Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Bem, espero que no último ano de MTK consiga o que uma equipe húngara não consegue a tempos, passar para a fase mata-mata da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Contratou muito bem, esse argentino é muito bom. Tem tudo para fazer uma grande temporada novamente na Hungria.

O argentino é bom, mas estou esperando mais do brasileiro e do marfinense. No geral, reforçamos ainda mais um bom elenco e fazer uma grande temporada na Hungria é pouco.

Bem, espero que no último ano de MTK consiga o que uma equipe húngara não consegue a tempos, passar para a fase mata-mata da UCL.

O mata-mata é o grande objetivo da temporada mas sei que, dependendo do grupo (se chegarmos, claro), uma vaga na Europa League já seria bem interessante.

Ótimas contratações. E como vai ficar comandar a seleção bielorrussa enquanto os jogos da NB I estão acontecendo?

Enquanto os horários não coincidirem, vou dirigir as duas. No jogo, tem esse "bug" que dá para jogar as duas partidas, mas vou ter que adaptar isso pra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_mtk.png

Ufa, acabou a maratona. Entre MTK e seleção bielorussa, foram quinze partidas em vinte e cinco dias. Algumas no mesmo dia e até no mesmo horário. Inicialmente tinha pensado em ficar na "ponte aérea", mas não daria tempo. Optei por um esquema altamente tecnológico, onde assistia as partidas pela internet, com algumas câmeras, num link totalmente dedicado a mim, e contato direto com o Geri. Dirigi o MTK in loco apenas nas três primeiras partidas e depois viajei para o Brasil. Apenas não consegui fazer isso no jogo com o ZTE, no mesmo horário das quartas de final das Olimpíadas. No final das contas, o resultado até que foi bom. Vencemos três das quatro partidas pela Liga, nos classificamos bem para a 4ª fase eliminatória da Champions League, com direito a um atropelamento sobre o mesmo Anderlecht que enfrentamos na temporada passada, e ainda conseguimos repetir o vice-campeonato olímpico com a Bielorússia.

20160806_jogos.jpg

Avenir Beggen | Mezokövesdi SE | Avenir Beggen | Debreceni VSC

RSC Anderlecht | ZTE Football Club | RSC Anderlecht | Paksi SE

Podíamos estar 100% nesse início na Liga, se não fosse o enorme vacilo contra o ZTE. Revi o jogo depois: vencíamos por 2 a 0 e eles ainda tiveram um jogador expulso no início do segundo tempo. O time perdeu completamente a concentração e sofreu o empate nos dez, quinze minutos finais. Mesmo assim, somos líderes e não estou me preocupando muito com campeonato húngaro nesse momento.

20160806_classif.jpg

A Champions League é o foco e, apesar de todos os problemas que temos para inscrever os 25 jogadores por causa da regra de jogadores locais e dos desfalques causados pelas Olimípiadas, estamos indo muito bem. Goleamos o Avenir Beggen, campeão de Luxemburgo, em casa e controlamos a vantagem fora. Contra o Anderlecht, esperava mais dificuldades. Afinal, só nos classificamos no ano passado no critério de gols fora. Dessa vez, não tomamos conhecimento da tradição do adversário e, lá mesmo em Bruxelas, encaminhamos nossa classificação. Marcel Vavra, que está aproveitando muito bem os desfalques do Yao e do Nkosi, levou o time nas costas, marcou cinco vezes e sacramentou nosso segundo 6 a 0 da temporada. Na volta, com o retorno do Yao, uma vitória tranquila, sem sustos e estamos a um passo da fase de grupos mais uma vez. O adversário é o também tradicional FC Copenhaga e já não sei mais o que esperar. Teoricamente, é um time mais ou menos do mesmo nível do Anderlecht, mas não acredito num novo atropelamento.

20160806_ucl_confrontos.jpg

cantinho_geri.png

Tive minhas primeiras experiências como treinador de futebol. Com o professor Guttmann no Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos, eu tive a oportunidade de dirigir o MTK na beira do gramado. É verdade que ele "estava no meu ouvido", dando todas as dicas e instruções. Foi uma experiência bem interessante, mas eu prefiro voltar a ser auxiliar. Ainda mais com as dificuldades de elenco que estamos tendo nesse início de temporada. Tivemos até que apelar para os garotos da base nessas primeiras fases da Champions League. Nas seleções, tínhamos Kitumba, Yao, Diallo, Konaté e Moradi, além de Nkosi e Revoredo lesionados, por vezes era complicado escolher os dezoito. Nosso capitão Vavra aproveitou muito bem as chances e desandou a fazer gols, principalmente naquela primeira partida contra o Anderlecht. Aos poucos, todos estão voltando e acho que poderemos escalar o que temos de melhor contra o Copenhaga.

