Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Cultura do Estupro


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Retirado do Face.

"Dizem que a "cultura do estupro" não existe, que é invenção das feministas. Sei.
Dizem que o estuprador é um doente. Um caso isolado.
Mas no Estado do são 17 "casos isolados" de "indivíduos doentes" DIARIAMENTE.

Quer saber o que é cultura do estupro, misoginia e culpabilização da vítima? Não precisa ler texto rebuscados. Basta ler o que o 'cidadão comum' comenta sobre os casos DIÁRIOS de violência sexual contra a mulher. Destaquei aqui só os primeiros. Mas se rolar as páginas, há dezenas, centenas, milhares. Bem-vindos."

1173888_363056480494231_2094875217_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

É de chorar esses comentários nesses sites "populares" de notícias , G1 , Terra , UOL . iG ,etc. Da até medo. É só gente retardada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clássica desinformação facebookiana escondida atrás do "dizem que".

Nunca vi alguém falar que estupro é doença na vida. Nem bandido na cadeia acha estupro um negócio aceitável a ponto de esses ficarem separados dos outros...

Os comentários desses portais são sempre desse nível para baixo em qualquer assunto. E a relação entre violência e baile funk não sei se não se mantém estatisticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são malucos de ler esses comentários em qualquer site de notícias.

O que mais tem é retardado falando merda. A internet ta cheio disso.

Eu leio a notícia e fecho. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não leio. Mas a questão não é ser produtivo ou improdutivo, ler ou não ler.

A questão é que, mesmo com muito bandido arrebentando estuprador na cadeia, tem muita gente imbecil - como se vê nos comentários - que não tem nada na cabeça e, mesmo que não sejam a favor ou não saibam a dor de um estupro, faltam só falar um "bem feito", por achar que as pessoas merecem ser estupradas de acordo com suas atitudes. É uma falta de preparo psicológico pra pensar nas questões da vida que não tem limites pra ser ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo ler comentários desses sites aí não, é muita gente com merda na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estupro é um daqueles tabus que grande parte das pessoas (senão a maioria) prefere seguir aceitando a convenção (culpa da vítima) ao invés de procurar entender as verdadeiras razões que tornam isso possível.

Além de ter o lado de achar que a vítima provoca, tem o outro de achar que o criminoso faz isso só porque surgiu uma oportunidade. Aí cada mulher é uma vítima em potencial e cada homem é um estuprador em potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de pegarem estrupadores na cadeia (duque 13) é bobagem. Se o cara for fodão ninguém mete a mão. Os vagabundos se aproveitam de todo cara que entra no presidio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que leio só a matéria, nem me preocupo com os comentários... Imagino o tanto de merda que deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cultura do estupro não se refere só ao estuprador, mas também à vítima. É à culpabilização da vítima que se refere a crítica.
A sociedade condena, sim, o estuprador provado. Aquele estuprador que ultrapassa os limites sociais do aceitável para a opressão feminina. Por exemplo, alguém que invade uma casa e estupra uma mulher. Quanto à mulher que anda com mini-saia à noite, se verifica outra visão. Essa mulher pisou fora da linha que separa a mulher "direita", que se resguarda atrás do poder protetor masculino, da "puta". A puta não pode reclamar tanto ao ser estuprada quando a mulher direita.
Se isso não é cultura que incentiva o estupro, não sei o que é.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Esse negócio de pegarem estrupadores na cadeia (duque 13) é bobagem. Se o cara for fodão ninguém mete a mão. Os vagabundos se aproveitam de todo cara que entra no presidio.

...nem precisa ser fodão, já diminuiu e muito porque começaram a fazer os que cometiam esse tipo de crime lá dentro a responder por mais alguns processos, mesmo assim, se o caso for de mídia, o cara se fode sim. Pode não ser estuprado, mas apanha que é uma beleza.

Mas esse "mito" faz muitos chegarem lá escondendo o que fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não leio. Mas a questão não é ser produtivo ou improdutivo, ler ou não ler.

A questão é que, mesmo com muito bandido arrebentando estuprador na cadeia, tem muita gente imbecil - como se vê nos comentários - que não tem nada na cabeça e, mesmo que não sejam a favor ou não saibam a dor de um estupro, faltam só falar um "bem feito", por achar que as pessoas merecem ser estupradas de acordo com suas atitudes. É uma falta de preparo psicológico pra pensar nas questões da vida que não tem limites pra ser ignorância.

Acho que a questão não é saber ou não qualquer coisa sobre o estupro ou qualquer outra coisa.

