Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

A equipe tá muito insconstante, e poxa, Barríos é uma grande contratação, mas não ia rejuvenescer o elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

A equipe tá muito insconstante, e poxa, Barríos é uma grande contratação, mas não ia rejuvenescer o elenco?

Está mesmo e dentro de campo o rendimento tem sido ruim, mesmo nas vitórias.

Precisei contratar algumas peças de impacto imediato no time principal, e como os jovens que seriam titulares estavam muito caros (R$ 20 milhões cada, mais ou menos), tive que optar pelos veteranos mesmo. Agora que o time já tem uma base mais sólida, a ideia é investir na garotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo do brasileiro foi complicado, mas acho que a equipe se acertará

o rogério é bonzão hein... e o barrios ainda da um caldo apesar de tar de bengala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve um início espetacular, mas conseguiu uma vitória excelente no clássico e pode continuar bem.

Terá uma sequência de jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela e ganhar uma sequência de jogos seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh.. começo meio complicado mas eh o inicio.. o time ainda está se acostumando ao estilo cavalcanti

É verdade...e enfrentamos apenas adversários difíceis que estão brigando pelas primeiras posições (como Corinthians, Flamengo e Santos). Aos poucos espero que as coisas melhorem.

começo do brasileiro foi complicado, mas acho que a equipe se acertará

o rogério é bonzão hein... e o barrios ainda da um caldo apesar de tar de bengala

Valeu Augusto...eu também acho, é questão de tempo e ir experimentando algumas mudanças, mesmo que pequenas, pra acertar as coisas sem mudar muito a forma de jogo.

Rogério é bom mesmo, sei que é craque, embora não tenha rendido tudo o que pode. Foi um grande negócio, já que tem apenas 21 anos e poderá ter valor de mercado mais tarde. Já o Barrios não tá rendendo nada, ainda está se adaptando e não tem sido o goleador nato que a equipe precisa.

Não teve um início espetacular, mas conseguiu uma vitória excelente no clássico e pode continuar bem.

Terá uma sequência de jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela e ganhar uma sequência de jogos seria bom.

É verdade...essa sua observação daria um bom post "à lá Caio Júnior", exaltando apenas os pontos fortes :trollface2:

Temos mesmo que aproveitar a "sequência mais fácil" pra subir, até porque novos tropeços podem complicar nossa vida. Obrigado Renato! :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tec!

Pessoal, tenho um comunicado a fazer: o save está pausado, ao menos por enquanto. Perdi muito do "tesão" de jogar e tenho considerado seriamente a possibilidade de migrar para o FM 12, mas ainda não sei o que vou fazer.

Obrigado pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba! :D

:dudedok:

É isso aí...

Bom vê-lo por aqui!

:yeeeaaahhh:

po achei que o palmeiras que estavam fechando todos os saves

Hahahahahaha...quase, mas não foi dessa vez. :dudeok:

banner-1.png

Época de mudanças

13/08/2017

Ao assumir o Palmeiras, eu disse em minha coletiva de imprensa que esta seria uma época de mudanças no Palestra Itália, e portanto, uma fase que prometia ser difícil no início. A tática usada no ano passado já não garantia os mesmos resultados, o elenco estava bastante envelhecido e fracassamos em todas as competições disputadas até agora – Libertadores e Campeonato Paulista. Era necessário, portanto, definir novos rumos, e é isso que venho procurando fazer.

As mudanças na forma de jogo – passamos a utilizar o 4-1-2-1-2 e o 4-4-2 inglês em vez do 4-2-2-2 – continuam sendo assimiladas pelo time, que, apesar de ter mostrado resultados melhores do que nos primeiros sete jogos, ainda está longe do que pode render.

A defesa não têm jogado bem e não tem titulares definidos, assim como o meio. Lá na frente, Rogério está em ótima fase, mas Barrios e Renatinho ainda estão acertando o entrosamento. Somadas essas mudanças à chegada de novos jogadores e mudanças constantes de posições e funções em campo, o que temos é um time em formação no meio do campeonato – apesar de sabermos que essa não é a maneira ideal de se trabalhar, considero a equipe em uma crescente.

Na parte das contratações, chegaram três novos jogadores na abertura da janela de transferências internacionais. O primeiro deles é o zagueiro Johnny, ex-Cruzeiro e que estava no Ado Den Haag, da Holanda. Experiente, ele custou cerca de R$ 3,25 milhões e virá como opção para a zaga, que está longe de me agradar.

Johnny.png

Outra novidade é o jovem atacante Rafael, destaque do Olímpia, do Paraguai. Bom no cabeceio, ele veio por cerca de R$ 2 milhões e é considerado uma grande promessa para o futuro.

Rafael-3.png

Por fim trouxemos o jovem Fernando, que estava no Deportivo Táchira, da Venezuela. Os R$ 4,5 milhões investidos nele são para cobrir uma posição carente, a meia direita, que não tinha nenhum jogador de origem para atuar no 4-4-2 inglês. Esperamos que ele valha o investimento.

Fernando-2.png

Chegou ainda o meia Roger, que estava no Cottbus, da Alemanha, e que eu já havia apresentado a vocês. A contratação dele foi acertada antes de eu chegar ao Palmeiras, e o valor pago foi de cerca de R$ 1,8 milhão.

