Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Y Digo Deportivo: Identidade Nacional


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Em situações opostas

Celta e Deportivo se enfrentam com objetivos distintos no Balaídos

ALEX CENTENO

22 de março de 2014 16:27

Celta e Deportivo fazem hoje, às 18h, no Estadio de Balaídos, o Nuestro Derbi, o 107º confronto da história entre os dois clubes. Até hoje, foram 39 vitórias celestes, 25 empates e 42 triunfos blanquiazules. Com Donato, foram duas vitórias do Deportivo e um empate. Só que agora os objetivos dos dois rivais galegos são distintos. Enquanto o Depor briga para se garantir em uma competição continental na próxima temporada, a luta do Celta é para não voltar para a segunda divisão. Abel Resino balança no cargo mas, no entanto, uma vitória pode deixar seu time nove pontos na frente do Espanyol, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Já Donato tem o emprego mais seguro, só que uma derrota no clássico o afastaria bastante da próxima Champions League.

picCelta_zps4d5cc18f.jpg

A torcida celeste deve lotar o Balaídos essa noite

Apesar da surpreendente sexta colocação na Liga, o Deportivo vem se mostrando uma equipe muito irregular. Capaz de vencer o Granada numa ótima exibição fora de casa e empatar no Riazor com equipes que ocupam a parte de baixo da tabela. Analisando apenas os números, são três vitórias, três empates e duas derrotas nas últimas oito partidas, ótima campanha. Mas ao olhar a forma como elas aconteceram, o treinador se mostra preocupado:

- Comparando com o que encontrei ao chegar, temos hoje um elenco bem jovem, principalmente no setor ofensivo. A oscilação é natural e, às vezes, resultados que poderiam ser tranquilos acabam não acontecendo - explica Donato.

CELTA: Yoel; Jonny, Túñez, Samuel e Cissokho; Fran Rico, Javi Fuego, Álex López, Óscar e Brüls; Carbonero.

DEPORTIVO: Adán; Pedro López, Marchena, Aythami e Vilà; Lolo, Sánchez Miño, Suso, Moi Gómez e Pacheco; Ifrán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

De volta à Europa

Deportivo bipolar consegue a classificação para a Europa League

ALEX CENTENO

18 de maio de 2014 16:27

Depois de seis anos, o Deportivo La Coruña voltará a disputar uma competição continental. A última foi a Copa da UEFA 2008/09, cuja classificação foi conquistada através da Copa InterToto. Nesse próximo ano, com a conquista do Sevilla na UEFA Europa League e com o triunfo do Atletico de Madrid na Copa del Rey, teremos oito equipes espanholas nos dois principais torneios europeus.

A reta final do Depor na Liga foi um instantâneo fiel do restante da sua campanha. Depois de vencer o derbi gallego, a equipe blanquiazul engatou uma sequência de mais quatro vitórias e deixou a torcida com esperanças de ver o time novamente numa Champions League. No entanto, o gás acabou e quatro derrotas seguidas trouxeram o Deportivo de volta à sexta posição. Real Madrid, Barcelona, Valencia e Atletico serão os representantes espanhois na Champions League, enquanto Athletic, Depor, Sevilla e Granada estarão na Liga Europa. Dontato foi escolhido o terceiro melhor treinador da Liga, enquanto o Deportivo foi considerada a segunda equipe que mais evoluiu na temporada

picAaB_zpse6092a9e.jpg

Na sua última participação na Copa UEFA, o Depor foi eliminado pelo AaB

Para a próxima temporada, é certo que, mais uma vez, o elenco deverá ser reformulado. Além do novo patamar alcançado pela classificação para a Europa League, Donato ainda terá que lidar com a saída de vários jogadores. Aranzubia, Manuel Pablo, Riki e Valerón já anunciaram suas aposentadorias e Vázquez já tinha acertado sua ida para o Racing. Além deles, Adán, Alberto, Holst, Vilà, Sánchez Miño e Dani Pacheco tem seus contratos de empréstimo terminando. A comissão técnica já começou a fazer contatos para renovar com alguns ou contratá-los em definitivo mas as novelas ainda estão longe de um final feliz.

picValeronAdios_zpsbb9d8415.jpg

El mago se emociona na sua despedida no Riazor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu segurar firme esta sexta posição até o fim, se não fossem aqueles últimos jogos interrompendo a série positiva imagino que poderíamos ter o time na UCL, mesmo assim já é um grande avanço e espero ainda mais do Depor para a próxima temporada. Vamos ver como se comportará no mercado diante destas perdas, mas ainda tentará renovar alguns destes empréstimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente montou um bom elenco, ainda melhor é que todos eram espanhóis. esperar para que na proxima temporada a equipa posso ir longe na UEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu segurar firme esta sexta posição até o fim, se não fossem aqueles últimos jogos interrompendo a série positiva imagino que poderíamos ter o time na UCL, mesmo assim já é um grande avanço e espero ainda mais do Depor para a próxima temporada. Vamos ver como se comportará no mercado diante destas perdas, mas ainda tentará renovar alguns destes empréstimos?

