Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 547
  • Criado
  • Última resposta

Foi dada a largada.

Shirak 3-0 Tre Penne

Lusitanos 2-2 EB/Streymur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história desse Lusitanos de Andorra é bem interessante. O time é formado praticamente só por Portugueses da colônia portuguesa em Andorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tre Penne 0x1 Shirak

EB/Streymur 5x1 Lusitanos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fase de playoffs já tem os clubes definidos. Agora só falta o sorteio dos confrontos.

League route
Arsenal FC (ENG)
Olympique Lyonnais (FRA)
AC Milan (ITA)
FC Schalke 04 (GER)
FC Zenit St Petersburg (RUS)
PSV Eindhoven (NED)
FC Metalist Kharkiv (UKR)
Fenerbahçe SK (TUR)
Real Sociedad de Fútbol (ESP)
FC Paços de Ferreira (POR)

Champions route
FC Basel 1893 (SUI)
Celtic FC (SCO)
FC Steaua Bucureşti (ROU)
FC Viktoria Plzeň (CZE)
GNK Dinamo Zagreb (CRO)
FK Austria Wien (AUT)
Legia Warszawa (POL)
NK Maribor (SVN)
PFC Ludogorets Razgrad (BUL)
FC Shakhter Karagandy (KAZ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomara que o Paços e a Real Sociedad peguem o Legia, Maribor ou Ludogorets

De um lado Arsenal, Lyon, Milan, Schalke e Zenit. Do outro PSV, Metalist, Fenerbahçe, R.Sociedad e Paços. Esse é o sorteio de play-offs de quem se classificou no campeonato pela colocação.

Legia, Maribor e Ludogorets são campeões em seus países e jogam o play-off de quem foi campeão do seu campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado Arsenal, Lyon, Milan, Schalke e Zenit. Do outro PSV, Metalist, Fenerbahçe, R.Sociedad e Paços. Esse é o sorteio de play-offs de quem se classificou no campeonato pela colocação.

Legia, Maribor e Ludogorets são campeões em seus países e jogam o play-off de quem foi campeão do seu campeonato.

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil pro Real Sociedad e pro Paços Ferreira, mas se derem sorte e não pegarem adversários complicados dá pra passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acompanhar nos play-offs da Liga dos Campeões

1980092_w2-365x205.jpg
Sorteio da LC aconteceu nesta sexta

A Liga dos Campeões continua nas preliminares, mas já começa a ganhar ares de grandiosidade na etapa que definirá os últimos 10 participantes da fase de grupos. O sorteio destes confrontos foi realizado nesta sexta. E times de camisa pesada estarão em campo, como Milan, Arsenal, Schalke 04 e Lyon, acompanhados por outros que já participavam do torneio, a exemplo de Celtic, PSV, Fenerbahçe e Zenit.

Mesmo se não vencerem, os eliminados terão a chance de disputar a fase de grupos da Liga Europa. Porém, ninguém quer ser “rebaixado” à segunda divisão do futebol europeu, estando tão próximo do glamour e da fortuna oferecidos pela Champions. O que ficar de olho em cada um dos dez confrontos? Separamos os destaques de cada jogo, agendados para os dias 20-21 e 27-28 de agosto.

O encontro de campeões

Milan x PSV

O confronto mais tradicional possível aconteceu. Dono de sete taças continentais, o Milan enfrenta o PSV, que comemora 25 anos de sua única conquista em 2013. A fase de ambos os clubes está distante das glórias do passado, mas não minimiza a qualidade do embate. Os rossoneri seguem o processo de reformulação, encabeçados por Mario Balotelli e Riccardo Montolivo, enquanto os Boeren se sustentam em uma jovem geração, cujos destaques são Adam Maher e Ola Toivonen. Na história da competição, holandeses e italianos se cruzaram em seis oportunidades, com três vitórias do Milan e duas do PSV. Na mais importante, os rossoneri garantiram vaga na decisão da LC 2004/05 pelos gols marcados fora de casa.

O jogo mais quente

Fenerbahçe x Arsenal

O histórico entre ingleses e turcos nas competições continentais não é dos mais amistosos. Basta lembrar da decisão da Copa da Uefa de 1999/00, quando o jogo entre Arsenal e Galatasaray ficou marcado pelos episódios de violência fora do estádio. Mesmo se a máxima “inimigo do meu inimigo é meu amigo” valer para o Fenerbahçe, a preocupação das autoridades deve ser grande. O Arsenal é favorito, mesmo sem ter trazido os reforços prometidos por Arsène Wenger, já que o Fener passa por uma mudança de comando. E, além de bater os Gunners, os turcos ainda precisam vencer nos tribunais. Dia 28 de agosto sai o resultado da apelação à suspensão de dois anos na LC, por caso de manipulação de resultados.

