Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

_Biofa

Posts Recomendados

Tô sem PC praticamente ;( Meu processador tá queimando e mesmo um vídeo ou filme em 720 faz o pc desligar ;( Dota, então, é pior ainda haha! Mas mês que vem ou vou comprar um ;)

3X2 NA'VI!

Que jogo esse final, puta que pariu. Foi a mesma história do TI3 até o final. Parece que Na'vi finalmente aprendeu a se defender dum splitpush depois da tamancada que tomaram do Alliance no TI3. Confesso que fiquei muiiiito nervoso e falando "TP PORRA" quando o Admiral tava batendo tier 3 e ai finalmente o Timber deu tp. Não podia deixar cair num time que tem heroes perfeitos pra dar bd (Wisp + Jugger e Prophet).

Acho que é o primeiro jogo em que vejo Na'vi com mais teamplay que Alliance. Pensei que eles fossem vencer na base da skill individual, mas jogaram demais coletivamente e isso fez toda a diferença. A calma pra conseguir segurar o push e depois pra ir high ground no momento certo, foi sensacional. Adiciona ai a ótima estratégia de retardar muito o farm do Storm. Se ele tivesse conseguido o malevolence dele antes, a coisa ia ficar feia.

Enfim, grande jogo. Na'vi superou o único grande defeito que eles tem e que fez com que perdessem o ti3 (a hora de ter a calma de saber defender ao invés de atacar). Agora é a vez do Alliance ver como pode fazer pra não ficar tão pra trás em termos de farm. São os melhores doto rat do mundo e é algo válido, mas uma hora vai parar de funcionar. Pra mim, continua sendo mehor teamplay do mundo, mas vai precisar levar o jogo melhor.

E agora tá chegando DK no meio dessa história. TI4 vai ser melhor de todos! Só não sei se a final vai ter tão epica quanto TI3, mas temos times nos cascos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível não aprender assistindo uma porrada de campeonatos comentados, né hahaha. Ganhei uma noção de jogo bem grande, sim. Assisto praticamente todos os vídeos do Purge e do Luminous, que tão sempre ensinado algumas coisas. Mas o TI3 foi o diferencial. Não perdi um jogo dos grandes times e os casters explicam muita coisa sobre vantagens e desvantagens do jogo e tal. Aprendi bastante nos últimos um ou dois anos.

Tive um problema sério (por isso que sai do fórum) e digamos que Dota foi a válvula de escape nesse tempo todo <3

Mas isso não mudou em nada, CONTINUO COTOCO PRA CARALHO! HAHAHAHAH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo quando vocês dizem que o Alliance tem o melhor teamplay. Nos 3 games que o Na'Vi ganhou no meio das TFS o Na'vi parecia uma pessoa só destruindo alvo por alvo enquanto o time do Alliance ficava perdido. O time do alliance ganha mais na estratégia, dando vários pickoffs fundamentais e nesse splitpush nojento. Mas contra o Na'Vi se eles decidirem engatar 5v5 eles vão perder, tão muito atrás em sinergia nas team fights. Bulldog foi ridículo de clock, quase matou o ET várias vezes lockando ele pra fora, a unica TF perdida naquele game foi a do Roshan que o XBoct se matou 2x.

O único game que o Na'Vi perdeu foi um dos games atípicos, aonde o Dendi foi de troll que ele não costuma usar, hero sem escape mech e talz.

Enfim, Na'Vi é o melhor time, perderam do Alliance em outra situação atípica no TI3, e já deram a resposta agora na StarLadder. O unico jeito de ganhar do Na'Vi vai ser o Na'Vi perdendo, ou seja, depende de eles cometerem algum erro e o outro time aproveitar muito bem, por que fora isso falta bastante pros outros times chegarem no nível deles

Editado por Zé.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, cara. Teamplay não é só teamfight, é todo o conjunto do jogo. Na'vi é o melhor teamfigther do mundo porque tem um jogador que é simplesmente excepcional em momentos chave (Dendi) e tem grandíssimos supporters que tão toda hora no momento certo cobrindo ele. E geralmente são supportes muito agressivos (Wisp, Enchantress, Mirana, eventualmente Batrider...). Isso ajuda demais em teamfight.

