Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

American Animals (2018)

American Animals

????

bEuenrE.png

 

Sinopse: A história inacreditável de quatro jovens americanos, com temperamentos extremamente diferentes, que se juntam para roubar o livro mais valioso dos Estados Unidos. Durante o processo, eles começam a questionar o verdadeiro propósito do ato para as suas vidas e o que ele representa para a sociedade em  que vivem.

Trailer

 

Comentário: Filme com uma proposta interessantíssima, conta uma história real de roubo e em meio as cenas os verdadeiros participantes do crime contam a sua versão sobre o acontecimento (detalhes que cada um lembra de uma maneira por exemplo) numa pegada meio documentário. 

O primeiro ato é meio arrastado mas depois disso o filme engrena e fica ótimo.

PS: A trilha sonora é muito muito boa.

 

Nota: 

Editado por a.giraffones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operação Final (2018)
(original da Netflix)

0366823.jpg

Sinopse: Quinze anos se passaram desde a Segunda Guerra Mundial. Os principais líderes nazistas, como Adolf Hitler, evitaram a justiça através do suicídio, mas o arquiteto responsável pela ideia dos campos de concentração, Adolf Eichmann (Ben Kingsley), conseguiu escapar e vive escondido em alguma parte do mundo. Quando a equipe liderada pelo investigador judeu Peter Malkin (Oscar Isaac) descobre o paradeiro do homem na Argentina, eles são encarregados de sequestrar Eichmann e levá-lo vivo a Israel, onde será julgado por seus crimes. Mas fugir com um dos homens mais procurados do mundo não será uma tarefa fácil.

 

Comentário: Eu gostei, é bem interessante e baseado em fatos reais. Eu gosto dessas histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre os fatos do pior, mais cruel e mais sujo ato praticado pelo homem e pela humanidade. O filme é legal, os atores são bons, excelentes interpretações. 

Nota: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem o Searching (aqui na Tuga nomearam de pesquisa obsessiva). Curti muito. Mistura investigação e mídias digitais, achei bastante inovador e interessante. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, ZaMBiA disse:

Assisti ontem o Searching (aqui na Tuga nomearam de pesquisa obsessiva). Curti muito. Mistura investigação e mídias digitais, achei bastante inovador e interessante. Recomendo.

Vi o trailer dele no cinema e não me chamou tanta atenção. Depois vi gente colocando-o como "o novo Hitchcock". Hahahaha, achei engraçada a comparação, mas enfim... você acha que nego viajou na maionese ou cabe o paralelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Vi o trailer dele no cinema e não me chamou tanta atenção. Depois vi gente colocando-o como "o novo Hitchcock". Hahahaha, achei engraçada a comparação, mas enfim... você acha que nego viajou na maionese ou cabe o paralelo?

Muita hora nessa calma, hahaha. Mas confere aí, é afudê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Nasce uma Estrela (2018)
A Star is Born
??

Resultado de imagem para star is born poster

Bom, esse filme tem dois pontos básicos: 1) uma diva do Pop mundial que se revela numa bela atuação logo debutando na bagaça e 2) um ator hollywoodiano bem do OK, que começa a mostrar evoluções e ainda mete um plus! em cima (boa direção).

Primeiro que eu nem conhecia a Lady Gaga, fisicamente falando. Mulherão da porra. Talento acho que é inegável que ela também tem: a carreira musical fala por si só. Agora, a atuação foi quem deixou a galera meio que "falando sozinha" hahahahaha, foi bem boa. Nada assim fenomenal mas, porra, dá pra dizer tranquilamente que eu, que fui sem expectativa nenhuma, fui surpreendido positivamente. Pra quem nunca havia atuado, passou com louvor nesse "primeiro teste".

Quanto ao Cooper, porra que legal ver um cara que já até tinha um estereótipo ruim (marcando a carreira) evoluir assim. Desde alguns anos, embora oscile, ele tem mostrado outras facetas em seus personagens... nesse, apesar de não ser tão profundo, a atuação foge do clichê do próprio ator.

E o cara ainda DIRIGE O FILME!!! Hahaha. E bem ainda por cima. Ainda escreveu o roteiro e foi produtor. Direção bem honesta, redondinha e tals, com alguns clichês sim mas nada que derrube o resultado final.

