Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Meus parabéns pelo título com a Croácia, um grande feito. Contou com a sorte por não ter esbarrado com seleções do calibre da França e Espanha pelo caminho.

Achei que o City tinha feito uma oferta pelo mito mas logo o Valência que começa com uma dívida imensa??? Ruim é que ele virou mercenário, mais de 1 milhão de salário só Messi e Cristiano Ronaldo... E agora? Qual será a dupla de ataque??? Barrocelli e Maceda?

Estou a espera da convocação da seleção italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumiu a Azurra, parabéns em. Conseguiu "zebrar" e ser o campeão da Euro com a Croacia, onde mostrou toda sua capacidade como treinador. De ruim fica a saída do Paloschi, mas a grana que entrou foi muito boa e tenho certeza q se não tivesse ngm q já pudesse substitui-lo tu teria renovado, mesmo com ele pedindo aquela fortuna. Tomara que os jovens que vieram façam bonitos, igual aos que vieram a a duas, três temporadas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mto da sua política de contratações, contratar para o futuro. Estou com um save novo e vou por em prática essa política. A saída do Paloschi vai dar excelente motivação aos jogadores da base sabendo que eles podem fazer parte da equipe principal em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, e esta nova dupla é muito boa também veio para substituir a altura o Paloschi

Calma! Não da para dizer que serão os substitutos de Paloschi rsrs! Mas com um bom trabalho, ha de ver os jovens crescerem!

Meus parabéns pelo título com a Croácia, um grande feito. Contou com a sorte por não ter esbarrado com seleções do calibre da França e Espanha pelo caminho.

Achei que o City tinha feito uma oferta pelo mito mas logo o Valência que começa com uma dívida imensa??? Ruim é que ele virou mercenário, mais de 1 milhão de salário só Messi e Cristiano Ronaldo... E agora? Qual será a dupla de ataque??? Barrocelli e Maceda?

Estou a espera da convocação da seleção italiana.

Sim, a sorte esteve do nosso lado!

O City fez oferta, mas ficou apenas em 40 milhoes! rsrs, nao bateu com a clausula de recisao. entao eu rejeitei!

Pra falar a verdade, o 1 milhao por mes, cairia bem para ele, que atualmente eh tres vezes seguida o artilheiro da europa!

Estou fazendo meus testes, mas o mais provavelm mesmo seja o mesmo esquema de 433, com Balotelli no ataque, Marilungo e Barocelli nas pontas. ou um dupla com Marilungo e Barocelli. Estou analisando!

Assumiu a Azurra, parabéns em. Conseguiu "zebrar" e ser o campeão da Euro com a Croacia, onde mostrou toda sua capacidade como treinador. De ruim fica a saída do Paloschi, mas a grana que entrou foi muito boa e tenho certeza q se não tivesse ngm q já pudesse substitui-lo tu teria renovado, mesmo com ele pedindo aquela fortuna. Tomara que os jovens que vieram façam bonitos, igual aos que vieram a a duas, três temporadas atrás.

:thumbsup: ateh teria renovado sim, mas assim da um animo novo para o save, um novo desafio.

Gostei mto da sua política de contratações, contratar para o futuro. Estou com um save novo e vou por em prática essa política. A saída do Paloschi vai dar excelente motivação aos jogadores da base sabendo que eles podem fazer parte da equipe principal em breve.

Contratar para o futuro, investir "pouco" e colher GRANDE!

Uma pena o Paloschi ter saído, mas reforçou bem o time.

Tomara que revele um atacante melhor que ele.

A venda de Paloschi foi estrategica! agora vamos mostrar que nao somos um time de um homem so!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig.png

Ban_Pretempo.png

Tive duas surpresas nos amistosos de Julho, uma disputada derrota contra o Tottenham, e uma inexplicável derrota para a Ternana. Usei os amistosos para ver como os jovens do clube se portariam, e gostei muito do que vi. Também decidi que começo a temporada jogando um 4132, valorizando a posse de bola. Uma vez que não tenho mais Paloschi e seu arsenal de características favoráveis para o jogo de bolas enfiadas, vou encarar uma dupla de ataque com características diferentes, visando uma parceria de matador com um jogador capaz de criar espaços, o Deep Lying Forward. Meu ataque vai ser composto respectivamente por Barocelli e Marilungo (Balotelli). Barocelli já mostrou sinais de que pode ser o principal atacante, e foi o artilheiro da equipe a duas temporadas atrás, superando até Paloschi, justamente ao jogarmos com um sistema de dois atacantes.

