Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomende um Álbum!


Raimundos

Posts Recomendados

O cara é um gênio, esse ano vai lançar um novo disco e já soltou uma inédita. Letras muito bem construídas e um arranjo sensacional. [...]

Satan Gave Me A Taco é genial, quase um Faroeste Caboclo. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Nothing Was The Same

220px-Nothing_Was_the_Same_cover_2.png

Nothing Was the Same é o terceiro álbum de estúdio pelo rapper canadiano Drake, lançado em 23 de Setembro de 2013 através da OVO Sound, Young Money Entertainment, Cash Money Records e Republic.1 As sessões de gravação começaram em 2012 e continuaram no ano seguinte, nos estúdios Marvin's Room em Los Angeles, na Califórnia, e Metalworks Studios em Toronto, Canadá. Como produtor executivo, o cantor listou ainda outros profissionais do ramo, como 2 Chainz, Big Sean e Lil Wayne. Noah "40" Shebib (exec.), Bink!, Boi-1da, Chilly Gonzales, Detail, Hit-Boy, Hudson Mohawke, James Blake, Jamie xx, Key Wane, Majid Jordan, Mike WiLL Made It, Mike Zombie, Nineteen85, T-Minus, foram outros nomes apontados que trabalharam no disco. Para sua divulgação, foram divulgados dois singles que conseguiram atingir as dez melhores posições de vários países, sendo eles "Started from the Bottom" e "Hold On, We're Going Home".

1. "Tuscan Leather" 6:06

2. "Furthest Thing" 4:27

3. "Started from the Bottom" 2:53

4. "Wu-Tang Forever" 3:37

5. "Own It" 4:11

6. "Worst Behavior" 4:30

7. "From Time" (featuring Jhené Aiko)5:22

8. "Hold On, We're Going Home" (featuring Majid Jordan) 3:51

9. "Connect" 4:56

10. "The Language" 3:44

11. "305 to My City" (featuring Detail) 4:15

12. "Too Much" 4:21

13. "Pound Cake" / "Paris Morton Music 2" (featuring Jay-Z) 7:13

14. "Come Thru" 3:56

15. "All Me" (featuring Big Sean and 2 Chainz) 4:31

http://www.youtube.com/watch?v=bRducErGG1U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drake excedeu MUITO as expectativas com esse álbum... Me arrisco a dizer que foi a consolidação da carreira dele. Melhor álbum de 2013, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Freddie Gibbs & Madlib - Piñata

freddie-gibbs-madlib-pinata.jpg

Hoje ouvi esse álbum e vi porque Madlib é um gênio, cada sample pensado com cuidado, com precisão, com maestria! Disco completo com perfeição, Freddie com letras muito bem ritmadas e que mostra que essa dupla pode chegar tão longe como Madvillan. Na real, quem gosta de música dá um pause no que está fazendo e bota pra ouvir. Scarface ( segunda faixa do disco) tem um início fodástico na realidade a letra em toda é sensacional, dando uma sensação de polícia, fugas e a porra toda, na moral esses caras são fodas.

Até o momento não achei nenhum disco de hip hop de 2014 que possa bater de frente com eles e talvez uns 5 discos possam bater de frente com esses rapazes.

Deeper:

Vai se foder, to viciado nesse disco e já estou baixando o trabalho de ambos ( 15gb só do Madlib)

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skank_velocia2.jpg

Velocia, novo CD do Skank.

Simplesmente excelente!

As músicas são um resumo da carreira da banda da fase reggae até o Pop Rock.

Seis faixas de co-autoria do Nando Reis que também participa cantando em algumas faixas.

O CD também tem as participações de BNegão(na faixa Multidão) e Lia Paris(na faixa Aniversário).

Em negrito, as melhores do disco.

Faixas:

1. Alexia
2. Multidão
3. Do Mesmo Jeito
4. Aniversário
5. Ela Me Deixou
6. Esquecimento
7. Périplo
8. Rio Beautiful
9. Galápagos
10. A Noite
11. Tudo Isso

Mais sobre o disco.

Editado por Alan Navarro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém ai curte Daughter? Banda que define minhas depressões, além de eu ser apaixonado na Elena Tonra heuhaueahu

If You Leave (2013)

220px-Ifyouleavedaughter.jpg

  1. Winter - 4:43
  2. Smother - 4:02
  3. Youth - 4:13
  4. Still - 3:33
  5. Lifeforms - 5:35
  6. Tomorrow - 4:41
  7. Human - 3:32
  8. Touch - 4:26
  9. Amsterdam - 4:03
  10. Shallows - 6:54

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Viva meu Samba - Jair Rodrigues

cd-jair-rodrigues-viva-meu-samba-14152-M

Que album! Nível de samba excepcional. Cada letra que deixa um sambista como Jair Rodrigues ainda mais talentoso. Não tem o que ser dito, mas sim ouvido.