Já Alliance também tem grandes jogadores, mas carece de um Dendi da vida. E eles sabem disso. Por isso que ai vem o diferencial, que é o teamplay: sabem quando gankar, quando fugir dos ganks, quando pushar, onde puxar, os picks ideais pra pushar, onde farmar, quem farma em x hora, sabem defender extremamente bem e são muito frios. Pra ti conseguir chegar num ponto quase perfeito, é preciso muita teamplay. É preciso muita coordenação, muita leitura de jogo e muito entendimento de pra onde o jogo tá indo. Isso é teamplay, ao meu ver.

É nesse momento que o Na'vi peca, ao meu ver. Eles sabem que são o grande time de Dota e ai criam uma confiança que faz com que com 5, 7 minutos de jogo nego vá tentar dar kill tier 2. Ou simplesmente pular em cima de 4 heroes inimigos sozinho. É ai que começam a subestimar o adversário. E isso fica ainda mais evidente quando tão com o jogo na mão e perdem, como foi na final do TI3. Aquele jogo tava na mão se eles tivessem calma pra terminar. O que pesou? Teamplay do Alliance. Eles foram excepcionais naquele jogo. Jogar contra um Dendi Lanaya todo farmado e eles com o farm ridículo que tavam, não é pra qualquer time.

Um time conhece as suas "limitações" e criou um jogo pra acabar com elas. Alliance sempre vai do início ao fim com um jogo frio. Tão a frente? Atacam. Tão atrás? Defendem incrivelmente bem.

Na'vi tá empatado? Ataca. Tá atrás? Ataca. Tá a frente? Ataca sem pensar o estrago que o megacreep pode fazer só porque tem mais farm. Felizmente, nesse jogo eles tiveram a noção de defender top pra não acontecer o que aconteceu no TI3.

Dota é muito mais do que farm e teamfight, principalmente no Dota competitivo. Como Na'vi tem os chamados "flashy players", que são jogadores que criam jogadas míticas em determinados momentos, a fraqueza deles se torna o resto do jogo. É meu time favorito DE LONGE porque eles fazem o impossível, possível, mas eu acho inegável que em questão de teamplay eles tão atrás do Alliance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alliance carece de um Dendi da vida ? Na'vi usa suportes agressivos como mirana e batrider ? Silveira, tá na hora de ler um pouco mais sobre dota! HAHAHAHHA

E só pra resumir o meu pensamento sobre o Navi x Alliance.. Os jogadores das duas equipes, tirando uns 3 ou 4 dos 10, jogam esse jogo profissionalmente, e vivem disso, há muito tempo.

Os jogos das duas equipes se resolvem nos pequenos detalhes, tentar generalizar os motivos das derrotas e vitórias entre os dois times vai defecar pelos dedos. Lógico que você pode apontar erros de skill dentro das partidas (como o ze falou do Bulldog jogando mal de clock), é normal errar, eles são humanos. Nem o Messi consegue ganhar todas as bolas e fazer todos os gols, né ?

Pra mim os dois times, apesar de estilos diferentes de jogo, são bem equilibradas, cada um no seu estilo eles conseguem ser os melhores. Não consigo afirmar que um é melhor que o outro.

E acho que o que mais faz diferença em partidas de tão alto nivel e tão equilibradas são os calls in game. É uma má decisão e pode te custar 1M de dólares. Tem vários vídeos aí na net de entrevista do Dendi falando a opinião dele do por que que eles perderam.. Enfim, são os dois melhores times do mundo (menção honrosa pro DK que tá com uma line up MONSTRA) e pra mim, numa final, tudo pode acontecer e os dois podem sair vitoriosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tu acha que joga o que o Dendi joga quando tá inspirado no Alliance? Eu NUNCA vi ninguém.

