Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

topohistoriasx1.jpg

Estou tendo alguns probleminhas pra atualizar como falta de tempo nesses últimos dias. Mas para não deixar vocês na mão fiz um post mais resumido. Espero que seja só esse para não atrapalhar o bom andamento que o save estava tendo. :)

jogosbantz7.gif

Desde a última partida contra o Osasuna, fizemos mais 6 participações na La Liga e também disputamos as partidas decisivas da UEFA. Pelo campeonato nacional tivemos um retrospecto um pouco ruim. Foram 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O pior é que enfrentamos equipes que brigavam pela UCL conosco, como Sevilla e Atlético. Mesmo assim ainda temos chances de classificação e tentaremos até o final. Nossa vantagem é que temos pela frente equipes mais fracas como Cádiz e Getafe.

1jogobc9.jpg

2jogoyi8.jpg

3jogup5.jpg

4jogolu7.jpg

5jogoeh4.jpg

6jogoqs5.jpg

Pela UEFA Cup sofremos diante da Lazio mas conseguimos superar as expectativas da imprensa. Perdemos na Itália mas jogamos bem em casa e viramos o agregado nos classificando para as semi-finais. No jogo em casa metemos 3x0. O grande responsável por essa goelada foi Larrea que comandou a meia cancha e ficou com nota 10.

uefacy3.jpg

uefa2oy9.jpg

Nas semi-finais enfrentamos o Atlético de Madri e tivemos um pouco de azar. Fizemos a primeira partida em casa e empatamos em 1x1. Saímos na frente com um golaço de Gabilondo mas sofremos o empate com um gol de Floro Flores.

Na partida fora de casa um confronto equilibrado e com apenas um gol. O Atlético garantiu sua classificação ao marcar com Arteta aos 46'. Após o gol soube segurar nossa pressão e passou a final.

uefa3zk8.jpg

uefa4mp7.jpg

classificaobanav3.gif

classee5.jpg

Fiquei orgulhoso de nossa equipe na UEFA. Lutamos até o fim e chegamos até as semis. Quem sabe na próxima temporada o título não esteja reservado para nós. Temos que ir com calma e renovando o elenco aos poucos e ao mesmo tempo superando as dificuldades impostas por se tratar de um clube basco e cheio de regras.

Minha meta é vencer as últimas quatro rodadas e tentar chegar na UCl.

Com uma pitada de sorte fechamos um acordo de merchandising com uma equipe japonesa, o que poderá nos beneficiar financeiramente. O clube era o Kashima Reysol. Pagaremos cerca de 2 M de euros anuais ao time.

pedidowj9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Pedro C.

    144

  • GG.

    39

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

Athletic made in Japan :D

Dois times diferentes em um,um que não vem surpreendendo no espanhol,tem perdido pontos importantes que poderão dificultar as pretensões da equipe quanto a UCL,mas por outro lado existe uma outra equipe que avança na UEFA sobre a Lázio com muita categoria e chega até a semi-final e sai de cabeça erguida e por pouco não se torna uma grata surpresa.Tá na hora de fazer a segunda equipe,aquela que jogou a UCL para bater uma bolinha na La Liga e arrancar essa vaga que não está distante.Esse final aí vai ser de arrepiar hein??Sorte Pedro :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena =/

Mas surpreendeu muito e tirou muito favorito. Agora é voltar pra UEFA no próximo ano e conquistar o justo e merecido título.

Levei um susto quando vi o Atlhetic em 8º mas depois reparei que tem um jogo a menos.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSV? Cadê... Foi-see

uahhahuUAHUhuhahaUHhahuAUAhuhuhhu

Agora é a Lazio, ai o buraco é mais embaixo. Mas confio no Atlhetic...

No Espanhol o time deu uma acordada depois de perder pro Barça. Tá bem embolado, essa briga pelo 4º lugar promete.

Boa Sorte Pedro.

