Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

Boa temporada se levar em conta essas lesões no fim. Na Liga só ficou atrás de Barça e Real, o que já era previsto. Acho que ficou uma sensação de que poderia ter dado algo mais na Liga Europa, mas com os reforços certos e um pouco de sorte, uma boa campanha na Champions será possível

Ignacio Camacho? Excelente jogador! Se vier, é um ótimo reforço! Jesus Navas também, mas infelizmente ele se lesiona bastante...

Acho que o "algo mais" ficou por conta dos desfalques. Fica sempre aquele sentimento de que podíamos ter ido mais longe se estivéssemos com o time completo.

Vamos ver se você gosta dos reforços... ;)

somosche.jpg

Temporada nova, estádio novo, caras novas

Tudo pronto para o início de mais uma temporada de futebol aqui na Espanha. E nosso Valencia vem cheio de novidades, a começar pelo belíssimo Nou Mestalla. É um estádio considerado 5 estrelas pela UEFA e tem capacidade para 75 mil espectadores.

20100826_transf.jpg

Conheci o estádio em julho, na apresentação do pacotão de reforços. O auditório, bem maior que no Mestalla, estava bem cheio, apesar de não lotado. Na mesa, ao lado do treinador e do presidente, cinco jogadores, a maioria bem jovem ainda. A exceção era o zagueiro David Prieto, ex-jogador do Sevilla, com duas passagens pelo Xerez. Os outros, apesar da pouca idade, já são bastante conhecidos. Apesar da transferência mais cara ter sido a do meia Javi Martínez, por quem a diretoria teve que desembolsar €13,5M ao Athletic, a grande aposta é no volante Ignacio Camacho. "Nacho" já estava com um pré-contrato assinado desde janeiro e é considerado uma joia do futebol espanhol.

Aproveitando as dificuldades por que passa o clube de La Coruña, Cañizares tirou do Deportivo o atacante Adrián, desagradando profundamente os turcos. O último e menos badalado dos reforços é o promissor zagueiro Alberto Botía, que veio de graça do Barcelona. Outros três reforços dispensaram uma apresentação mais formal. O lateral Javier Garrido teve seus direitos federativos adquiridos depois de uma temporada emprestado pelo Manchester City. Dois jogadores que estavam emprestados foram integrados ao elenco che. O goleiro brasileiro Renan adquiriu cidadania espanhola enquanto estava no Xerez e passou a figurar nos planos de Cañi, enquanto o volante Sunny, que nasceu na Nigéria mas joga nas seleções de base espanholas, volta de uma temporada no Betis.

Não parou por aí. Cañizares foi à África do Sul assistir a Copa do Mundo com o intuito de voltar com Jesús Navas. O Sevilla, de novo treinador, endureceu e só liberava Navas pela multa rescisória de €60M. Sem esse orçamento, Cañi olhou para o outro lado do campo e contratou o meia esquerda titular da Fúria, Albert Riera. Além disso, deixou tudo alinhavado com o lateral direito Jesús Gámez, reserva de Sergio Ramos na seleção. Na volta para a Espanha, só precisou pagar a multa para o Málaga liberar o jogador.

As duas contratações mais comentadas aqui na Espanha, entretanto, foram de Real Madrid e Barcelona. Luka Modric saiu do Tottenham para o Camp Nou enquanto Franck Ribéry é o mais novo galático.

20100826_jogos.jpg

Na pré-temporada, o time fez um torneio amistoso também na África do Sul com os donos da casa Sundowns, Chievo Verona e Middlesbrough, para quem perdemos a final nos pênaltis. Perdemos, ainda, de virada para a Roma no Estádio Olímpico e, na semana passada, vencemos bem o Celtic na partida de estreia do Nou Mestalla. Hoje aconteceu o sorteio dos grupos da UEFA Champions League e não dá pra reclamar da sorte. Estamos no grupo E, com os alemães do Hamburgo, o Standard Liège e, coincidentemente, o próprio Celtic. Acho que dá pra passar para a próxima fase, não?

¿Vale?

Postado por pacoChe em 26.08.2010, 18:41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Tô sentindo que esse ano vai...

Contratou bem e acho que se alguns jogadores se machucarem vão ter cobertura...

A pré-temporada foi razoável mas o que interessa mesmo é valendo 3 pontos...

Boa Sorte bruno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas contratações!