Mais uma vez o time caiu na reta final. A diferença é que, dessa vez, perdemos para adversários mais fortes.

Espero renovar alguns sim, principalmente o Sánchez Miño, mas sei que vai ser muito complicado. Terei que abrir o cofre...

realmente montou um bom elenco, ainda melhor é que todos eram espanhóis. esperar para que na proxima temporada a equipa posso ir longe na UEL

Tenho que montar um elenco melhor para a Europa League, não sei se esse dá conta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a campanha foi irregular, mas o retorno à Europa é um excelente resultado. Vamos ver como será a renovação do elenco para a próxima temporada. Eu previ que o Depor disputaria o título na próxima temporada, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a campanha foi irregular, mas o retorno à Europa é um excelente resultado. Vamos ver como será a renovação do elenco para a próxima temporada. Eu previ que o Depor disputaria o título na próxima temporada, será?

Olha, Gilson, não sei. Até é possível disputar o título, mas ainda acho bem difícil. A não ser que o novo time acerte logo, mas talvez, dependendo dos adversários, seja até mais fácil chegar mais longe na Europa League do que brigar com Real Madrid e Barcelona.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Torcida pede, Donato atende

Guaita não cai nas graças dos blanquiazules e deixa o clube

ALEX CENTENO

16 de agosto de 2014 17:18

14 de maio de 1994, última rodada da Liga, Riazor lotado para Deportivo e Valencia. Uma vitória e o título espanhol seria do Súper Depor, líder desde a rodada 14. O zero a zero continuava no placar, muito por causa da disposição apresentada pelos ches. Disposição comprada pelo Barcelona por três milhões de pesetas. Nada disso importaria se Djukic tivesse convertido aquele pênalti no minuto 90. Fim de jogo, Barça campeão mas quem comemora em La Coruña como se tivessem ganho o título são os jogadores do Valencia. Começava aí uma das rivalidades mais controversas do futebol.

picPenaltiDjukic_zps0f674bcf.jpg

González defende sem problemas o pênalti cobrado por Djukic em 1994

O último capítulo dela aconteceu durante a pré-temporada do Depor. Vicente Guaita, formado na Ciudad Deportiva de Paterna e goleiro che desde sempre, foi contratado para substituir Antonio Adán, que não acertou para continuar no Depor depois do fim do seu empréstimo. Na reapresentação da equipe, um grupo de torcedores se reuniu em Abegondo para protestar contra a negociação. Donato ainda tentou argumentar, bancar o goleiro mas a revolta também nas redes sociais foi enorme. A solução foi abrir mão de Guaita e contratar um outro goleiro. A emenda saiu melhor que o soneto. Surpreendentemente, Victor Valdés não renovou com o Barcelona e fechou um contrato de três temporadas com o Deportivo.

picValdes_zps0689871b.jpg

La pantera ocupará a meta blanquiazul até 2017

Outra contratação que mostra o comprometimento do Deportivo com uma nova realidade de competições continentais foi a chegada do Javi García. O volante formado nas canteras do Real Madrid e com passagem importante pelo Benficam, chega por empréstimo do Manchester City por dois anos. Mas não ficou por aí e novamente a reformulação do elenco foi muito grande. Entre aqueles que tinham seus empréstimos com o clube terminando em junho, o esforço foi totalmente concentrado no Sánchez Miño. A concorrência de grandes europeus era grande e o Boca Juniors, proprietário de seus direitos econômicos, aproveitou para pedir 7,75M por ele. Lendoiro abriu o cofre e o jogador escolheu ficar no Riazor.

- Tive dois anos muito bons no Deportivo, o clube e a torcida me acolheram muito bem e isso foi fundamental para que decidisse por ficar aqui - disse Sánchez Miño na sua reapresentação.