Nossa temporada real esta prestes para começar, com duas super copas, a Europeia seguida da Italiana. Enfrentaremos FC Bayern e Inter Milão.

Ban_Transfers.png

Eu acabei encarando mais algumas boas propostas que recebi, tenho certeza que não concordarão comigo, mas acredito que tenho boas opções táticas no elenco atual, e resolvi apostar em emprestar e negociar jogadores que foram importantes nas ultimas duas temporadas. A primeira controvérsia ficou com a venda de Rafael Tolói! Poxa, vendi o principal atacante, e agora o zagueiro que cresceu em popularidade e desempenho? Sim, os €28 milhões de euros não batiam com a clausula de €35 milhões de Tolói, mas me seduziram, mesmo não precisando de grana, é muito dinheiro, e acredito ter jogador com potencial suficiente para ser tão bom quanto Tolói. Man City (sempre), Atletico de Madrid, Chelsea, Man Utd e Tottenham fizeram suas ofertas, mas foi o Atletico de Madrid que conseguiu convencer Tolói que a Espanha seria a melhor opção.

Na sequencia, o Barcelona e o Real Madrid entraram na disputa por Lucas. O Barcelona entrou com uma proposta empréstimo de €6 milhões e outros €25 milhões ao final da temporada. O Real já apresentou de cara uma proposta pelo passe do brasileiro, €22 milhões a vista. Recusei a oferta do Real, e aceitei a do Barcelona. Como sonho de qualquer jogador brasileiro, Lucas foi para o Barça, jogar ao lado de Messi e Neymar! Controverso, sim, mas acho que Marilungo voltando do empréstimo, vai querer mostrar todo seu potencial, e no momento, prefiro jogadores italianos! Este foi o motivo para eu liberar Ivan Fatic para o Lille por empréstimo de uma temporada sem passe fixado. A lateral esquerda é do Kolarov, que espero eu, não se lesione tanto nesta temporada. E a reserva, quero presentear a Gianluca Bertelli, um newgen prata da casa, que merece uma chance no time titular. É um jogador muito veloz, e muito capaz de cruzamentos certeiros. Como vou jogar sem jogadores nas pontas, devo contar muito com apoio dos laterais, e espero cruzamentos também.

Por fim, Rafael Gaúcho e Claudio Coppolla deixaram o clube para terem chances como titular, respectivamente vão defender Lille e Granada.

Camisa_Present-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucrou muito nas vendas e acreditou bastante nos jogadores da casa, tomara que eles não decepcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, pô assustei com estas suas negociações, achei que vc tinha pirado rsrs.

Mas lendo ali, gostei das justificativas.Os valores das transações eram realmente bons e sem contar a possibilidade de nacionalizar o time.Se consegue repor com qualidade, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bastante bem, mas até agora, só vejo jogadores de futuro nas contratações, mas ninguém de impacto.

Tomara que pegue essa grana arrecadada e contrate alguém de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente muito dinheiro, e se vc tem gente de qualidade sobrando, não há necessidade de mante-lo.

Temos gente de qualidade! Mas vacilei, agora so tenho miudos para a defesa! Apenas Bocchetti e Caldirola acima de 24 anos!

Lucrou muito nas vendas e acreditou bastante nos jogadores da casa, tomara que eles não decepcionem.

Acreditar nos jovens eh interessante, pode ter dois resultados, inesperado e barato sucesso, ou ruir , ruir!!!

Ah sim, pô assustei com estas suas negociações, achei que vc tinha pirado rsrs.

Mas lendo ali, gostei das justificativas.Os valores das transações eram realmente bons e sem contar a possibilidade de nacionalizar o time.Se consegue repor com qualidade, melhor ainda.

rsrs! Justificativas validas!

Força italia!!

Vendeu bastante bem, mas até agora, só vejo jogadores de futuro nas contratações, mas ninguém de impacto.

Tomara que pegue essa grana arrecadada e contrate alguém de peso.

