Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Só eu acho o Miranda um dos 5 melhores zagueiros do mundo? Só eu acho que foi besteira o Barcelona ter mandado o David Villa embora?

Tem jogado MUITO. Pra mim, tá jogando mais que o Thiago Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 547
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

...eu queria chegar a outra conclusão, mas não dá. Tatá Martino não é técnico para o Barcelona e ficou sacramentado que de fato chegou ao fim o clico deste estilo de jogo. O clube precisa se reinventar e para isso é necessário um técnico de mais cacife para segurar o rojão que vai ser readequar a forma de pensar do grupo.

De novo os mesmos erros: parece que ninguém sabe chutar de fora da área nessa porra desse time e ficam levantando bolas para jogadores anões, taquepariu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É, acabou. Tá na hora de rever estilo de jogo, técnico e jogadores como Xavi, Dani, Fàbregas e principalmente, ver o que tá acontecendo com o Iniesta. Vive de lampejos do que já jogou duas temporadas atrás. Caiu muito de produção.

Porra Silveira, você fala do Iniesta... mas e o Fàbregas? O que esse cara jogou desde que voltou ao Barça? NADA CARALHO, nada! Impressionante a hype que esse cara tem. Vive de toquinho curto e uma ou outra enfiada de bola entre a zaga adversária, e só. Não acrescenta em nada no futebol do time do Barcelona hoje, nem nunca acrescentou.

Mais do que rever a fase do Iniesta é rever o Fàbregas no elenco. Nulo. Dinheiro jogado fora.

[...] Agora, se a embargo for mantido (o que eu acho difícil), o Barcelona terá muitos problemas na próxima temporada. [...]

Por que difícil? O Barcelona não negociou com um garoto, mais sim com VÁRIOS. Foram várias infrações ao longo dos anos...

Eu acho difícil é revogarem essa punição aí, isso sim.

Só eu acho o Miranda um dos 5 melhores zagueiros do mundo? Só eu acho que foi besteira o Barcelona ter mandado o David Villa embora?

Miranda tem jogado mt mesmo, mas acho que é mais fruto da coletividade do Atlético, que tem um sist. defensivo EXTREMAMENTE sólido. Hoje Tanto o Miranda quanto o Godín, o Juanfran, o Filipe Luís, o Tiago e o Koke fizeram partidas mt firmes defensivamente. Os zagueiros praticamente não perderam UMA bolinha sequer por cima.

E isso é mt fruto do trabalho coletivo. Claro, o Miranda é um zagueiro mt bom sim, mas o Simeone conseguiu incluí-lo num sist. quase impenetrável.

Quanto ao Villa, não tenho gostado de suas aparições não. Pouco inteligente, perdendo lances cara-a-cara, tá longe daquele Villa que metia gol a rodo no Valencia. O Sánchez por exemplo deve ter metido mais gols que ele nessa temporada por exemplo, e isso que o chileno nem é centroavante de ofício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que difícil? O Barcelona não negociou com um garoto, mais sim com VÁRIOS. Foram várias infrações ao longo dos anos...

Eu acho difícil é revogarem essa punição aí, isso sim.

Em um fórum do Barcelona, onde há inclusive pessoas ligadas ao clube, dizem que é uma questão muito simples para ser resolvida e a punição ser revertida ou alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villa pra mim continua bom jogador e acho que seria peça importante do Elenco do Barça se tivesse continuado.

Barcelona se complicou com esse negócio de não poder contratar, ficar com Pinto no gol vai ser foda, não tem segurança nenhuma, absolutamente nenhuma.

Outro que merece uma chance na seleção além do Miranda é o Filipe Luís, ele raramente falha na defesa, e as vezes cria jogadas perigosas no ataque, apesar de gostar muito do Maxwell, acho que Filipe Luís merece mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Silveira, você fala do Iniesta... mas e o Fàbregas? O que esse cara jogou desde que voltou ao Barça? NADA CARALHO, nada! Impressionante a hype que esse cara tem. Vive de toquinho curto e uma ou outra enfiada de bola entre a zaga adversária, e só. Não acrescenta em nada no futebol do time do Barcelona hoje, nem nunca acrescentou.