Já foi a Lazio e ficou o Atlético. :(

Athletic made in Japan :D

Dois times diferentes em um,um que não vem surpreendendo no espanhol,tem perdido pontos importantes que poderão dificultar as pretensões da equipe quanto a UCL,mas por outro lado existe uma outra equipe que avança na UEFA sobre a Lázio com muita categoria e chega até a semi-final e sai de cabeça erguida e por pouco não se torna uma grata surpresa.Tá na hora de fazer a segunda equipe,aquela que jogou a UCL para bater uma bolinha na La Liga e arrancar essa vaga que não está distante.Esse final aí vai ser de arrepiar hein??Sorte Pedro :thumbsupsmiley:

É verdade. Espero que na próxima temporada com a entrada de vários jovens destaques no Athletic B a equipe tenha um posicionamento e reação em campo melhores. Valeu Jirimias. :)

To acompanhando a historia!! Ta muito legal!!

Força pro Bilbao!! Vamo q vamo rumo a Champions!!

Vlws!!

Valeu thithimao :D

Que pena =/

Mas surpreendeu muito e tirou muito favorito. Agora é voltar pra UEFA no próximo ano e conquistar o justo e merecido título.

Levei um susto quando vi o Atlhetic em 8º mas depois reparei que tem um jogo a menos.

Boa Sorte!

É. Estamos um jogo atrasado. :D

Valeu Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Chegamos a reta final de mais uma temporada e temos mais quatro rodadas para buscar nossa vaga na UCL.

Prevendo um futuro próximo já estudava as modificações a fazer no elenco com o próximo ano. Certamente novas caras iriam pintar no time.

jogosbantz7.gif

35º rodaa - Resumo: Acabamos cedendo demais ao Celta e fomos derrotados de virada. Saímos na frente com Aduriz, já na segunda etapa, e em três burradas da minha zaga tomamos três gols ridículos. Foi uma partida para esquentar meus ânimos e aumentar minha irritação.

laligbankb3.gif

1jogoke9.jpg

36ª rodada - Resumo: Nos recuperamos diante do C´diz que vinha mal na tabela. Não demos chance ao adversário e o batemos por 3x0. Aduriz, Urzaiz e Larrea marcaram a nosso favor. A baixa do jog foi a lesão de Martinez logo aos 10' de jogo. Com a vitória mantivemos as chances de ir a UCL.

laligbankb3.gif

2jogobr0.jpg

37ª rodada - Resumo: Jogando a 2ª consecutiva no San Mamés obtivemos outra vitória importante, dessa vez contra o Getafe. Abrimos o marcador com um golaço de Gabilondo aos 3' e ampliamos na 2ª etapa com Llorente aos 54'. A vitória nos deixou a 2 pontos da UCL. Na última rodada o Deportivo deveria tropeçar e nós vencermos o Zaragoza para ficar em 4ª.

laligbankb3.gif

3jogody8.jpg

38ª rodada - Resumo: Entramos dispostos a vencer e conquistar a vaga na UCL. Nosso início foi arrasador e aos 25' já ganhavamos por 2x0. Larrea e Murillo haviam marcado os gols da equipe. Enquanto isso em Barcelona, o Deportivo tomava 3x0 do Espanyol. Com isso a vaga na UCL estava sendo nossa. Ainda na primeira etapa, Milito descontou nos acréscimos. Já no segundo tempo tomamos uma certa pressão mas mesmo assim criavamos boas chances de gol. Já passava dos 94', estourando os acréscimos que seriam de 3' apenas. O juíz não quis saber de terminar a partida e marcou uma falta para o Zaragoza cobrar na entrada de nossa área. Rodallega bateu e fez o gol de empate que nos tirou a vaga na UCL. Logo após o gol, o juíz encerrou a partida para ira total de nossa equipe e comissão técnica. Partimos pra cima do juíz contestando suas atitudes que acabaram beneficiando o Zaragoza. Não admitia ter perdido o feito de classificar o Athletic para a UCL devido a um roubo descarado de levar a partida até quase 95', ultrapassando o acréscimo imposto.

