Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

primeira fase meio irregular.. a derrota pro grande rival eh sempre ruim

mas que se vingue agora na fase final

Pois é, também achei...tropeços contra Criciúma e Figueira poderiam ser considerados "normais", mas contra Chapecoense e Metro deveríamos ter vencido, ainda mais jogando em casa.

O Figueira que se cuide, vamos com tudo em busca da vaga na final :thumbsup:

Perdeu pro Figuera :yeeeaaahhh:

Quero ver passar agora, vai ser difícil. :bleh:

Foi um acidente de percurso :bleh: Vamos ver como vai ser essa revanche!

pena a derrota pro figueira, mas pode se vingar agora hein

a campanha foi bem boa pra um time na situação que tu ta

Pois é, perder pro arquirrival é sempre ruim...menos mal que a classificação estava garantida. E também gostei da campanha, embora tenha achado que vacilamos contra o Chapecoense e o Metropolitano.

Fez um bom turno, acho que dá pra levar esse primeiro turno. Boa sorte para o jogo contra o Figueirense

Vamos ver...Figueirense e Criciúma têm times muito fortes e estão na Série B, principalmente o time do interior. Precisaremos de sorte e muita dedicação para levar esse título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguns tropeços nessa primeira fase mas nada demais, normal para um time que ainda está em formação...

Agora, por conta dessa primeira fase irregular, pega um adversário complicado mas já mostrou que pode jogar de igual pra igual com o Figueira. Na raça, aposto numa vitória do Leão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguns tropeços nessa primeira fase mas nada demais, normal para um time que ainda está em formação...

Agora, por conta dessa primeira fase irregular, pega um adversário complicado mas já mostrou que pode jogar de igual pra igual com o Figueira. Na raça, aposto numa vitória do Leão!

Pois é...e para um time ainda abalado pela queda para a Série D, até que conseguimos brigar de igual para igual com Criciúma e Figueira. Vamos precisar de muita raça mesmo para passar pelo arquirrival, mas eu acredito. Obrigado Baixinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha a contratação do senegalês, mas ele foi um excelente reforço. Na pior das hipóteses, vai render uma grana boa pro time.

E teve um desempenho até bom no estadual, devido as mudanças que fez no time. Vamos ver se está com essa bola toda no confronto contra o Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha a contratação do senegalês, mas ele foi um excelente reforço. Na pior das hipóteses, vai render uma grana boa pro time.

E teve um desempenho até bom no estadual, devido as mudanças que fez no time. Vamos ver se está com essa bola toda no confronto contra o Figueirense.

Pois é, meio estranho mesmo...mas não é a primeira vez que um agente me oferece um ótimo jogador africano a um preço baixo. Quando estava no Central contratei um volante chamado Kogbonifo, que chegou após a minha saída e virou titular.

Achei que fomos bem, embora tenhamos deixado a desejar contra o Chapecoense e o Metro. A hora da verdade será mesmo contra o Figueira.

Quais as divisões dos adversários?

Criciúma e Figueirense estão na Série B, sendo que o Criciúma tem um time mais forte. Os demais adversários estão espalhados pelas Séries C e D ou não têm divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banneravai.png

Emoção até o ultimo minuto

26/02/2015

Depois de nossa boa participação na primeira fase do Estadual, o sorteio da semifinal nos colocou frente a frente com o Figueirense, enquanto o Criciúma teve pela frente o Marcílio Dias.

Enquanto isso, tivemos também o sorteio da Copa do Brasil, competição importante para nossa auto-estima e para os cofres do clube. O destino, porém, nos colocou diante da Portuguesa, atualmente na Série B, o que significava uma eliminatória muito difícil logo de cara.

E recebemos a Lusa antes mesmo da semifinal do Estadual. Fizemos um bom jogo, mesmo contra um time teoricamente superior, e mostramos nossa força em casa. No entanto, faltou pontaria para transformar as chances em gols. Do lado de lá, a Portuguesa aproveitou chance com Padovani e fez o gol da vitória, o que tornava muito difícil nossa vida no jogo da volta, em São Paulo.