20160806_elenco.jpg

conexao_blr.png

Minha aventura-relâmpago no comando da seleção sub-23 da Bielorússia foi bastante proveitosa. Chegar e dirigir uma equipe nos Jogos Olímpicos estava fora dos meus planos mais próximos e toda essa experiência de viagens, um país diferente, Vila Olímpica, esportistas de várias modalidades, foi tudo muito mágico. Dentro de campo, dirigir uma seleção com pouco destaque na história do futebol, mas que tinha sido vice-campeã olímpica há quatro anos. Fizemos um amistoso contra uma equipe local e a goleada não disfarçou alguns problemas de adaptação ao meu 4-2-4. Tínhamos pouco tempo e fomos para a competição assim mesmo. Logo na estreia, vencemos bem a Coreia do Sul, mas perdemos nossa maior estrela, o meia Niakhaichyk. Menos mal que pude convocar um substituto e trouxe o brasileiro naturalizado Bressan.

Essa mudança provocou uma ligeira alteração no esquema, já que tive que trazer o Bressan mais para o meio, jogando como um meia armador. Cansamos de perder gols contra Honduras, mas Kovalchyuk nos salvou e a vitória de Camarões sobre os coreanos já garantiu a nossa classificação. O confronto direto na última rodada decidiria apenas o primeiro lugar do grupo. Poupei alguns jogadores, principalmente os que já tinham levado cartão amarelo, e perdemos. A derrota doeu mais por que caímos para enfrentar os donos da casa. Mas a seleção brasileira estava cheia de problemas, dois jogadores contundidos, Douglas Costa voltando de lesão. Seguramos o 0 a 0 até os 35 minutos e fomos para o vestiário com o placar mínimo contra. Tentei tirar a pressão dos garotos, mas mostrando que podíamos vencer. Não deu outra: o time voltou mais leve, foi pra cima e conseguiu a virada, devolvendo a derrota de quatro anos atrás.

Na semifinal, voltamos a enfrentar a seleção camaronesa. Curiosas as opções táticas de alguns treinadores, né? Kitumba, no MTK, é zagueiro, mas jogou de volante para Nikolas Nkoulou formar a dupla de zaga com o Bassong. O jogo em si foi parecido com o primeiro, mais brigado um pouco. Saímos atrás, com um pênalti, e tivemos que lutar o tempo todo contra a violência camaronesa. Empatamos na reta final, levamos para a prorrogação e conseguimos a virada com Klimovich. O time chegou morto na decisão e ainda tinha do outro lado uma Argentina "de outro mundo". Lionel Messi era o nome, mas eles contam com uma geração brilhante. Lembram do Batalla? Pois é, começou no banco contra nós. O gol logo no começo da partida complicou ainda mais o que já era difícil. Ainda impusemos alguma dificuldade para eles em determinado momento do jogo, mas a lesão do Lebedev quando já tínhamos feito as três substituições acabou definindo a final.

20160806_blr_jogos.jpg

Brasiliense | Coreia do Sul | Honduras | Camarões

Brasil | Camarões | Argentina

Logo depois da partida, como já tinha combinado com a direção da Federação, entreguei o cargo, agradecendo bastante pela oportunidade e me colocando à disposição para uma outra situação.

20160806_noticia_blr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom já es lider na Hungria e acho que consegues passar pelo time da Dinamarca hehe

Foras mto beem nas olimpiadas,poderias me mandar um print do Tapia ?

que pena que não foi campeão mas foi muito beem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelou o Anderlecht hein, situação lá deve estar feia. Acredito que dê pra passar tranquilamente pelo Copenhague. Ótima campanha com a Bielorrussia, surpreendeu ao vencer o Brasil, chegou bravamente a final, mas a qualidade técnica e o azar com a lesão definiram o campeão. Pelo menos saiu com a sensação de que não foi tempo perdido ao comandar a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom já es lider na Hungria e acho que consegues passar pelo time da Dinamarca hehe

Foras mto beem nas olimpiadas,poderias me mandar um print do Tapia ?

que pena que não foi campeão mas foi muito beem

Acho também que dá pra chegar na fase de grupos da Champions sim.