Destaque para Deixa isso pra Lá, Maravilhoso é Sambar e dentre outras preciosidades da música nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Até o momento não achei nenhum disco de hip hop de 2014 que possa bater de frente com eles e talvez uns 5 discos possam bater de frente com esses rapazes.

giphy.gif

(ok, você soltou a dica em Junho e o 2014 Forest Hills Drive saiu em Dezembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

That's The Spirit (2015)
Bring Me The Horizon

0ef91fc6cda5e520ff7f1505f01b5848_750x750

"That’s The Spirit is BMTH’s fifth studio album. It shows a development of the sound introduced on 2013’s Sempiternal, moving away from the metal and deathcore style of older material. Frontman Oli Sykes cited a wider range of influences such as Jane’s Addiction, Radiohead and Interpol on this record. Critics have praised this evolution, even as many fans expressed disappointment in the less heavy, stadium-friendly sound.

The album was self-produced by keyboardist Jordan Fish and Oli. The title is a reference to the hook of “Happy Song”, which ironically samples a high school pep rally.

The theme of the album is the “celebration of depression” and how depression is often romanticized according to Oli." - Genius

Tracklist

1 - Doomed
2 - Happy Song
3 - Throne
4 - True Friends
5 - Follow You
6 - What You Need
7 - Avalanche
8 - Run
9 - Drown
10 - Blasphemy
11 - Oh No

 

Editado por Ariel'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que serão caracteres e caracteres a te escrever no Twitter, vou fazer meu pequeno resumo do que achei da banda por aqui mesmo, viu @Ariel'? Vamos lá. 

Pra eu ter uma opinião relativamente formada da banda, eu tive que ouvir o trabalho recente deles, o Sempiternal. Comparando com o That's The Spirit, eu posso falar algumas coisas: 
- Sempiternal é um álbum bem mais agressivo, com uma base-guitar super pesada, poucos solos. O contra-baixo já é quase imperceptível e o sintetizador tomou conta de boa parte das faixas desse álbum, quase que mandando o baixo pra escanteio.
-  That's The Spirit é um álbum para atingir o mainstream, como eu e o Ariel discutimos no tweet. Falei pra ele minhas ressalvas sobre uma banda cair no mainstream e fazer merda, mas essa regra não se aplica ao novo trabalho do BMTH. Os sintetizadores ainda estão lá? Estão, mas com devida sincronia com os outros instrumentos. Throne é a melhor música em termos de sintetizadores. Drown é o carro-chefe do álbum, tanto que já escutei ela umas 23x (comentei isso até com o Ariel no sábado). As letras não são tão agressivas quanto Sempiternal, mas não deixam der serem pesadas. A própria tracklist do álbum aparenta estágios de depressão de uma pessoa, tipo Escala de Depressão de Beck (uma parada que estudei na facul, anyway). Outra coisa que gostei bastante foi o echo-crownding como backing em algumas faixas. 

Eu tinha um receio danado de ouvir BMTH numa época em que se rotulava tudo como emo, mas olha... Os caras mandaram muito bem. Pegaram nota 7 no review da NME e pegar uma nota dessas nessa revista é difícil pacas. 

 


Qualquer semelhança dentro do clipe com True Detective e Game of Trones é mera coincidência, fellas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que serão caracteres e caracteres a te escrever no Twitter, vou fazer meu pequeno resumo do que achei da banda por aqui mesmo, viu @Ariel'? Vamos lá. 

[aula] 

Eu tinha um receio danado de ouvir BMTH numa época em que se rotulava tudo como emo, mas olha... Os caras mandaram muito bem. Pegaram nota 7 no review da NME e pegar uma nota dessas nessa revista é difícil pacas. 

Que post incrível, cara! Mandou bem demais.

Ah, e pra acrescentar sobre os reviews, 90 no Metacritic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que post incrível, cara! Mandou bem demais.

Ah, e pra acrescentar sobre os reviews, 90 no Metacritic.

Menos, cara. HAUHAHAHAU.

90 no Metacritic. Lembro que o Accelerate do REM pegou 81 e isso foi lá por 2007. Pra você ver que os ratings pra BMTH estão realmente condizendo com o puta trabalho deles. Merecidíssmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

108490w300.jpg108490w300.jpg

Beneath the Skin (2015)

Of Monsters and Men

Faixas do álbum:

Crystals
Human
Hunger
Wolves Without Teeth
Empire
Winter Sound
Slow Life
Organs
Black Water
Thousand Eyes
I of the Storm
We Sink
Backyard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

@Ariel' e @apsychoshow, já ouvi "That's The Spirit" o suficiente pra dizer... que baita dica! Uma pegada rápida, agressiva nas guitarras e também nos vocais, me lembrando o início assustador do Linkin Park, e em alguns momentos também se parecendo bastante com o estilo do 30 Seconds To Mars, mais melódico e tal.

