Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

Pré-temporada apenas para elevar o moral, já que o nível dos adversários não era lá grandes coisas.

Contratações boas, levando em conta a pouca grana em caixa e a limitação que o desafio impõe.

Discordo quando diz que Sevilla e Atletico de Madrid brigam com o Valência para serem a 3ª Força, pois pra mim, a 3ª força já tem nome: VILLAREAL

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Pré-temporada apenas para elevar o moral, já que o nível dos adversários não era lá grandes coisas.

Contratações boas, levando em conta a pouca grana em caixa e a limitação que o desafio impõe.

Discordo quando diz que Sevilla e Atletico de Madrid brigam com o Valência para serem a 3ª Força, pois pra mim, a 3ª força já tem nome: VILLAREAL

Boa sorte!

Não tinha como contratar melhor do que isso, espero que consiga acertar as finanças para melhorar nas próximas temporadas. Não acredito no Villarreal, principalmente se eles repetirem no jogo a fraquíssima campanha da vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, isso aconteceu comigo com o Corinthians no 10!

Os jogadores são bons, valorizados, mas ninguem oferece uma proposta concreta e que valha a pena!

A saida é emprestar e bota uma clausula de transferencia...

Só goleada, Villa e Silva são o pulmão, coração, pés e mãos desse time, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, isso aconteceu comigo com o Corinthians no 10!

Os jogadores são bons, valorizados, mas ninguem oferece uma proposta concreta e que valha a pena!

A saida é emprestar e bota uma clausula de transferencia...

Só goleada, Villa e Silva são o pulmão, coração, pés e mãos desse time, hein?!

Foi o que eu fiz com quase todos eles, só o Maduro saiu por transferência.

Villa e Silva, você ainda não viu nada... ;)


somosche.jpg

Que mara-Villa!

ninguém tinha dúvidas de que David Villa seria, junto com Silva, um dos pilares do elenco che nessa temporada. O chino é o maestro do time, todas as bolas passam pelos seus pés e ele sempre contribui com assistências decisivas. Mas é el guaje o grande nome desses primeiros meses de trabalho de Cañizares. Villa consegue estar melhor do que na temporada passada, quando marcou 46 vezes em 57 partidas pelo Valencia e pela seleção.

Ainda bem, porque Cañi ainda não conseguiu montar uma defesa plenamente confiável. Pablo e Marchena ainda não formam uma dupla de zaga sólida e principalmente Carlos ainda não mostrou porque a torcida o chama de Marchenbauer. César Arzo até que está razoavelmente bem como protetor da zaga, mas o Albelda está perdidinho nessa nova função. Está sempre mal colocado, faz muitas faltas e já recebeu dez cartões amarelos. Nos primeiros jogos, inclusive, foi um festival de advertências, mas parece que Cañizares acertou isso depois do empate com o Xerez.

20091104_jogos.jpg

Esse empate, inclusive, contra uma equipe que é candidata ao rebaixamento, não pode acontecer, mesmo fora de casa. Nem aquele outro contra o Tenerife. Pontos perdidos assim podem fazer uma diferença enorme lá na frente. Dos times que, na teoria, são nossos concorrentes diretos, já enfrentamos três. Logo na estreia na Liga, recebemos o Atletico de Madrid e vencemos bem. Depois saímos para pegar o Barça, sem Ibra e Messi, e quase surpreendemos Guardiola com uma estratégia de contra-ataques, mas vacilamos no final dos dois tempos e Thierry Henry virou a partida. Na sequência, um jogaço contra o Sevilla. O primeiro tempo, pelo menos, foi fantástico. Eles fizeram 2 a 0 mas o time se recuperou e empatou.

Estamos razoavelmente bem na tabela, na 4ª colocação, mas em determinado momento, com alguns jogos atrasados, chegamos a ficar em 13º e a torcida se preocupou. O Real Madrid disparou, já venceu o derby contra o Barcelona e, pelo jeito, vai ser difícil de ser alcançado.

20091104_classif.jpg

Falando um pouco da Europa League, depois de passar pelo PAOK, caímos em um grupo bem tranquilo. Estreamos contra o IFK Gotemburgo, no Mestalla, e ganhamos sem problemas. Em compensação, tomamos um sufoco enorme em Berlin mas conseguimos vencer o Hertha num contra-ataque mortal. Vencemos depois o frio e a chuva russos além, claro, do time do Krylja Sovetov. Como esperado, lideramos o grupo e eu não acredito que fiquemos de fora da próxima fase.