Prieto parece ser um excelente zagueiro! Martínez é um grande jogador, e novo, irá retribuir bastante! Negócio incrível do Camacho, tirou um jogadorzaço de graça no Atlético, muito bom! Adrián é aquele atacante tecnicista que não erra uma cara-cara! Cãni fez mto bem em reintregar Renan e Sunny! E a compra bombástica, RIERA, JOGA MTO! ESSE ANO VAI!!!!

Grupo dificilzinho, mas com certeza, irá copar alguma coisa nesta temporada!

Amunt Valência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sentindo que esse ano vai...

Contratou bem e acho que se alguns jogadores se machucarem vão ter cobertura...

A pré-temporada foi razoável mas o que interessa mesmo é valendo 3 pontos...

Boa Sorte bruno...

É muita gente para entrosar, normal o time não ter engrenado nos amistosos. Espero que já comece bem na Liga.

Contratou jogadores bem jovens né?!

Gostei muito do Riera e do zagueiro Prieto!

O Riera é velho conhecido, titular da Fúria. O Prieto que eu não conhecia, gostei dos atributos dele e acho que vai fazer uma boa dupla com o Marchena.

Ótimas contratações!

Prieto parece ser um excelente zagueiro! Martínez é um grande jogador, e novo, irá retribuir bastante! Negócio incrível do Camacho, tirou um jogadorzaço de graça no Atlético, muito bom! Adrián é aquele atacante tecnicista que não erra uma cara-cara! Cãni fez mto bem em reintregar Renan e Sunny! E a compra bombástica, RIERA, JOGA MTO! ESSE ANO VAI!!!!

Grupo dificilzinho, mas com certeza, irá copar alguma coisa nesta temporada!

Amunt Valência!

O Camacho eu já estava de olho já no começo do save, quando vi que o contrato dele encerrava no meio de 2010.

Já estava pensando em vender o Renan quando veio a notícia de que ele tinha voltado do empréstimo com a nacionalidade espanhola. O Riera estava sem chances no Liverpool, assim como na vida real. Vai ser importantíssimo pro Valencia.

escelentes contratações, está indo rumo a ser a base da fúria, a pré-temporada foi boa também, e esse ano é para irmos ao título ein!!! :P

Vocês estão esperando demais, se esquecem de que tem Real Madrid e Barcelona!!! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belissimas contratações, parabéns

pré temporada mediana, tirando a derrota pra roma, boa sorte na nova temporada

Valeu, Caio! Pré-temporada é uma coisa, o início do "pra valer" está bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações!!! Valência e a base da FÚRIA!!! Com esse elenco é bom Barça e Real abrirem o olho, pois o Valência está chegando!!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações!!! Valência e a base da FÚRIA!!! Com esse elenco é bom Barça e Real abrirem o olho, pois o Valência está chegando!!!

Boa sorte!

Estamos a caminho de ser a base sim, o que é bem normal, levando em consideração que eu só posso ter jogadores espanhóis... ;)

Bruno caso você saiba a argelia aporou-se para o mundial em relaçao ao seu ultimo save voce ja nao e o unico treinador a conseguir ai a concorrencia

Mas eu não me lembro de ter falado que o Dent tinha sido o único, tanto que eles estiveram nas Copas de 82 e 86.

somosche.jpg

Quase excelente

Estou animado. O início da temporada foi bastante promissor e, tirando um ou outro tropeço, acho que podemos esperar algo do Valencia num futuro bem próximo.

20101019_jogos.jpg

Abrimos com uma sequência de três jogos fora de casa, dois pela Liga e um pela Champions League. Em Hamburgo, mesmo perdendo Marchena e Camacho durante a partida, conseguimos bater os donos da casa com um gol de Riera. A estreia oficial no Nou Mestalla, primeiro jogo valendo três pontos, não poderia ter sido melhor. Recebemos o todo poderoso Real Madrid, o estádio estava lotadinho, todos os 75 mil lugares ocupados. A primeira impressão, entretanto, foi de que os galáticos roubariam a festa com o gol de Cristiano Ronaldo logo no início. Mas Villa virou a partida antes do intervalo. No 2º tempo, Higuaín empatou mas nosso matador estava inspirado e nos colocou na frente de novo. A expulsão do Pepe freou qualquer tentativa de reação madrilenha. Eu peço desculpas, inclusive, por não ter escrito um post logo depois dessa vitória histórica, estava muito borracho e dormi com o computador no colo...

