Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Profissão: Manager


rafinha .

Posts Recomendados

topo3o.png

copadobrasil.png

Eu esperava muitas dificuldades. Primeiro porque enfrentaríamos ninguém menos que o Flamengo, e segundo porque se tratava de um clássico. As duas partidas no Maracanã, sem sombra de dúvidas seriam marcadas de muitos gols e emoções.

O mando de campo do jogo de ida era nosso, apesar de que isso não fazia a menor diferença. No dia do jogo, acredite se quiser, mas chovia muito forte no Rio de Janeiro e a temperatura era baixa, chegando quase aos 13°C. Todos esses fatores, direta ou indiretamente, atrapalhavam o espetáculo.

Não é querer pagar de coitadinho, mas achei que essas condições atrapalharam mais nossa equipe que a do Flamengo. Eu costumo beneficiar muito o toque de bola, e o campo encharcado impedia que jogadas dessa forma ocorressem. Fato é que o rubro-negro carioca foi superior a nós em campo, e conseguiu uma boa vitória, para o jogo de volta.

fla1z.jpg

Caíque ainda foi nosso destaque na partida, tentando evitar a todo custo que perdêssemos, mas seus dois gols não foram suficientes. Se serve de consolo para ele, ele foi nosso melhor jogador com nota de 8x8 na partida.

caiquep.jpg

Debaixo de muita chuva, Caíque não impediu a derrota vascaína

Íamos para o jogo da volta, sem vantagem nenhuma. Precisávamos fazer pelo menos 1x0 para levar a decisão para os pênaltis, já que não tinha regra de gols fora de casa, ou vencer por dois ou mais gols de diferença, para já garantir vaga nas semi-finais.

Pra nossa sorte, nessa partida, o tempo estava aberto na Cidade Maravilhosa. Nosso jogo visivelmente fluiu melhor e nós superamos o Flamengo em campo, ou seja, atacamos mais e buscamos mais o gol. Em outras palavras, merecemos mais a vitória.

Por ironia do destino, nossos gols acabaram saindo de lances de bola parada. Por duas vezes Adaílton apareceu bem na área flamenguista e subiu para cabecear e marcar gols a nosso favor. Como não tomamos gols, garantimos a vaga!

fla2.jpg

Na partida, a expulsão de nosso lateral-esquerdo Marquinho, e o pênalti desperdiçado por Coquinho, ainda serviram pra apimentar mais o clássico, que já era quente. Tivemos que nos segurar um certo tempo com um atleta a menos, mas felizmente não tomamos gol.

Na próxima fase, enfrentaremos o Goiás. Na outra partida, Internacional e Coritiba lutam por uma vaga na final. É bem provável que a final seja entre Vasco e Inter, mas vou evitar o máximo subir no salto.

E antes que eu me esqueça, acertei a contratação de 6 jovens, de 15 a 20 anos, muito bem recomendados pelos meus olheiros. São eles: Eduardo, Dantas, William, Bolacha, Everton e Gauchinho. Ao todo paguei 3,5 milhões de reais neles.

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacilou no primeiro jogo, as condições atrapalharam. Receei que tivesse sido eliminado.

Segundo jogo épico, mesmo errando penalty, tendo jogador expulso, conseguiu ganhar, ainda por 2x0. O time foi muito guerreiro.

OBS: Coquinho amarelou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminou os rivais, excelente. Se tivesse falado que o Jorginho Paulista tava no Flamengo eu ia dar a dica de só jogar nas costas dele que ganhava fácil, rsrsrs.

O Goiás não deve ser grande problema mas não pode vacilar, principalmente em casa. Vamos trazer esse título inédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee passou, até que fim Vasco ganhou do Flamengo...

Cadê o print dos muleque?

Calma.. eu vou ir colocando o print deles aos poucos! No momento certo da história! :D

Vacilou no primeiro jogo, as condições atrapalharam. Receei que tivesse sido eliminado.

