Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patch 13.2.3


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu só to esperando atualizar a base de dados para começar a jogar sério....

por que só em março vai atualizar ??

Se a janela mais importante que é a Europeia (principais paises europeus) e dos paises sulamericanos já fechou ??? ficar esperando a janela russa ou de algum outro país menos importante é tosquice...

deveria fazer uma atualização no início de fevereiro e outra no final de março..se eles fazem tanta questão assim de cobrir todas as janelas.... ficar jogando com a base de dados de novembro é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só to esperando atualizar a base de dados para começar a jogar sério....

por que só em março vai atualizar ??

Se a janela mais importante que é a Europeia (principais paises europeus) e dos paises sulamericanos já fechou ??? ficar esperando a janela russa ou de algum outro país menos importante é tosquice...

deveria fazer uma atualização no início de fevereiro e outra no final de março..se eles fazem tanta questão assim de cobrir todas as janelas.... ficar jogando com a base de dados de novembro é foda...

A temporada russa tem que ser atualizada, senão eles vão ficar sempre com os elencos "da temporada passada". Seria o equivalente a nós ficarmos sem esse último update de base de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou um jogo novo?

Tinha reparado nisso nos patches anteriores mas no atual, Grêmio, Cruzeiro e outros passam a usar os estádios novos a partir de 2013.

Começei sim, passou a copa e nada de jogar na arena do grêmio, ela existe mas o clube não joga lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperei sair esse último patch para começar a jogar. Por enquanto tenho gostado.

Porém, a defesa realmente está muito burra no jogo, mas não ao ponto de me deixar com raiva ainda.

Por outro lado, as jogadas estão mais bem trabalhadas sim. Jogadas de linha de fundo com os pontas não são mais inúteis como eram no FM12, além de que cruzamentos não mais rebatem no primeiro jogador adversário pelo caminho,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo um pouco com você Chavez, só que tem casos que é absurdo.. o cara é do City B, em 3 temporadas não jogou nenhuma partida, tinha status de reserva fica livre e vem pedindo 5X mais do que ganhava antes..

No meu save o Goleiro Gomes ficou 1 ano e meio sem clube pq queria ganhar 11M por temporada, ai derrepente começou a aceitar 200m por temporada e aposentou 6 meses depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo um pouco com você Chavez, só que tem casos que é absurdo.. o cara é do City B, em 3 temporadas não jogou nenhuma partida, tinha status de reserva fica livre e vem pedindo 5X mais do que ganhava antes..

No meu save o Goleiro Gomes ficou 1 ano e meio sem clube pq queria ganhar 11M por temporada, ai derrepente começou a aceitar 200m por temporada e aposentou 6 meses depois.

São em situações como essas que eu acho que eles vão mexer (se mexer!).

Reputação é um bom parâmetro para estabelecer bases salariais de acordo com a realidade de cada país. O problema são essas situações especificas. O Gomez mesmo sem clube devia estar pedindo os valores que estavam setados no país do clube que queria contrata-lo e um ano e meios depois, quando a reputação caiu, ele aceitou o salário menor. Imagina uma situação que o Messi não renove com o Barça e fique anos sem jogar pq não aceita ganhar menos de R$3.000.000,00 por mês. Esse tipo de situação até onde entendi pode acontecer com qualquer jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do jogador livre pode ser pela reputação dele não estar caindo. Quanto mais alta a CR, mais o jogador se sente valorizado.

Nos testes que fiz por causa da liga, o Gomes sempre fica por volta de 1 ano sem clube, depois acaba acertando com algum clube do Brasil se eles vendem um goleiro ou com algum mediano da Europa, tipo o Standard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas coisas que não curti:

muitas lesões (8) no inicio da temporada

falhas bizarras da zaga (cobrar lateral no pé do jogador adversário, tocar a bola pro adversário, que fica sozinho com seu goleiro, goleiro saindo do gol pra chutar a bola no pé do atacante, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter jogado uns 10 jogos entre amistosos, Mineiro e Libertadores e não vi nenhum desses erros de passes errados. Esperava ver ao menos erros dos outros times por causa dos jogadores com atributos piores mas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To desanimando do jogo... é chegar em fase importante do campeonato, que meu time toma aqueles gols todos os jogos. O resto da ME melhorou bastante, mas esses gols bizarros ta broxante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To desanimando do jogo... é chegar em fase importante do campeonato, que meu time toma aqueles gols todos os jogos. O resto da ME melhorou bastante, mas esses gols bizarros ta broxante.

