Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrumentos musicais


Luciano

Posts Recomendados

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

vvvhe.jpg

Eu tenho um Gianinni aqui de 4 cordas.

Mas eu não sou nenhum mestre no baixo, mal sei as escalas e a parada toda. Só fiz três meses de aula, depois parei.

O que é foda pra mim é tocar com o dedo mindinho, porque eu já quebrei uma vez e depois disso não consegui mexer

ele normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre quis tocar algum instrumento. Mas não tenho nenhum, nem sei tocar.

Queria saber tocar: Guitarra, Bateria, Baixo, Gaita (acordeon), Banjo, Gaita de fole e flauta irlandesa.

Vou pra Londres dia 25 e quem sabe eu me compre uma guitarra (e aprenda a tocar), ou uma gaita de foles (pra ter, pq tocar vai ser meio difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei tocar Piano, fiz aula durante 5 anos, até ia fazer faculdade de música, mas decidi que seria uma vida muito sofrida, desde então estou fazendo Direito, mas com o sonho de um dia voltar a música, nem que seja como um mero hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E aí fellas!

Lembram daquela minha guitarra de uns posts atrás? Pois é. Foi-se. Minha busca pela guitarra ideal continua.

Não sei se cheguei a comentar aqui no tópico, mas meu sonho de consumo sempre foi uma Gibson Flying-V. Mas como eu não tenho alguns milhares de reais dando sopa, vou indo aos poucos, geralmente na base da troca + alguma grana.

A felizarda da vez é uma Jackson JS30RR. RR de Randy Rhoads, pelo formato da guitarra. Não é a Gibson que tanto sonho, mas tô pra falar que o som da bichinha é bom. Dá pra fazer um estrago!

Das Flying-Vs que dá pra encontrar comumente aqui no Brasil, essa provavelmente seria a minha 3ª opção, atrás da supracitada Gibson e das da Epiphone (segunda linha da Gibson). Mas mesmo sendo a 3ª opção, tô parecendo uma criança que ganhou um presente de natal! Huiaheuiaheuiaheiuoahe!

Algumas fotos:

G2OKH.jpg

MX9Rn.jpg

uCszb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonita, comprou por quanto essa, Lulu??

Eu estou meio afastado da guitarra, namorada não curte muito rock, a banda acabou, esses tempos estou só no violãozinho pra tocar para a mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei guitarra semana passada. Peguei uma Cruiser emprestada com uma amiga, que tá vendendo ela mais um amplificador por 400...Que que cês acham?

E é normal o dedo DOER PRA CARALHO nesse começo? :fuuufemale: To tocando mais ou menos uma hora por dia as três únicas músicas que consegui aprender sozinho até agora (Day Tripper, Come As You Are e I Feel Fine), e é triste a dor no indicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonita, comprou por quanto essa, Lulu??

Por zero dinheiros. Foi uma troca da minha guitarra mais um DSi que tinha aqui parado por ela.

Futuramente, quando comprar um 3DS, aí ela vai ter me custado uns 600 reais, haeiaheiouae.

Comecei guitarra semana passada. Peguei uma Cruiser emprestada com uma amiga, que tá vendendo ela mais um amplificador por 400...Que que cês acham?

Invista um pouquinho mais e pegue algo melhor. Um dos erros que o pessoal geralmente comete é comprar uma "guitarra pra iniciante", beeeem vagabunda, pra começar na guitarra. Em menos de seis meses você já vai querer pegar coisa melhor, e o investimento vai ser perdido.

Qual estilo musical você gosta / pretende tocar?

E é normal o dedo DOER PRA CARALHO nesse começo? :fuuufemale: To tocando mais ou menos uma hora por dia as três únicas músicas que consegui aprender sozinho até agora (Day Tripper, Come As You Are e I Feel Fine), e é triste a dor no indicador.

É normal sim. Mas fique atento se a postura de sua mão tá certa, porque se não tiver você vai FODER o pulso e os dedos em troca de nada.

Mas mesmo com a posição certa, é normal doer no começo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dói é a ponta mesmo...músculo e pulso e tal estão de boa.

Já ouvi muita gente falar nisso de que quase todo mundo se arrepende da primeira guitarra, aeuaehuea. Quero tocar Beatles, Dire Straits, Eric Clapton...não sei bem definir o estilo, não. Gosto de punk rock, mas não tenho tanta inteção de tocar. Devo ficar mais em variações de rock mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma strato tá de boa pra você. Os single coils vão lhe atender tão bem ou até melhor que os hambuckers.

Pretende gastar quanto?

Algumas guitarras por preço:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8495-guitarra_fender_squier_0310001_genuine_bullet_stratocaster__black

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8705-guitarra_tagima_t635_stratocaster__branco_vintage

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10579-guitatarra_ibanez_grx40__jewel_blue

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12723-guitarra_fender_squier_0321700_standard_fat_stratocaster__preta_metalica

Isso tudo procurando numa loja só. Procurando reviews na internet e em mais lojas, você acha uma boa guitarra no custo/benefício pra você.

