Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

sensacional esse titulo hein, deve ter comemorado pra caralho kkkkkkkk

vamos ver pra onde cavalcanti vai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegada a la Flamengo, hein!

E agora, volta ao Brasil, ne? :D

Pois é, no melhor estilo Flamengo: deixaram chegar...aí o Ciclone ventou todo mundo pra longe! :trollface2:

Volto sim, e pra um clube grande da região Sudeste. A oferta foi ótima, não pude nem pensar em recusar.

sensacional esse titulo hein, deve ter comemorado pra caralho kkkkkkkk

vamos ver pra onde cavalcanti vai :P

Nem fala, pulei muito da cadeira...só não festejei mais porque era de madrugada já :trollface:

Como eu disse pro Leandro, é um clube grande e cheio de história, região Sudeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo titulo, muito legal pela maneira que foi hehehe

quero ver pra onde vai agora

Curti demais também...o Cerro é bom demais de se treinar e legal demais de ganhar títulos. Agora vou voltar pra casa, Raimundo Cavalcanti já pegou um avião rumo ao Brasil :trolljump:

Parabéns pelo título. Não vai trazer nenhuma muamba do Paraguai ?

Obrigado! Bem, não penso em trazer muita coisa...talvez uns dois ou três tocadores de MP3, uma televisão, um Aipadi, um rádio, uma batedeira, um Ford Ecosport e um computador novo. E quem sabe uns dois ou três jogadores pra reforçar o...meu novo time :trollface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse ficar mais tempo por aí. Foi bom para a visibilidade do treinador esse título.

Boa sorte no ... pode contar ? trollface2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse ficar mais tempo por aí. Foi bom para a visibilidade do treinador esse título.

Boa sorte no ... pode contar ? trollface2.png

Eu também, mas a oferta foi boa. E vamos manter o mistério sobre o novo time :trollface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar indo para a Primeira Divisão Argentina ou Brasileira. dikça.

Henrique, ele já disse que é um grande do Brasil.

Série A do Brasil, time grande, a oferta foi ótima.

Saiu bem do Paraguai e acho que deve conseguir algo bastante bom no Brasil.

Curioso pra saber o que é.

Consegui sim, a proposta foi boa, Série A e time grande. Logo logo conto o que é :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneraberturacerro.png

Transformando a lealdade em paixão

25/05/2017

Quando meu agente me ligou em uma fria madrugada de Assunção, no Paraguai, ainda na época do Cerro Porteño, e disse que um time brasileiro queria me contratar, minha primeira reação foi dizer a ele que não. Estava bem no Ciclone, pretendia disputar a Libertadores e faltavam apenas três jogos para o fim do Campeonato Paraguaio. Sair naquele momento parecia loucura.

Mas, quando ele passou o telefone para o dirigente que estava do outro lado da linha, e o homem se apresentou e disse de qual clube era, tudo mudou. Simplesmente não havia como recusar, porque era um sonho se tornando realidade.

contato.png

respostacontrato.png

Acertamos tudo para depois do fim do Campeonato Paraguaio, e assim foi feito. Cheguei há três dias, e entre reuniões, conversas e análises, comecei meu trabalho no Palmeiras, que, como vocês sabem, considero um dos meus dois clubes de coração (ao lado do Sport).

Nas primeiras conversas com o presidente Arnaldo Tirone ficou claro que o objetivo dele é, primeiro, quebrar um jejum de títulos que já dura nove anos (o último foi o Campeonato Paulista de 2008, ainda com Vanderlei Luxemburgo), e em seguida, formar uma equipe forte, moderna e vencedora.

A estrutura do Palmeiras é muito boa, com grandes profissionais (como o lateral tetracampeão Roberto Carlos), e por enquanto não farei alterações. Também temos a moderna Arena Palestra Itália e ótimas condições na academia de futebol.

informacaogeral-2.png

infraestrutura.png

staff-4.png

Dinheiro também não falta: o clube tem conseguido administrar bem as dívidas e fechar o balanço no azul, mantendo a folha salarial longe do máximo e com bastante dinheiro em caixa.

