Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

Pedro torço que desta vez o seu time consiga se manter durante toda a temporada do Espanhol como começou.Contra Saturn fez o que eu pensava que seria feito,e bem feito sem contestação e sem grandes sustos.Na Uefa tem todas as condições de passar adiante,alguma dificuldade contra o Bremen mas só.Sorte ae Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • Pedro C.

    144

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

cara esse começo da liga seu time ta mto bem espero que mantenha essa regularidade

boa sorte na fase de grupos da copa uefa acredito que vc consiga a classificaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha que seu elenco aguenta duas competições fortes como o espanhol e a UEFA ao mesmo tempo? Ou irá priorizar uma?

Eu recebi alguns bons reforços do time B como Amorabieta que é titular, Tarantinto, Gutierrez, Aguiar, etc. Eu tentarei as duas neh. Na Liga a esperança é a UCL e muito remotamente o título. Já na UEFA é ser finalista. :D

Pedro torço que desta vez o seu time consiga se manter durante toda a temporada do Espanhol como começou.Contra Saturn fez o que eu pensava que seria feito,e bem feito sem contestação e sem grandes sustos.Na Uefa tem todas as condições de passar adiante,alguma dificuldade contra o Bremen mas só.Sorte ae Pedro.

Valeu Jirimias. Eu estou esperançoso. Não quero cair de rendimento nos últimos jogos e ter mais uma decepção. :(

cara esse começo da liga seu time ta mto bem espero que mantenha essa regularidade

boa sorte na fase de grupos da copa uefa acredito que vc consiga a classificaçao

Valeu lpdsk8. Também acredito na classificação. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantem-se muito bem na Liga...

Essa vitória contra o Valencia em pleno Mestalla foi sensacional.

Na UEFA achei que pegou um grupo complicadinho devido a presença do Werder Bremen e um time Italiano. Mas tem todas as condições de ficar com a primeira vaga.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando sua evoluçao com o Bilbao.. nao me surpreenderia se ganhasse o titulo espanhol e ficasse nas finais na Uefa.

Parabens pelos reforços e pelo começo da campanha!! Vo procurar ter mais tempo pra acompanhar a historia mais de perto!!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa classificação contra o Saturn. Agora é a fase de grupos. Qual é a ordem dos jogos? Creio que dá para passar na UEFA.

Na Liga vai bem, mas precisará vencer mais se quiser a vaga na LC. Torço por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantem-se muito bem na Liga...

Essa vitória contra o Valencia em pleno Mestalla foi sensacional.

Na UEFA achei que pegou um grupo complicadinho devido a presença do Werder Bremen e um time Italiano. Mas tem todas as condições de ficar com a primeira vaga.

Boa Sorte!!!

O Torino anda meio perigoso mas confio nos meus atletas. :D

Analisando sua evoluçao com o Bilbao.. nao me surpreenderia se ganhasse o titulo espanhol e ficasse nas finais na Uefa.

Parabens pelos reforços e pelo começo da campanha!! Vo procurar ter mais tempo pra acompanhar a historia mais de perto!!

:thumbsup:

Aos poucos vamos evoluindo mesmo. Desde o início disse que o trabalho seria a longo prazo. :)

Boa classificação contra o Saturn. Agora é a fase de grupos. Qual é a ordem dos jogos? Creio que dá para passar na UEFA.

Na Liga vai bem, mas precisará vencer mais se quiser a vaga na LC. Torço por você.

Certamente. Devemos tropeçar menos porque esses pontos farão falta. A ordem é Borac, Trabonzpor, Torino e Bremen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Uma maratona de jogos pela Liga, Copa do Rei e pela UEFA transcorreu durantes esses meses de Setembro, Outubro e Novembro. Foram seis participações na Liga. Duas na Copa do Rei e três na UEFA.

A equipe enfrentou altos e baixos e começou essa série de jogos perdendo de 3x0 para o Osasuna. Fomos dominados e em três lances decretamos nossa derrota.

