Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Como nos velhos tempos


mfeitosa

Posts Recomendados

Parabéns pelas conquistas Marcelo, chegar até onde chegou com o Bangu é pra poucos.

Não irei te cruscificar pela provável decisão de terminar o save, está certo em acabar após cumprir todos os objetivos, mais que merecido esse "descanso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • C_A. Rod

    27

  • LC²

    32

  • Roman

    30

  • mfeitosa

    158

Mais Ativos no Tópico

Fazia muito tempo que eu não entrava no fórum... Meses, talvez.

E tua história alegrou minhas manhãs de tédio no trabalho!!!

Não encerre antes de disputar a Libertadores, por favor!

Muito obrigado, Renato! Fico feliz por ter gostado! :thumbsup:

Vai rolar a Libertadores sim! Fará parte do Capítulo Final.

Valeu, Renato!

Sensacional, Marcelo! Parabéns! Emocionante essa final de Copa do Brasil, o Gremio Prudente deu trabalho.

Boa campanha no Brasileirão também.

Agora o time vem com tudo na próxima temporada, vai fazer um campeonato carioca melhor que a temporada anterior e vai mandar bem na Libertadores, pode escrever.

Valeu, Carlos. Exatamente, quem vê o resultados dos dois jogos não tem a noção de como foi complicado reverter a situação daquela segunda partida. O Prudente veio com tudo e, por muito pouco, todo aquele trabalho não foi por água abaixo. :yes:

Teria que fechar com a Libertadores mesmo, mas parece que vai terminar o save...

Acho que a empolgação deve ter diminuido mais ainda com a chegada de Dezembro né?!

De qualquer forma, parabéns pela conquista!

Vou fechar com a Libertadores. O post de encerramento será com foco na participação na competição. Também comentarei sobre o Carioca.

Mas foi muito bom eu ter seguido este save, acabei conquistando a Copa do Brasil, coisa que eu não esperava. Tanto que nem coloquei nos objetivos.

Isso também me deu mais um tempo para organizar meu próximo save, que será um da série "esquisitos", e tem dado trabalho para fazer.

Valeu, Renatim!

Parabéns pelas conquistas Marcelo, chegar até onde chegou com o Bangu é pra poucos.

Não irei te cruscificar pela provável decisão de terminar o save, está certo em acabar após cumprir todos os objetivos, mais que merecido esse "descanso".

Valeu mesmo, Neto! É isto, estou terminando o save, mas a campanha no Carioca e na Libertadores serão comentadas no Capítulo Final.

Jogar com o Bangu é muito interessante, e já seria a sexta temporada, coisa difícil de acontecer comigo. Serviu muito de aprendizado pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabens , o que você fez por esse clube foi inesquecivel ...

Sorte ai na Copa Santander Libertadores... Rei do mata-mata?! :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabens , o que você fez por esse clube foi inesquecivel ...

Sorte ai na Copa Santander Libertadores... Rei do mata-mata?! :eyebrow:

Valeu, cara! O Cláudio Adão se deu bem na Copa do Brasil, resta aguardar que quem venha também tenha sorte! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. em primeiro parabens pelo titulo na CdB e também pela "conclusão" do save, maravilhoso

pelo que li tu ainda disputará a libertadores neh ? boa maneira de encerrar, boa sorte feitosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. em primeiro parabens pelo titulo na CdB e também pela "conclusão" do save, maravilhoso

pelo que li tu ainda disputará a libertadores neh ? boa maneira de encerrar, boa sorte feitosa

Valeu, Caio! Exatamente, vou encerrar com a Libertadores e o Carioca! :yes:

eu falei que ia pra final =p huahuahua

parabéns pelo caneco.. merecido!

que venha a libertadores

Bem que você disse, mesmo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.PNG

001.png

Sem poder contar com Cláudio Adão para a temporada que se aproximava, Jorge Varela resolveu insistir em um velho conhecido. Sabia que Marinho havia declarado à imprensa que tinha encerrado a carreira de técnico para se dedicar a projetos pessoais, inclusive, recusando propostas de grandes clubes. Mas a causa era justa, e Marinho sempre teve o "coração mole". Sendo assim, Varela resolveu visitá-lo em sua escolinha de futebol.

- Marinho, como está organizado isso aqui, hein? - disse Varela.

- Varelinha, meu filho. Que bom que veio conhecer este meu empreendimento. O velho Mário tá com tudo, Varelinha. Estou muito feliz! - comentou Marinho - Deixe eu ir te mostrar as nossas instalações.

