Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

Quase que falo, e eu não sou mencionado.... dai me lembrei que mudei de nick há poucos meses, hhaha.

Nem esquenta com o Baraka, ele é bem regular comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Boas contratações.

Bernardo, é craque nesse FM. Aqui no estadual ele (Bernardo) foi o melhor jogador e jovem jogador do ano. To na sétima rodada do brasileirão e continua na mesma forma, jogando muito. :D

Ainda bem q eu poço comprar por quase 7M, ele já ta valendo quase 10M. XD

Boa Sorte no Verdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com nosso Verdão Estevão!

Gostei da contratação do Bernardo...mas odiei a venda do Kléber!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dupla de ataque do Milan: Kleber e Balotelli! Ja pensou? :lol:

HAUAHuahuahUAHUhu Pena que o Balota tá no City :trollface:

Mas um ataque Ibra, Robinho e Kléber, eu não mais de 2 meses para rachar.

Boa sorte aí Estevão!

Valeu Matheusinho

Rachador de elenco por rachador de elenco, prefiro Kléber do que Gilberto. :trollfail:

Atacante do mundo árabe, VEM QUI VEM AFONSO ALVES! :trollface:

Tô brincando. Aposto no Ricardo Oliveira.

Tem como postar uma SS do Bernardo?

Bom, pelo menos eu lucrei com o Kléber.

HUAHuahuHAUhuahu Afonso Alves é dose hein.

Não vou comentar o nome, Flu tá de olho. :trolljump:

Vou integrar a SS do Bernardo no post anterior, ok?? Vai estar no nome dele em negrito o link.

Boas contratações. Curti a interação com a galera do PM.

Valeu Nismo, que bom que curtiu a menção ali.

boa sorte no save, bernardo nesse fm é muito bom :P

Valeu Zimmer.

Bernardo é fera mesmo.

Quase que falo, e eu não sou mencionado.... dai me lembrei que mudei de nick há poucos meses, hhaha.

Nem esquenta com o Baraka, ele é bem regular comigo.

HAUhuauahuahuhuaHU Acontece.

O Baraka não está rendendo o que eu esperava, mas agora com a lesão do Pierra ele vai ter mais sequencia.

Boas contratações.

Bernardo, é craque nesse FM. Aqui no estadual ele (Bernardo) foi o melhor jogador e jovem jogador do ano. To na sétima rodada do brasileirão e continua na mesma forma, jogando muito. :D

Ainda bem q eu poço comprar por quase 7M, ele já ta valendo quase 10M. XD

Boa Sorte no Verdão.

Comprei por isso, é jove, barato e decide. Vai ajudar e muito.

Boa sorte com nosso Verdão Estevão!

Gostei da contratação do Bernardo...mas odiei a venda do Kléber!!

Vaui Guizão.

HAUhuahuhuHU Não dá para agradar a todos.

areatecnica.png

Bem vindo caros leitores, espero que esteja tudo certinho com todos.

Que começo de temporada, não?? Estou feliz demais com esse início, equipe nos primeiros jogos deu uns tropeços, mas está 100% e melhorando a cada dia.

É vamos analisar um pouquinho o que nosso Palmeiras fez no estadual, depois falo da CdB e de jogadores específicos.

Campeonato Paulista - Jogos

Nosso primeiro jogo já foi contra um rival, o Santos. Vice campeões mundiais, Neymar, Ganso.. razões para temer, mas jogamos de igual para igual. De um modo geral o jogo foi bem pegado, bem equilibrado, os números comprovam essa igualdade. Não foi a toa que o placar foi mínimo, felizmente foi a nosso favor. Gostei do que jogaram, senti vontade dos jogadores.

O gol saiu em uma jogada da esquerda, Gabriel Silva cruzou e o Edu Dracena foi afastar mas pegou na orelha da bola e mandou pra dentro.

Contra o São Bernardo todos esparavam um passeio nosso, mas não foi bem isso que aconteceu. Jogamos bem, chutamos muito, mas o problema foi ai, a finalização. Muito arremates e muitos para fora, senti os jogadores um pouco nervosos, ansiosos em fazer o gol e acredito que por isso cometeram tantos erros.