Segundo jogo épico, mesmo errando penalty, tendo jogador expulso, conseguiu ganhar, ainda por 2x0. O time foi muito guerreiro.

OBS: Coquinho amarelou.

Coquinho nunca amarela. Apenas teve um leve lance de azar :P

Passou bem pelo Fla e agora tem tudo para chegar à final. Só não pode fazer como o Palmeiras na Copa SA, que pensou que ia passar na moleza pelo Goiás e levou uma paulada. Força.

Exatamente.. subir no salto jamais!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminou os rivais, excelente. Se tivesse falado que o Jorginho Paulista tava no Flamengo eu ia dar a dica de só jogar nas costas dele que ganhava fácil, rsrsrs.

O Goiás não deve ser grande problema mas não pode vacilar, principalmente em casa. Vamos trazer esse título inédito.

huauhauhauhauh.. nem sabia dessa :P

goias é facil.. mas vamos sem salto!

Conseguiu ganhar do Menguinho!!

Agora, goiás é mais fácil!

tambem acho.. mas vamos respeitando ele!

As imagens do imageshack não aparecem aqui para mim!

:angry:

ta foda mesmo.. aqui p mim agora apareceu, mas ta bem instavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo tenso, juiz tendo muito trabalho, mas uma bela vitória e classificação!

E o Coquinho tá sentindo a pressão de jogar em time (não tão) grande?

Edit: Estou logado no imageshack e está aparecendo!

Editado por Dom Querb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco passou contra o Flamengo, hein?! Marquinhos ainda tentou estragar a tua festa, mas o time foi bem em ter conseguido o 2 x 0.

E as imagens só abrem mesmo quando tu tá logado no Imageshack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo tenso, juiz tendo muito trabalho, mas uma bela vitória e classificação!

E o Coquinho tá sentindo a pressão de jogar em time (não tão) grande?

Edit: Estou logado no imageshack e está aparecendo!

Ta sentindo a pressao nao. Aquela foi uma partida atípica koakdopakdokaopd

Que sufoco passou contra o Flamengo, hein?! Marquinhos ainda tentou estragar a tua festa, mas o time foi bem em ter conseguido o 2 x 0.

E as imagens só abrem mesmo quando tu tá logado no Imageshack.

Marqinho quase estragou a festa. Felizmente seguramos o placar!!

Nota: Galera, pelo visto a maioria aqui não tá conseguindo ver as imagens do Imageshack. Não mudarei os posts antigos, mas nos novos, utilizarei outro site de upload.

Nota 2: Alguns posts do tópico foram excluídos, para manter a limpeza do tópico, já que os posts fugiam do propósito do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3o.png

copadobrasil.png

A semi-final contra o Goiás não chegou nem perto da emoção e dificuldade do nosso confronto contra o Flamengo. Se contra a equipe carioca nós perdemos o primeiro jogo e classificamos com apenas um gol de diferença, contra o Goiás ocorreu exatamente o contrário.

Logo na partida de ida, no São Januário, nós já impomos nosso futebol para conseguir a vitória. Saímos na frente do placar com gol de Coquinho. Em seguida, Rafael Moura empatou e se isolou na artilharia da competição. Mas o empate esmeraldino durou pouco, pois nós voltamos a marcar.

Jumar aos 44, Coquinho aos 46 (já no 2° tempo), e Adaílton aos 57 minutos marcaram e garantiram a vitória cruz-maltina, que praticamente eliminava com as chances da equipe goiana chegar a final.

goias1.jpg

Na partida, se destacou a jovem revelação do Uberlândia, Coquinho. O atleta que começava a ser contestado por alguns, marcou dois na partida, e foi eleito o melhor em campo com uma nota de 8.8 em 10.

goias2.jpg

Coquinho deixou sua marca por duas vezes.

Para a partida de volta, o Goiás não contava com sua estrela Rafael Moura, que estava suspenso. Para seu lugar, o treinador Vágner Benazzi escalou Ricardo Bueno. Já nós, íamos a campo com equipe completa.

