Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomende um Álbum!


Raimundos

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
11 horas atrás, ZaMBiA disse:

Realmente @Leho., Bastille é muito bom! Ainda não conferi o novo álbum, mas amanhã será o dia! :)

Foi você quem recomendou o álbum dos caras mesmo, né? Hahaha só pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 9/16/2016 at 14:32, Leho. disse:

@Ariel', gostei desse outro cd deles. Tem uma pegada que me agrada mais.

=-=

Bastille
Wild World (2016)

bastille-wild-world-capa-agambiarra

1."Good Grief"
2."The Currents"
3."An Act of Kindness"
4."Warmth"
5."Glory"
6."Power"
7."Two Evils"
8."Send Them Off!"
9."Lethargy"
10."Four Walls (The Ballad of Perry Smith)"
11."Blame"
12."Fake It"
13."Snakes"
14."Winter of Our Youth" 

 

 

Eu conheci o Bastille por causa do fórum, se não me engano foi o @ZaMBiA quem recomendou o "Bad Blood" deles por aqui, e que é um puta álbum. Aí o Spotify me alertou sobre esse novo disco dos caras, e a expectativa foi lá em cima né, claro.

Bom, ainda bem que as expectativas foram atingidas, porque esse álbum novo é FODA.

Além do Arielzito, acho que o @PsychShw e o @_Matheus_ vão curtir a pegada do som dos caras.

Mitou facilmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Esse álbum do Bastille é beeem fraco em relação ao anterior, acho que peguei birra por não ter ouvido nenhuma guitarra no álbum inteiro. O que salvou pra mim foi Fake It e a capa do álbum (tá sensacional, pqp). Não é a mesma pegada de Bad Blood, tá algo meio experimental se comparado com o trabalho anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/09/2016 at 14:32, Leho. disse:

Bastille
Wild World (2016)

Boa! Álbum foda! Único porém: Um pouco longo demais. Contudo, com certeza vai estar na minha playlist até o fim do ano - pelo menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Ariel' disse:

Boa! Álbum foda! Único porém: Um pouco longo demais. Contudo, com certeza vai estar na minha playlist até o fim do ano - pelo menos!

Poderia ser mais curto mesmo, mas ainda assim... um puta álbum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Sixx A.M
Prayers For The Blessed Vol. 2 (2016)

Resultado de imagem para sixx am prayers for the blessed vol 2 cover

1. “Barbarians (Prayers for the Blessed)”
2. “We Will Not Go Quietly”
3. “Wolf At Your Door”
4. “Maybe It’s Time”
5. “The Devil’s Coming”
6. “Catacombs”
7. “That’s Gonna Leave a Scar”
8. “Without You”
9. “Suffocate”
10. “Riot in My Head”
11. “Helicopters”

 

 

=-=-=

Obra prima. Pode ir sem medo, pra quem gosta de um Hard Rock, com algo mais melódico em algumas faixas.

Aliás, conheci a banda aqui no fórum, pelo também excelente álbum de 2007 "The Heroin Diaries Soundtrack" (que tem uma história foda por trás também, envolvendo um livro escrito pelo baixista Nikki Sixx contando sua trajetória de vida com a heroína).

Depois disso, pude ouvir o álbum seguinte, "This Is Gonna Hurt" de 2011, que é ótimo também, mas aí meio que esqueci de acompanhar os lançamentos da banda. Pois os caras continuaram né? Haha e só me dei conta disso nesse fim de 2016, quando vi que já tinham mais 3 álbuns lançados e eu moscando oiauheoiuhaeuihoae! Esse que postei é o último deles, mas recomendo fortemente todos os álbuns, de cabo a rabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

John Mayer
Search for Everything (2017)

1492774676_677293898196270.jpg

01. Still Feel Like Your Man
02. Emoji of a Wave
03. Helpless
04. Love on the Weekend
05. In The Blood
06. Changing
07. Theme from "The Search for Everything"
08. Moving On and Getting Over
09. Never on the Day You Leave
10. Rosie
11. Roll It on Home
12. You're Gonna Live Forever in Me

=-=

Lançado este mês de Abril.
Não vou me alongar, deixo vocês com uma boa resenha do Ricardo Thomaz, do portal (mais Rock'n'Roll que eu conheço, hahaha!) Whiplash.net:

Citar

Por Ricardo Pagliaro Thomaz

Nota: 9
O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

 

Após dois lotes de músicas novas que John Mayer soltou entre Janeiro e Fevereiro, o músico finalmente resolveu disponibilizar o seu novo disco inteiro, The Search For Everything. Eu comecei a analisar as duas "waves" que ele lançou, porque não resisti em esperar pra ver material novo, e fico muito feliz que ele tenha resolvido nos mostrar o que tinha debaixo da manga após aquelas oito músicas que já havíamos conhecido. Logo, esta será uma resenha mais voltada ao todo da obra, porque eu já havia analisado 8 músicas deste disco, então me sinto mais livre para falar do artista de forma geral.

Pra quem está por fora, Mayer inventou de lançar seu novo disco um pouco por mês, sendo alguns lotes mensais de 4 músicas, e começou a empreitada em Janeiro, com o já citado primeiro lote de músicas. Depois do segundo, o músico resolveu declarar na Internet, "no more waves". Eu, de minha parte, só agradeço! Sendo assim, digo que Mayer, que jamais abriu mão de sua veia mais nostálgica, notadamente influenciada pelos artistas do Blues e do Country, mesclada com piscadelas de modernidade sonora e o slow pop que artistas como Ed Sheeran costumam fazer, funcionam novamente a seu favor.

Mayer é um dos poucos artistas mais modernos que aprecio, justamente em decorrência dessa sua veia que pega coisas boas da música pop mais clássica e faz ela funcionar tão bem com o seu romantismo moderno. Elogiado já por personalidades icônicas como B. B. King e Eric Clapton, Mayer percorre por seu estilo soft, sem perder o que faz seu som ser bacana e interessante em termos técnicos. E para o ouvinte que é fã de música pop de qualidade, o artista deixa aquele gostinho convidativo de querer voltar outras vezes para apreciar sua música light, mas que algumas vezes é temperada com ingredientes mais fortes.

As três primeiras faixas do álbum completo ficaram sendo as primeiras da segunda wave. Como eu já falei daquelas primeiras oito faixas nas outras resenhas, vou só fazer uns breves apontamentos. "Still Feel Like Your Man", por exemplo, é uma daquelas faixas perfeitas pra se dançar com alguém. É um romântico, mas que não soa brega, e guarda aquele sabor do soul, sendo uma das minhas favoritas; tem um balanço bacana e arranjos bem ao estilo dos artistas da Motown. A faixa "Helpless", também é aquele soulzão funkeado com ótimos arranjos. "Moving On And Getting Over" completa a lista das minhas faixas favoritas desta relação, porque ela soa como uma incursão ao soul com relances de blues, aquele blues bem ao estilo do B. B. King, que o cara consegue captar bem.

Partindo para o material novo e que saiu exclusivamente neste disco, temos quatro faixas remanescentes; primeiramente, a maravilhosa "In the Blood" que, dessas de Abril, é a minha favorita e conta com a linda voz de Sheryl Crow fazendo uma ponta no disco; a bela instrumental "Theme from "The Search for Everything"", que é uma passagem rápida de dois minutos, mas bem arranjada; também a delicada balada "Never on the Day You Leave", que achei ok, bem escritinha mas não um destaque; por fim, a simpática "Rosie". Se Mayer tivesse feito uma terceira wave dessas últimas quatro músicas, a segunda wave continuaria sendo a minha favorita, como eu havia dito na postagem sobre ela.

De qualquer forma, como eu falei na resenha da primeira wave, valeu a pena esperar todo este tempo por música nova do artista. The Search for Everything é mais um trabalho de Mayer que vale muito a pena conferir, e arrisco até a dizer que é um dos seus melhores desde Continuum.

Seja lá por qual razão, Mayer é um desses artistas mais novos que me chamam a atenção. Geralmente eu sou mais voltado ao seu material menos baladístico, mas quando ele escreve baladas, percebe-se sempre que o cara tenta encontrar aquele equilíbrio entre o soft e temperos mais sofisticados, e por isso acredito que todo mundo que der uma chance ao disco, vai curtir a empreitada. Quem é fã do cara tem mais motivos para ficar, quem não o conhece, este é um bom ponto para se começar. Recomendado!

https://whiplash.net/materias/cds/261394-johnmayer.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stone Sour
Come What(ever) May (2007)

d0de85756253a28484b48f53edad4a10.1000x10

01. 30/30-150
02. Come What(ever) May
03. Hell & Consequences
04. Sillyworld
05. Made Of Scars
06. Reborn
07. Your God
08. Through Glass
09. Socio
10. 1st Person
11. Cardiff
12. Zzyzx Rd.
13. Suffer
14. Fruitcake
15. The Day I Let Go
16. Freeze Dry Seal
17. Wicked Game
18. The Frozen

=-=

@Leho. e @_Matheus_

Léo, fica de olho em "Wicked Game" que até a London Grammar, sua musa, fez cover.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, Ariel' disse:

Léo, fica de olho em "Wicked Game" que até a London Grammar, sua musa, fez cover.

Minha musa? Oi? Hahahaha desconheço.

Mas vou ouvir o álbum, obviamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Minha musa? Oi? Hahahaha desconheço.

Mas vou ouvir o álbum, obviamente...

Não foi você que recomendou o som dela aqui? Mal minha nesse caso! hahahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, Ariel' disse:

Não foi você que recomendou o som dela aqui?

Foi eu não, hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
14 horas atrás, Roman disse:

Álbum do Harry Styles, do One Direction (sim), tá do caralho. E antes de mais nada vão tomar nos seus cus.

Joga uma música do álbum aí pra gente sentir o drama.

Porque você foi mt pouco convincente nesse teu post aí, sem brincadeira aoiuehiouaheoiuhoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Incubus
8 (2017)

1494958073_110769877155414.jpg

1) No Fun
2) Nimble Bastard
3) State Of The Art
4) Glitterbomb
5) Undefeated
6) Loneliest
7) When I Became A Man
8) Familiar Faces
9) Love In A Time Of Surveillance
10) Make No Sound In The Digital Forrest
11) Throw Out The Map

=-=

Cd ótimo e inédito dos caras. Uma pegada mais pesada se comparada aos últimos trabalhos, mas não inteiramente pesado. Tem lá suas baladas, como a faixa 3 "State of The Art", que já dei o papo por aqui inclusive.

No mais, fiquem com essas duas aqui pra ver se lhes apetece o ouvido:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-2 at 15:48, Leho. disse:

Joga uma música do álbum aí pra gente sentir o drama.

Porque você foi mt pouco convincente nesse teu post aí, sem brincadeira aoiuehiouaheoiuhoae!

Opa, tá aí a playlist do álbum. Mal a demora. Gosto de Sign of the Times, Sweet Creature e From the Dining Table.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Absurdo.

Como quase tudo o que faz parte da discografia do Angra, né? SHUASUHAHUSAUHSHUA Não importa qual a formação, os caras sempre fizeram música da mais alta qualidade.

E sobre o álbum: Spread Your Fire é um hino do power metal, bicho. Musicão da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Außenseiter disse:

Como quase tudo o que faz parte da discografia do Angra, né? SHUASUHAHUSAUHSHUA Não importa qual a formação, os caras sempre fizeram música da mais alta qualidade.

E sobre o álbum: Spread Your Fire é um hino do power metal, bicho. Musicão da porra.

Spread Your Fire é escrota de tão foda, hahahaha. O Rebirth World Tour: Live in Sao Paulo foi o primeiro CD original que tive, sou fã demais dos caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 2017-6-5 at 00:29, Roman disse:

Opa, tá aí a playlist do álbum. Mal a demora. Gosto de Sign of the Times, Sweet Creature e From the Dining Table.

Rapaz... ALBÃO DA PORRA esse hein? Hahahaha curti bastante. Tô ouvindo ainda, mas já dá pra dizer que é mt bom!

Se liga na dica, @Ariel'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Já vão fazer algumas semanas (duas eu acho) mas o @Raimundos abriu esse tópico aqui falando desse cd em 2007 e 10 anos depois (da abertura do tópico) é lançada a edição comemorativa de 20 fucking anos (do cd)!

OKNOTOK Computer saiu com as faixas originais do álbum de 1997 remasterizado + cd de b-sides também remasterizados (alguns b-sides sequer tinham gravações originais).