Como está organizada sua defesa? Eu estou começando a achar que esse problema de recuo de bola é por falta de opção da defesa sair jogando. Não estou dizendo que o seu caso, mas é pratica de muita gente não jogar com nenhum volante, apenas meias de contenção, e muitas vezes ainda dão liberdade para os laterais subirem. Eu vejo muito recuo de bola no ataque, quando os atacantes estão enfiados no meio dos zagueiros e os extremos ou alas marcados pelos laterais, ai acontece o recuo para continuar trabalhando a jogada.

...a quantidade de lesões tá foda, aumentou sim! Durante o jogo ou nos treinamentos... na base então? nem se fala! é um a cada jogo!

João, tem que ter outra explicação, se fosse um problema mesmo estaria acontecendo com todo mundo.

Dá uma olhada nos treinos, nos fisioterapeutas... alguma explicação para estar acontecendo com vc tem que ter. Sua base tem jogadores que permitam uma rotação do plantel? Lembre-se que os jogos dos reservas quando não tem jogador para completar a equipe eles pegam a molecada, isso pode sobrecarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problemas com lesões, as que ocorrem são normais.

Sempre deixo a intensidade de treino em carga média, exceto no início da temporada, que deixo alta. Meus fisioterapeutas são todos com fisioterapia acima de 19, com alta determinação e disciplina (se nem que acho que fisioterapeutas não influencia isso, apenas nos dizem o tempo de recuperação). Também faço rotação dos jogadores e evito colocar algum que esteja com condição física abaixo de 90% para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

João, tem que ter outra explicação, se fosse um problema mesmo estaria acontecendo com todo mundo.

Dá uma olhada nos treinos, nos fisioterapeutas... alguma explicação para estar acontecendo com vc tem que ter. Sua base tem jogadores que permitam uma rotação do plantel? Lembre-se que os jogos dos reservas quando não tem jogador para completar a equipe eles pegam a molecada, isso pode sobrecarregar.

Não tem uma explicação lógica... a não ser que os jogadores estejam propensos as lesões, mas não creio ser isso, por exemplo: meu goleiro, NUNCA havia se machucado antes desse patch, depois dele, já foram umas 3 lesões, tive que apelar pro mini editor de save apenas pra deixá-lo bom porque estava sem reservas. Além disso, antes do patch haviam poucas lesões na temporada, coisa de 1 a acada 2 meses, às vezes menos. Depois deste, quase toda semana tem uma... o pior é nos jogos, onde tive que fazer 3 substituições por lesão... e eu que gosto de ter um plantel reduzido, coisa de 20, no máximo 22 jogadores, me lasco todo.

Sim, sobre os treinos, deixo o adjunto escolher e todos tem carga média de trabalho. Os fisioterapeutas, são 4 e de ótimos atributos! Como disse lá no tópico do staff: nunca tive um tão completo e especializado e justamente agora tô tendo problemas, acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem uma explicação lógica... a não ser que os jogadores estejam propensos as lesões, mas não creio ser isso, por exemplo: meu goleiro, NUNCA havia se machucado antes desse patch, depois dele, já foram umas 3 lesões, tive que apelar pro mini editor de save apenas pra deixá-lo bom porque estava sem reservas. Além disso, antes do patch haviam poucas lesões na temporada, coisa de 1 a acada 2 meses, às vezes menos. Depois deste, quase toda semana tem uma... o pior é nos jogos, onde tive que fazer 3 substituições por lesão... e eu que gosto de ter um plantel reduzido, coisa de 20, no máximo 22 jogadores, me lasco todo.

