Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

A bateria eletrônica é igual mesmo a normal? se aprender nela dá pra tocar na normal também?

Só o formato dela que é diferente, mas o som e a "tocabilidade" é EXATAMENTE igual. Quem toca em uma, toca em outra.

Edit: Um vídeo de exemplo.

http://www.youtube.com/watch?v=bU-ro7LvIEc

Edit 2: Mais dois exemplos, com caras que tocam mais do que o do vídeo acima.

E o segundo, pra você ver que até um metalzão pesado rola numa bateria eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações, vou pesquisar mais sobre os 2 (preço principalmente).

Vou ver se consigo verba pra bateria, se não vou no violão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo verba pra bateria, se não vou no violão mesmo.

Tu tá com pressa, Beliel. Junta a verba por mais tempo e vai de bateria!

Ou melhor, faz o seguinte: compra um violão vagabundo mesmo, tipo um Gianinni de 190 conto, e fica de bobeira com ele. Aproveita o tempo e vai juntando grana pra bateria, pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Violão eu recomendo os da Takamine, mas prepare bem o bolso.

Guitarra top tem várias, mas as duas marcas mais famosas são a Fender e a Gibson. Qual a melhor? Aquela cuja qual o som lhe agradar mais, seja o clássico da Fender ou o pesado da Gibson.

Eu ja to juntando grana a um tempo e se eu conseguir mais um pouco, tenho certeza que a minha mae paga o resto, o total daria uns 3000 reais mais ou menos, da pra pegar as mexicanas ou uma blacktop... se eu chorasse um pouco/guardasse mais daria pra pegar uma american standard ou uma deluxe

Ainda tem a possibilidade de comprar no ebay né, que é ridiculamente mais barato (900-1100 dolares uma american standard)

E Martins são bem melhores que Takamines, não são?

Na minha opnião, Martin > Taylor > Gibson > Guild > Takamine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Martins são bem melhores que Takamines, não são?

Na minha opnião, Martin > Taylor > Gibson > Guild > Takamine

Já tive a chance de tocar nesses violões, com exceção dos da Guild, e te falo que discordo um pouco da lista.

Entre Martins e Takamines, vai depender mais do modelo e da pegada que mais se adequar à você do que da marca propriamente dita. Em termo de preços, também variam de modelo à modelo. Já vi Takamine de 4 mil, já vi Martin de 6 mil, já vi Takamine de 8 mil... Varia muito. E aí é mais questão de pura preferência.

A Taylor é uma boa fabricante, mas nos dois violões que tive a chance de tocar, sinceramente, não vi absolutamente nada demais. Tanto em termo de ergonomia quanto em sonoridade, prefiro os Takamine e os Martin.

A Gibson é uma ótima fabricante de guitarras. Os violões dela são mais caros do que bons, tudo por causa do nome "Gibson" no headstock. Custo/benefício ruim na minha opinião.

Os Guild, como disse antes, nunca experimentei, então seria injusto falar qualquer coisa.

Entre Taylor e Takamine, prefiro os da segunda marca. Não por serem melhores ou piores, mas por pura preferência estética e ergonômica. Mas aí é de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escuto praticamente se resume a rock, mpb, bossa nova e samba de raiz.

Gosto muito de bossa e MPB. Mas quando tentei me aprofundar um pouco mais na bossa e no jazz eu acabei é largando o violão e a guitarra.

ming.jpg

Que se foda essa porra. Vou tocar é Megadeth mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive a chance de tocar nesses violões, com exceção dos da Guild, e te falo que discordo um pouco da lista.

Entre Martins e Takamines, vai depender mais do modelo e da pegada que mais se adequar à você do que da marca propriamente dita. Em termo de preços, também variam de modelo à modelo. Já vi Takamine de 4 mil, já vi Martin de 6 mil, já vi Takamine de 8 mil... Varia muito. E aí é mais questão de pura preferência.

A Taylor é uma boa fabricante, mas nos dois violões que tive a chance de tocar, sinceramente, não vi absolutamente nada demais. Tanto em termo de ergonomia quanto em sonoridade, prefiro os Takamine e os Martin.

A Gibson é uma ótima fabricante de guitarras. Os violões dela são mais caros do que bons, tudo por causa do nome "Gibson" no headstock. Custo/benefício ruim na minha opinião.

