Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

Tenho um violão novinho, mais não sei tocar. :no:

Espero que nessas férias da facul começe a tocar, mas começar sozinho a tocar é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Eu já sacava um pouco a diferença, mas meu primo comprou o mesmo Squier só que PBass e deu pra sentir bem a diferença. Pelo que eu ouvi, o som do PBass é mais encorpado, mais "gordo". O do JBass é mais seco e é o que eu gosto mais.

Recentemente, botei um jogo de cordas D'Addario e ficou bom demais som. O som da palheta batendo na corda excita! :heh:

Mas ainda assim prefiro as cordas Ernie Ball, mas é foda ter R$130 toda vez que for trocar de corda.

baixo com palheta? :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixo com palheta? :no:

Sim, qual o problema? É uma técnica como qualquer outra. Se você aprendeu que o pizzicato é a única maneira de se tocar baixo, te aconselho a estudar um pouco mais.

A sonoridade é completamente diferente. Então se o baixista prefere um som mais forte, com mais pancadas, e, dependendo do material da palheta, mais metálico, qual o problema nisso?

Preconceito besta, porra.

Flea manda um abraço em Parelel Universe:

Ou será que ele "traiu o movimento true bass, véi!" porque usou uma palheta nessa música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ual, ficou bravo é?

simplesmente dei minha opnião, acho ridiculo tocar baixo com palheta, isso pra mim é coisa de guitarra e violão, e olhe lá ainda, dependendo da musica prefiro tocar/que toquem sem, acho que fica uma coisa muito mais agradavel

e outra, gosto de poucas musicas do red hot, nao acho uma banda tao boa assim como voce parece achar, entao jogar musicas do flea pra cima de mim nao adianta muito fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e outra, gosto de poucas musicas do red hot, nao acho uma banda tao boa assim como voce parece achar, entao jogar musicas do flea pra cima de mim nao adianta muito fera

Você não precisa gostar de um músico para poder reconhecer que ele é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixo com palheta? :no:

Duvido se quando tu tiver um Fender ou um Music Man novinhos, tu não vai dar uma palhetada nele! :heh:

Ou com pizzicato ou com palheta, eu acho que depende muito mais do som que o cara faz do que do jeito que o cara toca. Exemplo bom tá aqui:

Pizzicato:

Palheta:

http://www.youtube.com/watch?v=3Oev70W2vy8

Nos 4:50 o negoço fica bom! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele toca essa com palheta?

deve ser o único som de baixo com palheta que eu gosto. normalmente acho uma bosta.

lembro de uma comunidade no orkut que chamava algo tipo 'baixo com palheta é pra bundão'. eu achava o nome muito engraçado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 12 anos de teclado e piano, dos 4 aos 16/17, fazia recitais e tudo, quando parei pq não tinha mais tesão( lembro que quando larguei minha professora de piano ficou puta pq ela queria me levar junto com ela pra Rússia pra tocar). Comecei então violão e guitarra, toco tem uns 4 anos. Como tenho uma puta noção de tom consigo enganar bem na voz, então dá pra arranhar bem um violãozinho com a galera. Depois que comecei a namorar dei uma quietada (ciúmes da namorada em tocar pra uma roda), perdi um pouco o tesão também. Arranho bem pouco no cavaquinho e como sempre tive vontade de aprender gaita ganhei uma de aniversário da namorada. Curto gaita, mas tô apanhando pra cacete!hauhaua

Instrumento musical é bom demais, desestressa, não tem coisa que eu gosto mais do que tocar meu violãozinho de madrugada, tudo escuro, só eu e meu violão mandando qualquer dedilhado e pensando. Bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 12 anos de teclado e piano, dos 4 aos 16/17, fazia recitais e tudo, quando parei pq não tinha mais tesão( lembro que quando larguei minha professora de piano ficou puta pq ela queria me levar junto com ela pra Rússia pra tocar). Comecei então violão e guitarra, toco tem uns 4 anos. Como tenho uma puta noção de tom consigo enganar bem na voz, então dá pra arranhar bem um violãozinho com a galera. Depois que comecei a namorar dei uma quietada (ciúmes da namorada em tocar pra uma roda), perdi um pouco o tesão também. Arranho bem pouco no cavaquinho e como sempre tive vontade de aprender gaita ganhei uma de aniversário da namorada. Curto gaita, mas tô apanhando pra cacete!hauhaua

Instrumento musical é bom demais, desestressa, não tem coisa que eu gosto mais do que tocar meu violãozinho de madrugada, tudo escuro, só eu e meu violão mandando qualquer dedilhado e pensando. Bom demais!