Sobre a história não tem mt o que dizer, né: é o quarto remake, de um conto clássico envolvendo o mundo da música e suas tentações e estragos.

O filme é nota 7/10, mas colocando ele dentro desses "atenuantes aí" dá pra dar um 8.5/10 facilmente, hahaha.

 

p.s: trilha sonora impecável. E reza a lenda que o Cooper bota pra fuder mesmo, nada de montagens ou dublês.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Henrique M. disse:

A Lady Gaga já havia atuado, @Leho.. Ela fez uma temporada de American Horror Stoty, ou duas, não sei direito.

Hummmm, pode crer. Não sabia... mas acho que cinema foi a primeira vez, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Leho. disse:

Hummmm, pode crer. Não sabia... mas acho que cinema foi a primeira vez, né?

Creio que sim, já que a série também foi a primeira vez que ela trabalhou como atriz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti o Bohemian Rhapsody.

Deram uma bela aliviada na barra do Freddie Mercury, dando um aspecto familiar ao filme, já que passam bem por cima nas cagadas que o cantor fez em vida.

De qualquer forma, é um ótimo filme, e as cenas musicais são excelentes. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempos de Adans Sandlers (péssimo ator, péssimos filmes, me lambe @Leho.), resolvi mostrar para uma ~amiga~ um filme clássico da minha infância e que eu gostava muito. Fazia um tempão que eu não via, só agora reparei como esse filme, um dos mais engraçados de todos, é genial.

UM NINJA DA PESADA (1997)

Beverly_Hills_Ninja.jpg

O filme traz uma nostalgia desgraçada, ainda mais se ver ele dublado. Tem umas cenas que é de chorar de rir, como ele lá "imitando" a mulher na sobra da porta. Além de ter o ator que faz o LIU KANG como "ajudante" do personagem principal. A história é boa, o filme é totalmente despretensioso. Deveriam dar mais valor a esse clássico da sessão da tarde. Ah, o filme conta também com o Chris Rock em começo de carreira, sensacional.

Nota: 9/10

Para os jovens que não conhecem, tem essa OBRA PRIMA no YouTube, dublado e legendado. Esse é o humor raiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 at 20:49, Leho. disse:

Nasce uma Estrela (2018)
A Star is Born

Assisti hoje. Não conhecia a história, achei fudida.

Spoiler

Inacreditável ele se matar, sério. Achei que teria um final triste, mas não nesse nível. Foda... 

Curti demais. Fico com seu 8.5, apesar de achar que faltou um aprofundamento. Por vezes ficaram naquela noia de "clipes" e fazer música. Acho que era o objetivo também, enfim. Se fosse um DRAMA, chegaria no 10 fácil porque tem enredo pra isso.

E sobre os sons: quero aquele do aquecimento, quando o irmão pede pra ele usar o retorno a primeira vez. Som absurdo aquele.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/11/2018 at 18:53, Léo R. disse:

Em tempos de Adans Sandlers (péssimo ator, péssimos filmes, me lambe @Leho.), [...]

Ué, que que eu tenho a ver com o Adam Sandler?

Pára de fumar orégano, amigo... sério. ?

16 horas atrás, Ariel' disse:

Assisti hoje. Não conhecia a história, achei fudida.

  Mostrar conteúdo oculto

Inacreditável ele se matar, sério. Achei que teria um final triste, mas não nesse nível. Foda... 

Curti demais. Fico com seu 8.5, apesar de achar que faltou um aprofundamento. Por vezes ficaram naquela noia de "clipes" e fazer música. Acho que era o objetivo também, enfim. Se fosse um DRAMA, chegaria no 10 fácil porque tem enredo pra isso.

E sobre os sons: quero aquele do aquecimento, quando o irmão pede pra ele usar o retorno a primeira vez. Som absurdo aquele.

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Eu também não conhecia a história... e apesar de ter gostado, achei que não fugiu mt do que a gente costuma ver nesse "lado B" dos astros da música: mt abuso de álcool, drogas, famílias segregadas, mt dinheiro e personalidades moldadas em cima disso. Ou seja, não me surpreendeu, mas agradou.

