Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Luciano

Instrumentos musicais

Recommended Posts

John the Baptist.

Não não, valeu, já tenho um 5 cordas aqui também... :heh:

ZaMBiA

Eu toco Saxofone Alto. :)

nEw LuXa.

vvvhe.jpg

Eu tenho um Gianinni aqui de 4 cordas.

Mas eu não sou nenhum mestre no baixo, mal sei as escalas e a parada toda. Só fiz três meses de aula, depois parei.

O que é foda pra mim é tocar com o dedo mindinho, porque eu já quebrei uma vez e depois disso não consegui mexer

ele normalmente.

Darknite

Sempre quis tocar algum instrumento. Mas não tenho nenhum, nem sei tocar.

Queria saber tocar: Guitarra, Bateria, Baixo, Gaita (acordeon), Banjo, Gaita de fole e flauta irlandesa.

Vou pra Londres dia 25 e quem sabe eu me compre uma guitarra (e aprenda a tocar), ou uma gaita de foles (pra ter, pq tocar vai ser meio difícil).

Mallmann

Sei tocar Piano, fiz aula durante 5 anos, até ia fazer faculdade de música, mas decidi que seria uma vida muito sofrida, desde então estou fazendo Direito, mas com o sonho de um dia voltar a música, nem que seja como um mero hobby.

vulgoDon

Pandeiro, Timba e Tantan! HAHAHAHA

Jonera

Tenho um cavaquinho aqui, mas nem toco, falta de tempo e paciência me impedem :no:

Luciano

E aí fellas!

Lembram daquela minha guitarra de uns posts atrás? Pois é. Foi-se. Minha busca pela guitarra ideal continua.

Não sei se cheguei a comentar aqui no tópico, mas meu sonho de consumo sempre foi uma Gibson Flying-V. Mas como eu não tenho alguns milhares de reais dando sopa, vou indo aos poucos, geralmente na base da troca + alguma grana.

A felizarda da vez é uma Jackson JS30RR. RR de Randy Rhoads, pelo formato da guitarra. Não é a Gibson que tanto sonho, mas tô pra falar que o som da bichinha é bom. Dá pra fazer um estrago!

Das Flying-Vs que dá pra encontrar comumente aqui no Brasil, essa provavelmente seria a minha 3ª opção, atrás da supracitada Gibson e das da Epiphone (segunda linha da Gibson). Mas mesmo sendo a 3ª opção, tô parecendo uma criança que ganhou um presente de natal! Huiaheuiaheuiaheiuoahe!

Algumas fotos:

G2OKH.jpg

MX9Rn.jpg

uCszb.jpg

gostosaoboladao

Muito bonita, comprou por quanto essa, Lulu??

Eu estou meio afastado da guitarra, namorada não curte muito rock, a banda acabou, esses tempos estou só no violãozinho pra tocar para a mulher.

ZaMBiA

Saxofone. :)

GsT :o

Comecei guitarra semana passada. Peguei uma Cruiser emprestada com uma amiga, que tá vendendo ela mais um amplificador por 400...Que que cês acham?

E é normal o dedo DOER PRA CARALHO nesse começo? :fuuufemale: To tocando mais ou menos uma hora por dia as três únicas músicas que consegui aprender sozinho até agora (Day Tripper, Come As You Are e I Feel Fine), e é triste a dor no indicador.

Luciano

Muito bonita, comprou por quanto essa, Lulu??

Por zero dinheiros. Foi uma troca da minha guitarra mais um DSi que tinha aqui parado por ela.

Futuramente, quando comprar um 3DS, aí ela vai ter me custado uns 600 reais, haeiaheiouae.

Comecei guitarra semana passada. Peguei uma Cruiser emprestada com uma amiga, que tá vendendo ela mais um amplificador por 400...Que que cês acham?

Invista um pouquinho mais e pegue algo melhor. Um dos erros que o pessoal geralmente comete é comprar uma "guitarra pra iniciante", beeeem vagabunda, pra começar na guitarra. Em menos de seis meses você já vai querer pegar coisa melhor, e o investimento vai ser perdido.