Sim, sobre os treinos, deixo o adjunto escolher e todos tem carga média de trabalho. Os fisioterapeutas, são 4 e de ótimos atributos! Como disse lá no tópico do staff: nunca tive um tão completo e especializado e justamente agora tô tendo problemas, acho estranho.

Se você tem um plantel curto presumo que não faça muita rotação, certo?

Outra coisa, quantas temporadas vc jogou antes desse patch? E em qual momento da temporada você está agora, no final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...acho que já tô na 4ª ou 5ª temporada com este time e agora está no início da temporada. Normalmente só faço rotação com os estrangeiros.

Jogando no Brasil? Se sim, quanto tempo de ferias estão tendo?

No outro tópico que estávamos sobre comissão técnica esqueci um atributo importante caso o staff não fale o idioma do país que vai trabalhar: adaptação. Se for o caso de staff estrangeiro pode demorar um tempo para pegarem o ritmo.

Esses estrangeiros que você está fazendo rotação estão se contundindo? Estou achando que seu problema é com desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está organizada sua defesa? Eu estou começando a achar que esse problema de recuo de bola é por falta de opção da defesa sair jogando. Não estou dizendo que o seu caso, mas é pratica de muita gente não jogar com nenhum volante, apenas meias de contenção, e muitas vezes ainda dão liberdade para os laterais subirem. Eu vejo muito recuo de bola no ataque, quando os atacantes estão enfiados no meio dos zagueiros e os extremos ou alas marcados pelos laterais, ai acontece o recuo para continuar trabalhando a jogada.

Agora eu to jogando com 2 linhas de 4 em um 4411, mas os laterais são defensivos, não tem liberdade pra subirem. Mas antes dessa tática, no meu antigo clube (Bilbao, que eu perdi 3 títulos por causa desses gols) eu jogava com volante e tinha os mesmos problemas.

As vezes os gols não são nem de bola recuada, tem vezes que é o goleiro chutando no pé do atacante, goleiro saindo da área correndo igual um idiota, dai chuta no pé do cara. Isso acontecer uma ou duas vezes por temporada, é normal, mas em TODA reta final de TODO campeonato, começar essas bizarrices, dai é foda.

Ou é assim, ou é em bola recuada, ou é o zagueiro "cortando" uma bola e deixando ela no meio do caminho entre o zagueiro e o goleiro.

E sobre as lesões que o João citou, eu to sentindo um pouco o problema com lesões também. Não sei se só reparei agora, se não tem nada a ver com o patch, mas vira e mexe machucam 3 4 jogadores em um jogo...

Editado por Jholss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Jogando no Brasil? Se sim, quanto tempo de ferias estão tendo?

No outro tópico que estávamos sobre comissão técnica esqueci um atributo importante caso o staff não fale o idioma do país que vai trabalhar: adaptação. Se for o caso de staff estrangeiro pode demorar um tempo para pegarem o ritmo.

Esses estrangeiros que você está fazendo rotação estão se contundindo? Estou achando que seu problema é com desgaste.

...no momento esto na Turquia, mas não creio que seja adaptação o problema. Grande parte dos profissionais já fala o idioma e como eu disse: a comissão é enorme. Tanto a que trabalha com os profissionais, quando a que trabalha com a base tem preparadores específicos. Sempre faço a pré-temporada com 7 semanas pra deixar os caras bem adaptados a tática rapidamente. E os estrangeiros, faço rotação porque não posso escalar todos na competição nacional que permite no máximo 5.

Enfim, vou jogar mais um pouco e observar mais estes detalhes, mas está claro pra mim que houve alguma mudança nesse quesito. Seria muita coincidência acontecer isso com vários usuários justamente neste patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lesões aumentaram... mas nada mto absurdo, reparei que sempre acontece com os jogadores com baixa resistenica e força natural, porem agora com mais frequencia que o patch anterior.

Por favor, alguem do staff poderia reportar a situação dos estadios brasileiros? Esta atrapalhando em relação a captação de recursos do clube. E no FM 2012 funcionava perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu time ficou totalmente abobado a minha tatica nao esta funcionando, é na hora que tinha engrenado foi tudo por agua abaixo agora vou ter que estudar soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...