A seguir estreiamos na fase de grupos da UEFA e vencemos o frágil Borac por 3x1, no San Mamés. Os três pontos conquistados contra o Borac abriram uma série de oito jogos invictos no calendário. A invencibilidade caiu diante do Barcelona, quando perdemos por 3x2 em casa. Nesse meio tempo foram três vitórias e um empate pela Liga; um empate e uma vitória na Copa do Rei no confronto contra o Hercules, onde nos classificamos; e mais duas vitórias contra o Trabzonspor e Torino pela UEFA, onde garantimos uma vaga na próxima fase mesmo faltando um confronto, diante do Werder Bremen.

Como disse, perdemos essa invencibilidade contra o Barcelona em casa. Um confronto um pouco complicado em que pecamos no sistema defensivo. Saímos perdendo mas incrivelmente viramos a partida. Sofremos o empate e não nos seguramos na defesa tomando o gol da virada. São jogos como esse que podem me tirar a vaga na UCL.

laligafj0.gif

1jogour2.jpg

2jogodw6.jpg

3jogoqq0.jpg

4jogovu5.jpg

5jogorg8.jpg

6jogodk9.jpg

uefabaiz1.jpg

uefa1ve2.jpg

uefa2bn5.jpg

copabanyb8.jpg

rei1ch0.jpg

rei2yd3.jpg

classificazh0.gif

classbz1.jpg

reiirg1.jpg

classuefadt0.jpg

plnaio2.gif

Análise geral: Conseguimos a tão desejada classificação na UEFA e passamos de fase na Copa do Rei, onde sempre caímos precocemente nas temporadas anteriores. Na Liga tropeçamos e estamos deixando um pouco a desejar. Mesmo assim a nossa campanha é razoável.

Estatísticas: Nessa série de partidas o grande destaque ficou por conta do atacante Aduriz que marcou nove gols, isolando-se na artilharia da equipe com 17 gols.

O jogador evoluiu bastante desde a primeira temporada e vem conquistando o coração dos torcedores.

Clubes satélites: Após uma análise minuciosa com a direção, resolvi cancelar a ligação com nove clubes satélites. Dentre eles Zamudio, Gernika, Lemona e Sestao. O principal motivo foi 0% de aproveitamento de jogadores de base dessas equipes.

A meta ra procurar novos afiliados para ampliar nosso mercado na Espanha e fora dela, com o marketing esportivo.

Atualmente, as filiações existem com Barakaldo, Burgos, Numancia e Funabashi Bandits ( Kashima Reysol, do Japão). Essa última visa o marketing, nos rendendo uma boa quantia em dinheiro.

San Mamés: Inesperadamente recebi a notícia da conclusão das obras do San Mamés. A nossa casa foi ampliada em 7.500 lugares, ficando com 47.500 assentos disponíveis aos torcedores. A inauguração dos novos setores de cadeiras foi diante do Barcelona, onde a equipe bateu o recorde de público com 47.477 torcedores presentes.

P.S: De vez em quando é bom esses posts resumidos porque me ajudam a dar um seguimento mais longo no save, além do que meu horário anda um pouco apertado. Espero que compreendam. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pedro,

parabéns pela bela classificação na UEFA, falta ver se mantém o 1º lugar.

Na Copa do Rei terá um adversário difícil né? Não deu sorte.

Na Liga está bem, mas sei das dificuldades que você enfrenta para manter esse time no topo apenas com bascos.

Quem bom que o estádio foi ampliado. Vai entrar mais dinheiro para você.

Não me incomodo com seus posts resumidos. São bem explicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pedro,

parabéns pela bela classificação na UEFA, falta ver se mantém o 1º lugar.

Na Copa do Rei terá um adversário difícil né? Não deu sorte.

Na Liga está bem, mas sei das dificuldades que você enfrenta para manter esse time no topo apenas com bascos.

Quem bom que o estádio foi ampliado. Vai entrar mais dinheiro para você.

Não me incomodo com seus posts resumidos. São bem explicativos.

O Villareal é difícil mas vencemos eles na Liga. Será um adversário duro mas usarei os titulares. Quero a classificação.

O estádio foi ampliado e a torcida já correspondeu. Quase todos os jogos recebem assistência de mais de 47 mil pessoas.

tah indo bem na UEFA

mas na Liga anda tropeçando

mas acho que consegue a vaga pra Champions!!

sorte ae veio

Espero que sim mathas. Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maratona de jogos mesmo, haja preparo físico

auahuhuuhuhhuauhhuAHU

Na Liga tá conseguindo se manter na zona da Champions com uma campanha regular e num campeonato desses regularidade se não é tudo é quase. Na Copa do Rey achei que passou certa dificuldade, mas o mais importante foi ter conseguido a vaga, o Villa não tá bem na Liga acredito no Atlhetic. E na UEFA fez o esperado, agora é garantir o primeiro lugar e enfrentar um terceiro lugar na fase de grupos.