Além desses, mais nove são as caras novas para a temporada 14/15: o goleiro Juan Carlos Pérez, os zagueiros Cala e Miquel Gimeno, os laterais Temblador e Emiliano Insúa, os volantes Miguel Pallardó e Jonathan dos Santos e os meias Sergio Tejera e Diego Costa. Com essa reformulação, até o esquema tático acabou sendo modificado por Donato. Na pré-temporada na Arábia Saudita e nos dois amistosos na volta à Espanha, o novo 4-5-1 se mostrou eficiente mas será realmente testado hoje. O Deportivo estreia na Liga com um enorme desafio: enfrenta o Barcelona no Camp Nou. Já na quinta-feira, o Depor inicia sua jornada europeia contra o FC Brussels, ainda na fase de playoffs.

Para a partida de logo mais, Donato terá quatro desfalques certos. Ifrán, voltando também de contusão, é dúvida e o time deve entrar em campo com Valdés; Pedro López, Marchena, Aythami e Sánchez Miño; Javi García, Jonathan dos Santos, Mattheus, Moi Gómez e Diego Costa; Ifrán (ou Pozuelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia.

A temporada passada foi um pouco irregular, mas classificar pra EL foi excelente.

Gostei das contratações, montou um time bem competitivo, vai brigar pelos 3 primeiros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga BBVA

A reta final foi boa e ruim ao mesmo tempo, mas se pensar pelo lado positivo conseguiu 15 pontos em 27 pontos possíveis.
Das quatro derrotas só exigiria ter ganho do Getafe, as outras três são equipes mais forte e melhores.
Parando para analisa, a próxima temporada contatá com vários times espanhóis disputando competições continentais, provavelmente teremos vários reforços de qualidade e as equipes que não se reforçarem adequadamente podem ter uma queda de rendimento no campeonato, podendo ser no meio ou no começo da temporada dando espaço aos emergentes.

Varane e Soldado, dois monstros e olha o Fazio surpreendendo.
Destaque para o saldo de gols absurdo do Real Madrid, que isso.
Parabéns pela sexta colocação, falei que ficava entre os 8 primeiros, meio que acertei, o trabalho do Donato vem sendo reconhecido, e não é á toa.
Com várias perdas pode ter que se exaltar no mercado, tem muitos jogadores saindo provavelmente.

Temporada 2014/2015

Gostei da introdução da história de 1994 com o Dukíc e aquele pênalti que o Bebeto "arregou".
Gaita é excelente goleiro e ainda me trás o Valdés ? Excelente jogada para explicar o excesso de qualidade na meta do blanquiazul.
Trouxe excelentes reforços, estimo que o Javi Garcia vai reinar nesse meio de campo e o Sanchez Miño já é querido da torcida e foi importante nas temporadas anteriores, Cala e Insúa vão reforçar e muito essa zaga, no meio trouxe bons nomes e estimo que o dos Santos seja fundamental durante anos nessa equipe, para o ataque trouxe o trabalhador Diego Costa.
O Depor vem forte e pode sonhar mais alto, agora tudo vai depender do entrosamento desse time, como são várias contratações vai precisar de um pouco de paciência, porém conta com um elenco de qualidade.
Boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho tido pouco tempo para acompanhar as sagas, meu comentário pode ter algumas falhas, entretanto vou analisar o desempenho do Depor baseado no que tenho visto. Peço desculpas se cometer alguma falha/injustiça.
No que diz respeito a temporada 13/14 julgo que a equipe entrou na competição longe de ser protagonista a uma das vagas na UEFA Champions League e ainda mais longe disso: após uma maré ruim do clube, uma vaga em qualquer competição continental seria uma conquista e tanto. O La Coruña foi além das expectativas e ficou na frente de equipes mais bem preparadas, na qual eu esperava mais como R. Sociedad e Málaga. O prêmio da temporada acabou sendo uma vaga na Europa League, mas o sentimento de frustração pode ter tomado conta do elenco visto que por muito pouco não conseguiram dar um passo mais largo.
O final de temporada fora imensamente cruel com a equipe de Donato: três jogos contra três adversários diretos. Três decisões. Tenho certeza que o "fator casa" nos confrontos contra o At. Madrid e Athletic Bilbao rendeu uma esperança extra aos adeptos. Infelizmente, não foi suficiente.
Pela minha análise, ainda penso que tais tropeços não foram o suficiente para manchar uma boa campanha e que a vaga continental tem que ser bastante comemorada dentro do clube: após seis anos, o Depor disputará novamente a Copa da UEFA - agora com outro nome.
Falando da nova temporada, começarei lamentando uma ausência chamada Dani Pacheco. Concordo que o clube fez uma excelente escolha ao investir na contratação definitiva de Sánchez Miño, porém acho que faltou um pouco de atenção para o jogador que mais realizou assistências na última temporada - poderia ter sido um mais valorizado. Outro temor fica por conta da baliza blanquiazul: total confiança no titular Valdés, sem dúvidas a maior contratação desta janela, porém fiquei com um pé atrás em ter somente outro goleiro sendo ele um jovem sem experiência. O empréstimo de Guaita ao Barcelona foi somente para render história de rivalidade com o Valência ou houve um motivo real dentro do jogo?
Gostei muito da contratação de Tejera, considerando-o bastante promissor - apesar de ser outro jogador proveniente do Valencia. Dentre os newgens, Temblador ganhou minha atenção e aposto que irá incomodar a titularidade de Pedro López em curto/médio prazo.
Não costumo avaliar pré-temporada pois pouco importa e serve apenas como ritmo de jogo, entretanto fiquei com a seguinte dúvida: Pozuelo ganhou a titularidade pelo desempenho nela? Achei estranho vê-lo como titular após Ifrán ter marcado dezoito gols na última temporada - que julgo ser um bom score.
Achei a tática ao mesmo tempo consistente e solta, devido a liberdade que os jogadores de trás terão - principalmente o apoio de Miño e Jonathan dos Santos. Espero que Javi García consiga dar conta da marcação sozinho.
Boa sorte, Bruno. Este elenco tem totais condições de começar a alçar voos maiores!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com o desenrolar da negociação do Valdez, grande contratação! Ainda conseguiu resolver a situação do Guaita com o mesmo Barça.