Mais do que rever a fase do Iniesta é rever o Fàbregas no elenco. Nulo. Dinheiro jogado fora.

Mas foi o que eu falei, Léo ;P

Nunca achei o Fàbregas um jogador pirocudo, não. Também acho que foi uma contratação meio sem sentido. Já tinha Xavi, Iniesta e Thiago pra disputar duas posições. Com a vinda do Fàbregas, acabou ficando meio sem posição e inventaram ele de falso 9, o que não funcionou. Tem sido um jogador comum, ao nível do Xavi, pra falar a verdade. O Iniesta ainda é novo e acho que tem solução. Quem sabe até dar mais uma insistida no Xavi, mas o Fàbregas tá muito fraco. Se viesse uma proposta decente por qualquer um ali tirando o Iniesta, eu venderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi não mudou muito taticamente desde Guardiola não? Parece (desde há muito tempo) que ele joga sem vontade. Tá meio parecendo o R10 quando tava caindo de produção, esperando a bola no pé e não produzindo muita coisa. Fora que ele fica no meio da área pra não fazer nada. Nâo é alto, não consegue disputar bola e tá fazendo muito gol de rebote e penalty. O Messi de 3 anos atrás era bem mais bonito de se ver. Claro que o estilo conta muito, e ele tem inteligência tática pra saber o que fazer em campo. Mas ele poderia ajudar mais na criação de jogo, como faz na Argentina. As arrancadas dele, estar em todos os lugares e lutar pelo time não são vistas com tanta frequência. E não me venha dizendo que foi a lesão, porque aquilo foi músculo. E nem diga que a idade passou, ele não tem mais 22, porque ele ainda está com 26. Com 26 Ronaldinho voava em campo.

E como é burro o Martino. Pra que insistir em cruzamentos? Pra que insistir em um 4-3-3 em que o meio campo não consegue suportar o estilo de jogo? Onde está a rotação, a velocidade dos pontas e a objetividade que ele prometeu implantar?

E aquele time necessita de renovação urgentemente. Precisava desde 2011, onde Puyol já não fazia o que sabe, e Adriano/Keyta se revesavam direto na zaga. Goleiro, zaga, meio, ataque e técnico. TUDO precisa de mudanças. 2011 já passou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um técnico que reinventaria taticamente o Barcelona, mas mantendo o toque de bola e a ofensividade é o Marcelo Bielsa, mas aí esbarra na questão da personalidade e o fato dele não se identificar com o Barcelona. Não daria 5 meses para ele sair na mão com alguém lá dentro.

Michael Laudrup ou Frank de Boer, talvez. Dois caras que já jogaram no Barcelona e implantaram a filosofia catalã nos times que eles treinaram/treinam. Só que eles ainda não demonstraram ter calibre pra treinar o Barcelona (se bem que até o Tata já conseguiu isso, então tá valendo :yao: )

