Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Pessoal, tô muito afim de tocar violão, então resolvi fazer umas economias - leia-se juntar o dinheiro da merenda e afins - e tô querendo comprar um.

O foda é que eu tenho cerca de 200~250 pila pra gastar, o que, pelo que eu vi, é pouco para um violão de nível considerável. Não entendo absolutamente nada do asunto, então gostaria que vocês me recomendassem alguns estilos, marcas, acessórios, etc.

O que mais me agradou dentre os que eu olhei - conselho do Rodrigo do fórum -, que estão dentro do orçamento e que parece ter um bom custo/benefício é ESSE. Pelo que me disseram, a corda de aço é a mais viável. Apesar de ser um pouco mais cara, acho que a diferença não é tão considerável.

O que acham? Sugestões?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já te disse no chat, pra ti que é novato a corda de aço PODE incomodar por uns meses, mas como acho que o que tu quer tocar é um som mais puxado pra rock, talvez seja melhor de aço mesmo. De resto parece ser um bom violão, marca com nome e preço bom.

Apesar de que é sempre bom tocar antes de comprar, e como tu disse que não achou loja física aí em Sete Lagoas, complica. Seria bom ir numa escola de música e pedir a dica pro professor também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, há algumas lojas físicas. Já entrei em uma com meu primo e uma outra só de vista, mas parecem ser boas. Vou ver se junto com algum parceiro que entende de violão e ir lá dar uma verificada. Sobre o professor, vou ver se um cara que eu tinha arrumado me dá uma moral.

O que vocês acham de comprar na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 250 reais você não pode esperar muito do instrumento. Não vai ser um bom violão. Vai ser o básico do básico.

Por esse preço, não tem muita discussão de marca: Gianinni ou Memphis (by Tagima). Violões nessa faixa de preço são quase sempre da mesma marca. As outras, como a Kashima, a Michael, a Kuati, se limitam a fazer caixas de madeira com cordas.

Sobre as cordas, de aço ou de nylon, vá na loja e experimente os dois. Não precisa saber tocar, simplesmente pegue o violão, faça um power chord simples, faça um barulho, e veja qual você achou melhor a pegada, isso é, qual ficou mais confortável.

Sinceramente, e aí é a minha opinião, um violão de 250 reais DEVE ser de nylon. Um violão de aço por esse preço, quando afinado, vai simplesmente foder seus dedos. Vai ser duro de tocar. MAS... Se você sentir que gostou da pegada, vá na fé! Hioaheouiaheuiahei!

Sonoridade nessa faixa de preço, sinceramente, é dispensável. Você deve comprar o que for mais confortável. Só se preocupe com o som quando aprender a tocar, e acredite, assim que aprender você vai se desfazer do violão de 250. Só então busque um que se encaixe no quesito pegada/som.

E como é o seu primeiro instrumento, por não ter experimentado marcas diferentes, vá na loja. Não compre pela internet, pois a chance de se arrepender com instrumento é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu to fazendo aula de violão. Conversei com meu professor porque quero aprender guitarra tambem, antes eu tava pensando em mudar só pra aula de guitarra, mas agora to querendo fazer os dois simultaneamente. Eu curto os dois, mas não sei se vale a pena mesmo fazer aula de guitarra e violão juntos. Tempo não falta pra praticar.

Alguem pode me dar uma opinião a respeito disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem tempo, faça as duas aulas. É aquele negócio: quem toca um, toca outro. Mas são técnicas e estilos completamente diferentes.

No violão, geralmente os professores focam no aprendizado de acordes e no dedilhado. Na guitarra, a maioria dos professores que eu conheço costuma focar em power chords, técnicas de solo e na palhetada.

Estudar os dois vai lhe garantir ser bom nos dois instrumentos, e não bom em um e "quebra-galho" no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Devo comprar a guitarra do meu primo pra aprender a tocar.

É uma SX parecida com essa. O cubo é um Maverick MV1510.

Comprei por 700 reais mês passado, mas me arrependi. Hoje veio na cabeça um pedal que eu queria comprar pro meu baixo (um MRX M80) e a grana pra investir nele era pra ter sido a grana da guitarra.

Vou pensar se continuo com a guitarra ou se vendo e compro o pedal do baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei por 700 reais mês passado, mas me arrependi. Hoje veio na cabeça um pedal que eu queria comprar pro meu baixo (um MRX M80) e a grana pra investir nele era pra ter sido a grana da guitarra.

Vou pensar se continuo com a guitarra ou se vendo e compro o pedal do baixo.

Quer vender pra mim não? Quanto você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer aula de violão (peguei um do meu primo emprestado). Fiz duas aulas, e tô meio desanimado, não tô conseguindo pegar bem as lições.

Sem falar que tava falando sobre isso com uma galera aí, e parece que meu professor é bem fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer aula de violão (peguei um do meu primo emprestado). Fiz duas aulas, e tô meio desanimado, não tô conseguindo pegar bem as lições.