Inúmeras vezes vimos Batrider suporte com Funn1k, Mirana inúmeras vezes também foi suporte, tem dano moderado e ótimo potencial pra gank desde early game com arrow + uti. São dois suportes extremamente agressivos, muito diferentes de um Rubick ou Chen da vida, por exemplo. Basta ver os suportes dos jogos 4 e 5 pra ver como eles tão sempre procurando gank.

E é impossível não analisar um jogo. É que nem futebol. Arrumar a equipe de uma forma e dar espaço pra aquele craque jogar ou jogar de modo mais coletivo e seguro? Existem inúmeras maneiras de jogar e estratégias a se ter. Deixar um DP contra um offlane Timber é péssima estratégia. Rotar ao menos um suporte pra ajudar ele é uma resposta a isso.

Difícil não pensar que um jogo não é decidido pelos jogadores. Nâo é à toa que Na'vi e Alliance dominam há quase dois anos o pro scene. Eles tem jogadores muito bons e que fazem a diferença.

E acho que sempre tem um craque. Sempre tem um jogador ou time que tá numa inspiração filha da puta e que consegue se sobrepor aos outros. O Dendi, pra mim, é esse jogador. Ele decidiu várias partidas pro Na'vi. Ia decidir a final do TI3 se o time tivesse tido mais calma. Ontem, ele de Bat foi decisivo nos ganks. Às vezes acaba sendo agressivo demais, toma kills e bota as coisas por água abaixo, mas pra mim é fato ele tá acima de qualquer outro carry do Alliance. Só que Alliance tem mais teamplay. Eles não centralizam o jogo num só player como Na'vi faz com Dendi porque eles tem um teamplay muito forte e não tem um jogador que faz o que o Dendi faz.

Aliás, o melhor Na'vi que vi bate de longe o melhor Alliance. Quando eles tão com a cabeça boa, as coisas acontecem. O jogo do Alliance é previsível e dificilmente oscila. O do Na'vi é imprevisível e oscila bastante, mas quando tá no alto, é um show.

Não é questão de generalizar as coisas, muito pelo contrário. São dois times quase perfeitos, mas que possuem fraquezas. Da pra comparar tranquilamente a final do TI3 com essa, só não vê quem não quer. Dessa vez eles defenderam. Da outra vez foram pra cima e se ferraram. Aprenderam, finalmente. Na'vi sempref oi fraco pra se defender.

Eu não sei acompanhar dota ou futebol sem analisar o que tá acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tu acha que joga o que o Dendi joga quando tá inspirado no Alliance? Eu NUNCA vi ninguém.

Inúmeras vezes vimos Batrider suporte com Funn1k, Mirana inúmeras vezes também foi suporte, tem dano moderado e ótimo potencial pra gank desde early game com arrow + uti. São dois suportes extremamente agressivos, muito diferentes de um Rubick ou Chen da vida, por exemplo. Basta ver os suportes dos jogos 4 e 5 pra ver como eles tão sempre procurando gank.

E é impossível não analisar um jogo. É que nem futebol. Arrumar a equipe de uma forma e dar espaço pra aquele craque jogar ou jogar de modo mais coletivo e seguro? Existem inúmeras maneiras de jogar e estratégias a se ter. Deixar um DP contra um offlane Timber é péssima estratégia. Rotar ao menos um suporte pra ajudar ele é uma resposta a isso.

Difícil não pensar que um jogo não é decidido pelos jogadores. Nâo é à toa que Na'vi e Alliance dominam há quase dois anos o pro scene. Eles tem jogadores muito bons e que fazem a diferença.

E acho que sempre tem um craque. Sempre tem um jogador ou time que tá numa inspiração filha da puta e que consegue se sobrepor aos outros. O Dendi, pra mim, é esse jogador. Ele decidiu várias partidas pro Na'vi. Ia decidir a final do TI3 se o time tivesse tido mais calma. Ontem, ele de Bat foi decisivo nos ganks. Às vezes acaba sendo agressivo demais, toma kills e bota as coisas por água abaixo, mas pra mim é fato ele tá acima de qualquer outro carry do Alliance. Só que Alliance tem mais teamplay. Eles não centralizam o jogo num só player como Na'vi faz com Dendi porque eles tem um teamplay muito forte e não tem um jogador que faz o que o Dendi faz.