20091104_euro_classif.jpg

Uma notícia boa nesses últimos dias foi o aumento de verbas para transferência. Não sei de onde Llorente está tirando essa grana, já que o papo que vem do clube é de que estamos tendo prejuízo todo mês. Pra nós, torcida, o que importa é que, assim, poderemos ter reforços para o time na próxima janela de transferências.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 04.11.2009, 16:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, time na merda, e a diretoria disponibilizando mais grana para transferências, que louco!

Está muito bem na Europa League, dou o Valência como classificado já!

Na Liga BBVA, está dificil a situação, time jogando bem, mas perdendo 4 pontos preciosos...

Real Madrid, tu não pega mais.. Silva + Villa = MITOS!!! Que temporada do Villa hein, cagando gols!

BS na continuidade Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha boa! Dependendo dos resultados, dá pra ficar em segundo!

Na Copa da UEFA tá tranquilo demais, vai assistir de camarote a briga dos outros tentando tirar o Hertha da segunda posição.

Com certeza Villa será o Bola de Ouro da Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa grana caiu do céu, hein?

E Villa é sem comentários, um jogador espetcular. Se não tivesse tropeçado com o Xerez estaria mais perto dos líderes, mas está muito bom, considerando que o time mudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, time na merda, e a diretoria disponibilizando mais grana para transferências, que louco!

Está muito bem na Europa League, dou o Valência como classificado já!

Na Liga BBVA, está dificil a situação, time jogando bem, mas perdendo 4 pontos preciosos...

Real Madrid, tu não pega mais.. Silva + Villa = MITOS!!! Que temporada do Villa hein, cagando gols!

BS na continuidade Trink!

Não entendi esse aporte de verba, mas não reclamei! :heh:

O time ainda não acertou como eu quero, mas acho que vai engrenar.

villa fazendo gol adoidado

tah bem na liga europa mas dando umas bobeadas no espanhol

boa sorte no resto da temporada

Já esperava muito do Villa, mas não assim!!!

Que campanha boa! Dependendo dos resultados, dá pra ficar em segundo!

Na Copa da UEFA tá tranquilo demais, vai assistir de camarote a briga dos outros tentando tirar o Hertha da segunda posição.

Com certeza Villa será o Bola de Ouro da Europa!

A verdade é que ainda tem muita coisa pra rolar na Liga...

n ta mal na tabela.. mais poderia estar melhor...

david vlla nem comento.. joga demais no fm

Poderia estar melhor, se não fossem os tropeços. Mas faz parte...

Essa grana caiu do céu, hein?

E Villa é sem comentários, um jogador espetcular. Se não tivesse tropeçado com o Xerez estaria mais perto dos líderes, mas está muito bom, considerando que o time mudou muito.

Caiu bem demais!

Falta um pouco de entrosamento, principalmente na defesa. Vamos melhorar com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão bem interessantes as postagens, trink. Gostei de ler e pretendo continuar acompanhando quando der.

Boa sorte no Mestalla e, como falaram, curioso esse dinheiro caindo do céu, hein. Quanto o Valência paga de dívidas por mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te avisei sobre o Villareal e tu não botou fé neles. Olha lá quem está na 2ª colocação.

Tropeços contra Xerez e Tenerife realmente são de se lamentar, mas ainda faltam muitos jogos pela frente. A única coisa que te impedirá de ficar com uma vaga na UCL será uma lesão de David Villa

Como está utilizando ele? Avançado Completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão bem interessantes as postagens, trink. Gostei de ler e pretendo continuar acompanhando quando der.

Boa sorte no Mestalla e, como falaram, curioso esse dinheiro caindo do céu, hein. Quanto o Valência paga de dívidas por mês?

Não entendi tamém esse dinheiro, mas, como eu já falei, quem sou eu pra reclamar?! ;) O Valencia está pagando por mês.

Valeu, Sommer, acompanhe sim!

Eu te avisei sobre o Villareal e tu não botou fé neles. Olha lá quem está na 2ª colocação.

