Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Guest Tsuru

Posts Recomendados

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

tem que reagir, o time nao é dos melhores mas tava certinho e tem que pegar confiança

Pois é, essa queda de rendimento sem motivo é estranha, mas já que não tem jeito, vamos ter de trabalhar para corrigir. Caso contrário, sem confiança ficará complicado reagir :no:

É, complicou.. :megusta:

Ainda não, mas se não reagirmos, vai complicar. A hora é agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os jogos amigaveis fez muito mal a equipe. Acho que vc vai ter que brigar é para nao cair mesmo, mais eu acredito no time. Isso é só uma fase ruim que vai passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa qual seu computador pra carregar tantas ligas ?? qntos jogadores carregados ? e as estrelas de perfomace de jogo ?

Tenho um Dell com processador Intel Core 2 Duo. As especificações técnicas mais precisas e os outros dados que você pediu eu posto logo logo, pois agora estou no trabalho :thumbsup:

Eu acho que os jogos amigaveis fez muito mal a equipe. Acho que vc vai ter que brigar é para nao cair mesmo, mais eu acredito no time. Isso é só uma fase ruim que vai passar

Também acho. Não sei se foram os jogos em si ou a mudança na programação de treinos, acredito mais nesta última. Vamos torcer para que a equipe se recupere e a gente não brigue diretamente contra a queda. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, eu acho que já vi esse filme antes.

O início foi muito melhor que o do Central, mas de repente o filme deu uma guinada e o roteiro passou a lembrar demais o outro. Será que terá o mesmo final? Vamos aguardar :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, devido à falta de tempo, voltarei a postar com as estatísticas dos jogos em link. O modelo que eu vinha utilizando é melhor visualmente, mas leva muito tempo para ficar pronto e prejudica o ritmo da atualização. Espero que compreendam. Obrigado!

bannersalgueiro.png

Reage, Carcará!

30/08/2014

O mês de agosto não foi, para o Salgueiro, muito melhor do que julho. Com algumas mudanças no time e uma postura mais defensiva de jogo, esboçamos uma reação e conseguimos alguns bons resultados na Série B. Porém, ainda perdemos mais do que ganhamos, situação que nos colocou em uma situação delicada, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Estou vendo novamente o filme de dois anos atrás, quando saí do Central. A equipe parece não reagir às instruções e comete erros infantis; constrói resultados, mas não sustenta; e novamente as peças que há no banco parecem não ser suficientes para reverter a situação.

E o fator casa, sempre tão importante, não vem sendo utilizado da melhor maneira. Por outro lado, falta dinheiro para contratar jogadores e investir na estrutura do clube.

Então, vamos com o que temos, driblando as adversidades e nos mantendo firmes na busca por uma recuperação.

Não começamos nada bem, recebendo o Paraná em casa com derrota - embora o time tenha mostrado mais empenho que nos jogos seguintes. Em seguida, viajamos a São Paulo e entrei com a equipe bastante defensiva para segurar o forte ímpeto da Portuguesa, um adversário complicadíssimo no Canindé.

E qual não foi minha surpresa quando, em dois contra-ataques, Marcelo Guerrero e Willian Alves fizeram 2 a 0 logo no início do jogo? O resultado era excelente, o que precisávamos: uma boa vitória fora de casa para levantar o moral. Mas a Lusa veio toda para cima e não conseguimos segurar o ímpeto dos paulistas. Achei que ao menos o empate era um bom resultado, mas o Salgueiro sentiu o empate e vieram mais dois gols deles. Assim, em vez do bom resultado, saímos com uma goleada de São Paulo.

O time sentiu a derrota, e, contra o Náutico, levamos uma surra em pleno Salgueirão. Com os nervos em frangalhos, tínhamos mais um jogo duríssimo em São Paulo, dessa vez contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Armei o time mais defensivo que de costume, fiz algumas mudanças - como Henrique ao lado de Gil na zaga, aproveitando lesão do titular Cleiton - e deu certo: jogamos bem e voltamos a vencer, com um gol de Magno já nos acréscimos.

A vitória animou a equipe, e na rodada seguinte, em casa, fizemos um excelente jogo contra o vice-líder Campinense. Foi duro, foi suado, mas William - voltando a balançar as redes depois de um longo jejum - e Henrique, de cabeça, garantiram três pontos importantíssimos.

O destino, porém, não nos ajudou: o jogo seguinte, que deveria ser o da afirmação - onde venceríamos a terceira seguida e deixaríamos a zona do rebaixamento de vez para trás - era contra o Sport na Ilha do Retiro. Sei bem como é duro enfrentá-los lá, e mais uma vez saímos derrotados. Ajudou bastante a expulsão de Willian Alves ainda no primeiro tempo, quando tentávamos reagir ao gol marcado por Leandro Guerreiro.