No mais, contratou muito bem deu bastante qualidade para um grupo que já tinha mostrado grandes virtudes. Legal que tenha conseguido contratar o Miño, teve que gastar muito, mas o retorno virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mexeu muito bem no mercado. Só acho que esses empréstimos prejudicam por causa da mudança de elenco toda temporada, mas não há muito o que fazer pela situação financeira do time.

O Javi Garcia é um dos meias defensivos que eu mais gostei de treinar no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia.

A temporada passada foi um pouco irregular, mas classificar pra EL foi excelente.

Gostei das contratações, montou um time bem competitivo, vai brigar pelos 3 primeiros lugares.

Foi ótimo, era o objetivo e conseguimos. Agora, quem sabe, uma Champions League.

Tem um time pra brigar pelo g4

Time sim, talvez, mas teremos que brigar contra um desentrosamento nesse início.

Liga BBVA

A reta final foi boa e ruim ao mesmo tempo, mas se pensar pelo lado positivo conseguiu 15 pontos em 27 pontos possíveis.

Das quatro derrotas só exigiria ter ganho do Getafe, as outras três são equipes mais forte e melhores.

Parando para analisa, a próxima temporada contatá com vários times espanhóis disputando competições continentais, provavelmente teremos vários reforços de qualidade e as equipes que não se reforçarem adequadamente podem ter uma queda de rendimento no campeonato, podendo ser no meio ou no começo da temporada dando espaço aos emergentes.

Varane e Soldado, dois monstros e olha o Fazio surpreendendo.

Destaque para o saldo de gols absurdo do Real Madrid, que isso.

Parabéns pela sexta colocação, falei que ficava entre os 8 primeiros, meio que acertei, o trabalho do Donato vem sendo reconhecido, e não é á toa.

Com várias perdas pode ter que se exaltar no mercado, tem muitos jogadores saindo provavelmente.

Temporada 2014/2015

Gostei da introdução da história de 1994 com o Dukíc e aquele pênalti que o Bebeto "arregou".

Gaita é excelente goleiro e ainda me trás o Valdés ? Excelente jogada para explicar o excesso de qualidade na meta do blanquiazul.

Trouxe excelentes reforços, estimo que o Javi Garcia vai reinar nesse meio de campo e o Sanchez Miño já é querido da torcida e foi importante nas temporadas anteriores, Cala e Insúa vão reforçar e muito essa zaga, no meio trouxe bons nomes e estimo que o dos Santos seja fundamental durante anos nessa equipe, para o ataque trouxe o trabalhador Diego Costa.

O Depor vem forte e pode sonhar mais alto, agora tudo vai depender do entrosamento desse time, como são várias contratações vai precisar de um pouco de paciência, porém conta com um elenco de qualidade.

Boa sorte

Olhando só números, a reta final foi boa sim, mas quatro derrotas seguidas é de desanimar um pouco. Principalmente porque aconteceu parecido na temporada passada. Essa derrota pro Getafe nos tirou da Champions League, mas acontece.