Curti demais! Já tá anexado aos meus álbuns definitivos, se é que dá pra se chamar assim meu acervo musical rs, rs.

=-=-=-=

E já deixo uma outra dica também (fazia tempinho que não fazia isso por aqui).
5o álbum de estúdio do City and Colour, projeto solo do canadense Dallas Green, lançado neste mês de Outubro de 2015:

If I Should Go Before You
Gênero: Folk / Indie Rock

city-and-colour-if-i-should-go-before-yo

Tracklist:

1."Woman"  9:16
2."Northern Blues"  4:50
3."Mizzy C"  3:59
4."If I Should Go Before You"  4:16
5."Killing Time"  4:21
6."Wasted Love"  2:58
7."Runaway"  4:14
8."Lover Come Back"  3:54
9."Map of the World"  2:52
10."Friends"  4:58
11."Blood"  5:16

Destaco as que mais me agradaram: além claro da música tema do disco ("If I Should...") que é mt boa, "Wasted Love", "Killing Time" e "Friends" são ótimas. 

 

 

Esse álbum, se comparado ao seu antecessor -- The Hurry and The Harm -- é um pouco menos sombrio, com melodias mais "alegres" e mais refinadas. Gostei da variação do ritmo também, no "The Hurry..." o álbum caminha quase que numa pegada só, aqui não, ele acelera e freia suas faixas em vários momentos.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. acho que esse novo trabalho do C&C é o que mais se afasta do folk tradicional e melancólico do cara. Sim, eu concordo contigo que a melodia do novo álbum é bem mais alegre, mas também estou vendo como ele está fazendo uso de percussão, tipo em Wasted Love. Pega os outros trabalhos do cara e procura alguma música com percussão e solos enérgicos de guitarra... Se achar, são raras.

Para terem uma noção de como a maioria das músicas do Dallas eram melancólicas, deixo Forgive Me. Apenas ouçam... É um tiro no estômago de tanta dor.

 


Aliás, esse álbum dessa música (Bring Me Your Love) nunca, MAS NUNCA deveria ser escutado quando se está na fossa por amor. Aviso de amigo.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@apsychoshow, não sabia que o cara era tão melacólico e sombrio assim não, hahahaha puta 'deprê' da porra essa música aí hahahaha! Foi até bom você avisar, tava querendo conferir os álbuns mais antigos dele, mas vou escolher bem o momento depois dessa dica marota, rs.

Mas você gostou, no geral, desse último álbum dele? Fiquei sem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Ontem voltando do trampo e ouvindo uma rádio aqui da cidade, fizeram esse exercício/brincadeira entre os ouvintes e achei maneiro trazer pra cá. Seria mais ou menos o seguinte: em um cenário hipotético, como seria seu festival de música perfeito?
      Onde ele aconteceria (podendo escolher qualquer lugar do mundo)? Que tipo de comida/bebida seria servida ao pessoal? Qual seria seu line-up? E quem seriam os headliners? O legal é detalhar as escolhas, o porquê delas e tudo mais. Lembrando que como é um cenário hipotético, tá liberado ressuscitar bandas, artistas e tudo mais, tá valendo tudo hahahah! Quiser especificar uma determinada formação da banda também, tá tranquilo!
       
      Enfim, bora lá.
      🤟🏽🎸
    • GKFaNG
      Por GKFaNG
      Ontem o Metallica disponibilizou o show realizado na Irlanda no ano passado:
      Hoje o Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) vai fazer uma Live (pocket show) no canal  da Rádio Rock '89.
      Evento no Face:
      https://www.facebook.com/events/195923855189268/
       
       
       
      Quem souber de mais eventos de música em tempos de moléstia, posta aí.
    • Aleef
      Por Aleef
      Aqui um vídeo que precisa de três pessoas para fazer o que ele faz sozinho:
       
      https://youtu.be/W29zEuZVaxs
       
       
      Dimash Kudaibergen é o nome do cara
       
       
       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      https://globoplay.globo.com/v/7800104/ (em melhor qualidade!)
      -=-=

      Estréia no Brasil: 15 de Agosto
      -=-=
      Já tinha visto a matéria do Fantástico no dia que passou (Julho), e até ali eu conhecia mt pouco desse maluco delirante do Manson (só de ouvir falar). Que história escrota e maldita, impressionante. 
      E nessa semana estreou o nono filme do mestre Tarantino, que tem como pano de fundo justamente esse período dos assassinatos da "Família Manson" em Los Angeles, no final da década de 60. Dizem que segue o padrão altíssimo do diretor, tô me programando pra conferir nos cinemas, certamente...
      Mas enfim, pra quem já assistiu fica o espaço para o debate. Assim como pra falar dessa história do horror moderno aí, hahaha.
       
×
×
  • Criar Novo...