Mas, nada de desânimo: com dois gols de Cleiton, de cabeça, vencemos mais um jogo suado, desta vez em casa contra o Fortaleza. E fechando o longo mês de agosto, viajamos até a longínqua Criciúma, em Santa Catarina, onde perdemos para os donos da casa.

classificacao-20.png

Com isso ocupamos a 16ª posição da tabela, a apenas um ponto do Bragantino, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Situação que não é nada confortável, mas, ao mesmo tempo, estamos a apenas dois pontos da Portuguesa, 12ª. Não podemos desanimar agora.

bannerproximos-1.png

Além de marcar o início do returno da Série B, setembro nos reserva alguns jogos muito difíceis, como a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e o Coritiba no Couto Pereira. Precisamos pontuar o máximo fora e vencer em casa para não entrarmos na zona de rebaixamento.

proximosjogos-3.png

Um grande abraço a todos e até o mês que vem!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o time iria se recuperar.

Teve resultados ruins e com o passar das rodadas fica mais complicado ultrapassar os adversários. Sorte que os times ainda estão bem equilibrados na pontuação e com uma sequência boa de vitórias, você pode sair da boca da zona. O problema é conseguir a sequência, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o time iria se recuperar.

Teve resultados ruins e com o passar das rodadas fica mais complicado ultrapassar os adversários. Sorte que os times ainda estão bem equilibrados na pontuação e com uma sequência boa de vitórias, você pode sair da boca da zona. O problema é conseguir a sequência, né?!

Eu também. Infelizmente, como você colocou bem, faltou uma sequência boa. Essa irregularidade só atrapalha as coisas, vamos ver se no mês que vem conseguimos andar nos trilhos e sair de perto do G-4 do mal. Obrigado Renato :specool:

Já estava ruim, e ainda ficou pior! :fuuu:

Tem que dar uma sacudida nesse time, sei que você é bom nisso Tsuru!

Pois é, vencemos alguns jogos mas não foi suficiente. Vamos ver se no mês que vem chegamos aos resultados que precisamos. Valeu Teosbaldo!

o time continua mal, não pode cair e tem que reagir, mexe nisso ai tsuru :P

Vou tentar, será que dará certo? :P Tomara, senão a coisa vai ficar feia :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo jeito o Salgueiro vai ter que trocar o roteirista... como está sua situação com a diretoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Depois de fechar o save, decidi reabrí-lo. Certas coisas só se aprendem jogando e eu gosto demais dessa história para parar por aqui.

Não deixem de acompanhar, em breve, a "volta" de Raimundo Cavalcanti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tsuru, apesar de não estar acompanhando seu save, você sabe que gosto da forma como narra suas histórias e fiquei chateado quando vi que tinha encerrado o save. Ia escrever uma MP, mas como você reabriu o tópico, escreverei aqui mesmo.

Entendo perfeitamente as dificuldades que você está enfrentando para ser promovido para a Série A, mas que mal há nisso? A ideia não é enfrentar as dificuldades que o jogo lhe proporciona e tentar superá-las? A proposta de um jogo manager não é tomada de decisões a cada passo dado? Se você passar quatro anos (espero que não) tentando subir e só assim conseguir há algum problema nisso? Já vi saves de pessoas que alcançaram a Série A, cairam no ano seguinte e subiram novamente e foi bem legal terem persistido.

Vejo muitos saves serem encerrados quando surgem os primeiros problemas. No entanto, o que isso contribui para melhorar a capacidade de quem o está jogando. Esses saves que são encerrados nesse tipo de situação, apenas adiam os problemas. Quando essas pessoas criam novos saves, esses problemas reaparecerão e o que elas farão se não aprenderam a resolvê-los anteriormente?

Por isso, eu digo que o melhor é seguir no save e enfrentar os problemas. Se está com dificuldades, peça ajuda, procure ler os textos, troque ideias no Boteco, veja como outros saíram de situações semelhantes e procure localizar suas falhas, pois isso também faz parte das qualidade de um bom manager.

Força, Cavalcanti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Boa Tsuruba!

Cavalcanti neles!

É isso aí!

Grande Tsuru, Cavalcanti neles

Vamos que vamos!

Oi Tsuru, apesar de não estar acompanhando seu save, você sabe que gosto da forma como narra suas histórias e fiquei chateado quando vi que tinha encerrado o save. Ia escrever uma MP, mas como você reabriu o tópico, escreverei aqui mesmo.