Também acho que faltou aprofundar mais, mas aí entra no problema de orçamento, tempo do filme e etc, etc. História com certeza teria pra contar, mas não sei se daria pra amarrar tudo isso e ainda assim ficar uma trama fluída e conexa pra quem tá assistindo.

Quanto às músicas recomendo fortemente tu baixar a trilha sonora do filme — que, aliás, foi lançada ANTES do longa nos cinemas de propósito —, lá tem praticamente todo o filme. Eu curti pra caralho a tal da "Shallow", fiquei com ela na cabeça uma semana toda hahahahaha, mas as do Bradley sozinho pra mim são as melhores. Me surpreendi pra caralho com esse lado rock'n'roll dele.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Quanto às músicas recomendo fortemente tu baixar a trilha sonora do filme — que, aliás, foi lançada ANTES do longa nos cinemas de propósito —, lá tem praticamente todo o filme. Eu curti pra caralho a tal da "Shallow", fiquei com ela na cabeça uma semana toda hahahahaha, mas as do Bradley sozinho pra mim são as melhores. Me surpreendi pra caralho com esse lado rock'n'roll dele.

???

Já o fiz, amigo! Bradley manda muito, cara podia meter um country absurdo tranquilamente. 

Shallow é foda, ouvi depois que tu botou aqui e já fui ver com ela decorada. Ficou ainda mais emocionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 09/09/2018 at 01:24, Ariel' disse:

The Judge (2014)
??

The Judge 2014 film poster.jpg

Sinopse: Big-city lawyer Hank Palmer returns to his childhood home where his father, the town's judge, is suspected of murder. Hank sets out to discover the truth and, along the way, reconnects with his estranged family.

Comentários: Downey Jr é foda demais. E o filme tem uma ideia irada, irada. Sempre gosto de voltar a vê-lo depois de alguns meses pra manter a história viva. São papéis que me interessam muito, num cenário legal também. O playboy da metrópole que saiu do interior, o pai "oligarca" da cidade pequena, celooooiro.

Assisti ele ontem. FILMAÇO!

Mais até do que a temática sobre direito e sobre moralidade (que são, a princípio, os temas centrais do filme), essa é uma história sobre PAI E FILHO. Porra, me arrepiei em diversos momentos nas cenas entre os dois, sinceramente.

Apesar da atuação do Downey não ter sido mt diferente do estilo próprio do ator de encenar, ela casou bem demais com a atuação do Duvall, esse sim um monstro e que carrega o filme nas partes mais críticas. A sintonia entre os dois é mt boa. O resto do elenco vai bem e dá um bom suporte pra trama (como é linda a Vera Farmiga, GZUIS!), mas não tem como fugir desses dois caras.

8.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leho. disse:

Assisti ele ontem. FILMAÇO!

Mais até do que a temática sobre direito e sobre moralidade (que são, a princípio, os temas centrais do filme), essa é uma história sobre PAI E FILHO. Porra, me arrepiei em diversos momentos nas cenas entre os dois, sinceramente.

Apesar da atuação do Downey não ter sido mt diferente do estilo próprio do ator de encenar, ela casou bem demais com a atuação do Duvall, esse sim um monstro e que carrega o filme nas partes mais críticas. A sintonia entre os dois é mt boa. O resto do elenco vai bem e dá um bom suporte pra trama (como é linda a Vera Farmiga, GZUIS!), mas não tem como fugir desses dois caras.

8.5/10

Aquela cena...

Spoiler

quando o filho tem que dar banho no pai? O orgulho dos dois precisa SUMIR porque tem uma relação familiar ali. Isso depois de brigarem a ponto do pai voltar pra casa a pé, rs.

Não canso de vê-lo, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutos atrás, Ariel' disse:

Aquela cena...

  Ocultar conteúdo

quando o filho tem que dar banho no pai? O orgulho dos dois precisa SUMIR porque tem uma relação familiar ali. Isso depois de brigarem a ponto do pai voltar pra casa a pé, rs.

Não canso de vê-lo, hahaha.

Isso! Hahahahaha.

