Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2008] SCP: Os leões de Lisboa


sommer

Posts Recomendados

bannerscp4.png

Agora vai!?

Diferentemente do que muitos esperavam, não tivemos uma primeira fase complicada, pelo contrário, fomos facilitados pela má fase do clube madrilenho, somado com o fraco Aston Villa, porém fomos surpreendidos pelo Olympiakos na primeira rodada, mas só na primeira rodada, pois foi justamente contra os gregos que garantimos nossa passagem à segunda fase, onde enfrentaremos o italiano Napoli. A classificação antecipada veio com uma goleada por 5-1, em casa, diante dos gregos que, com a derrota, viram a tão sonhada classificação escapar.

ligadoscampeesdauefafas.png

Na ultima rodada cumprimos tabela diante dos ingleses e seguramos o empate, mas foi sofrido pois o gol de empate só saiu aos 87 com Miguel Veloso. Porém antes da ultima rodada da Liga dos Campeões tivemos um jogo válido pela Taça de Portugal contra o Real Massamá e com um time misto vencemos por 3-0. Na próxima fase enfrentaremos o Castelo Branco e se tudo ocorrer dentro do previsto seguiremos adiante. Na Taça da Liga enfrentaremos o Porto, Benfica e Braga valendo pela 5ª eliminatória, onde os dois primeiros se classificam pra próxima fase.

Aquele planejamento do início do ano da diretoria de priorizar a Liga dos Campeões parece ter entrado na cabeça dos jogadores, porque por favor, né. Que campanha ridícula que eles estão fazendo na Liga. Está certo que o campeonato é disputado, mas poxa, os caras recebem um salário alto e não são capazes de se esforçarem pra vencer uns lixos, me desculpem, mas os times da nossa liga são fracos demais. Tá bom que goleamos o Marítimo, mas a classificação ainda está abaixo do esperado. Quem sabe com a chegada de um ou outro reforço na virada do ano nosso time se acerta e consigamos sair campeão.

calendarioydt.png

Vale lembrar que temporada passada também foi assim, no “primeiro turno” terminamos atrás do Braga e no final fomos campeões. Espero que esse filme se repita esse ano, porque se não ficará complicado ver os portistas comemorarem outra vez. Nosso calendário não parece muito agradável, pois ainda temos dois jogos fora de casa, se já não bastassem os outros quatro jogos que fizemos fora...

Anexos: Grupos A-D; Grupos E-H; Estatísticas da Liga dos Campeões; Sporting x Real Madrid;Finanças; Classificação BWIN Liga.

Nota: A preguiça tomou conta de mim nessa última semana e apenas joguei e só hoje tive ânimo pra escrever, por isso ficou muito 'amontoado' e acabei deixando passar alguns jogos que mereciam destaques (v Real Madrid).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Leho.

    25

  • gq-tricolor

    27

  • sommer

    118

  • six_strings

    31

se classificou muito bem na fase de grupos da UCL...acredito q não tenha problemas para passar do Napoli...

pena estar um pouco distante dos lideres na BWIN Liga....

bom, o q me resta fazer é desejar Boa Sorte! =)

abração Sommer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ir longe nessa UCL, sommer, e isso ficou provado com a vitória sobre o Real (esquecemos por enquanto a derrota em Madrid :))

Que começo trágico na Liga hein? E ficou feia a coisa. Acho difícil reverter a situação. Perdeu muitas chances de marcar pontos no início. Mas vamos lá, ninguém é campeão por antecipação na virada dos turnos nem ninguém desiste do título.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se classificou muito bem na fase de grupos da UCL...acredito q não tenha problemas para passar do Napoli...

pena estar um pouco distante dos lideres na BWIN Liga....

bom, o q me resta fazer é desejar Boa Sorte! =)

abração Sommer

Napoli tá com um time bom... (Rodrigo Palacio, Cannavaro, Lobont, Barzagli, Edu Dracena, Rafael Sóbis, Roberto Soldado...)

Mas tivemos sorte nesse sorteio, porque poderia ter sido beem pior. :heh:

Vamos que vamos, valeu Tardelly!

Tem tudo para ir longe nessa UCL, sommer, e isso ficou provado com a vitória sobre o Real (esquecemos por enquanto a derrota em Madrid :))

Que começo trágico na Liga hein? E ficou feia a coisa. Acho difícil reverter a situação. Perdeu muitas chances de marcar pontos no início. Mas vamos lá, ninguém é campeão por antecipação na virada dos turnos nem ninguém desiste do título.

Força!