Entendo perfeitamente as dificuldades que você está enfrentando para ser promovido para a Série A, mas que mal há nisso? A ideia não é enfrentar as dificuldades que o jogo lhe proporciona e tentar superá-las? A proposta de um jogo manager não é tomada de decisões a cada passo dado? Se você passar quatro anos (espero que não) tentando subir e só assim conseguir há algum problema nisso? Já vi saves de pessoas que alcançaram a Série A, cairam no ano seguinte e subiram novamente e foi bem legal terem persistido.

Vejo muitos saves serem encerrados quando surgem os primeiros problemas. No entanto, o que isso contribui para melhorar a capacidade de quem o está jogando. Esses saves que são encerrados nesse tipo de situação, apenas adiam os problemas. Quando essas pessoas criam novos saves, esses problemas reaparecerão e o que elas farão se não aprenderam a resolvê-los anteriormente?

Por isso, eu digo que o melhor é seguir no save e enfrentar os problemas. Se está com dificuldades, peça ajuda, procure ler os textos, troque ideias no Boteco, veja como outros saíram de situações semelhantes e procure localizar suas falhas, pois isso também faz parte das qualidade de um bom manager.

Força, Cavalcanti.

Oi gg, bom vê-lo por aqui. Então, eu pensei um pouco sobre tudo o que vc falou, e essas foram algumas das razões que me motivaram a continuar o save. E nem mesmo a falta de vontade de jogar FM me abalou: dei um tempo, fiquei sem mexer no jogo, e a vontade voltou. Mesmo que prejudique um pouco a leitura do save, essa pausa me dá um refresco, acho que quem acompanha vai entender.

Então pessoal, hoje ou amanhã tem atualização. Obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte ao som de baião, forró e xaxado!! :D

:D Obrigado Leandro, mas acho que o ritmo do Raimundo vai mudar um pouco :lol:

Começo a acompanhar a partir de agora e desejo muito boa sorte!

Bem-vindo, Henrique, e obrigado!

banneravai.png

A mudança é azul

01/10/2014

Como alguns de vocês souberam pela imprensa, meu ciclo no Salgueiro acabou. Entre desentendimentos com a direção - que se recusava a investir no clube mesmo com as vendas de jogadores e o equilíbrio do caixa -, problemas táticos e falta de confiança, ficou difícil continuar. As derrotas para o lanterna Luverdense, o Atlético-GO e o Coritiba deixaram o time em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com minha situação beirando o insustentável e eu pensando no que fazer.

resultados-14.png

Durante a viagem a Curitiba, só se falava que o Avaí, atual campeão catarinense, vive a mais grave crise de sua história - e não sem razão. Após cair da Série B para a C no ano passado, o Leão de Florianópolis fez uma péssima terceira divisão e foi rebaixado para a Série D, com apenas uma vitória em oito jogos. A situação era tão grave que jogadores e diretores foram ameaçados, a sede do clube foi apedrejada, e o caos se instalou pelas ruas de Florianópolis.

seriec-1.png

E, enquanto eu pensava no que fazer, qual não foi minha surpresa quando recebi uma ligação vinda justamente do Avaí? A sondagem virou um encontro, no qual ouvi a oferta e pedi um tempo para pensar.

A proposta era ótima, eu iria para um grande clube do Brasil, mesmo em situação difícil, e poderia usar minha experiência nas divisões inferiores para ajudar a equipe - além de trabalhar a longo prazo pela reconstrução e crescimento do Avaí. Por outro lado, dizer "sim" seria descer dois degraus, saindo da Série B e voltando à D.

A oportunidade, porém, pesou mais do que a divisão. Assim, fiz as malas, me despedi da minha terra querida e peguei um avião rumo a Florianópolis. A decisão estava mais do que tomada.

Durante o almoço em que assinamos o contrato, conversei bastante com o presidente Nilton Macedo Machado, que me deu as boas vindas, e traçamos um pequeno planejamento para a próxima temporada. Minha ideia original era aproveitar o período sem jogos, de outubro a dezembro, para fazermos algumas excursões no exterior e ajudar os combalidos cofres do clube. Mas, durante a conversa, chegamos à conclusão de que não valeria a pena, porque a grande maioria dos jogadores não vai continuar na Ressacada no ano que vem, e terei de aproveitar o período para reconstruir a equipe quase do zero.

elenco-2.png

Em seguida, fui conhecer o CT do clube, o Estádio da Ressacada e fiquei impressionado com o que vi. O clube tem uma estrutura excelente, e, com o planejamento certo, posso garantir que temos tudo para retornar à Série A em quatro anos. Até lá, esperamos melhorar ainda mais a estrutura, investir pesado nas categorias de base, conquistar o Campeonato Catarinense e fazer boas participações na Copa do Brasil.

Um grande abraço a todos e até breve, com mais novidades sobre o Avaí!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...