Outro fator foi a defesa do São Bernardo, o time inteiro adversário estava na defesa, forçaram nossos chutes de longa distancia, ao todo foram 13.

Trabalhei com meus jogadores, pedi para eles trocarem mais passes. De forma indireta minha instrução deu certo, pois chegamos ao gol com uma jogada trabalhada pela direita. Carlos Diogo fez um cruzamento baixo mas perfeito para o Patrik, conseguiu girar e bateu no cantinho.

O jogo seguinte foi contra Lusa. Tive o prazer de conhecer o Canindé por dentro, pisar no gramado. Na minha infância eu sempre passava ao lado do estádio mas nunca tinha entrado.

Enfim, esse jogo foi do Assunção. Mais uma vez não tivemos lances perigosos, mais da metade de nossas finalizações foram chutes de longa distância. O que não foi tão ruim, pois um deles acabou entrando, que foi do Assunção após trocar passes com o Gerley.

Assunção ainda matou o jogo com uma cobrança de falta perfeita, Weverton provavelmente estava esperando uma cobrança sobre a barreira mas Marcos mandou pela lateral, chute forte, baixo. Resvalou na trave e entrou, linda cobrança.

Confronto contra o Ituano, na verdade eu posso dizer que o nome do jogo foi o goleiro Éder. No jogo todo fez uma partida fantástica, fechou a meta em 4 lances no 1x1 contra meus atacantes (que vão treinar 3h seguidas agora pra ver se aprendem). O dia para Éder estava sendo fantástico, fechando o gol, fora de casa. Ia sair bem no GE.com, ia ver o Thiago Leifert chamar ele de novo Yashin (esse apresentador adora exagerar). Bom, de fato ele foi capa do GE.com, mas negativamente. É que no último lance do jogo, Gabriel Silva cruzou, a bola era de Éder já, mas o goleiro deixou ela escapar e ainda escorregou, Tadeu que não é bobo foi lá e só deu um tapa na bola. ÉÉÉÉ Éder, vida de goleiro não é fácil.

Mirassol, outro jogo ataque contra defesa. Arriscamos 20 chutes e em quantas jogadas flagrantes? ZERO!!! Isso tem me irritado, o time tem se afobado quando ve um adversário fechado e não rodam a bola. Pra variar, abrimos o placar com um gol de bola parada. Assunção levantou no segundo pau na medida pro pequenino Pierre subir e cabecear tirando do goleiro.

O segundo gol, seria como?? Bola parada denoooovo, só que dessa vez Assunção fez direto. A falta foi na lateral da área e mandei ele cruzar, dali era impossível uma cobrança direta pro gol .. e o que ele fez? Mandou do lado da barreira, o goleiro não esperava um chute direto e entrou. Depois dessa eu não dou mais palpite nas cobranças do Marcos, ele sabe o que faz.

O último gol foi do Luan, Valdívia tentou uma enfiada mas os zagueiros anteciparam, só que eles dormiram e o Luan roubou e bateu tirando do goleiro pra matar o placar.

Paulista, fora de casa denovo. Outro jogo que me irritei com o ataque. Foram 24 chutes e apenas 7 no gol, pífio.

Bom, pelo menos três entraram. O primeiro tento foi fantástico, com 1 minuto de jogo sofremos uma falta na intermediária. Prontamente nossos zagueiros foram a área, mas quando vi o Marcos fazendo a mania dele, já vi que era chute direto. O que ele fez foi fantástico, colocou uma curva na bola estilo Roberto Carlos contra a França. Fiquei até com dó do Vinicius.

O seguinte saiu dos pés do adversário. Sim, do aversário. Marcos, Valdívia e Carlos Diogo estavam trocando bem passes ali pela direita até que Bruno Formigoni foi querer rasgar a bola, só que jogou pro meio da própria área. Fernandão, sempre oportunista apareceu bem e matou.

O terceiro saiu em bola parada. Assunção ergueu no meio da área, Thiago Heleno se antecipou ao goleiro e acertou no meio do gol.

