Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Também tô gostando bastante desse início da 3a temporada.

Esse Ecbert é bem do esperto, hein? Hahahahah, tá querendo conquistar a Lagertha pra si, pra além de foder bem gostoso com uma DIVA de Odin na terra, enfraquecer o Ragnar e ter um pézinho ali nos reinos nórdicos. Tô vendo isso como estratégia de guerra, mais até do que um puro desejo carnal.

Bjorn tá ficando cada vez mais foda, OAIUHEOUIAHOE! Moleque vai se tornar mais pica que o Rollo até, eu acho. A Porunn é que tá de putaria com esse papo de "direitos iguais", cacete. Feminazi até nas eras nórdicas? Tão de brincadeira comigo, né hahahahaha... deveria ter ficado ao lado da Lagertha, não tinha nada que ir pra guerra (que nem é de seu povo). Tô prevendo merda com ela.

E o Athelstan, hein? Tá se tornando cada vez mais imprescindível pra trama. No mais, o tal do Kalf tem tanta pomba assim pra derrubar a Lagertha? Achei meio forçado essa traição logo no início da temporada, vamos ver como se desenvolve essa guerra.

E que caralhos são essas mãos sangrando? E aquele maluco do nada aparecendo em Kattegat?

MEDO :damned:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x3

Bah, agora o Rei deve ter se ligado que ele tá comendo uma mina que bebe sangue e faz ritual satânico UHFIUAFHSAHFIUSAUHFISAFHUISAFHISAUHFSIA!

E acho que é a primeira vez que a gente tem tão descaradamente assim uma espécie de "magia", com a chegada desse cara na vila deles e as 3 minas sonhando a mesma coisa. Antes ficava num negócio mais estilo Deuses Americanos, onde tu não sabe exatamente se tudo tem um sentido figurado (tipo o Ragnar ser filho ou até mesmo o próprio Odin) ou se aquilo tá definitivamente acontecendo. Os caras acertaram demais sobre a forma de fazer a mitologia. Tem uma galera ligando alguns personagens aos da mitologia antiga (lembrando que pra eles, esses deuses REALMENTE EXISTIRAM, não é como o cristianismo em que a gente tem a coisa num sentido místico, lá dos céus) e tal. Só por levantar essas suspeitas, mostra que houve um acerto.

Uma hora vai dar uma merda foda por causa do choque de culturas. Por enquanto, tu ainda tem o Rei tentando segurar as pontas e fazer o meio campo, mas ele precisa do apoio dos outros pra se manter. Prevejo que um ou outro personagem principal não volta pra casa (o Floki tá pedindo pra morrer hahahah).

Tô gostando dessa temporada porque o Ragnar tá tendo quase que um papel secundário. Antes ele tava completamente em evidência e agora a gente tem mais um ou dois núcleos que tô gostando.

Próximo episódio vai pegar fogo a porra toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série tá muito boa hein, puta que pariu

Percebam que o Athelstan tá sempre presenciando as fodas da Lagherta HAHAHA

No mais, concordo com o Floki, só que ele levou pro lado religioso, eu já levo pro lado territorial, Ragnar só tá fortalecendo o reino de Wessex, só olhem esse mapa do tamanho que ficou o Reino do Rei Ecbert após a anexação (salvo engano esse mapa é de 50 anos depois dos tempos atuais da série, foi só pra vocês terem idéia)

MapAD900.jpg

Enquanto isso Ragnar fortalece o território de um Reino que é uma incógnita e isso tá bem claro de que mais hora menos hora a posição do Ecbert vai mudar, mas ainda sim o esporro do Ragnar no Floki foi sensacional HAHAHA

Teaser do próximo episódio tem putaria pra caralho, o diálogo do Ragnar com o Ecbert foi sensacional também, e não sei o que esperar do "núcleo" Dinamarques da série, ao meu ver o sonho de que o oráculo estava sangrando e amarrado se refere a perca dos poderes sobrenaturais dele, veremos.

050fe1e082a4092695775c84802f8b11858017-w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Porra, tá uma putaria gostosa esse seriado hein? HAHAHAHAHAH é coroinha comendo princesa, é rei furando a delícia da rainha da outra civilização, e por aí vai hahahahaha... aquela cena da banheira foi uma das paradas mais esdrúxulas do seriado até agora, rs.