A derrota em Madrid foi aceitável. Abrimos o placar mas cedemos a vitória ao natural e se tivéssemos empatado esse jogo o Real tava fora, hein. Pois é, começamos muito mal na Liga, ocilávamos entre 5º até o 9º lugar e só agora no fim que começamos a reagir e chegamos em terceiro. Mas ainda temos como vencer, complicou, mas temos chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo tentar acompanhar agora sommer. Adorei suas contratações e pelo visto o time tá voando. Acabe com o Real!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Alguém ainda tem coragem de chamar isso de time !?

SELEÇÃO, timaço, bem simples, Pogrem + 10

Tens tudo para trazer uma "quadruplice coroa" para Portugal

Taça, SUpertaça, Bwin Liga e Champions

Boa Sorte Sommi

GO LEÕES, GO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo tentar acompanhar agora sommer. Adorei suas contratações e pelo visto o time tá voando. Acabe com o Real!

Boa sorte!

Acompanha ae, FAM. O time tá muito bom mesmo, mas temos alguns probleminhas. E por sinal já acabamos com o Real, acho que essa parte tu não chegoy a ler ainda :heh:

Valeu!

E Alguém ainda tem coragem de chamar isso de time !?

SELEÇÃO, timaço, bem simples, Pogrem + 10

Tens tudo para trazer uma "quadruplice coroa" para Portugal

Taça, SUpertaça, Bwin Liga e Champions

Boa Sorte Sommi

GO LEÕES, GO!

Calma, Léo. O time tá muito bom mesmo, mas falta acertar alguns detalhes para concordar com isso que tu falou, depois sim, teremos hipóteses de ganhar tudo! ;)

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o ano dos leões !!!!

Deu sorte só não... Sporting está todo CAGADO depois desse sorteio !

Na minha opinião pegou o 2º time mais fraco dos que restam na competição!

Passando pelo Napoli, vai vir pedreira !

De qualquer maneira, cuidado com esse Nápoli aí !

(Se bem que depois de passar pelo Real Madrid, qualquer coisa é fixinha) :rolleyes:

Rodrigo Palácio é muito rápido, nada de marcá-lo muito junto!

Rafael Sóbis deve estar velhinho, mas não é nada fraco!

Bela dupla de ataque na minha opinião!

Bem diferente de Pogrebnyak e Liedson !

Vai ser uma partida muito interessante, essa eu quero acompanhar !

Boa sorte aí !

Aproveita o Alvalade pra despachar os italianos !

Na terra do bacalhau vai ter "napolitano" pro jantar ! :heh: :heh: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanha ae, FAM. O time tá muito bom mesmo, mas temos alguns probleminhas. E por sinal já acabamos com o Real, acho que essa parte tu não chegoy a ler ainda :heh:!

hauahuahuahuahuhauahuahha

Verdade, acabei fazendo minha resposta ao mesmo tempo que tu postou. Passou pelo Real? Fantástico!

Na Liga precisa melhorar!!![/corneta] Mas a campanha na UCL compensa. Napoli é fichinha viu? Tem que atropelar :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o ano dos leões !!!!

Deu sorte só não... Sporting está todo CAGADO depois desse sorteio !

Na minha opinião pegou o 2º time mais fraco dos que restam na competição!

Passando pelo Napoli, vai vir pedreira !

De qualquer maneira, cuidado com esse Nápoli aí !

(Se bem que depois de passar pelo Real Madrid, qualquer coisa é fixinha) :rolleyes:

Rodrigo Palácio é muito rápido, nada de marcá-lo muito junto!

Rafael Sóbis deve estar velhinho, mas não é nada fraco!

Bela dupla de ataque na minha opinião!

Bem diferente de Pogrebnyak e Liedson !

Vai ser uma partida muito interessante, essa eu quero acompanhar !

Boa sorte aí !

Aproveita o Alvalade pra despachar os italianos !

Na terra do bacalhau vai ter "napolitano" pro jantar ! :heh: :heh: :heh:

Não existe jogo fácil quando se fala em Liga dos Campeões e por isso acho que tivemos um pouco de sorte, pois o Napoli não tem muito "nome" no futebol Europeu, mas... Sóbis está com 23 anos, o que tem de velinho nisso? :eyebrow:

Apesar de ser uma boa dupla, veloz e habilidosa, prefiro os matadores, trombadores, Liédson e Pogrebnyak :specool:

hauahuahuahuahuhauahuahha

Verdade, acabei fazendo minha resposta ao mesmo tempo que tu postou. Passou pelo Real? Fantástico!

Na Liga precisa melhorar!!![/corneta] Mas a campanha na UCL compensa. Napoli é fichinha viu? Tem que atropelar :bleh:

Precisamos melhor mesmo e até o cara do blog está cornetando, tá complicado mesmo. Não é fichinha não, olha o elenco dele:

15594707_b9cfe8721244994524.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que ridículo que eu sou !

