Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

banneravai.png

No rumo certo

17/08/2015

Da última vez, comentei com vocês que acreditava que o Duque de Caxias e o Joinville seriam nossos grandes adversários na briga por uma vaga na segunda fase da Série D. No entanto, em campo as coisas correram de outra maneira: o América-RJ se revelou um adversário mais forte e perigoso, e atualmente briga pela segunda vaga.

Apesar de estarmos jogando bem, Souza e Dinei, nossos atacantes titulares, não andam muito inspirados. Assim, o grande destaque tem sido o senegalês Diédhiou, que, além de se mostrar um gigante na zaga, tem garantido as vitórias com seus gols de cabeça.

Mas, antes da análise dos resultados, vamos falar da última contratação do ano. O meia Altair, que estava no futebol japonês, foi comprado a preço baixo e chega indicado por meu auxiliar técnico. Ele vem para brigar com Patrik pela vaga deixada por Leandro Bomfim no meio-campo.

altair.png

bannerseried-2.png

resultados-16.png

Estreamos na Série D recebendo o Duque de Caxias, e não tivemos dificuldades para sair com a vitória em casa. Esperava, na sequência, vencer o América-RJ fora para já disparar na liderança.

No entanto, o Diabo se revelou um adversário temível jogando em casa, abriu o placar e, com seu 5-3-2 profundo, travava todas as nossas jogadas. Assim, coube a Diédhiou garantir o empate em jogada de escanteio, já no fim do jogo.

golcontraoamerica.png

Diédhiou sobe para marcar, de cabeça, o gol do empate do Avaí

De volta a Santa Catarina, conseguimos mais uma boa vitória, agora sobre o Joinville. E, fechando o turno, viajamos até São Paulo, onde passamos sem muita dificuldade pelo Mogi Mirim, com Diédhiou endiabrado, marcando de cabeça os três gols que nos deram a vitória.

Com esses resultados ocupamos a liderança isolada do Grupo G da Série D. Não foi perfeito, mas está muito bom: nosso grande objetivo é alcançar a próxima fase com a melhor campanha possível, e considero que estamos no caminho certo.

classificacao-23.png

Fechando a fase de grupos, enfrentaremos os mesmos adversários com mando de campo invertido. Precisamos tomar cuidado principalmente com o Joinville, que costuma aprontar quando joga em casa.

proximomes-15.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

Bom começo de série D.

Nem sempre a teoria é a verdade né, o América provou isso.

Boa Sorte, acredito alcançe a série C fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo de série D.

Nem sempre a teoria é a verdade né, o América provou isso.

Boa Sorte, acredito alcançe a série C fácil.

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem no campeonato, a equipe é bem forte pela divisão

O time em si não está tão forte mas a camisa do Avaí pesa, ainda mais em uma Série D. Vamos em busca da vaga na Série C e do título, um passo de cada vez!

Bom começo de série D.

Nem sempre a teoria é a verdade né, o América provou isso.

Boa Sorte, acredito alcançe a série C fácil.

Concordo!

Pois é, eu que achava que o Diabo seria presa fácil, fui jogar no Rio e quase perdi. Como dizem por aí, "não tem mais bobo no futebol" :lol: e todo o cuidado é pouco no caminho rumo a Série C. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneravai.png

Classificados!

21/09/2015

Os jogos do returno da primeira fase da Série D não foram tão fáceis quanto os de ida. Além do Joinville e do Duque de Caxias quase terem complicado a nossa vida fora de casa, o América se revelou um adversário duro mesmo na essacada. Mas o importante é que vencemos os jogos necessários e conseguimos a classificação.

bannerseried-1.png

resultados-17.png

Visitando o Duque de Caxias no Estádio Marrentão, saímos atrás no placar logo no início, e para nossa sorte, Díaz empatou de cabeça no lance seguinte. Seguimos jogando melhor, mas esbarrávamos na retranca adversária; já no fim do jogo, Patrik sofreu pênalti e Dinei converteu, garantindo a virada.

