Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Y Digo Deportivo: Identidade Nacional

Bruno Trink

Posts Recomendados

Postado

Boa sorte.

boa sorte!

Valeu!!!
  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta
Postado

banner_zps791d41a2.png

lavozdegalicia_zps107619ac.png

DEPORTIVO

Novo Super Depor?

Mattheus, filho de Bebeto, encabeça a lista de reforços para a temporada

ALEX CENTENO

18 de agosto de 2013 13:16

A história é bem conhecida. A contratação de Bebeto pelo Borussia Dortmund estava praticamente fechada em 1992 mas Lendoiro viajou com urgência ao Brasil e convenceu o atacante a trocar o aurinegro pelo alviazul. Com Bebeto, tudo começou, a equipe que era conhecida como "elevador", que alternava entre as divisões, se converteu em aspirante ao título. Junto com Liaño, Manjarín, Alfredo, Djukic, Claudio, Aldana, Fran, Mauro Silva e nosso atual treinador Donato, o brasileiro formou o maior time da história do Depor.

É possível que a vontade do pai tenha influenciado e Donato foi buscar o filho do Bebeto no Flamengo para representar a nova fase do Deportivo sob seu comando técnico. Claro que os momentos na carreira dos dois são completamente diferentes, Mattheus ainda nem completou 18 anos enquanto seu pai já tinha uma Copa do Mundo nas costas quando chegou ao Riazor. A verdade é que a contratação é mais simbólica, uma aposta no potencial que o garoto já mostrava quando foi convidado a jogar nas nossas canteras quando era apenas um molecote.

matheus_bebeto_zpsec421872.jpg

Nem podia ser muito diferente. Sem dinheiro para transferências, Donato teve que fazer malabarismos para repor as dispensas dos não-espanhóis. A devolução dos jogadores emprestados abriu um respiro no orçamento salarial mas o treinador teve dificuldades para negociar aqueles que eram do clube. Lux foi o único que saiu em definitivo, para a Udinese, enquanto os demais foram emprestados e Paulo Assunção, sem mercado, continua no elenco, treinando em horários diferentes do restante do grupo. Além do Mattheus, a outra grande aposta foi no Moi Gómez, jóia da base do Villarreal. Todos os demais vem por empréstimo. Antonio Adán, Frederik Holst, dinamarquês de pai espanhol e Juan Sánchez Miño por duas temporadas e Carles Planas, David Mateos e Sergi Gómez por um ano.

20120818_reforcos_zps22306a5a.jpg

O elenco continua muito justo, com poucas opções, mas parece que acabou o dinheiro. Ainda mais porque muito do orçamento total do clube vai para obras nas instalações para a base em El Mundo del Fútbol, um dos pedidos feitos pelo Donato ao Lendoiro assim que assumiu. Pelo que foi visto na pré-temporada e nos amistosos disputados na Alemanha, o treinador terá trabalho. Donato usou três armações diferentes, variações do 4-5-1. Aguilar, ainda aguardando documentação da embaixada colombiana, nem participou dos jogos e está fora da estreia do time na Liga BBVA contra o Atletico de Madrid. O time deve ser Aranzubia, Laure, Marchena, Aythami e Sánchez Miño; Bergantiños, Vázquez, Dominguez, Camuñas e Valerón; Riki.

Postado

O time é bastante jovem e tem um bom futuro.

Legal ter apostado no Mattheus devido a história do pai com o clube.
Nepotismo e idolatria no Deportivo, haha!

Tem bons jovens e pode surpreender.

Boa sorte, tem uma pedreira pela frente na estréia

Postado

Gostei da contratação do Mattheus também. Vamos ver se faz tanto sucesso no clube quanto o pai.

Postado

O time é bastante jovem e tem um bom futuro.

Legal ter apostado no Mattheus devido a história do pai com o clube.

Nepotismo e idolatria no Deportivo, haha!

Tem bons jovens e pode surpreender.

Boa sorte, tem uma pedreira pela frente na estréia

A verdade é que o elenco era dos mais velhos e eu tentei, com as contratações, rejuvenescê-lo um pouco. Mas o time titular continua "velho" já que, dos oitos contratados, à princípio, só o Sánchez Miño entrará no onze.

Gostei da contratação do Mattheus também. Vamos ver se faz tanto sucesso no clube quanto o pai.

