Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Te amo América


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 351
  • Criado
  • Última resposta
Grêmio,Tolima,D.C.United,Universidade do Chile e Danúbio

Só clube humilde, hein chefia?

Só :lol:

Que bom que não levantou ele.

Agora Cristovão vai cheirar um pouco na Colombia, hgehe.

Engraçadinho :heh:

Errou, não é a Colômbia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, vai pro DC United.

que beleza, trabalhar nos states :P

vai até arranjar um green card.

Não se desespere Jiri, ser demitido é algo raro pra vc, mas pra mim naum :D

uahhauhauhau

sorte, aposto no DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, vai pro DC United.

que beleza, trabalhar nos states :P

vai até arranjar um green card.

Não se desespere Jiri, ser demitido é algo raro pra vc, mas pra mim naum :D

uahhauhauhau

sorte, aposto no DC.

Mas não é nos States :no:

Só fiquei meio assustado com a fúria ehehe, mas tranquilo ficou mais real assim.

vlws mano

Pra qualquer clube que for sairá mto bem

Sorte ai Jirimias

É verdade não pode ser pior né?

valeu bbds

aE!!!

que sacanagem da diretoria e dos torcedores!!!

mas, sorte no próximo clube aE!!!

E ae.

Pô foi meio de surpresa,achei q só era ameaça mas deu no que deu,Valeu Guilherme.

BARRA.png

BANNER-AMERICA.png

Olá vocês estão aí que bom!!Acabo de chegar em Santiago no Chile, meus dias de desempregado duraram pouco, pensei que seria uma boa hora de voltar ao Brasil , mas o Grêmio fez pouco de mim, contudo veio do Chile um pedido formal e eu aceitei., acabo de assinar um contrato de dois anos com o Universidade do Chile.Antes de falar do Chile e do meu novo clube , fiz um pequeno relatório com o nome de alguns(poucos) jogadores de destaques

Os melhores jogadores peruanos segundo Cristovão Nobre

visaoperu.jpg

BARRA.png

simbolo.png

Universidade do Chile

ACorporación de Fútbol Profesional de la Universidad de Chile (CORFUCH), conhecido como Universidad de Chile é um clube com sede em Santiago do Chile.Também é chamada carinhosamente pelos seus torcedores e conhecida em seu país como La U,Los Azules e Los Leones

Fundado em 24 de maio de 1927, joga a primeira divisão da liga chilena de futebol. Seus rivais tradicionais são os times: Colo-Colo e Universidad Católica. E sua torcida tem o nome de Los de Abajo ("Os de Baixo").Em seu escudo figura uma coruja, símbolo herdado do Clube Náutico Universitário, um dos clubes que deram origem a Universidade Católica.

O balé azul

Durante a década de 60, a Universidad do Chile alcançou seu apogeu no plano nacional e internacional com um elenco repleto de talentos, conquistando 6 campeonatos entre 1959 e 1969 (incluindo um bicampeonato em 1964-65). Os meios de comunicação lhe chamaram de "Balé Azul" devido ao bom futebol mostrado em cada uma de suas partidas. Também cabe destacar que dentro da Seleção Chilena de Futebol que alcançou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1962, mais da metade dos integrantes eram membros da Universidad de Chile.

Graças ao esplendor mostrado pelas figuras dentro da Copa do Mundo, a Universidad de Chile foi convidada para várias partidas no Velho Continente, onde chegou a derrotar ao campeão europeu, a Internazionale de Milão.

A crise

Após a desaparicão das figuras do clube, somado a uma profunda crise econômica agravada ainda mais após a desvinculação da instituição com a universidade de Bello, o clube entrou em uma crise esportiva que teve seu ápice no ano de 1989 com o descenso para a Primeira B (também chamada de Segunda Divisão). Após lutar vários anos consecutivos na liga de promoção, ocorreu o inevitável descenso ao empatar com o Cobresal e descer por diferença de gola. Durante o mesmo ano, iniciou-se uma separação no interior da barra oficial (o imperio azul), formando-se a atual barra "Los de Abajo". Durante sua breve estadia na segunda divisão, La "U" consegue o ascenso no mesmo ano após derrotar o Curicó Unido por 3 a 0.

E renasce

Após a presidência do doutor René Orozco, a universidade volta a lutar pela ponta e consegue finalmente em 1994, com um plantel que se destacavam figuras como Marcelo Salas, Sérgio Vargas e Patrício Mardones, arrebatar o campeonato contra Universidad Católica. A partida definitiva, algumas rodadas antes do final foi selado após o único gol de Salas.

Dias atuais

Nos últimos anos, a Universidad de Chile voltou a alcançar um bicampeonato nacional durante 1999, ano em que La "U" consegue a façanha de 34 jogos invicto, e em 2000, sob o comando de César Vaccia, e com revelações como Rodrigo Tello, Alex von Schwedler, Jorge Guzmán, Sebastián Pardo junto aos valores consolidados como Sérgio Vargas, Leonardo Rodriguez, Johnny Herrera (que já jogou no Sport Club Corinthians Paulista), Pedro González, Cristián Castañeda, entre muitos outros

A última glória

A última copa obtida pela Universidad do Chile foi o torneio Apertura de 2004, em uma definição por pênaltis contra o Cobreloa, com destaque para Johnny Herrera, Diego Rivarola e Sérgio Gioino.

Atualmente o clube vive uma crise econômica que terminou por desencadear uma quebra da instituição, que não impediu que a Universidad conseguisse chegar por duas vezes consecutivas a final do campeonato (2005-2006), contra Universidad Católica e Colo Colo, respectivamente, nas primeiras finais da história dos torneios curtos contra os rivais históricos.

Estádio

300px-Estadio_Nacional_de_Chile_2.jpg

O estádio Nacional do Chile que tem a capacidade de 77.000 pessoas é utilizado pelos grandes clubes de Santiado além da "La U".

Uma curiosidade sobre o estádio é que ele foi utilizado pelo ditador Pinochet como prisão para os prisioneiros do regime.Quase 40.000 prisioneiros passaram por lá, presos no camarote e interrogados no velodrómo.

130px-Chile_COA.jpg

Um pouco do Chile

O Chile (cujo nome oficial é República do Chile) é um país localizado no sudoeste da América do Sul, limitado a norte pelo Peru, a leste pela Bolívia e pela Argentina, a sul pelo Estreito de Drake e a oeste pelo Oceano Pacífico. Além do território continental e das muitas ilhas a ele próximas, em especial no sul do país, o Chile inclui também algumas ilhas oceânicas: a Ilha de Páscoa, a ilha Sala y Gómez, o Arquipélago Juan Fernández e as Ilhas Desventuradas. É ainda no Chile que se localiza a ponta sul da América do Sul: o Cabo Horn, que é simultaneamente o ponto mais próximo da Antárctida. Também no Chile está o que é considerado o lugar mais seco do planeta: o Deserto do Atacama.O Deserto do Atacama fica localizado em San Pedro do Atacama e tem 200 km de extensão, é considerado o deserto mais árido de todo o planeta.

O que fazer no Chile?

rodeio01.jpg

Muito bueno garoto!!!

Rodeo (Rodeio) é a segunda paixão dos chilenos, vindo logo atrás do futebol, pode ser uma boa opção de lazer, eu pessoalmente não curto muito porque torço para o touro e ele ganha pouquíssimas vezes.

Naquele momento de tristeza e solidão, nada melhor que dar um passeio pelo Deserto do Atacama, você pode usar isto como uma terapia ocupacional e com certeza será uma experiência única (você não voltará mais )

000321067.png

Para passar o tempo você também pode dançar uma Cueca Nortista,um Cachimbo, um Trote ou até um Resfalosâo.No caso do Resfalosa, o dançarino tem que ficar segurando um lenço enquanto o corpo se mexe em vai-e-vens ,opa, parece interessante mas não é.Nunca esqueça do lenço em uma Resfalosa!

Na hora de comer a coisa melhora um pouquinho, a comida chilena tem alguns pratos de grande importância como as empadas, o docinho de choclos, as humitas, os porotos granados e o curanto(hein???Não obrigado, sirva-me empadas mesmo). Assim mesmo, destacam os mariscos tais como lulas e pescados como o congrio, salmão e linguado.

Mas os vinhos chilenos são qualquer coisa de sensacional, ou seja viverei de beber vinho e entopir de empada e tá muito bom.

Amanhã:Plantel e jogos do Campeonato Chileno

barra-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom time e tem um belo estádio

Pena esse mesmo time aqui no meu save ter levado de 5 nele :heh:

Sorte ai Jirimias, e que a pressão não seja tanta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom time e tem um belo estádio

Pena esse mesmo time aqui no meu save ter levado de 5 nele :heh:

Sorte ai Jirimias, e que a pressão não seja tanta.

Bom mesmo hehe 5x0 hsuhasuahs, mas tem alguns bons jogadores vamos ver o que vai dar.

Valeu bbds tomara que seja um clima mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< queria ver vc treinando nos states, pénse bem vc ia ganhar em dolár :heh:

mas boa sorte ae no chile e parabéns pela história :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou até torcer por ti, mas contra o Everton secarei até a morte :heh:

Olha só vc torce pelo Everton(Chi)??

Creio que vou decepcioná-lo :heh:

Fiote, tu tá badalado, hein?

Universidad do Chile é pouco ou quer mais?

hsuahsuahsua , ah eu achei que era o universidade católica , mas este aqui não é uma brastemp ,mas melhor que jogar com o Cristal

<_< queria ver vc treinando nos states, pénse bem vc ia ganhar em dolár :heh:

mas boa sorte ae no chile e parabéns pela história :bleh:

Uma hora eu chego lá,dólares são mui interessantes.

Valeu ae :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, os empates ferraram com a campanha na temporada passada com o Sp. Cristal. =/

Gostei da introdução do novo time e do novo país. Acho que conseguirás fazer uma boa campanha com La U. >)

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunf..pena naum ter permanecido no SPORTING CRISTAL (husahuass...agora eu acertei...huasuasuhsah) mas é isso ae, bola pra frente....

e muito boa sorte ae no Univerdidad do Chile....

abraço Jiri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora rapar os craques da América.

Sou novato aqui, nao vi suas outras histórias, mas vou acompanhar essa... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uuuia teu time tem moral, tah ficando grandão hein, se fosse eu ia ser demitido de tanto tomar vinho aeuihiehea

hsuahsuahushau haja vinho mas desta vez sem demissão .

Que pena, os empates ferraram com a campanha na temporada passada com o Sp. Cristal. =/

Gostei da introdução do novo time e do novo país. Acho que conseguirás fazer uma boa campanha com La U. >)

Boa sorte. ;)

Os empates acabaram mesmo com a carreira no Cristal, mas vamos dar a volta por cima agora na La U.

Valeu ae

Está ficando interessante. Nem dois dias de save e já tem uma demissão. huahsuhas

Boa sorte no Universidad.

Muito interessante :heh:

Valeu Renan

jiri sempre com imagens hilarias :heh:

:heh:

Retiradas diretamente do google hehe

hunf..pena naum ter permanecido no SPORTING CRISTAL (husahuass...agora eu acertei...huasuasuhsah) mas é isso ae, bola pra frente....

e muito boa sorte ae no Univerdidad do Chile....

abraço Jiri...

Pena... hsuahusa...ah sim agora acertou hehee

Valeu ae Tardelly,

abração

Bora rapar os craques da América.

Sou novato aqui, nao vi suas outras histórias, mas vou acompanhar essa... boa sorte

Bora lá.

Valeu Cunha, seja bem vindo ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aE!!!

que responssaaa!!!

boa sorte aE!!!

tomara que nao pegue o Boca do bbds na Libertadores hahahahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é jirirei :P agora vai...

um clube bacana, com uma estrutura interessante, e se deus ajudar, uma torcida mais calminha...

tudo q vc precisa para um grande trabalho.

povo mó prego, ta feliz pq tu foi demitido...uashuahuhasuhau

sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo time, tomara que agora de certo ;]

Valeu ,tomara q sim ;)

aE!!!

que responssaaa!!!

boa sorte aE!!!

tomara que nao pegue o Boca do bbds na Libertadores hahahahahahahahaha

Responsa, ainda não enfrento o boca mas na proxima vou ficar atento mas eles n tem o Bianchi já ta de bom tamanho :lol:

é jirirei :P agora vai...

um clube bacana, com uma estrutura interessante, e se deus ajudar, uma torcida mais calminha...

tudo q vc precisa para um grande trabalho.

povo mó prego, ta feliz pq tu foi demitido...uashuahuhasuhau

sorte :)

agora vai,tomara lukas, mas o começo é sempre complicado.

O povo cai matando mesmo :heh:

Galera, criei o post mas fiquei sem net no trampo e acabou ficando lá o post salvo, amanhã então atualizo ,valeu ae :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-AMERICA.png

As semanas passaram rápido demais aqui no Chile, desde que fui apresentado oficialmente como treinador do Universidade do Chile mal tive tempo de organizar a equipe e moldá-la taticamente, por sorte o próprio regulamento do campeonato me permitia um prazo para acertar o time sem perder a pretensão ao título.Este era o objetivo traçado pela diretoria do clube, conquistar o título depois de 3 anos na fila de espera.Após os últimos resultados o apoio da torcida e da diretoria do clube.

campeoes-ulti.jpg

Campeonato Chileno - regras

O formato do campeonato Chileno lembra em parte o antigo formato utilizado lá no Brasil.São dois turnos,Apertura e Clausura, cada turno é considerado um campeonato, por isto são dois campeões por temporadas.Os 20 clubes são divididos em 4 grupos de 5 equipes cada, ao final das 19 rodadas de cada turno , os dois melhores de cada grupo se qualificam para um playoff em jogos de ida e volta, para depois enfim ser conhecido o campeão.Ou seja você batalha 19 rodadas para ficar em primeiro e depois é obrigado a jogar contra o 8º podendo perder em dois jogos todo trabalho feito durante todo um turno, esta é a parte que me lembra o antigo Campeonato Brasileiro.Segundo notei não existe final entre o campeão do Apertura e do Clausura, confirmando a tese de dois campeões em uma só temporada, o que é soa um pouco estranho.

banner-chile.jpg

classi-apertura.jpg

No apertura o campeão foi o Universidade Católica sendo o primeiro na fase de pontos corridos e confirmando posteriormente sobre o Colo-Colo a sua superioridade.Enquanto isso meu atual clube se posicionava logo na segunda-colocação sendo eliminado na semi-final pelo mesmo Colo-Colo.

banner-chile.jpg

grupos.jpg

Após o sorteio do grupo era quase certa a nossa passagem para os playoffs, apenas o Audax Italiano se posicionava como uma ameaça à uma das duas vagas.

BARRA.png

Apresentado ao grupo já pude perceber uma verdadeira guerra de vaidades no elenco sem contar a pouquíssima vontade dos jogadores mais importantes de permanecerem na equipe na próxima temporada.O zagueiro Waldo Ponce e os versáteis Manuel Iturra e Marco Estrada acertaram suas transferências a custo 0 com outros clubes da América e a maior estrela do time, Marcelo Salas continua à recusar qualquer proposta de renovação.Apenas a indefinição no caso de Salas me preocupava, já que se eu me mantivesse no cargo para a próxima temporada, queria muito contar com um jogador diferenciado como ele no plantel.