Confesso que fiquei com inveja do Ecbert, hahaha... e por falar nele, as máscaras começam a cair, e tenho certeza que ele é quem vai roer a corda nessa parceria com o Ragnar. O cara é extremamente ambicioso e individualista, vai arrumar um jeito de tirar a Kwenthrith da jogada e depois vai pra cima dos nórdicos -- só não sei direito como, rs. Aquela cena do EP04 é MUITO emblemática: Ragnar e Ecbert dividindo um mesmo banco, onde claramente não cabem os dois juntos hahahahaha! Tá um espremido em cima do ombro do outro, e é isso que vai acontecer: alguém vai ter que cair nesse jogo.

Quanto ao Harbard, o andarilho misterioso, gostei da introdução dele na história. Achei a morte da Siggy bem nada a ver (porra, era só ela subir, se apoiar no gelo, parece ter se matado na verdade), mas acho que aquela metida com a Aslaug e a "magia" que ele (Harbard) jogou pra cima do Ivar vão influenciar na história futuramente. Podemos ter aí o motivo do Ivar virar um grande rei e um filho bastardo do Ragnar, oriundo de uma trepada da Aslaug com um andarilho mágico.

Por fim, o reino da Lagertha. Caras, eu tinha certeza de que o "convidado" do Kalf teria algo relacionado ao Horik, PUTZ CERTEZA! Só não esperava que iriam desvendar isso ainda no mesmo EP, hehehehe... agora o filho do Jarl Borg pra mim foi uma surpresa. São os inimigos do Ragnar se aliando pra foder com o cara mais pra frente, vai dar outra treta bem fera, talvez até pro fim dessa temporada.

E vocês, o que estão achando disso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tou empolgado ainda. Tanto que li o seu spoiler pra decidir se via o 4 ou não =/ Preferia algo mais histórico e cru, menos joguetes e putaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, tá uma putaria gostosa esse seriado hein? HAHAHAHAHAH é coroinha comendo princesa, é rei furando a delícia da rainha da outra civilização, e por aí vai hahahahaha... aquela cena da banheira foi uma das paradas mais esdrúxulas do seriado até agora, rs.

Confesso que fiquei com inveja do Ecbert, hahaha... e por falar nele, as máscaras começam a cair, e tenho certeza que ele é quem vai roer a corda nessa parceria com o Ragnar. O cara é extremamente ambicioso e individualista, vai arrumar um jeito de tirar a Kwenthrith da jogada e depois vai pra cima dos nórdicos -- só não sei direito como, rs. Aquela cena do EP04 é MUITO emblemática: Ragnar e Ecbert dividindo um mesmo banco, onde claramente não cabem os dois juntos hahahahaha! Tá um espremido em cima do ombro do outro, e é isso que vai acontecer: alguém vai ter que cair nesse jogo.

Quanto ao Harbard, o andarilho misterioso, gostei da introdução dele na história. Achei a morte da Siggy bem nada a ver (porra, era só ela subir, se apoiar no gelo, parece ter se matado na verdade), mas acho que aquela metida com a Aslaug e a "magia" que ele (Harbard) jogou pra cima do Ivar vão influenciar na história futuramente. Podemos ter aí o motivo do Ivar virar um grande rei e um filho bastardo do Ragnar, oriundo de uma trepada da Aslaug com um andarilho mágico.

Por fim, o reino da Lagertha. Caras, eu tinha certeza de que o "convidado" do Kalf teria algo relacionado ao Horik, PUTZ CERTEZA! Só não esperava que iriam desvendar isso ainda no mesmo EP, hehehehe... agora o filho do Jarl Borg pra mim foi uma surpresa. São os inimigos do Ragnar se aliando pra foder com o cara mais pra frente, vai dar outra treta bem fera, talvez até pro fim dessa temporada.

E vocês, o que estão achando disso tudo?

O que economizaram de putaria nos primeiros EP's usaram nesse último hahahaha foi até demais. Pulava de foda pra foda.

Aquela cena do Ecbert com o Ragnar foi uma das melhores que eu já vi em qualquer tipo de produção artística. Tem tantas camadas envolvidas que fica até difícil analisar. Incrível.