Ainda sofremos um gol no segundo tempo, o primeiro na temporada. Marcel fez uma jogada pelo meio, nenhum dos nossos três defensores que o cercava foi mais forte, ele conseguiu o passe para Diego Barboza que parecia impedido, defesa e Marcos pararam e ai ficou molinho pra ele só fazer.

Copa do Brasil

Mixto. Nossa, jogo foi complicado. Bom, na verdade para nós o placar foi bom, pois o resto foi complicado. Gramado HORRÍVEL, cheio de areia, buraco pra todo lado .. ridículo. CBF tem que rever isso ae. Pode isso Arnaldo??

Tirando que lesionaram três jogadores nossos, felizmente não foram graves. Atitude ridícula dos jogadores do Mixto.

Bom, o primeiro dos cinco gols foi marcado pelo Fernandão. Ele apareceu bem no meio da área e Maikon Leite só rolou para ele fazer.

O segundo foi no estilo Barcelona, Tinga parecia o Xavi e o Fernandão o Messi ao melhor estilo dos passes enfiados do Barcelona.

O terceiro foi um golaço. O Maikon Leite recebeu passe na esquerda, passou por três adversários e o Valdívia entrando na área livre recebeu um passe genial, ai foi fácil pro Mago guardar.

Quarto, Luan recebeu lateral do Luis Felipe, cruzou pra área e Valdívia chegou de trás batendo no cantinho.

O último foi sensacional. A defesa do Mixto se posicionou mal, Maikon Leite receneu lançamento do Gerley e já saiu a frente de dois zagueiros enquanto outro dava condição, correu até a área e encheu o pé. Se pega no goleiro, era UTI na hora.

Outros assuntos

Bom, para começar, vamos destacar os destaques.

Marcos Assunção

marcos-assuncao-a-tadeu-vibram-com-os-gols-marcados-pelo-palmeiras-1282279651516_300x300.jpg

Olha, o que ele está jogando não é brincadeira. 5 jogos, 4 gols e 3 assistências. Não é a toa que ele foi premiado três vezes no nosso site como o Homem do Jogo (são os torcedores que votam).

Ele tem sido totalmente fundamental ao desempenho do time. Fica difícil dar espaço a outros jogadores, sendo que ele tem se destacado na posição. Nosso craque até aqui.

Fernandão

fernandao02_diegoribeiro_62.jpg

Nosso principal atacante. Posiciona-se muito bem na área, tem presença e sabe brigar com os zagueiros. Tem criado corredores para receber passes de quem chega de trás, além do oportunismo.

É a nossa principal referência na frente até aqui.

Sistema defensivo

montagem-com-os-zagueiros-mauricio-ramos-e-henrique-1311871237641_615x300.jpg

Todos nossos zagueiros tem se mostrado frios. Além da mentalidade de todos defenderem, talvez seja essa frieza que fechou a zaga. Henrique e Thiago Heleno são os principais destaques. No ataque eles não tem aparecido tanto, mas na questão defensiva eles não tem deixado nada a desejar.

Baixa

A principal baixa foi a lesão do Pierre. Comissão técnica fazendo um trabalho especial para fortalecer o nosso cão de guarda e evitar futuras lesões, mas infelizmente não conseguimos evitar. No jogo contra o Mirassol, Pierre sofreu uma entrada maldosa e torceu o joelho. O jogador sequer for advertido.

Não sei exatamente quanto tempo ele ficará de fora, mas pelo que meus prepadores disseram, algo em torno de um mês.

Lesão que doeu em todos, foi demais ver o rapaz com vontade no retorno ao Palmeiras e então sofre uma lesão dessas. Foi triste ver ele chorando na beira do gramado desesperado.

Bom pessoal, por hoje é isso. Bastante coisa ae para vocês ok?

Forte abraço.

Tá ae moçada. Escrevi MUITO denovo, atrasei até as coisas que eu tinha pra fazer, mas tudo bem.

Foto do Bernardo adicionada no post anterior, na parte da apresentação dele.