Para 2014/15, temos outro time e precisaremos que ele entrose rápido. Os demais times também se mexeram razoavelmente no mercado de transferências. O Barcelona trouxe o ter-Stegen e o Hummels, o Valencia contratou o Gaitán e o Fernando Torres por emprésimo. Por sinal, tentei o Torres também, mas não rolou. Será uma temporada muito difícil.

Como tenho tido pouco tempo para acompanhar as sagas, meu comentário pode ter algumas falhas, entretanto vou analisar o desempenho do Depor baseado no que tenho visto. Peço desculpas se cometer alguma falha/injustiça.

No que diz respeito a temporada 13/14 julgo que a equipe entrou na competição longe de ser protagonista a uma das vagas na UEFA Champions League e ainda mais longe disso: após uma maré ruim do clube, uma vaga em qualquer competição continental seria uma conquista e tanto. O La Coruña foi além das expectativas e ficou na frente de equipes mais bem preparadas, na qual eu esperava mais como R. Sociedad e Málaga. O prêmio da temporada acabou sendo uma vaga na Europa League, mas o sentimento de frustração pode ter tomado conta do elenco visto que por muito pouco não conseguiram dar um passo mais largo.

O final de temporada fora imensamente cruel com a equipe de Donato: três jogos contra três adversários diretos. Três decisões. Tenho certeza que o "fator casa" nos confrontos contra o At. Madrid e Athletic Bilbao rendeu uma esperança extra aos adeptos. Infelizmente, não foi suficiente.

Pela minha análise, ainda penso que tais tropeços não foram o suficiente para manchar uma boa campanha e que a vaga continental tem que ser bastante comemorada dentro do clube: após seis anos, o Depor disputará novamente a Copa da UEFA - agora com outro nome.

Falando da nova temporada, começarei lamentando uma ausência chamada Dani Pacheco. Concordo que o clube fez uma excelente escolha ao investir na contratação definitiva de Sánchez Miño, porém acho que faltou um pouco de atenção para o jogador que mais realizou assistências na última temporada - poderia ter sido um mais valorizado. Outro temor fica por conta da baliza blanquiazul: total confiança no titular Valdés, sem dúvidas a maior contratação desta janela, porém fiquei com um pé atrás em ter somente outro goleiro sendo ele um jovem sem experiência. O empréstimo de Guaita ao Barcelona foi somente para render história de rivalidade com o Valência ou houve um motivo real dentro do jogo?

Gostei muito da contratação de Tejera, considerando-o bastante promissor - apesar de ser outro jogador proveniente do Valencia. Dentre os newgens, Temblador ganhou minha atenção e aposto que irá incomodar a titularidade de Pedro López em curto/médio prazo.

Não costumo avaliar pré-temporada pois pouco importa e serve apenas como ritmo de jogo, entretanto fiquei com a seguinte dúvida: Pozuelo ganhou a titularidade pelo desempenho nela? Achei estranho vê-lo como titular após Ifrán ter marcado dezoito gols na última temporada - que julgo ser um bom score.

Achei a tática ao mesmo tempo consistente e solta, devido a liberdade que os jogadores de trás terão - principalmente o apoio de Miño e Jonathan dos Santos. Espero que Javi García consiga dar conta da marcação sozinho.

Boa sorte, Bruno. Este elenco tem totais condições de começar a alçar voos maiores!

Quando comecei a temporada passada, o objetivo era Europa League e aquele começo me deu esperanças de mais. No final, um pouco de decepção mas estava nos planos. Concordo que poderia ter contratado o Dani Pacheco, ele acabou indo barato para o Levante, mas as prioridades foram outras. Tive muitas dificuldades para contratar um segundo goleiro e achei que não valeria a pena gastar muito dinheiro tendo o Valdés como titular. É um risco que terei que correr. Sobre o Guaita, a torcida "reclamou" mesmo. Na tela de Confiança, a contratação dele foi contestada e, além disso, tinha colocado uma cláusula de igualdade do salário com o mais bem pago. Com a chegada do Valdés, ficou muito puxado ter dois goleiros recebendo 190 mil euros mensais. Curiosamente, o Tejera ainda não teve essa mesma rejeição do Guaita, talvez por ser mais novo e não ter a mesma identificação com o Valencia.

O Ifrán é titular. Só não joga essa primeira partida porque se lesionou e está voltando agora, ainda não está em forma. Nesse novo Depor, o Sánchez Miño voltará para a lateral e o Jonathan terá um papel muito importante, sim. Em algumas partidas, jogará como segundo volante, em outras, mais difíceis, será esse meia central. Contra o Barcelona mesmo, me enganei na escalação e joga o Lolo.