Pô, eu acho até que aquela doida sobreviveu demais dentro d'água, hahahahaha, morreu tarde e era um saco mesmo. Aquele cara se firmando cada vez mais como um "deus" mesmo. Sei o que vem aí não.

Cê entendeu aquela olhadinha de desprezo do filho do Horik para o bebê? Eu não, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não tou empolgado ainda. Tanto que li o seu spoiler pra decidir se via o 4 ou não =/ Preferia algo mais histórico e cru, menos joguetes e putaria.

Ô louco Guai', mas nem as batalhas tão te divertindo? Eu tô curtindo pacas, hahaha... a questão histórica, acredito eu, vai acabar ficando mais nessa disputa territorial entre ingleses e depois, entre ingleses vs. nórdicos. E acho que tá de bom tamanho. O resto é o enredo envolvendo magia, deuses e histórias de cada povo, além claro dos personagens e seus dilemas.

O que economizaram de putaria nos primeiros EP's usaram nesse último hahahaha foi até demais. Pulava de foda pra foda.

Aquela cena do Ecbert com o Ragnar foi uma das melhores que eu já vi em qualquer tipo de produção artística. Tem tantas camadas envolvidas que fica até difícil analisar. Incrível.

Pô, eu acho até que aquela doida sobreviveu demais dentro d'água, hahahahaha, morreu tarde e era um saco mesmo. Aquele cara se firmando cada vez mais como um "deus" mesmo. Sei o que vem aí não.

Cê entendeu aquela olhadinha de desprezo do filho do Horik para o bebê? Eu não, rs.

Porra, eu nem saquei esse olhar de desprezo não, tive que voltar lá pra conferir hahahaha. Se pá ele (filho do Horik) deve se achar mais importante ou, com mais poderes que o bebê, por isso o desprezo. Mas é besteira isso, nesse momento o que eles menos vão precisar é de egos inflados, porque pra bater de frente com o Ragnar e com a Lagertha vão precisar da força de cada homem que puderem dispor.

Quanto à morte da Siggy, porra, poderiam ter feito diferente, né? Hahaha, ela tava fazendo hora extra mesmo dentro da história, e acho que colocaram-na em conflito com o Harbard justamente pra dar um fim nela. Pena, era uma baita duma MILF gostosa, hahahaha... o Rollo que não vai curtir isso quando souber, rs.

Agora, quem tá CHATO PRA CARALHO é o Floki, vai tomar no cu. Maluco chato da porra, por mim poderiam dar cabo nele já na próxima batalha que houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô louco Guai', mas nem as batalhas tão te divertindo? Eu tô curtindo pacas, hahaha... a questão histórica, acredito eu, vai acabar ficando mais nessa disputa territorial entre ingleses e depois, entre ingleses vs. nórdicos. E acho que tá de bom tamanho. O resto é o enredo envolvendo magia, deuses e histórias de cada povo, além claro dos personagens e seus dilemas.

Ná, nem as batalhas. Tipo, deixa eu traçar um paralelo.

As hqs que eu sempre fui mais fã foram as do Thor, que mostravam toda mitologia detalhadamente, apesar da fantasia ser sempre presente, vc sentia a carga cultural. Me arrisco dizer que pela sua autonomia da linha normal da Marvel, ela teve as melhores histórias por muito tempo seguido, sempre explorando conexões com o mundo real e tal.

Aqui não decidem se tem elemento de fantasia, nunca vi eles explorarem a cultura de modo profundo, só o trocadilho ridiculo de Floki e ele agindo como se fosse um "Loki" da vida, umas pequenas relações como Auslaug e só. Acho as três mulheres lá extremamente fracas como elo, achei que a atuação/charme do Ragnar foi decrescendo drasticamente da primeira até chegar num ponto agora que sei lá, não me atrai mais. Irmão dele tb deixou de ser um personagem foda pra se tornar um coadjuvante, filho dele não tem o menor carisma. Sem contar a história em si, que não dá tezão.

