Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patch 13.2.3


Gourcuff

Posts Recomendados

Gostei das mudanças na ME, e a parada de bolas paradas eu consegui dar uma corrigida com a dica que me deram ali.

Só que agora comecei outro save, e quase todo jogo eu tomo um gol em lances ridículos. Goleiro saindo do gol pra chutar a bola pro atacante adversário, zagueiro dando a bola no pé do atacante, coisas sem noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nesse novo patch as jogadas pelo lado ficaram mais difíceis, eu jogava com 1 MAD e 1 MAE um como avançado interior com cortar para dentro (MAE) e o outro como extremo colado a linha (MAD) e 1 atacante... depois do patch as jogadas com MAD e MAE não funcionaram mais como antes..

O que fiz foi adiantar o MAD para PL (no caso tive que trocar o jogador) coloquei orientação de ponta de lança com explorar os flancos, dessa forma ele chega bem ao ataque e também da opção pelos lados para cruzamentos. O MAE troquei de avançado interior para Extremo com orientação cortar para dentro e as exibições melhoraram muito com gols e assistências, basicamente ele tem o mesmo papel que anteriormente mas pra mim funcionou melhor assim do que como estava antes.

Não tenho tido problemas com lesões, e é nítido a melhora da ME o jogo está mais próximo a realidade e sem tantas falhas...

Notei também uma melhora em manter a posse de bola com passes curtos...

Editado por Dfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o FM ontem e até agora não vi pq reclamam tanto. Obvio que pode melhorar, principalmente a reação dos jogadores a bolas perdidas, mas no mais melhorou muito. Acabou aquela putaria de jogador cair com a bola até a linha de fundo e esperar a marcação antes de cruzar; aquele bate rebate que sempre terminava em escanteio diminui consideravelmente; atacante com impulsão e cabeceio agora servem para alguma coisa; cruzamentos da intermediária; jogadas mais trabalhadas... eu acho que vi até uns dribles dignos. A reação da AI melhorou significativamente, o engine também está reagindo melhor a alterações táticas para conter ameaças especificas do adversário... e isso é o que percebi até agora tratando-se do match engine. Ainda tem todo o resto.

Problema de lesão não existe, podem parar de falar sobre isso e procurar a causa e/ou o que estão fazendo de errado.

Outra coisa que precisam ter em mente é que a cada atualização do match, é praticamente um jogo novo. Assim, o que vinham fazendo e estava dando certo pode não funcionar mais. Tem que ter a mente aberta até sair o último patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o FM ontem e até agora não vi pq reclamam tanto. Obvio que pode melhorar, principalmente a reação dos jogadores a bolas perdidas, mas no mais melhorou muito. Acabou aquela putaria de jogador cair com a bola até a linha de fundo e esperar a marcação antes de cruzar; aquele bate rebate que sempre terminava em escanteio diminui consideravelmente; atacante com impulsão e cabeceio agora servem para alguma coisa; cruzamentos da intermediária; jogadas mais trabalhadas... eu acho que vi até uns dribles dignos. A reação da AI melhorou significativamente, o engine também está reagindo melhor a alterações táticas para conter ameaças especificas do adversário... e isso é o que percebi até agora tratando-se do match engine. Ainda tem todo o resto.

Problema de lesão não existe, podem parar de falar sobre isso e procurar a causa e/ou o que estão fazendo de errado.

Outra coisa que precisam ter em mente é que a cada atualização do match, é praticamente um jogo novo. Assim, o que vinham fazendo e estava dando certo pode não funcionar mais. Tem que ter a mente aberta até sair o último patch.

Você não acompanhou a reclamação e não achou correto pois jogou já com o patch instalado.

O lance das lesões não cheguei a achar um bug, porém percebi um aumento de quantidade de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nesse novo patch as jogadas pelo lado ficaram mais difíceis, eu jogava com 1 MAD e 1 MAE um como avançado interior com cortar para dentro (MAE) e o outro como extremo colado a linha (MAD) e 1 atacante... depois do patch as jogadas com MAD e MAE não funcionaram mais como antes..

O que fiz foi adiantar o MAD para PL (no caso tive que trocar o jogador) coloquei orientação de ponta de lança com explorar os flancos, dessa forma ele chega bem ao ataque e também da opção pelos lados para cruzamentos. O MAE troquei de avançado interior para Extremo com orientação cortar para dentro e as exibições melhoraram muito com gols e assistências, basicamente ele tem o mesmo papel que anteriormente mas pra mim funcionou melhor assim do que como estava antes.

Não tenho tido problemas com lesões, e é nítido a melhora da ME o jogo está mais próximo a realidade e sem tantas falhas...

Notei também uma melhora em manter a posse de bola com passes curtos...