Estou apostando nisso. No save que estava fazendo off com o Flamengo, o Mattheus nunca se firmou como outros da geração dele, espero que a mudança de ares seja boa.
Postado

O Deportivo foi a falência na vida real não foi?

Postado

Estou jogando com o Moi Gómez aqui e ele é um excelente jogador. Só ensinar alguma MPJ pra "controlar" os chutes dele e botar ele pra jogar bastante para evoluir. Considero a sua melhor contratação.

Postado

Opa primeiro boa sorte atrasado Trink , a volta do mito é sempre importante para o Fórum .

Gostei das contratações que fez , Jovens de valor , gostei da contratação do Mattheus por tudo que o pai representa no clube , Moi Gomez também vai ajudar muito

BS na continuação

Postado

Apostando forte nos jovens. Tem um início complicado, pegar equipes formadas como At. de Madrid e Valncia é meio complicado. Ansioso para ver como se safa.

Postado

O Deportivo foi a falência na vida real não foi?

Pelo que eu li, pediu concordata no começo do ano. A situação financeira é péssima lá e no save estou pagando 420m euros até 2025.

Estou jogando com o Moi Gómez aqui e ele é um excelente jogador. Só ensinar alguma MPJ pra "controlar" os chutes dele e botar ele pra jogar bastante para evoluir. Considero a sua melhor contratação.

Joguei com o Moi também no Lens, mas lá ele teve poucas chances. Tem muito potencial e vamos ver se eu consigo fazê-lo evoluir no Depor.

Opa primeiro boa sorte atrasado Trink , a volta do mito é sempre importante para o Fórum .

Gostei das contratações que fez , Jovens de valor , gostei da contratação do Mattheus por tudo que o pai representa no clube , Moi Gomez também vai ajudar muito

BS na continuação

Valeu, Danny!

Tive que apelar para os jovens por dois motivos: primeiro, por não ter muito dinheiro mesmo, mas também porque o elenco é muito velho e já tenho que começar a me preparar para a aposentadoria de alguns.

Apostando forte nos jovens. Tem um início complicado, pegar equipes formadas como At. de Madrid e Valncia é meio complicado. Ansioso para ver como se safa.

O início vai ser bem complicado. Além desses dois, ainda tem a dupla Real Madrid e Barcelona antes da primeira metade do turno. Talvez nesse primeiro momento tenha que focar mais em não perder muitos pontos nas partidas contra os rivais contra o descenso. Assim, quem sabe, chegamos perto da metade da tabela.
Postado

Gostei da contratação do Moi Gómez, nem tanto da do Mattheus. Nos empréstimos foi bem ao conseguir pegar o Miño por dois anos e acho que o Ádan também foi uma boa (e, se eu não me engano, o contrato dele com o Real acaba em Jun/2014). Vamos ver se consegue acertar esse time taticamente até a estreia da Liga BBVA.

Quando acaba o contrato do Planas com o Barcelona?

Postado

Gostei da contratação do Moi Gómez, nem tanto da do Mattheus. Nos empréstimos foi bem ao conseguir pegar o Miño por dois anos e acho que o Ádan também foi uma boa (e, se eu não me engano, o contrato dele com o Real acaba em Jun/2014). Vamos ver se consegue acertar esse time taticamente até a estreia da Liga BBVA.

Quando acaba o contrato do Planas com o Barcelona?

Os contratos do Adán e do Planas terminam em 2014. O Planas eu peguei só por uma temporada mas com preço fixado.
Postado

banner_zps791d41a2.png

DEPORTIVO

Tudo em dez minutos

Final dramático dá novo ânimo ao Depor

ALEX CENTENO

27 de outubro de 2012 20:21

O calendário não ajudou e o Deportivo teve que enfrentar nas primeiras nove rodadas nada menos que Real Madrid, Barcelona, Atlético, Valencia e Sevilla. Tudo isso com uma equipe ainda em formação depois de todas as mudanças relativas à nacionalização do elenco. Assim, com apenas um ponto conquistado nessas cinco partidas, um empate arrancado no Bernabéu, o Derbi gallego no Balaídos passou a ter uma importância ainda maior. Se o Celta vencesse, ultrapassaria o Depor e deixaria a zona do rebaixamento para seu maior rival. Los célticos começaram melhor, marcaram com o coreano Park Chu-Young e, no geral, chutaram mais que los herculinos, só que muito de fora da área. Camuñas empatou ainda no primeiro tempo e o jogo pegou fogo na etapa final. Mais precisamente nos dez minutos finais.

