Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2008] SCP: Os leões de Lisboa


sommer

Posts Recomendados

mas o Benfica tbm não é fraco :rolleyes:

Ele se referia a sua goleda contra o Benfica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Leho.

    25

  • gq-tricolor

    27

  • sommer

    118

  • six_strings

    31

bannerscp4.png

04/03/08

Agora só tem pedreira!

wallpaperchampions1jogo.png

Os dois times não mudaram a forma de jogar e foram com a mesma tática para o segundo jogo. No Napoli as ausências eram Rio Mavuba e Nocerino lesionados, além de Santacroce não-inscrito. Nós tivemos força máxima.

O início do jogo foi uma espécie de blitz, fomos pra frente pressionando a saída de bola do Napoli e tivemos três chances de gols com Pogrebnyak, após cobrança de escanteio, e com Liédson, em cruzamento de Farfán, que passou ao lado do gol de Lobont. Tudo isso em oito minutos de jogo. Aos 12 Farfán cobrou escanteio e Felipe cabeceou para uma bela defesa de Lobont, mais uma chance desperdiçada. Aos 15, Farfán cobra falta no meio campo e lança a bola na pequena área, Pogrebnyak sobe com a defesa e cabeceia sobre o gol de Lobont. Até que aos 17 minutos a insistência deu resultado. Pedro Silva tocou para Farfán, que passou por Erviti e cruzou na cabeça de Pogrebnyak para abrir o marcador. Aos 44 Thiago Neves roubou a bola na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área e lá estava o monstro russo para aumentar a vantagem. Dois a zero no placar e o russo já era o algoz do Napoli.

No intervalo, Liédson, machucado, deu lugar a Vukcevic no ataque leonino, já o Napoli voltou com a mesma formação. Logo aos 48, Vukcevic cobrou escanteio na cabeça de Felipe que desta vez não perdoou e ampliou o placar para três a zero. Já era goleada! Aos 82 Vidal, que havia substituído Veloso, roubou a bola no meio campo, passou para Pogrebnyak que tocou para Vukcevic, livre, leve e soltou, marcasse o quarto gol do Sporting na partida e garantisse a classificação.

No fim da partida os jogadores do Leão foram agradecer a presença dos 49.310 torcedores presentes no Alvalade, que atenderam ao pedido da direção e fizeram do estádio um verdadeiro caldeirão verde e branco. Nosso adversário ainda não está definido, pois não tenho a data do sorteio, então ficarei devendo desta vez, mas vamos torcer para ser o adversário menos difícil.

Pelo Sporting tudo!

Comentários (98)

____________________________________________________________________________________________________________

Veja também:

Belenenses sofre e está fora da Taça de Portugal. Adversário do Sporting sairá dia 23 de março.

Benfica tropeça e Sporting encosta de vez no segundo lugar.

Agora é só pedreira na Liga dos Campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogasso! O Sporting vem aí, saiam de baixo! :heh:

Pogre gênio! Agora, acho que é torcer pra pegar o Lyon, que teve um pouco de dificuldade nas oitavas. E na Liga tu vai chegar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrolou o Napoli! Ótimo resultado, merecido. Pavel com grande atuação atormentou a vida dos italianos.

Pega a Inter ou o Real nas quartas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é disso q eu estava falando uhasasuhasuhhuas

agora sim o time jogou o que vinha apresentando!

a verdade é que agora não tem menos difícil....husahasuhasuas

boa sorte! vai precisar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogasso! O Sporting vem aí, saiam de baixo! :heh:

Pogre gênio! Agora, acho que é torcer pra pegar o Lyon, que teve um pouco de dificuldade nas oitavas. E na Liga tu vai chegar também!

Foi um bom jogo mesmo, atropelamos. Pogrebynak está se destacando agora, espero que continue assim.

GOLEADA!!!!!!!!!

E a graça ?

____________

Jogou bem, está rumo ào título inédito ?

Olha os adversários que passaram, meio complicado ser campeão, mas não posso desistir.

Patrolou o Napoli! Ótimo resultado, merecido. Pavel com grande atuação atormentou a vida dos italianos.

Pega a Inter ou o Real nas quartas?

Napoli mal encostou na bola, jogamos muito bem. Ainda não sei, o Fm não disse quando será o sorteio :thumbsdownsmileyanim:, amanha devo fazer um post só pra avisar disso e postar mais algumas cositas.

é disso q eu estava falando uhasasuhasuhhuas

agora sim o time jogou o que vinha apresentando!

a verdade é que agora não tem menos difícil....husahasuhasuas

boa sorte! vai precisar :P

Alvalade se transformou num caldeirão e amedontrou o adversário :heh:

Pior que não tem mesmo, só timaço pela frente. Vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é que é vitória convincente, uma partida memorável...e que sirva de inspiração pelas pedreiras que vem por aí.