laligbankb3.gif

4jogojj6.jpg

classfo1.jpg

classificaobanav3.gif

panilhabansf4.gif

Análise geral: Mesmo tendo tido alguns tropeõs na competição não consigo digerir a roubalheira do jogo contra o Zaragoza. Fomos extremamentes prejudicados na partida nos tirando a vaga na UCL. Teremos que enfrentar a fase classificatória da Intertoto para entrar na UEFA Cup. Acredito que essa temporada tenha sido boa. Chegamos longe na UEFA e deixamos um pouco a desejar na La Liga. Mas nosso trabalho deve ser feito com muita calma. Um clube com tais regras e permissões deve ser estudado a médio e longo prazo.

Premiações da temporada 07/08 espanhola:

melhortreinadorka4.jpg

artilheirowp4.jpg

equipedaepocaos0.jpg

goldaepocauq8.jpg

melhorgoleiroej1.jpg

melhorjogjd6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gupergi joga muita bola msm!

Uma pena ter ficado de fora até da copa da uefa. Mas vamos com tudo para a intertoto que tem uma vaguinha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo sem ler a história, voltei. (:

Que foda a eliminação cara, realmente, levar um gol desse modo é foda. Já levei gol de empate faltando 5 segundos para acabar o jogo, mas não perdi vaga em competição nem fui roubado. :lol:

Esse ano eu esperava que o time conseguisse a vaga na UCL, para orgulho dos bascos. Mas se não deu, agora é pensar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gupergi joga muita bola msm!

Uma pena ter ficado de fora até da copa da uefa. Mas vamos com tudo para a intertoto que tem uma vaguinha. :D

O Gurpegi evoluiu bastante ao longo da temporada. Ele e Murillo formam uma bela dupla de zaga. :D

Fiquei um tempo sem ler a história, voltei. (:

Que foda a eliminação cara, realmente, levar um gol desse modo é foda. Já levei gol de empate faltando 5 segundos para acabar o jogo, mas não perdi vaga em competição nem fui roubado. :lol:

Esse ano eu esperava que o time conseguisse a vaga na UCL, para orgulho dos bascos. Mas se não deu, agora é pensar na próxima temporada.

Nem me lembra. Até agora estou indignado. :(

Eu também e não aconteceu por causa da garfada que levamos contra o Zaragoza. Não desistirei tõ fácuil, até porque o save está bem legal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frustrante esse final. Pena a perda da vaga em um jogo como esse. Agora é enfrentar a maratona da Intertoto e repetir a excelente campanha na UEFA. Você sabia que não seria fácil, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ódio quando tomo gol no final aehuheheua,mas eles vieram com temporização rapida para fazer a blitz no final,tu deveria ter posto o time para traz e ter dado uma temporização lenta alem de fazer os jogadores perder tempo,acho q o erro foi do treinador hein ^^

Até a próxima temporada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ba é foda, toma gol no ultimo minuto é a ultima coisa que qualque um não quer.

Boa sorte ae, fica pra proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frustrante esse final. Pena a perda da vaga em um jogo como esse. Agora é enfrentar a maratona da Intertoto e repetir a excelente campanha na UEFA. Você sabia que não seria fácil, né?

Com certeza ggpofm. A Intertoto tem alguns times bons mas acredito que conseguiremos a vaga na UEFA.

Eu tenho um ódio quando tomo gol no final aehuheheua,mas eles vieram com temporização rapida para fazer a blitz no final,tu deveria ter posto o time para traz e ter dado uma temporização lenta alem de fazer os jogadores perder tempo,acho q o erro foi do treinador hein ^^

Até a próxima temporada :P

Eu me precavi com a retranca. Te equivocasse dizendo que foi erro meu. ;)

ba é foda, toma gol no ultimo minuto é a ultima coisa que qualque um não quer.

