Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

Tenho pensamento que carro 0 é o que vale a pena, não gosto de carro usado e o novo eu sei que dá pra ficar de boa por 3, 4 anos. Já a casa eu tenho um pensamento muito mais a longo prazo, começando depois de formado já a financiar um (não imediatamente, lógico), visto que com 28/29 acho a idade certa para namorar/noivar/casar e aos 35 para ter filhos, traçando essas metas para conseguir viver bem tranquilão, viajando, comprando carro, tudo bem de boa.

Acho que tô tão nessa de traçar um planejamento de vida que desde agora eu fico vendo os preços de AP, imaginando quanto poderia ganhar por mês, vendo o preço dos carros e as formas de pagamento. UAHEUHUAHEHA

Mas é isso, ou eu posso conseguir tudo isso que desejo ou não, tudo vai depender de mim. Pelo menos tenho essa visão.

Ahhh, e sobre essa questão de filho escolher o que cursar, também sou daqueles que deixa-o escolher pelo seu livre-arbítrio, escolhendo algo que goste.

Discordo em relação a carro zero, mas isso é opinião.

Sobre imóveis, meu pai sempre me recomendou comprar um enquanto ainda estivesse solteiro. É um objetivo que eu ainda tenho, por mais que seja muito mais complicado que comprar um carro.

Por outro lado, quando vc casa, surge um monte de coisa nova pra pagar, contas, etc, tô vendo isso pelo meu irmão. Tá ganhando mais no trampo, mas sobra menos do que antes do aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Cara, tô partindo da mesma opinião que você: ter um planejamento.

Tenho 18 anos recém completados e tô começando a traçar um planejamento de vida/profissão. Quero cursar direito e acabei de ser aprovado na faculdade e acho que não vou ter arrependimentos quanto ao curso como você teve, sempre foi isso que quis. Só não tenho ainda certeza se vou querer realmente exercer a profissão ou estudar para concursos públicos, vou escolhendo no decorrer do curso.

Como vou começar a graduação ano que vem, vou me formar em 2019 com 24 anos. Daí, já penso em começar a investir meu dinheiro em casa e carro (não esquecendo de aproveitar a vida também, hehehe, mas não gastando o dinheiro a toa), fazendo um pensamento a longo prazo. Tenho pensamento que carro 0 é o que vale a pena, não gosto de carro usado e o novo eu sei que dá pra ficar de boa por 3, 4 anos. Já a casa eu tenho um pensamento muito mais a longo prazo, começando depois de formado já a financiar um (não imediatamente, lógico), visto que com 28/29 acho a idade certa para namorar/noivar/casar e aos 35 para ter filhos, traçando essas metas para conseguir viver bem tranquilão, viajando, comprando carro, tudo bem de boa.

Acho que tô tão nessa de traçar um planejamento de vida que desde agora eu fico vendo os preços de AP, imaginando quanto poderia ganhar por mês, vendo o preço dos carros e as formas de pagamento. UAHEUHUAHEHA

Mas é isso, ou eu posso conseguir tudo isso que desejo ou não, tudo vai depender de mim. Pelo menos tenho essa visão.

Ahhh, e sobre essa questão de filho escolher o que cursar, também sou daqueles que deixa-o escolher pelo seu livre-arbítrio, escolhendo algo que goste.

Eu aconselho a nesse planejamento ter algumas metas com certas variáveis de tempo inseridas. O que seria isso? Por exemplo, "5 anos to formado, mas pode acontecer algo e demorar 6". Isso permite que situações adversas (que quase sempre ocorrem) não atrapalhe o seu desenvolver dentro do planejamento, evitando assim que uma frustração possa atrapalhar na construção do seu castelo (utilizando a palavra castelo como metáfora).

Isso evita que o tal castelo seja construído com bases de areia, podendo desmoronar e sendo muito mais difícil de reconstruir, para um castelo que utilize bases fortes e que não venham ao chão.

Acho que fiz-me entender kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo em relação a carro zero, mas isso é opinião.

Sobre imóveis, meu pai sempre me recomendou comprar um enquanto ainda estivesse solteiro. É um objetivo que eu ainda tenho, por mais que seja muito mais complicado que comprar um carro.

Por outro lado, quando vc casa, surge um monte de coisa nova pra pagar, contas, etc, tô vendo isso pelo meu irmão. Tá ganhando mais no trampo, mas sobra menos do que antes do aumento.

Em relação a carro zero, cada um tem sua opinião, isso é muito relativo.

Isso, vou de encontro ao pensamento do seu pai. Até porque você solteiro não tem nada pra gastar a não ser com você mesmo e com as coisas que você utiliza, já com casamento e filhos tem coisa pra caralho surgindo pra comprar. Prefiro começar a investir em imóvel bem cedo mesmo.

Eu aconselho a nesse planejamento ter algumas metas com certas variáveis de tempo inseridas. O que seria isso? Por exemplo, "5 anos to formado, mas pode acontecer algo e demorar 6". Isso permite que situações adversas (que quase sempre ocorrem) não atrapalhe o seu desenvolver dentro do planejamento, evitando assim que uma frustração possa atrapalhar na construção do seu castelo (utilizando a palavra castelo como metáfora).

Isso evita que o tal castelo seja construído com bases de areia, podendo desmoronar e sendo muito mais difícil de reconstruir, para um castelo que utilize bases fortes e que não venham ao chão.

Acho que fiz-me entender kkkkkkkkk

Sim mano, entendi. hahaha.

Mas acontece que eu tô ciente que essas situações adversas podem sim ocorrer, mas a exemplo da duração do curso de 5 anos que possa demorar a 6 anos como você citou, vou me dedicar bastante quanto a isso para que tudo ocorra dentro do meu prazo estabelecido e planejado.

Pra mim, a chave de tudo é ter planejamento e se dedicar para que tudo ocorra como o planejado, acho que não tem receita melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O jogo ocorrerá hoje, domingo (23/10), às 16h. 
    • JGDuarte
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
       
      Regulamento: O regulamento se mantém em relação à última edição, com a inversão do mando de campo dos jogos na fase classificatória. Os 12 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final - desta vez, sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.
       
      Clubes: 
       
      Calendário: Link com data dos jogos
       
      Transmissão: A RBS TV transmitirá jogos aos sábados e quartas-feiras. SporTV e Premiere exibirão partidas da dupla Gre-Nal e do Juventude. Já o ge.globo/RS disponibilizará transmissões ao vivo com narração, comentários e reportagem da equipe de Esporte do Grupo RBS.
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Prováveis escalações:

       
       
      ------------------------------------------------
       
      VAMO MEU CURINTIA!!!
×
×
  • Criar Novo...