Ninguem de impacto! A grana vai pro cofre! rsrs!

Larger-Sig-3.png

BANNER_SUPERCOPA_UE.png

Em um festival de horrores, batemos os alemães do Bayern, atuais campeões da Europa League. Show de horrores pela quantidade de cartões amarelos distribuídos na partida. E pela falta de condição física de muitos de meus jogadores! Esqueci de colocar os jogadores no treino especial de pré-temporada e talvez isso tenha prejudicado seu retorno ao futebol competitivo. Conseguimos abrir o placar antes do primeiro tempo, com Andrea Poli acertando um lindo chute de longa distancia. Mas no final do segundo tempo, Edin Dzeko empatou de pênalti, causado por Bocchetti. na disputa de penalidades, mais um show de horrores. Foram necessárias sete cobranças para cada lado. Ao final, erraram pra a Udinese: Dekker, Laurenti, Giaccherini e Santon. Erraram para o Bayern: Kroos, Badstubber, Vagner Love, Gutierrez e Rakitskyi. Marcaram para a Udinese: Amaya, Caldirola e Marilugo. Para o Bayern, marcaram: Schweinsteiger e Muller.

0_BAYERN.png

BANNER_SUPERCOPA_IT.png

Jogando em Friuli, enchemos a casa para vencer a Inter Milão e começar a temporada com uma dobradinha de Super Copas! Apesar de não jogarmos tão bem, gostei da adaptação que o time teve com o jogo aéreo. Pensei que sofreríamos para conseguir cruzamentos para atacantes não tão fortes no jogo aéreo, mas ao final, fizemos bonito. O único gol do jogo, de Candreva, foi de cabeça em cruzamento da esquerda. Acredito que vamos conseguir jogar com cruzamentos na área!

1_INTER.png

BANNER_UCL.png

Fomos sorteados como cabeças de chave no Grupo B, frente a Leverkusen, Rangers e os Dinamarqueses do FC Kobenhavn. Como atuais campeões da Champions League, não vejo maiores problemas para conseguirmos a classificação em primeiro lugar no grupo. Mas não vou dar chance ao azar, e respeito ao Leverkusen será necessário! Destaque para o grupo G! Um verdadeiro grupo da morte! Será que Paloschi vai dar ao Valencia o que eles buscaram na milionária contratação?

UCL.png

Resumo.png

Com apenas duas partidas disputadas até agora, vou deixar o resumo para o próximo mês! Agosto é sempre curtinho na Itália!

Ban_Transfers.png

Pensei que não faria mais movimentações no mercado da bola, mas uma lesão em Bocchetti no final mês, me fez abrir os olhos para um plantel com bons nomes, mas sem Bocchetti, apenas Caldirola com mais de 25 anos, os demais zagueiros, tudo garoto! Fui conversar com meus olheiros, e logo procurei na minha lista preferencial feita em cima dos relatórios dos olheiros. Encontrei três boas opções, Denis Tonucci, Matias Silvestre e Giuseppe Bellusci. Silvestre com 31 anos era minha ultima opção, mas realmente a mais em conta, na negociação ficou acertado com a Catania sua contratação por €950 mil, e salários mensais de €55 mil. A Sampdoria pediu caro por Bellusci, e minha ultima oferta foi de €10 milhões, recusados. Por fim, o primeiro jogador que filtrei, foi quem consegui contratar, Tonucci. Aos 27 anos, é um zagueiro bastante forte, bom no jogo aéreo, muito determinado e influente, um capitão nato, que criando uma boa impressão, pode se estabelecer bem no elenco. Custou €6 milhões, enquanto era avaliado em €1,2 milhões. Seu salario também não é baixo, mas acredito que fara um bom serviço a Udinese.

Trio.png

Clique na Imagem para SS do Jogador

O zagueiro Maurinho que eu previa que chegaria agora, não vem, pois esqueci o fato dele ter menos de 18 anos, e no Brasil, só sai depois dos 18! Droga! Decidi emprestar os jovens Mladen Martic e Gabriele Alessio, ambos para clubes satélites, respectivamente Bristol City e Granada.