20100918_real_madrid.jpg

Continuamos a boa sequência, tanto na Liga, quanto na Champions, até que recebemos o Standard Liège e vencemos de virada. Pelo que eu soube, rolou um senhor esporro do Cañizares no vestiário no intervalo da partida que acordou o time para o segundo tempo. No jogo seguinte, contra o Málaga pela Liga, o time vinha bem até que Sunny, tolamente, recebeu o segundo cartão amarelo e nos deixou com um a menos. Foi o suficiente para os boquerones empatassem no finalzinho do jogo. Eu achei que a parada de duas semanas para os jogos da seleção fosse ser boa para o time, mas não. Não foi suficiente para recuperar Riera e Mata, que mal voltou da lesão da temporada passada e já se machucou de novo, e ainda serviu para quebrar a boa sequência do time. Assim, fomos justamente derrotados pelo Getafe, o que fez com que o Barcelona nos alcançasse na liderança da Liga.

20101019_classif.jpg

Cañi estava soltando marimbondos pela boca na coletiva pós-jogo e, pelo jeito, o elenco sentiu. Em Glasgow, no Celtic Park, conseguimos a terceira vitória seguida na Champions e ficamos muito próximos da classficação para a próxima fase.

20101019_ucl_classif.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 19.10.2010, 22:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem, ganhou do Real com aquela ajuda do Villa!

Ainda me pergunto, essa equipe sem Moyá, Villa e Silva, seria fácil vencê-la... :P

Na Champions, ATROPELANDO!!!

Continua assim Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou dos novos galaticos! Muito Bom!!

Pena que essa derrota pro Gefate custou a liderança isolada...

Mas acho que essa temporada vai brigar até o final pelo titulo junto com os dois grandes.

Na UCL tá tranquilo demais, se não acontecer nada de anormal tu classifica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que foi apenas o início mas foi bem satisfatório!

Villa mais uma vez está acabando com os jogos e fazer um hat-trick sobre o Real Madrid não é facil não...

Espero que desta vez o Valencia mostre que pode lutar pelo título e que também é um dos grandes da Espanha...

FORÇA BRUNO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar a partir de agora Trink. Lembro dos seus primeiros saves assim, o Identidade Nacional. Foram demais... Boa sorte nesse também!

A primeira Temporada poderia ter terminado com título, mas não adianta lamentar.

Montando um bom time como esse pode chegar longe em todas as competições. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem, ganhou do Real com aquela ajuda do Villa!

Ainda me pergunto, essa equipe sem Moyá, Villa e Silva, seria fácil vencê-la... :P

Na Champions, ATROPELANDO!!!

Continua assim Trink!

Sem Moyà já estamos, o Renan assumiu a posição. Mas sem Villa e Silva o time não existe, vide o que aconteceu na temporada passada...

Muito bom

bela campanha.

Valeu!!!

Ganhou dos novos galaticos! Muito Bom!!

Pena que essa derrota pro Gefate custou a liderança isolada...

Mas acho que essa temporada vai brigar até o final pelo titulo junto com os dois grandes.

Na UCL tá tranquilo demais, se não acontecer nada de anormal tu classifica tranquilo.

Brigar pelo título eu não garanto, mas, pelo menos, vamos chegar mais perto. É o que eu espero!

bela sequencia ali

vitoria pra cima do real... villa demonio

pegou um grupo bom na UCL tbm

O Villa é um MONSTRO. Está até menos do que na temporada passada, mas é porque o time parece estar mais equilibrado.

Villa mito! Esse é o cara. Pena que o Gordo machucou.

Está muito bem, acho que dá pra ser campeão, hein?

O Gordo, parece, está dando seus últimos suspiros. Todo jogo se machuca, lesões pequenas...

Tudo bem que foi apenas o início mas foi bem satisfatório!

Villa mais uma vez está acabando com os jogos e fazer um hat-trick sobre o Real Madrid não é facil não...

Espero que desta vez o Valencia mostre que pode lutar pelo título e que também é um dos grandes da Espanha...

FORÇA BRUNO!

Pois é! Se continuarmos nesse ritmo, pode ser que cheguemos lá no final brigando, pelo menos.

nao pode deixar o real afastar.. tem que se manter perto..

essa é a dica do espanhol hehehe.. aí no confronto direto do 2° turno tu ganha e é campeão! :D

Ganhar no Bernabéu é outra história....