Eles falam merda sobre TODO e qualquer assunto. Pode ser uma notícia sobre a cura do câncer e vai ter alguém falando merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nem é só em site brasileiro, os sites britânicos, americanos e portugueses tem exatamente o mesmo problema, tem muito mais comentários deste tipo que comentários inteligentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nem é só em site brasileiro, os sites britânicos, americanos e portugueses tem exatamente o mesmo problema, tem muito mais comentários deste tipo que comentários inteligentes.

O único site de fora que leio comentários é o The Verge e lá tem muita gente falando bobagem mas tem alguns que se salvam com umas tiradas boas hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estupro devia ser um crime com a maior punição possível, pq o cara destrói a vitima psicologicamente e toda família junto, e não é igual a um assassinato que se "esquece" com o tempo, a vitima e a família vai lembrar isso por toda a vida. Acho esse crime tão grave quanto um assassinato, vc tira a vida da pessoa indiretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa nem ser em sites como esse pra tu ver gente com esse tipo de opinião, aqui no fórum mesmo, naquele tópico da Nicole que era do Pânico, deu pra notar o nível de alguns aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de ler os comentários da parte de política, porque os idiotas lá são engraçados. Agora, o resto é uma tristeza infinita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente retardada tem em todo lugar, não adianta, e é a grande maioria, infelizmente é assim, o jeito é saber filtrar essa porcaria, saber os lugares que tu vai e com quem tu anda...

Acho muito, mas MUITO, mais preocupante que isso a cultura do estupro passivo... Do cara ir pra balada e achar normal comer uma mina desacordada, ou uma mina totalmente embriada, isso é aceitável? É aceitável PORRA NENHUMA, o estuprador louco mesmo, faz a qualquer hora do dia e acaba sendo condenado, e esses estupradores ocasionais? O que acontece com esses neguinhos?

Tenho pelo menos umas 3 amigas que foram "estupradas" desse jeito e são traumatizadissimas na questão sexual, é condenável pra caralho esse tipo de atitude e no mínimo nojenta.

Já falei no fórum uma vez uma história gigante e engraçada pra caralho de uma mina que desmaiou enquanto eu chupava a perereca dela, ela não aparentava estar tão bêbada, desmaiou... Se fosse qualquer um filhodaputa tinha passado a rola, eu fiz a amiga dela dar um banho na mina, inclusive ajudei, vesti, cobri e fui embora.

Existem as gurias que se fazem de pão pra levar linguiça e ficam de mimimi, existem, mas eu acho esses casos de "estupro ocasional" gravíssimos e nenhum é punido. Se tornou normal fazer isso e muitas gurias aceitam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio os comentários desses portais só quando é noticia de esporte e com um pensamento: Dar risada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio os comentários desses portais só quando é noticia de esporte e com um pensamento: Dar risada.

Eu também. Comentários de futebol são sensacionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tava ouvindo uma conversa da peãozada aqui do barco eis que surge o seguinte diálago

"peão 1: - você sabia que se tu chegar em casa doidão e pegar a sua mulher a força é considerado estupro?

peão 2: - é, já ouvi algo a respeito disso

peão 1: - tive um primo que ficou preso 3 meses até a mulher dele retirar a queixa e minha tia pagar os advogados e ..."

A gente abomina mas tem gente que não faz nem ideia do que é certo e o que é errado nessa vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada noticia que sai do caso, mulheres, crianças estuprados, as vezes por 4 5 6 homens, eu fico mais puto da cara.

Se tivesse uma votação sobre pena de morte ou prisão perpétua para esses casos, eu votaria a favor sem nem pensar duas vezes, vai ver assim esses lixos pensassem duas vezes antes de fazer isso...eles fazem porque não tem consequencia nenhuma, acho que nem na cadeia tem...pra esses casos mais "normais" não tem... o maniaco do parque já foi jurado de morte pelos outros presos mas tá lá, protegido até hoje pelas mesmas grades que o prendem.

Lembro de um caso de um cara que entrou em um apartamento pela varanda, achou um casal dormindo, deu um tiro na cabeça do cara, que nem acordou, estuprou a mulher do cara diversas vezes do lado do marido morto, e depois simplesmente foi embora, não roubando nada. E vem me dizer que esse verme merece viver? E os direitos humanos para a mulher e pro cara que morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior de tudo, é que boa parte dos comentários as pessoas dizem o que realmente pensam. Ou seja, eles realmente tem um problema psicológico tão grande quanto o estuprador.

É lamentavel. E como falaram antes, podemos verificar várias dessas posturas no tópico da Nicole, que foi enquadrada por um tiozão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho asco desse tipo de caso.

Na época que trabalhei no fórum eu peguei vários depoimentos sem dano.

E a pior coisa do mundo é tu ter que ouvir uma criança contar o que aconteceu e como aconteceu.

Eu chegava a revirar o estômago de raiva desse tipo de gente (se é que dá para chamar de gente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Henrique M.
×
×
  • Criar Novo...