Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Y Digo Deportivo: Identidade Nacional


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner_zps791d41a2.png


 
Já estava com uma história pronta para meu retorno ao fórum. Ideia, história, imagens, primeiro post e até o save iniciado, tudo pronto. Só que era um save-carreira e, com pouco mais de três meses para o lançamento do FM 2014, receei por não aproveitar totalmente a história. Assim, estou voltando com a repetição de um desafio que trouxe pra cá nos idos de 2008. Os mais antigos devem se lembrar do projeto de nacionalização do Real Club Deportivo de La Coruña. Foram apenas cinco temporadas em que consegui montar um elenco completamente espanhol e vencer praticamente tudo. Hoje os tempos são outros e, principalmente, o jogo é outro. Acredito que terei muito mais dificuldades para conquistar os mesmos objetivos. Sendo assim, separo as metas da seguinte forma:

Fase 1: manter o Depor estável na primeira divisão;
Fase 2: brigar por vaga em uma competição europeia - três anos;
Fase 3: alcançar a terceira colocação da Liga, conquistando o título simbólico do "campeonato paralelo" sem Barcelona e Real Madrid - cinco anos.
Fase 4: conquistar o título da Liga e da Champions League - oito anos.


depor_zps04de3b33.png

 
O treinador escolhido para levar o Depor a esses objetivos será, novamente, "El Abuelo" Donato, quarto jogador com mais partidas pelo clube na primeira divisão. Além disso, naturalizou-se espanhol e jogou doze partidas pela Fúria entre 1994 e 1996, disputando ainda uma Eurocopa.

donato_comemora_zps9bdd5449.png

 
 
HISTÓRICO
12/13
Copa del Rey: Eliminado na 4ª Eliminatória
Liga BBVA: 10º colocado

13/14
Copa del Rey: Eliminado na 5ª Eliminatória
Liga BBVA: 6º colocado

14/15
Copa del Rey: Campeão
Liga BBVA: 3º colocado
Europa League: Eliminado nas quartas de final

15/16
Supercopa de España: Campeão
Copa del Rey: Vice-campeão
Liga BBVA: 3º colocado
UEFA Champions League: Eliminado nas quartas de final

16/17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte.

buena suerte!

Boa sorte, Bruno.

Ótimo retorno, Bruno.

Boa sorte com a retomada desta proposta.

Obrigado a todos. Ainda estou meio enferrujado, muito tempo sem vir postar. Mas, principalmente, com muita dificuldade no save, não esperava tanta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No FM 12 fiz um save com o Deportivo, ja ganhei UCL e BBVA em 10 anos. Boa Sorte ae Trink

Mas não foi com um elenco completamente espanhol, foi?! :)

Boa sorte com o Deportivo!

Valeu, zepp...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, são estes "projetos" que mais empolgam no FM. É tão irreal imaginar que nos dias de hoje um clube da europa, se mantenha somente com jogadores do seu país, que o save se torna ainda mais interessante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno, Trink!

Certamente, este foi um dos saves marcantes da área. Vai ser legal você fazer agora uma abordagem neste novo Fm, já que tanta coisa mudou de 2008 para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não foi com um elenco completamente espanhol, foi?! :)

hahahaha, realmente nao, acho que será bem mais complicado entao, mais boa sorte ae Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mito está de volta.
Gostei da escolha do clube, tenho uma simpatia por causa dos brasileiros que atuaram muito bem e do perfil do treinador.

Será que veremos uma "nova frota" de brasileiros jogando o fino da bola no Deportivo ?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte Trink!

Lembro-me de tuas histórias muito bem elaboradas e vivenciadas! Muito legal ter algo novo vindo de sua parte!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, são estes "projetos" que mais empolgam no FM. É tão irreal imaginar que nos dias de hoje um clube da europa, se mantenha somente com jogadores do seu país, que o save se torna ainda mais interessante.

Boa sorte!

Isso não existe no "mundo real". Só por ideologia mesmo, como o Athletic Bilbao e o Chivas, do México.

Bom retorno, Trink!

Certamente, este foi um dos saves marcantes da área. Vai ser legal você fazer agora uma abordagem neste novo Fm, já que tanta coisa mudou de 2008 para cá.

Eu adorava fazer esses saves na época, mas, pelo começo do save, está muito mais difícil hoje. Espero, pelo menos, conseguir montar times competitivos, os objetivos que coloquei são bem altos.

hahahaha, realmente nao, acho que será bem mais complicado entao, mais boa sorte ae Trink!

;)

O mito está de volta.

Gostei da escolha do clube, tenho uma simpatia por causa dos brasileiros que atuaram muito bem e do perfil do treinador.

Será que veremos uma "nova frota" de brasileiros jogando o fino da bola no Deportivo ?