Qual estilo musical você gosta / pretende tocar?

E é normal o dedo DOER PRA CARALHO nesse começo? :fuuufemale: To tocando mais ou menos uma hora por dia as três únicas músicas que consegui aprender sozinho até agora (Day Tripper, Come As You Are e I Feel Fine), e é triste a dor no indicador.

É normal sim. Mas fique atento se a postura de sua mão tá certa, porque se não tiver você vai FODER o pulso e os dedos em troca de nada.

Mas mesmo com a posição certa, é normal doer no começo sim.

GsT :o

O que dói é a ponta mesmo...músculo e pulso e tal estão de boa.

Já ouvi muita gente falar nisso de que quase todo mundo se arrepende da primeira guitarra, aeuaehuea. Quero tocar Beatles, Dire Straits, Eric Clapton...não sei bem definir o estilo, não. Gosto de punk rock, mas não tenho tanta inteção de tocar. Devo ficar mais em variações de rock mesmo

Luciano

Então uma strato tá de boa pra você. Os single coils vão lhe atender tão bem ou até melhor que os hambuckers.

Pretende gastar quanto?

Algumas guitarras por preço:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8495-guitarra_fender_squier_0310001_genuine_bullet_stratocaster__black

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8705-guitarra_tagima_t635_stratocaster__branco_vintage

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10579-guitatarra_ibanez_grx40__jewel_blue

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12723-guitarra_fender_squier_0321700_standard_fat_stratocaster__preta_metalica

Isso tudo procurando numa loja só. Procurando reviews na internet e em mais lojas, você acha uma boa guitarra no custo/benefício pra você.

E lembre-se: guitarra é mais importante que amplificador. Amplificador, qualquer um de 200 reais vai te servir. É pra estudo, não? Então não adianta gastar pra caralho num amp. sendo que você vai tocar baixinho ou até mesmo desligado na sua casa.

SilveiraGOD.

Uma outra paixão, além do violão, é o Sax. Porra, acho fora de série o som do improviso no Sax. Sem contar que é O instrumento do Jazz na minha opinião.

edit: não tenho e não sei tocar :fuuufemale:

Gui!

Algum de vocês tem algum violão/guitarra de marcas top?

to loco pra comprar um martin ou uma fender (de preferencia uma tele) mas to com uma duvida enorme e queria umas opniões de vocês sobre eles

Luciano

Algum de vocês tem algum violão/guitarra de marcas top?

to loco pra comprar um martin ou uma fender (de preferencia uma tele) mas to com uma duvida enorme e queria umas opniões de vocês sobre eles

Violão eu recomendo os da Takamine, mas prepare bem o bolso.

Guitarra top tem várias, mas as duas marcas mais famosas são a Fender e a Gibson. Qual a melhor? Aquela cuja qual o som lhe agradar mais, seja o clássico da Fender ou o pesado da Gibson.

Beliel

Coincidência Luciano upar esse tópico, nem lembrava dele...ia criar um hoje...

haha

Eu sempre tive vontade de tocar bateria, desde criança, mas infelizmente não aprendi.

Hoje é complicado pra mim, pq não tem onde colocar a bateria pra praticar, e bateria é caro também.

Deixa para uma outra oportunidade, quem sabe quando eu morar sozinho...

Mas eu gostaria muito de aprender alguma coisa, sei lá, agora é o momento não estou trabalhando estou com tempo pra me dedicar.

Ano que vem é bem provável que eu arrume um estágio ou emprego normal mesmo, e meu tempo ficará escasso.

Tô pensando em violão, o que vcs acham?

Luciano

É uma boa, Beliel. Violão basicão, que todo mundo arranha.

Mas quem tem que achar bom ou não é você. Qual som você curte? O que você acha maneiro numa banda? O som do violão? O som do baixo? O som do piano? O som do violino? O som do violoncelo?

Tem que fazer o que mais curtir, não qualquer coisa.