Outra coisa pra mim que falta no Barça é um camisa 9. Por mais que eles insistam que futebol não precisa de centroavante, fica claro que falta essa opção. Daniel Alves e o Alba chegam na linha de fundo, olham pra área e só veem anões, é complicado, limita muito o leque de jogadas. Não precisa ser um 9 todo brucutu não, pode ser um cara razoavelmente bom no jogo aéreo, forte fisicamente e ao mesmo tempo com um pouco de técnica para fazer o pivô. Quem seria esse 9 perfeito para o Barça? - Ibra, só que mais uma vez esbarra na questão da personalidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo muito para o campeão ser Atlético ou Chelsea. Tenho pavor de Real Madrid e Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nego não entende que o Barcelona não vai mudar o estilo de jogo. Isso é do clube, se o Mourinho chegar lá, ele vai ter que botar o time para jogar desse jeito. O Tata era justamente um técnico que podia trazer algumas jogadas mais verticais, por vir de fora, por vir de outra estilo. Mas falta uma centroavante para ajudar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona precisa de uma reformulação TOTAL começando pelo Senhor Tata Martino que é muito fraco para comandar um time do tamanho do barcelona não tem compressão tática nenhuma não tem motivação só soube pegar as deficiências dos barça das ultimas temporadas e colocar mais uma Cruzar bolas na área para jogadores que tem um media de altura de 1,70 o time deu mais de 20 Cruzamentos para área hoje e apenas 2 desses mais de 20 cruzamentos o Barcelona teve a oportunidade mais não tem como ficar desperdiçando varias oportunidades que talvez teriam se chutassem de fora da aérea se tivessem a mesma movimentação dos tempos do Pep Guardiola poderiam ter feito muito mais...Sim chegamos no ponto A ERA PEP GUARDIOLA porque esse time do barça não joga um futebol tão vistoso e bonito(para alguns não) como jogava no tempo do Gênio Guardiola?

Para mim vários fatores levaram a isso um deles a Idade Xavi ja esta com 34 anos,Daniel Alves esta com 30,Iniesta já esta perto de completar 30 anos desses 3 que são jogadores titulares o pior caso como todo mundo já disse é o do Xavi o cérebro do time não tem mais o mesmo físico de anos atras nem a mesma qualidade técnica o que praticamente foi matando o meio campo do barcelona aos poucos o sucessor dele que era o Thiago saiu e o barcelona ficou completamente vago de jogadores para a posição subiu o Sergi Roberto que no momento não parece nem de perto ter o potencial que o Thiago alcançaria se continuasse no clube o que fazer então para a próxima temporada quando Xavi já vai estar perto dos seus 35 anos,Iniesta ou Fabregas vão ter que se adaptar a fazer a função do Xavi,Iniesta pode começar a se adaptar na função do Xavi para no futuro já estar preparado quando começar o declínio dele como jogador ele ja não vai ter a agilidade que tem hoje para jogar mais avançando no campo já o Fabregas não tem agilidade para jogar avançando no ataque poderia também se adaptar a função do Xavi mesmo não tendo apresentado nada desde que foi contratado poderia ser sua ultima chance dele mostrar seu valor no clube.

Outro fator a mudança tatica que o time sofreu na mudança de Guardiola para Tito Vilanova antes na defesa ficava Puyol(Mascherano),Pique e Abidal que era bom defensivamente na lateral Esquerda fazendo o 3º Zagueiro e o Busquets a frente da zaga distribuindo o jogo junto com o Xavi mais avançado Daniel Alves ficava como um ponta no lado Direito com o Puyol(Mascherano)que tinha uma ótima velocidade na época cobria o espaço deixado ficavam praticamente 4 defendendo e o restante apoiando ou atacando,Abidal saiu e o Tito Vilanova contratou o Jordi Alba um lateral ofensivo fraco na marcação o que aconteceu foi que o barcelona ficou com 2 laterais ofensivos fracos na marcação e o Busquets teve que fazer o 3º Zagueiro as laterais do barcelona ficaram sem marcação nenhuma perdeu altura com a saída do Abidal e o Capitão Puyol com suas sucessivas lesões hoje quem pega as costas do Alba e do Daniel Alves?Praticamente ninguém Pique as vezes tem que sair da área para ir marcar no lado direto e o Mascherano para marcar no lado esquerdo quando o time perde a bola fica só o Busquets que é lento e nada ágil para marcar no meio e os laterais que estão voltando do ataque vão para área para marcar os atacantes 2 laterais baixos contra atacantes altos ai nasce umas das fraquezas na bola aérea do barcelona e a fraqueza defensiva "Sobrecarregamento dos Defensores"

