Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • Pedro C.

    144

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

É e não é que o Zaragoza levo mesmo...

ahuuhaHUhuhuHUhauhuhauAHUhuhhahuhu

Parabéns pela excelente campanha neste primeiro ano, agora é reforçar o elenco na medida do possível pra conseguir conciliar as competições nacionais com a UEFA.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Chegamos ao fim da primeira temporada e conquistamos a tão sonhada vaga em uma competição continental. A Champions League é um objetivo para a próxima época. Por enquanto nos contentamos com a UEFA Cup que nos dará uma visibilidade maior em âmbito europeu.

Com isso elaborei um pequeno relatório onde mostro a todos os interessados dados que a nossa equipe atingiu durante a temporada 06/07.

Jogos disputados: 40;

Gols marcados: 51 (média de 1.3 p/ jogo);

Gols sofridos: 49 (média de 1.2 p/ jogo);

Cartões amarelos: 43 (média de 1.1 p jogo);

Cartões vermelho: 2 (média de 0.1 p/ jogo);

Assistência média: 38.118 torcedores;

Melhor marcador: Aduriz e Llorente (12 gols);

Mais assistências: Llorente (7);

Melhor em campo: Aduriz (4);

Classificação média: Llorente (7.14)

Maior assistência: 39.981 torcedores (Athletic 2x3 Valencia - 05/05/2007);

Maior receita: 1.8 M (Athletic 0x0 Real Madri - 26/08/2006);

Menor assistência: 24.907 (Athletic 0x1 Deportivo - -8/11/2006);

Maior vitória: Espanyol 0x4 Athletic - 10/09/2006;

Maior derrota: Sevilla 5x1 Athletic - 22/04/2007;

Maior série de vitórias: 3 (24/09/2006 até 15/10/2006);

Maior série de derrotas: 3 (22/04/2007 até 05/05/2007);

Maior série invencível: 9 (26/8/2006 até 22/10/2006);

Maior série sem vencer: 5 (08/04/2007 até 05/05/2007);

Mais presenças pelo clube na temporada: Igor Gabilondo - 40 presenças

No departamento financeiro acabamos a temporada com saldo positivo, mais ou menos de como iniciamos.

finanasew1.jpg

A vaga na UEFA Cup nos proporcionará saldos melhores durante a nova temporada. Meu único medo é a falta de verba em caixa para fazer as contratações que desejo.

Premiações da La Liga

Não entramos em nenhuma das categorias premiadas, mas isso não deixou ofuscar nossa boa temporada.

melhortreinadorhp6.jpg

goldoanokb9.jpg

jgodanoib6.jpg

melhorartilga3.jpg

melhorgkuo8.jpg

melhorjogbe0.jpg

As estatísticas do elenco mostraram destaques individuais no grupo como o atacante Fernando Lloten, Aduriz e o meia Gabilondo.

estayc7.jpg

Campeões pelo Mundo

Champions League: O Real Madri voltou a conquistar a competição ao derrotar o Milan na grande final pelo placar de 1x0. Antes de sair lesionado de campo, Gago marcou o gol do título.

uclgy7.jpg

UEFA Cup: Eliminado na UCl, o Chelsea mostrou sua força na Copa da UEFA e conquistou o caneco ao derrotar o Paris Saint-Germain na final por 1x0. O gol foi marcado por Didier Drogba.

uefatc1.jpg

França: O Lyon levou o título da competição nacional ao terminar as 38 rodadas com 82 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Bordeaux. A Copa da França também foi conquistado pelo Lyon que derrotou o Rennes na final por 1x0, gol de Benzema. Já na Copa da Liga, o Paris SG sagrou-se o campeão ao derrotar o Monaco na final por 1x0. Gol foi de Alfredo Moreno.

Itália: A Inter tornou-se campeã da Série A conquistando 78 pontos em 38 rodadas. Na segunda colocação ficou o Parma com 67, seguido de Sampdória (66), Lázio (63) e Milan (62).

Na Copa da Itália, o Milan não permitiu a dobradinha da Inter e venceu por 4x3 no agregado.

Bela classificação final na Liga.Creio que dentro de algumas temporadas já dá para se pensar em caneco.

