Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

Fico uns dias sem ler e me deparo com toda essa mudança :mellow:

Não esperava ver você saindo para o Botafogo, não gostei desse desfecho não...

Se fosse para sair do Bangu, o que eu acho que não poderia, teria que ser para um time de fora do RJ, até por respeito ao próprio alvirubro.

Mas, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

Concordo com a galera... parar agora é maldade, todos estão curiosos para ver como iria o Bangu na Série A. :(

Mesmo ficando no meio da tabela, o Bangu se classificaria para a Copa Sulamericana, e Marinho alcançaria seu último objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, pessoal! Mas vocês, hein? :bleh:

Muito obrigado pelo apoio! Como não retomar a história depois de toda esta força? Já estava com quase tudo pronto para iniciar, em breve, um novo sabe, mas vocês me convenceram. Seguirei com a história!

Obrigado novamente! Tentarei não decepcioná-los!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ficar sem disputar a série A é que não dava, né?

Monta um time pra conseguir vaga na sula, e aí sim fecha com chave de ouro! :first:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ficar sem disputar a série A é que não dava, né?

Monta um time pra conseguir vaga na sula, e aí sim fecha com chave de ouro! :first:

Máquina alvirrubra de volta! :gun:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, continue este save se quiser...

A saga está um tanto quanto excelente, e não deve-se deixar o save levar por comentários, mas sim, por ansiedade juntamente ao save... Espero que faça a decisão correta Marcelo...

E parabéns pelo excelente time que formaste com o Bangu! Voltou ao tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, continue este save se quiser...

A saga está um tanto quanto excelente, e não deve-se deixar o save levar por comentários, mas sim, por ansiedade juntamente ao save... Espero que faça a decisão correta Marcelo...

E parabéns pelo excelente time que formaste com o Bangu! Voltou ao tempo!

Por sorte, este save é algo difícil de desanimar. Poderia levar por muitas temporadas, mas a minha ansiedade para começar um novo save fez eu encerrar este de forma precoce. Mas acho que dá para fechá-lo com chave de outro. Ao menos uma temporada a mais, acredito que seria interessante.

Já tive até uma idéia para não deixar a história esquisita, pois continuarei com o Bangu.

Valeu, LC!

Agora vm ki vm pra Serie A... vai mitar ;)

;)

Quero ver vc na seleção Brasileira ou ganhando um mundial, acho que dá !

Na verdade, como é um save de clube, não penso em prolongá-lo tanto a este ponto. Apenas pretendo cumprir o último objetivo, para fechar nos 100%, como prometido. Valeu, cara!! :thumbsup:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria muita besteira interromper agora este save que está correndo tão bem, com uma ótima grafia, ótimos gráficos e excelentes resultados? Parabéns Feitosa, acho que se 'redimiu' de tudo que fez anteriormente e tem tudo para se tornar um grande manager (se já não é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ufa ainda bem que continuará.. susto que me deu ehuehuee

Pegadinha do Malandro! :clown2:

Realmente seria muita besteira interromper agora este save que está correndo tão bem, com uma ótima grafia, ótimos gráficos e excelentes resultados? Parabéns Feitosa, acho que se 'redimiu' de tudo que fez anteriormente e tem tudo para se tornar um grande manager (se já não é).

Fico grato pelas palavras, Neto! Muito obrigado!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

0001.png

A saída de Marinho havia sido um duro golpe para os planos de Jorge Varela, mas era impossível igualar a proposta do Botafogo, que ofereceu um salário cinco vezes superior ao do Bangu. Entretanto, toda aquela situação não abalou a relação do ex-técnico alvirrubro com a diretoria do clube, tanto que no dia seguinte a sua apresentação, Marinho surpreendeu ao aparecer em Moça Bonita. Cumprimentou alguns dos jogadores que ali estavam e saiu em direção à sala de Varela.

CIMG0079p.jpg

- Marinho? O que fazes por aqui, maluco? Não deverias estar no João Saldanha? - surpreendeu-se Varela.

- Não, não. Hoje só treinaremos à tarde, pois isso aproveitei para passar aqui e conversar contigo - disse Marinho.

- Já sei! Você quer voltar! - brincou Varela.