Duque-v-Ava.png

Dinei comemora o gol de pênalti contra o Duque de Caxias

Novamente com seu 5-3-2 profundo, o América veio a Florianópolis disposto a complicar nossa vida, e por pouco não conseguiu. Mas, se pelo chão parecia difícil furar a retranca, coube novamente a Diédhiou, de cabeça após jogada de escanteio, marcar o gol da vitória.

Ainda em Florianópolis, visitamos o Joinville, e confesso que tivemos sorte. Não jogamos tão bem, mas Souza marcou duas vezes, e mesmo levando um gol e sofrendo pressão no fim do jogo, conseguimos a vitória e a classificação.

Com a vaga garantida, encaramos o rebaixado Mogi Mirim na Ressacada, já pela última rodada. Escalei um time misto, com reservas e jovens, e o resultado foi um péssimo empate em 1 a 1. Apesar do placar não fazer diferença, me lembrei depois que, quanto melhor a campanha, melhor a vantagem para as fases seguintes – uma vitória poderia ter nos deixado em situação ainda melhor na competição.

De qualquer forma, nos classificamos para a próxima fase sem grandes problemas. Assim, o primeiro passo para a volta à Série C está dado.

classificacao-25.png

Nosso adversário nas oitavas de final será o Brasiliense, e, como tivemos melhor campanha, decidiremos a vaga na Ressacada. Ótima vantagem, já que o adversário tem um bom time e é um dos favoritos à vaga na Terceira Divisão.

proximojogo.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CACILDA! Brasiliense já de cara!? :cereal2:

Vai ter que jogar como se já valesse a vaga pra série C, já antevejo como não vai ser fácil esse jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CACILDA! Brasiliense já de cara!? :cereal2:

Vai ter que jogar como se já valesse a vaga pra série C, já antevejo como não vai ser fácil esse jogo!

Pois é, o sorteio não foi nada favorável com a gente. Teremos que usar muito bem o fator casa, decidindo a vaga na Ressacada, para seguir adiante. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar pegar o Brasiliense logo de cara, mas confio na tradição do Avaí, caindo pra dentro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio que passe do Brasiliense. Belos Gráficos

Boa Sorte, to começando a acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar pegar o Brasiliense logo de cara, mas confio na tradição do Avaí, caindo pra dentro :D

Pois é, faltou sorte no sorteio, adversário duro logo de cara. Mas temos que olhar pelo lado bom: vencendo ganhamos moral para a fase seguinte. :dudeok:

Confio que passe do Brasiliense. Belos Gráficos

Boa Sorte, to começando a acompanhar

Fomos com tudo pra cima deles, veja o resultado aí embaixo.

Obrigado pelos elogios e acompanhe sim :dudeok:

banneravai.png

Um homem chamado Éverton César

05/10/2015

Brasília, capital do país. Ao desembarcar no Planalto Central, eu disse aos jogadores que estávamos prontos para dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Lembrei que o jogo de ida, contra o Brasiliense, poderia ser até mais importante que o da volta.

Isso porque um empate, vitória ou derrota pelo placar mínimo nos deixaria muito perto da Série C, mas uma derrota por dois ou mais gols de diferença tornaria as coisas muito complicadas. Nesse aspecto, se o sorteio foi cruel conosco nos colocando frente ao time do Distrito Federal, ao menos decidiríamos a vaga em Florianópolis.

bannerseried-1.png

Para enfrentar o 4-2-2-2 do Brasiliense, escolhi o "antídoto natural", o 4-4-2 em duas linhas de quatro, bem recuado pelo jogo ser fora de casa. A ideia era não levar gols, e conseguimos. É bem verdade que estivemos mais perto de ver nossas redes sendo balançadas, inclusive com o time adversário mandando duas bolas na trave, mas o importante é que conseguimos nos segurar e saímos com um grande resultado.

Brasiliense-v-Avai.png

No jogo da volta, atuamos mais uma vez no 4-4-2 inglês. E Éverton César, em um lindo chute de longe, abriu o placar logo aos 5 minutos, fazendo parecer que a classificação seria tranquila.