Sem falar que tava falando sobre isso com uma galera aí, e parece que meu professor é bem fraco.

Aprender sozinho é muito melhor, porém é bom tu ter um amigo ou algo do tipo que te dê uma ajuda quando tu tiver dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu amo musica, canto bem, ja cantei em umas bandinhas e tal, mas não tenho a mínima coordenação pra tocar violão/guitarra :(

Agora tá meio tarde e nao tenho mais tanto tempo pra aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um cajón, pra fazer um acústico com o pessoal da Rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Desenterrando.

Esses dias comprei uma gaita de boca, para iniciante, uma Hering Free Blues, afinação C (Dó). O que me inspirou a comprar foi uma que ganhei do meu falecido vô, uma Hering também, mas fodástica, de 48 vozes, bem antiga...mas me animou de mais a aprender a tocar.

Estou vendo uma aulas no youtube e tô amarradão no instrumento, som lindo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrando.

Esses dias comprei uma gaita de boca, para iniciante, uma Hering Free Blues, afinação C (Dó). O que me inspirou a comprar foi uma que ganhei do meu falecido vô, uma Hering também, mas fodástica, de 48 vozes, bem antiga...mas me animou de mais a aprender a tocar.

Estou vendo uma aulas no youtube e tô amarradão no instrumento, som lindo demais!

Comprei algumas gaitas esses dias também. Já até aprendi Até o Fim, do Engenheiros, tocando junto com o violão.

Mas tô com uma dificuldade tremenda pra fazer bends, você já conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei algumas gaitas esses dias também. Já até aprendi Até o Fim, do Engenheiros, tocando junto com o violão.

Mas tô com uma dificuldade tremenda pra fazer bends, você já conseguiu?

Bacana cara. Que gaita comprou?

Eu estou aprendendo Paisagem da Janela, é bem fácil até.

Bends ainda não, as vezes faço sem querer hahahaha, por soprar errado (estou com dificuldades pra soprar e aspirar corretamente, tem dicas?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana cara. Que gaita comprou?

Eu estou aprendendo Paisagem da Janela, é bem fácil até.

Bends ainda não, as vezes faço sem querer hahahaha, por soprar errado (estou com dificuldades pra soprar e aspirar corretamente, tem dicas?).

Gaitas em E e G eu comprei Hohner. Em F, A e B eu comprei Hering, e C foi uma marca que eu não lembro kkk. No dia que eu fui comprar não tinha em D.

Mas foi uma bobagem ter comprado uma de cada, Na verdade até hoje só usei C, E e G. Não sei de músicas com as outras, devo vendê-las.

Não tenho dicas, cara =/ Tô bem no início do aprendizado ainda. Só aprendi Até o Fim porque é bem fácil hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaitas em E e G eu comprei Hohner. Em F, A e B eu comprei Hering, e C foi uma marca que eu não lembro kkk. No dia que eu fui comprar não tinha em D.

Mas foi uma bobagem ter comprado uma de cada, Na verdade até hoje só usei C, E e G. Não sei de músicas com as outras, devo vendê-las.

Não tenho dicas, cara =/ Tô bem no início do aprendizado ainda. Só aprendi Até o Fim porque é bem fácil hahaha.

Eita, pra que tanto? Hahahaha

Eu comprei uma em C mesmo, pra aprender. Se realmente eu criar gosto e começar a tocar bem, vou procurar outra melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, pra que tanto? Hahahaha

Eu comprei uma em C mesmo, pra aprender. Se realmente eu criar gosto e começar a tocar bem, vou procurar outra melhor.

Hahahaha, é dessas compras que a gente faz e depois se arrepende... Você fez melhor que eu kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance do bend é só curvar a lingua pra trás na hora que tiver puxando. Ou faz tipo um biquinho, não é difícil de pegar não.

Tb tenho uma gaitinha mas faz tempo que não pego nela. Aliás o começo é bem fácil comparado a outros instrumentos, só que depois p tocar bem mesmo o bixo pega, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

..

 

Breno (e outros membros do Fórum, lógico), já experimentou encordoamento Elixir?

 

Comprei pra testar um conjunto NIG e detestei, to querendo trocar urgentemente. Gostei bastante de D'addario, por exemplo. Por mais que tenha gosto pessoal envolvido, tem recomendações de marcas e 'espessuras'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elixir 0.10 é vida. Pode comprar e nunca mais trocar de marca. A não ser que você tenha grana pra comprar umas cordas Savarez, mas aí é outro naipe.

 

O som é bom, a textura é boa, a durabilidade é absurda... Das marcas comuns, não troco as Elixir por nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Assino embaixo as palavras do Luciano, cara. Já tive encordoamento Elixir e realmente é de ótima qualidade.

 

Vai sem medo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As cordas Elixir chegaram ontem, e o som do violão é espetacular. Valeu aos que me indicaram, comprei por $70 no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...