Achei que o Sóbis ja era muito mais velho que isso !

A tanto tempo que ouço falar do Sóbis e ao mesmo tempo é um jogador que nunca aparece na mídia mundial, que nunca sei muito sobre ele, apesar de gostar muito de ver o atacante jogar !

Mal minha timêêêê ! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a actualizarme e vejo com muita tristeza que na Liga está abaixo do Benfica. Eu já não me importava de não ires em primeiro, mas atrás do Benfica é que é a humilhação total, mas enfim...

Na Champions espero que trucides o Nápoles.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que ridículo que eu sou !

Achei que o Sóbis ja era muito mais velho que isso !

A tanto tempo que ouço falar do Sóbis e ao mesmo tempo é um jogador que nunca aparece na mídia mundial, que nunca sei muito sobre ele, apesar de gostar muito de ver o atacante jogar !

Mal minha timêêêê ! :heh:

heusaheusheasea, acontece...

Estive a actualizarme e vejo com muita tristeza que na Liga está abaixo do Benfica. Eu já não me importava de não ires em primeiro, mas atrás do Benfica é que é a humilhação total, mas enfim...

Na Champions espero que trucides o Nápoles.

Força

Mas é por pouco tempo, espero. Na Taça da Liga enfrentaremos o Benfica e tu verás como nos saímos! :)

Tambem espero. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15385330_2c17b6ed1241305039.jpg

logohp.png

Líderes investem pesado para o restante da temporada

Porto foi o destaque no mercado de inverno.

01/02/09 – 02:15

Com a abertura do mercado de inverno português, os clubes da Bwin Liga foram a luta e correram atrás de reforços para qualificar o plantel para as competições que viriam no restante do ano. Quem mais se reforço foi o Porto, que anunciou a contratação de quatro reforços: Gustavo (DC – Palmeiras; livre), Rafinha (DD – Schalke 04; 38 milhões), Fernando Forestieri (MAC – Siena/Genoa; 52 milhões no total) e por último apresentou Óscar Razo, lateral esquerdo mexicano, que estava no Jaguares-MEX por 1,4 milhões. A única baixa no Porto foi a saída de Tomas Costa que jogará no Anderlecht-BEL por 12 milhões.

O Benfica se reforçou com o defensor brasileiro Rodinei, que estava no Hertha Berlin, os dragões não desembolsaram nada para a contratação do antigo defensor do Juventus-SP. Além dele, Cristian Maggio (DAD – Napoli; 13 milhões) e Adriano Cardoso (G – Belenenses; 100 mil). A Academica anunciou o brasileiro Maykon Leite, do Santos, para a nova temporada pelo valor de 2,75 milhões. Em último lugar, o Vitória de Setubal também se reforçou e anunciou a contratação de quatro reforços: Marcelo Godri (MDC – Corinthians; 100 mil), Renan Luiz (PL – Flamengo; livre), Paulo Teixeira (MC – Vihren-BUL; 10 mil) e Carlos Paredes (MDC – paraguaio; livre)

Já o Sporting se conteve apenas com a contratação do lateral esquerdo Antunes. O português formado no Freamunde estava na Roma desde 07/08, mas foi emprestado ao Lecce, que não exerceu o poder de compra. O jogador da seleção custou cerca de 19 milhões de reais aos cofres dos leões,que resistiram novamente as propostas tentadoras por Ronny (listado devido indisciplina), Felipe e João Moutinho, que foi bastante assediado, mas a boa condição financeira do Sporting permitiu rejeitar várias propostas para a saída do meia. Já o zagueiro brasileiro tinha uma proposta de 50 milhões do Milan, porém foi impedido de sair pelo clube, o que deixou o jogador descontente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas compras, POrto se recuperando bem, e muito boa contratação do lateral Antunes, joga bem, apesar dos atributos enganarem um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que devia, mesmo sendo dificil. Tem horas que vem propostas fantásticas como essa do Felipe e é muito ruim pra times médios como o Sporting segurar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A classificação foi tranquila, mas o Napoli não parece osso fácil de se roer hein? Hehehe...

Espero que se classifiquem, seria excelente levar o título da UCL já nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas compras, POrto se recuperando bem, e muito boa contratação do lateral Antunes, joga bem, apesar dos atributos enganarem um pouco...

Porto volto a boa fase deles, infelizmente. Antunes é bom, parem de cornetagem com o guri! :bleh:

Fez o que devia, mesmo sendo dificil. Tem horas que vem propostas fantásticas como essa do Felipe e é muito ruim pra times médios como o Sporting segurar isso.

Muito difícil. Pois com a venda dele eu contrataria dois jogadores, mas fazer o que, não podia perder um titular em plena Champions League (pois corria o risco do cara nao jogar por já ter jogado por outra equipe).