A expulsão do Alex López fez com que Donato saísse da zona de conforto que proporcionava um empate em clássico fora de casa. Conseguiu a virada com um gol espírita do Aguilar, uma bola lançada na área que passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro. Camuñas ampliou nos acréscimos e Krohn-Dehli diminuiu numa linda cobrança de falta logo depois. A vitória e o salto, mesmo que momentâneo, na tabela da Liga dá uma certa tranquilidade para o restante do ano, ainda mais levando em consideração que, tirando o líder Athletic Bilbao, os próximos adversários são mais acessíveis.

http://www.youtube.com/watch?v=HdI213KqFCI

Isso com um elenco que parecia fechado, mas que sofreu mudanças no último dia da janela de transferências. Não havia mais dinheiro, isso era fato, mas, com uma boa oferta de 2,5M, o Red Bull Salzburg levou o lateral direito Laure. Esse respiro no orçamento possibilitou a contratação por empréstimo dos meia-atacantes Rafinha Alcântara e Javi Espinosa, mais dois vindos do time B do Barcelona. Manuel Pablo, que seria negociado, foi reintegrado ao elenco principal e disputará posição com o garoto Frederik Holst, hoje titular, mas ainda muito inconstante.

rafi_espi_zpsabbc7b43.jpg

Com uma séria tendinite no joelho do goleiro Aranzubia, que deve ficar de seis a oito meses fora de ação, Donato se viu obrigado a contratar mais um jogador para a posição. Como a janela já tinha fechado, a única solução foi apelar para o desconhecido Aitor Vitoria, com passagens em times pequenos do País Basco.

Postado

Começo complicadíssimo, mas a vitória no clássico deve animar o time.

Gostei das últimas contratações. Rafinha é mto bom.

Postado

Os contratos do Adán e do Planas terminam em 2014. O Planas eu peguei só por uma temporada mas com preço fixado.

Sim, mas eu falei do contrato Planas com o Barcelona mesmo, acaba quando? A mesma coisa o Adán, acho que o contrato dele com o Real termina no final da 2º temporada.

Começou de forma razoável a Liga BBVA, mas era normal pelos adversários que você enfrentou, ainda assim conseguiu um empate honroso contra o R. Madrid dentro do Santiago Bernabéu. Essa vitória no clássico e essa tabela mais acessível no próximo mês podem ajudar o time a se firmar lá pelo meio da tabela.

E o Rafinha é um bom jogador, pode ser bastante útil na campanha do Deportivo.

Postado

Começo complicadíssimo, mas a vitória no clássico deve animar o time.

Gostei das últimas contratações. Rafinha é mto bom.

Esse início foi brabo demais, espero que contra adversários mais ou menos do nosso nível nós consigamos subir um pouco na tabela. Pelo que eu andei vendo, dá pra brigar ali pelo 10º, 12º.

Sim, mas eu falei do contrato Planas com o Barcelona mesmo, acaba quando? A mesma coisa o Adán, acho que o contrato dele com o Real termina no final da 2º temporada.

Começou de forma razoável a Liga BBVA, mas era normal pelos adversários que você enfrentou, ainda assim conseguiu um empate honroso contra o R. Madrid dentro do Santiago Bernabéu. Essa vitória no clássico e essa tabela mais acessível no próximo mês podem ajudar o time a se firmar lá pelo meio da tabela.

E o Rafinha é um bom jogador, pode ser bastante útil na campanha do Deportivo.

Então... Tanto o contrato do Planas com o Barcelona quanto do Adán com o Real Madrid terminam em 2014.

Terceiro save seguido que eu contrato o Rafinha, no Lens, no Flamengo e agora no Deportivo! Meu xodó! :)

Postado

Rafinha é muito bom de bola.

boa sorte na continuação da liga...

Postado

O Começo de campeonato fora complicado , enfrentando os gigantes Barcelona e Real Madrid e ainda enfrentou o Valencia.. essa sua ultima vitória dá um ánimo a mais ao clube o que é evidentemente muito bom !!!

Rafinha é craque , gosto muito do futebol dele e particularmente acho uma grande contratação .

BS na continuação Trink

Postado

Olha o Rafinha aí, gente!!! Já fiquei sabendo que é seu xodó. :yest:

Começo bastante complicado na liga, mas sabemos que ainda há muito para o Depor percorrer e tenho confiança que aos poucos o time se acertará.