Mas, no lance seguinte, a zaga falhou e Amoroso empatou - resultado que dava a vaga ao time do Planalto Central, pelos gols marcados fora de casa. O dia, no entanto, era do Avaí e brilhou mais uma vez a estrela de Diédhiou, que fez 2 a 1 aos 18 minutos em jogada de escanteio. Seguimos jogando melhor, e já no segundo tempo, em mais duas "bombas" do meio da rua, o grande Éverton César marcou outros dois golaços e garantiu nossa vitória.

Estamos nas quartas de final da Série D!

goleverton.png

Éverton César acerta um belo chute de longe para marcar o terceiro gol

Avai-v-Brasiliense.png

Nosso adversário nas quartas de final será o CENE, do Mato Grosso do Sul, que já enfrentei na Série D quando comandava o Central. Decidiremos mais uma vez em casa, mas temos de tomar muito cuidado no jogo de ida, no Morenão. O time adversário considera um título subir para a Série C, e estará mais motivado do que nunca para nos enfrentar.

proximojogo-1.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoroso é "Aqueeeeeeeeeele" amoroso??? Tomar gol dele desmotivaria o time heim, mas seus comandados seguiram bem. Acho que sobes, passa pelo Cene com tranquilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito bem pelo Brasiliense, boa sorte contra o CENE

Valeu, vamos com tudo...falta pouco pra Série C agora!

Amoroso é "Aqueeeeeeeeeele" amoroso??? Tomar gol dele desmotivaria o time heim, mas seus comandados seguiram bem. Acho que sobes, passa pelo Cene com tranquilidade

Sabe que não sei? Vou até checar e depois posto aqui. Tomara que seja tudo tranquilo mesmo, agora falta pouco para a Série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton Cesar teve estrela pra decidir. Agora não e hora de fraquejar, a vaga ta perto!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton Cesar teve estrela pra decidir. Agora não e hora de fraquejar, a vaga ta perto!

Boa sorte!

Disse tudo, o momento agora é de ter foco, concentração e paciência para chegar lá. Obrigado! :dudeok:

Boooa Tsureba!

Hahahaha, valeu...vamos com tudo pra cima do CENE!

Seu time muito forte, acho que o CENE não irá aguentar. Conseguira subir fácilmente para a Série C.

Tomara que vc esteja certo. O CENE sempre complica as coisas, principalmente no Morenão. Vamos precisar de concentração total para ficar com a vaga :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneravai.png

A volta por cima

19/10/2015

Passada a euforia pela vitória sobre o Brasiliense - um dos adversários mais difíceis na caminhada rumo à Série C - a hora era de focar no CENE. Antes da partida, procurei manter os jogadores atentos e concentrados, porque dessa vez o adversário era teoricamente mais fácil, e isso poderia fazer com que entrassemos em campo muito relaxados. Um passo em falso e tudo estaria perdido, mesmo com a vantagem de decidir a vaga na Ressacada.

bannerseried-1.png

Eu já havia enfrentado o CENE no Morenão com o Central, e sabia que o atual campeão do Mato Grosso do Sul costuma complicar muito as coisas quando joga em casa. Para piorar, não tínhamos Diédhiou, nosso "xerife" e muitas vezes "homem gol dos escanteios", que estava servindo à seleção do Senegal. Para substituí-lo, escolhi Luizão.

Quando a bola rolou, no entanto, parecia que jogávamos em Florianópolis. Atuando novamente no 4-4-2 inglês para neutralizar o 4-2-2-2 adversário, tínhamos mais a posse de bola, atacávamos mais e parecíamos mais perto do gol.

E ele acabou vindo aos 21, quando Hugo recebeu, invadiu a área e foi desarmado; a bola sobrou para Dinei, que chutou forte e fez 1 a 0. Porém, não deu nem tempo de comemorar: cinco minutos depois, Altair aproveitou vacilo da nossa zaga após cobrança de falta e empatou o jogo. De qualquer forma, o empate - e o gol marcado fora - eram uma boa vantagem para decidir a vaga em casa. Faltava pouco para a Série C!

CENE-v-Ava.png

Para a segunda partida, ainda não teríamos Diédhiou; optei dessa vez por Amaral Rosa, que não vinha tendo muitas chances. E, como éramos favoritos e jogávamos em casa, escolhi o 4-1-2-1-2 como nossa formação.