Boa sorte ae, fica pra proxima!

É verdade tuna. Valeu :D

Juiz safadão =/

Ferrou o Atlhetic... Agora é paciência e disputar a Intertoto e depois UEFA.

A Justa e merecida vaga na UCL fica pra próxima temporada.

Boa Sorte!

Infelizmente tentaremos mais uma vez nessa próxima temporada. :)

Aew..li toda sua história agora e ta muito boa xD.

Uma pena não te ido pra UCL, juiz ladrão =x.

Valeu Guilherme. Pões ladrão nisso. :D

Pessoal, só devo atualizar amanhã porque estou podre de cansado. Passei o dia jogando um campeonato de futsal da faculdade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

pretemporadais4.gif

Enquanto os jogadores descansavam de mais uma temporada cansativa, minha comssão técnica não parava se quer um minto resolvendo pendência da última época. Além disso começavamos a nos organizar para os próximos campeonatos.

A primeira notícia lançada pela direção do clube foi a instalação de aquecimento subterrâneo no San Mamés para evitar possíveis danos em jogos com chuva.

aquecimentoeu3.jpg

Com isso, a estrutura do clube se modernizava ainda mais se tornando umas das mais luxuosas da Espanha.

Baseado em dados de meus adjuntos, as estatísticas gerais da equipe foram publicadas no diário oficial do clube.

Destaque para Llorente que ficou como artilheiro do time, pela 2ª vez consecutiva. Ainda é bom lembrar a disciplina da equipe que levou apenas dois cartões vermelhos.

estaiu0.jpg

Com nossa participação na UEFA Cup subimos bastante no ranking de clubes da Europa. Mais precisamente pulamos para a 33º colocação.

rankingcn3.jpg

A notícia mais repercurtida no início da pré-temporada foi a confirmação de que o Athletic B havia mantido a boa forma conquistando a 2B e recebendo a oportunidade de disputar a 2A na próxma época. Com vários destaques na equipe, já estava de olho em alguns para integrarem os profissionais.

b1rd5.jpg

b2kb7.jpg

b3ya5.jpg

Por último foi divulgada a verba que terei direito para reforçar a equipe. O valor gira em torno de 16 M de euros.

verbawt0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o time fazendo a sua parte vem um juizinho de meia tigela e coloca todo o trabalho à perder é revoltante,mas isso agora é passado,nesta nova temporada acredito muito no seu time.Parabens ao time B que subiu com honras e vai te ajudar bastante a ter fortes dores de cabeça,hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o time fazendo a sua parte vem um juizinho de meia tigela e coloca todo o trabalho à perder é revoltante,mas isso agora é passado,nesta nova temporada acredito muito no seu time.Parabens ao time B que subiu com honras e vai te ajudar bastante a ter fortes dores de cabeça,hehe

É verdade Jirimias. Até agora não consigo engolir aquele gol de falta depois de os acréscimos estarem esgotados.

O time B era muito forte em comparação aos outros times. Tinha uma dupla de zaga excelente com Tarantino e Amoraebieta. Muitos jogadores foram promovidos pra equipe A. Vocês verão depois. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí. Esse time B tem jogadores bons ou é aquela coisa: ganhou porque os outros são piores?

Gostei da colocação de aquecimento no estádio. Isso é importantes. Nos demais quesitos? condições de treino e jovens com é a estrutura?

16 milhões para gastar. Tem alguém em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias em..

Clube se modernizando, time B subindo de divisão...

E ainda tem um bom fundo pra trazer jogadores.. com esse dinheiro dá pra trazer bons reforços.

Boa Sorte!!

Fora a perda da vagan na UCL as coisas estão correndo bem. Valeu. :D

E aí. Esse time B tem jogadores bons ou é aquela coisa: ganhou porque os outros são piores?

