Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juventude 1 x 2 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Já estou psicologicamente preparado pra esse 1x1 horroroso de logo menos. Criando um caminhão de chances e tomando gol besta.

Vem, SPFC. Já tô vacinado. #sqn

EiJmNnRXgAE8EzF?format=jpg&name=small

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes changed the title to Juventude 1 x 2 São Paulo

Estão deixando a gente sonhar com a Libertadores hein

CAP pega o Palmeiras no meio da semana, provavelmente reserva por causa da final da Liberta, então a diferença que hoje é de 4 pontos pode reduzir pra 1 com uma vitória em cima do Atlético-GO no Morumbi e uma derrota dos paranaenses. Dá até pra entrar na briga por essa sexta posição, porque não tem time garantido, ainda mais com essa possibilidade de o Atlético não ter mais o Hulk esta temporada. 

Posto isso, oitavo lugar já estaria de ótimo tamanho pra nós. Até que o time tá competindo, não sou tão pessimista quanto a nossas possibilidades (deu pra ver no parágrafo anterior, rs). Rodada tá perfeita, inclusive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, VinnieRomero said:

Igor Gomes naquele tempinho era considerado o novo Kaká... Foi um enganação né?

Na real acho que se expressaram mal. Parece que de Kaká a única semelhança era física mesmo, porque o estilo de jogo não tinha nada a ver. Igor parece que é mais um meia motorzinho do que um meia-atacante goleador e habilidoso.

Lembra um pouco a situação do Tonali, diziam ser o "novo Pirlo" só por causa do cabelo, mas o estilo de jogo é totalmente diferente kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, JGDuarte disse:

Estão deixando a gente sonhar com a Libertadores hein

[...]

Acho ótimo terminar na melhor colocação possível no Brasileiro, mas sendo bem sincero pegar uma Pré-Libertadores pra mim não significa mt coisa não. Já caímos nela inclusive num passado recente, não é garantia de nada e até por isso não sei até que ponto seria tão benéfico assim pro nosso planejamento de 2023.

Mas repito: quanto mais alto terminarmos na tabela, pra mim melhor. Só não me iludo com essa vaguinha mequetrefe aí não, pelo contrário, fico com o cu na mão de mais um vexame que pode pintar por aí.

 

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Na real acho que se expressaram mal. Parece que de Kaká a única semelhança era física mesmo, porque o estilo de jogo não tinha nada a ver. Igor parece que é mais um meia motorzinho do que um meia-atacante goleador e habilidoso.

Lembra um pouco a situação do Tonali, diziam ser o "novo Pirlo" só por causa do cabelo, mas o estilo de jogo é totalmente diferente kkkkk

Na verdade, é aquela velha ânsia da mídia e torcida de rotular jovem jogador que tá se destacando com uma comparação bosta dessas com craques já consolidados (e aposentados quase sempre). A aparência física realmente foi o único ponto de intersecção entre Kaká e Igor Gomes, de resto eles não são tão comparáveis assim, talvez na base o Igor lembrasse um pouco nas arrancadas que dava, mas só.

No profissional o Igor se transformou bastante, se distanciando do garoto que atuava com a #10 em Cotia, e hoje ele é mais ou menos esse "motorzinho" que tu tentou descrever aí. Sem semelhanças alguma com o estilo do Kaká.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Acho ótimo terminar na melhor colocação possível no Brasileiro, mas sendo bem sincero pegar uma Pré-Libertadores pra mim não significa mt coisa não. Já caímos nela inclusive num passado recente, não é garantia de nada e até por isso não sei até que ponto seria tão benéfico assim pro nosso planejamento de 2023.

Mas repito: quanto mais alto terminarmos na tabela, pra mim melhor. Só não me iludo com essa vaguinha mequetrefe aí não, pelo contrário, fico com o cu na mão de mais um vexame que pode pintar por aí.

É, não dá pra se iludir, mas com essa mudança na primeira fase da Sul-Americana pra fase de grupos parece que abriu mais vaga pros derrotados na pré-Libertadores, não? Pelo menos dos que caem na segunda fase da pré é certo, a exemplo do Flu este ano. Sendo assim, conseguir uma das vagas praticamente não tem risco, porque não teria chance de perdermos a bilheteria dos jogos da Sula caso as coisas dessem errado. Só a possibilidade de vexame mesmo, mas nem dói mais, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutos atrás, JGDuarte disse:

É, não dá pra se iludir, mas com essa mudança na primeira fase da Sul-Americana pra fase de grupos parece que abriu mais vaga pros derrotados na pré-Libertadores, não? Pelo menos dos que caem na segunda fase da pré é certo, a exemplo do Flu este ano. Sendo assim, conseguir uma das vagas praticamente não tem risco, porque não teria chance de perdermos a bilheteria dos jogos da Sula caso as coisas dessem errado. Só a possibilidade de vexame mesmo, mas nem dói mais, hahaha.