O panorama do primeiro jogo se repetiu: atacávamos, pressionávamos e tínhamos mais a bola, mas o gol teimava em não sair. O tempo passava, eu e os jogadores ficávamos cada vez mais nervosos, e nada. Mesmo com o 0 a 0 nos dando a vaga, sabíamos que bastava um gol adversário para fazer tudo ruir.

Se os atacantes não conseguiam balançar as redes, a zaga resolveu: Adílson aproveitou cruzamento e fez 1 a 0 aos 5 do segundo tempo. Cinco minutos depois, Wanderley, que entrara no intervalo na vaga de Dinei, recebeu de Léo, driblou o goleiro e bateu para fazer um golaço.

golaco.png

O CENE ainda descontou no fim, mas a vitória já estava garantida. O AVAÍ ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE C!

Avai-v-CENE.png

Após o apito final, eu e a comissão técnica entramos em campo e fizemos questão de cumprimentar e abraçar os jogadores, um por um. Já a torcida fez uma grande festa nas ruas de Florianópolis, ironizando ainda a luta dos rivais Figueirense e Criciúma, que brigam para não cair para a Série C. Será que o Avaí vai encontrá-los por lá?

Para nós, porém, nada de festa. A Série D não acabou: nas semifinais, vamos enfrentar outro adversário duríssimo, que também era favorito à subida: o Juventude-RS, decidindo mais uma vez a vaga na Ressacada. Como venho dizendo desde o início, quero a vaga na decisão e depois o título para voltar à terceira divisão com moral. E posso garantir que o time está nessa comigo.

proximojogo-2.png

O vencedor do nosso confronto com o Juventude enfrentará Iraty-PR ou Confiança-SE na grande decisão da Série D.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:parabens: :first:

Parabéns pelo acesso e só termine esse save na serie A, esteja onde estiver! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:parabens: :first:

Parabéns pelo acesso e só termine esse save na serie A, esteja onde estiver! :lol:

Obrigado, Leandro!

Hahahahaha...deixa comigo, chegarei à Série A. Eu quero terminar o save só depois de cumprir todos os objetivos estabelecidos, e ainda falta muito. Porém, sem problemas: vou cumprí-los nem que tenha que largar o FM 11 só quando sair o 13 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do CENE te complicar, avisei que passarias!! Agora é rumo ao titulo contra o Juventude heim!! Terás que se reforçar para se manter na C heim!! Bs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do CENE te complicar, avisei que passarias!! Agora é rumo ao titulo contra o Juventude heim!! Terás que se reforçar para se manter na C heim!! Bs

Disse tudo, Jean, e sua previsão foi mais que certa! Veja aí embaixo o que aconteceu na sequência :dudeok:

banneravai.png

Já nasceste campeão!

09/11/2015

Enfrentar o Juventude em Caxias do Sul é sempre um grande desafio, independente da situação pela qual passa o alviverde gaúcho. E com eles tendo subido para a Série C e buscando - tanto quanto nós - o título da Série D para coroar uma volta por cima, imaginei que entrariam em campo ainda com mais fome de bola.

Assim, armei o time no 4-4-2 inglês e decidi recuar a equipe mais que o normal. Dessa vez, não teríamos medo de jogar feio, e nosso objetivo claramente era não sofrer gols para poder decidir com tranquilidade a vaga na Ressacada.

bannerseried-1.png

Nossa estratégia deu certo. O Juventude teve mais posse de bola, chegava ao ataque, mas não criava nenhuma oportunidade flagrante. Enquanto isso, assustávamos nos contragolpes, e foi assim que Diédhiou, sem dúvida um dos grandes nomes de nossa campanha, aproveitou cobrança de escanteio de Dinélson para fazer, de cabeça, o gol da vitória. Um excelente resultado, em uma de nossas melhores partidas em toda a Série D.

Juventude-v-Avai.png

Aproveitando o desespero do adversário na segunda partida, voltei o time ao 4-1-2-1-2, disposto a vencer o jogo e confirmar a vaga sem sustos. Mais uma vez, deu certo: fizemos uma partida espetacular, encurralamos o adversário o tempo todo, e saímos com uma vitória mais do que merecida. Se me permitem dizer, na semifinal mostramos nossa força e jogamos como time campeão.