Camisa_Present-2.png

Convo.gif

Minha primeira convocatória com a Itália pode ter causado certo desconforto entre diferentes torcidas na Itália. Mas ao meu ver, se convoca os melhores, e atualmente a Udinese é a melhor na Itália, a duas temporadas, e seu elenco merece respeito por contar com uma grande maioria de jogadores italianos. Para falar a verdade, são poucos estrangeiros. Ao total, 11 jogadores convocados da Udinese. Será que o entrosamento da Zebrette vai cair bem na Azurra? Vou começar minha carreira na Itália utilizando do sistema que trouxe sucesso a Udinese, um 433, mas ao contrario da Udinese, vou recuar um dos centro campistas, e avançar os dois laterais. Contra a Russia, entro em campo com um meio de campo mais controlador, com o volante jogando como construtor de jogo dando suporte, e dois recuperadores de bola, um dando suporte o outro defendendo. Já contra a Irlanda do Norte, o volante vai ter a mesma função, mas jogarei com um recuperador de bolas dando suporte e um construtor de jogo avançado atacando.

A.png

Não foi difícil fazer a convocação dos meus três homens para defender o gol italiano. Sirigu dispensa comentários e será meu homem de confiança debaixo das traves. Para reserva, confio em Emiliano Viviano na Udinese, por que não na Azurra. Já o terceiro reserva, uma certa controvérsia, que concordo estar errado. Andrea Seculin, também da Udinese, se ele é reserva de Viviano, pq ele mereceria ser o terceiro goleiro italiano. Há um motivo, os principais goleiros na Itália já passaram dos trinta anos, os italianos. Há muitos clubes jogando com goleiros estrangeiros, e Seculin tem condições de ser melhor que Viviano, mas esquenta o banco na Udinese pela confiança que Pagliuca tem em Viviano. É certo também que Seculin segurando a terceira vaga de goleiro, a Itália ganha em ter um estupendo goleiro sendo preparado para assumir a titularidade após a Copa de 2018. E o reinado de Seculin pode ser tão grande quanto o de Buffon.

0_GK.png

B.png

Convocar a defesa italiana foi relativamente fácil, pois Chiellini e Ranocchia vem jogando juntos na Azurra desde o inicio do save. Astori e Bocchetti conquistaram meu respeito nos anos de Udinese. Nas laterais, Marco Motta e Davide Santon também tem minha confiança de minha experiência na Udinese. Já Domenico Criscito e Lorenzo De Silvestri são jogadores que sempre tive vontade de contratar, e merecem destaque. O difícil vai ser escalar estes ótimos jogadores em um só time! Chiellini e De Silvestri são os titulares incontestáveis. Criscito que foi o lateral esquerdo na era Prandelli, pode ter seus dias de titular contados, pois pretendo jogar com muito apoio dos laterais. Santon pode ser o titular do lado esquerdo, pois tem mais características ofensivas favoráveis. Isso até eu encontrar um lateral esquerdo natural. De Ceglie esta machucado e não disponível para esta convocação, mas é uma opção. Nestas duas primeiras partidas, devo começar com esta linha defensiva.

Santon (Atacar) – Chiellini (Bloquear) – Ranocchia (Cobrir) –De Silvestri (Atacar)

1_DC.png

2_DC.png

3_DC.png

C.png

O meio de campo que pretendo ter com a Azurra, é um controlador. Formado por três jogadores talvez não extremamente ofensivos, mas sim capazes de fazer bons passes diretos para os três atacantes. Andrea Poli, Antônio Nocerino e Claudio Marchisio serão os encarregados desta função. Eventualmente em partidas mais tranquilas, eu escale um jogador criativo como Forestieri, Candreva ou Rossi para ter uma maior proximidade com o ataque. em contrapartida, contra adversários mais duros, terei Poli ou Nocerino para atuarem defensivamente. Quem sabe até De Rossi possa eventualmente voltar para fazer esta função. O argentino Pablo Catalano tem ótimos atributos defensivos, e pode surgir como uma opção para esta função defensiva. Giovinco foi peça carimbada no esquema de Prandelli, tera uma boa chance de continuar atuando sob meu comando, mas terá de mostrar serviço! O mesmo vale para Giuseppe Rossi, que pode estar com os dias de Azurra contados!