Tropeços contra Xerez e Tenerife realmente são de se lamentar, mas ainda faltam muitos jogos pela frente. A única coisa que te impedirá de ficar com uma vaga na UCL será uma lesão de David Villa

Como está utilizando ele? Avançado Completo?

Não quero nem pensar numa contusão do Villa! O Mista não me inspira a menor confiança, mas foi o que conseguimos com o dinheiro do começo da temporada. Estou usando o Vila como avançado completo sim.

Verdade, você avisou sobre o Submarino Amarelo! Eu que não esperava nada pela campanha na vida real, mas no jogo eles estão bem! Mas ainda acho que afundam... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi tamém esse dinheiro, mas, como eu já falei, quem sou eu pra reclamar?! ;) O Valencia está pagando por mês.

Valeu, Sommer, acompanhe sim!

Está pagando quanto? Acho que não saiu o valor (ou tu não entendeu a pergunta :heh:)

Editado por sommer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas vão bem.

Villa fantástico!

Pelo que vi, vc conseguiu consertar o problema dos jogos fora de casa.

Acho que nesse 1º ano não dá para brigar por título, mas uma vaga na UCL deve ser garantida com sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está pagando quanto? Acho que não saiu o valor (ou tu não entendeu a pergunta :heh:)

Esqueci mesmo de responder. Devemos 50M e estamos pagando 306 mil por mês até 2025.

As coisas vão bem.

Villa fantástico!

Pelo que vi, vc conseguiu consertar o problema dos jogos fora de casa.

Acho que nesse 1º ano não dá para brigar por título, mas uma vaga na UCL deve ser garantida com sobra.

Nem estou pensando em título mesmo. O time está acertando aos poucos, não só fora de casa, como no Mestalla também. É questão de entrosamento, mas estamos caminhando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Fenomenal, não?!

Acabei de voltar do Mestalla. Depois que assumiu a presidência do clube, Manuel Llorente tomou uma medida interessante, passou a convidar alguns blogueiros para eventos promovidos pelo clube. Hoje, por exemplo, estive lá para a apresentação dos reforços dessa janela de transferência.

O salão estava muito, mas muito cheio. Lá na frente, sentados com Cañizares e Llorente, estavam três jogadores. Um deles, carinha de garoto, meio perdido, eu nem sabia quem era. Perguntei para um jornalista ao meu lado e ele me respondeu que era um tal de Tyronne, que veio para jogar nas categorias de base. Os outros dois, ao contrário, eram bastante conhecidos. O mais assediado era um brasileiro de nome Ronaldo, mais conhecido como Fenômeno. Num espanhol perfeito de quem já passou anos em Barcelona e Madrid, Ronaldo disse que deixava triste o seu ex-clube, que não tinha como mantê-lo jogando a segunda divisão brasileira, mas que estava bastante feliz ao retornar à Espanha. Eu, particularmente, não sei se foi uma boa contratação. Verdade que, pelo que eu li, ele foi eleito melhor jogador do campeonato brasileiro desse ano passado, mesmo com seu time rebaixado. Está claro que ele vai ser reserva do Villa, que, por sinal, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA. Mas existe até a possibilidade deles jogarem juntos, já que Cañi ensaiou um 4-4-2 em alguns jogos antes do final do ano.

Meus olhos, no entanto, estavam no outro reforço: o basco Mikel Arteta. Enquanto os jornalistas só perguntavam sobre o alto valor da transferência, sobre a pressão de ter boas atuações para "pagar" o investimento, eu só pensava que Arteta é o homem que falta para acertar o nosso meio de campo. Cañi não tinha no elenco um jogador para fazer a função de segundo homem e teve que mexer no esquema e escalar dois trincos, liberando um pouco mais os laterais. Funcionou, mas a chegada de Arteta vai trazer uma lucidez maior na saída de bola.

20100102_jogos.jpg

Voltando à vaca fria, como dizem, apesar de mais duas derrotas na Liga, para Real Madrid e Villarreal, o time está melhorando visivelmente. Às vezes, um ou outro jogador perde um pouco o foco, mas a verdade é que não tropeçamos mais nos adversários mais fracos. Falar de Villa é cair no lugar comum. El guaje está se especializando agora em hat-tricks, como os que fez contra Málaga e Almería. Assim, como quem não quer nada, chegamos à vice-liderança da Liga.