Poxa... com esse post desse colega, eu fico pensando... Grande trabalho ele fez para o time dele se adaptar a ME. Mas eu penso que deveria ser ao contrário... a ME se encaixar no estilo de jogo do treinador e dos jogadores disponiveis. Pois do jeito que está, o cara passa o tempo todo tendo que driblar os defeitos do jogo. Sei que tem quem goste... mas eu eu discordo.

Pra mim, se o cara faz as coisas certas... treina bem, escala bem, faz palestras corretas e monta um sistema onde seus jogadores se sintam confortáveis.... resultado bom a vista.

Esse Fm força o treinador a montar um sistema que se encaixe na ME do jogo, o que é totalmente fora da realidade, afinal, por mais que existam certos padrões táticos. Existem muitas variações, e um bom simulador deveria simula-las de forma adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração da sua maquina e a velocidade da internet?

10mb de conexao

phenom ii x4 2.6GHZ

8GB de ram

VGA: GTX 460 SC

o problema eh o seguinte jogo continua travando quando eu boto pra continuar eh nao destrava nunca pra destravar tem que sair do jogo eh entrar dinovo isso quase toda hora eh um saco chega perde ate vontade de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que continua irritando é o alto salário que os jogadores pedem, especialmente os jovens.

Agora msm, me foi oferecido um jovem de 17 anos, sem time, fui oferecer contrato, ele me pediu R$85m/mês, além de aumento anual de 15% e salário de R$113m após 1 internacionalização...irreal demais isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O que continua irritando é o alto salário que os jogadores pedem, especialmente os jovens.

Agora msm, me foi oferecido um jovem de 17 anos, sem time, fui oferecer contrato, ele me pediu R$85m/mês, além de aumento anual de 15% e salário de R$113m após 1 internacionalização...irreal demais isso!

Pra não me estressar mais com isso cara, a opção que escolhi foi passar para o Diretor de Futebol a negociação dos contratos. Normalmente ele consegue renovar com os caras com um aumento razoável para as duas partes e às vezes até pelo mesmo valor. Eu estava me irritando com facilidade, quando vi que tinha esta opção, larguei de mão para o profissional especializado!!! hehehehe Indico o Sandro Barbosa (ex - Santa Cruz), bons atributos para o cargo e de fácil contratação. Mesmo para comprar os jogadores deixo nas mãos dele... raramente me meto, quando ele se recusa a pagar o que o outro time pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá brabo o negócio... tem dois casos que estão me irritando muito...

O time demora a fazer gol, quando faz o outro empate logo em seguida...

As vezes o teu time ta empatando e o time adversario faz um gol aos 90 com bola mal atrasada pelo meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho certos tipos de discussões nesse forum desnecessários, tem gente que acha os erros da ME uma emoção a mais no game, eu particularmente não acho. O jogo tem muitas falhas e isso é notório Eu comprei o jogo na pré-venda e me arrependi pois não jogo mais essa versão. Voltei a me divertir com o bom e velho FM 2012. Talvez o próximo fm seja melhor. Que venha o FM2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ficou show, agora vejo umas jogads bem trabalhadas, dribles maneiros e parei de fazer/tomar gol só de cruzamento..

O que tá foda ainda é como falaram, nego avaliado em 4M o time querendo 260M pra liberar (mesmo sendo jovem e 4 estrelas acho exagero)

Nego do meu time que ganha 1.7M por ano pedindo pra renovar por 11M, eu ofereço 8M o cara não quer nem conversa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10mb de conexao

phenom ii x4 2.6GHZ

8GB de ram

VGA: GTX 460 SC

o problema eh o seguinte jogo continua travando quando eu boto pra continuar eh nao destrava nunca pra destravar tem que sair do jogo eh entrar dinovo isso quase toda hora eh um saco chega perde ate vontade de jogar.

Aqui tbm acontece isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ficou show, agora vejo umas jogads bem trabalhadas, dribles maneiros e parei de fazer/tomar gol só de cruzamento..

O que tá foda ainda é como falaram, nego avaliado em 4M o time querendo 260M pra liberar (mesmo sendo jovem e 4 estrelas acho exagero)

Nego do meu time que ganha 1.7M por ano pedindo pra renovar por 11M, eu ofereço 8M o cara não quer nem conversa..

Fato. Meu primeiro save está parado em 09/01/2013 esperando o próximo patch para ver se resolve isso. Do contrário, vou esperar o FM14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho certos tipos de discussões nesse forum desnecessários, tem gente que acha os erros da ME uma emoção a mais no game, eu particularmente não acho. O jogo tem muitas falhas e isso é notório Eu comprei o jogo na pré-venda e me arrependi pois não jogo mais essa versão. Voltei a me divertir com o bom e velho FM 2012. Talvez o próximo fm seja melhor. Que venha o FM2014.