Marchisio (Suporte) – Candreva (Atacar)

Poli (Suporte)

4_MC.png

5_MC.png

6_MC.png

D.png

Acredito que vocês já estejam acostumados com o que eu espero do meu trio de atacantes. Dos pontas, velocidade e habilidade de criar/finalizar jogadas. Do atacante central, habilidade de balançar as redes! Aqui com a Itália, não vai ser muito diferente da Udinese na temporada passada. Pretendo ter Paloschi como matador, nas pontas, Daniel Osvaldo e Mirko Barocelli serão meus homens para estas primeiras partidas em comando da Itália.

Paloschi (Atacar)

Barocelli (Atacar)..................-..................Osvaldo (Atacar)

7_FW.png

8_FW.png

9_FW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação. Impremsa já tá pegando no pé, mas tem que levar os melhores mesmo e os melhores estão na Udinese. É, tu e Paloschi são ligados de alguma maneira,KKKKKKKK,mal sai do seu time e agora comanda ele na seleção. Tomara que jogue o mesmo ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália nunca perde a tradição de convocar jogadores experientes e você foi cornetado com razão! :heh:

E foi bem em ter ganho as duas Supercopas. Chega com tudo pro começo da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação. Impremsa já tá pegando no pé, mas tem que levar os melhores mesmo e os melhores estão na Udinese. É, tu e Paloschi são ligados de alguma maneira,KKKKKKKK,mal sai do seu time e agora comanda ele na seleção. Tomara que jogue o mesmo ou melhor.

:specool: Imprensa sempre é fogo!

Itália nunca perde a tradição de convocar jogadores experientes e você foi cornetado com razão! :heh:

E foi bem em ter ganho as duas Supercopas. Chega com tudo pro começo da temporada.

<_< devo manter a tradição e chamar um monte de veteranos? ou realmente mudar a cara da Azurra?! Acho que vou é misturar as coisass!

Larger-Sig-1.png

News.png

Após 1907 dias ao comando da Udinese, e recentemente apontado para dirigir a Seleção Italiana, onde já na primeira convocação criou controvérsias, Gianluca Pagliuca pediu demissão junto a diretoria em Friuli. Pagliuca estava no ultimo ano de seu atual contrato com a Udinese, e ficou confirmado que sua saída foi amistosa, sem nenhum tipo de atrito com a diretoria. Ao todo, foram 277 partidas disputadas, com uma ótima marca de 210 vitorias, 33 empates e 34 derrotas.

A historia de Pagliuca na Udinese começou em Junho de 2011, quando após levar a Torino de volta a Serie A, foi contratado pela Zebrette recém rebaixada para Serie B Italiana. Sob sua orientação e com o apoio e paciência da diretoria, a Udinese estabeleceu um plano de longo prazo com uma interessante politica de transferências visando jovens talentosos e determinados jogadores. Foram inúmeros títulos que Pagliuca trouxe a Udinese, estes foram:

- Copa Tim 2012 e 2014;

- Serie B em 2012;

- Supercoppa Tim de 2012 a 2016;

- Europa League em 2014;

- Serie A em 2015 e 2016

- Super Copa da UEFA em 2016

- Champions League em 2016.

Sem duvida um currículo que vai deixar o torcedor da Udinese com saudades! A diretoria afirmou que as portas estão abertas para Pagliuca, que seguira apenas com a Seleção Italiana. Seu contrato vai até a Copa do Mundo de 2018 a ser disputada na Rússia.

O atual adjunto Francesco Totti é o mais indicado para assumir o posto de treinador da Udinese e seguir a mesma politica que Pagliuca introduziu em Friuli. Porem há chances de Cesare Prandelli, ex treinador da Azurra, assumir o posto em uma troca com Palgiuca. Houve um abandono em massa da comissão técnica que Pagliuca montou, e apararentemente uma conversa entre o ex-treinador e o ex-idolo Di Natale, fez com o que o ex-atacante permanecesse em Friuli, para quem sabe, concorrer com Totti pela vaga deixada pelo mestre. Fica também a duvida do que vai acontecer com o atual e estupendo elenco que Pagliuca montou nas cinco temporadas que defendeu a Udinese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena sair da udinese, mas acho que montou um timaço e nao tinha mais o que almejar com essa equipe já que ganhou tudo que poderia ter ganho, boa sorte na itália, acho que tem tudo pra buscar o titulo da copa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caaaarajo veeio, foi um pena sair, acho que devia ter ficado mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena sair da udinese, mas acho que montou um timaço e nao tinha mais o que almejar com essa equipe já que ganhou tudo que poderia ter ganho, boa sorte na itália, acho que tem tudo pra buscar o titulo da copa :P