O você nas Olimpíadas até que ficou de bom tamanho, esse time da Argentina é muito monstro. Depois te mostro o print do Tapia.

Parabéns pela prata! Sera que da pra tentar vaga em alguma sub-20?

Não sei se sub-20 me interessa muito não. Agora o foco é esse último ano no MTK e ir bem na Champions. Depois eu vejo o que acontece.

Atropelou o Anderlecht hein, situação lá deve estar feia. Acredito que dê pra passar tranquilamente pelo Copenhague. Ótima campanha com a Bielorrussia, surpreendeu ao vencer o Brasil, chegou bravamente a final, mas a qualidade técnica e o azar com a lesão definiram o campeão. Pelo menos saiu com a sensação de que não foi tempo perdido ao comandar a seleção.

Não, foi ótimo comandar essa seleção da Bielorússia. Quando eu aceitei, nem lembrava que eles tinham sido vice em Londres. A vitória sobre o Brasil, donos da casa, foi realmente brilhante e o time foi bravo na final. Não acho que ganharíamos mesmo se ficasse no 11 contra 11, mas valeu. Agora é olhar pro MTK novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara li tudo aqui, que salto com o MTK (isso pra mim é abreviação de Mestre Taekwon)

Vê se acompanha agora pra não ter que ler 18 páginas de novo! :)

parabéns por ter chegado nessa final nas olimpíadas, time quase levava um título muito bonito

na hungria tudo começou bonito, tem que continuar assim

Ficou difícil quando enfrentamos a Argentina, só tem monstrinho! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se acompanha agora pra não ter que ler 18 páginas de novo! :)

Pega em nada eu gosto de ler :lie:

Quando se trata de assuntos relacionados á games, eu leio com o maior gosto, isso não é nada comparado com os Detonados de Chrono Cross (PS1) e Final Fantasy 12 (PS2) :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter perdido as Olimpíadas. Nem foi tão mal assim nas estatísticas da partida.

Agora é dedicação total ao MTK, que terá um bom desafio contra o Copenhagen e deve passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela passagem pela Bielorrusia nas Olimpíadas, pena que a Argentina é roubada e tem o Messe :P . Mas agora passou e o foco na minha opinião tem que ser as competições européias pois na Hungria não deve ter dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega em nada eu gosto de ler :lie:

Quando se trata de assuntos relacionados á games, eu leio com o maior gosto, isso não é nada comparado com os Detonados de Chrono Cross (PS1) e Final Fantasy 12 (PS2) :trollface2:

:pensativo:

Uma pena ter perdido as Olimpíadas. Nem foi tão mal assim nas estatísticas da partida.

Agora é dedicação total ao MTK, que terá um bom desafio contra o Copenhagen e deve passar.

Não foi massacre não, nós tínhamos um bom time, mas não o suficiente.

Acho também que passamos pelo Copenhaga, depois que vamos ver como fica com o sorteio dos grupos.

Seo Roque, aí o Tapia:

marcos_tapia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Apesar da má campanha da sua seleção olímpica, o Brasil foi o foco das transferências do mercado de verão. Felipe Anderson saiu do Genoa para o Real Madrid por €25M e foi a maior negociação até agora. Os valores, em geral, diminuiram um pouco. O Milan também resolveu contratar brasileiros e levou Elkeson do São Paulo e Aírton da Fiorentina por mais de €30M no total.

banner_mtk.png

Essa partida contra o Videoton foi uma das piores do MTK sob meu comando. Eram reservas, eu sei, mas o time jogou mal demais, abusou da ligação direta entre defesa e ataque e praticamente não chutou a gol. Menos mal que se recuperou na partida seguinte, justo a que mais importava. Nesse início de temporada, apesar de nenhuma mudança no esquema tático, estamos mostrando uma consistência defensiva bem maior. Exceção para o jogo contra o Debrecen, nossa defesa tem se comportado bem, fruto da evolução técnica do Trifonov e da entrada do Fernando na zaga. Continuando assim e com nossos atacantes sempre inspirados, temos tudo para fazer uma bela temporada.