- Não, não, Marinho. Iria te pedir para me sentar aqui na sua sala mesmo. Tenho um assunto para tratar contigo. - disse Varela, meio sem jeito.

- Ih, Varela? Eu estou devendo alguma coisa? - disse Marinho às gargalhadas - Tudo bem, chefe, faça o favor de sentar.

- Obrigado, Marinho. Ficou sabendo do Cláudio Adão? - perguntou Varela.

- Ah, sim! O Claudião mereceu todo este alvoroço. Fez um belo trabalho e agora está colhendo os frutos no Internacional.

- Concordo plenamente. Mas a verdade é que agora estou sem técnico e vim te buscar.

- Veio me buscar? Você é um E.T., por acaso? Cadê a nave? - brincou Marinho, já sabendo o que viria pela frente.

- Marinho, vamos falar sério. A nossa situação financeira não é mais aquela, e acredito que desde a época do Castor, nós nunca estivemos tão bem. Nós podemos te bancar! O que acha de R$ 70.000,00 mensais?

- O problema nunca foi o dinheiro, Varela. Você sabe! Mas eu encerrei minha carreira de técnico. Foi muito bom enquanto durou, nada mais. - comentou Marinho.

- Marinho, nós iremos participar de uma Libertadores da América! Lembra de 86, quando você jogava pelo Bangu e participou dela?

- É, faz bastante tempo. E não fizemos uma boa campanha.

- A chance é agora, então. Aceite a minha proposta e fique conosco até o final da Libertadores. É só o que te peço. Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio e ponto final. Você voltaria para este seu projeto sem nenhum peso na consciência. Com o time que vamos montar e com você no comando, pelo menos o Carioca a gente ganha e consegue fazer uma boa campanha na Libertadores!

- OK, Varela! Você venceu. Eu iria me sentir o maior vilão do mundo se não aceitasse. Você é malandro, Varela! E como é! - comentou Marinho, sempre em tom de brincadeira.

No dia seguinte, Marinho, Jorge Varela e Tiano reuniram-se no intuito de montar uma equipe para a temporada. Vários nomes deixaram Moça Bonita após aquela reunião, tais como Chiquinho, Fabinho Capixaba, Diogo Roque, Saulo, Paulo Nagamura, Gallo, Ronieli, Roberson, Kieza e até Souza e Kléberson, que se aposentaram. O congolês Joël Tshibamba foi contratado pelo Osasuna-ESP ainda em meados da temporada passada. No total, foram treze saídas, entre dispensas e negociações.

O grupo formado para 2016 era bem forte e contava com jogadores como os volantes Anderson Uchoa (ex-Cruzeiro) e Ralf (ex-Corinthians), os laterais Edílson (ex-Grêmio) e Fabinho (ex-Monterrey-MEX), o goleiro Lúcio (ex-Atlético Paranaense), os meias Patrik (ex-Palmeiras) e Rafael Gaúcho (ex-Botafogo). A Máquina Alvirrubra também contava com os atacantes Luiz Adriano (ex-Shakhtar) e Adriano (ex-Internacional) e o sérvio Dragan Galic.

ultimaequipe.PNG

002.png

Com o time já montado, eis que chega a esperada Taça Libertadores da América. O Bangu foi sorteado para o Grupo D, ao lado de The Strongest, Caracas e Colón, atual vice-campeão argentino. Teoricamente, uma vaga seria da forte equipe do Colón e a outra o Bangu teria que brigar arduamente para conquistar. E foi com esta consciência que Marinho trabalhou naquela primeira fase.

ss.PNG

A estréia não foi tão boa e o time parecia bastante desentrosado. Apenas um empate frente ao fraquíssimo The Strongest. Na rodada seguinte, o time deslanchou e goleou o Caracas, 3 a 0, com três gols do sérvio Dragan Galic, um verdadeiro gigante em campo. Em seguida, veio o primeiro dos confrontos contra o Colón e o alvirrubro conseguiu vencer, 4 a 3. A partida foi tão impressionante, que aconteceram dois gols nos acréscimos da segunda etapa.

