Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Cultura do Estupro


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Não vejo motivo para tanta polêmica nos comentários. Tudo agora virou motivo para criar polêmica, ainda mais quando envolve os extremistas modernos.

Vamos colocar de outra forma. A manchete seria "homem é assaltado as 4h da manhã em região perigosa"; e os comentário seguindo a mesma linha. Isso quer dizer que vivemos em uma cultura de assalto? Todo mundo sabe que a oportunidade faz o bandido, seja um ladrão, assassino, estuprador... a menina deu mole, foi o pior que poderia acontecer e aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

De certa forma existe uma cultura do assalto, síntese de uma série de fatores que levam a esse tipo de violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma existe uma cultura do assalto, síntese de uma série de fatores que levam a esse tipo de violência.

Exatamente. A "cultura do estupro" nada mais é do que uma tentativa desesperada de criar polêmica em cima de um ponto que faz parte de um problema maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que leva alguém a estuprar é diferente do que leva alguém a assaltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que leva alguém a estuprar é diferente do que leva alguém a assaltar.

Sim, mas andar sozinho as 4h da manhã em certas circunstâncias é brincar de loteria com a motivação de marginal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso que questiono.

Então acho que não estou entendendo seu questionamento. Você quer dizer que criminosos sexuais pensam diferente, que são doentes? Se for, mesmo assim eles vão procurar por oportunidades para praticar seus atos; oportunidades que na maioria das vezes não existiriam se as vitimas tomassem o mínimo de precaução. Esperar que terceiros resolvam esse problema é quase uma utopia na atual conjuntura da segurança pública no Brasil. Tem gente que é abusada dentro de casa ou em outras situações dentro da zona de segurança de cada um, mas na rua, ás 4h da manhã com certeza não é uma delas. Infelizmente a realidade é essa e isso serve para qualquer um, quanto mais mulheres que são vistas como vitimas mais vulneráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que não estou entendendo seu questionamento. Você quer dizer que criminosos sexuais pensam diferente, que são doentes? Se for, mesmo assim eles vão procurar por oportunidades para praticar seus atos; oportunidades que na maioria das vezes não existiriam se as vitimas tomassem o mínimo de precaução. Esperar que terceiros resolvam esse problema é quase uma utopia na atual conjuntura da segurança pública no Brasil. Tem gente que é abusada dentro de casa ou em outras situações dentro da zona de segurança de cada um, mas na rua, ás 4h da manhã com certeza não é uma delas. Infelizmente a realidade é essa e isso serve para qualquer um, quanto mais mulheres que são vistas como vitimas mais vulneráveis.

Creio que o número de meninas que são violentadas por pai/padrasto/tio ou alguém próximo é muito maior do que os que ficam na esquina esperando a primeira buceta que passar pra jogar no mato e comer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que não estou entendendo seu questionamento. Você quer dizer que criminosos sexuais pensam diferente, que são doentes? Se for, mesmo assim eles vão procurar por oportunidades para praticar seus atos; oportunidades que na maioria das vezes não existiriam se as vitimas tomassem o mínimo de precaução. Esperar que terceiros resolvam esse problema é quase uma utopia na atual conjuntura da segurança pública no Brasil. Tem gente que é abusada dentro de casa ou em outras situações dentro da zona de segurança de cada um, mas na rua, ás 4h da manhã com certeza não é uma delas. Infelizmente a realidade é essa e isso serve para qualquer um, quanto mais mulheres que são vistas como vitimas mais vulneráveis.

Meus questionamento não é se a mina deu mole ou não, e sim o quanto mais provável é que ela seja estuprada se andar sozinha à noite, por exemplo.

Criminosos sexuais têm uma motivação bem específica: o prazer sexual. Eles não são doentes, em sua maioria.

Vou colar um post que fiz em outro fórum:

Existe uma diferença entre a culpabilização social do estuprador e a auto-censura. Note que eu enumerei três fatores que a meu ver são as que mais influenciam: sujeição feminina, sexualização excessiva da mulher e tensão sexual masculina violenta. Esses três fatores unidos não necessariamente criam uma cultura ativa de estupro, mas passiva. Pra entender isso você tem que pensar o estuprador como um ser passional, que não racionaliza um planejamento específico de estupro. É o estupro na balada, é o estupro oportunista, entre outros. Quando racionaliza, o estuprador não pensa em se justificar socialmente porque ele não pensa em ser pego. Sendo a punição (que poderia entrar como quarto fator) algo que não entra na equação, ele tem que se justificar perante si mesmo. Isso é algo que os seres humanos fazem ora consciente, ora inconscientemente, ora numa linha entre os dois. Basicamente, então, não é apenas a coerção e a censura social que dita um ato, mas também auto-censura, sendo esta influenciada em diferentes graus por uma moral coletiva.