Espero que gostem e comentem.

Ahhh, antes que eu esqueça. Preciso das barras, já pedi no tópico de gráficos mas não me atenderam. Se alguem daqui puder fazer ou souber de alguem que se disponibilize, eu agradeço.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom início de campeonato e tem que seguir assim até o fim.

E gostei do jeito que mexeu na equipe. Bernardo é um jogador muito bom pra qualquer grande do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo de campeonato muito bom, vamos ver se segue nesse ritmo

Acho que dá para manter sim.

Bom início de campeonato e tem que seguir assim até o fim.

E gostei do jeito que mexeu na equipe. Bernardo é um jogador muito bom pra qualquer grande do país.

No estadual e na CdB da pra ir bem, quero ver o brasileiro e tals.

Valeu. Bernardo ainda não encaixou, mas uma hora vai.

areatecnica.png

Bem vindo leitores.

Nas últimas postagens eu fui bastante detalhado, dessa vez serei mais rápido e falei de forma geral, ok??

Vamos começar analisando esses últimos jogos que tiveram dois clássicos e em sequência.

Enfrentamos o São Paulo em casa, primeiro clássico em jogos oficiais nas nossa nova casa. A festa muito bonita, torcida inflamada.

O confronto foi bastante pegado, equilibrado como deve ser um clássico. Nós, assim como o São Paulo, tivemos chances perigosas de gols em algumas ocasiões. Os dois times conseguiram tocar a bola, rodar bem e construir chances boas.

Infelizmente acabamos empatando, vencíamos até os últimos minutos quando o Henrique fez contra. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade se tivessemos explorado mais as faltas que o São Paulo cometeu. Ainda chutamos uma chance na trave, mas foi só isso.

Contra o Corinthians, outro empate. Merecemos a vitória, criamos mais chances, tivemos mais posse de bola, mas não convertemos em gol. Até conseguimos trabalhar melhor a bola, só que apenas três oportunidades foram em gol.

O ponto positivo desse jogo eu considero a tranquilidade. Saímos perdendo após gol do meia Alex, mas o time se manteve frio e conseguiu o empate minutos depois em uma jogada de nossa especialidade, a bola parada.

Empatamos e pelo menos não nos distanciamos do Corinthians.

Nos outros quatro jogos, 12 gols. Um ótimo número, mostra como o ataque tem melhorado. A goleada veio contra o Linense, último colocado no estadual. Fernandão foi o grande nome, fez hattrick e lavou a alma.

Nesses jogos eu volto a destacar o Assunção, colaborando com gols e assistências.

Outro grande destaque foi o menino Vinícius, essas atuações deixaram Tadeu para trás e agora terá mais chances.

De modo geral, evoluímos. Sofremos dois gols, sendo que foram para equipes qualificadas. Contra equipes menores mantivemos os bons resultados e que nos mantem entre os líderes.

Agora é aproveitar esse jogo a menos para passar o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho contra os grandes não foi ruim não. Essa é a hora de tropeçar, mas nas finais não pode.

Segue bem com o time e a boa situação no estadual dá força pro time seguir com força máxima na CdB, como você disse ali. Atlético Goianiense não assusta tanto o Palmeiras como na vida real e acho que passa. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No FM 2011, FM 2012 o time do Palmeiras joga muito bem!

Bom desempenho é só manter a pegada e não vacilar diante dos grandes...agora o que João Vitor faz ai ainda???

E o Kid Assunção é mestre, joga fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ganhar dos grandes né esfiheiro!

Força!!

Realmente, não dá pra ficar sem bater os rivais.

O desempenho contra os grandes não foi ruim não. Essa é a hora de tropeçar, mas nas finais não pode.

Segue bem com o time e a boa situação no estadual dá força pro time seguir com força máxima na CdB, como você disse ali. Atlético Goianiense não assusta tanto o Palmeiras como na vida real e acho que passa. :P

Bom, pelo menos tropeçamos quando podíamos.

Não assusta mesmo, um adversário pra matar o jogo de volta.