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando algumas derrotas pra times facieis, ta muito bem na liga. Teu time ta que nem o Grêmio, as vezes relaxa com times pequenos e é derrotado.

Agora UeFA campanha impec\vel até agora, tomara que consiga o titula para nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Dezembro de 2008 - Mês inconstante

jogosrevp1.gif

15ª rodada

Melhor em campo: Robinho

laligafj0.gif

1jogozc6.jpg

16ª rodada

Melhor em campo: Iñaki Lafuente

laligafj0.gif

2jogoha4.jpg

UEFA Cup - Fase de grupos - 4ª rodada

Melhor em campo: Tim Borowski

uefabaiz1.jpg

3jogouefaxm9.jpg

17ª rodada

Melhor em campo: Rubén Castro

laligafj0.gif

4jogodh2.jpg

comentarioszs0.gif

O mês de Dezembro começou mal. Tivemos outra derrota e caímos na classificação. Perdemos para o Real mesmo jogando bem e equilibrando a partida.

Nossa reação chegou diante do arqui-rival Real Sociedad. Diante de nossa torcida tocamos bem a bola e construímos o placar positivo. Aduriz e Murillo fizeram os gols. Se não bastasse a lesão de Iraola, o seu reserva Aguiar também acabou no DP complicando a situação do elenco.

Finalizando a fase de grupos da UEFA, fomos até a Alemanha e fizemos o confronto que decidiria a liderança do Grupo A. Saímos na frente com Llorente mas sofremos o empate. Fizemos uma boa partida atacando pelos flancos mesmo com uma equipe bastante desfalcada.

Fechamos o mês com uma pesada derrota para o Deportivo. Tomamos 3x0 com direito a olé. Não costumava fazer alterações táticas drásticas, mas esses últimos resultados me fizeram repensar em nosso esquema.

Teria cerca de 20 dias para ajeitar a equipe, até retornar aos jogos da Liga no dia 4 de Janeiro.

Além disso tentaria movimentar o mercado. Minha pretensão era dar uma renovada no elenco e abir os cofres.

classificazh0.gif

Após essas partidas, mantivemos nossa colocação e atualmente estavamos na 5ª colocação com 28 pontos em 17 jogos.

destaquedocbc0.gif

ficha422.jpg

Aritz Aduriz

Altura/Peso: 1.80 m / 74 Kg

Posição: AC

Estatísticas: 18 gols em 31 jogos

financeiroab2.gif

Mantivemos nosso saldo positivo em cerca de 20 milhões de euros.

A questão do merchandising no Japão vinha dando lucros. Na temporada passada obtivemos 6 milhões de marketing em 12 meses. Somente em 6 meses, na atual temporada, já somamos lucros em volta de 13 milhões de euros.

medicowm8.gif

Iraola - Estiramentos dos ligamentos do joelho - Volta em aproximadamente 1 mês.

Yeste - Rotura da face posterior da coxa - Volta aproximadamente em 1 mês, após estar longe dos gramados fazem 2 meses.

Gabilondo - Costelas fraturadas - Volta em aproximadamente em 1 mês. Devee star disponível contra o racing, dia 4 de Janeiro.

plnaio2.gif

:: Aduriz e Lafuente na equipe da semana;

:: Iturriaga sofre assédio do Oviedo;

Bom pessoal, mudei um pouco o formato dos posts pois achei melhor dessa maneira. Espero que gostem das mudanças. Agora será de mês em mês. :)

Que maratona de jogos mesmo, haja preparo físico

auahuhuuhuhhuauhhuAHU

Na Liga tá conseguindo se manter na zona da Champions com uma campanha regular e num campeonato desses regularidade se não é tudo é quase. Na Copa do Rey achei que passou certa dificuldade, mas o mais importante foi ter conseguido a vaga, o Villa não tá bem na Liga acredito no Atlhetic. E na UEFA fez o esperado, agora é garantir o primeiro lugar e enfrentar um terceiro lugar na fase de grupos.