Obrigado Ricardo. Trabalharei pra isso. :D

É e não é que o Zaragoza levo mesmo...

ahuuhaHUhuhuHUhauhuhauAHUhuhhahuhu

Parabéns pela excelente campanha neste primeiro ano, agora é reforçar o elenco na medida do possível pra conseguir conciliar as competições nacionais com a UEFA.

Boa Sorte!!!

O Zaragoza quase entregou o ouro mas conseguiu. :)

Obrigado Felipe. Os reforços terão que ser razoáveis. Não tenho grana. :(

Parabens, quase perde a Uefa! com as calças na mão você conseguiu a classificação na Copa da Uefa, uma bela temporada!

HAHAHA É verdade. Foi sofrido mas conseguimos. Valeu Caetano. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande! Não esperava a vaga na Copa da UEFA antes de começar o campeonato. Mesmo com as dificuldades no 2º turno, o time conseguiu manter ao menos a qualidade necessária para conseguir uma vaga na competição européia. :)

Obs: acho que está errado o número da maior assintência. É 38 mil, não?

Parabéns! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande! Não esperava a vaga na Copa da UEFA antes de começar o campeonato. Mesmo com as dificuldades no 2º turno, o time conseguiu manter ao menos a qualidade necessária para conseguir uma vaga na competição européia. :)

Obs: acho que está errado o número da maior assintência. É 38 mil, não?

Parabéns! ;)

Ainda bem que essa vaga veio. Demos um passo em busca dos nossos objetivos. :D

Realmente estava errado. Na hora de digitar troquei o 3 pelo 2. Já corrigi. Valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tiko não fez uma boa temporada. Pensa em vender?

Foda q n tem muita opção no mercado com nacionalidade do país basco ne?

sorte na copa da uefa

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, PC. Fiquei preocupado com o lado financeiro. Acho que vc terá dificuldades para reforçar o seu time se não entrar uma grana. Vamos ver o que acontece na virada da tmeporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, me passa o livro que explica "como atualizar histórias constantemente", porque não consigo fazer isso na maioria das minhas histórias. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no 1º ano uma vaga pra Copa da UEFA ta show !

Só tem que melhora a tua defesa né ?! 1,2 gols por jogo fica ruim...

Llorente jogo muito essa temp. =D

Boa sorte ae no próximo ano...

Sim. O nosso time não é nenhuma máquina. As últimas goleadas sofridas que fizeram esse saldo diminuir. Llorente será a minha esperança na UEFA. Valeu.

O Tiko não fez uma boa temporada. Pensa em vender?

Foda q n tem muita opção no mercado com nacionalidade do país basco ne?

sorte na copa da uefa

flw

O Tiko jogou muito pouco também. Ele disputou vaga com o Yeste que foi insubstituível. Vamos ver se agora ele recebe mais chances. :D

Oi, PC. Fiquei preocupado com o lado financeiro. Acho que vc terá dificuldades para reforçar o seu time se não entrar uma grana. Vamos ver o que acontece na virada da tmeporada.

Também estou preocupado. Tem uma transferência acertada que poderá piorar as coisas mas tentarei me desvencilhar de alguns jogadores. O elenco B está muito inchado.

Gols marcados: 51

Sofridos: 49

ou melhora o ataque pra dar mais saldo ou põe ordem na cozinha cara!

É. O ataque foi bem mas a defesa deixou um pouco comprometendo. Tentarei melhorar. :D

Ah, me passa o livro que explica "como atualizar histórias constantemente", porque não consigo fazer isso na maioria das minhas histórias. :D

heheehehe .. Minhas disciplinas na faculdade são de segunda a quinta e como minha namorada não é daqui aproveito pra jogar e escrever enquanto falo com ela. :) Amanhã por exemplo tenho aula o dia todo e fica meio complicado pra atualizar a tarde. Vamos levando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

prebansx9.gif

A pré-temporada continuou no San Mamés e com o passar dos dias recebia algumas notícias agradáveis pra a nossa nova temporada.