Na Liga, dá pra pegar a segunda colocação.Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Napoli mal encostou na bola, jogamos muito bem. Ainda não sei, o Fm não disse quando será o sorteio , amanha devo fazer um post só pra avisar disso e postar mais algumas cositas.

Acho que tu pega o Real. Não lembro como era no 2008 mas no 2009 sempre o próximo adversário é o que está abaix ali na tabela das oitavas. Exemplo:

(Celtic x Chelsea

Ajax x Barcelona)

(Napoli x Sporting

Real Madrid x Liverpool)

Caso tu chegue às semi-finais pega ou Chelsea ou Barcelona. Eu sei que sempre segue um padrão. Com a Libertadores é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerscp4.png

Que venha o Real!

Novamente enfrentaremos o Real Madrid na Liga dos Campeões, porém desta vez o duelo promete ser mais complicado que o último, onde vencemos por 2-1. Além de valer uma vaga à semifinal, também vale a coroação da execelente carreira de Schmeichel aqui no Sporting, por sinal, o Valência estava atrás de nosso treinador, parece que o treinador deles não fica e o nosso seria um dos alvos.

ligadoscampeesdauefafas.png

Antes do Real temos a final da Taça da Liga diante do Porto. Teremos um grande teste para essa decisão, aliás, serão duas decisões. As vezes até esqueço que estamos jogando o Nacional, pois o meu pensamento é só na Liga dos Campeões. Apesar de ter um bom elenco, o Real vem decepcionando na Primeira Divisão (La Liga) e ocupa um modesto 4º lugar, atrás do líder Sevilla, Barcelona e a surpresa, Athletic Bilbao. Se bem que nós também não estamos a mil maravilhas, né? Apenas em 3º lugar e nos últimos dois jogos amargamos um empate (1x1 diante do Academica) e uma vitória (diante do Leixões por 3x1) contra times coadjuvantes.

O elenco madrilenho não mudou muito desde a última temporada. Poucas entradas e algumas saídas. Embora tenha investido pesado esse ano ao gastar R$280 milhões para contar com Burdisso, Corluka, Zaccardo e Bentley (Tottenham). As saídas de Diarra (Valencia), Garay (Internazionale) e Van der Vaart (Man Utd) deram uma renda de R$150 milhões, mas que foi insuficiente para cobrir os gastos.

realmadridcf.png

O elenco deles é bem bom, mas já ganhamos uma vez e podemos ganhar de novo e desta vez, eliminá-los. Alê Sporting!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venha! Real Madrid sempre esbanjando grana, sorte que não tem Kaka nem CR7 :heh:

Esse jogo promete, eu sou a favor de uma transmissão ao vivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nos dois jogos com o Real e na Taça da Liga contra o Porto. Só sobraram os poderosos, não vai ter jogo fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser um belo duelo esse jogo contra os madrileños, mas acredito que os leoninos passem, com muito esforço e um placar apertado mas acredito que passem!

Tbm acredito na vitória sobre o porto, jogo tão importante quanto o jogo conta o Real, por se tratar de um classico...espero que consiga levar o Sporting às glórias!

Boa Sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na hora de mostrar do que é que os leões são feitos. Todos ao estádio frente ao Real.

A propósito, já renovei o meu lugar de época :D

Força :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venha! Real Madrid sempre esbanjando grana, sorte que não tem Kaka nem CR7 :heh:

Esse jogo promete, eu sou a favor de uma transmissão ao vivo!

Se tivesse a coisa ia ficar feia pro nosso lado. Penso eu que temos condições de vencer.

Transmissão ao Vivo RULA!

BS Sommer!

Valeu, LC. :thumbsup:

Boa sorte nos dois jogos com o Real e na Taça da Liga contra o Porto. Só sobraram os poderosos, não vai ter jogo fácil.

Valeu, vamos precisar de sorte e competência, principalmente.

vai ser um belo duelo esse jogo contra os madrileños, mas acredito que os leoninos passem, com muito esforço e um placar apertado mas acredito que passem!

Tbm acredito na vitória sobre o porto, jogo tão importante quanto o jogo conta o Real, por se tratar de um classico...espero que consiga levar o Sporting às glórias!

Boa Sorte! =)

Aquele 4-0 no Napoli deu uma moral pra equipe, quem sabe damos um presentinho de grego para o Real? :heh:

Schmeichel está trabalhando para isso, estamos com ele!

Está na hora de mostrar do que é que os leões são feitos. Todos ao estádio frente ao Real.

A propósito, já renovei o meu lugar de época :D

Força :specool:

É pra já! Alvalade voltará a tremer, novamente um caldeirão verde e branco. Que bom que renovaste, vai no jogo contra o Real? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Sporting alê, lá lá lá lá lá!