Além dessa tem outras também. O filme é mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bohemian Rhapsody (2018)

220px-Bohemian_Rhapsody_poster.png

Filme FODA pra caralho! Assisti semana passada e ainda to na hype, puta que pariu.

Como o @ZaMBiA já tinha comentado, passaram um pano nas cagadas do Freddie, mas isso não tira nada do brilho do filme.

É filme pra ver no cinema ou com home teather no volume máximo. Em vários momentos chegou a dar uma embargada na garganta e tive que segurar o suor dos olhos.

Tá no meu TOP 10 de melhores filmes de todos os tempos, e isso que eu nem sou lá muito fã de Queen. O show final, do Live Aid, foi retratado com uma fidelidade absurdamente absurda (até o posicionamento dos copos de Pepsi e cerveja em cima do piano é fiel).

E PAU NO CU DOS CRÍTICOS!

9.5/10

PS: Só não dou 10 porque foi um pouco corrido no começo.

Bônus:

2213_01293_mob.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-doutrinador-696x1022.jpg

 

Assisti "O Doutrinador" ontem.

Curti demais. Finalmente temos uma obra nesse estilo aqui no Brasil. Gostei muito da fotografia e da qualidade da produção em geral. Roteiro bom também.

8/10

Se vocês ainda não assistiram e o filme está nos cinemas de suas cidades, assistam. Precisamos motivar a galera a investir mais em adaptações de quadrinhos nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leave no Trace (2018)

MV5BMjE3OTI1MTU0OV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTg1

Sinopse: Will e sua filha adolescente, Tom, viveram felizes e indetectados pelas autoridades durante anos em uma vasta reserva na fronteira de Portland, nos EUA. Após um encontro inesperado, eles são retirados do acampamento e colocados sob a responsabilidade do serviço social. Will e Tom tentam retornar ao mundo selvagem enquanto são forçados a lidar com desejos conflitantes.

Nota: ?/π (contra a indústria das notas)

Já tenho um fraco por filmes mais intimista, com poucos diálogos e trilha sonora discreta, mas daí adicionam um veterano de guerra com stress pós-traumático vivendo com a filha numa floresta por opção e fui fisgado na hora.

Destaque pra relação entre pai e e filha: um pai que deixa você dividido entre achá-lo um babaca por forçar aquele estilo de vida e ficar com pena por ver aquele sofrimento não dito mas estampado na cara, e uma filha que impressiona pela fibra e sensibilidade demonstrada. 

Curti demais, entrou para os meus melhores do ano.

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Já assistiu "Capitão Fantástico", @Temujin? Tem uma pegada mt parecida com essa desse filme aí. Bom demais.

Já vi sim, e é bem nessa pegada mesmo. Curti demais os dois, mas Capitão Fantástico já vem na intenção de discutir vários temas e acaba soando mais como um ensaio/estudo comparado a Sem Rastros, que aposta na simplicidade, focando na relação pai e filha e tendo um plano de fundo mais pé no chão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Não podia deixar passar a oportunidade de ver Bohemian Rapsody nos cinemas... quem ainda não viu, pfvr corra agora!

UM ESPETÁCULO!

A atuação do Malek é coisa rara, sensacional. Aliás, a formação do elenco em si tá mt de parabéns, todos ali são bastante fiéis aos personagens da vida real. É que o Freddie é um caso à parte, por isso o destaque merecido.

Além do elenco, a montagem do filme também é mt boa, dinâmica, sem deixar virar um documentário monótono ou um monólogo pedante do Freddie em alguns momentos. O filme tá sempre "se moldando" às passagens da banda, tanto as boas quanto as ruins.

 

Enfim, vale a pena pra caralho. 10/10

 

 

Em 14/11/2018 at 09:30, Darknite disse:

Bônus:

  Mostrar conteúdo oculto

Eu sabia que conhecia esse viado de algum lugar, hahahahaha vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Eu sabia que conhecia esse viado de algum lugar, hahahahaha vlw!

Assim que ele apareceu no filme eu pensei "será?". Aí quando acabou o filme eu comentei com o meu amigo, que eu achava que era ele. Aí olhamos no Google e confirmamos, ehasuheaushea.

Sobre o filme, é tão foda que eu to pensando em ir no cinema pra ver de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...