Fiquei surpreso com o desenrolar da negociação do Valdez, grande contratação! Ainda conseguiu resolver a situação do Guaita com o mesmo Barça.

No mais, contratou muito bem deu bastante qualidade para um grupo que já tinha mostrado grandes virtudes. Legal que tenha conseguido contratar o Miño, teve que gastar muito, mas o retorno virá.

Miño era minha prioridade absoluta no mercado mas o Boca estava meio irredutível. Quando entraram outras equipes interessadas, acho que o argentino deve ter forçado uma barra e eles fixaram o valor. Foi caro, mas ele é jovem ainda e tem muito futuro no clube. E já está habituado.

Se mexeu muito bem no mercado. Só acho que esses empréstimos prejudicam por causa da mudança de elenco toda temporada, mas não há muito o que fazer pela situação financeira do time.

O Javi Garcia é um dos meias defensivos que eu mais gostei de treinar no FM.

São muitos empréstimos, concordo, mas nessa temporada foram menos. Estou, aos poucos, conseguindo montar uma base, tenho o Javi García por duas temporadas ainda numa boa forma e pagando pouco. Com mais dois ou três anos, acho que consigo manter um time por mais tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdez no Depor é uma grande contratação. Javi Garcia, Miño, J. dos Satos e Diego Costa também, mesmo que alguns sejam por empréstimo. O time está mais forte e minha expectativa é que lutará pelo título da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdez no Depor é uma grande contratação. Javi Garcia, Miño, J. dos Satos e Diego Costa também, mesmo que alguns sejam por empréstimo. O time está mais forte e minha expectativa é que lutará pelo título da Liga.

Certamente, o time está mais forte. Javi García está por empréstimo mas são dois anos, achei válido. O título é uma possibilidade mas ainda não conto com isso. Acho que, se tudo der certo, brigamos pela terceira posição, junto com Valência, Athletic, Sevilla e Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Depor derrota Real mas perde Javi García

Com uma lesão no ombro, volante desfalcará a equipe até janeiro

ALEX CENTENO

28 de setembro de 2014 20:03

Na base do contra-ataque, o Deportivo conquistou hoje uma importante vitória sobre o poderoso Real Madrid por 2 a 1, gols de Ifrán e Diego Costa. Di María diminuiu no fim. Donato podia ter de volta o meia Reyes, última contratação do time antes do fechamento da janela e fora do empate contra o Sevilla por motivos contratuais, mas entendeu que não seria justo sacar o Diego Costa. A única mudança ficou por conta da entrada do Aythami no lugar do Marchena, que já dá claros sinais de que não aguenta a maratona de partidas a que o Depor terá que se sujeitar.

Curiosamente, a primeira chance da partida aconteceu num contra-ataque do Real Madrid. Benzema carregou a bola desde sua própria intermediária mas desperdiçou-a ao rematar de muito longe para fora. Aos 38 minutos, Moi Gómez pegou um rebote de um escanteio contra e abriu para Ifrán na esquerda. O artilheiro passou por Carvajal e bateu bem na saída de Casillas. Era uma partida de poucas chances, muito disputada no meio de campo. Uma suposta superioridade madrilenha não aconteceu e o Depor ampliou no segundo tempo. Jonathan dos Santos achou um belo passe para Diego Costa fazer 2 a 0. O Real sentiu e Moi Goméz quase marcou o terceiro, mas Casillas salvou. Mourinho ainda tentou alguma coisa com as entradas de Dzeko e Modric nos lugares de Nuri Sahin e Özil mas o máximo que conseguiu foi o gol de honra do Di María nos acréscimos.