- Não, não é isto! - respondeu Marinho às gargalhadas - Pretendo voltar ao Banguzão, mas não agora! De qualquer, queria dar a minha última prestação ao clube antes de centralizar todas as minha atenções com o Botafogo. Você já tem algum nome para ocupar o meu lugar aqui?

- Bem, o Cesar (La Paglia) se aposentou e estive pensando em contratá-lo para o cargo, mas ele está pedindo muito dinheiro. Aquele argentino está maluco achando que eu vou pagar R$ 50.000,00 de salário!

- O La Paglia? Olha que até seria uma boa! O cara é bem esperto! Mas deixa eu te falar. Lembra daquele maluco que tu queria contratar como técnico antes de mim?

- Ah, Marinho! Eram vários nomes, como vou lembrar? Era uma lista enorme! - disse Varela, dando uma pausa para pensar - Já sei! Entendi! Você está falando do Cláudio Adão, não é?

- É claro, Varela! É claro que é o Claudião! E ele está sem clube! - exclamou Marinho.

- Como não havia pensado nisso antes. Duvido que ele não venha agora, já que estamos na Série A. Gosto do Cláudio! Ótimo conselho, Marinho! Obrigado!

Assim que Marinho foi embora, Varela ligou para Cláudio Adão e fez a oferta. Ali estava o novo técnico do Bangu para a Temporada de 2015. Cláudio havia ficado muito feliz pela lembrança de Marinho, que acabou por retrubuir aquele mesmo favor que ele havia feito há quatro anos atrás. Havia muita consideração entre eles, de fato.

0002.png

Cláudio Adão sempre acompanhara de perto toda aquela trajetória do Bangu sob o comando de Marinho, mas se admirou ao ver um clube bem mais estruturado. O Moça Bonita já tinha capacidade para quase 15 mil pagantes, as categorias de base já possuiam uma condição um pouco mais digna para treinar. Mas ainda faltava muito. Mesmo com todas aquelas melhorias, o Bangu tinha, de longe, a pior estrutura da Série A. Mesmo assim, Cláudio manteve discurso de evitar uma possível descida de divisão do Bangu naquela temporada.

Sem auxiliar técnico, pois Paulo Almeida havia se desligado do clube, a primeira tarefa de Cláudio Adão foi procurar alguém para auxiliá-lo. Resolveu procurar alguns antigos jogadores do clube, e enviou convites para Dininho, Sérgio Manoel e Tiano. Depois de muita conversa e negociação, o ex-meia Tiano aceitou assumir o cargo no Bangu. O demais membros do staff eram os mesmos que haviam trabalhado com Marinho.

bangu_ferj.jpg

Trabalhando em conjunto, os dois elaboraram um relatório onde estavam listadas as situações de todos os jogadores que ali ainda treinavam. Dos 25 jogadores que fizeram parte do grupo da campanha de 2014, apenas 11 jogadores ainda permaneceram no clube: os goleiros Rafael Córdova, Pedro Henrique e Saulo, os zagueiros Gustavo e Diego Monar, os laterais Fabinho Capixaba e Chiquinho, os volantes Diogo Roque e Kléberson, o meia Souza e o atacante Kieza. Todos os outros haviam sido dispensados ou negociados.

Os jogadores Neto, Eri, Rafael Dutra, Edu e André Astorga foram dispensados pela diretoria no período em que o time ficou sem treinador. Já Deivid, Jean, Edu, Magno e Douglas Silva, jogadores que interessavam bastante a Cláudio Adão, não aceitaram os termos de renovação e se desligaram do clube. Magno acabou a ir para o Deportivo Táchira a custo zero, causando enorme prejuízo ao Bangu. Os restantes foram negociados. Willian foi para o Vila Nova, Raúl Tarragona para o Marítimo-POR, Jhonathan para a Chapeoense e, por fim, o ídolo Samuel Wilson finalmente desligou-se do Bangu, indo para o Club Brugge. Foram três temporadas de muita identificação com a massa alvirrubra.

Sem saída, Cláudio Adão passou a procurar nomes para compor seu grupo com certo desespero. Havia pouquíssimo tempo para acertar as contratações antes do início do Campeonato Carioca. Os primeiros jogadores a assinarem com o Bangu foram os volantes Gallo e Paulo Nagamura, ambos do Chivas USA. Em seguida, chegaram o zagueiro argentino Facundo Erpen (ex-Everton-CHI), o lateral Raulen (ex-Brasil de Pelotas), o centroavante Ronieli (ex-São Paulo) e o talentoso meia peruano Mario Velarde (ex-Juan Aurich). Para completar aquele primeiro "pacotão", a diretoria acertou com o congolês Joël Tshibamba (ex-Lech-POL), jogador de características muito similares as de Samuel Wilson.