Aliás, o melhor Na'vi que vi bate de longe o melhor Alliance. Quando eles tão com a cabeça boa, as coisas acontecem. O jogo do Alliance é previsível e dificilmente oscila. O do Na'vi é imprevisível e oscila bastante, mas quando tá no alto, é um show.

Não é questão de generalizar as coisas, muito pelo contrário. São dois times quase perfeitos, mas que possuem fraquezas. Da pra comparar tranquilamente a final do TI3 com essa, só não vê quem não quer. Dessa vez eles defenderam. Da outra vez foram pra cima e se ferraram. Aprenderam, finalmente. Na'vi sempref oi fraco pra se defender.

Eu não sei acompanhar dota ou futebol sem analisar o que tá acontecendo.

O S4 é um grande play maker também, estraçalha de puck rs. Bulldog um dos melhores, se não o melhor, jogador de Lone e Furion do mundo.

Cara, Batrider não é suporte. Suporte é o que compra as wards, upam o galo, compra gema, dust, sentry, smoke.. O Batrider não faz isso em hipótese alguma. Mirana é bem versátil, já vi Mirana suporte mas dúvido que o Na'vi já tenha feito isso.

O Funn1k é o offlane, ele não é suporte. Os suportes são o puppey e o Kuroky.

E claro que o jogo é decidido pelos jogadores, eles que fazem toda diferença ué. Mas simplesmente o que aconteceu na final do TI 3 foi tomada de decisões erradas. O Alliance tinha uma estratégia em mente, o Na'vi sabia disso. E por fatores ingame, pressão ou sei lá por que motivo eles acabaram tomando decisões erradas que os prejudicou e os fez perder a partida. Aquela cancelada dos tp's da puck (jogada pelo S4) também foi abissal! Como comentaram aqui na época.. Foi o coil de 1 milhão de dólares.

Não estou com saco pra escrever, mas se quiser aprender um pouco mais de dota a gente conversa na steam, não tenho mais de 3 mil horas a toa UAHUHAUHA (pouco nerd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gosugamers.net/dota2/features/3509-6-79-how-it-will-change-the-meta-game

=O WOW! Mudou coisa PRA CARALHO! Essa parada do Roshan vai ser muito tensa. Tranquil Boots mitando também. Sem galo antes dos 3 minutos. Adeus bottle mid e a primeira runa. Mobilidade e suportes mais do que nunca nos primeiros 3 minutos.

Ainda não sei bem o que pensar. Teve coisas que gostei muito, outras que fiquei com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô MUIIIIITO TRISTE :((((((((((((((

Finalmente consegui arranjar um notezinho pra jogar dota, mas to tomando DC DIRETO! De 4, 5 jogos, só consigo finalizar um. Em meio ao jogo, a porra trava e eu tomo dc. Andei pesquisando e vi que uma galera (principalmente brasileiros) tão com esse problema. Dá uns 3 ou 4 minutos de jogo e é dc nessa merda.

Mais alguém tá com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô MUIIIIITO TRISTE :((((((((((((((

Finalmente consegui arranjar um notezinho pra jogar dota, mas to tomando DC DIRETO! De 4, 5 jogos, só consigo finalizar um. Em meio ao jogo, a porra trava e eu tomo dc. Andei pesquisando e vi que uma galera (principalmente brasileiros) tão com esse problema. Dá uns 3 ou 4 minutos de jogo e é dc nessa merda.

Mais alguém tá com isso?

Já aconteceu comigo umas 2,3 vezes. Mas é bem raro e tem tempo que não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô MUIIIIITO TRISTE :((((((((((((((

Finalmente consegui arranjar um notezinho pra jogar dota, mas to tomando DC DIRETO! De 4, 5 jogos, só consigo finalizar um. Em meio ao jogo, a porra trava e eu tomo dc. Andei pesquisando e vi que uma galera (principalmente brasileiros) tão com esse problema. Dá uns 3 ou 4 minutos de jogo e é dc nessa merda.