E bateria não tá mais tão caro. Só juntar uma graninha por algum tempo. Bateria eletrônica é bem menor que a "normal", e você consegue arrumar uma por 2 e pouco, talvez menos. Ainda tem a vantagem de só você escutar o que tá tocando, sem incomodar os vizinhos.

Se gosta tanto de bateria o melhor instrumento pra você comprar é, pasme, uma bateria. Vai lhe deixar mais satisfeito e com mais vontade de se dedicar ao instrumento.

Edit: Aí. Tudo no Rio. Com 1500 tu já tá comprando uma. http://lista.mercadolivre.com.br/baterias-eletronicas/_PciaId_BR-RJ

Beliel

O que eu escuto praticamente se resume a rock, mpb, bossa nova e samba de raiz.

Bateria eletrônica não me anima muito não.

Entre guitarra, baixo e violão, eu sinto que violão combina mais...

Ainda não tenho certeza, por isso tenho pensado.

Por isso vim pedir a opinião de vcs.

eauiehiaeiehh

Sahin

Eu tenho um P Bass Squier

Queria comprar um Musicman... Por que é tããão caro um baixo dessa marca? :/

Luciano

Bateria eletrônica não me anima muito não.

Mas é a mesma coisa, cacete! A única diferença é que você vai ligar na tomada! Hioauheiuaheiuhaei!

Queria comprar um Musicman... Por que é tããão caro um baixo dessa marca? :/

Porque é bom, ué. Toda baixo bom custa caro. Mas nem todo baixo caro é bom, tem que tomar cuidado com isso.

Me amarro no Big-Al da MusicMan. Um dia ainda compro um. Diferente daquela aberração que eles fizeram, o Bongo. Coisa mais feia que já vi na vida.

Beliel

Eu tava pendendo pro lado do violão, agora me deixou totalmente na dúvida.

Violão ou bateria.

:fuuu:

Gourcuff

Meu sonho é ter um Fender J Bass Standard e um MM Stingray 5. Por enquanto tenho um Squier J Bass California Series.

Esse aqui é muito foda:

Music-Man-Stingray-5-White-Pearl.jpg

E pra pesquisar preços e instrmentos aqui no BR eu recomendo o site da Musicware. http://www.musicware.com.br/

Tem os produtos organizados por marcas e tem muita coisa boa e muita coisa barata. Nunca comprei lá, mas até o fim do ano compro meus knobs pretos de Fender pro meu Squier.

Luciano

Eu tava pendendo pro lado do violão, agora me deixou totalmente na dúvida.

Violão ou bateria.

:fuuu:

Do que você gosta mais? Violão ou bateria? A resposta dessa pergunta é a resposta da sua dúvida, haehaiuee!

Meu sonho é ter um Fender J Bass Standard e um MM Stingray 5. Por enquanto tenho um Squier J Bass California Series.

Esse aqui é muito foda:

Music-Man-Stingray-5-White-Pearl.jpg

E pra pesquisar preços e instrmentos aqui no BR eu recomendo o site da Musicware. http://www.musicware.com.br/

Tem os produtos organizados por marcas e tem muita coisa boa e muita coisa barata. Nunca comprei lá, mas até o fim do ano compro meus knobs pretos de Fender pro meu Squier.

O Stingray é bem foda! Mas curto mais o Big-Al!

xbigal5_01.jpg.pagespeed.ic.Laeu8yW7p0.jpg

Acho mais estiloso, haeiuhaieuohaie!

• Similar Content

• '  guYGiorge
      By ' guYGiorge
      Vi alguém citando o fmanager numa conversa esses dias, e pensei "porra, eu passei minha pré adolescência nesse caralho de fórum baixando skin que nem ia usar".
      Meu nick era Guy 73nebr0zo, o Tenebra HAHAHAH, alguém lembra de mim?
      Vi posts do lewiks, vi o biofá por aqui.
      Como andam as coisas?