almejar, sempre da pra sonhar com bicampeonatos, tricampeonatos etc! Mas realmente nao dapara se dirigir uma seleçao de suma importancia como a italia e ainda um time de ponta como a Udinese esta hoje no save. Ou um ou outro!

Caaaarajo veeio, foi um pena sair, acho que devia ter ficado mais.

Man, agora eh Azurra na cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larger-Sig.png

0_Banner.png

1_Russia.png

Uma boa e segura performance diante dos Russos deu a Gianluca Pagliuca um inicio promissor a comando da Azurra. A Squadra controu com um bom entrosamento existente no elenco na parceria de Chiellini e Ranocchia na defesa, e com o bom funcionamento do ataque da Udinese no segundo tempo, quando Barocelli, Balotelli e Paloschi pela primeira vez jogaram lado a lado com a camisa da Seleção. Muitos esperavam ver uma grande maioria de jogadores da Udinese nos XI titulares, mas Pagliuca soube mesclar bem e realmente usou o melhor que tinha em sua primeira escalação. Após a partida, ficou apenas a duvida de Osvaldo realmente merece ser titular, ou deveria entregar sua posição para Balotelli e o trio ofensivo ser o que tanto brilhou na Udinese.

2_Russia.png

O primeiro gol partiu de uma boa jogada de Paloschi e Osvaldo, que tocaram a bola dentro da grande área, mas perceberam que a melhor jogada seria com Nocerino que penetrava na área. O passe foi feito e o médio chutou no meio do gol para abrir o placar. O entrosamento de Paloschi com Barocelli logo mostrou sua eficácia, e o matador fez o passe para seu parceiro penetrar e chutar baixo ampliando o placar a favor da Itália. No final do primeiro tempo, os russos conseguiram diminuir a diferença com uma boa jogada de cruzamento, e uma ótima finalização em cima de Ranocchia.

No segundo tempo, Pagliuca mexeu no elenco, a fim de experimentar novas armas e possibilidades para a futura copa. Faltou um pouco de entrosamento, mas mesmo assim os italianos sobraram em campo, criaram ótimas jogadas e se Paloschi estivesse em uma boa noite, teria sido uma goleada ainda maior.

Substituições:

Andrea Ranocchia 45’
ent Salvatore Bocchetti

Andrea Poli 45’
ent Pablo Catalano

Daniel Osvaldo 45’
ent Mario Balotelli

Giorgio Chiellini 63’
ent Davide Astori

Mirko Barocelli 63’
ent Sebastian Giovinco

Alberto Paloschi 63’
ent Ariel Giaccherini

Dois jogadores que faziam suas estreias no Segundo tempo, foram motivo de discórdia entre muitos torcedores italianos. Os Argentinos Pablo Catalano e Ariel Giaccherini. Ambos possuem passaportes italianos, e já jogaram pela seleção de base argentina. Mas acabaram que nunca foram convocados. Pagliuca observou o potencial de ambos, e decidiu convoca-los para que não pudessem mais jogar pelos Hermanos Argentinos. Resta saber se os dois continuarão sendo aproveitados em outras convocações, ou foi só uma projeção para o futuro. O que importa, é que ambos jogaram bem, para jovens de vinte e poucos anos, mostraram que mereceram a chance na Azurra, e podem adicionar sim qualidade no atual elenco.

O terceiro e quarto gol da Itália saíram no final do jogo, quando Balotelli, fazendo sua estreia na seleção principal, marcou de cabeça em cruzamento de Giovinco e fechou o placar já nos acréscimos aproveitando um rebote após finalização de Giaccherini. Grande vitória para os torcedores italianos aprovarem a estreia de Pagliuca na Azurra.