Em comunicado oficial, a UEFA divulgou o ranking após os resultados da temporada passada. O Athletic subiu uma poisção e agora se encontra em 72º. O líder é o Milan.

rankingkh3.jpg

Falando internamente foi divulgada a premiação de jogador do ano do clube. Após intensa votação no site oficial do clube, o jovem atacante Fernando Llorente foi escolhido como o preferido da fanática torcida basca.

jogadordoanoza6.jpg

Também foi divulgada a fornada de novos jovens que farão parte das no

ssas categorias de base. As peneiras foram realizadas em três etapas no CT de treinamentos. Os melhores classificados tiveram um pré-contrato assinado com o clube.

fornadaxm7.jpg

A Federação Espanhola de Futebol aproveitou a calmaria nos clubes e liberou parte da verba dos direitos televisivos da nova temporada. O Athletic teve direitoa receber cerca de 14.5 M de euros que serão injetados ao longo da temporada.

direitoswq1.jpg

resumo1pi6.jpg

resumo2td2.jpg

resumo3ib8.jpg

resumo4yk0.jpg

A direção do clube anunciou a contratação de um meia atacante e segue negociando com diversos jogadores. Os atletas só serão apresentados no clube dentro de alguns dias.

boa sorte na proxima temporada, aguardo novidades.

Valeu Dav1d. :D

Um desafio ótimo. muito difícil mesmo. Está a sofrer muitos gols por partida, tem q tentar ajustar uma Zaga boa aê.

Boa sorte =]

Estarei providenciando possíveis mudanças táticas no meu setor defensivo. Valeu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabens pela vaga na Uefa ,foi bonito de ver.Qto aos números da temporada seu time sofreu bastante gols,pelo que vc falou ali em cima trata-se de apenas um problema tático,mas e aí confia na sua defesa?E no goleiro?

Sucesso na nova temporada, Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabens pela vaga na Uefa ,foi bonito de ver.Qto aos números da temporada seu time sofreu bastante gols,pelo que vc falou ali em cima trata-se de apenas um problema tático,mas e aí confia na sua defesa?E no goleiro?

Sucesso na nova temporada, Pedro

Valeu Jirimias. Espero que seja tático. Irei testar a zaga. Tem que analisar que nossa equipe é inferior a muitos clubes e dependemos muito do ataque. Meus goleiros tenho total confiança. Peguei um carisma muito grande pelo Lafuente. Fez muitas defesas importantes durante a temporada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho uma ótima graninha !

É bom esse meia-atacante ?!

Boa sorte ae

É verdade. Pena que ela é injetada aos poucos. :(

Ele é regular. Te chances de ser titular. :D

Mostro ele amanhã na atualização. Hoje tive pouco tempo para atualizar porque tive aula o dia todo e tinha que terminar um seminário que irei apresentar amanhã a tarde. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gozado que eu tava vendo aqui o Zaragoza nos melhores como surpresa positiva da competição, e pensei: Eles roubaram seu lugar como grande destaque das surpresas do ano na Liga em.. haahuahhahaauAHUhuahhuah.

Fiquei curioso pra ver esse cara que seu olheiro ficou encantado.. Tomara que seja craque mesmo... Ganhou uma grana boa, vai ser muito boa pra concertar seu caixa. Isso se ela não desaparecer como acontece muitas vezes aqui com esse tal de direitos televisivos. Aparece que ganhou mas qdo vai ver no caixa cade?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiro post aqui mas já venho acompanhando ha um tempinho. O time está bem, apesar das goleadas. Chegar na UEFA foi uma prova disso.

Já tem algum nome em mente para novas contratações?

Boa sorte nessa nova época! :)

---

Poderia postar uma SS do Xabier Estrada, que veio nessa nova fornada de jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gozado que eu tava vendo aqui o Zaragoza nos melhores como surpresa positiva da competição, e pensei: Eles roubaram seu lugar como grande destaque das surpresas do ano na Liga em.. haahuahhahaauAHUhuahhuah.

Fiquei curioso pra ver esse cara que seu olheiro ficou encantado.. Tomara que seja craque mesmo... Ganhou uma grana boa, vai ser muito boa pra concertar seu caixa. Isso se ela não desaparecer como acontece muitas vezes aqui com esse tal de direitos televisivos. Aparece que ganhou mas qdo vai ver no caixa cade?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Sorte!!!

POis é. O Zaragoza se fosse para chutar no início da temporada estaria na briga comigo pela 5º/6º poisção mas surpreendeu a todos. Teve um início de campeonato melhor do que o meu.

O dinheiro entra aos poucos. O que dificulta são as contratações já que meu caixa é baixo.

O meia que o olheiro se encantou tem um bom potencial atual e um ótimo para o futuro. Nas avaliações dele recebeu 5 estrelas.

Opa, primeiro post aqui mas já venho acompanhando ha um tempinho. O time está bem, apesar das goleadas. Chegar na UEFA foi uma prova disso.

Já tem algum nome em mente para novas contratações?

Boa sorte nessa nova época! :)

---

Poderia postar uma SS do Xabier Estrada, que veio nessa nova fornada de jogadores?

Opa Lohan. Que continue postando quando puderes. :)

Tenho sim. Esse meia já está acertado conosco. Não sei se tentarei contratar mais gente devido ao baixo caixa que tenho.

Irei postar hoje atardinha quando chegar da faculdade pois tenho um seminário pra apresentar e ando na correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa grana da TV vai balancear as financas durante toda temporada, o time vai crescer financeiramente, boa sorte.

PS: quero ve o SS do muleque, se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

prebansx9.gif

A pré-temporada teve seu término com a disputa dos jogos amistosos onde tentei fazer algumas pequenas alterações tática na formação que usamos na temporada passada. O esquema seria o mesmo de 06/07.

Fizemos 4 amistosos. Primeiramente recebemos a boa equipe do Hamburgo no San Mamés. Como tive uma reunião de última hora deixei meu adjunto dirigindo a equipe que acabou saindo vitoriosa com um gol de Aduriz. Na mesma noite assisti o taipe da partida e gostei das movimentações do time.

Nos dias seguintes fizemos uma excursão a Portugal e realizamos três amistosos contra Paços de Ferreira, Gil Vicente e Vitória e Guimarães.

Vencemos os três jogos e tomamos apenas um gol. O grande destaque foi Fernando Llorente que marcou 5 gols em 2 partidas.

Aproveitei e testei o novo meia atacante na equipe que ainda não havia sido apresentado oficialmente.

jgosjj7.jpg

A estréia do clube na La Liga seria no dia 29 de Agosto contra o Numancia, fora de casa.

Athletic apresenta único reforço

O Athletic fechou seu ciclo de contratações e apresentou apenas um novo atleta para a disputa da nova temporada. Gostaria de questionar a dificuldade que tivemos em buscar novos atletas. Nosso balanço financeiro não é dos melhores e os reforços não tiveram o resultado esperado por nós.

Conseguimos apenas um meia atacante. O centroavante terá de ficar para o mercado de inverno. Nossa principal sondagem, Joseba Llorente, acabou se transferindo para o Osasuna por cerca de 8 M de euros.

O novo meio ofensivo contratado era Gorka Larrea. Com 23 anos o meia havia sido indicado por nosso olheiros que o avaliaram como uma contratação de qualidade se tornando um bom médio da La Liga no futuro. Tinha como pontos fortes a velocidade, principalmente.

Para assegurar seus serviços pagamos cerca de 3.6 M de euros nos cofres do arqui-rival Real Sociedad.

larrearp8.jpg

olhens2.jpg

Em relação a saída de jogadores do clube, as negociações de empréstimos a outras equipes seguia. Até o dia 31 de Agosto a lista de empréstimos seria divulgada.

De acordo com a imprensa as previsões para a nova temporada eram as seguintes:

prevgo8.jpg

O Barcelona continuava como o favorito e nós recebíamos uma maior porcentagem de confiança. Com cotação de 40-1, nossa equipe era dada como uma potencial surpresa.

Mais premiações

A UEFA divulgou os premiados da temporada passada nas categorias de melhor goleiro, melhor defensor, melhor meio-campista e melhor atacante.

premio1pl4.jpg

premio2wr4.jpg

premio3ss6.jpg

premio4im9.jpg

essa grana da TV vai balancear as financas durante toda temporada, o time vai crescer financeiramente, boa sorte.

PS: quero ve o SS do muleque, se possivel.

Espero que sim. O SS dele como o Lohan também pediu:

20070523184208ni9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...