20100102_classif.jpg

Na Europa League, a classificação aconteceu de maneira antecipada, como todos já esperavam, depois da vitória sobre o Krylja Sovetov, com outro hat-trick do Villa. Já garantidos na próxima fase, o time voltou a mostrar aquele salto alto irritante. Deixou que os suecos empatassem um jogo ganho e quase fizeram a mesma coisa contra o Hertha, aqui no Mestalla. Espero que Cañi resolva esse problema já que agora começa a apertar e, com frescurinhas, não vamos ganhar nada!

¿Vale?

Postado por pacoChe em 02.01.2009, 12:34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG

Ronaldo + Villa + Silva + Arteta = GOLEADA CERTO!

Boa contratação do Gordo, ótimo jogador! Já Arteta, é experiente, e fará uma grande diferença!

Vice-lìder então, espero que dure muito tempo por aí, e que ultrapasse o Real, o que não será tarefa nada fácil!

Quase entrega pro Gotemburgo e pro Hertha, mas agora contra o Anderlecht, espero que seja fácil! Te cuida com o Frutos :P

BS na continuidade Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem trink mais uma historia pa acompanhar espero ke seja bem boa como a do cidadao do mundo va prontos eu nao vou falar babuzeira senao dizia que voce seria campeao e ia acontecer como no gladback lol....BS tas bem capaz de dar sova ai para o barcelona .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a mesma pergunta do sommer..

a proposito, se voce quiser, me ofereço a fazer um banner pra voce substituir o dos desafios, que está na pagina principal da historia..

quanto a historia em si, o que me desanima na espanha é o real e o barcelona que quase sempre disparam.. mas acho que da pra tu chegar ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG

Ronaldo + Villa + Silva + Arteta = GOLEADA CERTO!

Boa contratação do Gordo, ótimo jogador! Já Arteta, é experiente, e fará uma grande diferença!

Vice-lìder então, espero que dure muito tempo por aí, e que ultrapasse o Real, o que não será tarefa nada fácil!

Quase entrega pro Gotemburgo e pro Hertha, mas agora contra o Anderlecht, espero que seja fácil! Te cuida com o Frutos :P

BS na continuidade Trink!

Menos, menos! :heh:

Acho que o Ronaldo vai ajudar bem, o Mista não acertou ainda na volta.

Está difícil chegar no Real, mas a diferença já caiu...

Mudou o estilo do save? Ou o Fenomeno tem dupla nacionalidade?

Ronaldo conseguiu dupla nacionalidade em 2005, quando ainda estava no Real Madrid: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2005/11/10/ult34u140330.jhtm

Bem trink mais uma historia pa acompanhar espero ke seja bem boa como a do cidadao do mundo va prontos eu nao vou falar babuzeira senao dizia que voce seria campeao e ia acontecer como no gladback lol....BS tas bem capaz de dar sova ai para o barcelona .

Calma! Primeiro tenho que acertar o time só com espanhois, depois pensar em alguma coisa a mais. Mas espero sim que você goste do save tanto quanto o do Cidadão...

tenho a mesma pergunta do sommer..

a proposito, se voce quiser, me ofereço a fazer um banner pra voce substituir o dos desafios, que está na pagina principal da historia..

quanto a historia em si, o que me desanima na espanha é o real e o barcelona que quase sempre disparam.. mas acho que da pra tu chegar ainda!

Respondi sobre o Gordo ali em cima.

Eu achava meio chato também jogar na Espanha justamente por isso, mas o desafio é justamente esse, bater os dois.

Valeu pelo banner, mas já fiz um marromeno... ;)

Acho que o Ronaldo tem dupla nacionalidade.

E agora, na onda do Fred..

O RONALDO VAI TE PEGAAARR

Vamos ver se o Gordo ainda tem o que dar com 33 anos...

belissimas contratações

um matador pra fazer companhia ao villa e um maestro

O maestro nós já tínhamos, o Silva. O Arteta vai fazer uma outra função, mais recuado, tipo o que o Xabi Alonso faz no Real. E o Ronaldo, a princípio, é reserva, a não ser que em alguns jogos eu resolva entrar com um 4-4-2, coisa que já fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente, vice líder, UCL á caminho!!!

Não entendi... o time não estava em crise financeira? Como conseguiu desembolsar essa grana pra contratar o Arteta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...