Ora, uma moral coletiva que culpabiliza a vítima além do estuprador age como um incentivador para estupradores em potencial dadas as circunstâncias adequadas: uma mulher desprotegida, uma cultura ultra-sexualizante da figura feminina, uma tensão sexual violenta e a pequena probabilidade de ser punido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho asco desse tipo de caso.

Na época que trabalhei no fórum eu peguei vários depoimentos sem dano.

E a pior coisa do mundo é tu ter que ouvir uma criança contar o que aconteceu e como aconteceu.

Eu chegava a revirar o estômago de raiva desse tipo de gente (se é que dá para chamar de gente).

Passei pelo mesmo. É nojento MESMO.

E na moral, muito nego que vocês conhecem, que é brother, certamente não considera estupro o caso explanado pelo guaipeca. Esse sim é o grande expoente da cultura do estupro no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui agora, lembrando do tempo de escola, tinha uma menina meio feinha e lerdinha, mas que pra 7° série na epoca tinha uns peitões, ela era lesadona.. a galera abusava pra caralho da menina, sempre que ia falar com ela passava a mão no peito dela, na buceta, na bunda

Até que um dia começou o tal do abraço coletivo, ela chegava na sala já ia um e mandava "abraço coletivoooo" juntava uns 4/5 em cima da menina e era mãozada pra tudo que é lado, ai que começou nessa muvuca a nego colocar a mão até por dentro da blusa, a menina ficava puta e tal mais não reclamava com ninguem da direção nem nada, e todo dia rolava isso umas 2/3 vezes

Um dia ela se revoltou, tentou dar um esculacho na galera e uma menina que andava com a gente falou "Você é otária e vadia, tu gosta que eles passem a mão em você" ai ela tentou se defender falando que não gostava e não deixava.. ai essa menina falou "vamos fazer uma aposta então, se mais alguem passar a mão em você eu vou te tacar uma caixa de ovo na saída da escola, se não passarem eu peço desculpa pelo que falei"

Passou uns 3 dias a galera foi e passou a mão na menina e a outra no dia seguinte levou uma caixa de ovo e quebrou tudo na cabeça da menina aehuiaehoiuaehiuae e umas que tavam junta ainda tacaram areia na cabeça da menina haeuiheuiohaeiouaehuiea

Imagina isso hoje em dia ? Abuso sexual, bulling e o caralho todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui agora, lembrando do tempo de escola, tinha uma menina meio feinha e lerdinha, mas que pra 7° série na epoca tinha uns peitões, ela era lesadona.. a galera abusava pra caralho da menina, sempre que ia falar com ela passava a mão no peito dela, na buceta, na bunda

Até que um dia começou o tal do abraço coletivo, ela chegava na sala já ia um e mandava "abraço coletivoooo" juntava uns 4/5 em cima da menina e era mãozada pra tudo que é lado, ai que começou nessa muvuca a nego colocar a mão até por dentro da blusa, a menina ficava puta e tal mais não reclamava com ninguem da direção nem nada, e todo dia rolava isso umas 2/3 vezes

Um dia ela se revoltou, tentou dar um esculacho na galera e uma menina que andava com a gente falou "Você é otária e vadia, tu gosta que eles passem a mão em você" ai ela tentou se defender falando que não gostava e não deixava.. ai essa menina falou "vamos fazer uma aposta então, se mais alguem passar a mão em você eu vou te tacar uma caixa de ovo na saída da escola, se não passarem eu peço desculpa pelo que falei"

Passou uns 3 dias a galera foi e passou a mão na menina e a outra no dia seguinte levou uma caixa de ovo e quebrou tudo na cabeça da menina aehuiaehoiuaehiuae e umas que tavam junta ainda tacaram areia na cabeça da menina haeuiheuiohaeiouaehuiea