Sempre contigo alê, lá lá lá lá lá!

Só eu seeeeeeei....

porque não fico em casa! :rolleyes:

Esperando o Real Madrid... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulo1r.png

Sporting levanta o caneco!

semttulo2cpiav.png

Na segunda edição da Taça da Liga, o Porto fazia sua estréia na finalíssima, já o Sporting já havia disputado na temporada passada, em que acabou ficando com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo Vitória de Setúbal.Desta vez o Sporting se consagrou campeão, mas não pense que foi fácil para a equipe de Lisboa derrotar o líder da Liga Sagres até o momento.

O jogo mal havia começado e logo aos 5 minutos o Sporting já abria o placar com Liédson, que aproveitou cruzamento de Thiago Neves para empurrar a bola pra rede de Hélton. Mas não demorou muito para que o Porto deixasse tudo igual no estádio Nacional. Rodríguez roubou a bola de Pedro Silva e lançou Bruno Moraes, que ganhou na corrida de Anderson Polga, mas chutou em cima de Rui Patrício, porém no rebote, o brasileiro marcou. Aos 24 novo lance de perigo para o Sporting, uma falta na entrada da área portista. Farfán se posicionou para a cobrança e colocou a bola onde quis, na gaveta, deixando Hélton, novamente, sem o que fazer. O que se pode ouvir no estádio foi o nome de Farfán sendo cantado pelos fanáticos do Sporting.

Na volta do intervalo as equipes voltaram mais acomodadas, principalmente o Porto, por um instante parecia que eles estavam na frente no marcador. Aos 71 minutos o Sporting mudou pela primeira vez com a entrada de Djaló no lugar de Pogrebnyak, apagado na partida, porém pouco fez efeito, pois já era tarde para Djaló criar algo.

E quando o jogo parecia dado por encerrado, Hulk ganha a disputa de bola com a zaga sportinguista, mas chuta em cima de Patrício, no rebote Forestieri, que havia entrado no lugar de Cristian Rodriguez, falhou feio na conclusão ao perder um gol com a goleira completamente vazia. Porém não deu. Quem levou o título inédito foi o Sporting, que levantou seu primeiro título da Taça da Liga, que se iniciou na temporada 07/08.

A festa varou a noite em Lisboa. Milhões de pessoas foram as ruas comemorar mais um título do Sporting e, principalmente, para homenagear seu treinador Peter Schmeichel, que já é considerado um dos maiores técnicos do clube, simplesmente por ter dado, em quase dois anos de Sporting, todos títulos possíveis a nível nacional (Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Sagres). E ainda está disputando a semifinal da Taça de Portugal, que curiosamente será contra o Porto, dia 17 de abril, e a Liga dos Campeões, onde pelas quartas de finais enfrentará o Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sporting alê alê alêêêê !!!

Dá-lhe Sporting!

Vitória sobre o Porto é sempre bem vinda!

Num decisão, então, é maravilhoso!

Liédson já era esperado que fizesse o seu...

...mas Yannick Djaló, quem diria, à marcar pelo Sporting!

Nem mesmo o "incrível" Hulk pôde fazer alguma coisa.

Você deve ter tremido ao ver ele de cara pro gol nesse lance hein !hahahaha :heh:

Quem venha o Real Madrid!

Força, Leões!

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este time do Real é bom, por ser Real é bom sempre ter cautela, mas acho que não serão páreos para os Leões.

Parabéns por mais um título, realmente um rastro de sucesso até agora nesta carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sporting alê alê alêêêê !!!

Dá-lhe Sporting!

Vitória sobre o Porto é sempre bem vinda!

Num decisão, então, é maravilhoso!

Liédson já era esperado que fizesse o seu...

...mas Yannick Djaló, quem diria, à marcar pelo Sporting!

Nem mesmo o "incrível" Hulk pôde fazer alguma coisa.

Você deve ter tremido ao ver ele de cara pro gol nesse lance hein !hahahaha :heh:

Quem venha o Real Madrid!

Força, Leões!

Djaló teve uma crise de rebelde, mas agora se acertou. Até que o guri joga bem, mas se acha demais, não aceita o banco. Hulk foi parado por Patrício :P

Este time do Real é bom, por ser Real é bom sempre ter cautela, mas acho que não serão páreos para os Leões.

Parabéns por mais um título, realmente um rastro de sucesso até agora nesta carreira.

Será? espero que o jogo de volta seja brilhante.

Obrigado, jiri!

Todo cuidado é pouco, e bom título, ganhar do Porto é sempre bom!

:)

Porto é freguês. Obrigado pelo coment :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

título importantíssimo, principalmente por ter conquistado ele, em cima do porto...é uma motivação à mais para o confronto frente ao Real!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...