Os Guild, como disse antes, nunca experimentei, então seria injusto falar qualquer coisa.

Entre Taylor e Takamine, prefiro os da segunda marca. Não por serem melhores ou piores, mas por pura preferência estética e ergonômica. Mas aí é de cada um!

É, também acho que é questão de gosto haha

Sou apaixonado pelos martins, principalmente os john mayer signature (OMJM e OM28-JM), apesar de nunca ter tocado nesses dois :P

Acho Taylor um violão bem completo, da pra tocar de tudo nele com um ótimo timbre e os Gibsons tem um timbre cheio que acho muuito bom, apesar de não serem muito o meu estilo

Se um dia tiver chance, tenta tocar em um Guild, venho gostando muito deles de um tempo pra cá também

E tem alguma coisa nos Takamines que não me agradam, sei lá, acho que parece violão de sertanejo :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi, vou começar bateria mesmo...

Tentar realizar esse sonho desde a minha infância.

Conversei com meu pai, e no início vou apenas fazer a aula.

Ele falou que eu sou instável (concordo com ele), que as vezes começo algo e paro e tal. Por isso falou que compra a bateria pra mim, mas quando sentir firmeza que eu tô gostando.

Mas realmente tô afim de levar a sério. Até pq instrumento se vc não levar a sério e ter força de vontade não dá pra aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Os dois baixos foram embora, e adquiri um Cort GB35a no lugar dos dois:

F2h2T.jpg

Taí o setup atual. Cada vez mais perto do que considero ideal, aheiouaheuiaheu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

California Series.

Olha! Faz tempo que não vejo um desses. A Squier parou de fabricar a California pros baixos e ficou com a série só pras guitarras? Até fui no site deles agora e não vi lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Faz tempo que não vejo um desses. A Squier parou de fabricar a California pros baixos e ficou com a série só pras guitarras? Até fui no site deles agora e não vi lá!

Não sei te informar se acabaram com os baixos, mas que é difícil de achar um novo pra vender, isso é. Meu primo tem um Squier igual o meu, só que o dele é Precision. Eu comprei pela internet e ele comprou numa loja aqui em Brasília mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe um site legal pra aprender guitarra/teoria musical online? Eu googleei mas só acho conteúdo maçante, horrível pra ler e aprender. ¬¬"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi, vou começar bateria mesmo...

Tentar realizar esse sonho desde a minha infância.

Conversei com meu pai, e no início vou apenas fazer a aula.

Ele falou que eu sou instável (concordo com ele), que as vezes começo algo e paro e tal. Por isso falou que compra a bateria pra mim, mas quando sentir firmeza que eu tô gostando.

Mas realmente tô afim de levar a sério. Até pq instrumento se vc não levar a sério e ter força de vontade não dá pra aprender.

cara, dá pra comprar uma bateria de estudo. vc vai pagar menos de R$ 200. fora isso só vai precisar de baquetas e pedal (aí vai ser um pouquinho mais).

bateria_studio.jpg

mas dá pra começar, estudar bastante exercício. o que é válido, já que no começo não vai sair música direito.

e se você ver que realmente se empolga, aí compra uma batera mesmo.

e se puder, não precisa nem vender a de estudo. serve pra horas que não dá pra fazer barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria é foda, mas tenho a triste impressão de que eu sou e serei pra sempre incapaz de tocá-la. Não tenho ritmo nem pra meia-lua, quanto mais pra tocar um instrumento mexendo diferentes partes do corpo em também diferentes ritmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Faz tempo que não vejo um desses. A Squier parou de fabricar a California pros baixos e ficou com a série só pras guitarras? Até fui no site deles agora e não vi lá!

http://www.playtech.com.br/ch/prod/17515/574/0/contrabaixo-squier-jbass-california---marrom.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria é foda, mas tenho a triste impressão de que eu sou e serei pra sempre incapaz de tocá-la. Não tenho ritmo nem pra meia-lua, quanto mais pra tocar um instrumento mexendo diferentes partes do corpo em também diferentes ritmos.

Cara, todo mundo é capaz de tocar qualquer instrumento. Basta praticar e estudar muito. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...