• Inner Logic
      By Inner Logic
      CBF divulga tabela detalhada da da Série B, com uma novidade: jogos às 11h de sábado
      Entidade anuncia datas e horários das oito primeiras rodadas da competição. Em alguns domingos, haverá partidas às 16h

A CBF divulgou a tabela detalhada das primeiras oito rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, com dias, locais e horários das 80 partidas previstas. Como novidade, haverá jogos aos sábados, às 11h, transmitidos ao vivo no SporTV e no Premiere. Também serão disputadas partidas em algumas segundas-feiras, às 20h. Em alguns domingos, também haverá jogos, às 16h.
      Com isso, nos fins de semana, às 11h da manhã, haverá um jogo da Série B, aos sábados, e um jogo da Série A, aos domingos.
      A competição começará na sexta-feira, dia 26 de abril, com quatro partidas. Brasil de Pelotas (RS) x Bragantino (SP) e Operário de Ponta Grossa (PR) x América Mineiro vão abrir a competição, às 19h15m, seguidos por São Bento (SP) x Atlético (GO) e Sport Recife x Oeste (SP), às 21h30m. Todos os quatro jogos estarão nos canais SporTV e Premiere.
      No sábado, o primeiro jogo previsto para o novo horário das 11h na Série B é Botafogo (SP) x Vitória (BA), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
      Às 16h30, jogarão Guarani (SP) x Figueirense (SC), em Campinas; CRB (AL) x Londrina (PR), em Maceió; Criciúma (SC) x Cuiabá (MT), em Criciúma. Às 21h, o Vila Nova (GO) receberá o Paraná, em Goiânia. Na segunda-feira (dia 29 de abril), Coritiba x Ponte Preta completará a rodada inaugural da Série B.
      O objetivo da CBF com os jogos das 11h da manhã também na Série B, aos sábados, é levar mais famílias aos estádios do Brasil.

Primeira rodada:
      26/04 - Sexta
      Brasil de Pelotas x Bragantino/Red Bull
      Operário x América Mineiro
      São Bento x Atlético Goianiense
      Sport x Oeste
      27/04 - Sábado
      Botafogo-SP x Vitória (11h)
      Guarani x Figueirense
      CRB x Londrina
      Criciúma x Cuiabá
      Vila Nova x Paraná Clube
      29/04 - Segunda
      Coritiba x Ponte Preta

Globoesporte

Resolvi criar o tópico, já que o início da competição está próximo. Curioso para ver o que Operário e Londrina vão fazer esse ano.
    • Bruno Caetano.
      By Bruno Caetano.
      Troféu FManager — Bola de Prata e Bola de Lata
      2ª Edição
      Mais uma vez, encerra-se o Brasileirão. Como de se esperar, houveram surpresas aos montes durante o ano. Já é dezembro, e junto com ele chega a premiação mais aguardada do ano — sim, aquela mais coerente que qualquer coisa feita pela France Football e mais organizada que a Libertadores da América na Europa —, o Troféu FManager abre a sua segunda edição!
      Faça a sua seleção dos melhores do ano com base no que aconteceu no Brasileirão 2018, e deixe também a homenagem aos Bola de Lata, que foram um desperdício de oxigênio durante o ano.
      Monte sua seleção (baseada em um 4-5-1) do XI inicial + técnico dos melhores e piores, por posição; Se esforce em usar jogadores que foram mais usados no campeonato, e não reservas fixos; Escolha também o craque, a promessa, a grande decepção e o pior jogador do campeonato. Como no ano passado teve uma leve divergência entre os pontas (fulano concorre pra ponta direita, meio ou esquerda?), faremos uma divisão simples entre meias, pontas e atacantes. Façam suas escolhas até domingo, 16 de dezembro. Reuniremos os escolhidos e faremos então a votação final.
      Goleiro: [NOME]
      Zagueiros: [NOME] [NOME]
      Lateral direita: [NOME]
      Lateral esquerda: [NOME]
      Meio-campistas: [NOME] [NOME] [NOME]
      Pontas: [NOME] [NOME]
      Atacante: [NOME]
      Técnico: [NOME]

Craque do Campeonato:
      Promessa do Campeonato:
      Decepção do campeonato:
      Pior do campeonato: