Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    392

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

Já é campeão, não perde essa de jeito nenhum ^^

Não mesmo!!! ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

30.03.2013

30 de março de 2013, esse dia vai ficar marcado na minha carreira. Essa minha dupla jornada como treinador de clube e de seleção me proporcionou hoje uma situação inusitada: dirigir o Tranmere e a Argélia no mesmo dia. Ah, se não tivessem inventado o teletransportador...

Primeiro fui a Londres, enfrentar o Milwall no The Den. O time londrino, que está completando 20 anos, está perigando retornar a League 2. Eu até tenho um bom relacionamento com seu treinador, Jim Harvey, mas não me importaria nem um pouco de ser campeão com uma vitória sobre eles. Vínhamos de dois triunfos sobre Morecambe e Shrewsbury Town e, portanto, estávamos com a moral elevadíssima. O reflexo disso foi visto em campo, atuação soberba e vitória maiúscula, digna de um campeão.

20130330_millwall.jpg

Com seis rodadas ainda para cumprir, já conquistamos o título da Coca-Cola League 1 e começarei a pensar na próxima temporada.

20130330_classif.jpg

De Londres para Argel. Lotadíssimo o Stade Olympique du 5 Julliet, a torcida argelina mostrando mais uma vez sua paixão pelo futebol. No campo, nosso time sentiu isso e não deu a menor chance para Mido, Zaki e Zidan. Foi melhor o jogo inteiro e, principalmente, competente. Abdelkader Ghezzal abriu o marcador aos 27 minutos, depois de passe sensacional de Ziani. No 2º tempo, Bougherra, que entrou improvisado na lateral direita depois da lesão de Ichalène, lançou Ghillas que invadiu e cruzou para Ghezzal apenas completar. Antes do final do jogo, uma jogada quase idêntica. Novamente Ghillas foi lançado por Bougherra pela direita, mas dessa vez não cruzou, preferiu bater cruzado, sem ângulo, mas sem chances para Sherif Ekramy. Só voltamos a jogar em junho, em Rabat contra Marrocos, que venceu a seleção de Guiné por 1 a 0.

20130330_argelia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. E lembrar que na temporada passada esse clube passava por dificulades financeiras, o time era ruim, enfim, tu sabe muito mais que eu.

Argélia deu um baile pra cima do Egito. Fiquei surpreendido, verdade, achei que eles dariam mais problemas para a tua seleção.

Só mais uma coisinha, no post de número 451 tu postou duas imagens iguais. A do jogo contra o Colchester. A última não era pra ser do Burnley? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. E lembrar que na temporada passada esse clube passava por dificulades financeiras, o time era ruim, enfim, tu sabe muito mais que eu.

Argélia deu um baile pra cima do Egito. Fiquei surpreendido, verdade, achei que eles dariam mais problemas para a tua seleção.

Só mais uma coisinha, no post de número 451 tu postou duas imagens iguais. A do jogo contra o Colchester. A última não era pra ser do Burnley? :)

Achei que o jogo contra o Egito fosse ser mais difícil também, mas a defesa deles não é tão forte quanto o ataque e pressionamos direto. No Tranmere, eu considero até dois times diferentes, esse e o da temporada passada, já que eu consegui mudar o elenco todo.

E acertei a imagem, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhuahuahuah, nunca tinha visto isso. E aliás, como tu comandou dois times com jogos no mesmo dia e horário? :heh::heh:

Parabéns pelo título, se tivesse vencido mais uma era 100 pontos, hehe. Agora é pensar em montar um time novo ou até pensar em sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico. Quase papou o Tottenham! :D

Mais um título para a carreira. E a Argélia começando bem em busca da vaga na Copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. A equipe sobrou no campeonato e a goleada foi para confirmar a excelente temporada.

Com a Argélia, quem diria, hein? Começou bem. Les Fennecs começaram bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhuahuahuah, nunca tinha visto isso. E aliás, como tu comandou dois times com jogos no mesmo dia e horário? :heh::heh:

Parabéns pelo título, se tivesse vencido mais uma era 100 pontos, hehe. Agora é pensar em montar um time novo ou até pensar em sair.

O campeonato ainda não terminou, dá pra fazer os 100 pontos...

Fantástico. Quase papou o Tottenham! :D

Mais um título para a carreira. E a Argélia começando bem em busca da vaga na Copa!

A Argélia me surpreendeu nesse primeiro jogo. Ou melhor, o Egito me surpreendeu, negativamente. Acho que dá pra chegar no Brasil, hein!?

Parabéns pelo título. A equipe sobrou no campeonato e a goleada foi para confirmar a excelente temporada.

Com a Argélia, quem diria, hein? Começou bem. Les Fennecs começaram bem!!!

Começou bem melhor que eu imaginava.

A temporada foi brilhante, mas já estou preparando a minha despedida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado uma coisa, o Ipswish tá na One ai no teu save e no meu tá na Premier, como muda de uma gravação para outra, no mais, campanha irretocável, porém se quizer surpreender muita coisa vai ter que mudar, mas tá de saída é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado uma coisa, o Ipswish tá na One ai no teu save e no meu tá na Premier, como muda de uma gravação para outra, no mais, campanha irretocável, porém se quizer surpreender muita coisa vai ter que mudar, mas tá de saída é?

Saí... ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

09.04.2013

Eu já tinha definido, conversado com amigos, que dificilmente continuaria no Tranmere ao fim do meu contrato. Se em campo a temporada estava sendo excelente, com o título antecipado da League 1 e, recentemente, a conquista da Johnstone's Paint, fora dele meu trabalho estava sendo muito difícil. Desde que cheguei no Prenton Park, lutei bravamente contra problemas financeiros, muitos empréstimos, e não via solução a curto prazo.

Hoje a noite, o presidente do AGS Asteras Tripolis, Vangelis Kritikos, me telefonou oferecendo um contrato de três anos para assumir a equipe no lugar do demitido Nikos Kostenoglou. Uma oportunidade dessas, em um clube da Superliga Grega, não é de se jogar fora.

20130409_noticia_saida.jpg

O Asteras Tripolis é um clube fundado em 1931, mas que, depois de várias fusões e dissoluções, recomeçou a sua história em 1978. A partir da temporada 2004/2005, o Asteras começou uma ascenção meteórica, chegando a primeira divisão grega na temporada 2007/2008. O clube não possui nenhum título relevante, sendo derrotado duas vezes na final da Taça da Grécia.

20130409_apresentacao.jpg

20130409_mensagem.jpg

Como de hábito, recebi do assistente Horácio Gonçalves um relatório sobre a equipe, mas, como estamos no final da temporada, faltam apenas poucos jogos, pensarei em alguma reformulação apenas no final da temporada. A equipe ocupa atualmente a 6ª colocação na Superliga, já vencida pelo Olympiakos. Estamos na semifinal da Taça da Grécia, enfrentaremos o AEK e me concentrarei nessa competição.

E, assim, começa mais um desafio na carreira desse cidadão do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança brusca. Porém, novos ares trazem experiências interessantes.

Como está o sistema financeiro da equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita e pega umas deusas por lá, aposto que tem muitas "beldades" :D

Boa sorte neste novo desafio.

Acho que é a única coisa que eu posso conseguir pegar! :lol:

Grécia o.Ô

Um desafio em tanto, tenha paciência e MUITA SORTE! :D

Vou precisar de paciência mesmo, não gostei do pouco que eu vi...

Quem sabe uma Taça da Grécia , mas é difícil pegar um time cheio de vícios táticos.Fico na torcida!

Difícil... Esse time nunca ganhou título de expressão, acho que ainda não vai ser dessa vez.

Uia que baaaaita desafio, achei que tinha conseguido algo melhor :P

A Superliga Grega tem bastante prestígio, mais que a Championship, resolvi aceitar essa.

bah, pra grécia, destronar olympikakos e Panatikakos naum vai se facil, hehehehehe!

Não mesmo... :wacko:

Mudança brusca. Porém, novos ares trazem experiências interessantes.

Como está o sistema financeiro da equipe?

Ah! Qualquer coisa seria melhor que a pindaíba no Tranmere. Até que não está mal...

20130409_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso são finanças um um eletrocardiograma do presidente? ehauiehauieahiueahiuehauiea!

Pelo menos não está reto.... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

barra.jpg

bannerg.jpg

05.05.2013

Abril foi um mês de adaptação para mim. Eu já conhecia a Grécia, mas nunca tinha ido até a pequena cidade de Tripoli, com seus pouco mais de 28 mil habitantes. O futebol grego também não era um total desconhecido para mim, mas confesso que nunca tinha assistido uma partida do Asteras. Confesso também que não gostei do pouco que vi esses dias. Cheguei tendo que encarar uma pedreira, o Olympiakos, campeão antecipado da Superliga. Mesmo jogando em casa, fomos dominados completamente e o 2 a 0 foi pouco. Não podíamos nos deixar abater, tínhamos as semifinais da Taça da Grécia pela frente. O AEK não fazia uma boa campanha na Superliga, mas é uma equipe tradicional, com vários jogadores na seleção grega e um velho conhecido meu, Rafik Djebbour, convocado frequentemente por mim para a seleção argelina.

A primeira partida foi no OAKA Spyros Louis, em Atenas, e mais de 66 mil espectadores viram uma partida bem disputada, muitos chutes a gol, mas a maioria de longe, já que eu armei uma retranca para tentar arrancar um empate. Aos 42 minutos, Julio Terceiro pegou um rebote do goleiro, tocou para o gol vazio e fez o gol único da partida. No jogo de volta, recorde de público no acanhado Asteras Stadium. Outro jogo difícil que conseguimos vencer por 2 a 1, gols dos nossos atacantes Nikos Karelli e Rubén Castro.

Antes da final contra o Panathinaikos, tivemos a última partida pela Superliga, ainda com chances de alcançar o playoff para vagas nas copas européias. Mas o empate com o Panionios nos deixou mesmo na 8ª colocação. Espero fortemente ter uma participação melhor na próxima temporada.

Fui para Atenas com pouquíssimas esperanças de bater o forte Panathinaikos. Só não esperava um massacre tão grande. O placar de 3 a 1 não mostra o que foi a superioridade do time da capital. Nem quando Karelis empatou a partida em 1 a 1 aos 38 minutos do 1º tempo eu achei que pudéssemos surpreender, tamanho era o domínio dos verdes. Os dois gols de Petropoulos na 2ª etapa trouxeram justiça ao marcador e acabamos ficando com o vice-campeonato.

20130504_panathinaikos.jpg

Agora sim posso começar a pensar na próxima temporada. Mas não se surpreendam se eu começá-la longe da Grécia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o dominio do Panathinaikos foi impressionante, quase 40 chutes o.O

Vamos ver como será a próxima temporada do andarilho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o dominio do Panathinaikos foi impressionante, quase 40 chutes o.O

Vamos ver como será a próxima temporada do andarilho!

Depois desse jogo, fiquei com receio do que poderia vir pra mim na próxima temporada...

Caraca que chocolate.

Sei nao acho que vc ainda vai para outro time.

Será?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar a hegemonia do Panathinaikos, AEK e outros clubes gregos bons que nem sei o nome não vai ser fácil. Não duvido mesmo se sair daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...