Gostei da colocação de aquecimento no estádio. Isso é importantes. Nos demais quesitos? condições de treino e jovens com é a estrutura?

16 milhões para gastar. Tem alguém em mente?

Tem jogadores muito bons sim. Tem um zagueiro de 23 anos titular da seleção venezuelana com atributos e média muito boa. Já foi promovido e pode aparecer entre os titulares. Outro que se destaca é o Igor Angulo que é jovem e eh meia-esquerda. Foi o artilheiro na 2B com mais de 20 gols. E entre outros que merecem seu destaque.

A estrutuara é de topo. Desde o início é assim. O Athletic tem uma das melhores estruturas da Espanha. :)

Dois reforços já estão quase acertados. Fora isso vou aproveitar do time B. Os que eu desejo são muito caros e o resto não é superior ao meu elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

pretemporadaca2.gif

Recebi o resumo das ligas espanholas. Destaque para Gorka Larrea, nosso meia ofensivo, que ficou entre os melhores reforços da temporada. Além dele, Igor Angulo foi o grande destaque pela sua participação na 2B, onde foi o artilheiro marcando 26 gols.

r1hx0.jpg

r2iz6.jpg

r4id8.jpg

r45gh3.jpg

jogosrevp1.gif

Intertoto Cup

Em meio a pré-temporada tivemos que encarar as fases eliminatórias da Intertoto Cup, afim de tentar a classificação para a UEFA Cup.

Fomos sorteados para enfrentar o Elfsborg, da Suécia. Jogando a primeira partida fora de casa, acabamos decidindo em casa uma classificação que, diga-se de passagem, foi facilitada pela deficiência técnica do adversário.

Na primeira partida dominamos completamente os 90 minutos fazendo 3x1 no Elfsborg. Destaque para Yeste que comandou a meia cancha e ainda marcou um dos gols. Aduriz e Etxeberria completaram o placar.

Na segunda partida continuamos dominando todos os setores e quem se destacou foi o goleiro adversário que defendeu várias bolas perigosas chutadas ao gol. Não dando nenhum chute ao nosso gol, o Elfsborg ficou impotente e perdeu por 1x0, gol de Aduriz.

1jogocr0.jpg

2jogoow1.jpg

Com a classificação por 4x1 no agregado, ingressamos na UEFA Cup e teríamos pela frente o Mlada Boleslav.

advao5.jpg

plnaio2.gif

Análise geral: Fiquei um pouco preocupado com esse início corrido de temporada. Não tivemos tempo de fazer amistosos e preparar a equipe como queria. Já tivemos que encarar etapas classificatórias das competições continentais. Penso que na próxima fase contra o Mlada Boleslav irei colocar em campo uma equipe reserva para deixar que os titulares descansem um pouco mais.

Contratações: Como parte do planejamento, contratamos dois novos reforços para o elenco A. Trata-se de um volante e um ala esquerdo.

O volante era Markel, de 22 anos vindo do Real Sociedad após ter seu contrato encerrado.

markeloz9.jpg

O ala esquerdo contratato era Ion Echaide, de 20 anos do Osasuna. Pagamos cerca de 3.9 M de euros pelo atleta que vinha para disputar a vaga com Javier Casas pois Javi Gonzalez já estava muito velho.

echaidehq8.jpg

Como parte da renovação do elenco, promovi seis jogadores da equipe B, inicialmente. No restante da temporada poderia vir a promover mais. Os destaques eram Amorebieta, zagueiro titular da Venezuela e Ibon Gutierrez, volante que já havia sido especulado em grandes clubes.

As negociações ainda andavam fortes. Jogadores como Benjamin e Unai Alba estavam deixando o clube, além de vários jovens sendo emprestados a diversos clubes para evoluirem e poderem reforçar a equipe A nas próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu na Intertoto um time de qualidade inferior e não acredito que também não terá grandes problemas contra o Mlada.As contratações foram muito boas,boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...