Entretanto, os nomes de maior peso ainda estariam por chegar. A tempo de participar da Pré-Temporada, chegaram: o zagueiro Chicão (ex-Corinthians), o lateral Marcelo Cordeiro (ex-Internacional), os volantes Wellington (ex-São Paulo) e Pierre (ex-Palmeiras), e os meias Roberson (ex-Grêmio) e Pedro Ken (ex-Cruzeiro). Ainda foram tentadas as contratações do goleiro Bruno (ex-Palmeiras) e do meia Rodrigo Tabata, porém, sem sucesso. De todos estes nomes, apenas o do meia-atacante Roberson foi recebido com a desconfiança pela torcida.

Para fechar o grupo, chegou o jovem Everton, dita como a grande aposta de Cláudio Adão não só para a temporada, mas para o futebol brasileiro. Vindo das categorias de base do Flamengo, Everton esteve emprestado durante as últimas duas temporadas, se destacando pelo Ituiutaba no time que alcançou o acesso em 2014, com 13 gols marcados. Mesmo com todas aquelas transferências, Cláudio Adão ainda ponderava as chegadas de um goleiro e mais um atacante, fechando o elenco para a temporada, mas nada era certo.

elencoprov.PNG

Esclarecimento: E o Marinho?

Como eu já havia aceitado a proposta do Botafogo e não teria como voltar atrás daquilo, resolvi mudar um pouco o rumo da história. Acredito que ficará ainda mais interessante. Quanto ao Marinho, "não encerrarei a carreira dele". Analisei bem o Botafogo, fiz uma boa tática e a deixei fixa. Todas as funções, como conferências de imprensa, treino de preparação para jogos, organização de amistosos, preleções, e o comando do time nas partidas foram deixadas no controle do adjunto Cleison Santos e Marinho foi colado de férias indefinidamente até que seja demitido ou não. O perfil do Marinho será mantido, sob o comando do Botafogo ou não.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se sair muito bem dessa situação com a escolha do Claudio Adão para treinador, não faria tanto sentido se fosse outro. Também gostei da escolha do adjunto, Tiano é mito! :heh:

No mais, ótimas aquisições, principalmente o Pierre Guerreiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do desfecho, Cláudio Adão...Vai ser demitido e Marinho voltará! :rolleyes:

Enfim, Samuel Wilson se foi, pena. O primeiro pacote foi horrível, não gostei dos jogadores que vieram, mas o segundo gostei, Chicão, Pierre são jogadores com mais nome, aí sim. Mas agora tem que ver se o Cláudio Adão sabe treinar direito com seus quase 60 anos. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que seguiu o pessoal e continuou. Como disse o LC você não deveria fazer nada forçado, e sim o que fosse melhor para você.

Mas é que EU acharia um desperdício uma história excelente dessa terminar assim. Você está muito próximo de fechar o save com chave de ouro, então não perca essa oportunidade. Cumpra pelo menos o último objetivo do save, e aí sinta-se livre a fazer o que quiser! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da Nicaraguá para o Mundo! Samuel Wilson ganhou numa bolada, graças à Marinho!

Velarde, Pierre, Pedro Ken e Everton são bons jogadores, e falando da saga em si, conseguiu contornar bem a situação, Marinho foi para o Botafogo e o grande Cláudio Adão compareceu ào comando do Bangu! Boa sacada Marcelo!

Boa sorte agora com o novo comandante da máquinha alvirrubra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo desfecho conseguiu fazer

nao gostei do primeiro pacote mas o segundo foi interessante, vai ser complicado a série A, o time tem muito o que amuderecer ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se sair muito bem dessa situação com a escolha do Claudio Adão para treinador, não faria tanto sentido se fosse outro. Também gostei da escolha do adjunto, Tiano é mito! :heh:

No mais, ótimas aquisições, principalmente o Pierre Guerreiro!

Ainda bem que me deu esta luz! Caso contrário não retomaria a história.

Tiano tem muita identificação com o Bangu, acho que foi uma decisão acertada trazê-lo!