Podiam mostrar o lado comercial e exploratório dos vikings em uma timeline, botar eles irem pro Oriente Médio, Américas, Rússia, como realmente rolou. Detalhar mais as invasões e mostrar a magnitude dos caras que é giganteeeeeesca. No inicio eles usaram o artificio do Athelstan muito bem, pra ensinar ao leigo a sociedade deles, achei muito maneiro, mostraram bem como funcionava a dinamica social e até como eles encontravam novos lugares sem estrelas ou sol. Pequenos easter eggs históricos que eu achava maneiro.

Até pela série ser do History, esperava mais. Ou assumam ser só baseados e façam uma puta história, tipo Spartacus fez, baseou levemente tudo e ficou animaaaaaaaaaaaaaaaaal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Ou assumam ser só baseados e façam uma puta história, [...]

Ué, mas não é exatamente isso que eles são? Baseados em linhas gerais da História? Nunca vi pretensão alguma do seriado em tentar recontar a história viking Guai', posso estar redondamente enganado, mas nunca vi essa intenção nos caras.

No mais, você já está mergulhado nesse mundo (via HQs) mt mais do que eu, logo suas expectativas são maiores, dá pra se compreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas não é exatamente isso que eles são? Baseados em linhas gerais da História? Nunca vi pretensão alguma do seriado em tentar recontar a história viking Guai', posso estar redondamente enganado, mas nunca vi essa intenção nos caras.

No mais, você já está mergulhado nesse mundo (via HQs) mt mais do que eu, logo suas expectativas são maiores, dá pra se compreender.

Pois é, acho que é isso que me frustou, expectativa era mil. Minha familia é nórdica, sou fissurado pela história inteira, tenho uma tatuagem da cultura, leio sobre os caras desde criança, dae vejo isso e me frusta AHUHEIHAIEHEAIU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que é isso que me frustou, expectativa era mil. Minha familia é nórdica, sou fissurado pela história inteira, tenho uma tatuagem da cultura, leio sobre os caras desde criança, dae vejo isso e me frusta AHUHEIHAIEHEAIU

O que tu tem tatuado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu tem tatuado ?

Um triangulo que representa os 9 mundos, tipo uma triforce HUAUHAUH Daí escrevi Black Sabbath embaixo pra me lembrar do show. Dae é uma tattoo dupla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTA QUE PARIU, ESSE FOI LOUCO.

Floki cagando uma atrás do outro, claramente, e o ego vai crescer ainda mais quando ver que os ingleses foderam os PAGÃOS em Wessex.

Ragnar cagando pra Lagherta foi foda também, ele tá ficando doido cagando pra geral, pqp, sentindo que vai dar merda aí também hahahahah

Bjorn finalmente sendo legal, aí sim. Fechando o pau com o Rollo. Irado.

Plot twist legal o do assentamento, veremos o que se prosseguirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler sobre a lenda viking (quem não quiser saber o possível desfecho da série não leia):

Como será que eles vão contar a história dos filhos do Ragnar? Até porque eles são os personagens mais famosos da lenda viking né?

O Ivar por exemlo tem uma puta história foda, mas porra, vão ter que dar um pulo sinistro no tempo hahahaha

Que o Ragnar vai morrer nessa ou na próxima temporada é certeza, só espero que não parem a história por aí e continuem com a vingança dos filhos.

Editado por Jaum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler sobre a lenda viking (quem não quiser saber o possível desfecho da série não leia):

Como será que eles vão contar a história dos filhos do Ragnar? Até porque eles são os personagens mais famosos da lenda viking né?

O Ivar por exemlo tem uma puta história foda, mas porra, vão ter que dar um pulo sinistro no tempo hahahaha

Que o Ragnar vai morrer nessa ou na próxima temporada é certeza, só espero que não parem a história por aí e continuem com a vingança dos filhos.

O que mais me dá medo é o casting dos filhos, achei esse ator que faz o Bjorn terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

PUTA QUE PARIU, ESSE FOI LOUCO.

Floki cagando uma atrás do outro, claramente, e o ego vai crescer ainda mais quando ver que os ingleses foderam os PAGÃOS em Wessex. Ragnar cagando pra Lagherta foi foda também, ele tá ficando doido cagando pra geral, pqp, sentindo que vai dar merda aí também hahahahah. Bjorn finalmente sendo legal, aí sim. Fechando o pau com o Rollo. Irado.