Com pouco dinheiro em caixa, não poderia buscar soluções caras para a disputa do Clausura e por isso me dediquei mais na tarefa de contratar jogadores, bem diferente do que fiz em minha passagem no S.Cristal.

Um agravante para a aquisição de novos jogadores ainda para esta temporada foi vínculo da maioria dos jogadores com seus clubes terminarem somente no final do ano.

Para jogarem ainda esta temporada o clube apresentou por minha indicação:

Pedro Chaves - volante que joga sério, marca e passa a bola com a mesma qualidade, foi um dos destaques do Guarani do Paraguai.

Carlos Dias - ponta de lança, nada muito fabuloso vem mais para compor a equipe.

Martin Etchevarria - outro ponta de lança , mais um apenas para compor o quadro de suplentes.

Sebástian Zuniga - um grande talento do futebol chileno, contratado junto ao Cobreloa por míseros R$70m e um percentual de 45% na próxima transferência.No entanto é um jogador que ainda precisa de duas temporadas para estar apto ser titular.Pretendo utilizá-lo com cautela em alguns jogos até que ele se firme.

Maurício Segóvia - precisava de um zagueiro e este era o mais barato, mas totalmente descartável.

Fernando Sólis - um jogador versátil e com qualidade para atuar como lateral,zagueiro e médio defensivo.Sólis era pretendido por outros clube entre eles a U.Católica, o que tornou a disputa pelo passe do jogador em uma verdadeira batalha.

Paolo Vivar - foi uma contratação que mereceu elogios de toda mídia chilena no entanto não apareceu como deveria nas oportunidades que teve de mostrar seu potencial.

J.Osmar Fuentes - meio-campo que é a princípio o sucessor de A.Rojas na meia-esquerda

transferencia.jpg

sumario-1.jpg

Plantel - Temporada 2007

elenco.jpg

TREINO-E-COMISSAO-BANNER.png

A comissão técnica também necessitava de alguns investimentos, assim a meu pedido o clube anunciou novos preparadores físicos, formando um satisfatório quadro de staffs.

BARRA.png

banner-chile.jpg

universidad.jpg

Estádio Nacional dividido, um clássico que prometia mais vontade que qualidade e assim foi este clássico contra o U.Católica.Os rivais usaram o mando teórico de campo muito bem, pressionaram até marcar com Gutierrez no fim do 1º tempo.Minha equipe não se achava em campo , modifiquei a tática e coloquei o time um pouco mais recuado para aproveitar dos espaços que eram dados pelos mandantes.Aos 73, passamos a contar com uma vantagem numérica mas que não fez muito efeito, o U.Católica continuava dominando o jogo e em uma destas investidas um penalti parecia decidir definitivamente o jogo, mas Miguel saltou no canto decepcionando o confiante Toluza.Final de jogo 1x0 e ficou a decepção pela equipe não conseguir se impor em um clássico.

banner-chile.jpg

jogos-3.jpg

ANALISE-DO-TREINADOR.png

Duas goleadas sofridas para o Palestino e o Cobresal me deixou bastante preocupado, faltando 9 rodadas para o fim do turno a recuperação teria que ser imediata.Neste momento ocupamos a 4º colocação com 17 pontos, 5 pontos atrás do líder Universidade Católica.

setaruim.jpg - Goleiros - apesar do aviso do treinador adjunto da equipe, eu não investi na posição pensando não haver necessidade.Contudo, nos dois jogos onde fomos goleados percebi a fragilidade da posição, tardiamente pois o período de transferências já havia encerrado

setaboa.png - Marcelo Salas - o atacante tem estado em grande forma e é oa tual artilheiro do campeonato, sempre elogiado pela crítica e um nome certo na lista de convocados de Marcelo Bielsa na seleção principal do CHile

Amanhã ou hoje se der tempo:Últimas rodadas do Campeonato Chileno

barra-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunf...pena num tah indo muito bem...as coisas andam apertadas aí heim?

mas é isso ae..bola pra frente....sorte ae nos próximos jogos...

Abraço Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...