Valeu, Neto!

Caraca, o Wilson se deu bem, hein!

E o Renato Abreu do Flamengo, já é treinador? Tá em que time?

Na temporada passada tinha uns clubes ingleses interessados nele, mas não recebi nenhuma proposta. Desta vez não deu para segurar, mas o Tshibamba tem nível para ser um substituto para o lugar do Wilson. Vamos ver!

Renato Abreu e Juan viraram técnicos nesta virada de temporada. Juan está treinando o próprio Flamengo e o Renato Abreu está desempregado.

Valeu, Leandro!

Gostei do desfecho, Cláudio Adão...Vai ser demitido e Marinho voltará! :rolleyes:

Enfim, Samuel Wilson se foi, pena. O primeiro pacote foi horrível, não gostei dos jogadores que vieram, mas o segundo gostei, Chicão, Pierre são jogadores com mais nome, aí sim. Mas agora tem que ver se o Cláudio Adão sabe treinar direito com seus quase 60 anos. :heh:

Será que o Cláudio Adão será "zicado"? :heh: Espero que não! Na vida real, o Cláudio já era treinador há um bom tempo, mas nunca se destacou. Será que vai ser agora?

Que bom que seguiu o pessoal e continuou. Como disse o LC você não deveria fazer nada forçado, e sim o que fosse melhor para você.

Mas é que EU acharia um desperdício uma história excelente dessa terminar assim. Você está muito próximo de fechar o save com chave de ouro, então não perca essa oportunidade. Cumpra pelo menos o último objetivo do save, e aí sinta-se livre a fazer o que quiser! :D

É isso, Rafinha. Agora só fecho a história quando terminar tudo. Se brincar, até posso passar disso, mas não prometo.

Da Nicaraguá para o Mundo! Samuel Wilson ganhou numa bolada, graças à Marinho!

Velarde, Pierre, Pedro Ken e Everton são bons jogadores, e falando da saga em si, conseguiu contornar bem a situação, Marinho foi para o Botafogo e o grande Cláudio Adão compareceu ào comando do Bangu! Boa sacada Marcelo!

Boa sorte agora com o novo comandante da máquinha alvirrubra!!

Samuel Wilson virou um mito para mim, porque mesmo tecnicamente inferior a muitos atacantes que foram contratados pelo Marinho, sempre se destacava com facilidade. Só o Kieza que conseguiu derrubar a majestade dele nesta última temporada.

Obrigado, LC!!

deu um drible legal na situação xD

boa sorte na serie A

Foi digno de ir para o "Se vira nos 30"! :heh:

Valeu, Caio!

belo desfecho conseguiu fazer

nao gostei do primeiro pacote mas o segundo foi interessante, vai ser complicado a série A, o time tem muito o que amuderecer ainda..

Valeu, Zimmer!

Não gostou do Velarde? Estou apostando nele também! O time não está pronto, realmente... teremos que ver como nos sairemos no Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! Voltou, e voltou muito bem, por sinal. Excelente resolução para a história.

Achei os veteranos meia boca, nada além disso. Acho que só se mantém na Série A, e com muuuuito custo, ainda. Quem parece ser realmente bom é esse newgen, Everton. 19 anos e status muito bem distribuídos, fora que tem 18 de determinação. O cara não vai desistir de melhorar haha! Parece ser jogador de nível de seleção brasileira, num futuro não tão distante.

BS!

Editado por Will.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que continuaste. Veremos como será o Bangu na Série A com novo treinador. Espero sucesso. :thumbsup:

Obrigado pelo apoio!! Tentarei não decepcionar! :thumbsup:

Ae! Voltou, e voltou muito bem, por sinal. Excelente resolução para a história.

Achei os veteranos meia boca, nada além disso. Acho que só se mantém na Série A, e com muuuuito custo, ainda. Quem parece ser realmente bom é esse newgen, Everton. 19 anos e status muito bem distribuídos, fora que tem 18 de determinação. O cara não vai desistir de melhorar haha! Parece ser jogador de nível de seleção brasileira, num futuro não tão distante.

BS!

Obrigado, Will! Estive olhando os elencos dos outros clubes da Série A, e notei que eles não estão absurdamente acima do Bangu. Dá para brigar pela manutenção e uma Sulamericana. Espero! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...