A incógnita

Lyon x Real Sociedad

Duas das equipes que mais mudaram desde o final da temporada passada se enfrentarão no caminho da liga. O Lyon passa por um desmanche e perdeu alguns de seus destaques, como Lisandro López e, provavelmente, Bafetimbi Gomis. Da mesma forma, a Real Sociedad não conta mais com Asier Illarramendi, assim como perdeu o técnico Philippe Montanier. Difícil de fazer qualquer previsão. Curiosamente, a última participação da Real Sociedad na LC terminou com duas derrotas para o Lyon, nas oitavas de final da edição 2003/04.

O equilíbrio

Schalke 04 x Metalist Kharkiv

Em questão de camisa, não tem nem comparação, o Schalke 04 é muito maior do que o Metalist Kharkiv. Mas, independente deste fator, é possível imaginar que os ucranianos vão complicar a vida dos alemães. Os Azuis Reais possuem um time melhor, com Julian Draxler prometendo uma temporada em alto nível, mas ficaram abaixo de seu potencial na última Bundesliga. Já o Metalist vem de uma boa campanha no Campeonato Ucraniano e na Liga Europa, com Marko Devic desandando a fazer gols nestas últimas semanas.

O abismo

Zenit x Paços de Ferreira

Os portugueses que nos desculpem, mas não há favoritismo maior nestes playoffs do que o ostentado pelo Zenit. O Paços de Ferreira fez história na última edição da liga nacional, mas perdeu vários de seus destaques e não inspira confiança. Já os russos se desfizeram de algumas “laranjas podres” (entenda-se Igor Denisov) e possuem um elenco bem mais qualificado. Boa chance para Hulk lembrar os tempos em que esmerilhava no Portuguesão – em dez jogos contra os castores, foram cinco gols e quatro assistências do brasileiro.

A maior viagem

Celtic x Shakhter Karaganda

Não há surpresa maior nesta fase da Liga dos Campeões do que o Shakhter Karaganda. O campeão cazaque deixou o Bate Borisov pelo caminho e faz a melhor campanha da história de um clube de seu país na competição. E seu maior trunfo é a distância, sediado no meio do continente asiático – mais próximo de Pequim do que de Glasgow, por exemplo. Para sua sorte, a qualidade dos adversários não impõe medo. E os escoceses, campeões europeus em 1967, têm tudo para carimbar mais uma participação na fase de grupos.

Novo rico contra tradição

Ludogorets x Basel

Fundado em 2001, o Ludogorets é mais um time bancado por magnatas querendo ascender na pirâmide do futebol europeu. Campeão da segundona há três anos, o clube foi bicampeão da elite do Campeonato Búlgaro nos dois anos seguintes. E, nesta semana, foi uma das principais zebras da Champions ao eliminar o tradicionalíssimo Partizan. No entanto, os novatos precisarão de muito mais do que sorte contra o tradicionalíssimo Basel, fundamentado em uma ótima estrutura de formação de atletas e semifinalista da última Liga Europa.

O principal candidato a estreante

Austria Viena x Dinamo Zagreb

Cinco times destes playoffs nunca participaram da fase de grupos da Liga dos Campeões: Metalist, Paços de Ferreira, Shakhter Karaganda, Ludogorets e Austria Viena. E ninguém parece mais preparado para quebrar essa barreira do que os atuais campeões austríacos. Tudo bem que o Dinamo Zagreb esteve na fase de grupos nas últimas duas temporadas, mas não é nenhum bicho-papão. Olhando para o passado, os violetas somam 16 participações no antigo formato do torneio e têm uma semifinal no currículo, eliminados pelo Malmö em 1978/79.

O personagem para prestar atenção

Steaua Bucareste x Legia Varsóvia

Poucos presidentes de clube são mais controversos que Gigi Becali. Não à toa, o mandatário do Steaua Bucareste está preso atualmente, condenado por fraude contra o governo romeno, e a última anedota envolvendo seu nome afirma que ele vetou da cadeia a transferência do zagueiro Vlad Chiriches ao Tottenham. Becali não poderá entrar em campo, mas espera uma classificação dos campeões continentais de 1986 e volte à fase de grupos após cinco anos. Do outro lado, o desafio é o Legia Varsóvia, conhecido por sua torcida fanática e marcada por manifestações de extrema direita.