Nas partidas de volta, o Bangu já iniciou perdendo para o Colón, que descontou a derrota de semanas atrás. O alvirrubrou voltou a vencer o Caracas e, pela última rodada, finalmente desencatou frente ao The Strongest, goleando por 4 a 2, gols de Everton, Leonardo e Anderson Uchoa. Esta campanha garantiu o segundo lugar do Grupo D, classificando o Bangu para a etapa seguinte.

grupod.PNG

Pelas Oitavas-de-Final, o time de Marinho enfrentou o Sporting Cristal em dois confrontos disputadíssimos. Na primeira partida, o Bangu fez o dever de casa e venceu em Moça Bonita, 1 a 0, gol de Leonardo aos 21 minutos do segundo tempo. Já na partida em San Martín de Porres, o Bangu jogou melhor mas não evitou a derrota que igualou a situação das duas equipes, levando aquela decisão para os pênaltis. Everton, Betinho, Leonardo, Pedro Ken e Edílson converteram suas cobranças e levaram o Bangu à frente!

jogos.PNG

Na Quartas-de-Final, o capitulo final daquela participação honrosa do Bangu. O adversário era o fortíssimo Vélez Sarsfield, de Cristaldo, Espíndola e Diego Celis, atual campeão argentino. Não deu. O alvirrubro batalhou como pôde, mas a equipe do Vélez era realmente melhor. Venceu as duas partidas, a primeira por 3 a 2 e a segunda por 2 a 1 e seguiram no caminho até a final, onde os argentinos foram campeões. Não dava para exigir mais. Depois de 30 anos, o Bangu havia voltado a participar da Libertadores da América e fizera uma campanha bastante decente, dando margem ao que poderia acontecer nos anos seguintes. Marinho estava feliz. Talvez pudesse ter ido um pouco mais longe, pensou. Mas estava de bom tamanho e seu dever estava cumprido.

jogos2.PNG

003.png

A volta de Marinho ao Bangu significava muito mais que uma participação na Taça Libertadores da América. Significava que o técnico bi-campeão carioca estava de volta à competição, novamente pelo alvirrubro e queria mais. Foi campeão pelo Bangu em 2014, pelo Botafogo em 2015 e agora era a vez do time de Moça Bonita mostrar quem mandava. E mostrou!

Na Taça Guanabara, o time se classificou em 2º no Grupo A, porém, o foco na Libertadores fez com o que o time fosse eliminado pelo Vasco da Gama na Semi-Final, nos pênaltis. Naquela ocasião, o Fluminense foi o campeão do Primeiro Turno. Já na Taça Rio, o Bangu retornou suas atenções para o Campeonato Carioca a tempo de dar o show que todos esperavam de um time tão forte. Classificou-se em primeiro no grupo, passou pelo Botafogo nas Semi-Finais, 3 a 2, e goleou o Fluminense na decisão, 4 a 1.

ss2.PNG

Sendo assim, Bangu e Fluminense se enfrentariam novamente, desta vez, para decidir o título do Campeonato Carioca, enfim. Na primeira partida, quem ninguém esperava brilhou como ninguém. Betinho, que estava com a difícil tarefa de substituir o titular Gralic, não sentiu o peso da camisa de marcou quatro gols! Os quatro da vitória por 4 a 1 sobre o tricolor. No jogo de volta, o Fluminense tentou de todas as formas, mas só conseguiu uma magra vitória por 1 a 0. BANGU CAMPEÃO CARIOCA DE 2016!

final.PNG

Marinho voltava a brilhar, era seu terceiro título carioca consecutivo, o segundo pelo alvirrubro! Naquele dia, Marinho estava feliz por encerrar sua carreira no seu time de coração e da melhor maneira possível: com a faixa de Campeão Carioca em seu ombro. O velho Mário despediu-se com um discurso esperançoso aos torcedores: "Foi muito bom fazer parte de toda esta revolução que houve dentro de Moça Bonita. O clube cresceu, a torcida cresceu e a estrutura melhorou. Mas o Bangu não se resume ao Marinho, Cláudio Adão ou até o presidente Varela. O Bangu é muito mais do que isto! Estou tão feliz que penso em voltar! Quando, eu não sei, mas vou voltar!"

-

THAT'S ALL FOLKS!

OBRIGADO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!

:cheers:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou bonito o save.

História muito bem contada, organizada e de fácil leitura, se tivesse os melhores do mês seria figura certa no TOP 3.

Que venha a próxima!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de saideira:

EDIT: Agora acertei a formatação! :specool:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo excelente save Marcelo! Excelente mesmo cara, caprichou demais, em todos os quesitos! Novamente, meus parabéns! Fez de uma equipe fraca, uma força estadual!

Foste longe na Liberta, e conquistou o Carioca! Muito bom!

E o salário do Edílson está certo ? 495.000,00 por mês ? :blink:

Editado por LC²
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Marcelo, pena que não tivemos a eleição de save do mês, mas acho que seria unânime você estar no pódio. Parabéns pela história e vamos esperar a próxima!! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encerramento perfeito pra um save fora de série.. parabens pelo titulo carioca e foi muito longe na libertadores.. merece aplausos

Muito obrigado, Caio!!