Boa Sorte!!

Os jogadores sofrem um pouco com o físico mas vamos levando. :)

O Villa tem bons jogadores, mas espero passar por eles.

Valeu.

Tirando algumas derrotas pra times facieis, ta muito bem na liga. Teu time ta que nem o Grêmio, as vezes relaxa com times pequenos e é derrotado.

Agora UeFA campanha impec\vel até agora, tomara que consiga o titula para nos.

POis é Pac0. Eu tento evitar isso ao máximo mas existem situações que não sei lidar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou algum tabela de classificação? Eu não vi nenhuma.

Não ggpofm. Esqueci de tirar a screen e já estava muito tarde aí resolve deixar passar esse deslize. :)

muito bom este novo modo de postar...

aprovado heheheh

foi um mês bem inconstante mesmo

mas da para recuperar

Valeu mathas. Espero que nos recuperemos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Janeiro de 2009 - Reforços chegam em meio a pequena crise

jogosrevp1.gif

18ª rodada

Melhor em campo: Ezequiel Garay

laligafj0.gif

1jogofp8.jpg

Copa do rei - 5ª eliminatória (1º jogo)

Melhor em campo: Sebastian Viera

copabanyb8.jpg

2jogoreihh7.jpg

19ª rodada

Melhor em campo: Aduriz

laligafj0.gif

3jogoor9.jpg

Copa do rei - 5ª eliminatória (2º jogo)

Melhor em campo: Cani

copabanyb8.jpg

4jogoreiug4.jpg

20ª rodada

Melhor em campo: Iñaki Lafuente

laligafj0.gif

6jogols0.jpg

22ª rodada

Melhor em campo: Aduriz

laligafj0.gif

7jogohx4.jpg

comentarioszs0.gif

Começamos o mês empatando com o frágil Racing Santander. Um tropeço que introduziria um mês de tristeza para o nosso clube.

Na 2ª partida do mês recebemos o Villareal pela Copa do Rei e mesmo jogando melhor acabamos empatando em 1x1. Depois de sair ganhando com gol de Etxeberria sofremos empate aos 70' com gol de Cani.

Prosseguimos na Liga e bravamente vencemos o Cádiz que resolveu dificultar nossa vida. Por 3x2 e com gols de Llorente e Aduriz (2x) saímos do Ramon de Carranza com os três pontos.

Vitória que não foi suficiente para embalar a equipe no jogo de volta contra o Villareal. O azar parecia nos acompanhar. David Lopez perdeu um pênalti aos 41', e aos 85' Ilic apareceu as costas de nossa defesa e marcou o gol da classificação do "submarino amarelo".

Desclassificados da Copa do Rei e com a Liga pela frente, já que só voltaríamos a jogar pela Uefa em Fevereiro, tivemos mais três confrontos, sendo dois fora e um em casa.

Primeiramente fomos surpreendidos pelo Almeria que em dois lances criados durante todos os 90 minutos acabou fazendo 2 gols. Já nós tivemos 13 chances de marcar e não conseguimos. Enfim, perdemos para nós mesmos.

No seguimento recebemos o Celta de Vigo e bravamente vencemos por 1x0. Isso porque Echaide acabou sendo expulso aos 45'. Na segunda etapa marcamos o gol da vitória após Iraola cobrar falta na cabeça de Llorente. No restante da partida sofremos uma certa pressão mas conseguimos abafar os ataques do Celta.

Fechando o mês de Janeiro, fomos até Sevilla enfrentar a equipe dos brasileiros Adriano e Renato. Com mudanças radicais no esquema e adotando um sistema 4-4-2 com uma zaga mais profunda e laterais defensivos melhoramos nosso futebol. Resolvi escalar a equipe dessa maneira pois vi dvd's do Sevilla, e notei que eles usavam constantemente bolas nas costas da zaga.

Mesmo assim a partida acabou empatada em 3x3. Aduriz (2x) e Yeste fizeram nossos gols.

classificazh0.gif

Na Liga mantínhamos as posições de classificação as competições continentais. Meu sonho era chegar entre os 4 e buscar a UCL. A parada será dura mas não desistirei até ficar com 0% de chances.