picIfran_zps5b829774.jpg

Ifrán comemora o primeiro gol do Deportivo

Com a vitória, o Deportivo chegou à quinta posição na Liga apenas dois pontos atrás dos líderes Barcelona e Valencia, que ainda joga logo mais contra a Real Sociedad. Já o Real Madrid desceu uma colocação e é o décimo, mas com um jogo a menos. Agora a chave muda temporariamente para a Europa League. Depor e Gladbach venceram na estreia, respectivamente o Kayserispor e o Liverpool e se enfrentam pela liderança do grupo B. Donato ainda não confirmou mas Pallardó deve ser o substituto de Javi García no Borussia-Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vitória em cima do Real Madrid. Melhor ainda: jogando bem e melhor. As estatísticas comprovam que o Deportivo fora superior ao poderoso Real Madrid mesmo jogando defensivamente e explorando os contra-ataques. O equilíbrio apresentado acaba pendendo para a equipe de Donato ao analisarmos de forma mais aguda: dos onze remates efetuados pelo clube merengue, apenas dois foram à baliza enquanto quatro foram interceptados e outros quatro arriscados de longe; ao contrário da equipe blanquiazul, que teve a meta adversária como destino de cerca de 60% dos seus remates - e soube aproveitar a única oportunidade clara de gol que criou. Aliado a isso, destaco os impressivos 77% em desarmes conseguidos pelos volantes do Deportivo, que levaram sucesso na sua missão jogando de forma limpa (apenas 9 faltas cometidas e um cartão amarelo).
A notícia ruim é a lesão de Javi García e o afastamento do jogador por três longos meses. Qual será o substituto para a posição? E será necessário contratar mais alguém para compor grupo na ausência do jogador ou tem peças suficientes para aguentar esse período sem ele?
Gostei da contratação de Reyes. Jogador experiente e tem muito a contribuir, apesar da baixa determinação e índice de trabalho. A prova disso são as duas assistências nas quatro partidas que realizou - apenas uma a menos que o "garçom" da equipe, Mattheus.
Senti falta de um print das outras partidas disputadas pela BBVA, ainda assim foi possível notar uma boa campanha através da tabela: três vitórias, dois empates e uma única derrota (Barcelona na estreia?) deixando o Deportivo numa quinta posição temporária, visto que o clube poderá perder até quatro posições com os jogos em atraso. Mesmo assim, é uma boa campanha e acredito que tenha elenco para continuar lutando por uma vaga na próxima Champions League. Porém, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa.
Caiu num grupo bastante complicado dentro da Europa League e cumpriu a obrigação de vencer a equipe - teoricamente - mais fraca. Jogo a responsabilidade no colo de Liverpool e Gladbach: acredito que a obrigação de estar na próxima fase é deles, mas Donato poderá cometer um "crime" se conseguir roubar pontos preciosos fora de casa.
Boa sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vitória em cima do Real Madrid. Melhor ainda: jogando bem e melhor. As estatísticas comprovam que o Deportivo fora superior ao poderoso Real Madrid mesmo jogando defensivamente e explorando os contra-ataques. O equilíbrio apresentado acaba pendendo para a equipe de Donato ao analisarmos de forma mais aguda: dos onze remates efetuados pelo clube merengue, apenas dois foram à baliza enquanto quatro foram interceptados e outros quatro arriscados de longe; ao contrário da equipe blanquiazul, que teve a meta adversária como destino de cerca de 60% dos seus remates - e soube aproveitar a única oportunidade clara de gol que criou. Aliado a isso, destaco os impressivos 77% em desarmes conseguidos pelos volantes do Deportivo, que levaram sucesso na sua missão jogando de forma limpa (apenas 9 faltas cometidas e um cartão amarelo).

A notícia ruim é a lesão de Javi García e o afastamento do jogador por três longos meses. Qual será o substituto para a posição? E será necessário contratar mais alguém para compor grupo na ausência do jogador ou tem peças suficientes para aguentar esse período sem ele?

Gostei da contratação de Reyes. Jogador experiente e tem muito a contribuir, apesar da baixa determinação e índice de trabalho. A prova disso são as duas assistências nas quatro partidas que realizou - apenas uma a menos que o "garçom" da equipe, Mattheus.

Senti falta de um print das outras partidas disputadas pela BBVA, ainda assim foi possível notar uma boa campanha através da tabela: três vitórias, dois empates e uma única derrota (Barcelona na estreia?) deixando o Deportivo numa quinta posição temporária, visto que o clube poderá perder até quatro posições com os jogos em atraso. Mesmo assim, é uma boa campanha e acredito que tenha elenco para continuar lutando por uma vaga na próxima Champions League. Porém, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa.

Caiu num grupo bastante complicado dentro da Europa League e cumpriu a obrigação de vencer a equipe - teoricamente - mais fraca. Jogo a responsabilidade no colo de Liverpool e Gladbach: acredito que a obrigação de estar na próxima fase é deles, mas Donato poderá cometer um "crime" se conseguir roubar pontos preciosos fora de casa.

Boa sorte!