Poxa, uma pena mesmo você não ter ido, ia ser uma experiência legal demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toquei (estudei) 2 anos de piano/teclado, tô 'meio' parado há uns 2 anos, esqueci muitíssima coisa, um dia pretendo voltar a tocar e comprar um piano digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu era muleque fazia muita merda ai o papai me botou pra fazer aula de bateria. Aprendi e tals, mas parei. Ai comprei um violao a uns 2 anos e toco ate hoje, ma snunca tive aula nem nada mas ate que nao sou tao ruim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Toco violão há aproximadamente uns 10 anos.

Hoje tenho um violão acústico, de nylon. Tagima Vegas:

7c956668e212c560dae0130a71590f37.jpg

Pra mim funciona tipo um hobby: não toco tão bem assim, dou minhas arranhadas, toco com a galera e tals... mas é mais por lazer e pra desestressar (como já falaram aí) mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tem 2 guitarras (uma vendendo, se alguém tiver interesse :thumbsup: ), um teclado, um violão, um pandeiro, um chocalho ( :lol: ), um baixo e uma gaita. Isso porque vendemos o piano.

Só sei tocar o básico do pandeiro e esqueci tudo que sabia de teclado (desisti pelo mesmo motivo dos outros aí)

Só meu irmão que tem talento pra música aqui em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco violão há uns 4 anos, aprendi sozinho, e também toco só por prazer mesmo. Nunca toquei em barzinho nem nada. No máximo me apresentei na escola.

Eu toco até bem, quase todo dia eu pego o violão e toco pelo menos umas cinco músicas.

Meu violão é um Tagima Montana, gosto dele, tem um bom timbre e é bem macio.

mon1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me amarro no som do cavaco, queria MUITO aprender a tocar mas eu não tenho BASE nenhuma. Me disseram que começar com o Violão seria o melhor inicio.

Alguém tem dicas?! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota uma algema pra entrar no espírito.

acho que já sabem o que é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fui pra casa da minha vó e me deparei com um violão que foi (ainda é? Não sei) do meu tio, um 'Di Giorgio' Estudante No18, feito em 1972. Pra quem conhece um pouco de violão, sabe que estamos falando de UM CLÁSSICO instrumento.

40649548_1.jpg

O problema era: estava sem cordas. Minha avó tinha mandado reformá-lo pois estava todo surrado, coitado, mas faltou o acordeamento.

Porra, aí então achei uma tremenda sacanagem e desperdício deixar um violão desse naipe sem cordas. Fui lá e comprei um acordeamento de nylon razoável da 'NIG Strings'. E caralho, acabei me surpreendo ABSURDAMENTE: que som maravilhoso esse violão tem, PQP!

Eu aprendi a tocar num desses, mas nem lembrava mais como é foda seu timbre e seu som.

Fica a dica aí então, pra quem tem um em casa, trate-o muito bem. É uma relíquia musical! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi a tocar violão num desses aí, Léo. Era do meu pai, só que ele nem tocava, aí eu peguei pra aprender.

Só que o estilo que eu gosto de tocar não fica bom com cordas de nylon, aí eu taquei umas de aço nele :heh:, e acabei com o violão. Hoje ele tá quebrado aqui em casa, parado em cima do guarda-roupa.

Nunca façam isso que eu fiz, colocar cordas de aço em violão de cordas de nylon. Passou um tempo e o meu aqui empenou, e não dava mais para afinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra João, desculpa falar mas... QUE CABACISSE!

Isso não se faz NUNCA brother, violão clássico é feito exclusivamente para tensão de cordas de nylon. As de aço possuem tensões maiores, claro que não ia dar certo. Se falar em acústica, caixa, essas coisas... enfim. Pena você ter estragado um violão tão bom, tão clássico.

Cuide do Tagima agora hein, hehehe! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito plantar e pouco colher, desisti de violão e guitarra. Procurei aulas de teclado e bateria em bons lugares, e não achei.

Me sobrou aula de canto. Estou fazendo há 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...