Imagina isso hoje em dia ? Abuso sexual, bulling e o caralho todo

O louco , é sério isso?? Depois que o cara/mina chega com uma metralhadora e mata todo mundo nego fala que é louco , louco são essas pessoas. Beleza que é adolescente , cheio de tesão e talz , mas porra , tem limite. Se fosse comigo( e eu fosse mulher) , e chegasse a esse ponto , acho que levaria uma faca e quando viessem "abraçar" mostrava pra saírem de perto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui agora, lembrando do tempo de escola, tinha uma menina meio feinha e lerdinha, mas que pra 7° série na epoca tinha uns peitões, ela era lesadona.. a galera abusava pra caralho da menina, sempre que ia falar com ela passava a mão no peito dela, na buceta, na bunda

Até que um dia começou o tal do abraço coletivo, ela chegava na sala já ia um e mandava "abraço coletivoooo" juntava uns 4/5 em cima da menina e era mãozada pra tudo que é lado, ai que começou nessa muvuca a nego colocar a mão até por dentro da blusa, a menina ficava puta e tal mais não reclamava com ninguem da direção nem nada, e todo dia rolava isso umas 2/3 vezes

Um dia ela se revoltou, tentou dar um esculacho na galera e uma menina que andava com a gente falou "Você é otária e vadia, tu gosta que eles passem a mão em você" ai ela tentou se defender falando que não gostava e não deixava.. ai essa menina falou "vamos fazer uma aposta então, se mais alguem passar a mão em você eu vou te tacar uma caixa de ovo na saída da escola, se não passarem eu peço desculpa pelo que falei"

Passou uns 3 dias a galera foi e passou a mão na menina e a outra no dia seguinte levou uma caixa de ovo e quebrou tudo na cabeça da menina aehuiaehoiuaehiuae e umas que tavam junta ainda tacaram areia na cabeça da menina haeuiheuiohaeiouaehuiea

Imagina isso hoje em dia ? Abuso sexual, bulling e o caralho todo

Caralho, só tinha demente na tua turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco , é sério isso?? Depois que o cara/mina chega com uma metralhadora e mata todo mundo nego fala que é louco , louco são essas pessoas. Beleza que é adolescente , cheio de tesão e talz , mas porra , tem limite. Se fosse comigo( e eu fosse mulher) , e chegasse a esse ponto , acho que levaria uma faca e quando viessem "abraçar" mostrava pra saírem de perto.

Caralho, só tinha demente na tua turma.

É foda, era na "inocência" hoje pensando nisso fico imaginando se a garota tem algum trauma dessa porra ou algo do time.. doidera mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai?

Sem_t_tulo.png

FRIBOI. :yeah:

Mas generalizar baseado em rede social é um perigo. E parece aqueles jogos bobos, então todo mundo responde no mesmo espírito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentir prazer estuprando, é coisa de maníaco e não de machista.

Eu sou machista e tenho nojo de estuprador.

Muitas, mas MUITAS mulheres gostam e sonham em passar por isso, dentro disso, eu acredito que essas sejam minoria... mas existe a galerinha que curte sim.
É graças a essas porras que existe tanto estuprador por aí aparecendo.

Tem um que a mulé narra o suposto estupro dela como se fosse um conto erótico. Eu fiquei de pau duríssimo lendo... a piranha falando que o estuprador botou ela sentada, de cabeça encostada no carro e bombava com o pau na garganta dela e ela nada fazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um que a mulé narra o suposto estupro dela como se fosse um conto erótico. Eu fiquei de pau duríssimo lendo... a piranha falando que o estuprador botou ela sentada, de cabeça encostada no carro e bombava com o pau na garganta dela e ela nada fazia.

Onde caralhos você acha essas porras, bicho? Huaheoiuaehuohae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentir prazer estuprando, é coisa de maníaco e não de machista.

Eu sou machista e tenho nojo de estuprador.

Muitas, mas MUITAS mulheres gostam e sonham em passar por isso, dentro disso, eu acredito que essas sejam minoria... mas existe a galerinha que curte sim.

É graças a essas porras que existe tanto estuprador por aí aparecendo.

Tem um que a mulé narra o suposto estupro dela como se fosse um conto erótico. Eu fiquei de pau duríssimo lendo... a piranha falando que o estuprador botou ela sentada, de cabeça encostada no carro e bombava com o pau na garganta dela e ela nada fazia.

:mofgod:

onde tuh achas essas paradas mano???

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Henrique M.
×
×
  • Criar Novo...