Ainda está muito no começo, não dá pra avaliar essa colocação na Liga. O importante é que estamos fazendo jogos de igual para igual com os grandes. Mesmo em casa, empates com Barcelona e Sevilla não são resultados tão ruins e essa vitória sobre o Real Madrid foi bastante importante. Sobre a Europa League, o grupo é complicado mesmo. O Kayserispor, que, teoricamente é o mais fraco, foi vice turco e suplantou equipes tradicionais de lá e o Gladbach já venceu o Liverpool na estreia.

O Javi García será um enorme desfalque mas não tenho mais como contratar agora, a janela fechou. Tenho, para a posição, o Lolo (que já vinha jogando também) e o Pallardó e ainda posso usar o dos Santos e até o Sánchez Miño ou o Cala improvisado.

Sobre os prints, não tenho colocado todos os jogos nos posts. Tenho feito apenas alguns que se encaixam nos textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mto bem a temporada e a vitória contra o Real mostra que o time veio pra brigar em cima.

Uma pena a lesão do Javi García, é um ótimo jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu aquele sprint inicial importante, mas como vc falou, ainda é cedo para dizer o que será desta temporada. De qualquer forma esta vitória contra o Real deixa a gente bem otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de volta.

Começou mto bem a temporada e a vitória contra o Real mostra que o time veio pra brigar em cima.

Uma pena a lesão do Javi García, é um ótimo jogador.

Não diria que já podemos brigar em cima, mas dá pra afirmar que a diferença diminuiu.

Pena mesmo essa lesão. O elenco é bom, mas o Javi era um dos tops.

Deu aquele sprint inicial importante, mas como vc falou, ainda é cedo para dizer o que será desta temporada. De qualquer forma esta vitória contra o Real deixa a gente bem otimista.

Pois é, muito no início ainda. Mas, vencendo o Real, mostramos que não somos mais aquela baba que só perdia pros grandes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Na volta de Javi García, Depor despacha zebra turca

Segunda vaga do grupo ainda está indefinida

ALEX CENTENO

4 de dezembro de 2014 22:09

Todos os analistas apontavam o Liverpool como o grande favorito no grupo B da UEFA Europa League. De acordo com eles, a segunda vaga para o mata-mata seria disputada entre Gladbach e Deportivo. Ninguém contava, no entanto, com a ótima campanha do Kayserispor, vice-campeão turco. Depois da derrota na estreia, o Kayserispor não perdeu mais e chegou hoje para uma decisão contra o Depor.

Com a vantagem de jogar no Kadir Has Stadium e precisando da vitória, os turcos começaram em cima. Logo aos três minutos, Steinsson cruzou da direita para Bobô mas a bola tomou a direção do gol. Cala cortou de cabeça quase em cima da linha. Pouco depois, o Depor deu a primeira prova de que o contra-ataque seria sua arma. Moi Gómez e Reyes tabelaram e a bola chegou a Ifrán que bateu sem direção. De falta, Simic teve ótima chance mas a cobrança saiu à esquerda de Valdés. Aos 28, Cala interceptou um passe para Pablo Mouche e, de pé em pé, o balão chegou a Javi García. O volante achou um lindo passe em profundidade para Ifrán que avançou e bateu cruzado, sem chances para Navarro. Depois do gol, o Depor deu show de defesa. E mais: foi quem teve chances de ampliar com Aythami, de cabeça, ao rematar para fora depois de cobrança de escanteio. Nos minutos finais, apenas, os turcos pressionaram, mas sem efeito. Com doze pontos, o Deportivo não perde nem a primeira colocação, independente dos resultados da última rodada.

picKayserispor_zpsfc2ae643.jpg

Bobô e Mouche lamentam o gol de Ifrán

Nos próximos jogos, Donato poderá voltar o foco para a Liga e para a Copa del Rey. Depois de uma derrota bastante sentida para o Valencia, o Depor não perdeu mais nas competições domésticas. Entretanto, perdeu pontos preciosos como nos empates com o Las Palmas nas Canárias e com o Granada no Riazor. Assim, os blanquiazules estão numa mediana oitava posição na tabela, cinco pontos atrás da surpreendente Real Sociedad, terceiro colocado. Barcelona e Real Madrid já mostram que dificilmente serão alcançados na sua disputa particular, apesar da diferença entre eles e os demais ainda não ser tão grande. Na Copa, o confronto mais interessante nas oitavas de final deve mesmo ser entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa pelo título que era uma aposta minha, parece que não irá se concretizar nesta temporada. No entanto, isso não significa que o clube fará um temporada ruim. Creio que tem tudo para fazer uma temporada melhor que a anterior, mesmo disputando uma competição a mais. O crescimento do clube continuará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...