O que fazer na próxima temporada com a saída de Valdes e Puyol e a saída quase certa de Tata Martino no comando do clube e com a punição de 2 janelas de transferências sem contratações?Mas vamos ver as melhores opções para ultrapassar essas situação se Tata Martino realmente sair do comando do barcelona quem viria para o seu lugar?Teria que vir um cara que goste de apostar na base e que esteja preparado para fazer uma reformulação geral no time

E quem achava que a Zaga seria o fator mais preocupante da próxima temporada eis que surge uma mais Importante e Crucial o Goleiro Titular,se alguns já suspiravam de alivio quando era praticamente certa a vinda de Ter Stegen para o clube hoje tem pesadelos ao pensar que Jose Manuel Pinto sera o Goleiro titular pela próxima Longa Temporada

Com a Saída de Puyol,Sergi Gomez deve subir para servir de opção na zaga tem 21 anos é alto com quase 1,88 de altura e tem um bom passe por hora já vai servir para quebrar um galho

Dos Santos,Afellay e Cuenca 3 jogadores que não server mais para o barcelona mais como o o barcelona não pode vender poderia simplesmente mandar os 3 pro Time B e se algum não quiser ir paga a multa(se não for absurda) e acaba com o contrato para abrir vaga para o Deulofeu e para o Rafinha

É vai ser uma temporada de muito poucas alegrias para os torcedores do Barcelona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem o Barcelona jogou muito mal, os principais jogadores não apareceram, principalmente o Messi, o pior foi o tanto de cruzamento que o Daniel Alves fez, ele já é ruim pra cruzar e o Barcelona não tem um jogador alto, acho que faltou a tranquilidade da época do Guardiola que mesmo perdendo o time continuava tocando pacientemente até achar um espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi foi o pior jogador em campo. Ontem foi a pior partida que eu já vi ele fazendo, de longe. Foi bizarro como jogou nada. Neymar ainda pifou ele no 1x0 pro Atlético e o filho da puta, de 100 bolas, guardaria 99 certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Silveira, você fala do Iniesta... mas e o Fàbregas? O que esse cara jogou desde que voltou ao Barça? NADA CARALHO, nada! Impressionante a hype que esse cara tem. Vive de toquinho curto e uma ou outra enfiada de bola entre a zaga adversária, e só. Não acrescenta em nada no futebol do time do Barcelona hoje, nem nunca acrescentou.

Mais do que rever a fase do Iniesta é rever o Fàbregas no elenco. Nulo. Dinheiro jogado fora.

Conjurou a ira de Minami Ikki.

Não acho que o Barcelona precise de toda essa mudança, precisa é de jogadores. Se não puderem contratar, que coloquem os que têm mesmo. O que não dá é pra colocar o Bartra numa fria dessa depois de tanto tempo amargando o banco e esperar que ele resolva. O mesmo valeria pra qualquer outro que fosse chamado pra tapar buraco. Mesmo que não vão render tanto quanto os titulares, não adianta ter só 14, 15 jogadores jogando sempre. Tem que ser 20, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Conjurou a ira de Minami Ikki.

Não acho que o Barcelona precise de toda essa mudança, precisa é de jogadores. Se não puderem contratar, que coloquem os que têm mesmo. O que não dá é pra colocar o Bartra numa fria dessa depois de tanto tempo amargando o banco e esperar que ele resolva. O mesmo valeria pra qualquer outro que fosse chamado pra tapar buraco. Mesmo que não vão render tanto quanto os titulares, não adianta ter só 14, 15 jogadores jogando sempre. Tem que ser 20, pelo menos.

Hahahaha lembrei dele ao fazer o post também, sabe de nada o Minami, inocente :heh: .

Quanto ao Barça, concordo contigo que não é necessário nenhuma graaaaande mudança. Só colocando o Mascherano como volante ao lado do Busquets e confirmando o Bartra ao lado do Piqué como zagueiro pra mim já é uma alteração válida e eficiente. Claro que aí alguém vai rodar no meio-campo, mas é só mandar o Fàbregas pra PQP que tá tudo certo.