No FM 2011, FM 2012 o time do Palmeiras joga muito bem!

Bom desempenho é só manter a pegada e não vacilar diante dos grandes...agora o que João Vitor faz ai ainda???

E o Kid Assunção é mestre, joga fácil!

Força máxima pra cima dos grandes agora.

O João Vitor fica de banco né, se alguem se lesionar, ele tá ali pra cobrir.

Marcos é o cara do time.

areatecnica.png

Bem vindos torcedores palmeirenses, dessa vez os cumprimentos irão a vocês.

Começo de semestre maravilhoso. Ainda estou em êxtase com a conquista do meu primeiro título como treinador, foi uma sensação maravilhosa. Bom, antes de entrar em mais detalhes da festa, vamos recapitular os jogos do Paulistão.

Tivemos dois jogos em sequência que pareciam tranquilos, mas acabamos tendo nosso grande tropeço. Primeiro vencemos o Americana fora, por 1x0. O problema é que no jogo seguinte, contra o São Caetano, coloquei um time misto em campo e acabamos saindo apenas com o empate. Foi um jogo com muitos cartões, bastante pegado e sem o Assunção, não aproveitamos as faltas.

Bom, depois entramos com uma sequência positiva. Depois de ter eliminado do Atl-GO, coloquei força máxima na reta final do estadual para garantir a liderança da primeira fase e ter o regulamento a favor nas fases finais.

Atropelamos Oeste e Botafogo, ambos fora de casa. Com as duas vitórias, abrimos uma vantagem boa sobre o Corinthians e aproveitei os jogos seguintes para testar a equipe. Felizmente vencemos todos os jogos mesmo com equipes mistas.

Entramos na fase final e no primeiro jogo pegamos a Ponte Preta. Valdívia fez a diferença, marcou dois gols e garantiu a esperada classificação para a semifinal.

Restaram os quatro grandes. Pela tabela, o nosso adversário foi o São Paulo. Estudei muito o jogo anterior contra eles e vi que a bola aérea era a maior fraqueza do São Paulo. Os gols da classificação vieram de escanteio, Rhodolfo fez o primeiro contra e Henrique fechou o placar de cabeça.

Na final, a revanche contra o Corinthians. A pressão em cima de nós era muito grande, mas a força do elenco é tão grande, que isso não mexeu negativamente.

O primeiro jogo foi muito igual, as duas equipes jogando pra frente. No primeiro tempo, Adriano recebe um ótimo passe do Alex, dominou e bateu forte de esquerda.

Entramos no segundo tempo perdendo, mas com o time muito mais motivado. Conforme foi passando o tempo, nossos jogadores foram ficando mais confortáveis e criando melhores jogadas. Valdívia empatou aos 64 com um chute no vácuo que enganou dois defensores, invadiu a área e só tirou do goleiro Renan.

A virada veio cinco minutos depois, jogada rápida pelo meio, Valdívia apareceu livre dentro da área e fez o segundo.

O jogo de volta estávamos mais tranquilos, sabíamos que um empate nos dava o título, mesmo assim pedi para o time manter uma postura pensando no gol.

O Corinthians estava tenso desde o começo e fazia muitas faltas. Azar o deles, pois em uma das faltas, Assunção abriu o placar. Tivémos um problema logo depois quando Gerley entrou com um carrinho feio e foi expulso.

O segundo tempo veio, corinthianos ainda mais nervosos e nosso time só administrando, até que Maikon Leite recebeu sozinho no meio de campo, avançou sem ninguem a frente e tocou firme na saída do Renan para matar o placar.

Ai foi só comemorar, só alegria. Festa foi grande, familiares e torcedores se juntaram a nós na festa.

E antes que eu me esqueça, vou relatar os jogos da Copa do Brasil. Confronto complicadíssimo contra o Internacional.

Primeiro jogo, fora de casa. Se eu posso falar de placar injusto, foi nesse jogo. Saímos na frente ainda no primeiro tempo com gol do Assunção. Quando estava acabando a primeira etapa, cruzamento rasteiro pela direita e Jô, sozinho aproveita falha da defesa e empata o placar com um carrinho.