A classificação foi tranquila, mas o Napoli não parece osso fácil de se roer hein? Hehehe...

Espero que se classifiquem, seria excelente levar o título da UCL já nesta temporada.

Não é não... pô, se levar o título nessa temporada eu já penso em outro rumo pro save. auheuaehuahea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai recusando as proposta e a sede dos europeus por ter os craques dos Leões aumenta. Faz bem mesmo correndo o risco de alguns perderem o foco em jogos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do resumo das contratações ,o Porto reforçou bem.

Rapaz, segurar um jogador com uma proposta de R$50M , que bom que tem dinehiro pra aguentar.Boa sorte aí com os pretendidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Antunes fazer merda, vou ser o primeiro a cornetia ele, e o resto da equipe também!

Pois fique tranquilo, ele não fará merda :thumbsup:

Vai recusando as proposta e a sede dos europeus por ter os craques dos Leões aumenta. Faz bem mesmo correndo o risco de alguns perderem o foco em jogos importantes.

Esse é o objetivo. Schmeichel já definiu valores, falta eles pagarem, mas acho que no meio do ano vai sair uma barca de gente. Acho que Schmeichel ficou com a consciência pesada em não ter vendido...

Gostei do resumo das contratações ,o Porto reforçou bem.

Rapaz, segurar um jogador com uma proposta de R$50M , que bom que tem dinehiro pra aguentar.Boa sorte aí com os pretendidos!

Porto tá com um time bastante descaracterizado daquele que começou o "save". Perdeu as peças importantes e só agora se reforçou com jogadores diferenciados. Sporting tem dinheiro porque a diretoria liberou mais verba para salário, porém já havia fechado a janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

semttulo1ufq.png

Sporting goleia Benfica e encosta nos líderes.

Schmeichel só pensa no Napoli.

1402/09 – 22:05

Foram dezoito dias entre o duelo válido pela Taça da Liga, onde o Sporting fará a final com o Porto, e o duelo válido pela 20ª rodada da Bwin Liga. Na primeira partida entre as duas equipes no ano o Sporting se deu melhor e bem melhor. Com uma goleada de 4-1, gols de Thiago Neves, Pogrebnyak (2) e Liédson, o Sporting além de eliminar o rival, garantiu vaga na finalíssima diante do Porto dia 23 de março.

Faltavam três dias pro primeiro confronto diante do Napoli, pela Liga dos Campeões, porém antes o Sporting teria um clássico pela frente.As chances de ser campeão passavam pelo jogo diante do Benfica e todos os jogadores estavam cientes disso, tanto é que mesmo jogando fora de casa, o Sporting dominou o jogo de início ao fim e aplicou um nova goleada, desta vez por 3-0, gols de Djaló, Anderson Polga e Thiago Neves.

benfica1.png

O Sporting também garantiu sua classificação para as quartas de finais da Taça de Portugal ao eliminar, com goleada, o Boavista, que recentemente subiu da Vitalis. A vitória veio com facilidade e ao natural, os gols foram marcados por Djaló (2), Pogrebnyak e Felipe. Nas quartas de finais o Sporting enfrentará o Belenenses, que eliminou o Vitória de Setúbal.

No final do jogo contra o Benfica, o treinador Schmeichel voltou a falar com a imprensa após as declarações de que o treinador estaria insatisfeito com o desempenho da equipe.

- Teremos um jogo complicado quarta-feira e temos que estar preparados fisicamente e psicológicamente. Infelizmente a federação não quis nos ajudar ao colocar um clássico três dias antes de uma decisão para nós. Estamos pronto! - declarou, Schmeichel.

As “coisas” não andam muito bem pelo lado do Napoli. A 8ª colocação na Série A tem desmotivado o torcedor, que está desconfiado da sua equipe. Porém, tudo leva a crer que teremos um San Paolo lotado e em festa e caberá a Schmeichel acalmar seus jogadores e deixá-los jogarem. O Napoli terá dois desfalques para a partida de quarta, Nocerino, lesionado, e Santacroce, que não foi inscrito, não jogam. Já o Sporting contará com força máxima e tem tudo para trazer um bom resultado para o Alvalade.

Veja também:

Porto vence e abre três pontos de vantagem para vice-líder.

Com vitória na última rodada Sporting se garante na final da Taça da Liga.

Confira aqui os últimos jogos do Sporting e também os próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas vitórias hein?

Progre e Neves mostrando a que vieram...

Boa sorte contra o Napoli!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em aberto ainda o Português. Não dá para jogar a toalha tão cedo e o Sporting mostra que tem muito a dar nesta temporada. Que tal o bicampeonato nacional junto com mais alguma taça e para finalizar a UCL? Antes de tudo o Napoli, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...