Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

Cobrar educação física e pintura em uma prova de Linguagens? Não... Tem umas coisas que são ridículas pra cair numa prova que se preze. No final, o ENEM serve pra inflacionar os índices da educação brasileira. Simples.

Tu sabe se UNIPAMPA é decente, em termos de infraestrutura e tal? Se não tiver opcões, to pensando em colocar pra lá pra cursar 6 meses e trancar.

Olha, não conheço ninguém que estuda lá, e o nome não tem força aqui na cidade. Mas fora daqui, pela internet e com uns amigos de fora, já ouvi falar bem dessa universidade... Melhor que pagar universidade de 2 anos da vida. Só pago particular se tiver 30 anos e não tiver passado pra federal...

6 meses? Pensei que federal fosse tempo mínimo de 1 ano pra poder trancar. Na FURG e na UFRGS pelo menos é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Meu, tem gente que entra em federal boa com 60 no total. Vcs tão bem...

60 de 180 ?

mas isso a nível UFRGS ? (claro, to considerando apenas um aumento na nota)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ENEM ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio certo entre o "muito facil" e o "muito especifico", exemplo que o batata deu falando das perguntas de química. Não acho um exame apropriado pra servir de entrada pras federais, tem coisa que não tem nada a ver com admissão de faculdade. Fora que ainda tá com um histórico de dar merda que derruba a credibilidade da prova.

Não adianta querer se basear no SAT se a preparacão não é a mesma. É uma reforma que tem que comecar de baixo, não do meio assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mitei ahuahuahuahu

eu fiz prova azul e conferi no gabarito rosa

de 42 fui pra 50, nao que tenha ido bem

mas consegui 90/180 nas questões

e espero tirar 50% na redação

pra pegar um prouni fico de boa dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava um 42/45 em linguagens, na moral. Mas pelo terra tá 35/45. Tomar no cu.

A do helicoptero eu acertei, mas tive a mesma dúvida, não tinha como diferenciar entre 200m e 300m, 100m não era porque tinha uma parada mais escura a extremo oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justiça determina suspensão do Enem 2010

Da Redação

A juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, acatou argumento do MPF (Ministério Público Federal) e determinou a imediata suspensão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. A Justiça entende que o argumento de que o erro de impressão das provas levou prejuízo aos candidatos.

Segundo a decisão, a disponibilização do requerimento aos prejudicados pelos erros no caderno amarelo e a intenção de realizar novas provas não resolvem o problema; e novas provas poriam em desigualdade os candidatos remanescentes.

Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, a decisão "vem trazer segurança e estabilidade a todos que enfrentam essa comoção nacional". A decisão tem efeito em todo o Brasil e o MEC (Ministério da Educação) pode recorrer da decisão.

Pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 130/180, resultado horroso, se anular vou fazer as provas de PT/Humanas primeiro, fui fazer depois me fodi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sabe se UNIPAMPA é decente, em termos de infraestrutura e tal? Se não tiver opcões, to pensando em colocar pra lá pra cursar 6 meses e trancar.

Melhrou bastante a estrutura, meu pai tá se formando na Unipampa no final do ano que vem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhrou bastante a estrutura, meu pai tá se formando na Unipampa no final do ano que vem;

Tu é de Santana do Livramento né? É ai que tem o curso que eu quero (Relacões Internacionais). É bonzinho ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 130/180, resultado horroso, se anular vou fazer as provas de PT/Humanas primeiro, fui fazer depois me fodi.

[2]

E contra o que recomendam, vou deixar redação pro final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acharam do ENEM?

Achei uma prova boa, serve para medir o nível da educação no Brasil, só acho que exageraram em algumas matérias, não tinha necessidade de cair coisas tão especificas de química, fisica elétrica e geometria.

Olhando pelo lado de medir conhecimento, medir o nivel da educação, é uma boa.

Só não concordo com universidades que utilizam apenas o ENEM como forma de ingresso na instituição, acho essencial que todas as universidades tenham uma 2ª fase, pois assim podem exigir dos seus futuros aluno mais conhecimento nas matérias com real importância dentro do curso. A prova de biologia mesmo foi uma piada, um futuro médico precisar saber apenas isso que caiu na prova para entrar na universidade é uma piada.