Isso, claro, levando em conta a punição de não poder contratar nas próximas duas janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semifinais:

Real Madrid x Bayern de Munique

Atlético de Madrid x Chelsea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...tô achando que caiu no colo do Chelsea essa Champions. Mourinho em uma final de uma partida só pode derrotar tanto o Real quanto o Bayern. Difícil seria ida e volta, mas deu sorte de pegar o time menos complicado na semi-final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Atlético de Madrid o time menos complicado, pra mim, o mais "fraco" das semis é o Chelsea. Imagina esse Atlético, numa semi-final, faz uns 40 anos que não chegam nessa fase, time aguerrido, guerreiro, jogando com sangue nos olhos. Vão jogar demais, ainda mais se o Diego Costa se recuperar e jogar bem.

Eu aposto numa final Atlético x Real.

E tbm só aposto no Real pq C. Ronaldo está doido para bater o recorde de gols, com certeza vai dar sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo muito para o time do Atlético chegar na final

Real se ferrou depois de pegar só time mole no mata mata pega o Bayern para mim já esta praticamente eliminado

Boto muita fé em um Bayern x Atletico na final e se essa final realmente ocorrer sei não se o Atlético não leva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não acho o Atlético de Madrid o time menos complicado, pra mim, o mais "fraco" das semis é o Chelsea. Imagina esse Atlético, numa semi-final, faz uns 40 anos que não chegam nessa fase, time aguerrido, guerreiro, jogando com sangue nos olhos. Vão jogar demais, ainda mais se o Diego Costa se recuperar e jogar bem.

Eu aposto numa final Atlético x Real.

E tbm só aposto no Real pq C. Ronaldo está doido para bater o recorde de gols, com certeza vai dar sangue.

Concordo contigo, Stay. Só acho que não existe essa de "time mais fraco" nessas semi-finais, pra mim todos são extremamente fortes. O Atlético vai suar sangue, e é o único time invicto na competição (isso conta PRA CARALHO!). Chelsea vai ter que se desdobrar pra meter gol nessa zaga colchonera.

E o Real com o Ronaldo querendo estuprar todo mundo vai com mt força pra cima do Bayern. Duelo de titãs.

Após fracasso na Europa, Elias diz que, hoje, seria titular do Atlético de Madri

Por Francisco De Laurentiis, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

622_7ad71f68-ec70-3786-a602-12d790544c66
Elias marca Benzema, do Real Madrid, em seus tempos de Atlético de Madri

Apresentado na última quinta-feira pelo Corinthians, o meia Elias assegurou que é um jogador de nível de Uefa Champions League. Em sua opinião, hoje ele seria titular do Atlético de Madri, time pelo qual passou sem sucesso em 2011, e hoje vive grande fase, na liderança do Campeonato Espanhol e na semifinal da Liga dos Campeões.

"Quando eu saí do Corinthians, em 2010, fui para o time certo, mas no momento errado. Hoje, todo mundo fala que eu seria titular do Atlético de Madri na posição. Essas coisas (não dar certo na Europa) acontecem...", disse o atleta, que custou na época 7 milhões de euros e disputou 18 partidas, anotando quatro gols pela equipe da capital espanhola.

"Cresci muito jogando lá fora. É um futebol totalmente diferente, e tirei proveito disso para crescer como pessoa, profissional e atleta", completou o meia.

Se ainda fosse colchonero, ele estaria disputando posição atualmente no forte meio-campo armado pelo técnico Diego Simeone, que costuma escalar Tiago, Gabi, Raúl Garcia, Arda Turan e Koke como titulares, além de ainda ter o meia brasileiro Diego na reserva.