Avai-v-Juventude.png

golperez.png

Pérez chuta forte para fazer o terceiro e fechar o placar

Assim nos classificamos para enfrentar o Iraty-PR, que bateu o Confiança-SE na outra semifinal. Ou seja, fosse quem fosse o vencedor, o título ficaria no Sul do Brasil. Dessa vez, porém, não decidiríamos o título na Ressacada, porque o Iraty teve melhor campanha na primeira fase. Como fizeram falta aqueles dois pontos do empate em casa com o Mogi Mirim, lá na última rodada da fase de grupos. Fosse como fosse, queríamos o título de qualquer forma, dentro ou fora de casa, e trabalharíamos duro para isso.

Invertendo a estratégia, dessa vez armei o time para ganhar a primeira partida. Porém, o adversário levou a melhor: mesmo atacando mais e pressionando o jogo inteiro, não conseguíamos abrir o placar. Assim, o Iraty levou um importante 0 a 0 para a finalíssima em Irati, no Paraná.

Avai-v-Iraty.png

Preocupado em não sofrer gols no jogo da volta, armei o time novamente no 4-4-2 inglês, e bem recuado. Quase arranquei os cabelos ao saber que Diédhiou mais uma vez não jogaria, por estar a serviço da seleção do Senegal. Quis negociar, ameacei ir até o Senegal conversar com os dirigentes e a diretoria também tentou a liberação, mas eles não cederam. Sabia que perdíamos muito sem ele e temia que isso nos prejudicasse.

Jogando de forma mais defensiva, fiquei surpreso ao perceber que o Iraty cedia campo e não parecia preocupado em nos atacar. Estariam eles buscando levar o jogo para os pênaltis? Aos poucos fui soltando a equipe, atacamos mais e novamente jogamos melhor, mas a bola de novo teimou em não entrar. Assim, a decisão acabou indo mesmo para as penalidades máximas. Mas dessa vez tinha que ser nosso. Mais um vice no currículo seria difícil de engolir.

E observei na lista de cobradores do adversário um jogador bem conhecido meu: Darío Flores, zagueiro que chegou ao Avaí no início do ano e foi dispensado por ficar sem espaço. Ele fez questão de bater, cheio de vontade de "colocar um prego no nosso caixão"; mas as coisas saíram totalmente ao contrário, e foi justamente Flores quem perdeu a única cobrança das cinco do Iraty. Do lado de cá, fomos acertando todas, uma por uma, até que coube a Patrik cobrar o pênalti decisivo.

Ele correu, chutou forte, a bola subiu...bateu na parte superior do travessão...e desceu, ultrapassando a linha e caindo dentro do gol.

O AVAÍ É CAMPEÃO DA SÉRIE D DE 2015!

Iraty-v-Avai.png

diagrama-2.png

Invadimos o campo e fizemos uma grande festa, abraçando os jogadores e comemorando com nossa grande torcida (grande mesmo para ser na casa do adversário, afinal, Santa Catarina não é longe do Paraná). Foi uma emoção incrível ser jogado para cima por todo o elenco e festejar com eles essa inacreditável volta por cima, essa conquista linda. Conquista de Raniere, de Diédhiou, de Èverton César, de Patrik, de Pérez, de Dinei, de Souza, enfim, de todos. Nós merecemos!

avai-campeao.jpg

Mas sem dúvida o momento mais emocionante foi receber a taça e erguê-la junto com todo o time, dando a volta olímpica e cantando o belo hino do clube, que parecia simbolizar cada pedacinho daquela taça. Quebrei o protocolo e fui junto com os jogadores, cantando a plenos pulmões:

Na ilha formosa

cheia de graça

O time da raça

É povo é gente

é bola pra frente

É só coração

o meu Avaí

Avaí meu Avaí

Da ilha és o Leão

Avaí meu Avaí

Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer

o seu belo passado

Mas a hora é presente

e o time vem quente

De encontro marcado

com seus dias de glória

Pois a ordem é vitória

Vencer, vencer!

Saudações avaianas, obrigado a todos e até a próxima, porque a festa lá fora não para!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...