Vou acompanhar a partir de agora Trink. Lembro dos seus primeiros saves assim, o Identidade Nacional. Foram demais... Boa sorte nesse também!

A primeira Temporada poderia ter terminado com título, mas não adianta lamentar.

Montando um bom time como esse pode chegar longe em todas as competições. :specool:

Valeu, FAM, acompanha sim!

A primeira temporada acabou comprometida por causa das lesões. Espero que tenha menos problemas nessa, já que o elenco está mais homogêneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Lutando contra a ressaca

A cabeça ainda dói um pouco, lembrança das garrafas de vinho que dividi com amigos na comemoração da linda vitória de ontem. O Florante é muito bom vinho daqui da região, normalmente não deixa nenhum resquício de ressaca, mas a quantidade de garrafas...

Foi um jogão! Mesmo jogando em casa, Cañizares, preocupado, claro, com Messi e Ibra, trouxe o time para trás, apostando nos contra-ataques rápidos com Silva e Villa que tem se tornado marca desse time. Logo aos cinco minutos, Villa puxou o primeiro e abriu para Silva na esquerda. O chino levou no fundo e cruzou na cabeça de Arteta: 1 a 0. O Barça teve que se abrir mais, mas só conseguia criar com chutes de fora, principalmente com Xavi, e se abriu ainda mais para os contra-ataques. Dessa vez pelo meio, Silva meteu para Villa que invadiu e bateu para ampliar. O time estava certinho, aplicado. Mas Xavi, de tanto arriscar, acabou acertando um belo chute e diminuiu antes do intervalo.

O time não se abalou com o gol sofrido. Cañizares fez Sunny colar em Xavi para tentar anular os chutes de fora, mas acabou abrindo um pouco de espaço na frente da zaga. Para acertar isso, trocou Javi Martínez, que saía mais, por um César Arzo praticamente como terceiro zagueiro. Novamente pegando a defesa catalã desarrumada, Riera entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Abidal. Villa cobrou o pênalti e fez o seu segundo gol no jogo. O Barcelona ainda diminuiu com outro chute de fora da área, dessa vez de Iniesta, mas foi só.

20101211_barcelona.jpg

Nem vi os resultados de hoje, mas o Real Madrid deve ter vencido, já que passou o Barcelona na classificação. Temos ainda um jogo a mais que o Barça, mas demos uma respirada muito boa na liderança. O time vem fazendo alguns jogos muito bons na Liga, não dando chances aos times que brigam lá embaixo, como Deportivo, Valladolid e Sporting. Alguns desses jogos até com muitos reservas no time. Mas não podemos, por exemplo, perder pontos para o Sevilla em casa, por mais que seja um clássico. Um campeonato como o Espanhol não permite vacilos.

20101212_jogos.jpg

Na Champions, a sequência de três vitórias fez um pouco de mal ao time. Recebemos o Celtic e sofremos o primeiro gol. Villa e Martínez viraram, mas deram mole e deixaram os escoceses empatar novamente. Contra o Hamburgo, a mesma coisa. Mathijsen fez 1 a 0 e Villa virou. No final, Prieto foi expulso e os alemães empataram. Precisamos ir a Liège para conseguir uma vitória e assegurar a primeira colocação no grupo.

20101212_ucl_classif.jpg

Vamos ver o que o sorteio colocará na nossa frente na próxima fase. Verdade que, numa competição como a Champions, a partir de agora não tem mais moleza.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 12.12.2010, 19:57

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima vitória e uma boa sequência de resultados. Está com folga lá na frente.

Na Champions deve assegurar o primeiro lugar tranquilamente e torcer por um adversário mais fraco nas oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela sequencia de resultados, belíssima mesmo.

Acho que vira o turno em 1º lugar isolado.

Que vitória contra o Barça heim?

Na UCL deve ser o 1º do grupo e tem que torcer pra ter sorte no sorteio...

FORÇA BRUNO :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha, líder com uma folga no Espanhol, e o time jogando muito bem!

Pelo que vejo, Silva e Villa continuam enfernizando as zagas alheias!

Boa classificação na Champions, vai que vai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liderando isoladamente no campeonato espanhol!!! Tá que tá o Valência! Até o gordo tá metendo seus gols!!!

Na Champions deu uma relaxada em, 2 empates em casa! Mesmo assim se classificou, agora é esperar pra ver os próximos adversários!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...