Boa sorte

Mito?! Está falando do Donato, né?! :)

Difícil que tenhamos essa nova frota de brasileiros, a não ser que eles tenham dupla nacionalidade.

Sorte Trink!

Lembro-me de tuas histórias muito bem elaboradas e vivenciadas! Muito legal ter algo novo vindo de sua parte!

Boa Sorte!

Valeu, Rafael.

Como disso, estou meio enferrujado e com bem menos tempo mas espero manter o nível das histórias antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Bem-vindo de volta, Abuelo

Donato é apresentado no Riazor e blanquiazules terão elenco 100% espanhol

ALEX CENTENO

2 de julho de 2012 15:57

Depois de passado o susto com o pedido de demissão do treinador José Luis Oltra mesmo depois da excelente campanha no regresso do Deportivo à Primera División, o presidente do clibe, Augusto César Lendoiro soltou mais duas bombas na entrevista coletiva realizada nesta manhã. A primeira foi a apresentação do ex-craque Donato Gama da Silva como novo treinador da equipe. A outra, ainda mais sensacional, foi a declaração que, a partir da temporada 2012/2013, o clube galício terá, em seus quadros, apenas atletas que tenham nascido na Espanha ou que a tenham como segunda nacionalidade.

- Não é uma atitude fascista, de forma alguma. Apenas estamos seguindo no mesmo caminho que percorre o futebol espanhol nos últimos anos. A Fúria é campeã mundial, bicampeã europeia e, hoje, somos claramente os melhores do mundo. Sendo assim, estamos apostando em nós mesmos para que o Deportivo seja também o melhor - afirma Lendoiro.

O presidente ainda explica a escolha de Donato, nascido no Brasil:

- O Donato abriu mão da sua nacionalidade brasileira para defender, com muita honra, a nossa seleção nacional. Além disso, é um ídolo aqui no Riazor.

O novo treinador terá bastante trabalho, já que não poderá contar com boa parte do elenco que não cumpre os novos pré-requisitos. Dos nove jogadores que acabaram de chegar emprestados já serão devolvidos, ficando apenas o meia Javier Camuñas e o volante Abel Aguilar. O colombiano, inclusive, só fica porque está esperando do Consulado a documentação para finalizar seu processo de dupla cidadania.

20120702_elenco_zps7f9a3235.jpg

- Já me foi passado que a situação financeira do clube não é das melhores e precisaremos de muita criatividade para repor todas as saídas - disse o novo comandante.

20120702_financas_zps37f32fed.jpg

Mesmo com pouca experiência como treinador, Donato deixou claro que vai usar toda a expertise do staff mas será praticamente um manager nos moldes ingleses, acumulando as tarefas em campo e fora dele.

O Deportivo fará três amistosos na pré-temporada antes de estrear na Liga contra o Atletico de Madrid no Riazor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre acho sensacional essa parada de nacionalizar e nós meus saves tento fazer isso. O time é bom em algumas áreas, se bem que Nélson era uma ótima opção hein... enfim, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Bruno, estarei acompanhando.

Na tela do plantel, qual é a segunda nacionalidade do goleiro Dani Aranzubia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta legal. O time tem bons jogadores, mas a maioria é de outras nacionalidades. Não existe nenhum jogador na base com potencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem das expectativas está com erro!

Seu não me engano, o elenco do clube galego é um dos mais velhos (experientes) da liga ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre acho sensacional essa parada de nacionalizar e nós meus saves tento fazer isso. O time é bom em algumas áreas, se bem que Nélson era uma ótima opção hein... enfim, boa sorte.

O elenco é bem fraquinho e cai ainda mais com a saída dos não espanhois. O Nelson Oliveira tem muito potencial, teremos que encontrar algum bom substituto pra ele.

Boa sorte!!!!

Valeu!

Boa sorte Bruno, estarei acompanhando.

Na tela do plantel, qual é a segunda nacionalidade do goleiro Dani Aranzubia?

O Aranzubia é basco, nasceu em Logroño e jogou muito tempo no Bilbao.

Proposta legal. O time tem bons jogadores, mas a maioria é de outras nacionalidades. Não existe nenhum jogador na base com potencial?

A base é muito fraca. Tem só quatro jogadores e todos com duas estrelas de potencial. Inclusive foi um dos itens presentes logo nos primeiros relatórios do adjunto.

A imagem das expectativas está com erro!

Seu não me engano, o elenco do clube galego é um dos mais velhos (experientes) da liga ou estou enganado?

Essa aqui?

20120702_expectativas_zps34717405.jpg

Não sei dizer se era o mais velho. Com as contratações que eu já fiz, hoje é o quarto mais velho, média de 26,46 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...