O destaque individual das preliminares

Viktoria Plzen x Maribor

Os gols das preliminares não contam para a artilharia final da Liga dos Campeões, mas um nome em especial deve chamar atenção pelo que fez nas etapas anteriores. O Viktoria Plzen não teve grandes desafios contra Zeljeznicar e Nõmme Kalju, é verdade, mas Pavel Horváth aproveitou para fazer seu nome nos confrontos. O veterano de 38 anos soma três gols e quatro assistências no torneio. Só não deve ter vida fácil contra o Maribor, que segurou o APOEL pelos gols fora na fase anterior.

Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Milan e Arsenal se foderam, oaiuehoiuaheoiuhaoe. Mas acredito que os dois devam passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que Milan e Arsenal tem chances enormes de passar, PSV e Fener não estão tão bem assim (e o primeiro ainda vendeu os destaques da equipe, apesar de ter comprado o Maher).

Fora isso, temos ali dois confrontos interessantes: Schalke x Metalist e Lyon x Real Sociedad, acho que os espanhóis tem mais chances de passar do que os ucranianos, pela qualidade do time adversário, pela qualidade do seu próprio time, pelo momento que vive o adversário, etc, mas torço pelos dois.

E, infelizmente, não vai dar pro Paços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já pensou se o Arsenal perde do Fenerbahce e o Wenger toca de Londres? Já pensou se unicórnios existissem?

Eu te ajudaria a comprar os fogos de artifício, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uefa exclui Metalist da Champions, e PAOK, da Grécia, ganha nova chance

ESPN.com.br

A uma semana do começo da última fase classificatória, a Uefa decidiu nesta quarta-feira excluir o Metalist da competição. O clube ucraniano, que enfrentaria o Schalke, não teria cumprido os critérios de admissão para o torneio.

A enitdade máxima do futebol europeu agiu rápido e anunciou que o PAOK, da Grécia, eliminado pelo Metalist na etapa anterior da Champions ganhará uma nova chance e disputará uma vaga na fase de grupos contra o Schalke.

Antes de "subir" para os playoffs da Champions, o PAOK enfrentaria o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, em eliminatória da Liga Europa. Sem o rival, os israelense avançarão direto, segundo anunciou a Uefa.

A úncia dúvida que ainda persiste em torno da competição é que o Metalist ainda pode apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e levar a definição para os tribunais.

Vale lembrar que o Fenerbahce também enfrenta problemas na justiça. O clube turco chegou a ser banido das competições europeias por envolvimento com escândalo de resultados, mas a própria CAS recolocou a equipe nos playoffs da Champions até que uma decisão definitiva sobre o caso fosse tomada. O julgamento será no dia 28 de agosto.

Segundo a Uefa, o Metalist foi enquadrado nos artigos 2.04g, 2.05 e 2.10 do regulamento da Champions League desta temporada - todos relacionados à manipulação de resultados (o clube foi condenado por isso em 2010 por um jogo disputado em 2008), mas ainda poderá recorrer da decisão. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) já havia punido o diretor-esportivo do clube ucraniano, Yevhen Krasnikov, em cinco anos - Krasnikov é acusado de participar de manipulação de resultados de partidas em 2008.

O Metalist eliminou o Paok, da Grécia, na última fase de playoff da Champions e tem cinco brasileiros no elenco: o zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Internacional, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, ex-Botafogo, e os meias Marlos, ex-São Paulo, Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, e Diego Souza, ex-Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos organizar o Bolão?

Acho que esse ano dará certo, eu ajudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Então vamos organizar o Bolão?

Acho que esse ano dará certo, eu ajudo...

A administração está debatendo um modelo de bolão mais abrangente que somente o da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOJE

12:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Shakhter Karagandy x Celtic - WATCH ESPN (Internet)

15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: PSV Eindhoven x Milan - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e WATCH ESPN (Internet)
15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Lyon x Real Sociedad - ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)
15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Viktoria Plzen x Maribor - WATCH ESPN (Internet)

-

AMANHÃ

15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Fenerbahce x Arsenal - BAND, ESPN e WATCH ESPN (Internet)
15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Schalke 04 x PAOK - ESPN BRASIL e WATCH ESPN (Internet)
15:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ludogorets x Basel - WATCH ESPN (Internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Shakhter já tá metendo 2 x 0 no Celtic. 10 minutos pro jogo acabar.

Vergonhoso da parte do Celtic que na temporada passada parou o Barcelona, estar tomando esse vareio dum time do Cazaquistão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...