Avai-v-Portuguesa.png

Em seguida, a vez foi de enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, valendo vaga na final do Estadual. Tentando anular o 4-4-2 inglês do adversário, usamos a mesma formação, e o resultado foi um jogo equilibrado, emocionante, com cara de clássico. O primeiro tempo foi todo do Figueirense – com direito até à bola na trave – e o segundo tempo foi nosso, em que criamos chances atrás de chances; em uma dessas, Wanderley puxou contra-ataque, fez grande jogada pela esquerda e rolou para Dinélson fazer o gol da vitória. Uma excelente vitória, a primeira minha no Avaí sobre o arquirrival.

Figueirense-v-Avai.png

Assim nos classificamos para enfrentar o Criciúma, que bateu o Marcílio Dias na outra semifinal. O jogo foi no Heriberto Hülse, já que o time do interior teve melhor campanha na primeira fase, ganhando assim o direito de decidir sempre em casa nas faces decisivas.

semifinais-1.png

Atualmente na Série B, o Criciúma tem uma grande equipe e fez valer sua força, controlando a partida desde o início. Tentei fazer alterações para diminuir o domínio adversário, mas a situação ficou complicada quando Diédhiou marcou gol contra, obrigando-nos a atacar para não perder o jogo. Expostos aos contra-ataques, continuamos sendo dominados e criando pouco até o fim, quando André Luís fez o gol que deu ao Tigre a vitória, o título do primeiro turno e a vaga na decisão do campeonato.

Cricima-v-Avai.png

Desanimados pela perda do 1º turno no Catarinense, viajamos até São Paulo para enfrentar a Portuguesa pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Para nosso azar, Léo fez pênalti logo aos 2 minutos e Dinei abriu o placar para a Lusa, o que nos obrigaria a fazer dois gols para ficar com a vaga pelos gols marcados fora de casa.

Para surpresa geral – confesso que até um pouco minha – Diédhiou marcou gol de empate poucos minutos depois. Faltava mais um gol, e por pouco ele não veio. A partida ficou aberta, equilibrada, criamos inúmeras chances mas a bola não entrou. Melhor para a Lusa, que ficou com a vaga. Que no ano que vem possamos ter mais sorte nessa competição tão difícil e importante que é a Copa do Brasil.

Portuguesa-v-Avai.png

Por enquanto, a hora é de pensar em conquistar o returno do Catarinense para decidir o título com o Criciúma. A ordem dos confrontos será quase a mesma do turno, exceto pela partida com o Figueirense (alterada no 1º turno por causa da Copa do Brasil).

proximomes-14.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que droga kkk, conseguiu o mais dificil e perdeu pro criciuma

mas tudo bem.. o time mostrou muita força e agora tudo eh questão de melhorar o time aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou do meu Figueira! :notokay:

Pois é...foi duro, foi suado, mas vencemos o clássico. Já tá virando freguês :trollface2:

que droga kkk, conseguiu o mais dificil e perdeu pro criciuma

mas tudo bem.. o time mostrou muita força e agora tudo eh questão de melhorar o time aos poucos

Criciúma tem um time muito forte e soube usar o fator casa. Com o time entrosado, vamos pra cima deles no segundo turno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, ser eliminado pela lusa foi ruim e essa perca do primeiro turno tambem kkkkkkk

vamos ver se recupera no segundo turno do catarinense, quero o título!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, ser eliminado pela lusa foi ruim e essa perca do primeiro turno tambem kkkkkkk

vamos ver se recupera no segundo turno do catarinense, quero o título!! kkk

É, foi ruim mesmo, embora a derrota pra Lusa possa ser considerada "normal", devido ao time mais forte e ao momento melhor deles. Ficou a frustração porque fizemos um grande jogo em São Paulo, e eu arriscaria a dizer que beliscamos uma vitória por lá, com direito a uma vaga histórica. Já o Criciúma está engasgado na minha garganta. Teria chegado a hora do troco?

banneravai.png

Tem um Tigre no meio do caminho

06/04/2015

Passada a frustração pela perda do título do 1º turno e da vaga na Copa do Brasil, a hora era de levantar a cabeça e seguir adiante. Ainda teríamos um segundo turno inteiro para brigar pela vaga na final, e assim fizemos. Jogando cada vez melhor, o time mostrou evolução, fez bons jogos e garantiu mais uma vez a vaga na semifinal do Estadual.

A parte tática mudou pouco; fizemos apenas alguns ajustes no 4-4-2 em duas linhas de quatro, e Hugo ganhou definitivamente a vaga de Leandro Bomfim no meio-campo. No ataque, a briga por uma vaga segue muito boa, com Souza, Dinei, Wanderley e Macena (que agora é chamado pelo nome, "Raphael"), disputando posição a cada gol. Rafael Marques e Cubilla estão muito mal, perderam espaço e podem deixar o clube em breve. Por outro lado, a zaga anda sofrendo gols demais, e mudanças não estão descartadas.

resultados-15.png

Começamos o returno recebendo o time do Porto, e assim como no primeiro turno, fizemos grande partida, garantindo uma boa vitória por 6 a 0. A imprensa chegou a se lembrar dos meus tempos de Central, quando o maior rival era o Porto-PE, e me chamou de "o demolidor de Portos..."

Demolidor ou não-demolidor, na sequência do campeonato tínhamos o Chapecoense, sempre uma pedra no sapato. E o time de Chapecó fez valer a fama. Jogávamos melhor, mas, com o ataque sem inspiração, só abrimos o placar com gol contra de Darlan. Os donos da casa reagiram, viraram o jogo rapidamente, e contamos com gol salvador de Dinélson para empatar: 2 a 2.

Outro time que sempre dificulta as coisas fora de casa é o Joinville, e dessa vez não foi diferente. Em um jogo muito equilibrado e difícil, contamos com gol de Dinei após belo passe de Souza para vencer por 1 a 0. Em seguida, não conseguimos nos impor diante do Criciúma, em casa, e o Tigre nos venceu mais uma vez, agora por 2 a 1.

Achei que a derrota poderia abater o time, ainda mais quando o Metropolitano abriu o placar em casa no jogo seguinte. Mas reagimos com gol de Diedhiou, o time acordou, e Dinei e Luizão trataram de virar o jogo para 3 a 1. A essa vitória se somou mais uma, na rodada seguinte, contra o Brusque, que se revelou um adversário duro mesmo fora de casa; brilhou a estrela de Éverton César, que com uma cabeçada certeira garantiu o 1 a 0 no placar.

Se o returno parecia dentro das expectativas mas sem muita emoção, ela veio contra o Figueirense. Com os dois times no 4-4-2 britânico, o jogo seguia equilibrado quando Hugo abriu o placar para nós. O rival acordou e em seis minutos já tinha virado a partida. Mudei tudo no segundo tempo, inclusive voltando ao 4-3-1-2, mandei a equipe atacar, e funcionou. Raphael e Adílson marcaram outras duas vezes, viramos de novo e saímos com a espetacular vitória por 3 a 2, com direito a grito da torcida de que "já virou freguês"...

Figueirense-v-Ava.png

Fechando o primeiro turno, vencemos sem dificuldades o Juventus-SC por 3 a 0 e o Marcílio Dias por 4 a 2 e garantimos nossa vaga para as semifinais em segundo lugar, dois pontos atrás do Figueirense, e um à frente do Criciúma!

classificacao-22.png

E adivinhem quem é nosso adversário nas semifinais? Sim, ele mesmo, o Criciúma. Parafraseando o poeta, "tem um Tigre no meio do caminho", e dessa vez o caminho é a Ressacada, já que tivemos melhor campanha que a equipe do interior e decidiremos a vaga em casa. Teremos de usar bem a força da nossa torcida para impor nosso jogo e ir a mais uma final de turno, contra Figueirense ou Chapecoense.

semifinais-2.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Figuera é freguês já :hahaha:

Boa campanha, dá pra ganhar do Tigre, mas precisará ajeitar essa zaga aí!

Pois é, duas derrotas seguidas...se depender de mim, vai continuar sendo! :hahaha:

Vamos ver o que consigo fazer contra o Criciúma, tomara que o fator casa ajude o time, porque com essa zaga tá difícil...

boa campanha, da pra brigar pelo titulo do turno hein

Dá sim...ainda mais se passarmos pelo Criciúma, teoricamente o adversário mais forte de SC hoje. Pra cima deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou o desempenho do time e agora tem a chance de se vingar do Criciúma e ainda secar o Figueirense na outra semifinal. :trollface:

É isso aí...mas seja quem for o adversário da outra semifinal, o bicho vai pegar. De qualquer jeito, primeiro precisamos passar pelo Tigre. De preferência, sem sofrer nenhum arranhão :trollface:

Que venha o Tigre!

Sim, que venha, vamos caçá-lo! :trollface2:

Pessoal, o tempo pra jogar continua curto, e pra postar mais ainda. Mas em breve atualizo, muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoremos, mas atualizemos! :trollface:

O jogo está bastante adiantado, ou seja, daqui pra frente as atualizações devem ser mais constantes. Mais uma vez, muito obrigado a todos!

banneravai.png

O Tigre e o Leão

13/04/2015

Quando cheguei a Florianópolis, no início deste ano, me disseram algo que eu já sabia: o grande rival do Avaí é o Figueirense - o que ficou comprovado em campo. Mas é inegável que os duelos com o Criciúma, o velho derby Tigre x Leão, têm sido tão emocionantes quanto o Clássico de Florianópolis.

E, depois de um empate e duas vitórias do Criciúma nas fases anteriores do Estadual, a hora era da nossa revanche na semifinal do segundo turno. Mais do que isso: uma derrota significava, para nós, o fim do sonho do título catarinense. Por isso, imaginei um jogo tenso, pegado e brigado até o último minuto. E a ideia era aproveitar, é claro, a vantagem de decidir na Ressacada.

Jogando em um 4-1-2-1-2 inglês, entramos em campo nervosos, mal conseguindo trocar três passes. Melhor para o Criciúma, que logo aos 8 minutos abriu o placar com Lincom. O gol nos deixou atordoados, e quando acordamos fomos para cima. No entanto, nossa pressão não deu resultado, e a vitória ficou mesmo com o Tigre. O sonho do título catarinense terá de ficar para o ano que vem.

Ava-v-Cricima.png

Enquanto isso, na outra semifinal, o Figueirense passou fácil pelo Chapecoense e decidirá o título do returno com o Criciúma.

Porém, me confundi com as regras do campeonato: se um mesmo time vencer o turno e o returno, não leva a taça direto, tendo de decidir o título contra o segundo melhor colocado na classificação geral.

semifinal2.png

Com o longo intervalo até a estreia na Série D, em julho, decidi fazer uma série de amistosos internacionais, passando por países como Canadá, México, Cuba, Honduras e Costa Rica. A ideia é manter os jogadores em atividade, testar algumas nuances táticas, e porque não, gerar receitas para ajudar no futuro do clube.

amistosos-4.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena que nao conseguiu passar pelo criciuma, agora é buscar a promoção no brasileiro

Sim, a promoção é prioridade esse ano. Mas também quero o título, o Avaí não merece estar na Série D e precisa subir dando a volta por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneravai.png