Entrar na faculdade não o pior dos problemas. Os desprovidos de capacidade para se tornarem futuros profissionais, em algumas áreas, sempre acabam desistindo porque empacam em algumas disciplinas.

Isso é normal nas engenharias, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é de Santana do Livramento né? É ai que tem o curso que eu quero (Relacões Internacionais). É bonzinho ai?

O Curso dizem ser bom, e a cidade é bem legal de morar!! Muito pacifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

E contra o que recomendam, vou deixar redação pro final.

Deixei a redacao pro final também e acho que minha prova rendeu muito mais. Aproveitei pra fazer a prova de matemática enquanto ainda estava descancado e melhorei muito comparado ao meu resultado do ano passado.

Mas se tiverem que reaplicar a prova, não vejo motivo pra reaplicarem ela inteira, se só teve problema no 1o dia. Tomara que cancelem só o primeiro dia mesmo pra eu refazer quimica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei 106!!!

Primeiro dia 44 e segundo dia 52.

Deixa eu adivinhar... a parte q vc foi mal foi matemática, né? :rolleyes: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei a redacao pro final também e acho que minha prova rendeu muito mais. Aproveitei pra fazer a prova de matemática enquanto ainda estava descancado e melhorei muito comparado ao meu resultado do ano passado.

Mas se tiverem que reaplicar a prova, não vejo motivo pra reaplicarem ela inteira, se só teve problema no 1o dia. Tomara que cancelem só o primeiro dia mesmo pra eu refazer quimica.

Tomara que reapliquem só o primeiro dia [2]

Deitei no segundo fiz 72/90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter reaplicação da prova, fiquei cansado nesse fim de semana. Perder mais um por negligência deles é foda.

Se for reaplicar, que reaplique só pra quem fez a prova amarela no primeiro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a UFRGS vai acabar não usando o ENEM... Depois dessa, não tem porque eles continuarem usando como parte da nota.

Me fodi lindamente no segundo dia. Tive minha primeira crise de enxaqueca de verdade. Fiz português, parte de matemática. Depois não conseguia mais nem ler as questões. Levei quase uma hora para passar para o gabarito, chutei todas que tinha que fazer mais de um cálculo.

Minha redação teve oito linhas, não conta pra ufrgs mesmo, só não queria zerar. Fiz ela depois de passar tudo pro gabarito, entreguei e sai pra vomitar...

Acho que até vai ser bom se não usar o enem na ufrgs, mas depois do sacrifício que foi passar tudo pro gabarito eu queria que usassem, só para sentir que não foi em vão.

Edit: Errei entre 2 e 4 em linguagens, não sei bem porque to sem o caderno. Isso sem revisar nenhuma questão, porque tava mal. Era capaz de gabaritar, tivesse revisado.

CARALHO, acabei de ver matemática... Fui bem demais nessa merda de ENEM. Tivesse feito a redação direito (e se o ENEM valer, já que aparentemente foi esforço inútil fazê-lo), eu tava feito. Não que eu fosse estudar em outro estado de qualquer maneira, mas poderia, se quisesse.

Errei 5 ou 6 em humanas, 12 em natureza, 2 a 4 em linguagens, e 8 a 13 em matemática.

Agora to feliz, e na expectativa de que a ufrgs use a nota dessa coisa ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a UFRGS vai acabar não usando o ENEM... Depois dessa, não tem porque eles continuarem usando como parte da nota.

Esse ano é irreversível e opcional. E acho que é apenas 20% da nota.

A UFRGS não abre mão do seu vestibular, um dos mais fodas do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter reaplicação da prova, fiquei cansado nesse fim de semana. Perder mais um por negligência deles é foda.

Se for reaplicar, que reaplique só pra quem fez a prova amarela no primeiro dia.

Aplicar só para um grupo dá uma vantagem injusta pra aqueles que tiveram uma segunda chance de recuperar nota. Se é pra dar segunda chance, dá pra todo mundo. Fora que quem não fizesse a prova poderia falar "ah, Pessoa X foi melhor do que eu porque fez a segunda prova, que tava mais facil". Tem que ser pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é obvio. Se X tem o direito de fazer, Y também tem. Até por causa do chororô depois.

Se refizerem a de sábado, ótimo, foi a que eu fui mal. Se refizerem toda ela, melhor ainda... ai vou abduzir essa prova de tanto estudar. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...