Postado

Rafinha é muito bom de bola.

boa sorte na continuação da liga...

Gosto bastante do Rafinha também.

O Começo de campeonato fora complicado , enfrentando os gigantes Barcelona e Real Madrid e ainda enfrentou o Valencia.. essa sua ultima vitória dá um ánimo a mais ao clube o que é evidentemente muito bom !!!

Rafinha é craque , gosto muito do futebol dele e particularmente acho uma grande contratação .

BS na continuação Trink

Esse início foi bem complicado mesmo, mas as derrotas foram "pequenas". Sofrendo poucos gols como estamos, dá pra pensar em resultados melhores na frente.

Não acho o Rafinha craque, mas é sempre bastante útil, joga em todas do meio pra frente. No Flamengo até treinei ele como volante e ele foi bem.

Olha o Rafinha aí, gente!!! Já fiquei sabendo que é seu xodó. :yest:

Começo bastante complicado na liga, mas sabemos que ainda há muito para o Depor percorrer e tenho confiança que aos poucos o time se acertará.

Temos tempo sim. Até porque essa primeira temporada é pra tentar montar uma base para as próximas.
Postado

Não foi um início de temporada agradável, mas a maioria dos adversários que enfrentou são melhores que sua equipe. Com o tempo deve dar um jeito no Deportivo e conseguir subir mais posições na tabela.

Postado

Não foi um início de temporada agradável, mas a maioria dos adversários que enfrentou são melhores que sua equipe. Com o tempo deve dar um jeito no Deportivo e conseguir subir mais posições na tabela.

Bem possível, talvez já nas próximas rodadas possamos ver um Depor melhor e subindo na classificação.
Postado

banner_zps791d41a2.png

DEPORTIVO

Depois da tempestade, a bonança

Sem chances Ayoze pode sair em janeiro

ALEX CENTENO

22 de dezembro de 2012 21:46

Na entrevista coletiva após o clássico contra o Celta, Donato tranquilizava a torcida herculina: o time já estava ganhando uma feição. Não seria na Copa del Rey, competição que, apesar de não ter declarado publicamente, foi claramente deixada em segundo plano pelo treinador. Contra a Real Sociedad, Donato optou por poupar os veteranos e acabou eliminado logo na 4ª Eliminatória. Na Liga, no entanto, o Depor perdeu apenas para o Athletic Bilbao, como esperado, e conseguiu fazer frente aos demais adversários. Nas oito partidas depois do dérbi, foram quatro vitórias e três empates que levaram a equipe à oitava colocação na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Granada.

A vitória no Cornellà-El Prat ontem sobre o Espanyol foi uma prova disso. Fora de casa, apesar de normalmente ter menos posse de bola que o adversário, o Deportivo sofre poucos sustos. Claro, há exceções, como na goleada sofrida em Bilbao. Mas, também, além da superioridade do Athletic, o time teve muitos desfalques.

valeron_riki_zps9b284e30.jpg

Podia estar melhor, a grande quantidade de lesões vem atrapalhando um pouco. Depois do Aranzubia, Aythami e Aguilar contraíram contusões sérias, sem falar em outras menos graves mas que desfalcaram o time em algumas partidas. Sánchez Miño foi o único jogador do elenco que conseguiu a proeza de disputar todas as dezenove partidas até agora. A janela de transferências de inverno se aproxima e a única movimentação dos lados do Riazor aponta para a quase certa saída do Ayoze. Sem chances com Donato, tem um dos maiores salários, jogou apenas dezoito minutos na temporada e está acertando com o Málaga.

AyozeGarcia_zpsade2cca2.jpg

Postado

Mas que tal ??? teve um belo bimestre a frente do clube , conseguiu bons resultados na liga , apesar da derrota para o bilbão...o oitavo lugar é muito bom.. e já abriu 10 pontos da zona de rebaixamento !!!

BS na continuação Trink

Postado

Mas que tal ??? teve um belo bimestre a frente do clube , conseguiu bons resultados na liga , apesar da derrota para o bilbão...o oitavo lugar é muito bom.. e já abriu 10 pontos da zona de rebaixamento !!!

BS na continuação Trink

Melhoramos bem mesmo e agora o rebaixamento parece muito longe. O meio da tabela é bem mais confortável mas não custa lembrar que teremos agora, novamente, aquela sequência difícil do início da temporada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...