3_Russia.png

0_Banner.png

1_NIRE.png

Começamos nossa campanha rumo a Copa de 2018 com uma vitória em cima da frágil seleção da Irlanda do Norte. Estamos no Grupo 1 das Eliminatórias Europeias, sendo francos favoritos para classificação direta em primeiro lugar no grupo. O grupo é composto por seleções que não tem muita tradição no futebol, e salvo a Suécia, não temo nenhuma dificuldade nos demais confrontos. Devo de fato experimentar diversos jogadores para compor meu meio de campo, sempre ao lado de Marchisio e Poli. A ideia é filtrar o jogador que vai ser o mais ofensivo. Brigam por esta vaga Candreva, Forestieri, Giovinco, Rossi e alguns outros que correm por fora.

2_IRE-1.png

Marcamos nosso primeiro gol no inicio do primeiro tempo, onde Candreva de primeira cruzou para Andrea Poli dominar e chutar forte para uma defesa que não esperava esta jogada. Bom gol, e bom inicio do jogo, que permitiu eu jogar um pouco mais recuado, buscando jogadas pelo meio e assim ganhando em qualidade no toque de bola. Mirko Barocelli marcou nosso segundo gol, também no primeiro tempo. Desta fez o cruzamento partiu de Davide Santon, que atuou na lateral direita. Barocelli soube antecipar o lance e posicionou-se muito bem para cabecear.

Voltamos para o intervalo com o mesmo time, e decidi fazer alterações perto dos 60 minutos de jogo, quando Santon e Barocelli estavam cansados, e necessitando sair. Marco Motta entrou no lugar de Santon e Marilungo no lugar de Barocelli. Motta jogou bem enquanto em campo, ao contrario de Marilungo, que ficou rodando, rodando e pouco adicionou ao jogo.

Substituições:

Davide Santon 58’
ent Marco Motta

Mirko Barocelli 58’
ent Guido Marilungo

Andrea Poli 80’
ent Pablo Catalano

Pouco depois das substituições, a Irlanda do Norte diminuiu a diferença, com um forte chute de longa distancia que antes de entrar, desviou em Criscito. O juiz interpretou como contra, mesmo que a bola iria entrar no chute longo. Continuamos a jogar no mesmo ritmo, controlando o meio de campo, e buscando jogo pelo meio do campo, contando com a visão e criatividade de Candreva em enfiar bolas para Paloschi, como cansou de fazer na Udinese. Os Norte Irlandeses estavam com uma defesa bem armada, e pouco conseguimos neste tipo de jogada.

Precisei mudar o esquema de jogo, para explorar as laterais, assim voltamos a criar boas oportunidades ao forçar os Irlandeses a deixar suas posições para marcar nossos jogadores abertos. Em um lance típico de defesa na retranca, Paloschi marcou o nosso terceiro gol, fechando o placar. O matador carregou a bola, sem ser pressionado pelos adversários, pode preparar o chute de longa distancia que balançou as redes!

3_NIRE.png

Esta foi apenas a primeira partida da Eliminatórias Europeias, e ainda há pouco o que dizer da tabela de classificação. Nesta primeira rodada, apenas uma zebra, com a Romênia batendo a Suécia em casa por 3x2.

4_NIRE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo de trabalho na itália bom, tem um grupo fácil e que não dará trabalho.

pode ir nos atualizando a cada fim de ano sobre a Udinese, se é que voce nao iria fazer isso ja :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até surpreendente essa saída da Udinese, mas o que importa é que fez um bom trabalho na equipe.

E tá fazendo bonito com a Azzurra. Ganhou sem problemas da Rússia e poderia ter feito melhor ainda contra a Irlanda, mas o Criscito resolveu tacar um pouquinho de água no chopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente.. :pensativo:

Fico muito curioso para ver o que a pessoa que assumir a Udine fará, qual andamento dará ao projeto e que resultados atingirá, será que terá o mesmo sucesso de Pagliuca? Taças ainda serão levantadas?

Dentre os nomes, torço por Di Natale, ia ser legal demais vê-lo ao leme.

Já a Azzurra, Pagliuca já chega mostrando a que veio, vitórias, convocação provocativa, to gostando de ver.

Na espera de mais jogos e convocações :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mostrou para o que veio e já calou alguns dos críticos da imprensa. Agora vão pensar duas vezes antes de falar do "mestre" Pagliuca. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...