Na UEFA teremos o Everton, da Inglaterra pela frente. Uma equipe qualificada mas que espero bater e passar de fase.

classqg6.jpg

uefawq0.jpg

destaquedocbc0.gif

4358.jpg

Fernando Amorebieta

Posição: DC

Altura/Peso: 1.90 m / 82 Kg

Estatísticas: Média de 7.29 em 31 partidas disputadas

financeiroab2.gif

finanasxa8.jpg

medicowm8.gif

Ao final desse mês nosso DM ficou vazio. Todos os jogadores que estavam lesionados voltaram a treinar com bola e estão disponíveis para escala-los.

plnaio2.gif

:: Abrimos os cofres e acertamos a contratação de um extremo que vinha sonhando há alguns meses. Depois de perde-lo para o Real Madri na primeira temporada, finalmente consegui chegar a um acordo com a direção do clube merengue e fechei a contratação do meia David Lopez, ex-Osasuna.

Atualmente na reserva do Real Madri ele ficou felicíssimo com o acerto e viu-se motivado para recomeçar sua carreira em Bilbao.

O jogador vem para brigar pela posição de titular com Etxeberría e Larrea que não passam por boa fase.

O acerto entre nós e o Osasuna ficou em cerca de 8.75 milhões de euros, sendo 5 milhões parcelados em 24 meses. O restante foi pago a vista.

lopezjt8.jpg

:: Já em sua estréia, o meia David López foi eleito para a equipe da semana;

:: Pensando em reformular a equipe e me livrar de certos jogadores insatisfeitos e não-aproveitados coloquei Alba (GK), Aranzubia (GK), Luis Prieto (L/DC), Javi Gonzalez (DD/MAE), Sarriegi (DC), Javeri Casas (DE) na lista de transferência do time. Desses aí trÊs foram negociados.

O zagueiro Sarriegi foi vendido ao Zaragoza por 30 mil euros. Já Javi Gonzalez foi liberado e transferiu-se para o Sant Andreu. Por último, Javier Casas foi vendido ao Benfica por 750 mil euros.

:: Com a venda de Sarriegi e a despromoção de Prieto para a equipe B, fui em busca de um novo zagueiro para a equipe. Dei importância a experiência e tratei de acertar a vinda do experiente Aitor Ocio, ex-Valencia e que atualmente defendia as cores do Real Oviedo. Com 32 anos vinha para formar dupla com Amorabieta e disputar a vaga com Murillo. Pagamos cerca de 1.1 milhões de euros parcelados em 18 meses pelo passe de Ocio.

ociodr9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi um mês bem ruim mesmo

os primeiros colocados se distanciaram,mas com a chegada destes dois bons reforços tomara que de animo a equipe e que vc consiga se recuperar na Liga e passa de fase na UEFA

sorte ae veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time caiu muito de forma. Tomara que a nova tatica que tu usou contra o Sevilla ajude ao time a retomar a trilha das vitórias.

Boas contratações, David LOpez parece ser muito bom.

Boa sortena Uefa contra o Everton.

abraço......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi um mês bem ruim mesmo

os primeiros colocados se distanciaram,mas com a chegada destes dois bons reforços tomara que de animo a equipe e que vc consiga se recuperar na Liga e passa de fase na UEFA

sorte ae veio

Espero que sim. O Lopez vem pra ser titular.

valeu :)

O time caiu muito de forma. Tomara que a nova tatica que tu usou contra o Sevilla ajude ao time a retomar a trilha das vitórias.

Boas contratações, David LOpez parece ser muito bom.

Boa sortena Uefa contra o Everton.

abraço......

Estou tentando buscar um equilíbrio tático mas está difícil. Abraços

David Lopez muito bom jogador, o zagueiro não parece ser mau também, rumo a Champions xD

O Ocio é bem seguro. O Lopez não precisa nem comentar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente deu uma caída neste último mês...

Mas tem muito chão pela frente e a desvantagem não é grande e ainda dá pra buscar a vaga na Champions.

Uma pena ter caído na Copa do Rey, se vc faz aquele gol de penalti quem sabe tudo não teria sido diferente, mas faz parte.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esta má fase que acabou culminando com a eliminação da Copa do Rei,espero que com os reforcos a equipe possa se recuperar.Sorte Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...