Pretendo usar o dinheiro para reforçar a equipe, que apesar do 3º lugar na Série A do ano passado, tem média de idade alta e carência em algumas posições. Faltam, por exemplo, bons meias ofensivos e opções para a zaga e o ataque. Talvez isso explique a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Grêmio Prudente e a saída da Libertadores deste ano nas oitavas de final, após derrota para o San Lorenzo.

Do elenco atual, os grandes nomes são o jovem volante Guido e os “eternos” Kléber e Valdívia, que apesar de já terem passado dos 30 conservam muita técnica e habilidade e serão fundamentais em nossos planos.

elenco-5.png

Guido.png

valdivia.png

kleber.png

Por enquanto, a única contratação acertada é a do meia Roger, com muitas características defensivas, e que chega em agosto. Mas já estamos no mercado e deveremos fechar com novos nomes o quanto antes.

Roger.png

Teremos um início duro na Série A, enfrentando logo de cara o Santos na Vila Belmiro, depois o Internacional, e na terceira rodada, o Grêmio no Estádio Olímpico. Fechando as sete primeiras rodadas será a vez de outro clássico, dessa vez com o Corinthians. Não é à toa que a Série A é o campeonato mais difícil do mundo.

proximosjogos-4.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vejo que o FM vai seguindo a realidade do Palmeiras, não ganha nada de importante a séculos. :excitedtroll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz em te ver continuar o save, e ainda por cima finalmente chegando no topo! haha

A história tá simplesmente sensacional! Uma das melhores que já vi no fórum, em meus 4/5 anos que estou aqui! Parabéns Tsuru!

mas ainda há um longo caminho a percorrer! Eu ficaria feliz de ver Raimundo no Galo um dia! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o Palmeiras.

Obrigado!

tem um time bonzinho até, mas a grana que dispõem permite formar um timaço

sorte na porcada tsuru

Hum...nem tanto...jogadores de alto nível estão muito caros (cerca de R$ 20 milhões), o que me permitiria trazer apenas um ou dois. Como prefiro um elenco mais numeroso, a aposta deve ser em jogadores de medianos para bons, formando um conjunto forte e complementando a boa base que já existe.

Obrigado! :dudeok:

O elenco é bom, mas acho que tem muita gente velha.

Vamos ver como será o início de trabalho.

Tem muitos velhinhos mesmo...a média de idade é muito alta, cerca de 31 anos. Precisamos renovar o elenco aos poucos, aproveitando a experiência dos veteranos para poder apostar na garotada. Vamos ver o que o dinheiro permite comprar, e o que conseguimos fazer na parte tática.

Valeu Renato!

Vejo que o FM vai seguindo a realidade do Palmeiras, não ganha nada de importante a séculos. :excitedtroll:

Hahahaha...pior é que é mesmo, Henrique. Não só isso, como continua a apostar em jogadores que já fizeram sucesso no clube, como Valdívia e Kléber, mas que já não estão com a bola toda. Igualzinho ao Verdão da vida real :trollface:

Vamos ver se consigo mudar essa história.

Fico muito feliz em te ver continuar o save, e ainda por cima finalmente chegando no topo! haha

A história tá simplesmente sensacional! Uma das melhores que já vi no fórum, em meus 4/5 anos que estou aqui! Parabéns Tsuru!

mas ainda há um longo caminho a percorrer! Eu ficaria feliz de ver Raimundo no Galo um dia! :D

Obrigado pelos elogios Rafinha! Só tenho a te agradecer pelo apoio, você foi uma das pessoas que mais me incentivou a continuar, acreditou no save, e enfim valeu, o tão sonhado topo chegou.

Tenho muito pela frente mesmo até chegar aos objetivos. E será que depois de fazer o Palmeiras voltar a ganhar títulos, o Cavalcanti vai partir para a mesma missão no Galo? Aguardemos! :dudeok:

:yeeeaaahhh: fechei meu save com o palmeiras, pois vc merecia mais que eu

e acho bom ganhar titulos co mmeu time :morrediabo:

e aquele cara da comissão é o carlinhos paraiba jogador do são paulo?