Plot twist legal o do assentamento, veremos o que se prosseguirá.

Hahahaha o Floki vai esfregar na cara de todo mundo, principalmente do Athelstan essa traição em Wessex hahahaha. Mas ele tá MUITO CHATO, foda é que além de ser um dos únicos construtores de barco ele também é um puta guerreiro em campo, luta mt bem, logo não dá pra simplesmente se desfazer desse merda.

Quanto ao Ragnar, ele tá cada vez mais foda e mais inteligente, parceiro. Achei mt sagaz da parte dele a diplomacia no caso de Hedeby; a Lagertha é que foi uma imbecil de ter tomado essa "bola nas costas". Uma guerra civil agora é o que menos eles precisam, e o Ragnar teve total razão em evitar um confronto desse tipo. Agora eu fiquei na dúvida na cena final da Lagertha: ela simplesmente vai abrir mão mesmo do seu condado? Tipo, vai enfiar o rabinho entre as pernas e voltar pra Kattegat? Hahahahaha porra, que broxante isso.

O Bjorn é quem tá ficando com o saco roxo, garoto tá virando homem mesmo. Primeiro mandando a Porunn se foder (tá certinho) e agir como mulher, e depois dando uma surra no tio bêbado que quase se mata com os outros homens da vila. Aliás, tá na hora já do Rollo ser mais bem utilizado nessa história, e é o que vai acontecer pelo que o oráculo deixou no ar. Porra maluco, chega de ficar nessa sombra do irmão, lambendo seus pés e "apenas" lutando em batalha. Já foi humilhado o suficiente, tá na hora de se mostrar forte nessa merda, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha o Floki vai esfregar na cara de todo mundo, principalmente do Athelstan essa traição em Wessex hahahaha. Mas ele tá MUITO CHATO, foda é que além de ser um dos únicos construtores de barco ele também é um puta guerreiro em campo, luta mt bem, logo não dá pra simplesmente se desfazer desse merda.

Quanto ao Ragnar, ele tá cada vez mais foda e mais inteligente, parceiro. Achei mt sagaz da parte dele a diplomacia no caso de Hedeby; a Lagertha é que foi uma imbecil de ter tomado essa "bola nas costas". Uma guerra civil agora é o que menos eles precisam, e o Ragnar teve total razão em evitar um confronto desse tipo. Agora eu fiquei na dúvida na cena final da Lagertha: ela simplesmente vai abrir mão mesmo do seu condado? Tipo, vai enfiar o rabinho entre as pernas e voltar pra Kattegat? Hahahahaha porra, que broxante isso.

O Bjorn é quem tá ficando com o saco roxo, garoto tá virando homem mesmo. Primeiro mandando a Porunn se foder (tá certinho) e agir como mulher, e depois dando uma surra no tio bêbado que quase se mata com os outros homens da vila. Aliás, tá na hora já do Rollo ser mais bem utilizado nessa história, e é o que vai acontecer pelo que o oráculo deixou no ar. Porra maluco, chega de ficar nessa sombra do irmão, lambendo seus pés e "apenas" lutando em batalha. Já foi humilhado o suficiente, tá na hora de se mostrar forte nessa merda, rs!

Ragnar tá MUITO na dele, hahahahaha. É o Ecbert nórdico mesmo, egoísta e calculista.

Lagherta tem um futuro incerto, ela saiu a cavalo da vila, sabe-se lá deus pra onde. Se pá vai voltar pro seu condado e matar o cara no meio da noite (seria doido).

Rollo vai crescer agora, só esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série é renovada para 4ª temporada pelo History

Depois de apenas cinco episódios exibidos na atual 3ª temporada, o History já anunciou a renovação de Vikings para mais um ano.

A série é um dos maiores sucessos do canal, batendo uma média de 4,3 milhões de telespectadores, 2,2 na demo entre adultos de 25 a 54 anos e 2,0 na demo entre 18 a 49 anos. Isso faz de Vikings a produção mais assistida da TV a cabo americana durante o horário em que é exibida.

Por enquanto essa continua sendo a única série roteirizada do History, mas os executivos da emissora pretendem usar o sucesso de Vikings para alavancar outra produção na próxima temporada.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Vikings

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
×
×
  • Criar Novo...