O segundo tempo nós mantivemos o futebol mais agressivo, a atuação nossa era melhor, mas futebol nem sempre é justo e Dellatorre virou aos 64. Nossa primeira derrota na temporada.

O jogo de volta foi muito tenso. Uma vitória mínima nos classificava. O Inter jogou o tempo todo no contra ataque, se defendeu o tempo todo. Isso atrapalhou nosso rendimento, apenas 1/4 dos nossos chutes foram no alvo.

A partida estava acabando, resolvi abrir o time de vez e só tinhamos dois jogadores de defesa, quando fiz a última alteração colocando Bernardo em campo. Passamos a pressionar ainda mais e o resultado veio, no último lance.

O Inter ia sair jogando, nossa linha de frente apertou, roubada de bola. Cruzamento rasteiro da esquerda, zagueiro Juan se antecipa, entra de carrinho e empurra contra a própria meta. 1x0, final de jogo. Vaga garantida.

Bom, tenho que ir. Irei tirar fotos com alguns jogadores para uma matéria do site oficial.

Até a próxima e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela conquista, a equipe mostrou a força que nao tinha mostrado ainda

vamos ver no brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo paulista e passou bem pelo Inter na Copa do Brasil. Acho que a Copa do Brasil tá tranquilo pra vc, talvez só Grêmio pode atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Estevão! Bela conquista! :sou-foda1:

Valeu Guizão.

parabens pela conquista, a equipe mostrou a força que nao tinha mostrado ainda

vamos ver no brasileiro.

Valeu Augusto, realmente a equipe cresceu nessa reta final do Paulista.

Parabéns pelo paulista e passou bem pelo Inter na Copa do Brasil. Acho que a Copa do Brasil tá tranquilo pra vc, talvez só Grêmio pode atrapalhar.

Valeu. É, espero não ter surpresas contra o Avaí e olhando a tabela, apenas o Grêmio é que assusta mais.

GRANDE ESFIHEIRO! :yeeeaaahhh:

Estupre o Avaicaí!

Valeu Ari ... pode deixar.

Desempenho excelente no estadual e tem forças para conquistar a CdB, ainda mais depois do sufoco que passou pra eliminar o Internacional.

Valeu Renatinho. Acho que o sufoco contra o Inter foi bom, dei uma bronca nos jogadores e parece que eles assimilaram legal.

O Verdão tá voando, espero que mantenha esse fogo e conquista a Copa.

Também espero ...

Galera, desculpa a falta de atualizações esses dias. Foi final de semestre na faculdade, correria. Ainda arrumei minhas coisas, tava vendo apartamento novo, arrumando a casa .. bastante coisa. Vou manter as postagens em outro computador, agora estou pegando a parte grafica e assim que pegar tudo certinho, eu retomo as postangens. Já tenho jogos para colocar aqui. Vou desenvolver os textos para ganhar tempo, ai fica faltando as imagens e então posto tudo junto.

Peço desculpas e espero que compreendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

areatecnica.png

Bom dia, boa tarde, boa noite queridos leitores.

Volto a escrever nesse espaço para comentar esses últimos jogos.

Bom, iniciando pela Copa do Brasil. Enfrentamos o Avaí e felizmente passamos para a semifinal com tranquilidade. Conseguimos duas vitórias, sendo que a primeira deu uma ótima margem para o segundo jogo.

Entramos na partida em casa, no jogo de ida, com o time titular mas sem o Assunção. O resultado de 3x0 nos deu uma tranquilidade muito boa para o jogo de volta.

Já na Ressacada, coloquei o time reserva. O jogo foi mais disputado mas conseguimos controlar o placar no geral. O destaque do jogo foi o Bernardo, o meia apresentou muita vontade e os dois gols da equipe saíram em jogadas individuais dele. Ganhou créditos comigo, pois chamou a responsabilidade.

No Brasileirão, começo fulminante. Estamos invictos até o momento e com um jogo a menos na liderança, o que pode nos colocar ainda mais na frente caso conquistemos uma vitória.