Podia ter continuado, ambos brigaríamos para colocar o Verdão no topo :trolljump:

Títulos virão, tenho certeza. E o Paraíba é ele mesmo, ex-jogador, assim que der posto os atributos aqui!

Roberto Carlos como auxiliar tecnico? E o print com os atributos? Fiquei curioso agora! :lol:

Hahahahahaha...é mesmo, nem me liguei nisso. Vou colocar aqui assim que der. Ele é um bom assistente :trollface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte no palmeiras, terá um trabalho já que os destaques estão velhos

Pois é, além disso os jogadores novos e promissores estão caros demais. Obrigado Zimmer!

banner-1.png

Longe do ideal

17/07/2017

O início do trabalho no Palmeiras não foi como o esperado. A equipe parece não ter se adaptado bem às táticas que costumo usar, alguns jogadores do atual elenco decepcionaram (como Rodnei e Álvaro Fernández) e não foi possível renovar o time conforme eu havia planejado.

Começando pelas transferências, tive muita dificuldade de encontrar jovens jogadores que pudessem entrar no time e começar jogando. Por causa do pouco tempo antes de nossa estreia no Brasileirão, contra o Santos, achei complicado apostar em jovens pouco rodados, e os que já tinham alguma experiência estavam caros demais.

Vale lembrar, ainda, que já temos muitos estrangeiros no elenco, o que me limitou mais a busca a jogadores brasileiros. Também vendemos alguns atletas, mas todos estavam com alguma idade, e portanto, abaixo do valor de mercado.

transferencias-6.png

Durante a procura por reforços encontramos o jovem Rogério, ex-Flamengo. Promissor, ele veio para ser titular da camisa 10, já que Valdívia, apesar da grande qualidade técnica, não tem mais condições físicas de aguentar um jogo inteiro. Ao mesmo tempo, Viudez e Fernández não são meias ofensivos de origem.

rogerio.png

As outras negociações que concluímos são de atletas mais velhos, é verdade, o que não ajuda a renovar o elenco; por outro lado, todos têm potencial para serem titulares e vieram de graça, o que é sempre muito importante para as finanças.

Lucas Barrios estava no Borussia Dortmund, da Alemanha. Já Maurício é o mesmo que já defendeu o Palmeiras no início da carreira, e deixou o clube após trocar tapas com Obina dentro de campo, em um jogo do Brasileirão de 2009. Santos, ex-Groningen da Holanda, é o mesmo que era chamado de Bida no Vitória-BA, e ajudará a resolver a carência de meias centrais.

Santos-1.png

mauricio.png

Barrios.png

Há mais negociações em andamento e alguns jogadores devem chegar ao clube no mês que vem, quando abre a janela de transferências internacionais. Atendendo a pedidos, seguem imagens de como estão Roberto Carlos, meu assistente técnico, e Carlinhos Paraíba, ex-São Paulo, que virou nosso olheiro.

Como nossa formação tática e o time titular ainda não estão definidos, pelo fato de eu estar conhecendo melhor os jogadores, farei uma análise mais profunda dessa parte na próxima atualização.

bannerbrasileirao-2.png

resultados-21.png

Estreamos contra o Santos, e logo na Vila Belmiro. Jogar lá é sempre complicado e Alan Patrick logo abriu o placar. Atuando no 4-4-2 inglês, fizemos uma partida muito ruim e o resultado poderia ter sido muito pior. Destaque negativo para a violência do Peixe, que abusou dos pontapés, viu muitos cartões amarelos e um vermelho. Mas nem assim foi possível reverter o resultado.

