecer o próprio time, mas também o adversário e explorar suas fraquezas e não deixar margem para ser surpreendido. Gostei muito da análise e principalmente do resultado. Espanha promete ser osso duro, mas sigo apostando na Celeste. Grata surpresa a Escócia entre os quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belas análises. vc assiste as partidas dos seus rivasi para fazer uma análise e montar seu time? No Fifa Manager eu fazia isso direto, mas ainda não descobri se no FM eu possa fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...