E lembre-se: guitarra é mais importante que amplificador. Amplificador, qualquer um de 200 reais vai te servir. É pra estudo, não? Então não adianta gastar pra caralho num amp. sendo que você vai tocar baixinho ou até mesmo desligado na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra paixão, além do violão, é o Sax. Porra, acho fora de série o som do improviso no Sax. Sem contar que é O instrumento do Jazz na minha opinião.

edit: não tenho e não sei tocar :fuuufemale:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês tem algum violão/guitarra de marcas top?

to loco pra comprar um martin ou uma fender (de preferencia uma tele) mas to com uma duvida enorme e queria umas opniões de vocês sobre eles

Violão eu recomendo os da Takamine, mas prepare bem o bolso.

Guitarra top tem várias, mas as duas marcas mais famosas são a Fender e a Gibson. Qual a melhor? Aquela cuja qual o som lhe agradar mais, seja o clássico da Fender ou o pesado da Gibson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência Luciano upar esse tópico, nem lembrava dele...ia criar um hoje...

haha

Eu sempre tive vontade de tocar bateria, desde criança, mas infelizmente não aprendi.

Hoje é complicado pra mim, pq não tem onde colocar a bateria pra praticar, e bateria é caro também.

Deixa para uma outra oportunidade, quem sabe quando eu morar sozinho...

Mas eu gostaria muito de aprender alguma coisa, sei lá, agora é o momento não estou trabalhando estou com tempo pra me dedicar.

Ano que vem é bem provável que eu arrume um estágio ou emprego normal mesmo, e meu tempo ficará escasso.

Tô pensando em violão, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa, Beliel. Violão basicão, que todo mundo arranha.

Mas quem tem que achar bom ou não é você. Qual som você curte? O que você acha maneiro numa banda? O som do violão? O som do baixo? O som do piano? O som do violino? O som do violoncelo?

Tem que fazer o que mais curtir, não qualquer coisa.

E bateria não tá mais tão caro. Só juntar uma graninha por algum tempo. Bateria eletrônica é bem menor que a "normal", e você consegue arrumar uma por 2 e pouco, talvez menos. Ainda tem a vantagem de só você escutar o que tá tocando, sem incomodar os vizinhos.

Se gosta tanto de bateria o melhor instrumento pra você comprar é, pasme, uma bateria. Vai lhe deixar mais satisfeito e com mais vontade de se dedicar ao instrumento.

Edit: Aí. Tudo no Rio. Com 1500 tu já tá comprando uma. http://lista.mercadolivre.com.br/baterias-eletronicas/_PciaId_BR-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escuto praticamente se resume a rock, mpb, bossa nova e samba de raiz.

Bateria eletrônica não me anima muito não.

Entre guitarra, baixo e violão, eu sinto que violão combina mais...

Ainda não tenho certeza, por isso tenho pensado.

Por isso vim pedir a opinião de vcs.

eauiehiaeiehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria eletrônica não me anima muito não.

Mas é a mesma coisa, cacete! A única diferença é que você vai ligar na tomada! Hioauheiuaheiuhaei!

Queria comprar um Musicman... Por que é tããão caro um baixo dessa marca? :/

Porque é bom, ué. Toda baixo bom custa caro. Mas nem todo baixo caro é bom, tem que tomar cuidado com isso.

Me amarro no Big-Al da MusicMan. Um dia ainda compro um. Diferente daquela aberração que eles fizeram, o Bongo. Coisa mais feia que já vi na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é ter um Fender J Bass Standard e um MM Stingray 5. Por enquanto tenho um Squier J Bass California Series.

Esse aqui é muito foda:

Music-Man-Stingray-5-White-Pearl.jpg

E pra pesquisar preços e instrmentos aqui no BR eu recomendo o site da Musicware. http://www.musicware.com.br/

Tem os produtos organizados por marcas e tem muita coisa boa e muita coisa barata. Nunca comprei lá, mas até o fim do ano compro meus knobs pretos de Fender pro meu Squier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pendendo pro lado do violão, agora me deixou totalmente na dúvida.

Violão ou bateria.

:fuuu:

Do que você gosta mais? Violão ou bateria? A resposta dessa pergunta é a resposta da sua dúvida, haehaiuee!

Meu sonho é ter um Fender J Bass Standard e um MM Stingray 5. Por enquanto tenho um Squier J Bass California Series.

Esse aqui é muito foda:

Music-Man-Stingray-5-White-Pearl.jpg

E pra pesquisar preços e instrmentos aqui no BR eu recomendo o site da Musicware. http://www.musicware.com.br/

Tem os produtos organizados por marcas e tem muita coisa boa e muita coisa barata. Nunca comprei lá, mas até o fim do ano compro meus knobs pretos de Fender pro meu Squier.

O Stingray é bem foda! Mas curto mais o Big-Al!

xbigal5_01.jpg.pagespeed.ic.Laeu8yW7p0.jpg

Acho mais estiloso, haeiuhaieuohaie!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...