Amistosos, contratações e Série D

15/07/2015

Depois de quase dois meses de viagens pelas Américas do Norte e Central, estamos de volta a Florianópolis. Nesse período, aproveitei os amistosos para testar variações táticas, explorar as formações e experimentar os jogadores em diversas posições. Uma intertemporada ótima, a que todo clube brasileiro deveria ter direito. Mexer e fazer experiências no time em uma competição difícil como um Estadual pode custar caro, desde o próprio emprego do técnico até um título.

amistosos-5.png

Alguns jogadores se destacaram em nossa intertemporada, como a nova dupla de zaga Díaz e Diédhiou, o capitão Éverton César com seus incríveis chutes de longe, e Dinei, que atuando como atacante veloz, mais solto, marcou muitos gols.

De modo geral, o jogo mais difícil foi contra o Deportes Savio, de Honduras. O clube surpreendeu ao mandar a campo uma equipe forte e compacta que deu bastante trabalho, fez um gol e ainda ameaçou empatar o jogo no fim.

A janela de transferências desse período também foi bastante movimentada.

chegadas-1.png

Nunca escondi de ninguém que buscava um goleiro titular, e foi assim que trouxe Raniere, ex-Ipatinga-MG, indicado por meus olheiros. O lateral Jórbison, do Flamengo, também indicado pelos meus auxiliares, se juntou a nós durante a intertemporada e foi titular na maioria dos jogos, mas se machucou nas últimas partidas e, como era emprestado, foi devolvido a seu clube. Se por um lado, perdemos um bom jogador, por outro lado aliviamos as contas, pois ele recebia um salário bastante alto para nossos padrões atuais.

Também chegaram alguns jovens, tanto para o time principal quanto para as categorias de base. É o caso de Juninho Pernambucano ("xará" do apoiador famoso do Vasco), Fernando, Fábio e Chininha (emprestado pelo Grêmio).

Raniere.png

Chininha.png

Rodrigo.png

Fabio.png

Fernando.png

Também tivemos as saídas de alguns atletas que não agradaram, como o zagueiro Darío Flores, o lateral Danny Aguilar e o meia Leandro Bonfim.

saidas-4.png

Desde o início do ano gastamos pouco mais de R$ 2 milhões para formar o elenco, graças à vinda de muitos jogadores sem contrato e outros a preços mais baixos. A folha salarial está ligeiramente estourada, cerca de R$ 3 mil por semana acima do estabelecido; no entanto isso é algo simples de se contornar, até porque temos mais de R$ 10 milhões em caixa.

A estreia na Série D será daqui a quatro dias. No nosso grupo estão Duque de Caxias (também rebaixado da Série C no ano passado), América-RJ, Mogi Mirim-SP e nosso rival Joinville, que sempre complica as coisas quando joga em casa. Acredito que brigaremos com o Duque e o Joinville pelas vagas na próxima fase.

gruposeried.png

Nossa estreia será em casa contra o Duque de Caxias, e fechamos a série também em casa, contra o Mogi Mirim.

calendarioseried.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando vi o Juninho Pernambucano pensei que era o próprio! :heh:

Depois de uma pre-temporada destruidora dessas acho que sobe, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando vi o Juninho Pernambucano pensei que era o próprio! :heh:

Depois de uma pre-temporada destruidora dessas acho que sobe, hein!

Quase coloquei o Pernambucano no título do tópico só pra fazer uma pegadinha :heh: Tomara que faça tanto sucesso quanto o xará famoso. Já pensou?

"Vou torcer pro Avaí ser campeão / Ressacada meu caldeirão! / Contra o Figueirense sensacional / gol do Juninho...não tem igual!" :trollface2:

A Série D não será nada fácil, mas subir é mais do que possibilidade, pro Avaí tem que ser obrigação. E, como eu disse anteriormente, quero o título para chegar à Série C e ao Estadual com a moral lá em cima, compensando os péssimos campeonatos do Leão da Ilha nos últimos anos. Na intertemporada ficou provado que a equipe tem capacidade para isso, agora é trabalhar no dia-a-dia para chegar lá. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...