É, tem essa possibilidade de ir pra Sula mesmo caindo na Pré da Liberta, então acabaria ficando elas por elas mesmo. Mas acho que são só os derrotados da última fase da Pré-Lib, né? Ou seja, teríamos que chegar até lá de qualquer forma hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 em 23:37, JGDuarte disse:

É, não dá pra se iludir, mas com essa mudança na primeira fase da Sul-Americana pra fase de grupos parece que abriu mais vaga pros derrotados na pré-Libertadores, não? Pelo menos dos que caem na segunda fase da pré é certo, a exemplo do Flu este ano. Sendo assim, conseguir uma das vagas praticamente não tem risco, porque não teria chance de perdermos a bilheteria dos jogos da Sula caso as coisas dessem errado. Só a possibilidade de vexame mesmo, mas nem dói mais, hahaha.

Em 25/10/2022 em 00:01, Leho. disse:

É, tem essa possibilidade de ir pra Sula mesmo caindo na Pré da Liberta, então acabaria ficando elas por elas mesmo. Mas acho que são só os derrotados da última fase da Pré-Lib, né? Ou seja, teríamos que chegar até lá de qualquer forma hahahahaha.

Putz, mas mesmo indo pra Sul-Americana, o vexame de cair na Pré-Libertadores ficaria BEM marcado, né? Só ver como até hoje a queda do Corinthians pro Tolima é pauta. E aí tô falando do externo, mas mesmo pensando no interno: sobreviveria o treinador a uma queda na Pré-Libertadores?

E bem... complicado é cair na Pré-Libertadores e ir pra Sul-Americana pra acabar derrotado nessa última por clube equatoriano, não é mesmo? 🤭😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bigode. disse:

Putz, mas mesmo indo pra Sul-Americana, o vexame de cair na Pré-Libertadores ficaria BEM marcado, né? Só ver como até hoje a queda do Corinthians pro Tolima é pauta. E aí tô falando do externo, mas mesmo pensando no interno: sobreviveria o treinador a uma queda na Pré-Libertadores?

E bem... complicado é cair na Pré-Libertadores e ir pra Sul-Americana pra acabar derrotado nessa última por clube equatoriano, não é mesmo? 🤭😂

Acho que nem tanto. Com esse novo formato tá sendo tão normal cair em pré-Libertadores que, embora seja muito vergonhoso, não fica marcado como no caso do Corinthians. Fluminense caiu ano passado e nem sei pra quem foi (Millonarios, talvez), São Paulo já caiu pro Talleres, Corinthians pro Guaraní 2x, acho, e por aí vai. Fora que com vergonha já estamos acostumados, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Bigode. disse:

Putz, mas mesmo indo pra Sul-Americana, o vexame de cair na Pré-Libertadores ficaria BEM marcado, né? Só ver como até hoje a queda do Corinthians pro Tolima é pauta. E aí tô falando do externo, mas mesmo pensando no interno: sobreviveria o treinador a uma queda na Pré-Libertadores?

E bem... complicado é cair na Pré-Libertadores e ir pra Sul-Americana pra acabar derrotado nessa última por clube equatoriano, não é mesmo? 🤭😂

Como o @JGDuarte já bem explicitou, nós já caímos nessa Pré-Lib pro Talleres, ou seja: já passamos essa vergonha hahaha. Não acho que pesaria tanto assim não, e também não acho que derrubaria o Rogério, teria que ser algo MUITO apocalíptico pra colocar essa diretoria numa sinuca de bico e optar pela demissão do treinador.

A minha questão é: o SPFC (e sua torcida) tem uma ligação mt forte com a competição, e numa dessas se classificar para a fase preliminar elevaria e mt as expectativas de todos ali pra 2023, o que pra mim seria um erro. Acho importante disputar a Libertadores, é óbvio que traz benefícios, mas a atual realidade do clube hoje é o que fizemos este ano: disputar a Sul-Americana, onde nossas possibilidades de título são maiores. Não sei até que ponto a frustração (por cair na Pré) dessa galera poderia afetar negativamente o ambiente do elenco do Ceni lá no início do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...