Fechou bonito o save.

História muito bem contada, organizada e de fácil leitura, se tivesse os melhores do mês seria figura certa no TOP 3.

Que venha a próxima!

:thumbsup:

Valeu, Thiago! Vi que consegui, então, desfazer aquela sua insatisfação com aquele "primeiro final"! :thumbsup:

Só de saideira:

EDIT: Agora acertei a formatação! :specool:

:alienulaula:

Parabéns pelo excelente save Marcelo! Excelente mesmo cara, caprichou demais, em todos os quesitos! Novamente, meus parabéns! Fez de uma equipe fraca, uma força estadual!

Foste longe na Liberta, e conquistou o Carioca! Muito bom!

E o salário do Edílson está certo ? 495.000,00 por mês ? :blink:

Muito obrigado, LC! Obrigado mesmo!

PS: E está sim, correto o salário dele! WTF?! Pelo jeito o Bangu vai voltar para onde estava. :heh: Tirei estes prints depois de já ter me demitido. Devem ter renovado com ele. E que renovação! Metade da folha salarial vai ser do Edílson! Muito bem notado, LC! Eu morreria e nunca ia ver isso!! Ri muito aqui!

Sensacional Marcelo, pena que não tivemos a eleição de save do mês, mas acho que seria unânime você estar no pódio. Parabéns pela história e vamos esperar a próxima!! :specool:

Muito obrigado, Bernardo! Fico grato pelas palavras!

E a próxima história está no forno! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, o cara nadava na grana! Que coisa hein...

Eu dei uma passeada pelo save, para ver como estavam alguns jogadores. Estou usando aquele primeiro patch ainda, pois não tinham lançado a outra correção quando comecei. Mas o Neymar, por exemplo, só foi para a Europe agora, e ganhava mais de 1 milhão por mês no Santos. Bem bugado. Agora ele está na Inter de Milão ganhando quase 2 milhões e é banco do Coutinho que ganha 670 mil. :heh:

Aqui tem o Felipe Melo está no Botafogo e o Adriano técnico do Flamengo. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo sempre ler os save's aqui, mas nunca comento, mas com esse final tenho que comentar, parabéns mesmo pela excelente história com o Bangu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo sempre ler os save's aqui, mas nunca comento, mas com esse final tenho que comentar, parabéns mesmo pela excelente história com o Bangu. :D

Muito obrigado, Caio! Vi que sempre visitou a história, agradeço pelo comentário! :thumbsup:

Excelente históriaaaaa!

A melhor história de Fm que eu já acompanhei foi mítica essa história.. parabéns cara!

Marinho >>> all

Valeu mesmo, Skipe! Tentei transmitir na história a mesma diversão e prazer que eu tive em jogar com o Bangu. Fiquei muito satisfeito com o resultado. Foi meu primeiro save completo aqui na área e, em termos de história, foi melhor do que os outros que eu abandonei poderiam ter sido. Obrigado e até logo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional a história feitosa, parabens

unica pena foi nao ter ganho a liberta, mas era algo muito dificil mesmo

que o proximo seja melhor ainda :P

que bom que te deixaram voltar e tu voltou assim :abemus:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional a história feitosa, parabens

unica pena foi nao ter ganho a liberta, mas era algo muito dificil mesmo

que o proximo seja melhor ainda :P

que bom que te deixaram voltar e tu voltou assim :abemus:

Valeu mesmo, Zimmer! Eu nem me iludi em relação a Libertadores, apenas quis fazer o melhor possível.

Sempre agradecerei esta oportunidade que me deram para voltar. Estava sentindo falta da galera daqui.

Quanto a minha próxima história, vai ser meio esquisita, mas espero que gostem! :heh:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente save Feitosa, realmente de qualidade :thumbsup:

Levou o Bangu de volta às glórias e mesmo sem o título da Libertadores, algo que era muito difícil, fechou o save com chave de ouro, sem nada pendente!

Mais uma vez, parabéns por este belo save :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente save Feitosa, realmente de qualidade :thumbsup:

Levou o Bangu de volta às glórias e mesmo sem o título da Libertadores, algo que era muito difícil, fechou o save com chave de ouro, sem nada pendente!

Mais uma vez, parabéns por este belo save :specool:

Muito obrigado, baixinho!

Espero ter pelo menos o sucesso deste save nos próximos! :lol:

assino embaixo

Valeu mesmo, cara!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...