Fato. Meu primeiro save está parado em 09/01/2013 esperando o próximo patch para ver se resolve isso. Do contrário, vou esperar o FM14.

Por gentileza, façam isso, esperem o FM14 e dêem uma folga com o mimimi. Voltem para o FM12 e suas jogadas de linha de fundo que não davam em nada, quando os pontas seguravam a bola ao invés de cruzar e os zagueiros sempre cortavam; voltem para os jogadores que se escondiam atrás da marcação; para vida mansa de contratações parceladas em 100x; voltem para o mundo onde uma jogada trabalhada tinha no máximo 3 passes... vão lá se sentem-se felizes com essas e outras bizarrices, não precisam nem avisar, é só ir.

Antes era fácil contratar uma porrada de promessa com PA +160 e deixar engordando na base, a mesma coisa com ótimos jogadores, ainda mais no Brasil, que vinham a preço de banana. Era a coisa mais fácil do mundo pegar um time mediano qualquer e transformar em uma maquina com esses "cheats", agora que o desafio aumentou, mais próximo da realidade, diga-se, nego vai esperar o FM14 chorando. Agora quero ver neguinho pegar time de quinta e chegar na elite para brigar por título em menos de 5, 6 temporadas, como era de costume. Engraçado como a falta de realidade só incomoda quando não se pode tirar proveito dela.

Já vou logo avisando aos chorões que o FM14 vai ser uma merda e automaticamente após o seu lançamento o FM13 vai virar clássico, como acontece todos os anos. FM12, que 6 meses atrás era um lixo, está ai e não me deixa mentir.

Esse FM13 está foda! Na minha opinião é o melhor desde o FM08, tinha tempo que não me empolgava tanto com um FM novo. Existem falhas? Isso é obvio, mas os pontos positivos justificam qualquer adaptação, já fiz vista grossa para coisas muito piores.

E só para avisar: Se querem mesmo deixar o jogo mais fácil, no editor tem como editar valores de referência por reputação.

Esse espaço é aberto para discussões produtivas e para isso não usem termos como "vou esperar o fm14", "manhêêê", "#chatiado"... coisas do tipo. No mundo adulto se querem ser levados a sério tem que agir como tal. O comentário do Luquinha é um bom exemplo. Expôs o que estava achando de errado sem parecer uma criança que perdeu a chupeta.

Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá brabo o negócio... tem dois casos que estão me irritando muito...

O time demora a fazer gol, quando faz o outro empate logo em seguida...

As vezes o teu time ta empatando e o time adversario faz um gol aos 90 com bola mal atrasada pelo meu time.

Tô na quarta temporada, a segunda na série A, quase todo jogo acontece isso, mesmo sem vc colocar jogar a partir da defesa, um volante ou zagueiro entrega o jogo, irrita profundamente. Enquanto isso, testando como desvendar e resolver esse mistério, nao tem como deixar o time na mão rsrsrsrsrsrs

Editado por Wedscley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na quarta temporada, a segunda na série A, quase todo jogo acontece isso, mesmo sem vc colocar jogar a partir da defesa, um volante ou zagueiro entrega o jogo, irrita profundamente. Enquanto isso, testando como desvendar e resolver esse mistério, nao tem como deixar o time na mão rsrsrsrsrsrs

O domínio de uma equipe sobre outra é muito relativo, depende de muita coisa, e nesse FM em comparação aos anteriores, a AI está reagindo muito mais e melhor aos diversos momentos de uma partida. Os caras levam um gol e partem para cima, marcam e se fecham lá atrás. As mudanças de comportamento estão acontecendo inclusive em cima de outras mudanças, o que não ocorria antes. Se você marca um gol, por exemplo, e o adversário começa a atacar, antigamente era só no 424, agora além disso, após o 424 está surtindo efeito, eles podem concentrar o jogo em um lado do campo, começam a lançar bolas na área, mudam a largura e/ou velocidade... estão explorando muito melhor as opções que tem.

Para "lutar" contra isso agora tem que ficar atento, não basta mais só recuar a equipe.

Fora isso tudo ainda tem o de sempre, equipes com determinação elevada reagem melhor a desvantagem no marcador. Determinação é responsável por muita recuperação por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que você disse Chaves... você tem razão... mas tá dificil mesmo lidar com essa "evolução". É estranho demais você ganhar de 2x0 do São Paulo no Morumbi com o Internacional e perder em casa de 3x0 pro Ceará com o mesmo time, mesma formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que você disse Chaves... você tem razão... mas tá dificil mesmo lidar com essa "evolução". É estranho demais você ganhar de 2x0 do São Paulo no Morumbi com o Internacional e perder em casa de 3x0 pro Ceará com o mesmo time, mesma formação.