A estréia foi contra o América-MG, candidato ao rebaixamento. O nome do jogo foi o ala direito Cicinho, fez uma partida impecável e foi premiado com um gol. Fizemos no geral uma partida boa e o resultado veio com facilidade.

Retornamos a São Paulo para receber o Atlético-MG. Mais uma vez o nosso futebol prevaleceu e vencemos o jogo. O estilo de jogo que usamos ficou um pouco travado mas a arma de sempre, o Assunção fez a diferença. Marcos fez mais um gol de bola parada e o nosso segundo gol foi em um gol contra do Réver. O atacante André fez o único gol do Galo.

Viajamos até o Rio de Janeiro, confrontar o Flamengo. Esperava um jogo difícil, pois o Flamengo dispõe de um bom elenco e com Ronaldinho Gaúcho em boa fase. No fim das costas, fomos superior novamente e vencemos. Tivemos um futebol rápido, leve e objetivo. O primeiro gol só saiu na segunda etapa, Marcos Assunção de falta. O segundo foi marcado no final de jogo, com um belo chute de Luan da intermediária.

Ceará em casa. Esperava desde o começo a vitória, pois vinhamos de um bom jogo contra o Flamengo e teríamos a torcida ao nosso lado. Apostei em um time mais lento, com a posse bola para evitar a correria dos meninos do Ceará. Deu certo e vencemos. Gilberto e Lincoln foram os responsáveis pelo resultado, além de terem marcado um gol cada, distribuíram muito bem o jogo. Rivas marcou o outro gol e do Ceará, Osvaldo deixou o dele.

Voltamos a São Paulo, vitória contra o Grêmio. Marcos Assunção retornou e fez a diferença com o Valdívia de articulador. O Grêmio para minha surpresa não conseguiu responder as nossas investidas e congelaram em alguns momentos do jogo. Felizmente, isso facilitou nosso jogo e matamos o jogo. Chico acabou fazendo gol contra, o único do Grêmio no jogo.

Contra o Figueirese, fora de casa, apostei na mesma tática, mas em 3-5-2. A disposição tática não nos ajudou e sofremos bastante. O Figueirense nos sufocou desde o começo. Não conseguimos criar praticamente nenhuma chance mais elaborada tocando a bola, então só chegamos nos gols na base da bola parada. Com Assunção em campo, atingimos a defesa o Figueira na bola parada e com gols de Thiago Heleno e Chico, vencemos e asseguramos a liderança.

Para encerrar, só vou comentar sobre a saída do Tadeu. Ele chegou até mim um tempo atrás e comunicou que queria jogar mais vezes, explique que ele precisava melhorar o rendimento nos treinos para voltar aos jogos oficiais. Ele ficou ainda mais insatisfeito e piorou nos treinos. Voltamos a nos reunir e em comum acordo, entendemos que o melhor seria a saída dele. Deixamos na mão do empresário dele a busca por um novo clube e que aguardaríamos uma proposta oficial do clube interessado.

O Toulouse-FRA entrou em contato e apresentou uma proposta que agradou a diretoria. Fechamos o acordo e o jogador já se transferiu para o clube frances. O valor da transferência chaga a R$2,75M.

Antes que eu esqueça, o Gabriel Silva pode sim sair do clube. O clube recebeu uma proposta de um clube europeu e logo aceitaram, sem me consultar. Insatisfeito com a atitude da diretoria, decidi com o apoio de alguns diretores, apresentar uma nova proposta de contrato ao Gabriel Silva e agora depende apenas dele aceitar a renovação ou se irá se transferir.

Outros jogadores também poderão sair, mas já fui avisado pela diretoria e estou de acordo.

Encerro por aqui e aguardem que nos próximos dias retornarei a postar, ok?

Abraço a todos.

Estevão Ribeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início perfeito no Brasileirão, segue bastante firme na CdB e ainda pegou uma grana boa no Tadeu.

E o Marcos Assunção vem garantindo pontos pro seu time no jogo também. Sempre acho que esses velhos cansam e só comem dinheiro no jogo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...