20160825_jogos.jpg

Videoton FC | FC Copenhaga | Nyíregyháza Spartacus FC | FC Copenhaga

Acreditava que o FC Copenhaga poderia ser o adversário difícil que não foi o Anderlecht mas o Tshabalala não deixou. Como aconteceu com o Vavra na fase anterior, dessa vez foi o sul-africano que resolveu uma partida sozinho. Numa atuação perfeita, merecedora de nota 10, Tshabalala destruiu a defesa dinamarquesa, marcou cinco gols e a goleada por 6 a 1 novamente praticamente definiu a vaga logo na primeira partida. Em Copenhagen, Yao fez 1 a 0 logo, poderíamos ter ampliado, mas sofremos o empate no último minuto.

Mas agora complicou. Bicampeão italiano, campeão inglês, campeão alemão e nós. Um grupo desses e até o prêmio de consolação, que seria uma vaga para o mata-mata da Europa League, fica comprometido. É uma pena, eu estava realmente motivado e empenhado em levar o MTK para a próxima fase da Champions League e encerrar bem minha passagem pelo meu clube de infância. Mas não há de ser nada. Somos, mais do que nunca, franco-atiradores e iremos para os jogos com o mesmo espírito que tivemos até agora. Se derem uma brecha, nós entraremos.

20160825_ucl_grupos.jpg

Mais um empate e uma vitória e continuamos na liderança da Liga, dividida com o Szolnok, justamente nosso próximo adversário. Começaremos ainda a disputar as duas copas e tentarei rodar ao máximo o elenco nas quatro competições para, justamente, poupar o time que considero titular para a Champions. Confio no grupo e acredito que seja capaz de ir bem nos torneios domésticos mesmo com reservas.

20160825_classif.jpg

cantinho_geri.png

Trifonov, Revoredo, Kitumba, Fernando e Kocsis; Mamba, Villán, Diallo e Tamuzo; Tshabalala e Yao. Esse foi o time que começou a partida contra o FC Copenhaga e, se tudo correr bem, deve ser o time titular na Champions League. No ataque, o sul-africano ganhou a vaga do Nkosi que, mesmo já sem problemas de lesão, está dificultando a renovação do seu salário que termina no final da temporada e, por isso, acabou no banco. Reagan Mamba virou definitivamente o volante titular. Se perdemos em altura, ganhamos em mobilidade, já que o Jabbie é muito lento. Villán aproveitou bem a lesão do Konaté e também ganhou a posição no meio de campo. O Diallo ainda está em fase de adaptação, fez poucas partidas mas já mostra que pode ser bastante importante.

20160825_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, foda ter pegado um grupo tão complicado como esse, mas chegou até ai merecidamente, provavelmente nao vai passar pra proxima fase, mas é como dizem: A esperança é a ultima que morre. Não tem que abaixar a cabeça, infelizmente pra jogar a UCL tem de estar sujeito a todo tipo de dificuldade, dessa vez não vai ser diferente.

Na Hungria acho que é questão de tempo até assegurar a liderança sem maiores riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zika, mais uma vez num grupo complicado na UCL

Esse grupo é ainda mais difícil que o passado, vai ser complicado.

Poxa, foda ter pegado um grupo tão complicado como esse, mas chegou até ai merecidamente, provavelmente nao vai passar pra proxima fase, mas é como dizem: A esperança é a ultima que morre. Não tem que abaixar a cabeça, infelizmente pra jogar a UCL tem de estar sujeito a todo tipo de dificuldade, dessa vez não vai ser diferente.

Na Hungria acho que é questão de tempo até assegurar a liderança sem maiores riscos.

Guttmann que é Guttmann não abaixa a cabeça, mas esse grupinho foi brabo! :heh:

A Hungria me preocupa pouco, só precisamos mesmo vencer a Liga para voltar para a Champions na próxima temporada, o resto é pouco importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo bem complicado na Champions League. Na Hungria está com o domínio total da situação.

Na Hungria é questão de tempo.

caralho olha esse grupo na ucl.. que azar desgraçado

mas é como você disse, franco-atirador total, qualquer que coisa que conseguir vai merecer aplausos

Por mais que seja um time melhor que o meu, minha luta tem que ser com o Stuttgart. Mas até mesmo a vaga na Europa League ficou complicada com esse grupo.

Que grupo complicado é esse, se conseguir a vaga na Liga Europa é muito já.

É mesmo. O Stuttgart é campeão alemão, tem um time chatinho, mas a briga é com eles.

que moleza esse grupo da UCL hahahahaha, mas por enquanto chegar na fase de grupos já é uma boa campanha.

Mole, né?! Se não passar em primeiro, cabeças vão rolar!!! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...