Após não se encontrar no Atlético de Madri, Elias foi negociado com o Sporting, de Portugal. Em Lisboa, também não mostrou o mesmo futebol que o levou à seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, e acabou encostado até mesmo para o time B dos lusos.

Após empréstimo para o Flamengo, no ano passado, ele precisou abrir mão de R$ 1,5 milhão para ser liberado pelo Sporting e acertar com o Corinthians, "libertando-se" de vez das amarras do futebol europeu, onde nunca conseguiu ser o mesmo jogador dos tempos de Brasil.

"Foi um alívio (deixar Portugal). Falei para o (gerente de futebol) Edu Gaspar que perdi uns 30 quilos quando assinei a rescisão (risos). Agora, é bom estar em um ambiente onde gostam de você, te tratam bem, dão carinho, pressionam quando tem que pressionar... É importante para a vida de qualquer pessoa", declarou.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

325_9742a1a6-9cbc-3edc-8685-541093614155
Elias tira 'selfie': 'Aqui sou querido'

"Eu estava infeliz lá. Muito infeliz. Mas, graças a Deus, as coisas deram certo, e agora eu posso voltar a ser feliz", celebrou o atleta alvinegro, que iniciou na quarta sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Na primeira, entre 2008 e 2010, venceu a Série B, o Paulistão e a Copa do Brasil até ser vendido para o Atlético de Madri.

Para ter o ídolo da torcida de volta, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, por 4 milhões de euros. O reforço, porém, só poderá entrar em campo depois do dia 14 de julho, quando o período de inscrições na CBF reabrirá. Até lá, ficará treinando e esperando a hora de jogar.

"Vai ser muito difícil ficar esperando, vou sofrer ficando de fora sem poder ajudar, só treinando. Mas, se Deus quis assim, é porque tem algo melhor para mim lá na frente", ressaltou.

Será? Eu tenho minhas dúvidas... esse meio-campo do Atleti marca demais, morde mt na marcação, e não é de se mandar mt ao ataque. Não sei se ele seria titular não, mas ajudaria tecnicamente a esse time com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético entrou em uma fria nessa final com o Chelsea.. se quiser que o Courtois jogue, vai ter de pagar 3 milhões de euros por jogo.

Não consigo apontar favoritos pra essas semi finais. Chelsea e Atlético tem um jogo pegado muito parecido e conta com dois técnicos fantásticos, Bayern e Real duas máquinas e que vão decidir de acordo com a inspiração dos jogadores no dia dos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, Stay. Só acho que não existe essa de "time mais fraco" nessas semi-finais, pra mim todos são extremamente fortes. O Atlético vai suar sangue, e é o único time invicto na competição (isso conta PRA CARALHO!). Chelsea vai ter que se desdobrar pra meter gol nessa zaga colchonera.

E o Real com o Ronaldo querendo estuprar todo mundo vai com mt força pra cima do Bayern. Duelo de titãs.

Sim, sim, Léo, o que eu quis dizer, é que desses 4 times, o Chelsea é o menos favorito, não que seja fraco ou ruim, mas está um pouco atrás de Real, Atlético e Bayern. E tem isso que você falou, da defesa do Atlético, é mto consistente e dura de derrubar.

Com ctz umas das melhores semis da UCL dos últimos anos, só jogaço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético entrou em uma fria nessa final com o Chelsea.. se quiser que o Courtois jogue, vai ter de pagar 3 milhões de euros por jogo.

Não consigo apontar favoritos pra essas semi finais. Chelsea e Atlético tem um jogo pegado muito parecido e conta com dois técnicos fantásticos, Bayern e Real duas máquinas e que vão decidir de acordo com a inspiração dos jogadores no dia dos jogos...

Pô, tem que pagar. Foda-se hahaha

Dois puta jogos que não verei. Vou ter que ver em VT, infelizmente.

Não tem como dar palpite e nem como adivinhar qual dos dois será o melhor confronto. Mas o Atlético aguerrido vai ser muito foda de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...