Essa é a magia que o Chavez gosta... ta de brincadeira, vc não pode ganhar do São Paulo e tomar 3 do Ceará com o mesmo time. Isso é o Fm2013, um simulador... ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa versão 2013 realmente tem muita opinião ruim em comparação com as outras versões!!!

Não escreva isso, se não você é ridicularizado neste forum. Para alguns o jogo é perfeito(não sei como) e se alguém não concorda é pq não sabe jogar.

Desculpa mais eu não posso mais falar que não gosto deste game. Desculpa é que não sei jogar, por isso meus zagueiros são retardados e meus atacantes só acertam a trave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que você disse Chaves... você tem razão... mas tá dificil mesmo lidar com essa "evolução". É estranho demais você ganhar de 2x0 do São Paulo no Morumbi com o Internacional e perder em casa de 3x0 pro Ceará com o mesmo time, mesma formação.

É chato, mas não tem nada de estranho ai, o jogo só está mais real. Muita gente já tinha o costume de mudar a forma de jogar do time em cada jogo nos FMs anteriores e agora, mais do que nunca, com o AI aprimorada, isso é quase uma necessidade para manter os resultados.

O São Paulo é uma equipe que tem recursos para jogar bola, pode se dar ao luxo de tocar, pressionar... isso tudo deixa espaços que podem ser aproveitados, ainda mais por uma equipe como o Internacional que também tem recursos. O Ceara vai jogar em cima do erro das equipes maiores, atraindo o adversário para o seu campo de defesa e apostando em contra ataques. O jogo contra cada uma dessas equipes é completamente diferente, não dá para confiar no "se deu certo com o grande vai acabar com o pequeno". Se fosse assim depois que ganhasse do São Paulo poderia levar o troféu para casa, não precisaria jogar com mais ninguém.

O FM está cada dia mais complexo, as principais implementações que vem sendo feitas são para melhorar e facilitar a compreensão do jogo. Alguns anos atrás a comissão técnica só servia para melhorar os atributos dos jogadores e olha o que temos hoje. Isso sem falar dos meios de motivar e repreender os jogadores para melhorar o desempenho, transmitir expectativas, as instruções de cada função pré-estabelecidas, os gritos que mudam a maneira da equipe jogar com um clique... pouco tempo atrás essas coisas não existiam ou eram feitas na mão, clique por clique, tarefas que demoravam horas ou até mesmo dias. Cansei de encostar save pq não tinha saco para ficar revisando instrução de cada jogador na pré-temporada ou quando o time desandava.

Um dos "grandes problemas" da SI é que eles ouvem de mais a comunidade, tudo que a gente pede cedo ou tarde entra no jogo e coro geral sempre clama por realidade, mesmo que muitas vezes (para não dizer na maioria) não saibamos lidar com isso quando recebemos.

Tenta ler sobre analises e abordagens táticas do futebol real, tem uma porrada de blog e site em português que falam do assunto, inclusive naquela faculdade do futebol. Algumas adaptações precisam ser feitas, afinal o FM é um jogo e ainda está longe de ser 100% real, mas garanto que vai abrir sua mente. A SI usa muito desses materiais de estudo para desenvolver e aperfeiçoar o match engine.

Essa é a magia que o Chavez gosta... ta de brincadeira, vc não pode ganhar do São Paulo e tomar 3 do Ceará com o mesmo time. Isso é o Fm2013, um simulador... ruim!

Claro, Mazembe, Tolima, Corinthians contra o Chelsea, Gabiru marcando gol e tirando a taça do Barça, Honduras ganhando do Brasil... eu podia ficar o dia inteiro aqui citando "erros" e "bugs" que tornam o futebol real ruim!

Já ouviu falar em Elifoot e Brasfoot? Você ia adorar.

Essa versão 2013 realmente tem muita opinião ruim em comparação com as outras versões!!!

TODA versão é assim. É só sair uma nova que nego cai matando, TODA, não salva uma. No FM08, um dos mais aclamados até hoje, nos primeiros meses a área de bugs do fórum tinha mais que o dobro de tópicos só com reclamações. O tempo passa, nego aprende a jogar e fica tudo por isso mesmo, só que com o tempo a gente (eu pelo menos) cansei do mimimi.

Tem que ter um pouco de paciência também. Não é querendo defender a SI, mas eles são uma empresa pequena, dependem muito da gente para entregar uma versão rendodinha. Em março garanto que muita coisa vai mudar.

Não escreva isso, se não você é ridicularizado neste forum. Para alguns o jogo é perfeito(não sei como) e se alguém não concorda é pq não sabe jogar.

Desculpa mais eu não posso mais falar que não gosto deste game. Desculpa é que não sei jogar, por isso meus zagueiros são retardados e meus atacantes só acertam a trave.

Tá desculpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...