Felizmente, o Serra Dourada lotado não foi capaz de fazer pressão sufiente sobre nossa equipe, e nós saímos de lá com mais um bom resultado. Marcamos primeiro com Marcos Aurélio (que tomou a titularidade de Pitbull), e ampliamos com Coquinho. Entre esses dois gols, o Goiás também marcou um, justamente com Ricardo Bueno.

coquinhoqueeragoias2.jpg

Destaco também, que com esses gols marcados, Coquinho agora é o vice-artilheiro da Copa do Brasil com 6 gols. O artilheiro é Rafael Moura que marcou nove vezes. Outro destaque é que em uma dessas partidas estreou o jovem Gauchinho, zagueiro recém-contratado por mim, que tem 21 anos. Ele é o mais velho dos jogadores que eu trouxe.

Na final, enfrentaremos ninguém menos que o Internacional(RS). A equipe gaúcha para chegar a final teve que eliminar, na ordem: Trem, CSA, Botafogo, Santo André e Coritiba. A primeira partida acontecerá no Beira-Rio.

transfernciasg.png

Chegaram ao clube mais dois atletas. Eles não foram contratados por mim, e sim pelo antigo técnico do Vasco, Zé Roberto. Como os atletas estavam atuando no exterior, só chegaram ao Vasco agora.

O primeiro deles é o zagueiro Henrique, que ficou famoso pelo seu futebol no Bordeaux. Confesso que por mais que eu tente, vai ser difícil encaixá-lo na equipe.

henrique.jpg

Henrique - Zagueiro - 32 anos

O outro é o meia Everton ex-Cruzeiro que estava recentemente no Lierse da Bélgica. O antigo treinador do Vasco não desembolsou nada para contratá-lo, já que o contrato do atleta estava desprotegido.

evertonq.jpg

Everton - Meia - 30 anos

Já falando de contratações tentadas por mim, estou negociando com dois atletas. Um deles é o meia Alex do Spartak da Rússia, que também está com seu contrato desprotegido, e o outro é o atacante Walter ex-Inter e ex-Porto, que foi dispensado do clube de Portugal e está sem time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uéé não tinha adversário na semi-final, só vi um time em campo, espero que o Inter de emoção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uéé não tinha adversário na semi-final, só vi um time em campo, espero que o Inter de emoção...

E dará!

Passou fácil, mas a final promete ser difícil. Será uma grande final, repetindo a final do Brasileirão de 79.

Com certeza será mais dificil!

Nao podemos amarelar!!

mesmo sem ver imagens, parece que vc dominou os jogos! Que vá a final!

É só fazer conta no Imageshack e logar cara! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se perder não creio que seja amarelada, afinal tem um grande do outro lado.

sim sim.. escolhi mal as palavras.. Inter tem um grande time!

Passou bem fácil pelo Goiás, mas agora a coisa aperta mesmo. Finalíssima contra o Inter.. boa sorte!

Valeu Lucas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3o.png

copadobrasil.png

Que seria uma grande partida, todos já sabiam! O que não sabiam é o que a máfia do apito havia preparado para nós! Posso estar enganado, mas vai ser difícil me convencerem que a arbitragem foi justa na partida.

O motivo das minhas reclamações é as duas expulsões que sofremos, logo no primeiro tempo da primeira partida da final. Aos 29 minutos de jogo Marquinho foi expulso após dar uma suposta tesoura no adversário, e aos 40 Adaílton deixou o gramado após fazer falta, sendo que era o último homem.

Com dois atletas a menos, todo um esquema tático bolado é jogado por água abaixo. Passei a escalar a equipe num 4-1-2-0-1, e meu objetivo para a partida passou a ser não levar gols. Doce ilusão a minha, pois isso era praticamente um sonho. O Inter marcou duas vezes com Éder Luís, e se aproximou muito do título assim.