Santos-v-Palmeiras.png

Em seguida recebemos o Internacional na Arena Palestra Itália, mas quem esperava uma vitória - eu inclusive - se decepcionou. Depois do golaço de Rafael Sobis logo no primeiro minuto de jogo - soltou uma bomba do meio da rua -, atacamos desordenadamente, o 4-1-2-1-2 não funcionou e criávamos poucas chances claras de gol. O nervosismo só aumentava a medida que o tempo passava, e o apito final selou nossa segunda derrota em dois jogos.

Para piorar a situação, na terceira rodada teríamos pela frente o Grêmio - no Olímpico. Novamente no 4-1-2-1-2, mas agora no contra-ataque, surpreendemos e fizemos um bom jogo. Já vencíamos por 2 a 0 aos 18 minutos, e nem o gol contra de Felipe Lopes e a pressão dos gaúchos foram suficientes para mudar o resultado.

Grmio-v-Palmeiras.png

Havia algo errado com o ataque, que não havia feito nenhum gol até agora. Ou seria do meio-campo, que estava com dificuldades para fazer a bola chegar? Ou ainda da defesa, que andava sofrendo gols demais?

Não consegui identificar o problema antes do jogo seguinte, contra o Flamengo, em casa. Assim, se repetiu a mesma situação da partida contra o Inter: atacamos mais, pressionamos o jogo inteiro, mas os ataques não ameaçavam de fato o gol rubro-negro, que era sempre mais perigoso nos contragolpes. E acabamos castigados no último minuto, quando Wanderley marcou e deu a vitória ao Urubu.

Era preciso mudar alguma coisa. Passei a cuidar da preparação do jogo, o que vinha sendo feito por Roberto Carlos, e decidi apostar no 4-4-2 inglês em vez do 4-1-2-1-2 contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Deu certo: em um jogo muito difícil, conseguimos suportar a pressão da Raposa e saímos com o empate em 0 a 0. Foi no lucro, porque Fernández foi expulso e nos deixou com um a menos o segundo tempo quase inteiro. Barrios estreou nesse jogo e foi uma grande decepção, muito lento e apagado.

De volta a São Paulo, o adversário foi o perigoso time do Goiás. Fizemos uma partida péssima, os goianos perderam inúmeras chances de gol e pareciam prestes a sair com a vitória quando Rogério, desviando cruzamento, marcou o gol da vitória. Valeu pelos três pontos.

Palmeiras-v-Gois.png

Em meio a muitas críticas pelo meu trabalho, fechamos os sete primeiros jogos enfrentando o Corinthians no Pacaembu. Em nossa melhor partida até então, conseguimos fazer um duelo equilibrado com os rivais, e com dois gols de Renatinho vencemos o clássico. Boa vitória para respirar e dar moral, um resultado como esse mostra que temos mais potencial do que temos mostrado.

Palmeiras-v-Corinthians.png

Com os resultados ocupamos a 10ª posição na tabela, a exatos cinco pontos do líder Santos e cinco do primeiro time da zona de rebaixamento, o Vitória.

classificacao-33.png

Nas próximas partidas teremos alguns jogos difíceis, como Vasco, Atlético-MG e Bahia fora, e outros teoricamente mais simples, como Ceará e Vitória em casa e o Caxias fora. Mas não há jogo fácil no Brasileirão, e temos de continuar trabalhando para corrigir os erros das primeiras rodadas.

proximosjogos-5.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, no meio do meio, onde tudo pode acontecer. O inicio foi muito irregular e parece que Cavalcanti ta sentindo a inexperiência na Serie A, mas se movimentou muito bem no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, no meio do meio, onde tudo pode acontecer. O inicio foi muito irregular e parece que Cavalcanti ta sentindo a inexperiência na Serie A, mas se movimentou muito bem no mercado.

Pois é, se formos bem, subimos, mas maus resultados na sequência podem nos colocar perto da zona de rebaixamento. De qualquer forma, temos que olhar pra cima, é lá que queremos estar.

E a inexperiência pesa mesmo, não tem campeonato no mundo igual à Série A, seja pela dificuldade, seja pelo equilíbrio. Vamos ver se os reforços encaixam logo para a gente engatar uma boa sequência :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...