Mais alguém tá com isso?

comigo não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outworld Devourer é um hero legal, hein?! 10/2 com ele aqui.

Anti-Mage parece ser legal também, mas consegui matar pouco. Que itens de late game são bons de fazer pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, depende de contra quem tu tá jogando. Geralmente, é indispensável uma butterfly, basicamente por tudo. Se tá jogando contra um carry tipo um lone druid da vida, uma abyssal é um grande counter. BKB geralmente é essencial.

Quando dava, eu ia Fury (farm), Manta (tudo que ele precisa), BKB, Butterfly (dano + evade + attackspeed frenético!) e Abyssal ou Tarrascão. Dificilmente eu conseguia farmar o suficiente em pub. Sou muito newba com Magina ;(

E OD é meu segundo hero favorito de Dota entre os carries. Muito bom de jogar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias joguei uma de 1h26 min de Magina. Farmei Treads, Battle Fury, Manta, Tarrasque, Abyssal haha. Coloquei um LF no sapato haha. É muito legal Magina, só que tu tem que farmar muito. E tu só participa das TF depois de Battle Fury e Manta.

OD é massa demais, bem OP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Beyondthesummittv acabaram de falar que o Dota tá com problemas no servidor e que a galera tá sendo kickada. Dando EG x Na'vi, 1x0 EG. Venceram bem o primeiro jogo.

Atualizei o driver do meu vídeo e PARECE que deu uma melhorada. Não tomei dc mais.

edit:

Dendi Invoker jogo 4, 2x1 Na'vi.

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória do Na'vi. Demon jogando muito bem de Naix. Estamos próximos de mais um Alliance x Na'vi.

Eu jogando de Invoker sou MÍTICO. É tipo umas 3 skills certas a cada uma errada HAHAHAH!

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória do Na'vi. Demon jogando muito bem de Naix. Estamos próximos de mais um Alliance x Na'vi.

Eu jogando de Invoker sou MÍTICO. É tipo umas 3 skills certas a cada uma errada HAHAHAH!

HAUHAUHAUHUAHUAHA Normal..

A parada do invoker é você decorar uma build, segue nela e só joga nela.. Depois parte pras próximas e depois, com muita experiência vai mixando. O Dendi mesmo só faz um tipo.

Se liga nesse site aqui pra você treinar as skills:

http://dl.dropboxusercontent.com/u/75495922/InvokerTrainer.htm

Ou esse: http://www.invokergame.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUHAUHAUHUAHUAHA Normal..

A parada do invoker é você decorar uma build, segue nela e só joga nela.. Depois parte pras próximas e depois, com muita experiência vai mixando. O Dendi mesmo só faz um tipo.

Se liga nesse site aqui pra você treinar as skills:

http://dl.dropboxusercontent.com/u/75495922/InvokerTrainer.htm

Ou esse: http://www.invokergame.com

Caraca, que não na roda fudida esse invoker trainer hahaha!

Sempre que joguei de Invoker, fui full exort (wex). É a build mais divertida, ao meu ver. Quando acerto um sunstrike com o hero adversário entrando na base é EPICO BAGARAI! E ai fico brincando entre tornado, meteor, sunstrike e defending blast. Joguei uns 30 ou 40 jogos de Invoker. Agora, saindo dessas skills, é ai que começa a merda, ainda mais quando pego aghanim's hahahaha! O que sai de fail fudido eu vou te contar.

Infelizmente, como passei uns 4 ou 5 meses sem dotiar e sou bem novo, não lembro mais como jogar com ele. Mas é um hero extremamente divertido. Quando o Iceiceice pickou ele no TI3 eu quase gozei HAHAHAHA! É muito bom ver um player que realmente saca de Invoker jogar com a criança. Eu sou apaixonado por mago, então.. ;)

E brigado pelo toque, certamente ajuda muito esses dois sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...