No entanto, uma jogada isolada reacendeu todas as minhas esperanças! Coquinho recebeu a bola na frente e fez o pivô para a passagem de Coelho que apareceu livre na frente do goleiro e marcou. Um resultado que era horrível, passou a ser considerado bom, dada as circunstâncias do jogo.

inter1w.jpg

Para o jogo de volta, no São Januário, bastava a nossa equipe ganhar de 1x0 para ser campeã. Na teoria tudo era muito fácil, e em campo, tudo parecia conspirar a nosso favor. Isso porque logo com 9 minutos abrimos o placar com Marcos Aurélio.

Mais uma vez me iludi. O Inter desfez a retranca que havia armado para a partida, e em dois ataques conseguiu acabar com nossas esperanças, já que marcou em ambos, sempre com Éder Luís.

goleder.jpg

Éder Luís - 4 gols em 2 jogos na final.

Mas a final não poderia terminar assim, com tão pouca emoção. O árbitro então fez o favor de expulsar Carlos Sánchez do Internacional. Com um jogador a mais nós partimos pra cima e conseguimos marcar duas vezes, com Caíque e Adaílton, ainda no 1° tempo. Entramos na segunda etapa precisando de marcar um gol apenas, mas como não conseguimos, tivemos que amargar o vice, novamente.

inter2c.jpg

brasileiro.png

Enquanto jogávamos a Copa do Brasil, também atuávamos pelo Brasileirão. Mas era inevitável que não focássemos na Copa, e por isso, escalei equipes mistas e reservas ao longo das 11 partidas que realizamos pela competição.

calendn.jpg

É evidente que isso fez muita diferença nos nossos resultados. Com o time reserva perdemos as partidas contra Coritiba, Cruzeiro e Guarani. Além disso, tivemos outros tropeços, alguns com time titular e outros com time misto.

Mas apesar dos pesares, não estamos tão mal na classificação. Com 17 pontos marcados em 11 partidas, ocupamos a 10ª colocação na tabela. O líder do campeonato é o São Paulo com 25 pontos, seguido por perto do Cruzeiro que tem 24 pontos. Na parte debaixo da tabela, ocupam a zona de rebaixamento Sport, Uberlândia, Vitória e Goiás.

classt.jpg

transfernciasg.png

Acertamos a contratação do atacante Walter, ex-Inter e ex-Porto, que estava sem clube. O atacante de 26 anos assinou contrato de 4 anos, e receberá 100 mil reais por mês.

waltery.jpg

Walter - Atacante - 26 anos

Já a contratação do meia Alex do Spartak da Rússia melou. Até conseguimos fazer o clube russo aceitar nossa proposta, mas o alto salário pedido pelo meia, de 540 mil reais, inviabilizou o negócio.

E antes que eu me esqueça, acertei o empréstimo de Carlos Alberto para o Mainz, em troca de 500 mil reais, e vendi o meia Felipe para o Atromitos da Grécia, por 650 mil reais.

propostas.png

Logo após a derrota na Copa do Brasil, recebi três propostas tentadoras. Todas elas são de seleções, sendo uma do Paraguai, uma da Colômbia e uma do Chile. Isso me deixou extremamente feliz, mas também cheio de dúvidas.

propostas.jpg

Só tenho uma certeza: se eu aceitar qualquer uma dessas ofertas, largarei o Vasco, pois acho que não seria capaz de dividir meu tempo entre clube e seleção. Quero saber a opinião de vocês. Fico no Vasco ou parto para uma das três seleções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter sido eliminado, juizão acabou com o esquema de jogo e Eder Luis acabou com o sonho do título. Agora é focar no Brasileirão e dar o máximo, porque ainda tem muito jogo pra rolar. Walter pode ajudar, além de ser rápido, é forte e finaliza bem.

Penso que se a diretoria estiver satisfeita com você, não tem motivo pra abandonar o Vasco. Se fosse pra alguma seleção, acho que o Chile seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vice de Novo, hahahahaahahahah

Acho que ficou mt pouco, mas o time tá bem mal, em nono, e acho que só um milagre te dá uma vaga na Libertadores(sem ofensa).

Por isso, eu sairia e acertava com uma das seleções! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...