Resultado de imagem para oknotok computer poster

OK Computer

01. Airbag
02. Paranoid Android
03. Subterranean Homesick Alien
04. Exit Music (For a Film)
05. Let Down
06. Karma Police
07. Fitter Happier
08. Electioneering2
09. Climbing Up the Walls
10. No Surprises
11. Lucky
12. The Tourist

Faixas Bônus:

01. I Promise
02. Man of War
03. Lift
04. Lull
05. Meeting in the Aisle
06. Melatonin
07. A Reminder
08. Polyethylene (Parts 1 & 2)
09. Pearly
10. Palo Alto
11. How I Made My Millions

Disponível em todos os formatos populares existentes hoje em dia (Stream, mp3, e etc...).

O destaque é a edição comemorativa intitulada no site como "BOXED EDITION". Que consta de 3 vinis com a listagem de músicas acima e um livro com mais de 30 artes nunca antes vistas publicamente. No livro consta ainda as letras das musicas.

Não para por aí, na caixa ainda vão um livro de anotações feita pelo Thom Yorke na época da gravação e divulgação do cd, um livro de sketchs com idéias conceituais dos artistas responsáveis pela elaboração artística e conceitual da capa e encartes dos cds e um K7 com demos das músicas gravados na época, remasterizados para essa edição especial. Aos que comprarem essa edição, será disponibilizado também o download das músicas do K7 em vários formatos (mp3, WAV...) para download no próprio site da banda

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2017/06/23/radiohead-ouca-oknotok/

http://www.oknotok.co.uk/

 

 

 

Spoiler

Lift finalmente com uma versão de estúdio e belíssima, pra ouvir com o melhor fone de ouvido que você tiver disponível, até mesmo no stream da vida. Sério, pare tudo que você estiver fazendo e simplesmente desfrute de Let Down.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caaaraaaalho mané, esse tópico vai fazer 10 anos em Outubro hahahahaha! Táporra!

Bela indicação, @Ademare. Já tá no pendrive do carro há algumas semanas, sonzeira de mt qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Ontem voltando do trampo e ouvindo uma rádio aqui da cidade, fizeram esse exercício/brincadeira entre os ouvintes e achei maneiro trazer pra cá. Seria mais ou menos o seguinte: em um cenário hipotético, como seria seu festival de música perfeito?
      Onde ele aconteceria (podendo escolher qualquer lugar do mundo)? Que tipo de comida/bebida seria servida ao pessoal? Qual seria seu line-up? E quem seriam os headliners? O legal é detalhar as escolhas, o porquê delas e tudo mais. Lembrando que como é um cenário hipotético, tá liberado ressuscitar bandas, artistas e tudo mais, tá valendo tudo hahahah! Quiser especificar uma determinada formação da banda também, tá tranquilo!
       
      Enfim, bora lá.
      🤟🏽🎸
    • GKFaNG
      Por GKFaNG
      Ontem o Metallica disponibilizou o show realizado na Irlanda no ano passado:
      Hoje o Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) vai fazer uma Live (pocket show) no canal  da Rádio Rock '89.
      Evento no Face:
      https://www.facebook.com/events/195923855189268/
       
       
       
      Quem souber de mais eventos de música em tempos de moléstia, posta aí.
    • Aleef
      Por Aleef
      Aqui um vídeo que precisa de três pessoas para fazer o que ele faz sozinho:
       
      https://youtu.be/W29zEuZVaxs
       
       
      Dimash Kudaibergen é o nome do cara
       
       
       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      https://globoplay.globo.com/v/7800104/ (em melhor qualidade!)
      -=-=

      Estréia no Brasil: 15 de Agosto
      -=-=
      Já tinha visto a matéria do Fantástico no dia que passou (Julho), e até ali eu conhecia mt pouco desse maluco delirante do Manson (só de ouvir falar). Que história escrota e maldita, impressionante. 
      E nessa semana estreou o nono filme do mestre Tarantino, que tem como pano de fundo justamente esse período dos assassinatos da "Família Manson" em Los Angeles, no final da década de 60. Dizem que segue o padrão altíssimo do diretor, tô me programando pra conferir nos cinemas, certamente...
      Mas enfim, pra quem já assistiu fica o espaço para o debate. Assim como pra falar dessa história do horror moderno aí, hahaha.
       
×
×
  • Criar Novo...