Roger.png

bannerbrasileirao-2.png

resultados-22.png

Ao visitar o Vasco, em São Januário, sabíamos que teríamos uma missão complicada pela frente. Inspiradíssimo, Adaílton logo fez 2 a 0 e parecia que o jogo iria virar uma goleada. Mas Fabrício Carioca diminuiu em jogada de escanteio, e mesmo com o gol de Gargano, não nos abalamos: Kleber entrou endiabrado no segundo tempo, marcando dois gols e garantindo um bom empate.

Vasco-v-Palmeiras.png

Pensei que o time embalaria mas não jogamos bem contra o bom time do Vitória, que conseguiu equilibrar o jogo no Palestra Itália e saiu com um ponto ganho.

Fiz algumas mudanças para a partida contra o Bahia e o resultado foi ótimo: a equipe jogou melhor e venceu por 3 a 1 em plena Fonte Nova, com três gols em jogadas de bola aérea. O bom futebol se repetiu contra o Ceará e ganhamos novamente com tranquilidade, mais uma vez graças à bola alta.

E o que falar do Caxias? Jogar em Caxias do Sul é sempre difícil, seja na Série D contra o Juventude ou na A contra o Caxias. E sentimos a pressão da torcida no início, levando um gol logo aos 6 minutos. Mas reagimos rápido, e com um gol contra e outro de Barrios viramos a partida ainda no primeiro tempo. Rogério fez o terceiro antes do intervalo e o Caxias diminuiu no segundo tempo. Temi o empate, mas Barrios marcou seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória por 4 a 2. Porém, a forma como sofremos o primeiro gol e o relaxamento que resultou no segundo me deixaram um pouco preocupado.

Caxias-v-Palmeiras.png

De volta à São Paulo o Fluminense se revelou um adversário muito complicado, que, atuando em um 5-3-2, soube travar nosso maior volume de jogo e saiu na frente. Mas, a dois minutos do fim, Barrios fez justiça ao marcar o gol de empate após intensa pressão. Confesso que não gostei do resultado, pois nosso ataque foi muito mal e perdeu chances demais.

Palmeiras-v-Fluminense.png

Por fim, o Atlético-MG fez valer a sua força em Minas Gerais, venceu por 2 a 0 e fechou nossa sequência com uma derrota.

Os resultados nos deixaram em sexto lugar, a sete do líder Flamengo e a três da zona da Libertadores. Fico pensando o que poderia ter acontecido se tivéssemos vencido o Vitória e o Fluminense...seriam 26 pontos, brigando com o Cruzeiro pelo terceiro lugar e a apenas três do líder. Mas temos que seguir em frente, pois o que já passou não tem mais volta.

classificacao-34.png

Fechando o primeiro turno do Brasileiro teremos alguns jogos muito difíceis, como Botafogo fora, o clássico com o São Paulo e o Atlético-PR na Arena da Baixada. Precisamos vencer para continuar sonhando com a Libertadores e nos aproximar dos líderes Santos e Flamengo.

proximosjogos-6.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kléber ainda tá jogando? É ele mesmo? Deve estar com 34 anos por aí...

No mais, tá acertando o time ainda, mas já começam a aparecer alguns resultados.

Boa sorte Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não tá mal e quando encaixa um bom jogo, é promessa de muitos gols.

O problema é ajeitar o time pra ser regular, pelo menos, dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kléber ainda tá jogando? É ele mesmo? Deve estar com 34 anos por aí...

No mais, tá acertando o time ainda, mas já começam a aparecer alguns resultados.

Boa sorte Tsuru!

É o Gladiador sim, Tec...está com 33 anos. Já não tem o mesmo físico e não aguenta o jogo todo, mas continua com a técnica apurada e joga muito bem quando entra no segundo tempo.

É isso aí, acertando o time aos poucos a gente chega lá. É sempre complicado fazer isso no meio do Brasileirão, mas vamos ver o que conseguimos. Obrigado!

arrumado.

:dudeok:

O time não tá mal e quando encaixa um bom jogo, é promessa de muitos gols.

O problema é ajeitar o time pra ser regular, pelo menos, dentro de casa.

Disse tudo, Renato...as muitas mudanças táticas e de titulares e reservas devem estar atrapalhando o rendimento. Vamos ver se aos poucos consigo repetir a equipe e a estratégia para fazer o time deslanchar :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe ta inconstante ainda talvez pelas mudanças táticas, mas acredito que com um padrão tático tem tudo para subir de produção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe ta inconstante ainda talvez pelas mudanças táticas, mas acredito que com um padrão tático tem tudo para subir de produção

Também acho...à medida que eu encontrar a melhor forma de jogo a coisa irá melhorar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, acabou.

Tentei levar adiante a aventura do Cavalcanti, mas o save acabou ficando longo e arrastado demais e eu já estava sem motivação para jogar e postar.

Sendo assim, prefiro encerrá-lo e começar uma nova história do que continuar essa só por continuar.

Obrigado a todo mundo que leu e acompanhou, espero que tenham gostado, e em breve volto com um novo save no FM 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...